Ver Versão Completa : Ford V8 292
Ricardo Baldessar
15/04/2007, 10:33
Eaw moçada
Andei pesquisando mas achei números diferentes e não muito confiáveis. Alguém tem a ficha técnica do 292 V8? Surgiu um desses a preço razoável. Alguém tem adaptado em jeep? fica bom ou devo procurar o 302?
Abço
Procura direto o 302!Vai ser um pouco mais caro mas é bem melhor!Mas o pessoal que usa poderá te falar melhor!
Abraço
realmente ja me falaram que vale mais a pena o 302, ao 292
não sei te dizer nada sobre esses motores, pois o que uso é o 318, dodge
mas põe no google "v8 302 ficha tecnica"
que tu acha
rural4x4
15/04/2007, 15:41
GENERAL SPECIFICATIONS FORD 292
Model Designation: V8 - M6
Wheel base: 115-1/2
Valve Location: In head
Bore and Stroke: 3.75" x 3.300"
Piston displacement, Cubic Inches: 292
Compression ratio:
w/overdrive: 8.4
Maximum Brake Horsepower:
w/overdrive: 202 @ 4600 RPM
Maximum Torque Lbs.Ft. @ RPM:
w/overdrive: 289 @ 2600
Normal Oil Pressure Pounds: 50
TUNE UP SPECIFICATIONS
Spark Plug Make: Champion F-14-Y
Spark Plug Gap, Inch: .034
Firing Order: 15486372 (from front to rear: Right 1-2-3-4; left 5-6-7-8
Ignition Timing: Marks on Vib. Damp. Wide mark is TDC, each succeeding mark represents 2, 4, 6, 8 and 10 degrees before TDC. Set timing 3 degrees BTDC on cars with manual shift transmission and 6 degrees BTDC on Fordomatic equipped cars.
Engine Idle Speed, RPM: Manual shift trans. 475; automatic shift trans. 450
Cylinder Head Torque Lbs.Ft.: 60-75
Compression Pressure & Cranking Speed: 155 Min.
PISTON AND RING SPECIFICATIONS
Fitting Pistons with Scale:
Removed from Above
Shim thickness to use: .002
Pounds Pull on Scale: 5 to 10
Rings: (for tapered bores for minimum clearance fit rings in tightest portion of ring travel)
Ring Gap, Minimum: Compression: .010
Ring Gap, Minimum: Oil: .015
Wristpin Diameter, Inch: .9121
VALVE SPECIFICATIONS
Operating Clearance:
Intake: .019 Hot or cold
Exhaust: .019 Hot or cold
Clearance for Timing Intake: .019
Valve Seat Angle, degrees: 45
Valve Timing: (BTDC = before top dead center; ATDC = after top dead center)
Intake opens: 12 degrees BTDC
Exhaust Closes: 8 degrees ATDC
Valve Spring Pressure Pounds at Inches Length:
Spring: 161 @ 1.39
Valve Stem Clearance:
Intake: .001-.0024
Exhaust: .0023-.0037
ENGINE BEARING SPECIFICATIONS
Connecting Rod Bearings:
Journal Diameter, Inches: 2.188-2.189
Bearing Clearance, Inch: .0005-.003
Rod Bolt Tension, Lbs.Ft.: 45-50
Main Bearings:
Journal Diameter, Inches: 2.498-2.499
Bearing Clearance, Inch: .0005-.003.
Crankshaft End Play, Inch (taken on No. 3 bearing): .002-.006
Main Bolt Tension, Lbs.Ft.: 120-130
Ricardo Baldessar
15/04/2007, 18:53
Valeu moçada
Obrigado rural4x4, procurei no google mas não achei.
Como disse o preço ta baw, e o motor ta funcionando e não fuma. Acho q vou comprar nem q seja p guardar.
abço
Segundo o pessoal que mexe com V8 é mais fácil achar peças e preparar o motor 302!!! Ele saiu em diversos carros, inclusive parece que é o mesmo dos Mustangs 95, com injeção eletrônica...
Abs,
turboroe
15/04/2007, 22:45
é, o 292 é um motor bom, mas achar peça pra ele é um inferno...
O 302 ja tem um mercado de peças nacional, e particularmente eu acho bem melhor q o 292.
