Ver Versão Completa : Cilindro Mestre Da D20 No Hidrovacuo Do Opala ?
WAGNER F
16/04/2007, 22:22
:-|tenho o cil mestre e hidrov do opala na rural mas o freio fica muito baixo
e andei vendo aqui no forum de colocar o da d20
e ai vai a pergunta?
o cil da d20 encaixa no hidrov do opala, ja que o hidrov da d20 é muito grande e pega na berada do carburador, o meu motor e do opala e o
carbura fica do lado do cil mestre, por favor tirem a minha duvida.:confused:
Denilsom
17/04/2007, 15:34
e ai vai a pergunta?
o cil da d20 encaixa no hidrov do opala, ja que o hidrov da d20 é muito grande e pega na berada do carburador, o meu motor e do opala e o
Boa tarde colega eu tenho na minha rural pedaleira cilindro e hidrovacuo do opala e o freio fica legal tenho que sempre ta regulando as lonas para ele nao ficar baixo, tbem manda muito na adaptaçao da pedaleira,regulagem.talvez te ajudei em alguma coisa.
e ai vai a pergunta?
vc regulou a distancia de acionamento da haste do servo freio com o cilindro mestre?????
WAGNER F
17/04/2007, 21:12
Boa tarde colega eu tenho na minha rural pedaleira cilindro e hidrovacuo do opala e o freio fica legal tenho que sempre ta regulando as lonas para ele nao ficar baixo, tbem manda muito na adaptaçao da pedaleira,regulagem.talvez te ajudei em alguma coisa.
obrigado denilsom pela atenção.mas o problema é que a viatura tem freio
a disco nas 4 e o pessoal do forum fala que o cilindro do opala não da conta de encher as pinças de fluido ja na lona não acontece isso ok.
WAGNER F
17/04/2007, 21:15
vc regulou a distancia de acionamento da haste do servo freio com o cilindro mestre?????
sim fontana. a haste esta regulada ja foi conferido e a haste vai ate o final do cilindro obrigado.
Kerosene
18/04/2007, 08:21
Bom Dia Wagner....
Eu Uso Cilindro Mestre De Freio Da F1000.
Tem 2 Modelos, Um Mais Moderno, Tem Adaptação E Tem Um Outro Mais Antigo Um Pouco, Que Não Possui O Sangrador, Que é Só Parafusar No Hidrovácuo Do Opala. é Batata Fica Muito Bom.
Em Minas Custava Novo 250,00 Com Reservatório Incluso.
Abraço.
André-4WD
18/04/2007, 08:49
Kerosene:
Esse da F1000 mais antiga tem alguma referencia da peça? E serve em qual hidrvácuo do opala, já que a linha opala veio uns tempos com BENDIX e depois com VARGA.
O mecanico me disse que tenho que usar o cilindro da D20 no sistema bendix do opala, para a furação dar certo.
Como não mexi mais nisso, continuo freiando à La Flinstones...
sds
andre
Andre Scarazzato
26/05/2007, 01:21
Amigo, adquiri uma pick-up 4x4 1968 e estou passando pelo mesmo que voce... estou adaptando disco por enquanto apenas dianteiro.. com pinças do monza, como pretendo instalar a disco traseiro futuramente pretendo já fazer com o hidrovacuo da f1000 e cilindro mestre tb... sabe me dizer c ficaria bom??? Abçs!
Eduardo Fernando
06/12/2010, 22:40
comprei o hidrov do opala por 70 e o cilindro mestre sem reserv da d 20 por 110 abos novos o reserv achei um usado pois parece q nao vende mais novo;;;;;;;
to tentando adaptar na f75 ta com tambor nas 4 rodas mas ja refis toda a tubulaçao burrinhos de rodas e tambores
ja fiz o suport do hidro pedaleira do gol
porem
o curso do hidrov do opala é a metade do curso do cilindro mestre da d20
entao quando aciono o pedal do freio o oleo nao é expelido para os tubos com pressao necessaria
(ja aumentei o parafuso do hidrovacuo q aciona o cilindro ate encostar no mesmo )
como resolvo o prolema?
detalhe to tentando sangrar sem a mangueira que vai no coletor do motor, ou seja com o motor deligado
tem algo haver?
desde ja obrigado
sallespickup
07/12/2010, 11:59
vc tera detrocar o hidrovacuo ou o burrinho vc escolhe, isto é sempre casal, afinal foram produzidos e projetados para trab juntos
tudo D20 ou tudo opala
carlos sallespickup
RogérioNunes
07/12/2010, 20:45
Eduardo, pq vc montou o servo freio com essa configuração? O ideal é comprar e instalar o conjunto todo da mesma aplicação e não o servo de um e o cilindro de outro? O Carlos tá certo, ou vc troca o cilindro ou o servo(hidrovácuo) para que fiquem no mesmo padrão.
Pode sangrar o sitema com o motor desligado sem problema.
comprei o hidrov do opala por 70 e o cilindro mestre sem reserv da d 20 por 110 abos novos o reserv achei um usado pois parece q nao vende mais novo;;;;;;;
to tentando adaptar na f75 ta com tambor nas 4 rodas mas ja refis toda a tubulaçao burrinhos de rodas e tambores
porem
entao quando aciono o pedal do freio o oleo nao é expelido para os tubos com pressao necessaria
(ja aumentei o parafuso do hidrovacuo q aciona o cilindro ate encostar no mesmo )
como resolvo o prolema?
detalhe to tentando sangrar sem a mangueira que vai no coletor do motor, ou seja com o motor deligado
tem algo haver?
desde ja obrigado
Eduardo Fernando
07/12/2010, 23:53
Fala Roger vi aqui no forum relatos de quem montou e deu certo to tentando achar quem foi, comprei o hidro do opala pq me pediram 250 no hidro da d 20 recondicionado e sem suport
ja tentei em pesquisa mas nao achei quem instalou ainda
Eduardo.
Vou relatar minha esperiência.
Um amigo tem um jeep com servo e cilindro mestre do opala, porém o cilindro estragou.
Como não achei o cilindro do opala, colocamos o da D20, que tem um diâmetro de reparo maior.
Porém, tem que fazer algumas adaptações.
No cilindro, onde encaixa o eixo do servo, é raso, tem que retrabalhar, questão de 0,5cm.
No servo, no eixo que sai dele para o cilindro, tem que retirar o parafuso da ponta, retirar 0,5cm e recolocar o parafuso (tem a cabeça redonda).
Porque isso?
O eixo do servo é maior que o original da D20, então, quando coloca o cilindro no servo, já fica acionado, como se o freio estivesse acionado.
Retire o servo, vá para uma bancada e observe essas medidas, entre cilindro e servo.
Abraços.
Kim.
Juninho Flora
08/12/2010, 22:31
porem
como resolvo o prolema?
tem algo haver?
desde ja obrigado
amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!:pipoca:
Marco-Maga
09/12/2010, 00:33
amigo eu tenho uma f75 com cilindro e hidrovaco e pedais do opala , com freio tambor nas 4 rodas , o freio ficou bom de+, eu acho que vc deve colocar tudo do opala ate os pedais , pra vc nao ter dor de cabeça !!! abraços boa sorte !!:pipoca:
X2
A minha tb, tudo de opala..
Se quiser e precisar posso postar fotos...:concordo:
RogérioNunes
09/12/2010, 10:32
Se for pela questão custo do hidro da D20, coloca tudo de opala que fica bom segundo os relatos de quem fez. Montar um conjunto híbrido opala/D20 é possível retrabalhando como o Kim mencionou mas na minha opinião vale a pena vc colocar um conjunto padronizado e não aventurar nessa adaptação que já está te dando dor de cabeça e o custo do conjunto opala não deve ser caro. Optando por um conjunto padrão facilita até na hora da reposição, elimina a possibilidade de problema de funcionamento causado por adaptação duvidosa.
Além do mais, com freio e direção não se aventura.Pode sair infinitamente mais caro do que fazer direito, pense nisso.
abraço
Fala Roger vi aqui no forum relatos de quem montou e deu certo to tentando achar quem foi, comprei o hidro do opala pq me pediram 250 no hidro da d 20 recondicionado e sem suport
ja tentei em pesquisa mas nao achei quem instalou ainda
Amigos, eu sempre usei servo e cilindro de opala 92!
Nunca fico bom, pois tinha que pedalar varias vezes até parar..hhhhe!
Seguindo experiência do pessoal do fórum comprei um cilindro de F1000(não sei o ano)
Cabe certinho do servo de opala, só falta espaço para o eixo atuar no cilindro.
Veja, temos duas regulagens: uma dentro do cilindro(no eixo, parafuso redondo), e outra lá pedaleira.
Ajustando essas dois ficou certinho...ficou muito mais macio do q com o de opala, pra mim freia melhor que opala até com o vácuo desligado!!!!Não tem comparação!
