Conectar

Ver Versão Completa : Vale a pena?

Marcio 4x4
16/04/2007, 12:28
Amigos, preciso da opinião de voces " Mestres Suzukeiros", surgiu uma oportunidade de compra de uma Side 4pt 1992/92 aut. couro, por 15.000 então gostaria de saber:

Existe muita diferença entre o Vitara 4pt ou Side 1997 p/ 1992?
O dono disse que trocou bomba da direção por uma do santana e aí vale?
Bebe mais que mec.?
Kilometragem 58.000 mas é claro que já virou.

O carro de aparência está inteiro sem acessórios e com pneus meia vida (quase morrendo).

desde já agradeço a todos

msantoro
16/04/2007, 15:29
Marcio,

Se ele está com 58.000 Km no mostrador, deve-se ler 158.000 Km, pelo menos. Isso não é nada grave para um Suzuki, claro se ele for bem cuidado. Isso dá pra perceber só olhando pro estado geral do veículo. O que me preocuparia seria a bomba da direção do Santana que obviamente deve ter sido adaptada (verificar como foi essa adaptação - bem feita ou mal feita). O resto, é aquela looonga estória: inúmeros são os artigos no Forum que tratam dos ítens a observar quando se compra um 4x4. Procure estes artigos e faça sua lista com relação ao veículo que está sondando.
abraço

Fabil
16/04/2007, 16:53
se ele for um SIDEKICK entao o velocimetro é me MILHAS.. se for 158.000 milhas = 252.000 KILOMETROS... 1 milha = 1,6 kilometros

mas kilometragem é o de menos.. o que vale é o estado geral do carro... e pelo preco.. 15mil tá até barato...

adaptacao da bomba hidraulica de santana nao é problema nenhum, a meu ver é até melhor, pq se estragar basta ir num desmache e pagar mixaria em outra..... já a original suzuki$$$$$
e sim.. carro auto bebe mais... o normal de um side auto é na casa dos 6.5km/l na cidade e uns 8,5 a 9km/l na estrada...

p/ saber se a kilometragem é 58.000 mil ou 158.000 milhas vai ser dificil, mas atente p/ alguns detalhes como volante ( se já esta "lizinho" no aro) , borrachas dos pedais se já estao muito gastas, se o couro dos bancos e carpete estao muito esfolados... pq um carro com 250mil km rodados, COM CERTESA estes itens já estao completamente gastos... a menos que foram trocados... e se estiverem muito novinhos é pq foram sim...

no mais.. se tudo estiver ok.. como disse por 15mil esta abaixo do preco de mercado... vale a pena olhar direitinho esse side...

T+

chrisb
17/04/2007, 10:56
Cara,vc é do rio né..se o carro é do Rio, dá uma boa olhada no carter e fundo do carro, etc..(vc deve saber mto + disso do que eu..) Quando eu estava comprando o meu Vitara, ví um do RJ, lindo muito conservado e tal...mas foi só olhar por debaixo do carro q eu desisti na hora, o carter devia faltar alguns poucos milimetros pra ferrugem fazer um buraco nele...como o carro é um pouco mais velho (ano92) isso deve agravar um pouco mais, por ser uma cidade onde a maresia come solta....
Estou falando somente por conta dessa pequena experiência q eu tive...

O meu carro é automático, a última medição q eu fiz, ele estava fazendo por volta de 8Km/litro (em um misto de estrada/cidade..p/ quem mora em BH, um misto de Anel/cidade e sem pegar trilha), mas isso é pq eu não piso fundo e não deixo ele passar de 4.000RPM...pego uma máxima de 100Km/h.

abs.

Marcio 4x4
17/04/2007, 18:42
Pessoal obrigado pelas respostas.

Na verdade tô desistindo desse Side, encontrei outro cinza c/ Piloto Aut. todo completo e com 78.000 e mec.
Uma coisa importante, fazendo pesquisa no forúm li sobre as diferenças de motor do Side de importação direta e oficial e este Side cinza é importação oficial, por isso vou analisar melhor agora.
Ps: valor 19.000 93/94 tá valendo?
Valeu
Espero logo fazer parte desse mundo ZUCK :mrgreen:

laserman
17/04/2007, 19:17
Jipe de 14 anos com 70.000 km se for de procedência é reliquia !! Nem pense 2 vezes ...

