PDA

Ver Versão Completa : CJ5 1975 - Velho Barreiro



andretomasi
12/04/2004, 03:06
Fala pessoal!

Finalmente, vou colocar aqui umas imagens do bicho.. foram tiradas no primeiro dia que ele viu terra depois da reforma :oops: , em uma ida à nossa fazenda com meus parentes..

Ficha técnica:
Jeep Ford CJ5 ano 1975
- Motor original BF-161, 2.6L, 6 cilindros, 90 cv
- Câmbio original 3 marchas, bem como caixa de transferência original
- Freios a disco SBD na dianteira (futuramente na traseira)
- Caixa de direção mecânica de Santana
- Coluna de direção de Gol, com controle de luzes, pisca, esguicho, limpadores, etc
- Bancos de Chevetão 8) forrados com Courvin Marítimo de Jet Ski
- Pedaleira suspensa Gol
- Hidrovácuo F-1000
- Painel personalizado (ainda em obras)
- Freio de mão no assoalho, alavanca do Tempra
- Limpadores do parabrisa adaptados embaixo do vidro, com 2 velocidades e temporizados
- Esguicho no capô
- Lâminas de raio-x entre as molas nos feixes
- Dois porta-luvas, um normal e um para o som e PX
- Tampa traseira com abertura lateral
- Cintos de 3 pontos na frente, abdominais atrás
- Pneus Scorpion 31" recapados com desenho VLL
- Rodas "personalizadas" :lol:
- Chassis AMARELÃO 8)
- Filtro de ar de Kombi

Bom, futuramente pretendo ainda instalar um snorkel, uma capota que não escolhi ainda, e faróis auxiliares em cima do parabrisa.. o que lembrar depois eu ponho aqui :D :D

Seguem as fotos :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/779379d1e64f659cb0db16474f20fb99.jpg

[ ]´s

andretomasi
12/04/2004, 03:11
Mais fotos do cj

andretomasi
12/04/2004, 03:17
Mais fotos

andretomasi
12/04/2004, 03:21
Mais fotos

andretomasi
12/04/2004, 03:26
Ainda mais fotos

andretomasi
12/04/2004, 03:31
Mais fotos do cj...

DETALHE: Lembro a todos, antes que digam algo, não tenho patrocínio da Keko :shock: :D :lol: :D :lol: :D .. meu apelido é esse mesmo, por isso botei os adesivos :wink:

[ ]´s

andretomasi
12/04/2004, 03:50
Mais um, agora uns filmezinhos da inauguração do Velho Barreiro e fotos variadas..

[ ]´s filmados

Ian Moreira
12/04/2004, 09:48
Beleza Keko :D

Chefe tenyei baixar seus vídeos mas quando abre o Media Player sai a seguinte mensagem:

O Windows Media Player não pode executar o arquivo. O arquivo pode ter sido formatado com um codec para o qual não há suporte ou a configuração de segurança da Internet do computador pode estar muito alta. Reduza a configuração de segurança do navegador e tente novamente.

Será que o problema é MEU ou é SEU :!: :D

andretomasi
12/04/2004, 11:29
Fala Ian!

Primeiro, qual Media Player tu tem? Eu fiz os filmes pro 9, tenta atualizar o seu pra última versão, o teu provavelmente não tem o codec de vídeo que eu usei pra gravar os vídeos, aí ele não vai abrir os filmes.

[ ]´s

andretomasi
12/04/2004, 11:56
Em tempo, mais um filmezinho :lol: :D :lol: :D , o zip tá dividido em três partes.. isso foi filmado me bobeando subindo num barranquinho num colégio perto da minha casa :lol: ..

[ ]´s

Eduardo Velo
12/04/2004, 12:22
Keko , show de bola a caranga ...
Esse silencioso nessa posição , sem chance ...
Legal o suporte do amortecedor de direção , ajuda proteger uma parte da coifa da cx. VW .

Vai com a máquina pra Brusque ( Fenajipe ) ?