Abraços
Alexandre Tanure
09/12/2010, 11:33
Olá, a minha também optei em colocar freio hidrovacuo do opala e cilindro mestre da f1000, ficou excelente, ficou melhor que o sistema do opala como disse o zepi tinha que dar varias bombadas para o freio pegar.
Isso mesmo Alexandre...se pesquisar isso já foi muito discutido aqui!
O próprio Leopoldo indicou esse cilindro de F1000!
Mas tem q dar uma pesquisada, pois é meio carinho...
Abraços
Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
Abraços
antonio umino
09/12/2010, 12:08
A todos,. A pedaleira do opala fica muito bom nas F 75 e Rural. O conjunto que fica melhor é Hidrovacuo e o cilindro meste da F 1.000. Ao juntar o hidro na pedaleira tem um jeito facil de adaptar o hidro na pedaleira. É cortar viga U de 3 polegadas, mais ou menos acho 15 centrimetros. colocar na vertical, fazer os furos do lado da pedaleira onde tem os prisioneiros dela que atravessa o painel de fogo. e no do opala o hidrovacuo e fixado com dois parafusos, então não usa aquele suporte (duas chapas) do opala e no pedaço de viga U faz 2 furos de cada lado como se fosse colocar a chapa. e do lado do hidrovacuo da F 1.000 faz os furos na medida do hidrovacuo da F.1000.. Colocar cilindro mestre do opala já quase que está ficando dificil de achar no mercado e da F 1.000 qualquer auto peças de camioneta tem...
Então adaptação tem que ficar bom senão não vale a pena. Agora porque colocar pedaleira suspensa ? acho que na original qualquer poça de agua a gente passa entra agua pelos pedais e sendo suspenso acaba o problema não 100% mas diminui a entrada de agua por ali....... bom espero ter ajudado,.... abçs
É já é DEZEMBRO, falta pouco para o Natal. e também o ANO NOVO.. tá chegando.
Um FELIZ NATAL, E UM PROSPERO ANO NOVO............................
santistadoente
09/12/2010, 13:01
Pessoal, eu tive muitos problemas, como Hidrovacuo do Opala,agora acertei no meu caso é cambio automatico, então coloquei o Servo da S 10 , que ficou maravilhoso, pisou estanca, freio a disco ventilado da F 1000, pinças da Ranger mistura danada mais ficou 10!:roll:
abraço ai!
http://www.youtube.com/watch?v=W1fSyZOj-1U
santistadoente
09/12/2010, 13:43
Vou colocar umas fotos do hidro da S10!
qualquer coisa da um grito!:pipoca:
Alexandre Tanure
09/12/2010, 13:58
Alexandre, vc tem um album da sua rural em site de fotos???
Acho que andei namorando sua reforma...mas acho que a rural que eu vi era comum willys 3000...
Tá bem cuidada sua rural...parabéns!
Abraços
Zepi, eu tenho algumas fotos aqui neste site, mas ainda esta incompleto e um video no youtube.
Abraço
http://picasaweb.google.com/xelatanure/Rural4x41965#
http://www.youtube.com/watch?v=QdNPW-eAMOQ&feature=mfu_in_order&list=UL
Denilsom
10/12/2010, 10:38
Colegas aproveitando o assunto eu coloquei na minha Rural pedaleira do opala com cil mestre da toyota band, disco na dianteira e trazeira o sistema da F75, ficou otimo passou ate no Inmetro com 97% de aprovaçao dos Freios. só que de ums dias pra cá a roda trazeira esquerda passou a rastar e só cutucar o pé no pedal que arrasta ja verificamos tudo e nada de encontrar o defeito alguem pode me dar uma dica?
Grato
Eduardo Fernando
10/12/2010, 13:42
Eduardo, pq vc montou o servo freio com essa configuração? O ideal é comprar e instalar o conjunto todo da mesma aplicação e não o servo de um e o cilindro de outro? O Carlos tá certo, ou vc troca o cilindro ou o servo(hidrovácuo) para que fiquem no mesmo padrão.
Pode sangrar o sitema com o motor desligado sem problema.
nao comprei o cilindro do opala pq alem de pesquisar aqui conversei com mec de freio q disse q o cilindro nao pode ser menor q o cilidro de roda (burrinho) como minha f 75 ta com tambor nas 4 ainda optei pelo cilindro da d 20 q tem diameto maior q a do opala e de quebra ainda é mais barato por isso nao usei o conjunto todo do opala
deve ser por isso q alguns colegas comentam q tem q bombear 2x para freiar......