PDA

Ver Versão Completa : Ajuda / Discovery

Artur Becker
16/04/2007, 06:49
Caros amigos, estou pensando em comprar uma Discovery 2001 TD5. Gostaria da ajuda de voces. Adoro esse carro, mas nunca andei ou obtive maiores informacoes de quem tem. Como é o carro de manutencao, consumo, seguro e IPVA? O motor é problemático ou de facil manutencao? Esses carros estao sendo vendidos entre 70000 e 85000. Como é a desvalorizacao? Está mais ou menos o mesmo preço da Defender 110 do mesmo ano! Acham muito dinheiro para um carro com 6 anos de uso e 90000km em média? Muito obrigado pela ajuda, quanto mais melhor!
Abraços

Artur Becker
17/04/2007, 13:25
Pô gente, fiz umas perguntas e ninguém respondeu! Alguém tem alguma opinião ou dica pra esse aspirante a dono de Land Rover?

jorgegaviao
18/04/2007, 09:15
As Disco são carros fantasticos como os Defender, a diferença é a parte eletrica que pode dar zebra em um eventual caso de inundação do interior do carro, carpets etc..

Ela faz a mesma coisa que os Defenders e tem um plus em conforto interno. Estando em boa forma, é com certeza uma boa compra..

Land é sempre Land. Olha na internet as fotos das disco em trilhas pesadas pelo mundo!!

Alexandre Zocrato
18/04/2007, 13:23
Eu já vi mecânico falar mal do motor td5, que teria problemas de projeto.
Aliás, muitos mecânicos apanham desse motor. O certo é que sua manutenção é mais cara.

Os HS2.5 têm a vantagem de terem sido motores utilizados pelas S10, rangers e Sprinters, o que faz com que sua manutenção seja mais barata.

O TD5 é só das Land Rovers. E a política de preços deles no Brasil não é muito favorável ao consumidor...

Eu procurei a concessionária para comprar um silencioso para a defender, e eles disseram que o preço era R$ 1.400,00 no original e que tinha um "paralelo" que custava "apenas" R$ 850,00. Achei o silencioso em uma loja de escapamentos por R$ 190,00.

Como a Discovery TD5 só tem peças Land Rover, isso explica o fato de que seu preço (nova é beeem mais cara) estar compatível com o das Defenders. É que a manutenção é muuuuuito mais cara.

É uma excelente viatura, mas cuidado com a manutenção.

[]'s
[]'s

Artur Becker
19/04/2007, 14:46
Valeu Alexandre. Isso é que tem me feito mais pensar. A manutenção. A vontade é grande de ter essa "nave", mas e depois? Minha intensão nõa é fazer trilhas pesadas, mas só viagens com a família e uma trilhinha ou outra mais bem light. Valeu pelas dicas!!!

Alexandre Zocrato
19/04/2007, 18:30
Valeu Alexandre. Isso é que tem me feito mais pensar. A manutenção. A vontade é grande de ter essa "nave", mas e depois? Minha intensão nõa é fazer trilhas pesadas, mas só viagens com a família e uma trilhinha ou outra mais bem light. Valeu pelas dicas!!!

Caro Artur,
A viatura é uma boa opção. Só tome cuidado com as concessionárias. Elas parecem não ter muito apreço pelo cliente, pois os preços praticados são irreais. Existe muitos sites que vendem peças. Dê uma pesquisada. Nas Defenders a gente já faz isso.

De qualquer forma, se a Discovery não for a opção, pense nas Defenders que não usam o TD5. São excelentes opções eu tenho uma e não tenho a menor intenção de trocá-la!

Abraços.

Artur Becker
20/04/2007, 19:46
Pois é Alexandre, sei que as Defenders são ótimas, meu irmão tem uma. Mas ando 95% em estrada e 5% em terra e acho os Defenders menos confortaveis para o dia a dia na estrada. Por isso procuro alguma coisa mais confortável.
Abs

portuga4x4
21/04/2007, 16:26
Boa tarde
Eu fui um feliz proprietario de 3 land rovers,2 free lander
e um discovery td300 2.5 e um otimo carro, muito confortavel
(acho que o mais confortavel que ja tive) e tem uma performence
off road muito boa provada pelo camel trophy.Tem um otimo motor
confiavel e com mais oficinas especializadas para ele.
Eu aconselho a procurar um td300 ou td400 em bom estado
vocw nao vai se arrepender porque nao ha nada
melhor que uma boa trilha com conforto

portuga4x4
21/04/2007, 16:40
http://www.youtube.com/watch?v=LMpaofHtLbo
Este video vai ajudar a tomar a sua decisao em relaçao as trilhas

Artur Becker
21/04/2007, 18:39
Muito bom o vídeo Portugal! Tenho certeza que o carro é demais. Vc acha então que as TD5 não são uma boa opção? Elas são mais novas e acho que dariam menos manutenção apesar de cara. Usarei o carro no dia a dia e rodo aproximadamente 2000km/mês em estradas e um pouco em cidade.

CABEÇA
02/06/2007, 09:22
Artur deixa de frescura , vende logo a harley e munta logo na viatura!
abraço
cabeça

_portela
08/06/2007, 16:19
Foge dos Td5...Manutenção bastante cara...

Abraço,

trajano
10/06/2007, 18:22
Portela:

Muita gente acha que economiza não fazendo a revisão na autorizada ou utilizando peças de segunda categoria. Depois quando dá problema, acaba saindo caro essa "economia". Daí a pergunta, a Disco TD5 é cara de manutenção mesmo se fazendo a manutenção preventiva?

Abraço,

Eduardo Trajano