PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade de engatar primeira e terceira na Ranger

amadeusabino
16/04/2007, 09:11
Caros amigos,
minha Ranger 2002 V6 Repow (80.000 Km) começou a apresentar dificuldade de engate das marchas, principalmente primeira e terceira. Algum de vocês já teve esse problema, pode ser o sincronizado?

Será que a facada vai ser doída?

Grato por qualquer informação que puderem compartilhar.

Amadeu
Ranger XLT V6 Repow 2002

Pequeno jr
16/04/2007, 22:22
Pode ser não, aposto as fichas que são os sincronizadores.

Ou ... vc ja verificou o óleo da transmissão?

haundrich
18/04/2007, 22:45
Acredito também que o acionamento pode estar gasto, e a embreagem não desencostar corretamente,.
Na nossa vai ter que reembuchar o pedal. Por causa desta folga, a embreagem fica ruim.

Bianor
19/04/2007, 19:03
Não tenho certeza, mas o acionamento da embreagem deve ser hidraulico.
Sendo assim uma "sangria" do sistema trocando-se o fluído hidráulico por um Dot 4 ou superior pode ajudar alguma coisa no acionamento da embreagem e é barato de se fazer.
Outra coisa barata de se fazer é trocar o óleo, identificando corretamente o mais indicado para este cambio.
Mas o mais problemático pode ser os sincronizadores do cambio.
De uma olhada para ver se tem alguma etiqueta identificando o cambio.
Sds

murilloaquino
19/04/2007, 23:35
Essa já é a ranger com o motor V6 de 210 cv neh....
nao sei o tipo de cambio utilizado, mais o torque de 34 kgfm é quase proximo do da diesel.Pod ser q seja o mesmo eaton...

srgrande
20/04/2007, 12:15
Ja vi sintomas identicos (1ª e 3ª) em Trollers com caixa eaton, o problema foi resolvido com o aperto de uma porca dentro do cambio. Cuidado p ela não soltar e cair porque ai sim ficará caro>

amadeusabino
30/04/2007, 09:54
Caros amigos, o cambio é mesmo o Eaton. Foi necessário abrir e trocar uma engrenagem com o sincronizado. Preço do serviço + as peças R$ 2000,00 na concessionaria.

Obrigado pelas respostas.