PDA

Ver Versão Completa : Cortar ou não os paralamas?



Emerson de Oliveira
12/04/2004, 09:52
Olá pessoALL,

Mais uma vez amassei a ponta de um paralama dianteiro do meu Jeep, fui dar um empurrão no Jeep de um amigo e como estava meio de lado (fui burro... :oops: ) lá foi a ponta do paralama pro saco...

Já vi alguns Jeeps com as pontas dos paralamas cortadas (tanto dianteiros quanto trazeiros) mas estou com um pouco de "medo" de mandar fazer esse serviço e depois me arrepender e ter de mandar soldar tudo outra vez...

Gostaria de ouvir o testemunho de quem fez isso no Jeep e saber se realmente vale à pena... o que eu posso sair "ganhando" com isso??? no que o meu Jeep ficaria melhor???

Observem uma foto do Jeep do Giovani que anexei... é mais ou menos isso que eu pretendo fazer...

[]'s
Emerson.

Dennis Figueiredo
12/04/2004, 16:50
Observe que o Azulão do Giovane tem o parachoque dianteiro cortado, assim como o meu, isso deixa o paralamas totalmente exposto, se em uma trilha bater em uma árvore ela vai pegar direto no paralama.

Bom na ultima modificação que fiz eu cortei o parachoque porque vive enroscando em tudo, nessa ultima trilha meus paralamas de fibra aquentaram legal, mas não vou pensar duas vezes em corta-los quando quebrarem. Se vai ficar feio???? Não to nem ai :shock: quero é deixar os pneus totalmente livres, o kriptonita é trilheiro mesmo e não estradeiro :D
[]´s

xande4wd
13/04/2004, 00:33
Esta adaptacao com chapa e tubos ficou indecente...... sem falar no acabamento.....

[]'s 8)

Henrique Josino
13/04/2004, 09:28
Tem um amigo que cortou o dele, mas só as pontas, na frente... :?

http://planeta.terra.com.br/esporte/defender90/meia.htm

Nesse link tem umas fotos do jipe dele... :D


[]'s

Dennis Figueiredo
13/04/2004, 13:24
Esta adaptacao com chapa e tubos ficou indecente...... sem falar no acabamento.....

[]'s 8)

que.... fico um porraço.... não amassa e nem abaixa se tombar. Pro meu jeito de usar o jeep isso é perfeito.

Mauro B.
13/04/2004, 13:33
Esta adaptacao com chapa e tubos ficou indecente...... sem falar no acabamento.....
Ficou bem legal, e forte! :P Até que eu gostei do acabamento!

[]'s

Dennis Figueiredo
13/04/2004, 13:52
Viu... o Maurão alí também concordou comigo.... achei que fica até melhor que apenas cortar os originais. :D


DIGA NÃO A PARALAMAS AMASSADOS. :D

Mauro B.
13/04/2004, 14:20
Viu... o Maurão alí também concordou comigo.... achei que fica até melhor que apenas cortar os originais.

Pior que eu tbm achei que fica melhor que os originais cortados!!! :lol: A gente tá reformando o cj3A do meu pai e fiquei até com vontade de fazer assim. Foi só olhar a foto que eu já fiquei imaginando como poderia fazer: dobro aqui, corto alí, soldo acolá....jipe é phoda!!! :D

[]'s

Dennis Figueiredo
13/04/2004, 14:31
....jipe é phoda!!! :D

[]'s


Com "PH" ???? daí é mais foda ainda hahahahhaha :D

off Road na veia
14/04/2004, 10:35
Esta adaptacao com chapa e tubos ficou indecente...... sem falar no acabamento.....




ficou show mesmo. to tbm pensando em fazer isso no meu futuro jeep ( procurando um wrangler p/ compra... :( )

xande4wd
14/04/2004, 10:44
Esta adaptaçao e de um wrangler inclusive, mas pode ser feito em qualquer um e claro!!!!!!!

