Ver Versão Completa : Moscas Brancas!!!
emtsuhako
15/04/2007, 21:54
Galera, como não tem tópico semelhante, resolvi abrir este... mais ainda depois que consegui uma mosca branca!!! Seguinte, alguém, por sorte, oportunismo ou ironia do destino já conseguiu alguma mosca branca??? Ou como diz nosso amigo Rones: alguém já encontrou o "Graal"???
Sexta-feira que passou eu consegui uma mosca branca que me deixou superfeliz !!! Finalmente, depois de tanto procurar pelo tão sonhado "Graal", depois de tantas buscas intermináveis, enfim fui recompensado por tanta persistência!!! Agora meu Niva está completo!!! Ou pelo menos eu acho que está...
Pessoal, comprei, por um preço módico, a bolsa de ferramentas completa com todas as ferramentas "made in USSR", fabricadas em Vanadium!!! Uhuuuuuu!!! Pro incrível que pareça, estão praticamente novas, pois o antigo dono quase não as usava...
Depois posto fotos da aquisição!!!
Cara!!! isso é que é nascer com o ... virado pra lua!!!
GARCIA/SP
15/04/2007, 23:54
Parabéns pela aquisição!!! Minha viatura veio com a bolsa, e também com a manivela!! Tá tudo aqui, originalzinho!!! A bolsa de couro tá um pouco desgastada...com a marcas do tempo!!! Originalidade é tudo!
Gde. abraço!!
Rones Jr
16/04/2007, 00:15
...caraca...mês passado comprei a réplica: site dos camaradas...vem até com a listagem das ferramentas...
emtsuhako
16/04/2007, 09:20
Renato, a minha bolsinha... opsss... tb tá desgastada, mas bem desgastada... mas as ferramentas estão jóias!!! A propósito, vc tem a bomba de encher pneus??? Bom, e o problema do seu Niva, vc concseguiu resolver???
Rones, já fiz o pedido de uma nova bolsa lá no site dos Camaradas... vou deixar o bolsa de ferramentas no porta-malas... no cofre do motor estraga rápido...
fabioaguilera
16/04/2007, 09:46
Eu tb comprei a bolsa há pouco tempo! hehehe
Mas não paguei barato. Paguei R$ 100,00 só pela bolsa VAZIA. Comprei de um tiozinho dono de um Laika SW após MUITA insistência.
O couro está em perfeito estado, mas o acabamento está bastt desgastado. Providenciarei a correção num sapateiro de confiança.
As ferramentas eu já tinha todas. No meu Niva tb veio um estojo de plástico que parece uma lancheira com ferramentas...
Também estão em casa, guardadados à sete chaves:
Bomba, lanterna, todos os licenciamentos, IPVAs, Nota Fiscal, comprovante das revisões, manômetro no estojo original.
Só falta a manivela!
Estou restaurando os forros das portas e utilizando a capa original. Apenas os bancos não serão originais! :(
Feito isso, aí eu terei uma mosca branca completa, com olhos azuis e tudo!
Marcio Rossetto
16/04/2007, 10:53
O pior é que a manivela funciona de verdade !
Uma vez no Pinheirinho ,aplicamos no niva do amigo com a bateria arriada e o motor pegou .
Luciano SHAKALL
16/04/2007, 15:36
O pior é que a manivela funciona de verdade !
Uma vez no Pinheirinho ,aplicamos no niva do amigo com a bateria arriada e o motor pegou .CAmaRAdas, vocês que têm a manivela do NIVA, respondam-me uma coisa: Trata-se de um apetrecho simples, passível de ser reproduzido em um torneiro com um simples desenho? Ou necesita de um "gabarito"?
Caso a resposta à primeira pergunta seja sim , alguém poderia postar um "desenho esquemático" dessa manivela? :grin::grin::grin:
pedrodoniva
16/04/2007, 17:02
Outra mosca branca:
Ponteira da panela de filtro de ar. Não me refiro àquela que tem a chave Hot/Cold,mas sim à continuação dela...
O jurassic nao tem,mas o azulzinho tem,assim que der coloco fotos.
GARCIA/SP
16/04/2007, 21:41
Renato, a minha bolsinha... opsss... tb tá desgastada, mas bem desgastada... mas as ferramentas estão jóias!!! A propósito, vc tem a bomba de encher pneus??? Bom, e o problema do seu Niva, vc concseguiu resolver???
Rones, já fiz o pedido de uma nova bolsa lá no site dos Camaradas... vou deixar o bolsa de ferramentas no porta-malas... no cofre do motor estraga rápido...
Édson,
Não tenho a bomba, só o manômetro...mas as outras ferramentas estão todas aqui! Qto. ao "engasgo", amanhã vou "descarregar" um frasco de spray CAR 80 no carbura...rs...
Abs!!!!!
GARCIA/SP
16/04/2007, 21:43
CAmaRAdas, vocês que têm a manivela do NIVA, respondam-me uma coisa: Trata-se de um apetrecho simples, passível de ser reproduzido em um torneiro com um simples desenho? Ou necesita de um "gabarito"?
Caso a resposta à primeira pergunta seja sim , alguém poderia postar um "desenho esquemático" dessa manivela? :grin::grin::grin:
Luciano,
Não é nada muito complicado não...um bom torneiro faz a peça...
Abs!!!
Cavalcante
16/04/2007, 22:06
Nem precisa ser um torneiro. É uma barra dobrada, e numa das pontas você faz um furo e solda um pino pra encaixar na ponta do vira. Na hora em que eu achar a minha eu tiro as medidas.
CAmaRAdas, vocês que têm a manivela do NIVA, respondam-me uma coisa: Trata-se de um apetrecho simples, passível de ser reproduzido em um torneiro com um simples desenho? Ou necesita de um "gabarito"?
Luciano aqui tem uma foto da manivela
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23971&highlight=manivela
Freitas
Niva 91 Figurinha
Luciano SHAKALL
16/04/2007, 22:32
Não é nada muito complicado não...um bom torneiro faz a peça...
