PDA

Ver Versão Completa : Aerofolio Pickup



IGORFROTA
16/04/2007, 15:55
Alguém sabe onde vende aqueles aerofólios para Pickups duplas ?
Tipo que vem em algumas L200....

Vlw

catingueiro
16/04/2007, 16:24
Alguém sabe onde vende aqueles aerofólios para Pickups duplas ?
Tipo que vem em algumas L200....

Vlw

Olá amigo,

Só conheço o que é da própria L 200 e que estão adaptando nas Ranger´s também, achei bonito, aki custa R$ 400,00.

Forte abraço

edubelem
16/04/2007, 16:30
Aquilo não é aerofólio, e sim protetor de cabine, serve p/ vc colocar alguma carga grande, passando por sima do carro, sem danifica o teto da PKP.

[]'s

catingueiro
16/04/2007, 16:58
Aquilo não é aerofólio, e sim protetor de cabine, serve p/ vc colocar alguma carga grande, passando por sima do carro, sem danifica o teto da PKP.

[]'s

Caro Edu,

Para este tipo de Pneu que vc está utilizando ( 265/75/16 AT ) , teve que fazer BL ou ficou perfeito?. Qro colocar na minha picape um BF MUD 265/75/16, qual sua opinião ?

Agradeço sua dica...

Forte abraço

edubelem
16/04/2007, 17:24
Caro Edu,

Para este tipo de Pneu que vc está utilizando ( 265/75/16 AT ) , teve que fazer BL ou ficou perfeito?. Qro colocar na minha picape um BF MUD 265/75/16, qual sua opinião ?

Agradeço sua dica...

Forte abraço

Catingueiro, o visual ficou perfeito, porem ele arrasta, muito pouco, mais arrasta, arrasta quando cai no buraco nas curvas p/ esquerda a roda esquerda no para barro (parte interna que não aparece), cortei o pedaço que batia e acabou com o problema, e quando passa em depressões na estrada a 130 encosta no pára-lama interno (plástico) direito, porem tudo isto não é nada que incomode demais, talvez um 245/75 16 ou um 265/70 16, fossem mais apropriados.

obs.: eu não me arrependo.

[]'s

JairoM
16/04/2007, 18:59
Alguém sabe onde vende aqueles aerofólios para Pickups duplas ?
Tipo que vem em algumas L200....

Vlw

Esta peça é conhecida originalmente como "Apoio de Carga".

Mas que parece um aerofófio, isso parece..... :)

Outra aplicação da peça, é evitar a turbulência do ar no vidro traseiro, fazendo com que o vidro suje menos com chuva e pó.

Pequeno jr
16/04/2007, 22:07
Olá amigo,

Só conheço o que é da própria L 200 e que estão adaptando nas Ranger´s também, achei bonito, aki custa R$ 400,00.

Forte abraço

Eu ja vi em Ranger e em uma Hilux das antigas. Acho q a maior serventia é nao deixar a carga pegar no teto.

Ja verificou se tem no mercado Livre?

edubelem
17/04/2007, 08:40
Tem alguns modelos que encostam na luz de freio, portanto é bom testar antes de furar

[]'s

IGORFROTA
17/04/2007, 13:28
Já procurei na NET, mas não achei em lugar nenhum.

Tirei meu Sto Antonio e o Mata Burro e achei que ficou meio esquisita sem nada ali atras..

Inclusive, se alguém das proximidades tiver interesse em adiquirir algum dos dois...Faço um preço camarada. 50% do valor de um novo.

Alguém conhece algum lugar aqui em Fortaleza que venda isso ?

JEFFCATUNDA
17/04/2007, 15:35
Procurou na padre cícero?
Com certeza vc já procurou no borrachão...

tem também a iacamoto, acho que se escreve assim....

Pequeno jr
17/04/2007, 21:10
Aumentando a lista dos carros q vi com esse acessório, agora a pouco vi uma Hilux antiga com o spoiler.

Num é q a bixinha ficou bonita.

Tem q furar o teto para colocar?