[]s...

andretomasi
12/04/2004, 12:27
Beleza Eduardo,

Esse silencioso já to providenciando colocar ele pra dentro, escondido atrás dos estribos o mais alto que der, já vi que se ele ficar ali vai se perder pelo caminho :lol:

Bem que eu queria ir com ele pra Fenajeep, mas sem capota, sem os relógios, etc.. não vai rolar.. talvez eu vá de 4x2 mesmo :roll:

[ ]´s

andretomasi
13/04/2004, 18:54
Em tempo: Tenho um tio que mora em Blumenau, e é apaixonado por Rurais, F-75 e afins.. tô negociando pra ficar lá e ir com ele pra Fenajeep..
Quando vai ser? E onde, exatamente em Brusque?

[ ]´s perdidos

off Road na veia
14/04/2004, 10:32
keko... mto bunito seu jeep!!! 8) parabéns!

o chassi amarelão então... :D :D :D

gvogetta
18/04/2004, 18:16
Caros Amigos,

Só para constar:

Sobre a FENAJEEP visitem os tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3188

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2123

Saudações,

Luis Assis
18/04/2004, 22:47
Brinquedo novo, é uma maravilha né??!! :D :D
O rapaz vai acabar com tudo quanto é barranco da cidade, pra ver se o jipe sobe??!!! he he he :D :D
Parabens, ficou show de bola... Voce acertou a mão nas cores... Ficou show de bola...

Pregunta.
Se vidro é fume?? ou filme...
Fica muito escuro?

[]'s
Gustavo

andretomasi
19/04/2004, 12:56
Fala Gustavo!

Valeu, também gostei das cores! :D
O vidro tem película sim, é 25%, não fica escuro não.. ainda pretendo achar um plástico preto com 50% de transparência pra colocar na capota..

[ ]´s filmados

andretomasi
17/06/2004, 03:53
Fala gente,

Bom, só pra constar, como estou quase entrando em férias (faltam duas semanas :lol: :D 8) ), já estou planejando o que pretendo fazer nesta segunda parte da reforma, agora com o CJ andando, segue lista de afazeres :lol: .. como sei que vocês adoram dar palpite :twisted: :lol: , se alguém quiser opinar, dar palpites ou perguntar, sinta-se à vontade :wink:

- Fazer a panela de pressão
- Instalar logo algumas borrachas e vedações que faltam na carroceria
- Fazer o snorkel
- Colocar logo os dois extintores que não tem suporte
- Fazer o suporte para os faróis de milha
- Trocar o reforço do hidrovácuo por um mais "competente"
- Fazer os respiros elevados de diferencial e câmbio
- Fazer o suporte da bateria que falta
- Instalar o interruptor da luz do ré que já está lá em casa
- Fazer e instalar uma luz de placa, ainda não tem (sugestões?)
- Trocar o coletor do escapamento, já comprei, falta só trocar.. vou aproveitar pra levantar um pouco mais o escapamento
- Trocar os faróis dianteiros
- Terminar a instalação do som e do PX
- Colocar uma capota (estou quase comprando uma da Só Capotas)
- Instalar um desborbulhador (retorno do tanque)
- Comprar chave de roda e ferramentas pra levar no CJ, pra parar de pegar emprestado da oficina :oops:
- Hi-lift (estou dando uma olhada nos consórcios)
- Fazer um mini-painel para alguns interruptores que faltam
- Instalar de vez os quebra-sóis que estão esperando faz tempo
- Providenciar um engate de reboque
- Instalar os pontos de ancoragem
- Trocar alguns parafusos e dar um reaperto geral

Projetos adiados:

- Troca do parabrisa por um novo, adiada para o segundo semestre :(
- Instalação do Ultra Berga Disc traseiro, adiada talvez pro Natal :?
- Troca dos amortecedores pelos de Ranger, adiada talvez para o meio do ano que vem :x
- Instalação da direção hidráulica, adiada pro Natal do ano que vem :( :cry:
- Troca das rodas-livres automáticas por manuais, adiada pra quando as automáticas quebrarem :D

Se esqueci de algo, depois posto aqui..