Um detalhe, esta vazio que ficou na frente da estrutura, esta buraquinho, pode ser tampado com uma chapinha e se preferir adaptar um olho de gato, farolsinho, setas e etc....

valew!!!!!!! 8)

Dennis Figueiredo
14/04/2004, 10:53
esta buraquinho, pode ser tampado com uma chapinha e se preferir adaptar um olho de gato, farolsinho, setas e etc....

valew!!!!!!! 8)


hehehehhe... acho que assim peladão fica melhor, e ídéia de cortar os paralamas, ou fazer essa adaptação, é de não quebrar ou entortar mais nada, se colocar setinha, faroizinhos e outros frufrus vai perder a finalidadevai quebrar e voltar ao problema.

Jeep não pode ter frescura. :D

Giovani
14/04/2004, 23:16
Já vi alguns Jeeps com as pontas dos paralamas cortadas (tanto dianteiros quanto trazeiros) mas estou com um pouco de "medo" de mandar fazer esse serviço e depois me arrepender e ter de mandar soldar tudo outra vez...

Gostaria de ouvir o testemunho de quem fez isso no Jeep e saber se realmente vale à pena... o que eu posso sair "ganhando" com isso??? no que o meu Jeep ficaria melhor???

:D Grande Émerson!!!

:D Copião! Nada se cria, todo mundo copia... :lol:
:D Os dianteiros, sem dúvida alguma: CORTE! Se quiser fazer esse acabamento, com tubos, fica show! Bonito e funcional! Não fiz no meu pq não tenho mais paciência pra essas coisas... E se bater, foda-se! É pra trilha mesmo! Os traseiros também cortei, pois já tinha cansado de bater, desamassar, trocar sinaleiras... Isso quando não vinha um jeep sem freio (normal...) atrás de mim... :roll:
:D O dianteiro fica até fica bonito, e como alguém disse aí, que cortei o pára-choque, vai amassar igual, não é assim... Veja que tenho uma proteção, tipo quebra-mato, mais alta, que defende bem o pára-lama, e além disso, pode pegar no pneu antes...
:D Já o traseiro, é de gosto duvidoso... Olhando de lado até dá um visual mais agressivo, mas olhando a traseira... É esquisito pacas! Guardei os pedaços, pra pôr de volta numa reforma futura... Mas pra trilhas radicais, funciona que é uma beleza! É só acelerar, sem medo de bater em nada! :wink:
[]'s

ramiro_eli
15/04/2004, 12:58
Esse paralamas é o bicho!

Xande, onde vc pegou essa foto? Gostaria de ver como é a parte de tras dele...

Paulo-AC
15/04/2004, 15:09
E ai Xande vc não tem uma foto da lateral toda
achei legal o corte com os tubos no acabemento

Querendo copiar

Graffino
15/04/2004, 17:05
Xande, pegou essa foto na net?
Dá a origem. Eu achei esse negócio lindão. Quem disse que para ser funcional, precisa ser mal acabado? E tem mais. Jeep não precisa ser bonito. É tão estiloso que não tem para ninguém.

Bruno.

andretomasi
16/04/2004, 10:45
Fotos..

http://www.spydercustoms.com/tjparts/tubefenders/dsc04045.jpg

http://www.spydercustoms.com/tjparts/tubefenders/dsc04166.jpg

http://www.spydercustoms.com/tjparts/tubefenders/dsc03682.jpg

[ ]´s

xande4wd
16/04/2004, 11:53
Valew Keko..... 8) 8)


É ESTE SITE: www.poisonspidercustoms.com

:wink:

Emerson de Oliveira
16/04/2004, 14:01
Fala galera...

Por isso esse fórum é uma beleza... minha pergunta acabou gerando bastante discussão... tinha mais gente com a mesma dúvida e todos se ajudaram... muito legal... :D :D :D

Analisando os prós e contras decidi por não cortar, por enquanto, os paralamas e sim tentar criar uma proteção para eles, principalmente os dianteiros.

Revirando meus arquivos encontrei duas fotos do Jeep de um colega do Fórum, que eu não lembro o nick mas sei que ele é de Mafra/SC e o nome é Paulo, que tem parachoque e grade feitos por ele mesmo.