JairoM
17/04/2007, 21:55
Nas L-200 modernas (HPE, SPORT), não precisa furar, porque o aopio de carga se encaixa naquela calha plastica que tem no teto. O instalador levanta o plastico e descobre os furos (de fábrica) pro apoio.

Imagino que nas outras (inclusive na minha), só furando mesmo...

Nas Rangers, a luz de freio vai ser o problema mesmo....

Eu estava pensando em colocar na minha, e ainda adaptar uma luz de freio (break-light) embutida no apoio (embutida mesmo, pra não quebrar quando apoiasse carga). Mas ainda não me animei, porque não gosto de meter furadeira em carro nenhum.

edubelem
18/04/2007, 10:39
Nas L-200 modernas (HPE, SPORT), não precisa furar, porque o aopio de carga se encaixa naquela calha plastica que tem no teto. O instalador levanta o plastico e descobre os furos (de fábrica) pro apoio.

Imagino que nas outras (inclusive na minha), só furando mesmo...

Nas Rangers, a luz de freio vai ser o problema mesmo....

Eu estava pensando em colocar na minha, e ainda adaptar uma luz de freio (break-light) embutida no apoio (embutida mesmo, pra não quebrar quando apoiasse carga). Mas ainda não me animei, porque não gosto de meter furadeira em carro nenhum.

Será que da strada não cabe? Se vc furar e pintar imeiatamente e aparafusar com atinta ainda freca, não tem tanto problema.

Jeffcatunda, ví uma parente sua, ser intrevitada no Jô. Chique em!!!

[]'s,

JEFFCATUNDA
18/04/2007, 14:51
TAMBÉM VÍ, peguei no final e terminei por não ficar sabendo do que se tratava...

CATUNDA é realmente uma só familia, desta forma, a moça é minha parente.

ABS.

IGORFROTA
18/04/2007, 16:37
Tem que furar sim
Fura em cima, tira o forro dentro, parafusa e reencaixa o forro.

Vou tentar nos locais indicados.
Tava querendo uma opcao na NET pq sempre sai mais em conta.

Yakamoto e Borrachao é sempre facada.

edubelem
18/04/2007, 16:53
Tem que furar sim
... tira o forro dentro, parafusa e reencaixa o forro.



Negativo:discordo: , basta usar um parafuso de rosca soberba que não precisa tirar forro não, basta furar e enroscar.

[]'s,

JairoM
18/04/2007, 19:36
Edu,

Será que o forro esta suficientemente afastado da lata pra poder meter um parafuso de rosca soberba ???

Será que o parafuso não vai furar o forro ???

Acho que pra fazer com segurança, tem sim que tirar o forro, passar o parafuso, colocar porca por dentro, e recolocar o forro.... senão, numa lombada alguem pode furar o "côco" "de graça" !!!!!

edubelem
18/04/2007, 19:52
Edu,

Será que o forro esta suficientemente afastado da lata pra poder meter um parafuso de rosca soberba ???

Será que o parafuso não vai furar o forro ???

Acho que pra fazer com segurança, tem sim que tirar o forro, passar o parafuso, colocar porca por dentro, e recolocar o forro.... senão, numa lombada alguem pode furar o "côco" "de graça" !!!!!

Estou interessado em colocar um, e na loja em que encontrei, o rapas, me mostrou uma estalada e questionei justamente isto, ele me mostrou parafuso que é usado, é um de uns 2 cm, o suficiente p/ passar pelo protetor e pela chapa do teto, porem vale ressaltar que no caso da ranger aconselha-se colocar no max 75 kg, pois o teto não tem estrutura p/ aguentar mais.

[]'s

IGORFROTA
19/04/2007, 11:39
Eu não instalaria com rosca soberba..

A possibilidade de danificar o teto é bem maior, principalmente se colocar alguma carga no apoio.


Para uma chapa fina como o teto, ainda acredito mais em parafuso com rosca e arruela por dentro.

IGORFROTA
19/04/2007, 11:45
Achei aqui em Fortaleza na Yakamoto por R$ 310 em 3x S/J.

Vou tentar vender meu Mata burro e o St Antonio.

O $$$ ta curto....

edubelem
19/04/2007, 12:00
Eu não instalaria com rosca soberba..