Boa lama,

Na verdade tô desistindo desse Side, encontrei outro cinza c/ Piloto Aut. todo completo e com 78.000 e mec.
Uma coisa importante, fazendo pesquisa no forúm li sobre as diferenças de motor do Side de importação direta e oficial e este Side cinza é importação oficial, por isso vou analisar melhor agora.
Valeu

Joao Baeta
17/04/2007, 19:20

Valeu

:arrow:"motor do Side de importação direta e oficial e este Side cinza é importação oficial, por isso vou analisar melhor agora."

:arrow:Usam o mesmo motor (1.6 16v de 94cv)
Mas o Side auto está com qts km rodados?
Abssssssssssssssssss

ericteles54
18/04/2007, 09:09
Esse side 92 que você viu é com carburador ou injeção eletronica??

Se for carburador sai fora mesmo, pois esses são muito desvalorizados, pelo menos aqui no estado do RJ...
Eu tenho um 93 modelo 94 mecanico e com injeção... paguei ano passado 19.500 ... Se o carro estiver bom pode pegar sem medo!!!

Fabil
18/04/2007, 17:09
ô Jao Baeta... engano seu,,

usam o MESMO motor sim.. o 1.6 16V, porem tem diferencas em algumas pecas e sensores do injecao.... os sidekicks que vieram via importacao independente eram do CANADA se nao me engano... tinha um topico aqui no forum explicando todas essas diferencas no motor, e at;e com fotos... procura que vc acha..
e o modelo "independente" as pecas que sao "diferentes" nao se encontram por aqui com facilidade e nem sao intercambiaveis com os modelos de importacao oficial... ou seja... estragou??? sifú!!

T+

Joao Baeta
18/04/2007, 19:00
ô Jao Baeta... engano seu,,

usam o MESMO motor sim.. o 1.6 16V, porem tem diferencas em algumas pecas e sensores do injecao.... os sidekicks que vieram via importacao independente eram do CANADA se nao me engano... tinha um topico aqui no forum explicando todas essas diferencas no motor, e at;e com fotos... procura que vc acha..
e o modelo "independente" as pecas que sao "diferentes" nao se encontram por aqui com facilidade e nem sao intercambiaveis com os modelos de importacao oficial... ou seja... estragou??? sifú!!

T+
:arrow:Ô fabil,
No explique as detalhadamente as diferenças...
:concordo:
Abssssssssssss

Marcio 4x4
18/04/2007, 21:37
Pessoal,

Hoje fui ver um 97/97 aut. vinho na Barra da Tijuca, até tava começando a gostar, só que quando dei uma olhadinha embaixo do carpete...:stop:
O carro tinha os bancos com rasgos, o painel tava um pouco arranhado.
O carro tava com podres na cx de ar. O valor 22.000, será que vale a pena arrumar.
Tva marcando 78.000 km

Sobre os motores eu pesquisei aqui no fórum, então estou anexando as fotos (desculpe me o autor) só que é para ilustrar melhor.

chrisb
19/04/2007, 09:01
Marcio, vc já deu uma olhada na webmotors??
www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) ...dei uma olhada lá e tem alguns Vitarinhas dando sopa aí no rio...deve ter alguma coisa que lhe interesse lá... tem um branco manual 98 lá q parece estar legal...acessa lá e dá uma olhada...
abs ae

Marcio 4x4
19/04/2007, 17:18
:arrow:Viu qual loja na Barra?
Na RAION?
:pensativo:
Abssssssssssssssssssssssss

Caro João,

A loja é a Mult Motors em frente ao Barra Garden.

Marcio 4x4
19/04/2007, 17:25
Marcio, vc já deu uma olhada na webmotors??
www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) ...dei uma olhada lá e tem alguns Vitarinhas dando sopa aí no rio...deve ter alguma coisa que lhe interesse lá... tem um branco manual 98 lá q parece estar legal...acessa lá e dá uma olhada...
abs ae

Tô olhando direto, só que quero 4pts.
Amanhã verei outro (Vit 97/97 mec 4 pt),acho que agora vai.:pensativo:
Assim que efetivar a compra postarei aqui a descrição da vtr.
Já vou até me inscrever no encontro Suzukinet de Cabo Frio que vai ser realizado em junho :mrgreen:

Espero encontrar o pessoal do forum lá.

Marcio 4x4
21/04/2007, 11:43
Caros amigos,

Acabei de comprar meu ZUCK - Vitara JLX 97/97 4p azul marinho com pneus 235,75,15.
Agora tenho que mudar meu avatar.
Vou abrir um tópico apresentado a vtr e claro minhas dúvidas.

Valeu.:concordo:

Marcio 4x4
28/04/2007, 20:06
Apresentando meu ZUCK

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=387101&posted=1#post387101