Nem precisa ser um torneiro. É uma barra dobrada, e numa das pontas você faz um furo e solda um pino pra encaixar na ponta do vira.Pode crê!
Inclusive, como eu perguntei no impulso assim que vi falarem sobre a manivela, nem me liguei que já poderia haver um tópico a respeito.
Fui procurar e aqui está ele: Manivela de partida. Funciona? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23971&highlight=manivela) . Contudo - apesar das fotos - , não tem as medidas lá...
Cavalcante, se tiver como tirar essas medidas mesmo, eu agradeço!
Caso as encontre, acho que seria melhor postá-las lá no tópico da manivela, pra facilitar consultas futuras, pode ser?
VALEU!!!
Luciano SHAKALL
16/04/2007, 22:37
Luciano aqui tem uma foto da manivela http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=manivela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23971&highlight=manivela)Eu já estava digitando esse post anterior na hora em que chegou essa menssagem, hehehe...
Mas, valeu Freitas. Obrigado.
emtsuhako
17/04/2007, 08:35
Pedro, essa ponteira eu consegui com o Albino, da Apoio 4x4... a Marli tb deve ter, pois qdo fui lá eu vi duas... Vc tb pode tirar de algum Laika ou Samara...
Luciano, hj a noite, sem ninguém postar, eu passo as medidas da alavanca... vc prefere só as medidas ou um desenho esquemático em Autocad???
Renato, passa lá na MacLada no sábado, às 11:00h, blz? Aí a gente resolve o problema do seu Niva... :)
friedmann
17/04/2007, 09:16
gente. depois dos depoimentos de que a manivela tem uma tendencia pra capar o dono do carro eu vou preferir empurrar ....
emtsuhako
17/04/2007, 09:22
Eu já usei 3 vezes, por conta da bateria ter arriado, mas ainda não virei eunuco... rsrsrs...
emtsuhako
17/04/2007, 12:14
Savius, quem tem o ( . ) volta pra Lua é nosso amigo Rones... acho que niguém supera a mosca branca que ele conseguiu... é ou não é, Rones?
Rones Jr
17/04/2007, 12:21
Que isso Édson, só pq achei as rodas de liga do Pantanal...na caixa, nuca usadas, zero bala....por 500 em 3 cheques sem juros??? AHUAHAHU
Savius, quem tem o ( . ) volta pra Lua é nosso amigo Rones... acho que niguém supera a mosca branca que ele conseguiu... é ou não é, Rones?
emtsuhako
17/04/2007, 12:23
Pois é, Rones!!! E ainda vieram com as calotinhas!!! Isso sim é mosca branca... rsrsrs...
A tempo, outra mosca branca que consegui foram os tapetes da Adans, do tipo bandeja, feitas exatamente para o Niva... mas a sua mosca branca tem olhos azuis e brilha no escuro... só falta falar... hehehe!!!
Rones Jr
17/04/2007, 12:27
...sabes se ainda tem mais destes tapetes?
emtsuhako
17/04/2007, 12:34
Ah, vamos negociar... vc me dá suas rodas e eu te informo onde tem os tapetes... rsrsrs... zoera minha!!! Olha, eu tenho o contato... depois te passo em PVT, logo assim que voltar pra casa... o cara parece ser uma espécie de rato de estoques de lojas... consegue muitas peças fora de fabricação e, melhor, nova...
Vcs já viram, no Brasil, rodas de liga como essas do meu Niva? Tem até as calotinhas com o emblema original da Lada. Eu vi outro dia num post com fotos de Nivas zero Km que são fabricados por aí.
Abs,
LFC
Rones Jr
17/04/2007, 18:16
Rapaiz....acho que essas rodas são moscas brancas de 6 asas...tb já vi estas rodas...acho que eram opcionais às opcionais do Pantanal!!!
Márcio Magalhães
18/04/2007, 00:00
Vcs já viram, no Brasil, rodas de liga como essas do meu Niva? Tem até as calotinhas com o emblema original da Lada. Eu vi outro dia num post com fotos de Nivas zero Km que são fabricados por aí.
Abs,
LFC
Caro LFC,
Eu já te disse pessoalmente que essas suas rodas são o que há de mais bacana para o Niva!!!
Elas têm uma história diferente, né? rs...
[]´s,
ps. não sabia que estava por aqui... ainda mais como LFC! rs...
GARCIA/SP
18/04/2007, 00:33
Pedro, essa ponteira eu consegui com o Albino, da Apoio 4x4... a Marli tb deve ter, pois qdo fui lá eu vi duas... Vc tb pode tirar de algum Laika ou Samara...
Luciano, hj a noite, sem ninguém postar, eu passo as medidas da alavanca... vc prefere só as medidas ou um desenho esquemático em Autocad???
Renato, passa lá na MacLada no sábado, às 11:00h, blz? Aí a gente resolve o problema do seu Niva... :)
Na MacLada??? Nem a pau, Juvenal...rsssssssssssss...
Já resolvi a questão...blz...ok?
GARCIA/SP
18/04/2007, 00:35
Ah, vamos negociar... vc me dá suas rodas e eu te informo onde tem os tapetes... rsrsrs... zoera minha!!! Olha, eu tenho o contato... depois te passo em PVT, logo assim que voltar pra casa... o cara parece ser uma espécie de rato de estoques de lojas... consegue muitas peças fora de fabricação e, melhor, nova...
P...tbém quero estes tapetes...rsss...
Pode passar esse contato já...num sonega não..rsss..
Abs
emtsuhako
18/04/2007, 07:48
Renato, passo sim, mas combina com o Rones um esquema para vcs pedirem... se o vendedor ver que tem muita gente interessada, é bem capaz que inflacione o preço da mosca branca...
Há realmente outro modelo que foi vendido com o Pantanal, mas não é esse. Já vi em outros Nivas, inclusive no do Ademir, de Volta Redonda.
Essas que estão no meu carro vieram da Guiana Francesa em um Niva que capotou no RJ. Comprei usadas e reformei.
Abs,
LF
Rones Jr
18/04/2007, 15:46
LFC, por acaso seriam estas a que se refere? Pq eu já vi um terceiro modelo de liga no Niva....tipo as antigas Momo F40....com aros alargados
GARCIA/SP
18/04/2007, 18:14
Renato, passo sim, mas combina com o Rones um esquema para vcs pedirem... se o vendedor ver que tem muita gente interessada, é bem capaz que inflacione o preço da mosca branca...
Não esquenta não...valeu...
LFC, por acaso seriam estas a que se refere? Pq eu já vi um terceiro modelo de liga no Niva....tipo as antigas Momo F40....com aros alargados
Esse modelo do seu carro é o modelo mais conhecido, da Momo. Talvez esse terceiro modelo a que vc se refere seja o mesmo sobre o qual eu falei sim. É como uma estrela de cinco pontas mas não são curvadas em direção ao centro do carro, como as Momo, são planas.
Abs,
LFC
Foto do encontro de Itamonte.
Abs,
LFC
Luciano SHAKALL
18/04/2007, 19:01
Essas rdas da foto aí acima :roll: parecem com uns modelos da marca "SCORRO" (acho que é assim que se escreve) que eram vendidas como acessório para o Niva,
no início da década de 90... ;)
Fernando Figueira
24/04/2007, 22:00
Edson,boa noite. Estou lhe devendo algumas respostas desde a semana passada, ocorre que por estar naquele momento no trabalho e usando o provedor do estado tive o acesso bloqueado. Quando viajo, uso o GPS apenas nas trilhas que não aparecem nos mapas tipo (Quadro Rodas,Dnit ou DERs estaduais). Marco sim, alguns pontos interessantes para fornecer a possíveis companheiros que queiram repetir o trajeto. Não sei se respondo a sua pergunta. Observei que temos pontos em comum além do Niva é claro como viagens, o cuidado com a natureza e com os animais. Você mora em Sorocaba ou São Carlos? Qual o seu interesse por navegação? Fernando.
Flugêncio
25/04/2007, 11:01
As do Niva Cangaceiro são iguais a estas, marca "JOLLY"
As do Niva Cangaceiro são iguais a estas, marca "JOLLY"
O Niva Cangaceiro é a própria mosca branca: ninguém nunca viu, hehehehe.
Abs,
LFC
Flugêncio
25/04/2007, 12:03
LFC,
Muitos do DNT já viram, só ainda não foi a Rio das Flores, mas um dia irá rs rs rs
Rones Jr
25/04/2007, 12:26
Flugêncio,
definitavemente o Cangaceiro ficou animal!! O capout em nível e as lanternas ficaram show...
Sobre as rodas...as minhas tb são Jolly, mas de modelo diferente....mas, o símbolo da Jolly é mega plágio da Momo!
Márcio Magalhães
25/04/2007, 13:26
Leva o Cangaceiro na VM para desmentir que ele não existe! Eu também nunca vi! He he he...
A maior das moscas brancas cabeludas, de olhos azuis etc e tal é quem achar um cilindro de embreagem que não de boa qualidade! Ha ha ha...
[]´s,
emtsuhako
26/04/2007, 12:32
Fernado, blz? Moro em Sorocaba, estudo (doutorado em São Carlos) e trabalho em Sampa. Meu interesse por navegação vai desde lazer até profissional... como lazer para descobrir e marcar lugares interessantes... no trabalho muitas vezes uso GPS para marcar áreas desmatadas, degradadas, etc... e no doutorado nas pesquisas... Com o advento do Google Earth, ficou ainda mais interessante o uso de GPS, não só para marcar os pontos por onde passamos, mas tb para descobrirmos novos caminhos. Olha, no Fórum tem uma área específica para GPS... não sei se vale a pena divulgar os "ways points" lá, pois temos que tomar o cuidado para não atraiar a atenção de baderneiros... pessoas que frequentam um local de rara beleza cênica, como uma cachoeira, por exemplo, e largam um monte de lixo no local... sem contar aqueles que, ao invés de passar por uma trilha já aberta, preferem abrir uma nova trilha, degradando por onde passam... Mas vamos troca idéias... ainda este final de semana instalarei um Totem Trip no meu Niva... e talvez até o meio do ano eu instale um GPS decente... com isso pretendo planilhar e georreferenciar os lugares por onde passo... Meu e-mail para contato: edson_econiva@yahoo.com.br Fique a vontade para escrever!
Márcio Magalhães
26/04/2007, 16:00
Edson,
Está fazendo doutorado em que?
[]´s,
emtsuhako
26/04/2007, 16:29
Marcio, blz? Faço doutorado na área de Recursos Hídricos, na EESC/USP... Pq? Vc tb faz pós? Qq coisa, escreva no meu e-mail. { }s
Pessoal, mais uma mosca branca... a última!!! Consegui um volante Momo, igual a do Rones... está bem-conservado, exceto pelo botão acrílico da buzina que está rachado... Alguém sabe onde consigo outro ou alguém que faça uma restauração ou cópia do botão???
Fernando Figueira
09/05/2007, 07:40
Tenho a manivela, vou fotografala, colocar as medidas e enviar os dados para você. Fernando. 8)
pedrodoniva
09/05/2007, 13:59
Marcio, blz? Faço doutorado na área de Recursos Hídricos, na EESC/USP... Pq? Vc tb faz pós? Qq coisa, escreva no meu e-mail. { }s
Pessoal, mais uma mosca branca... a última!!! Consegui um volante Momo, igual a do Rones... está bem-conservado, exceto pelo botão acrílico da buzina que está rachado... Alguém sabe onde consigo outro ou alguém que faça uma restauração ou cópia do botão???
Um substituí essa peça de acrílico por uma made by Pedro de garrafa PET.
Reaproveitar material é tudo!hehehehe
Rones Jr
09/05/2007, 15:14
...isso é bom saber...pois o botão da bozina do Volante novo do Shrek tb tem um princípio de rachadura...
emtsuhako
09/05/2007, 15:39
Fala Pedro! Fala Rones!
Pedro, como é esse esquema de garrafa PET? Se possível, posta fotos aí...
Olha, o meu botão... opsss... veio rachado... tem um cara que faz restauração em acrílico... na verdade ele faria outro botão novinho... cobra caro... R$140,00 !!! Alguém conhece alguém que faça restauração ou reproduza peças em acrílico? Já procurei por algum botão... opsss... semelhante, mas sem sucesso... até entrei em contato com a Momo... Talvez se tiver mais alguém interessado, quem sabe o cara faça por um preço mais camarada...
emtsuhako
09/05/2007, 15:43
Em tempo, alguém já viu se aquelas peças de futebol de botão servem? De repente algum sirva e a gente compra um time inteiro... rsrsrs...
Em tempo, de novo, para quem não tem o logo da Momo eu posso escanear o meu... aí é só imprimir em papel fotográfico e substituir o original.
Luciano SHAKALL
09/05/2007, 15:50
"...Tenho a manivela, vou fotografala, colocar as medidas e enviar os dados para você. Fernando :cool: ..."Valeu Fernando. Estou mandando fazer a minha com a ajuda da galera - principalmente do Édson - e, quanto mais material, melhor!
Ah, só um detalhe: Se você for postar as fotos, coloca no tópico da manivela, ok? O tópico é esse: Manivela de partida. Funciona? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23971&highlight=manivela) .
Se você preferir o endereço para digitar, ao invés de usar o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23971&highlight=manivela . (Dá no mesmo)
maanunes
09/05/2007, 21:51
Um substituí essa peça de acrílico por uma made by Pedro de garrafa PET.
Reaproveitar material é tudo!hehehehe
O meu tb subiu no telhado, estou entre levar numa loja que trabalhe com acrilico e mandar fazer um ou comprar um push-button e fazer uma adatraição.
[]s
Luiz Claudio
10/05/2007, 01:03
Como o teu já foi postado, pede pra um dos moderadores permissão para editar, ou pede para eles editarem que, com certeza, você será atendido, pois a causa é "nobre"!
Feito!!!
[]'s...
pedrodoniva
10/05/2007, 13:08
Fala Pedro! Fala Rones!
Olha, o meu botão... opsss... veio rachado... tem um cara que faz restauração em acrílico... na verdade ele faria outro botão novinho... cobra caro... R$140,00 !!! Alguém conhece alguém que faça restauração ou reproduza peças em acrílico? Já procurei por algum botão... opsss... semelhante, mas sem sucesso... até entrei em contato com a Momo... Talvez se tiver mais alguém interessado, quem sabe o cara faça por um preço mais camarada...
Fala edson! O meu super botão PET de buzina momo não tem erro nao...Recortei no formato e dobrei a borda.Tirei o emblema da momo e coloquei o logo da LADA. Ficou jóia!Não é mais amarelado,hehehe...
emtsuhako
10/05/2007, 21:56
Pedrinho, vc é um gênio!!! Além do logo original da Momo, tb vou fazer um logo alternativo da Lada!!! Mas no meu botão... opsss... vou botar o logo da Lada!!!
Luiz Cláudio, valeu pela alteração!!!
Dia desses eu vi uma manivela para vender na Sarancar:
http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=2169
Só não comprei ainda pq não sabia se funcionava mesmo.
maanunes
20/05/2007, 23:25
Fala edson! O meu super botão PET de buzina momo não tem erro nao...Recortei no formato e dobrei a borda.Tirei o emblema da momo e coloquei o logo da LADA. Ficou jóia!Não é mais amarelado,hehehe...
Pedro;
vc fez com garrafa pet?
[]s
Fala Pedro! Fala Rones!
Opas... sem querer intrometer, mas num paga isso não!!!
Pega a amostra leva num torneiro e faz de acrílico, depois é só polir. Dá pra fundir em resina tipo prótese. Se tivesse com um torno aqui te faria na faixa...
emtsuhako
23/05/2007, 09:50
Zanötto, o Luciano Vaz já se propôs a fazer o botão pelo método que vc mencionou. Valeu!!!
Galera, como não tem tópico semelhante, resolvi abrir este... mais ainda depois que consegui uma mosca branca!!! Seguinte, alguém, por sorte, oportunismo ou ironia do destino já conseguiu alguma mosca branca??? Ou como diz nosso amigo Rones: alguém já encontrou o "Graal"???
Sexta-feira que passou eu consegui uma mosca branca que me deixou superfeliz !!! Finalmente, depois de tanto procurar pelo tão sonhado "Graal", depois de tantas buscas intermináveis, enfim fui recompensado por tanta persistência!!! Agora meu Niva está completo!!! Ou pelo menos eu acho que está...
Pessoal, comprei, por um preço módico, a bolsa de ferramentas completa com todas as ferramentas "made in USSR", fabricadas em Vanadium!!! Uhuuuuuu!!! Pro incrível que pareça, estão praticamente novas, pois o antigo dono quase não as usava...
Depois posto fotos da aquisição!!!
Edson, tenho um enxame de moscas:
bolsa de ferramentas original (guardada);
clone da bolsa de ferramentas original, dos Camaradas do Niva (em uso);
macaco original;
bomba de encher pneus original, funcionando;
lanterna p/ manutenção, conecta na tomada ao lado do estepe (2 peças);
"pés de cabra" para remoção dos pneus, em caso de furo (pneus c/ câmara);
manivela de partida;
manual do proprietário (Brasil);
cópia do manual do proprietário (Portugal), uma verdadeira jóia, muito mais completo que o brasileiro, ensina até (acredite!) a dirigir o carro!
[ ]s
Gil
alexandre roveri
24/05/2007, 20:31
:shock: :shock: Uau !!!!Um verdadeiro enxame de moscas brancas com um zóio azul e outro verde :pensativo: :pensativo: :pensativo:
:!: 8-)
Rones Jr
24/05/2007, 22:55
Gil, qual a possibilidade de liberar este portuga pro povo?
fabioaguilera
25/05/2007, 10:55
Não querendo abusar, umas fotos da bolsa original com as ferramentas nos lugares corretos, bem como uma lista das ferramentas tb seria bem legal.
Eu tenho praticamente todas e comprei uma bolsa original que está sendo restaurada.
Me faltam a manivela e os "pés de cabra".
Abraços
Fábio
Edson, tenho um enxame de moscas:
bolsa de ferramentas original (guardada);
clone da bolsa de ferramentas original, dos Camaradas do Niva (em uso);
macaco original;
bomba de encher pneus original, funcionando;
lanterna p/ manutenção, conecta na tomada ao lado do estepe (2 peças);
"pés de cabra" para remoção dos pneus, em caso de furo (pneus c/ câmara);
manivela de partida;
manual do proprietário (Brasil);
cópia do manual do proprietário (Portugal), uma verdadeira jóia, muito mais completo que o brasileiro, ensina até (acredite!) a dirigir o carro!
[ ]s
Gil
Prezados (hehehehehe),
Mosca branca é um proprietário de Niva que tenha tantos apetrechos e amor ao Niva como o Gil. Com todo o respeito!
Saudações,
LFC
Flugêncio
25/05/2007, 14:05
Se não me engano, este é o Gil dos Camaradas do Niva que andava sumido.
Graaaaande Flugêncio, não estou sumido, estou sempre presente e atento! rsrsrsrs
Quanto a disponibilizar o "manuel" (manual português), já pensei nisso há tempo, mas o dito cujo tem mais de 75 páginas (na verdade, o manual original tem mais de 150 páginas, mas minha cópia foi feita com 2 páginas do manual em cada página da cópia), seria insano escaneá-lo. Sinto muito!
Otávio Luiz
25/05/2007, 16:05
Graaaaande Flugêncio, não estou sumido, estou sempre presente e atento! rsrsrsrs
Quanto a disponibilizar o "manuel" (manual português), já pensei nisso há tempo, mas o dito cujo tem mais de 75 páginas (na verdade, o manual original tem mais de 150 páginas, mas minha cópia foi feita com 2 páginas do manual em cada página da cópia), seria insano escaneá-lo. Sinto muito!
Xeroscopeia e vende!!!:mrgreen:
Seja bem vindo ao fórum Gil...
Luciano SHAKALL
25/05/2007, 17:12
"... Quanto a disponibilizar o "manuel" (manual português) ... o dito cujo tem mais de 75 páginas (na verdade, o manual original tem mais de 150 páginas, mas minha cópia foi feita com 2 páginas do manual em cada página da cópia), seria insano escaneá-lo ... ""...Xeroscopeia e vende!!!:mrgreen: ..."Gil, você pode (se der, claro :mrgreen: ) verificar quantas pessoas têm interesse nesse manual e, como escanear levaria muuuuuito tempo mesmo, "mandar" xerocar (quanto mais xerox, menor o preço - aqui em Natal começa em 0,15, e pode descer até 0,07...) e enviaria pelo correio como carta mesmo, naqueles envelopes de "papel madeira" (pardo),
afinal, é "só papel" mesmo... :mrgreen:.
Claro que que vc não iria arcar com essas despezas: Seria informado (por MP aos interessados) uma conta para que depositássemos o "montante".
Para saber, quem efetuou os depósitos, eles teriam um valor diferenciado (em centavos) pra cada um da lista de interessados... ;)
[]'s Esperando confirmações e/ou sugestões...
Márcio Magalhães
25/05/2007, 18:10
Flug,
A diferença é que aqui a mordaça não funciona!
Seja bem vindo!
[]´s,
Márcio Magalhães
25/05/2007, 18:12
LF,
Mais mosca branca ainda é um tal Niva que ficou para história, que não quebrava e não dava manutenção! He he he...
[]´s,
Otávio, Luciano
Acho que o trabalho de copiar, organizar as cópias e enviar, além de cobrar um a um, ia ser enorme, já passei por situações semelhantes, sei como é. Mas vou dar uma olhada no manual, ver se dá para "simplificar", separando o que é de real interesse e não consta do manual brasileiro. Dependendo do que eu encontrar, posso pensar em escanear e colocar em algum site acessível (Yahoo, p/ ex.) para os interessados.
Obrigado pelas boas vindas, mas, como vocês poderão ver em meu perfil, estou aqui há quase dois anos. Apenas não me manifestei, só lia as mensagens, de vez em quando.
Abraço
Gil
alexandre roveri
25/05/2007, 21:38
Flug,
A diferença é que aqui a mordaça não funciona!
Seja bem vindo!
[]´s,
Uh HUUUU !!!! 50X:concordo:
emtsuhako
26/05/2007, 01:02
Grande Gil!!! Té que enfim se manifestou neste Fórum... rsrsrs!!! Das moscas que vc mencionou, só não tenho esse "manuel". E até agora o Paulo Marques não respondeu aos meus e-mails, portanto, estou sem a bolsa e adesivos dos Camaradas... :(
Aos CUriosos, segue desenho ilustrativo das ferramentas que acompanhavam os Nivas...
Gil, que a Força esteja contigo!!! :P
Márcio Magalhães
26/05/2007, 20:54
Olá,
O bem vindo é para a vida fora da coruja!
[]´s,
Grande Gil!!! Té que enfim se manifestou neste Fórum... rsrsrs!!! Das moscas que vc mencionou, só não tenho esse "manuel". E até agora o Paulo Marques não respondeu aos meus e-mails, portanto, estou sem a bolsa e adesivos dos Camaradas... :(
Aos CUriosos, segue desenho ilustrativo das ferramentas que acompanhavam os Nivas...
Gil, que a Força esteja contigo!!! :P
Olá, Edson!
Eu nunca havia visto este desenho, fiquei curioso e fui olhar no catálogo de peças do Niva, e encontrei um desenho parecido na página I100. Foi de lá que você tirou os desenhos? Em todo caso, já imprimi o seu desenho, para verificar o que me falta.
Insista com o Paulo, uma hora ele responde!
Abraço!
Gil
emtsuhako
28/05/2007, 07:44
Gil, no rodapé da página (figura) que anexei está escrito y1.01. Qto a essa página I100, se possível, anexa ela... ou me passa o link dela, pois pode ser que o meu catálogo de peças seja diferente.
Gil, no rodapé da página (figura) que anexei está escrito y1.01. Qto a essa página I100, se possível, anexa ela... ou me passa o link dela, pois pode ser que o meu catálogo de peças seja diferente.
Edson, não tem link, este é o número da página do manual (em papel, e não na Internet) que possuo.
Abraço
Gil
emtsuhako
29/05/2007, 18:21
Gil, mas qual a diferença entre a página que vc tem e a que eu postei??? As ferramentas são diferentes? Se sim, quais?
Gil, mas qual a diferença entre a página que vc tem e a que eu postei??? As ferramentas são diferentes? Se sim, quais?
As ferramentas são as mesmas, mas a disposição do desenho é diferente, daí a minha curiosidade em saber de onde você tirou o desenho. Foi da Internet?
Enfim, isto não é tão importante, trata-se apenas de curiosidade, como escrevi.
Abraço
Gil
emtsuhako
29/05/2007, 23:21
Gil, peguei da net, mas não lembro de qual site...
Luciano SHAKALL
29/06/2007, 07:53
"...Essas rodas da foto aí acima :roll: (Post #34 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=381632&postcount=34 ) parecem com uns modelos da marca "SCORRO"
(acho que é assim que se escreve) que eram vendidas como acessório para o Niva, no início da década de 90... ;) "Achei um bendito anúncio "de época"... :-D
Vejam se não parece mesmo: :pensativo:
[]'s
Luciano, você me lembrou de alguns arquivos que tenho "enterrados", e que talvez possam ser úteis aos niveiros. Estou enviando os 5 primeiros, bom divertimento!
[ ]s
Segue o resto da reportagem da 4 Rodas.
[ ]s
Agora a 4 Rodas de Dez 90 (esqueci de mencionar que as fotos anteriores são da 4 Rodas de Nov 90)
[ ]s
A brincadeira segue... Agora, a 4 Rodas de Jan 91 - parte 1
Agora, a parte 2 da 4 Rodas de Jan 91.
Em Abril de 91, a 4 Rodas voltou a falar (bem e mal) do russinho!
Finalmente, em Mai 92, a 4 Rodas dedicou uma página ao Niva.
A revista "Oficina Mecânica" abordou o Niva em sua edição 51. E tinha também um anúncio com o Niva!
GARCIA/SP
30/06/2007, 03:16
Caro Gil,
Estou sem palavras...olha, estes anúncios de época...me fazem lembrar a primeira vez em que vi o Niva...
Era um lançamento imobiliário, em Moema...1990...Colocaram 3 Nivas junto aos stands...era novidade...
O engraçado é que a grande maioria das pessoas entarva nos stands, para ver/conhecer o empreendimento...enquanto que eu, não consegui sair do lado dos carros...rs...Então, como eu já relatei aqui no fórum, foram 17 anos de paixão pelo carrinho, até que conseguisse adquirir o meu...
Só quem gosta muito de Niva pode entender o que estou dizendo...
Grande abraço, Gil!!!
Renato
Caro Gil,
Estou sem palavras...olha, estes anúncios de época...me fazem lembrar a primeira vez em que vi o Niva...
Era um lançamento imobiliário, em Moema...1990...Colocaram 3 Nivas junto aos stands...era novidade...
O engraçado é que a grande maioria das pessoas entarva nos stands, para ver/conhecer o empreendimento...enquanto que eu, não consegui sair do lado dos carros...rs...Então, como eu já relatei aqui no fórum, foram 17 anos de paixão pelo carrinho, até que conseguisse adquirir o meu...
Só quem gosta muito de Niva pode entender o que estou dizendo...
Grande abraço, Gil!!!
Renato
Pois é, Renato, então você deve lembrar do Mappin Itaim, na Av. Juscelino Kubitschek, que expunha os Lada na calçada (rima infeliz... - hehehe...). E talvez lembre dos "Niva Marlboro", que foram a Campos do Jordão, logo após o seu lançamento, e fizeram enorme sucesso. Meu sobrinho tem um poster deste Niva, mas não quer me dar ele por nada deste mundo! Um paradoxo, um carro russo fazendo propaganda do cigarro mais "capitalista"...
Logo que sobrar um tempinho, vou colocar mais alguns artigos da época, que estão no meu baú!
Abração!
emtsuhako
30/06/2007, 18:47
Gil, não coleciono revistas de Niva como vc, mas tenho uma 4 Rodas, edição especial Aventura, de 1988... foi nessa revista que vi pela primeira vez e me apaixonei pelo Lada Niva... segue as duas páginas em que ele aparece... notem que esse modelo não possui limpador traseiro e de faróis...
emtsuhako
30/06/2007, 19:00
Para contribuir, segue folder que tenho...
GARCIA/SP
01/07/2007, 02:54
Pois é, Renato, então você deve lembrar do Mappin Itaim, na Av. Juscelino Kubitschek, que expunha os Lada na calçada (rima infeliz... - hehehe...). E talvez lembre dos "Niva Marlboro", que foram a Campos do Jordão, logo após o seu lançamento, e fizeram enorme sucesso. Meu sobrinho tem um poster deste Niva, mas não quer me dar ele por nada deste mundo! Um paradoxo, um carro russo fazendo propaganda do cigarro mais "capitalista"...
Logo que sobrar um tempinho, vou colocar mais alguns artigos da época, que estão no meu baú!
Abração!
Gil,
Claro que me lembro dos Lada ali na calçada do Mappin Itaim! E os Nivas Marlboro...caramba, uma vez segui um que estava subindo a Indianópolis sentido Ibirapuera-São Judas...parei ao lado num semáforo e fiquei babando...
Agora, um off-topic...falando em Mappin, me veio à memória o Mappin da Praça Ramos, no centro...quanta coisa legal...aquele elevador, em cada andar que parava, o ascensorista "anunciava" quais departamentos haviam no andar...rss...Cara, gosto muito de relembrar aqueles tempos!!!
Fico no aguardo de outras relíquias suas!!!
Grande abraço!
GARCIA/SP
01/07/2007, 02:56
Gil, não coleciono revistas de Niva como vc, mas tenho uma 4 Rodas, edição especial Aventura, de 1988... foi nessa revista que vi pela primeira vez e me apaixonei pelo Lada Niva... segue as duas páginas em que ele aparece... notem que esse modelo não possui limpador traseiro e de faróis...