A possibilidade de danificar o teto é bem maior, principalmente se colocar alguma carga no apoio.


Para uma chapa fina como o teto, ainda acredito mais em parafuso com rosca e arruela por dentro.

No caso da ranger, são seis parafusos, e acredito que segure sim, pois na d-20 que tive, o Stº Antônio original (preso na cabine), era preso com 10 parafusos similares (6 em baixo e 4 em cima), e eu carregava muito peso ali. Por tanto se houver limitação, eu acredito que seja do teto e não dos parafusos.

[]'s,

Ric Mac
19/04/2007, 12:07
Galera,

Dêem uma olhada no site da keko abaixo:
http://www.keko.com.br/sak/

Lá você tem uma apresentação de como instalar o bagageiro no teto.
Alem de furar, vc tem que colocar rebites com rosca para fixar o parafuso.

Só na lata com parafuso creio que vai trincar por esforço.

abraço

IGORFROTA
19/04/2007, 13:22
Galera,

Dêem uma olhada no site da keko abaixo:
http://www.keko.com.br/sak/

Lá você tem uma apresentação de como instalar o bagageiro no teto.
Alem de furar, vc tem que colocar rebites com rosca para fixar o parafuso.

Só na lata com parafuso creio que vai trincar por esforço.

abraço

É issso que eu penso.

Não é que os parafusos soberbos não aguentem.
O que não vai aguentar é o flange do teto servindo como rosca.

MarBO
19/04/2007, 14:35
Pessal

Só para acrescentar, das experiencias que tive com bagageiro, ou furar teto, é que sempre vai vazar, até aqueles em Land Rover, se o cara coloca muito peso ou anda em cima, acaba no final entrando agua.
Portanto se quer ter este aerofoleo, que tenha para efeito visual, pois pra carregar carga, como li acima so se vier bem instalado de fabrica.

Abraços

Marcelo

IGORFROTA
20/04/2007, 11:36
Conheço dois companheiros que possuem carros (Frontier e Ranger) com o aerofolio da L200 instalado.

O da frontier está instalado desde 2003 e o da Ranger desde o 2005.

Nunca vazaram nada.

Observei que nos pontos de fixaxão tem uma borracha que isola a peça do teto.
Isso deve dar uma vedação melhor.

Ric Mac
20/04/2007, 11:53
Igor,

A Minha tem este aerofolio instalado desde 2004. Eu sempre pensei que ele era COLADO por causa desta borracha vermelha. Te confesso que não vi a concessionária instalando então não posso comentar.
Outra coisa, o suporte é de plastico então peso, nem pensar!!!!!

abraço

Djamdjian
17/05/2007, 01:27
Olá Pessoal...

Estou querendo colocar um desses na minha L200 HPE 2004 que veio sem.

Infelizmente, achei o preço muito salgado. Na Mitnorth custa R$1.200 reais :???: ...e no ML tem vendendo por R$600. Acho muito caro. Se alguém souber algum lugar mais barato em São Paulo, por favor, avise.

Abs

JEFFCATUNDA
17/05/2007, 22:39
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Conheço dois companheiros que possuem carros (Frontier e Ranger) com o aerofolio da L200 instalado.

O da frontier está instalado desde 2003 e o da Ranger desde o 2005.

Nunca vazaram nada.

Observei que nos pontos de fixaxão tem uma borracha que isola a peça do teto.
Isso deve dar uma vedação melhor.

rogeriomasih
18/05/2007, 11:44
Serve tb para amarrar a carga em veículos sem santo-antônio.


Aquilo não é aerofólio, e sim protetor de cabine, serve p/ vc colocar alguma carga grande, passando por sima do carro, sem danifica o teto da PKP.

[]'s

FabioMoura
19/05/2007, 13:10
Alguém sabe onde vende aqueles aerofólios para Pickups duplas ?
Tipo que vem em algumas L200....

Vlw

Grande Igor...

Camarada, vc encontra esses aerofólios (e outros acessórios) aqui em Fortaleza, no "O Borrachão"...

Abraço..