[ ]´s

andretomasi
17/06/2004, 19:50
Lembrei:

- Troca dos pneus por BF Mud 33" --> Adiada pra daqui a no mínimo uns dois anos :oops:

[ ]´s contando as moedinhas

Thiago Rodeghel
17/06/2004, 20:17
Caramba Keko :shock:

Q lista "básica" de compras a sua :lol: :lol: :P

Algumas coisas tá parecendo até um cara q conheço..........................EU :P :? :lol:

Mas e o painel já comprou os relógios restantes... O meu acabei só comprando o Totem por enquanto :roll: Eliminei o Veloc. e Voltimetro, esse ainda não tenho certeza :roll: Tô dedicando mais no motor agora, fui hj na oficina q está montando o bixo e tá quase pronto, o bloco só falta montar um pistão e biela, o cabeçote já está pronto 8) . O q ainda depois vou precisar acertar são a bomba hidraulica e alternador, tem tensionador acertar correias e polias, coisa simples :roll: Semana q vem já vem os cabos Accel 8.8 só q não comprei os "comuns" amarelos, comprei da linha 300+ Race :shock: ... Foi até difícil pq são apenas para V8 (camaros, mustang, etc) e vinha com 8cabos + o da bobina, fiz o cara abrir uma caixa pra me vender 5 cabos apenas :P . E tbm já comprei uma bobina MSD "gringa" modelo Blaster, cromada cheia de frescura :P mas só tinha essa mesmo :roll: fazer o q... Total dessa brincadeira importada 460,00LT$$$ :shock: Nem eu tô acreditando no q fiz, mas já até me preparei.... SABADO TENHO Q TRAMPAR :shock: :x :evil: :evil:

Depois qdo chegar coloco no meu álbum :D Ah! A cor do motor e câmbio vão ser Vermelho Flash linha VW 1997 8) SHOW 8)
E tbm quero ver o seu tbm com as perfumarias, pq ficou muito bem essas cores 8)

[s]

andretomasi
17/06/2004, 20:28
Fala grande Thiago!

Bah, bem lembrado, os relógios, ainda tô na mesma.. uma fartura... farta contagiros, farta voltímetro, farta marcadores etc :lol: :lol: :lol: Esses vou ter que dar um jeito até o fim do ano pra poder dar umas voltinhas mais longas com o cj nas férias.. acho que minha bicicleta e minha bateria dessa vez vão pro saco :lol: Que tri$teza :?

Agora nas férias quero tirar umas fotos mais decentes dele, principalmente dos detalhes.. quando tiver algo aí manda também :wink:

[ ]´s pobres

Thiago Rodeghel
17/06/2004, 20:43
Fala grande Thiago!

Bah, bem lembrado, os relógios, ainda tô na mesma.. uma fartura... farta contagiros, farta voltímetro, farta marcadores etc :lol: :lol: :lol: Esses vou ter que dar um jeito até o fim do ano pra poder dar umas voltinhas mais longas com o cj nas férias.. acho que minha bicicleta e minha bateria dessa vez vão pro saco :lol: Que tri$teza :?
Agora nas férias quero tirar umas fotos mais decentes dele, principalmente dos detalhes.. quando tiver algo aí manda também :wink:


Grd Keko :D

Mas olha o lado bom, mesmo sem bike e batera, vc não vai precisar mais pedalar :lol: :lol: Bricadeira mas é f*da mesmo, qualquer coisinha é 150, 200, 300.... e por aí vai :roll: Depois vc conta pra quem não entende de jipes quanto gastou, eles tiram o maior barato da sua cara :evil: ... Esse mês já ouvi de tudo no trampo, coisas do tipo: O volante é igual daqueles caminhões mercedes branco, pra fazer a curva tem q começar a girar o volante 100m pra tirar a folga, e o freio de mão é na hora de colocar pedras nos pneus pra segurar... Fora coisas do tipo, tem capota? é traçado? Até mesmo vidro e travas elétricas :shock: :evil: :evil: :evil: Putz dá até nos nervos :evil:

Ainda não montei meu album pq, 1º nem tenho nome da viatura ainda :roll: 2º o motor novo nem tá comigo ainda :? , mas vou colocando no meu Album particular :)