Salve Édson!!
Cara, dessa edição da 4 Rodas eu não me lembrava!!! Meu...muito legal...
Édson, eu tenho algumas coisas sobre o russo...vou separar e postar aqui, ok?
Abração!!!
Edson, também não coleciono mais estas revistas, apenas as comprei em sebos, para ter o máximo de informações sobre Niva.
Será que você consegue escanear as duas páginas que você anexou em definição maior (150-200?), para que possamos ler a reportagem?
[ ]s
Esse eu também tenho! Tenho guardados diversos artigos sobre o Niva, vou ver se escaneio e envio. Também vou escanear um folder do Niva RC 95!
Enquanto isto, vão os anexos, que já estavam escaneados.
Mais um exemplar da revista Jipemania (aliás, que fim levou esta simpática revista? Ainda é publicada?)
Também vou escanear um folder do Niva RC 95!
Cumprindo o prometido!
[ ]s
Luciano SHAKALL
02/07/2007, 18:09
"... tenho uma 4 Rodas, edição especial Aventura, de 1988 ... segue as duas páginas em que ele aparece... "
"...Tenho guardados diversos artigos sobre o Niva, vou ver se escaneio e envio. Também vou escanear um folder do Niva RC 95!..."Valeu, Gil e Édson.:concordo:
Essas eu AINDA não tinha... :-P
[]'s
emtsuhako
02/07/2007, 22:24
Gil, segue novamente a reportagem, mas desta vez em PDF pq não estou conseguindo salvar em modo JPEG e legível... depois escanearei mais algumas páginas de revistas que tenho por aqui... ;P
Renato, posta aí sim!!! Vamos encher este post de artigos sobre o Niva!!!
Lúciano, postarei mais reportagens que muitos não devem ter... :)
Edson, infelizmente, não ajudou muito... Minha idéia era salvar a imagem em JPEG, para juntá-la às demais imagens que tenho.
Será que você consegue escanear estas duas páginas?
[ ]s
Luciano SHAKALL
03/07/2007, 06:55
"... segue novamente a reportagem, mas desta vez em PDF pq não estou conseguindo salvar em modo JPEG e legível ...""... infelizmente, não ajudou muito ... Minha idéia era salvar a imagem em JPEG, para juntá-la às demais imagens que tenho ... Gil, mesmo que o Édson escaneie em alta relolução, ao postar um arquivo JPG no fórum, "a qualidade vai cair" (não sei se tem como "burlar" isso), e se tiver texto em letras pequenas como as "de revista", vai sair ilegível. O artigo em PDF que o Édson postou depois, dá pra ler mesmo usando o zoom do "Adobe/Acrobat" (ou qualquer outro "PDF Reader" que vc use), mas se vc quiser meeeeeesmo salvar/guardar em JPG (legível), dá pra fazer a partir desse arquivo PDF postado pelo Édson.
Eu, particularmente, prefiro o PDF, maaaaas... como "tem doido pra tudo"... :twisted:
Bom, é o seguinte:
Minha versão do Adobe é a 7.0 gratuita que, além de não ser a mais atual, possui menos recursos que a versão paga. Talvez uma outra versão exista a possibilidade de vc ir em "salvar como" e optar por salvar uma cópia em JPG, mas como minha versão não tem esse recurso, eu faço o seguinte:
Vou mandar um "passo-a-passo", porque mesmo que vc seja um "hacker" :mrgreen: , outra pessoas "com menos intimidade" com o computador podem fazer também... :concordo:
Com o arquivo em PDF aberto, copie a 1ª página do arquivo para "área de transferência". pode ir em "Menu editar", e vai ter a opção lá: "Copiar arquivo para a área de transferência".
Abra o programa "Power Point" e escolha "Apresentação em branco". Se não aparecer essa opção "de cara", vá no "menu formatar", clique em "Layout do Slide" - "Layouts de conteúdo" e escolha "Apresentação em Branco".
Vá no "menu editar" e selecione "colar" (ou clique "Ctrl C" no teclado).
Arraste a imagem "para o canto" (de preferência, a "quina" superior esquerda) e aumente seu tamanho: Selecione a imagem (clique com o mouse sobre ela) e vá em "menu formatar" e clique em "objeto". Na janelinha que abrir, clique em "tamanho" e digite a altura máxima que caiba no slide (não exceda altura máxima, pois figura será cortada quando salvar!). NÃO PRECISA AUMENTAR A LARGURA, isso será feito "automaticamente" e proporcionalmente à "nova altura". Para tanto, verifique se as opções "fixar proporção" e "relativo ao tamanho original da imagem" estão marcadas. Se não estiver, marque-as.
Se preferir, pode aumentar a imagem simplesmente clicando, segurando e arrastando uma das "bolinhas" que aparecem na borda da figura ao ser selecionada. Tenha o cuidado de arrastar as "bolinhas das quinas", e sempre no sentido diagonal, aumentando a imagem proporcionalmente (de preferência a bolinha do canto inferior direito: lembre que vc deve ter arrastado a imagem para o canto superior esquerdo).
Pronto! Agora é só salvar (A 1ª imagem):
Vá em "menu arquivo", opção "salvar como" e, ao abrir a janelinha, digite o nome desejado para o arquivo (deve ter algo como "Apresentação1", mas convém mudar...). Logo abaixo da opção do nome do arquivo, tem a opção "Salvar como tipo:" (deve aparecer automaticamente "Apresentação"), onde você deve procurar - e marcar - a opção "Formato JPEG" (ou JPG).
Verifique - e escolha - "pra onde vai" o arquivo ("Área de trabalho", pasta "meus documentos", etc.) e clique em "salvar".
