Conectar

Ver Versão Completa : Marcha não entra

Emerson de Oliveira
12/04/2004, 09:41
Olá pessoALL,

Estou tendo um problema com as marchas do meu Jeep.

Tenho a caixa da C20 de 4 marchas adaptada ao motor de 4 ciclindros do Opala, quando estou em 4a marcha e quero reduzir para a 3a a marcha não entra de jeito nenhum, não faz nenhum barulho simplesmente não consigo engatar a marcha.

Quando estou em 4a e quero reduzir para a 3a faço o seguinte:

i) pézão na embreagem
ii) engato a 2a
iii) engato a 3a
iv) tiro o pézão da embreagem

Só assim consigo trazer para a 3a.

Tem um detalhe de vez em quando engato a 4a marcha ela dá uma pequena arranhada, nada demais e apenas de vez em quando.

[]'s
Emerson.

Joselito
12/04/2004, 10:21
E ai Emerson...

meu bender tem um problema semelhante, mas acho que diferente :oops: boa essa né... mas vamos ver.....

O Bender tem motor de opala tambem mas caixa 04 marchas que foi mandado fazer a tampa, para colocar a alavanca do cambio no asoalho, esta caixa foi feita meio errada (comprei ela assim) e estamos em processo de ajuste e tem horas que a caixa trava, para voce ter ideia, este final de semana fui rebocar um amigo na trilha, puxando ele pela traseira do Jeep dele, a minha ré, estava engatando na posição da 2ª, depois não havia jeito de tirar ela, até que com jetinho conseguimos. mas todo o problema e a tampa montada errada..

Quanto a aranhar as minha tambem aranha, mas em função do defeito anterior citado os sincronizados não aguentam, e eles patinam estorando os mesmos... mas esta semana daremos um jeito nisso...

Não sei se ajudou mas senão fica meu relato...
:D

Sergio Rocha
12/04/2004, 21:31
Emerson

Provavelmente vc está com problema no trambulador, deve estar desregulado.Talvez tb no sincronizador da quartä.Só por desencargo de conciencia, vc já checou o nível do oleo da caixa?

Emerson de Oliveira
13/04/2004, 13:16
Caro Sergio,

Respondendo à sua pergunta... sim o óleo está OK faz pouco tempo (duas semanas) eu fiz a troca... e foi antes de começar o problema...

Vou verificar as possibilidades que vc me passou...

[]'s
Emerson.

dptucunduva
13/04/2004, 17:44
Respondendo à sua pergunta... sim o óleo está OK faz pouco tempo (duas semanas) eu fiz a troca... e foi antes de começar o problema...

Eu apostaria em óleo de especificação errada ou completado incompleto.

Sergio Rocha
13/04/2004, 22:38
Caro Sergio,

Vou verificar as possibilidades que vc me passou...

[]'s
Emerson.

Se oproblema começou depois da troca, o oleo é com certeza um grande SUSPEITO.Vc tem certeza da especificação ? Mineral 90, hipoide, Ep, etc.
Cheque bem pra não moer a caixa.

monge
17/04/2004, 09:05
Fala Gente.... :D

Problemas em caixa é a minha especialidade.... :D

A minha quebrou 5 vezes no ano passado. :shock: :roll:

Quando vc trocou o óleo, foi pelo bujão ou foi retirada a tampa da caixa? :shock:

Eu apostaria no trambulhador e nos sincronizadores como o ALL já disse. :D

Mas como foi depois da troca do óleo, ele pode ter haver com o problema também. :x :D

[]'s

Eugênio

Marcos ET
17/04/2004, 22:29
PessoALL,

Será que é trabulador??

Tive um problema com meu 3marchas original... o problema foi um só... eu tava voltando lá do Bar do Pedrão (na Cantareira) às 10 da noite.... e estava de 3ª. ao colocar 2ª, ela nao entrava (ficou como se alguma coisa estivesse no "meio do caminho" entre a 3ª e a 2ª) até que eu forcei um pouco e ela (a 2ª) entrou... mas aih nao largou mais... até que forçando um pouco mais, largou mas nao aceitou mais a 3ª. resultado? tive que ir do Pedrão até o Itaim só de 2ª.... cheguei em casa de madrugada, pois ainda tive que largar o Zequinha lá pras bandas da Moóca :!: :!:

No dia seguinte, levei pro hospital, e o diagnóstico foi rápido: anéis sincronizadores foram pro pau, detonaram as coisas lá dentro e impediam que a 3ª entrasse... troquei os sincronizadores e ficou 100% até hoje...

[]'s experimentados....

monge
18/04/2004, 10:19
Fala Gente.... :D

Comigo aconteceu uma coisa parecida. :shock: :?
só que foi o macaquinho que pulou entre a a segunda e a terceira, e calçou as engrenagens, tive que fazer uma trilha de aproximadamente 120km só de segunda :shock: :shock: :shock:

Quando chegamos na cidade de novo que retirei a tampa da caixa e vi o macaquinho lá calçando a engrenagem. :x :x :D

Arranquei ele fora e pronto... to rodando assim desde então. :? :D :D

[]'s

Eugênio

Felipe
15/08/2005, 13:54
Também tirei fora o macaquinho depois da segunda ter agarrado e ter que terminar a trilha só com uma marcha. O incoveniente de ficar sem o bendito é que as engrenagens arranham se a troca de marcha não for feita no tempo certo ...

Monge, há quanto tempo vc está sem o macaquinho? Quero ter uma idéia de quanto tempo meu câmbio vai durar assim ...

Carlos ZN
15/08/2005, 15:21
Olá Ermeson,

Estou com o meu no estaleiro fazendo o cambio :dance:
Os sincronizados estavam moidos não é caro mas a soma de um rolamento uma peça aqui outra ali :putz:
O certo é abrir e revisar tudo dentro, o meu mecanico falou que foi sorte eu ter mandado abrir o cambio pois estava tudo solto dentro e se eu continuasse andando eu iria moer tudo e o preju ia ser grande :(

monge
15/08/2005, 15:41
Opa...
eu to rodando até hoje sem o macaquinho, e não tenho problemas no cambio não....
tá de boa mesmo
Deve estar fazendo 4 anos isso

Felipe
15/08/2005, 21:53
Não esperava que durasse tanto. Que mal lhe pergunte, qual câmbio é o seu? Ele não arranha não? O meu é o willys de três, é raro reduzir de 3ª pra 2ª sem arranhar ...

leopoldo
15/08/2005, 22:28
será que é trambulhador ??

:discordo:

Será que é trabulador??

:discordo:

:parede:

é TrAmBuLaDoR

:concordo: