Ver Versão Completa : Levantando a suspensão do Sidekick
ericteles54
16/04/2007, 16:36
Oi Pessoal,
Hoje entrei no site http://www.caminhodaspedras4x4.com.br e la na sessão DICAS tem como fazer um calço do suspensão para Samurais e Vitaras de 1"
Segundo eles como o calço não é alto não precisa de calço para os amortecedores e aquela balança do diferencial trazeiro.
Bom estou pensando em fazer o calço e colocar em meu Sidekick, pois não ando em trilhas, apenas em estradas bem ruins de vez em quando, e as vezes o fundo bate no chão, dai pensei em colocar esses calços de 1", pois já evitaria muitas dessas batidas e ficaria barato para fazer.
O que acham? Da certo só colocar esses calços de 1" só nas molas? Na frente preciso desmontar muito pra colocar os calços?
Obrigado!1
Eric
arlei_vitara
16/04/2007, 16:57
Eric,
Uso exatamente esta configuração no meu Vitara, fiz os calços no torneiro da esquina, gastei 70 latinhas de mat + mo. Atende super bem a minha necessidade, que era colocar pneus 235/75/15 e levantar pouca coisa o jipe.
Ficou muito bom, não pega o pneu em absolutamente nada nas caixas de roda ou chassi. Deu uma melhorada no vão livre da carroceria e chassi e ficou mais bonito.........rsrsrs
Não precisa mudar nem ajustar nada de amortecedores, diferenciais etc. Somente refiz geometria e alinhamento de direção após a instalação.
Tenho em casa um passo a passo com tudo que precisa desmontar na frente para instalar os calços, não é nada de complicado, basicamente retirar a roda-livre, soltar a trava da homocinética e os pivôs de direção. Vou procurar o passo a passo detalhado e te envio, ok !
Abraços,
ericteles54
17/04/2007, 10:23
Obrigado pelas dicas Arlei!!!
Se não conseguir postar aqui no forum o passo a passo (o que seria de proveiro para todos).. Manda pro meu e-mail!! ericteles54@hotmail.com
Abraços!!
Eric
arlei_vitara
17/04/2007, 10:53
Eric,
Lá vai o arquivo que te falei.
[ ]s
Grassmann
17/04/2007, 11:38
Eric,
Se levantar a suspensão em 1" e não trocar os pneus, seu carro vai continuar raspando. O que raspa normalmente é o diferencial traseiro, e esse vai continuar na mesma altura, porque o eixo fica exatamente onde está, independente do calço que utilizar.
Já se o problema é algumas pequenas erosões que raspam na longarina, daí tudo bem...
O processo de montagem dos calços é simples, qualquer mecânico faz isso facilmente. É só mandar um torneiro fazer as peças, e mandr em alguém que entende o mínimo de suspensão, que ele monta.
No meu caso, coloquei os calços de 2", e foi um serviço rápido e fácil de ser feito. Não fossem outras coisas que fiz no carro, em umas 2:30 estaria pronto.
[]'s
ericteles54
17/04/2007, 11:51
Oi,
Arlei!! Obrigado pela rapidez!!! Já vou providenciar os calços...
Grassmann, o meu carro esta com pneus originais 205/75-15 e no caso quero levantar mesmo por causa da longarina e caixa que de vez em quando batem no chão quando passo em valas fundas principalmente descendo e muitas dessas vezes estou com o carro cheio... Valeu!!!
Só ficou uma pequena duvida... Quando fala no documento em retirar os calços superiores originais da frente e de traz é para recolocalos junto depois ou eles vão sair pra entrar o novo calço de 1"?
arlei_vitara
17/04/2007, 12:40
Oi,
Só ficou uma pequena duvida... Quando fala no documento em retirar os calços superiores originais da frente e de traz eles vão sair pra entrar o novo calço de 1"?
Isso Isso Isso !!!!!!!!!!!!!! Os calços originais vc. não usa mais !
jeegzuki
19/04/2007, 10:25
Eric,
Uso exatamente esta configuração no meu Vitara, fiz os calços no torneiro da esquina, gastei 70 latinhas de mat + mo. Atende super bem a minha necessidade, que era colocar pneus 235/75/15 e levantar pouca coisa o jipe.
Ficou muito bom, não pega o pneu em absolutamente nada nas caixas de roda ou chassi. Deu uma melhorada no vão livre da carroceria e chassi e ficou mais bonito.........rsrsrs
Não precisa mudar nem ajustar nada de amortecedores, diferenciais etc. Somente refiz geometria e alinhamento de direção após a instalação.
Tenho em casa um passo a passo com tudo que precisa desmontar na frente para instalar os calços, não é nada de complicado, basicamente retirar a roda-livre, soltar a trava da homocinética e os pivôs de direção. Vou procurar o passo a passo detalhado e te envio, ok !
Abraços,
Amigo Arlei,
Se não conseguir postar no forum envia para o email: danilogesteira@hotmail.com
Abraço
arlei_vitara
19/04/2007, 10:54
tá postado acima..............rsrsrs.........
[ ]s
Walter Carlos Brossel
19/04/2007, 11:12
A loja Caminho das Pedras vende o calço de 1" em borracha prensada por $100,00 o jogo c/ 4. Tem nego rodando com eles aqui há mais de 5 anos e é só alegria.
http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html
Acima disso vc tem que colocar rodas com o off set negativo e trocar os amortecedores traseiro senão raspa mesmo.
jeegzuki
19/04/2007, 11:20
Passei rapido o mouse na barra e num vi o link com o arquivo,
...