Gostaria da análise de vocês sobre as características desse conjunto (parachoque + grade) nas fotos em anexo.

Pontos fracos...
Pontos fortes...
São funcionais???
São duráveis???
etc...

Qual seria o modelo de parachoque mais indicado, um no estilo do original (perfil U) ou o tubular???

[]'s mais uma vez cheio de dúvidas... :D

xande4wd
17/04/2004, 00:25
Emerson, ainda continuo com os da foto que mandei.

1 mais leve
2 mantem a originalidade mais do que outos como tubularas
3 vizualmente mais leve e duravel
4 dependendo do acabamento fica de :shock: babar......
5 eu que fiz...
6 ser original, unico!!!!

[]'s inovadores

8)

fugger
17/04/2004, 00:42
Pessoal

E aqueles prendedores de capô? :roll:
Alguém sabe onde vende? :roll:
Por quanto? :roll:

[]'s interessados

Luis Assis
17/04/2004, 04:49
Pessoal

E aqueles prendedores de capô? :roll:
Alguém sabe onde vende? :roll:
Por quanto? :roll:

[]'s interessados

Aqueles são os feixos originais do Wrangler... O Leopoldo colocou destes no CJ-6 dele... Lembro-me de ter-me dito que comprou na Concecionária, e que não custou nada barato... Mas dá tb pra comprar dos EUA, via cartão de crédito e correio... Expeirmnte procurar na www.4wd.com
[]'s
Gustavo

Dennis Figueiredo
04/05/2004, 20:23
Galera....

Como previ meus paralamas não aguentaram depois que cortei meu parachoque e eles ficaram totalmente expostos. :D :D

Mandei o "Chico" cortar os paralamas e deixar quase reto. :twisted:

Na hora deu um susto :shock: ... o jeep muda muito ... parece que perde um pouco daquele desenho robusto do CJ 5, fica meio "magrelo" visto de frente, resumindo... fico esquisitão hehehehe.. :lol:

Mas não to nem aí. Pelo menos não vo me incomadar com mais nada enroscando na frente. :wink:

[]´s

xande4wd
04/05/2004, 21:32
AE Regis, ja tem foto do para-lama aleijado???

[]'s 8)

Dennis Figueiredo
06/05/2004, 22:01
Como falei que tinha cortado os paralamas... to colocando as foto pra galera dar um conferinda.

O serviço fico melhor que eu esperava. 8)

Os paralamas são de fibra. :wink:

PIRATADOM
20/01/2007, 11:30
eai:cry: :cry: sumiu tudu as foto:pensativo:

boas

victor massinha
22/07/2008, 11:20
ja faz tempos que estou interessado em cortar meus paralamas dianteiros do jeep, mas ai pesquisando afundo as ideias foram mudando, primeiro queria cortar os paralamas de ferro originais mas ai o acabamento ficaria porco, depois pensei em colocar os de fibra ja cortados, mas ai vi estes paralamas tubulares que sao do car...:twisted:!
me apaixonei e desde entao tenho vontade de fazer tal modificaçao:dance:
entao descobri que o paolo de jundiai da spina 4x4 faz esta alteraçao nos paralamas, mas o problema é que ele utiliza como base os paralamas originais, e o que eu gostaria era de comprar os do tipo tubulares ja prontos caso um dia eu queira trocar eles de volta.
minhas duvidas sao as seguintes;
alguem sabe quem comercializa estes paralamas? e qual seria a faixa de preço? e tbm se saberiam me informar quem faz este tipo de serviço nos paralams originais, pois se nao consiguir achar uma loja que os venda prontos acho que vou acabar fazendo modificaçao nos originais mesmo.
ja faz tempo que estou :parede:atras desta soluçao!
se alguem poder me ajudar ficarei muito grato!
desde ja agradeço pela atençao.