O 302 é mais moderno, e eu sou da teoria do "quanto mais moderno, melhor", em termos de material, projeto, tecnologia, etc.
8)
E depois... o 292 tem aquele coletor de escapamento horríiiiiiiiiiiiiivel!!!...
rural4x4
15/04/2007, 23:20
Cara ha mais ou menos um um ano atras retifiquei um 272 e transformei ele para 292, nao tive dificuldade nenhuma em achar peças(obviamente que os preços nao sao os mais agradaveis) mas encontrei tudo no mercado nacional.
O 292 e um motor mais indicado para força/trabalho que o 302.
O 292(ou 272 conforme o ano) tambem conhecido como Rocket, equipou aqui no Brasil desde o fim da decada de 50 ate 1970 e alguma coisa as F100, F350, F600 e Galaxie, ja o 302 equipou somente os Mavericks V8 e Galaxie / Landau a partir de 1975/76
Agora que o 302 e mais compacto, mais leve e gira mais que um 292 isso nao se pode negar.
Abaixo seguem umas fotos do motor
Rural4x4,
Vc sabe me dizer o peso aproximado desses motores?
Tem diferença do 302 para o 292?
Abraço.
Ricardo Baldessar
16/04/2007, 14:32
Pois eh, aqui na minha região os 302 são mosca branca, e qdo se acha os caras querem arrancar o "zóio" da gente. Sei q eh mais moderno e mais compacto, mas como apareceu este 292 pensei na possibilidade. Infelizmente nunca ví nenhum jeep com esse motor. Na minha cidade tem uma F100 com um desses original vou bater um papo c o dono.
abço
Eu também estava em dúvida, quando estava atrás de um V8 apareceram logo alguns 292, daí comecei a pesquisar e vi que seria melhor o 302 pra adaptar no CJ.
Fiquei uns 4 meses procurando até que achei, comprei aqui no fórum mesmo, agora estou reformando a usina.
Os preços das peças são de cair o c% da b%nda.
[]'s
Ricardo Baldessar
16/04/2007, 16:25
E ai Jeison
Cara agora q vi q vc eh de Mutum. Há um tempo atrás um amigo meu faleceu infelizmente ao capotar um jeep aí em Mutum, vc conhecia?
Conhecia de vista, Ederson Bonetti né?
Ricardo Baldessar
16/04/2007, 18:17
Isso, nós chamavamos de pretinho
Cara ha mais ou menos um um ano atras retifiquei um 272 e transformei ele para 292, nao tive dificuldade nenhuma em achar peças(obviamente que os preços nao sao os mais agradaveis) mas encontrei tudo no mercado nacional.
O 292 e um motor mais indicado para força/trabalho que o 302.
O 292(ou 272 conforme o ano) tambem conhecido como Rocket, equipou aqui no Brasil desde o fim da decada de 50 ate 1970 e alguma coisa as F100, F350, F600 e Galaxie, ja o 302 equipou somente os Mavericks V8 e Galaxie / Landau a partir de 1975/76
Agora que o 302 e mais compacto, mais leve e gira mais que um 292 isso nao se pode negar.
Abaixo seguem umas fotos do motor
Opa vizinho! Sou de Londrina e também estou montando um 292 desse...
Te mandei uma MP.
Abs.
Alguem sabe de um motor 292 que esteja rodando por um preço bom...
Dê uma procurada no Mercado Livre e no Hot PA que sempre tem pra vender...
Procure também por alguns vendedores que possuem Galaxie e Landau pra vender peças/desmanche...
Creio que um motor desse em estado razoável (funcionando, mas precisando de uma revisão/pintura), vc pague cerca de R$1.300,00 mais ou menos...
Tem um por R$800,00 no Mercado Livre e está em SP:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56107365-motor-272-v8-reformado-completo-so-80000-_JM
pipoca p
15/02/2021, 06:38
Ola amigos como posso saber se o motor e v8 292 ou 272 ou mesmo um 302 so lembro de um que tinha no ford F1
Rural4x4,
Vc sabe me dizer o peso aproximado desses motores?
Tem diferença do 302 para o 292?
Abraço.
Boa noite
Alguém tem essa informação?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.