[s]

andretomasi
17/06/2004, 20:58
Ae Thiago,

Hehe.. foda mesmo é quando essas "coi$inhas" começam a fazer falta.. esses dias estacionei o cj na frente duma autopeças lá em Três de Maio, detalhe que era em uma descida.. quando eu saí da loja, um Vectra tinha estacionado atrás, quase encostado, e o pior que eu tinha parado bem colado no Golzinho da frente.. e pra piorar ainda, veio um nervosinho e viu que eu ia sair e ficou esperando na rua, do lado do Vectra esperando eu sair... Ave Maria.. não é brinquedo não, manobrar o bichinho, numa ladeira, com um chato te apressando, e tendo que cuidar pra não amassar nem Gol nem Vectra... com câmbio não-sincronizado e sem freio de mão :shock: ... o negócio foi subir um pouquinho na calçada de ré pra sair direto :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Vinagredson
22/06/2004, 21:59
Cara muito legal o seu jeep, mas esse logo com ele pulando ta meio esquizito.

andretomasi
22/06/2004, 22:38
Valeu Vinagredson ? :shock: , mas quanto ao avatar, fala isso porque tu não viu os outros avatars de teste, antes desse aí :lol: :lol: :D

[ ]´s

andretomasi
24/06/2004, 19:51
Fotos da capota, tava empacotando ela pra levar pra casa (500 km :shock: ), vou mandar colocar amanhã.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
24/06/2004, 22:08
Agora sim vai hein Keko :D

Vai pra chuva... hehehehe :P ... De q marca é??? Quanto pagou? Usada ou nova?

A minha tá uma inhaca :roll: ... Preciso trocar as cortinas, tem umas só o pó :shock: Dá uma raiva na hora de abrir e fechar...

[s]

andretomasi
28/06/2004, 07:32
Fala Thiago,

Comprei aqui em POA, é igual a Gaúcha, paguei 450 em 2X..

Já tá instalada, testei na chuva no fim de semana.. deu trabalho porque algumas coisas que mudei na carroceria não fechavam com a capota, aí tivemos que fazer umas adaptaçõezinhas, mas ficou bom!

As janelas, já estava pensando em no futuro, fazer um esquema com zíper e velcro, tipo, abre a janela e ela dobra pra dentro da porta, ao invés de subir.. que tu acha?

[ ]´s agora sem pegar gripe por andar às 8 da manhã no frio de 3 graus, sem capota

Luiz Claudio
28/06/2004, 19:46
As janelas, já estava pensando em no futuro, fazer um esquema com zíper e velcro, tipo, abre a janela e ela dobra pra dentro da porta, ao invés de subir.. que tu acha?

Keko,

Se você for fazer as janelas com zíper esse esquema de abrir para baixo é o ideal. Se não me engano as janelas das Capotas Atlântida são assim.

No Barão Vermelho as janelas também são com zíper, mas elas abrem pra cima (como as tradicionais) e na minha opinião não são nada práticas...
Quando você quer fechar a janela é só soltar uma tira de velcro que elas caem, mas quando você está dirigindo e quer abrir é a maior complicação, pois tem que enrolar o plástico (não tem mola).

[]'s...

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 21:40
Era isso mesmo q o Luiz explicou Keko :roll:

Na hora q estiver rodando, fica meio q complicado pra fechar as cortinas :roll: , a de mola já é meio chato!!!

O q vc poderia fazer seria metade da porta em fibra, e a parte da cortina igual as portas da Atlântida :wink: . A fábrica fica aqui perto de casa, e já vi um esquema assim :D Só q tem q fazer uma moldura tipo um quadro da janela, depois costurar o velcro e ziper, e usar um plástico de boa durabilidade (o q é difícil de achar :roll: ). E outra mexer nessa sua capota, acho q não vale a pena, muito trampo pra fazer isso :( ... Será q valeria a pena??? Pense nisso!!!

A verdade é q essas capotas de hj são praticamente descartáveis, a cada 5 anos, ou menos, dependendo da marca :shock: tem q mexer em algo...
Tá acontecendo isso comigo agora :evil: , maldita capota Trevo, vale nada :evil: ...

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 21:41
Era isso mesmo q o Luiz explicou Keko :roll:

Na hora q estiver rodando, fica meio q complicado pra fechar as cortinas :roll: , a de mola já é meio chato!!!

O q vc poderia fazer seria metade da porta em fibra, e a parte da cortina igual as portas da Atlântida :wink: . A fábrica fica aqui perto de casa, e já vi um esquema assim :D Só q tem q fazer uma moldura tipo um quadro da janela, depois costurar o velcro e ziper, e usar um plástico de boa durabilidade (o q é difícil de achar :roll: ). E outra mexer nessa sua capota, acho q não vale a pena, muito trampo pra fazer isso :( ... Será q valeria a pena??? Pense nisso!!!

