PDA

Ver Versão Completa : preciso de fotos de jeep com motor AP

felipe kowalski
16/04/2007, 10:32
Amigos,
estou adaptando o motor AP na minha viatura, eu gostaria de ver algumas fotos de outros jeeps com esse motor ja adaptado, quero ver como fica os suportes do motor, a caixa seca, esses e outros detalhes em geral....
se alguem tiver algumas fotos e puder postar ai eu agradeço.

Abração a todos
Felipe Kowalski

DJunior
16/04/2007, 11:27
Felipe,

Dá uma olhada no tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25551&highlight=suporte+motor

Abraços,

Dirceu

p.peleje
16/04/2007, 13:09
Veja se ajuda, tem detalhes do radiador, da cebola qua aciona a ventuinha, do reservatorio, suportes quase não dá pra ver, mas já ajuda...enfim...boa sorte

[]s

Peleje

Lucas Nassif
16/04/2007, 17:48
Amigos,
estou adaptando o motor AP na minha viatura, eu gostaria de ver algumas fotos de outros jeeps com esse motor ja adaptado

Eu também estou precisando de fotos! :-|

[]'sss

ariel kleinubing
17/04/2007, 11:05
Não sei se ajuda muito, mas tenho uma fotinho do motor AP 1.8 no CJ2A.

felipe kowalski
18/04/2007, 09:01
Ariel,
voce tem mais alguma foto? alguma que apareca os suportes do motor, caixa seca etc?

Abração
Felipe Kowalski

p.peleje
18/04/2007, 10:42
Ariel,
voce tem mais alguma foto? alguma que apareca os suportes do motor, caixa seca etc?

Abração
Felipe Kowalski

Em relação ao suporte do motor, eu fiz o seguinte, não tem muito segredo.

Monte tudo, motor/câmbio/tcase/travessa da tcase e jogue para dentro do jeep :mrgreen:, posicione da melhor maneira possível, prestando atenção para que o carter do motor não fique em cima do diferencial, fixe a travessa da tcase, se achar que o motor ficou baixo pode ergue-lo um pouco deixando um pouco inclinado, não muito, em relação ao resto do conjunto. Pronto, com a travessa da tcase corretamente posicionada e parafusada e o motor ainda na girafa confeccione os suportes seguindo a posição que o motor ficou.

[]s e boa sorte

felipe kowalski
18/04/2007, 12:37
hehehehe vou fazer isso, eu só queria pra ver onde ia cair os suportes, pois meu motor ainda está sendo montado e eu to curioso pra saber como vai ser a adaptação hehehe
voce usou a cx de direção original? como fez o sistema de embreagem e acelerador?

p.peleje
18/04/2007, 13:45
hehehehe vou fazer isso, eu só queria pra ver onde ia cair os suportes, pois meu motor ainda está sendo montado e eu to curioso pra saber como vai ser a adaptação hehehe
voce usou a cx de direção original? como fez o sistema de embreagem e acelerador?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os suportes ficam bem pra trás do BF161.

Caixa de direção:
caixa de direção original vai atrapalhar, no meu caso, eu já iria adaptar outra caixa mesmo por isso arranquei de vez, mas tem 95% de chance de vc ter que adaptar outra caixa, pois a caixa original vai pegar no filtro de óleo, ai vc pode tentar usar o filtro da Parati Turbo que é mais curto.

Embreagem:
No meu, qdo usava AP com willys 4marchas, usava caixa seca deeptec, que usa o garfo do AP, platô e rolamento do AP e o disco era willys com redução do diâmetro e o cabo de embreagem tb era AP.

Cabo de acelerado:
Usei original do AP, o meu é injetado, não sei se no carburado tb serve o original do AP.

Nas fotos que passei dá pra ver como fica os cabos de embreagem e acelerador.

[]s e boa sorte

Peleje

ariel kleinubing
18/04/2007, 14:27
Disse tudo o P. Peleje.
No meu caso usei a própria carcaça da capa seca do AP (os detalhes não me pergunte que não sei) que ficou entre o motor e a cx que no meu é a 4 marchas willys mais moderna (1978). O disco e o plato são AP. O cabo da embreagem ficou o mesmo do AP e o do acelerador foi feito com cabo de freio de bicicleta!!!!! Nunca encomodou. Vou ver se tiro umas fotos e posto.
Detalhe:não sei se procede, mas dizem que tem dois tipos de cx 4 marchas wIllYs, um com eixo de xx estrias e o outro 19 estrias. A minha é de 19, que segundo dizem deixa o jeep mais reduzido (posso estar dizendo besteira). Abraços.

p.peleje
18/04/2007, 16:40
Disse tudo o P. Peleje.
Detalhe:não sei se procede, mas dizem que tem dois tipos de cx 4 marchas wIllYs, um com eixo de xx estrias e o outro 19 estrias. A minha é de 19, que segundo dizem deixa o jeep mais reduzido (posso estar dizendo besteira). Abraços.

Sim, procede!
A 4 marchas willys do OHC é a mais indicada por ter as primeiras marchas mais reduzida. E o lance das estrias, são de 18 ou 16 do eixo piloto.

[]s

Peleje

rafaelsouza
18/04/2007, 20:02
Aí Galera, vai umas fotinhas de um APzinho num CJ3 Made in X4
[],s:concordo:
Dirceu (Djunior), te devia essas fotos :concordo:

DJunior
18/04/2007, 20:52

Rafael,

Agora ficou mais fácil de entender. Foi feito apenas um corte, invertido, ajustado e soldado... É isso ?????

Parabéns pelo serviço. Classe A...

Sem querer puxar o saco, mas se meu jeep estivesse em SP, a adaptação do motor tinha endereço certo... X4...

Vou te mandar uma MP, pois preciso de um orçamento.

Abraços e obrigado pelo suporte.

Dirceu

p.peleje
18/04/2007, 21:23

Os suportes do motor ficaram muito parecidos com os meus, com o mesmo formato e desenho.

Como sempre o acabamento da X4 impressiona.

[]s

Peleje

EDUARDO LEITE VALEIXO
20/04/2007, 00:56
OI FELIPE
O MEU IRMÃO TEM UM JEEP 51 COM MOTOR AP 2000 SE QUIZER VER COMO FICOU AO VIVO JÁ QUE ESTAMOS EM CURITIBA MANDE UM EMAIL
valeixo_edu@hotmail.com
EDUARDO VALEIXO
JIPIRA MADE IN CWB :mrgreen:

felipe kowalski
20/04/2007, 09:43
Rafael,
muito boas as fotos, se tiver mais me mande ai que ja ajudou um monte!

felipe kowalski
20/04/2007, 09:46
Eduardo,
mandei email ok?