PDA

Ver Versão Completa : Balanceador Dinâmico de Pneus.



franzlana
16/04/2007, 10:34
Oi Pessoal.
Alguém de vocês já usou o balanceador dinâmico de pneus ofertado pela Donatti? Ele dispensa o balanaceamento convencional?
Abraços.

Angelo T. P.
16/04/2007, 15:21
Ola Franz
estou usando no meu Engesa c/ pneus 35".
Quanto ao desgaste nao posso dizer muito ainda pois nao rodei muitos km. Mas ontem na trilha ja tive problemas quando fui esvaziar os pneus.. um dos bicos travou e nao voltou de jeito nenhum... tive que trocar hj pela manha no borracheiro. Depois que o ar vazou do pneu, senti que acima de 100km/h o carro ja começou a vibrar. Nao sei se quando o ar vazou o "pó" saiu e se perdeu ou pode ser outro problema...
Ainda estou meio indeciso se tiro ou continuo pra ver no que vai dar.

CAVESO
16/04/2007, 16:03
Franz,

Têm uns tópicos aqui no fórum falando do produto.

Pelo que andei lendo a maioria desaprovou o sistema, principalmente pelo problema detectado pelo Ângelo acima: entupimento de válvula.

Alguns que tentaram, retiraram e voltaram para o bom e velho chumbo na roda.

Procure pela busca que encontrará bastantes relatos.

franzlana
08/02/2012, 13:55
Estou reativando só para registrar:

Estava com este balanceador nos 35" e tava dando vibração ´na direção. Tirei e montei chumbo. Funcionou bem por um tempo e ai perdí chumbo e voltou a vibrar. coloquei as "bolinhas" e piorou. Tive que desmontar pneus retirar o balanceador dinâmico e balancear com chumbo.

André-4WD
08/02/2012, 21:46
Boa noite,
Eu usei o balanceador dinâmico num jogo que tinha para trilha nos tempos da rural. Como eram pneus recapados (VJ900), no chumbo não deu certo para balancear. a solução foi o "pó" :shock:
Deu muito certo, não trepidava nada até 100km/h (meu limite na rural) e nunca tive problemas nas válvulas.
Mas que havia um aviso na embalagem do produto sobre essa possibilidade de trancar a válvula.
abraço
andre

MaGao
08/02/2012, 22:28
Uso no meus 37.. e digo o lance funciona!!! vou pra trilha volto com barro nas rodas e 100%.. não vibra nada... eu aprovo e muito!

Kim
08/02/2012, 22:47
Opa!

tenho aqui em casa.

Era para os 38", não deu tempo de colocar, os pneus acabaram antes.

Os que estão agora, estão no fim de vida, não compensa.

Nos próximos instalarei/colocarei.

Ai terei opinião formada sobre o assunto.

Abraços.

Kim.

franzlana
13/02/2012, 14:49
Sempre dava vibração na direção entre 70 a 80 km. Depois parava. Esta vibração é devido a ressonância e quando não dá pode ser que continua desbalanceado mas não está dando ressonância. Quanto mais pó coloquei pior ficou. Outra coisa, apesar do pneu ser novo e estar seco por dentro observei que as bolinhas tendem a se fixar nos frisos internos dos pneus. Talvés estes frisos sejam o problema.

André-4WD
16/02/2012, 23:39
Franzlana:
vc falou que adicionou mais pó...certo? Eu recordo que na época, a loja de pneus em que coloquei o pó, conferiu as dimensões do pneu, pois variava a quantidade de pó de acordo com o tamanho do pneu. Como falei, segui a receita, e deu certo.
abraços
andre

MaGao
17/02/2012, 00:25
André,

Eu quando comprei foi para pneu 37".. exatamente a medida que define a quantidade de pó/esferas ..

Abraços,

uxio69
26/02/2012, 18:46
Estou interessado nesse balanceamento, mas os relados que li aqui no fórum sobre os produtos da marca Wizard não são favoráveis.

Porém, um grupo aqui de Salvador está fechando a compra do balanceamento automático da marca americana Counteract (Counteract Balancing (http://www.counteractbalancing.com/counteract/)). Alguém conhece essa marca ou sabe informar algo?

As esferas dessa marca não são de cerâmica como as da Wizard. São de vidro com capa de silicone.

Foi testado e aprovado pela Universidade de Uberaba.

Promete vários benefícios: Redução do Consumo, aumentar vida útil, evitar desgaste irregular, etc.

Segue anexo a tabela com a quantidade de esferas por pneu, foto do produto, e informações do representante no Brasil.

A compra será feita na empresa TACO-AR (TACO-AR - Sistemas Automotivos (http://www.tacoar.com.br)).

MaGao
26/02/2012, 18:53
Uxio,

os que eu uso são Winzard.. e va por mim.. isso funciona bem pacas!! saiu da lama com a roda entupida de lama.. e nem tremer treme.. hehe

ABraços,

uxio69
27/02/2012, 01:25
Acho este tópico muito interessante e contribui para todos os leitores, e não apenas aos donos de Engesa, Camper ou Marruá.

Acho que este tópico seria mais produtivo se fosse movido para a seção Fórum Geral 4x4 Brasil.

Concordam?

reslima
27/02/2012, 07:52
Já existe um tópico sobre o assunto (veja abaixo), na verdade o que deveria ser feito é unir um tópico a outro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/9815-balanceamento-dinamico-3k.html

uxio69
27/02/2012, 16:04
Já existe um tópico sobre o assunto (veja abaixo), na verdade o que deveria ser feito é unir um tópico a outro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/9815-balanceamento-dinamico-3k.html

Putz! A idade é triste! kkkkk

Eu mesmo coloquei um post lá sobre esse sistema da Counteract e nem lembrava mais.

Valeu Reslima!

Alvarenga123
20/12/2014, 22:35
Ola pessoal, tenho uma Range Rover que está apresentando ressonância entre 70 e 110K/h, levei na autorizada para fazer balanceamento e não resolveu, eles informaram que duas rodas estão amassadas e que isso poderia ser o problema. O que vocês acham? o Que me deixa em dúvida é que a ressonância ocorre principalmente na mudança de marcha, fico em duvida se não pode ser problema na embreagem.

Obrigado

diogo ludovico
20/12/2014, 22:43
Alvarenga, na Marruá apresentava um shimmy chato que só foi corrigido fazendo o balanceamento com o conjunto montado, aquele que se faz sem retirar a roda do veiculo, balanceando todo o conjunto e não só as rodas.

tiorico
22/12/2014, 11:22
Montei um jogo de BF Mud 35 com Wizard na Safira.

Uso ela no dia a dia e ja fiz trilha com mais de 100km de deslocamento e não tive problemas na volta, cheio de barro. Não tenho do que reclamar...

franzlana
27/12/2014, 19:37
Ola pessoal, tenho uma Range Rover que está apresentando ressonância entre 70 e 110K/h, levei na autorizada para fazer balanceamento e não resolveu, eles informaram que duas rodas estão amassadas e que isso poderia ser o problema. O que vocês acham? o Que me deixa em dúvida é que a ressonância ocorre principalmente na mudança de marcha, fico em duvida se não pode ser problema na embreagem


Obrigado

Ressonancia em mudança de marcha ou com o veiculo em movimento porém desengrenado normalmente é devido a cruzeta de cardan com muita folga.