A verdade é q essas capotas de hj são praticamente descartáveis, a cada 5 anos, ou menos, dependendo da marca :shock: tem q mexer em algo...
Tá acontecendo isso comigo agora :evil: , maldita capota Trevo, vale nada :evil: ...

[s]Com capota meia boca :x :evil: :evil:

andretomasi
12/07/2004, 11:32
Fala gente,

Depois vou por mais fotos das modificações no Velho Barreiro.. por enquanto vão as fotos da capota, que deu um puta trabalho pra colocar..

[ ]´s agora conseguindo andar de CJ ás 8:00 da manhâ no frio de -2ºC :shock:

andretomasi
29/07/2004, 20:40
Mais fotos da viatura:

[ ]´s

Birita
29/07/2004, 20:51
pow cara ta iradasso teu jeep!
tipow que cor é essa? ainda não consegui identificar...

e a jogatina lah? saiu ou não sai?

[]´s

andretomasi
29/07/2004, 20:52
Mais fotos..

andretomasi
29/07/2004, 20:53
Birita, é preto e amarelo :D

Vamo joga hoje??

[ ]´s

andretomasi
29/07/2004, 21:03
More pictures!

Cilon Carlos Heck
30/07/2004, 08:06
Muito bacana o porta cd que você tem 8) 8) 8) 8) 8)

andretomasi
30/07/2004, 14:00
http://www.internacional.com.br/fotos/conteudos/logo_1732003_1.gif

:D

[ ]´s

andretomasi
08/08/2004, 18:04
Fala pessoal, como estou longe do CJ, sem poder andar, fico planejando :D , agora atualizei a listinha básica de compras, agora com previsões para os próximos 3 anos :oops: :oops: :D
Vários itens da lista anterior ja foram feitos.

Projetos a curto prazo (até o fim do ano):

- Fazer a panela de pressão
- Fazer o snorkel
- Fazer os respiros elevados de diferencial e câmbio
- Hi-lift (estou dando uma olhada nos consórcios)
- Instalar os pontos de ancoragem
- Troca do vidro do parabrisa
- Troca das roda-livre auto (quebrada) por manuais

Projetos a longo prazo (até 3 anos)

- Instalação do V8 + Câmbio automático (já reservados)
- Instalação do kit Advance Adapters pra caber o auto no CJ5
- Instalação do kit holley EFI para V8 302
- Instalação do Ultra Berga Disc traseiro
- Troca dos amortecedores pelos de Ranger
- Instalação da direção hidráulica
- Troca dos pneus por Mariscos 33"

[ ]´s

The Water
08/08/2004, 19:50
ae keko...

apesar dos acessórios SHUTTunner, o seu CJ tá sensacional.

parabéns mesmo.

[]s com inveja.

andretomasi
08/08/2004, 22:14
Water (até agora não sei teu nome),

Quem me dera.. De $hutt não tem nada, no máximo umas besteiras vagabundas de marca genérica:

- Bolinhas do câmbio: como ele veio sem, botei umas amarelas, R$ 1,50 cada, coladas com poxipol

- Pedaleira: R$ 15,00 e com ela consegui deixar os pedais mais baixos, evitando dores de ficar com o pé torto nos pedais

O resto, volante é de Gol batido, alavanca de freio de mão de Tempra batido, e os "acabamentos" das alavancas e etc são canos plásticos Tigre..

Mas bem que eu queria um volantezinho Shutt amarelo, uma pedaleira decente, uma alavanca de freio de mão amarela da Shutt, e outras bobagens, mas por enquanto tenho que aplicar as latinha$ em outros itens que são mais importantes :D :D :D

[ ]´s

The Water
08/08/2004, 23:34
e aí keko... meu nome é marco, e eu tb não sei o seu =P

bom, qto aos acessórios da shutt, é uma coisa q eu definitivamente não gosto. claro q detalhes fazem um carro bacana ou não, como vc mesmo falou, um volantezinho, o manete do freio de mão e tal...

dizem q o 'tunnin' é q nem tatoo... vc não consegue parar. e pra achar o limite do bom senso e a 'avacalhação' é difícil.

abs sem shutt, sem tunnin, sem jipe, e, mes q vem, com tatoo.

andretomasi
09/08/2004, 00:33
André :wink:

[ ]´s

leovalle
13/08/2004, 09:23
Tive olhando a página e não encontrei uma foto decente que dê pra visualizar o painel.