Pedro Freitas
22/07/2008, 11:30
De 2004 para 2008... eheh :twisted:
Com certeza já tem alguem na praça vendendo esses paralamas, ou então leva o materia pra um funileiro com o desenho que em 2 dias te entrega. :concordo:
[]`s

rafaelsouza
22/07/2008, 15:09
agora vai

http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Alexandre2G.jpg

www.x4aventura.com.br

abraço

victor massinha
22/07/2008, 16:15
ficou excelente este serviço rafael! mas foi vc memso quem fez ou comprou na X4?
tem mais ou menos ideia de quanto vc gastou para fazer tal modificaçao?
obrigado

Carlos Bernardo
22/07/2008, 16:30
Um dia ainda levo meu Jeep lá na X4.

Tudo que eu vejo dos caras fica no mínimo muuuito bom.

=-)

victor massinha
22/07/2008, 16:38
De 2004 para 2008... eheh :twisted:
Com certeza já tem alguem na praça vendendo esses paralamas, ou então leva o materia pra um funileiro com o desenho que em 2 dias te entrega. :concordo:
[]`s
bem aqui onde moro nao sei se existe funileiro que consiga fazer este serviço muito menos em dois dias!:discordo:
bem mas mesmo assim vou dar uma pesquisada para ver o que encontro! :smile:
mas mesmo assim obrigado, se mais alguem ai que conheça alguem que fez ou mesmo que ja tenha feito o serviço ficarei grato! valew...
ideias sao sempre bem vindas.rsrs

rafaelsouza
22/07/2008, 16:48
Victor, a X4 é a oficina do meu irmão, eu trabalho aqui na Iron Parts e Top Kits, estes paralamas são fabricados 100% novos em aço, e vendidos na X4, entre em contato pelo contato@x4aventura.com.br que eles te passam os detalhes
aí vai + 1 pena que não dá para ver os paralamas direito
http://www.x4aventura.com.br/img_oficina/Vinicius1G..jpg
Carlos obrigado pelo elogio

abrss

victor massinha
22/07/2008, 17:59
eu vi esta foto la no site, jeep incrivel! mas a respeito dos paralams nao esta detalhado no site da x4, agora se estes paralamas seguirem o nivel de capricho dos serviços da x4, com certeza eu nao vou me arrepender em comprar os paralamas!
uma vez eu encontrei com um cara com o jeep da x4 na trilha do pinheirinho e me apaixonei pela viatura, alto grau de capricho eles estao de parabens!!!

victor massinha
22/07/2008, 18:00
a respeito deste jeep da foto vc saberia me informar qual tipo de jumelo ele esta usando e quais as molas?
obrigado...

Elmer_Jeep
22/07/2008, 18:01
show de bola

rafaelsouza
23/07/2008, 03:02
sobre os detalhes do paralama é melhor entrar em contato por email, sobre os jumelos e molas, se eu não me engano são TT4
Fala Elmer vc sumiu heim:mrgreen:
abrass

victor massinha
23/07/2008, 09:45
interessante! eu ainda nao tinha visto este tipo de jumelo em jeep!
mas obrigado pela ajuda vou esperar o retorno do email da x4 para trocar mais informaçoes sobre o paralama!
valeu rafael :concordo:

Alcione
23/07/2008, 15:06
Boa tarde Rafael;

Tambem estou com problemas com os paralamas dianteiros e traseiros, tens mais fotos deste ? como fez para montar/soldar ? ou já comprou pronto ?

Abraços,
Alcione

Alcione
23/07/2008, 15:09
Boa tarde Rafael;

Tambem estou com problemas com os paralamas dianteiros e traseiros, tens mais fotos deste ? como fez para montar/soldar ? ou já comprou pronto ?

Abraços,
Alcione
PUTZ !!!!! Desculpe, não vi que tinha mais uma página ! já vi as resposta que preciso !!!!!

Abraços,
Alcione

Elmer_Jeep
23/07/2008, 15:25
aqui tem mais algumas fotos: CJ5 com frente do CJ2 ?? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19861)

[]'s

chinelao4x4
16/11/2010, 11:00
galera,
onde encontro a grade do mb pra venda ?
qual farol que se encaixa perfeitamente ?
revivendo o topico