FabioMoura
19/05/2007, 13:14
Já procurei na NET, mas não achei em lugar nenhum.

Tirei meu Sto Antonio e o Mata Burro e achei que ficou meio esquisita sem nada ali atras..

Inclusive, se alguém das proximidades tiver interesse em adiquirir algum dos dois...Faço um preço camarada. 50% do valor de um novo.

Alguém conhece algum lugar aqui em Fortaleza que venda isso ?


Tô interessado no mata-burro, vc poderia mandar umas fotos para o meu msn: paulafashioncabeleireiros@hotmail.com. Vamo negociar o bicho.:lol:

rogeriomasih
19/05/2007, 14:20
Nas L-200 modernas (HPE, SPORT), não precisa Mas ainda não me animei, porque não gosto de meter furadeira em carro nenhum.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
CONCORDO...PRINCIPALMENTE NO TETO DA CABINE!!!

Tb acho que fica bonito, aqui no meu prédio tem uma ranger que possui, mas já pensou se ficar vazando água para dentro da cabine?

Vc vai acabar perdendo o gosto pelo carro por conta de uma besteira.

Assim sendo, escolhe bem o local onde vai instalar, paga um pouco mais caro (se for o caso), mas faz um bom serviço de instalação.

Abraços para todos.

ROHDE
21/05/2007, 15:30
Eu também ando atrás deste "apoiador de carga"....se alguém souber algum site que venda me de o endereço..

ROHDE
21/05/2007, 15:32
Alguém sabe onde vende aqueles aerofólios para Pickups duplas ?
Tipo que vem em algumas L200....

Vlw
amigo, eu também ando atrás deste apoiador de carga...quando conseguir pela net, me consiga o endereço eletrônico...abraços

duducd
08/01/2009, 02:14
bom galera to afim de bota um desse na frontier 04.......
alguem sabe onde faz a instalaçao aqui no rio e o preço em media


grato:concordo:

Marcelo(Natal-RN)
08/01/2009, 18:59
Minha HPE 2003 no tinha,comprei numa equipadora por 300 reais,la colocaram e td certinho,nao da infiltracao nenhuma.Alias,a L200 sem esse acessório parece que fica nua,assim como a Frontier,as outras nao sinto falta.

RodrigoSL
09/01/2009, 01:08
Vi recentemente no site da MIT que este acessório está disponível pra Triton, mas nunca vi instalado numa pessoalmente. Não sei se é o mesmo da Outdoor ou se é próprio pra Triton.
Na Outdoor realmente acho q faz diferença na estética do carro. Melhora muito. Na Triton não senti falta, mas ainda é preciso ver instalado pra dizer.
Abraço.

RodrigoSL
09/01/2009, 01:10
Ah, se fosse na época da minha infância, este acessório teria sido muito útil pra molecada se segurar, pq na época (acho q não era proibido) a gente só queria andar em cima da carroceria. E qd não tinha sto. antonio, aí era fo..a.
Graças a deus hoje é proibido trafegar com pessoas na caçamba, pq o perigo é enorme. Mas q a molecada gostava, isso gostava.
Abraços.

FlavioLouveira
09/01/2009, 09:14
Ah, se fosse na época da minha infância, este acessório teria sido muito útil pra molecada se segurar, pq na época (acho q não era proibido) a gente só queria andar em cima da carroceria. E qd não tinha sto. antonio, aí era fo..a.
Graças a deus hoje é proibido trafegar com pessoas na caçamba, pq o perigo é enorme. Mas q a molecada gostava, isso gostava.
Abraços.

x2, andava mto ali....

nas fazendas o pessoal ainda anda...e o primeiro lugar que vao é segurar ali mesmo...ainda mais esse da L200 que na lateral funciona como um tipo de apoiador para a mão hehe

Gugu7
24/06/2009, 20:59
Amigos.
Sei que o tópico é antigo mas talvez possam me ajudar:
Estou pensando em colocar o rack de teto da Keko no mille way que minha esposa pegou, o visual fica muito bom, mas estou com medo de furar o teto por questoes de vazamentos .
Quanto a garantia do carro será que influencia em algo?
Obg