Outra coisa, vi 2 porta-luvas. Pra que? Guardar maquiagem? :lol:

[]'s

leovalle
13/08/2004, 09:26
Keko,

Tem como me mandar fotos do esquema do freio de mão do tempra, com detalhes da colocação da manete até a chegada ao freio traseiro.

[]'s

andretomasi
13/08/2004, 13:11
Keko,

Tem como me mandar fotos do esquema do freio de mão do tempra, com detalhes da colocação da manete até a chegada ao freio traseiro.

[]'s

Leo, fotos só as que tenho no álbum, se quiser eu tiro algumas no outro fim de semana, que vou pra casa de novo.. quais detalhes tu precisa? Fixação da alavanca, passagem do cabo através da lataria, montagem do cabo?

Tenho dois porta-luvas porque não queria deixar som nem PX à mostra, mas não queria perder espaço no porta-luvas.. aí fiz mais um, igual o original, do lado.. no esquerdo tem o som e o PX dentro, e o direito é porta-luvas normal.

O painel tá incompleto, faltam os relógios (acabou as $ :? ) e um painelzinho de controle que eu ainda não instalei.

Foto do painel, dá pra ver o som e o porta-luvas direito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5807

Painel, faltando os relógios:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3425

[ ]´s sem maquiagem pois isso é coisa de Valleria

leovalle
13/08/2004, 13:28
Leo, fotos só as que tenho no álbum, se quiser eu tiro algumas no outro fim de semana, que vou pra casa de novo.. quais detalhes tu precisa? Fixação da alavanca, passagem do cabo através da lataria, montagem do cabo?

Keko,

preciso de tudo da montagem, se puder mandar as fotos depois.

o painel ficou bacana. lembra quanto pagou pra fazer? como foram feitos os cortes redondos? você cortou o original em retangulo e soldou o novo? é de metal ou fibra? tem uns ressalto acima do volante e do "puta merda". o que são. não consegui ver onde ficaria o tal controle.

[]'s pra quem pensou que eu não ví o estojo de maquiagem com a marca do Internacional.

andretomasi
13/08/2004, 13:58
Leo, posso tirar as fotos sim, mas não tem segredo.. com as fotos vai ver que é facinho..

O painel custou 80 lt$, em aço inox, furado com serra-copo (acho que é assim que chama). O original só foi recortado fora a parte que fica atrás do novo painel, e furados suportes para fixar o painel novo (ele é parafusado no painel original, assim dá pra tirar e mexer nos relógios mais fácil). Os "ressaltos" acima do volante e do pm são as caixas onde estão embutidos os limpadores do para-brisa, foram passados pra baixo do quadro.

O painel de controle tem botões com leds que controlam:
- Faróis auxiliares
- Faróis traseiros
- Futuramente controlar um guincho
- Chave geral
- Luz de emergência ou resgate
- Regular a altura da antena elétrica (pra entrar no mato com antena abaixada mas com rádio ligado)
- + 3 esperas

Ele vai ser colocado no canto esquerdo do painel, bem à mão do motorista, ao lado dos relógios, no lugar que pintei de amarelo na foto em anexo.. fiz ele em uma chapa de 3mm, com os furos pros botões e pros leds, e parafusado pelos cantos, assim dá pra tirar ele fácil pra mexer.. o acabamento ficou perfeito tb, só falta cortar a lata do CJ e colocar ele.

[ ]´s

andretomasi
26/09/2004, 01:09
Fotos do feriado do 20 de setembro..