PRONTO! vc terá salvo a 1ª página do arquivo desejado em jpg, em uma resolução bem melhor do que a que o fórum permite para arquivos postados originalmente em JPG, e usando o zoom do seu "visualizador de imagens", dá pra ler tranqüilo! :concordo:
Ah, quando vc abrir o arquivo (já salvo em JPG por vc), vai aparecer uma parte branca a direita da imagem (equivalente ao "resto" do slide), daí é só "editar a imagem", cortando essa parte branca (e salvando, lógico) que o arquivo ficará - enfim - pronto!
Agora só falta as outras imagens do arquivo... :mrgreen:
PS.
Tentei fazer isso utilizando o "Word" ao invés do "Power Point", mas não consegui a resolução desejada... :putz:
fica aí a dica... :wink:
[]'s
Luciano, minhas imagens são em JPEG, e são legíveis, apesar de não terem grande definição. Com ose explica isto.
Eu tentei ontem copiar as imagens do Edson, e cheguei a usar o recurso "copiar o arquivo para a área de transferência", transferindo-o para o Word (não deu certo!). Entretanto, hoje, estou clicando em "editar", e a opção "copiar o arquivo para a área de transferência" não está aparecendo (!!!). Ontem apareceu, hoje não! Qual foi a minha besteira?
emtsuhako
03/07/2007, 10:25
Gil, mandarei as imagens para o seu e-mail... eu tentei várias vezes postar a imagem aqui no Fórum, mas o mesmo reduz automaticamente as imagens, perdendo em definição.
Aos demais que quiserem as reportagens em JPEG, é só mandar um e-mail para mim solicitando: edson_econiva ARROBA yahoo PONTO com PONTO br
Luciano SHAKALL
03/07/2007, 18:26
"... minhas imagens são em JPEG, e são legíveis, apesar de não terem grande definição. Com ose explica isto? "Gil, eu também tenho imagens em JPG altamente legíveis salvas em meu PC, principalmente as escaneadas por mim :mrgreen: ...
Essas que vc possui foram PEGAS AQUI DO FÓRUM? O tamanho da fonte (letras) é "pequeno como os de revistas"? :pensativo:
Ao postar imagens no fórum, ele automaticamente as compacta a fim de poupar espaço de armazenamento, além de facilitar o "Upload"
e os futuros "Downloads". Por exemplo, olhe esse link aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29216 .
Eu escaneei a matéria em "alta resolução", salvei em meu PC em "alta resolução", e ao postar no fórum ficou "ilegível" :putz: ,
imagina as que "não tem grande definição" - que o fórum vai compactar mais ainda... Letras grandes até vê (lê), mas as pequenas... :discordo:
Para poder tornar legível essa matéria que eu postei, eu tive que criar um novo arquivo (agora em PDF), mas utilizando as mesmas imagens já escaneadas (com a mesma resolução) e postar novamente para que pudesse ser lido... :parede: MAS DEU CERTO! :dance:
"... cheguei a usar o recurso ... transferindo-o para o Word (não deu certo!) ..."É... no "Word" - não sei porque :oops: - dá esse problema: QUANDO aparece, a resolução cai... :parede:
Por isso que eu passei a usar o "Power Point" pra isso... :wink:
"... hoje, estou clicando em "editar", e a opção "copiar o arquivo para a área de transferência" não está aparecendo (!!!).
Ontem apareceu, hoje não! ..."
O que vc fez eu não sei :mrgreen: ,mas tenta então ir no "menu editar" e clicar em "Selecionar tudo" e depois (novamente no "menu editar") clicar em "Copiar" (ou "Ctrl C" no teclado), que também vai ser enviado para a "Área de tranferência"... :concordo:
[]'s torcendo pra que dê (ops! :mrgreen: ) certo! :concordo:
Luciano, acabo de salvar as imagens que o Edson enviou ontem (Niva frente e verso) em Minhas Figuras. Ficaram perfeitamente legíveis, com 78 e 87 kb. As imagens que enviei e ainda vou enviar (tem mais!) saíram de meu arquivo, e também são legíveis, ao menos para mim.
Faça um teste com algumas de minhas figuras, depois você conta se deu certo!
Quanto às imagens em PDF, vou tentar novamente!
Abraço
Gustavo Niva
04/07/2007, 01:38
Dá pra ler mas fica merda, algumas tem que fazer um esforço filhodaputa pra conseguir...
O certo seria passar as matérias pra pdf que fica bem melhor pra baixar, ler, guardar, etc... ou pelo menos hospedar as imagens em www.imageshack.us e postar os links aqui... pelo menos vai ficar melhor pra ler...
emtsuhako
06/07/2007, 21:09
Galerinha, segue mais uma reportagem... aos poucos posto mais... Quem quiser as páginas em JPEG, é só pedir...
emtsuhako
11/07/2007, 21:22
Pessoal, segue mais uma reportagem... é da Oficina Mecânica ano 6, n°61, 09/1991... chegou hoje a revista para mim... estou comprando algumas revistas antigas... culpa do Gil !!! Hehehe!!! Vale a pena ler o primeiro quadro da terceira página (pag. 50 da revista).
Luciano, minhas imagens são em JPEG, e são legíveis, apesar de não terem grande definição. Como se explica isto?
Eu tentei ontem copiar as imagens do Edson, e cheguei a usar o recurso "copiar o arquivo para a área de transferência", transferindo-o para o Word (não deu certo!). Entretanto, hoje, estou clicando em "editar", e a opção "copiar o arquivo para a área de transferência" não está aparecendo (!!!). Ontem apareceu, hoje não! Qual foi a minha besteira?
Luciano, tentei novamente, desta vez com a revista Oficina Mecânica que o Edson disponibilizou, e descobri que o Adobe tem um novo recurso, que permite a exportação de forma muito mais simples, até eu consegui fazer!
Valeu, obrigado pela explicação!
Luciano SHAKALL
12/07/2007, 01:35
"... Luciano, tentei novamente, desta vez com a revista Oficina Mecânica que o Edson disponibilizou,
e descobri que o Adobe tem um novo recurso, que permite a exportação de forma muito mais simples, até eu consegui fazer!
Valeu, obrigado pela explicação! ..."
Beleza então, Gil... Pode crê! :concordo:
Qualquer coisa, "grita" aê... ;-)
PS.
Qual tua versão do Adobe?
[]'s