Conectar

Ver Versão Completa : Recomendação de Manutenção Cherokee XJ

dudumellao
15/04/2007, 19:41
Boa Noite pessoal !

Meu nome é Eduardo e sou novo por aqui.

Andei dando uma olhada no forum antes de me inscrever e li muito sobre as Cherokees.

Recentemente comprei minha primeira XJ. Apesar de ter tido alguns 4x4, sou mais familiarizado com carros esportivos e de alta performance.
Resolvi mudar um pouco ...

Bom estou fazendo algumas coisas no carro recém comprado, e gostaria de alguma sugestão de oficina, com mão de obra especializada e honesta para manutenção do meu carro.

Na terça-feira pretendo parar o carro para alguns reparos e já estou pensando em algumas mudanças como:

Reparos:

1- 4 pneus BF 235 75 15
2- verificação da suspensão completa
3- troca das molas de porta-malas
4- troca dos freios (trepidam demais)
5- troca de todos os flúidos
6- Verificar diferencial dianteiro (ronca) Hoje andei com o 4x4 full e melhorou um pouco ... espero que com a utilização mais periódica e com a troca de óleo o barulho pare, pois o carro acho que nunca foi engatado o 4x4. verifiquei todos os flúidos e pelo menos estão no nível
7- mínima folga na direção
8- alinahmento e balanceamento

Up grades

Jogo de buchas de poliuretano
andei vendo um kit para levantar 1'' 3/4 na frente e 2'' na traseira (gostaria de uma sugestão) optei, pois penso na troca de amortecedores pelos skyjacker ... (existem outras opções mais fáceis e mais baratas aqui no brasil, ou tenho mesmo que trazer tudo de fora ???)
amortecedor de direção Skyjacker
Quick disconects

Aceito sugestões com outras opções com custo no mundo real ...

Por enquanto acho que é só ...

Ah Meu carro é uma 97-98 branca com 90.000 originais ... step nunca desceu ... original e com a data do carro... com ABS

Logo mais posto umas fotos.

Abs Eduardo

gutoxj98
15/04/2007, 20:46
Mais um.......legal e parabens.........

Fiz o freio da minha ontem......comprei os discos no site da fremax.....ventilados 127,00 o par.....e paguei 90,00 nas pastilhas.......mais 70 de mao de obra com a troca do fluido dot4 de todo o sistema ........

Tenho um amigo que vende BF...coloquei na minha paguei 500,00 cada...tem um topico com fotos no forum...veja la como fica.....uma belezura...e muito mais firme...

Se nao me engano no porta malas os amort. sao iguais da toyo bandeirante.......aqui no forum tem muitas dicas no topico cherokee sport

um abraçao e felicidades com seu novo Jeep.

dudumellao
15/04/2007, 21:09
fala Augusto !!!

Muito obrigado pelas dicas, eu já dei uma olhada no seu carro, ficou muito legal com os BF ... acontece que o cara da loja me fez um puta preço num modelo de BF que são 80% on -20%off tá difícil de recusar ... R$ 390,00
Já tive os All terrain na minha Z71 e achei eles um pouco barulhentos, mas com certeza o vizual é bem legal ...

nzardo
16/04/2007, 13:29
Boa Noite pessoal !

Meu nome é Eduardo e sou novo por aqui.

Andei dando uma olhada no forum antes de me inscrever e li muito sobre as Cherokees.

Recentemente comprei minha primeira XJ. Apesar de ter tido alguns 4x4, sou mais familiarizado com carros esportivos e de alta performance.
Resolvi mudar um pouco ...

Bom estou fazendo algumas coisas no carro recém comprado, e gostaria de alguma sugestão de oficina, com mão de obra especializada e honesta para manutenção do meu carro.

Na terça-feira pretendo parar o carro para alguns reparos e já estou pensando em algumas mudanças como:

Reparos:

1- 4 pneus BF 235 75 15
2- verificação da suspensão completa
3- troca das molas de porta-malas
4- troca dos freios (trepidam demais)
5- troca de todos os flúidos
6- Verificar diferencial dianteiro (ronca) Hoje andei com o 4x4 full e melhorou um pouco ... espero que com a utilização mais periódica e com a troca de óleo o barulho pare, pois o carro acho que nunca foi engatado o 4x4. verifiquei todos os flúidos e pelo menos estão no nível
7- mínima folga na direção
8- alinahmento e balanceamento

Up grades

Jogo de buchas de poliuretano
andei vendo um kit para levantar 1'' 3/4 na frente e 2'' na traseira (gostaria de uma sugestão) optei, pois penso na troca de amortecedores pelos skyjacker ... (existem outras opções mais fáceis e mais baratas aqui no brasil, ou tenho mesmo que trazer tudo de fora ???)
amortecedor de direção Skyjacker
Quick disconects

Aceito sugestões com outras opções com custo no mundo real ...

Por enquanto acho que é só ...

Ah Meu carro é uma 97-98 branca com 90.000 originais ... step nunca desceu ... original e com a data do carro... com ABS

Logo mais posto umas fotos.

Abs Eduardo

Eduardo,

Seja bem vindo ! ! !

Cada um tem sua opção, mas como parpite é di grátis.........

Ja q vc vai ter q trocar pneus e ta com ideia de um lift, pense bem pois depois q vc ver uma com lift de 3" e 31", podera se arrepender.....:oops:

E o custo final não vai aumentar muito.......:concordo:

Rubem-7
16/04/2007, 14:29
Eduardo,

Seja bem vindo ! ! !

Cada um tem sua opção, mas como parpite é di grátis.........

Ja q vc vai ter q trocar pneus e ta com ideia de um lift, pense bem pois depois q vc ver uma com lift de 3" e 31", podera se arrepender.....:oops:

E o custo final não vai aumentar muito.......:concordo:

Nzardo

É verdade irmão, passou um cara em uma XJ Rubicon verde, hoje por mim, e segundo ele teve de dar uma volta grande , para poder ver a minha de perto, essa receita é realmente boa , 3ou 4 " a + na altura + 31" Mud, dá pra viajar e muito provavelmente vá bem no Off road!!!

dudumellao
16/04/2007, 17:10
Bom pessoal, muito obrigado pelas boas vindas e pelas respostas ...
Acho que vou amadurecer mais a idéia então ... por enquanto vou para a manutenção que precisa ser feita para deixar o carro em perfeito estado.

Valeu, Eduardo