Inclusive pros invejosos, vai uma fotinho do Ka travado no limite (pra quem não sabe, o Ka tem limitador de velocidade a 160km/h) :wink:

[ ]´s

Pinhal
16/11/2004, 11:58
Keko, achei sua inspiração para batizar o Velho Barreiro.........

andretomasi
16/11/2004, 12:03
Aí Pinhal, essa já rolou no Moderados, descobriram que era o Alexandre Vaselina se pegando com algum paulista samuqueiro :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Pinhal
16/11/2004, 12:18
Aí Pinhal, essa já rolou no Moderados....
É que eu não costumo frequentar esses tópicos de baixo teor cultural :roll: :roll: :lol:


descobriram que era o Alexandre Vaselina se pegando com algum paulista samuqueiro :twisted: :twisted: :twisted:

Ahhhh tá........ Paulista Samuqueiro?!?!? Então deve ser o Regis, ou o Bill :twisted: 8) 8) 8)

[]'s

andretomasi
20/12/2004, 13:44
Novidades.. a embreagem do VB foi pro espaço ontem.. agora a lista de problemas a serem consertados contabiliza embreagem, roda-livre, cabo de freio de mão estourado, etc.. etc..

+ tempo mofando na garagem :?

[ ]´s

andretomasi
05/01/2005, 03:14
Fala people,

Ontem testei a embreagem do VB com o novo cabo (Ômega, com regulagem) e coloquei os faróis novos. Faltam ainda umas lâmpadas que vão em cima, mas o resto tá no lugar. Luz alta/baixa no meio (H4), e auxiliar em baixo (H3).. a vantagem é que com esse farol, além de ser transparente e não riscado como o Sealed-Beam, ilumina muito melhor, e possibilita trocar só as lâmpadas, e não todo o farol.. Além de ter lugar pra um farol auxiliar e um pisca (no meu caso, outro uso :mrgreen: )
Andando com ele agora de noite, nem se compara com o Shit-Beam antigo.

Seguem fotos.

[ ]´s

cristiano
11/01/2005, 07:39
Keko! esse farol vende em algum site pela internet ? É Plug and play ? aproveita o mesmo aro do antigo ?

andretomasi
11/01/2005, 14:22
Fala Cristiano,

Comprei no MercadoLivre, mas o farol é da RCD, modelo i9, deve encontrar em auto-elétricas ou concessionárias VW.
Não é só tirar um e pôr o outro, tem uma pequena adaptação, mas o trabalho vale a pena. O que se aproveita é o anel externo do sealed-beam e o aro externo da frente (o arredondado).. O fundo do sealed-beam tem que tirar pra caber o farol novo, daí é só fazer uma chapa com a furação original e a furação nova do farol, essa chapa tu parafusa na grade, nos furos do antigo sealed-beam, e nela parafusa o suporte do farol.
O farol vem com um suporte onde a furação é igual do SealedBeam, mas pra colocar sem a chapa teria que cortar a lata. Preferi fazer a chapa "adaptadora" pra encaixar o farol.

[ ]´s

cristiano
11/01/2005, 15:20
Keko, você lembra quanto pagou nesses faróis ?

Alexandre Vaz Ferreira
11/01/2005, 16:48
Fala Kekinho :lol:

Meu..., como fica a parte de traz do farol, tira um fotim pra mim...
No meu Jeep, vo tira o defretor da grade e dependendo do radiador que vou adaptar preciso diminuir aquela parte trazeira do farol, de repente passo ai pra da uma olhada (copiada) :lol:


Um abração

andretomasi
11/01/2005, 18:59
Cristiano,

Cara, nem lembro, foram uma das primeiras coisas que comprei quando comecei a reformar o VB, comprei de um tal Richardsom no MercadoLivre, se bem me lembro era algo próximo dos 20 reais cada.. dá uma pesquisada nas minhas mensagens do fórum pois eu devo ter postado o valor na época que comprei.
Mas pelo preço valia muito a pena, pois agora posso trocar só as lâmpadas ao invés de todo o farol, posso usar outras lâmpadas, e a iluminação ficou infinitamente melhor pois o farol é transparente.

Alexandre sumido,

Encolhe bastante, pois aquele fundo do farol original sai tudo fora. Posso até medir a diferença de tamanho se quiser, pois ainda estou com os faróis antigos aqui na garagem. Ou passa aqui pra dar uma olhada quando a doentada te der uma folga :lol: Não vou cobrar royalties :mrgreen:
Já botou o 4.1?

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
11/01/2005, 20:07
Já botou o 4.1?

Nem me fala home

O Berga só qué sabe de vende kit de freio a disco, o meu Jeep tá lá ainda, quem mando eu fala que não tinha pressa :evil: :lol:

Acho até que vo inicia uma campanha aqui no fórum pedindo pro pessoal não compra mais freio dele, aí quem sabe ele termina de adaptar o 4.1
:lol: :lol:
Um abração

Thiago Rodeghel
11/01/2005, 22:11
Aí Keko :D

Ficaram ótimos os faróis 8) !!!

Tira umas fotos mais detalhadas :shock: :shock: :shock:

E aí conseguiu instalar a coluna???

[s]

andretomasi
12/01/2005, 01:31
Thiago, obrigado, também gostei do resultado.. vou tirar umas fotos amanhã, até porque o Vaselina quer saber o espaço que vai sobrar na parte de trás dele :twisted:

Consegui instalar a coluna sim, ficou show, agora tenho todas as funções, inclusive lampejo de farol traseiro :D , valeu pela ajuda!

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
12/01/2005, 11:03
Thiago, obrigado, também gostei do resultado.. vou tirar umas fotos amanhã, até porque o Vaselina quer saber o espaço que vai sobrar na parte de trás dele :twisted:

Tira logo essa fotos pro tio :lol: :lol:


Consegui instalar a coluna sim, ficou show, agora tenho todas as funções, inclusive lampejo de farol traseiro :D , valeu pela ajuda!

[ ]´s

Ké dize que agora tu anda piscando o de tras é :shock: :lol: :twisted:

Um abração

Tatão
10/06/2005, 19:50
nossa cara, que mina gata nas fotos :shock:

quem é, sua prima ? sua irmã?

hehehe, brincadeirinha....claro que só pode ser sua namorada... :D

bela máquina (agora tô falando do jeep)

[ ]" tomara que vc aceite brincadeira...

roger_caldas
15/08/2005, 18:22
Graaaaande Kekowski, 8) :lol: 8) :lol:

cumpadji, seguinte, estava eu dando uma olhada nas fotos do VB, quando reparei a instalação da caixa de direção, sobre a qual tenho um comentário a fazer:

A barra de direção que sai da caixa pro munhão, deve ser para o outro lado, de forma a minimizar o efeito chamado "Bumpsteer", que nada mais é do que uma curva involuntária das rodas. No seu caso, para a direita, quando a suspensão sobe e para a esquera quando a suspensão desce.

Tenta inverter pro outro lado que, com esta barra maior, a interferência na direção fica bem menor! :concordo: :concordo:

Abração,
Rogério

andretomasi
24/11/2005, 04:03
Rogério, só vi hoje teu post :lol:

Valeu a dica, mas essa direção nem vou mexer até refazer tudo.. o VB tá parado até acúmulo de verdinhas suficientes pra nova reforma :dance: Dessa vez num mecânico decente QUE FAÇA O QUE EU DIGO e entenda o que está fazendo, cansei de explicar como tem que ser e quando vou buscar o toupeira fez do jeito que achava "mais mió de bão"... próxima reforma vai ser no BergaCenter.. mas vai levar um tempo ainda :cry: .. e antes de fazer QUALQUER merd.. ops, adaptação :mrgreen: vou consultar o fórum antes :concordo: Na primeira reforma, a pressa de ver o brinquedo e a falta de $ falou mais alto :putz:

[ ]'s

Carlos
12/01/2006, 01:10
Rapaz,
esse é o maior problema de macânico fuleiro: vc diz com quer e os caras fazem do jeito deles: uma merda!
Mandei fazer os suportes para receber os bancos no Jeep no próprio funileiro que está fazendo o resto da reforma serviço. O do motorista: tudo bem (afinal acompanhei todo o precesso). No do passageiro (tive que me afastar da oficina por um dia), tinha dito como queria: o cara fez a maior cagada....mandei desfazer e refazer do meu jeito.

SmootH_
12/01/2006, 02:36
ainda bem que ja tenho mecanico, eletricista, e funileiro de confiança
isso de tu pedi uma coisa e o mecanico faze outra é muito comum, e as vezes nem tem como ele desfaze :roll:
dai fu...
vo indo nessa que o sono pego
abraços!