Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Ford CJ 5 73 - "Pitt Bull"



Hugo4x4
15/04/2007, 06:00
Pessoal,

Em 2005 comprei o CJ 5 73 todo original (tinha a mesma cor do Jeep que meu saudoso pai teve lá pelos 50) para mim era verde e no documento azul para evitar confusões daltônicas decidi trocar a cor, comecei nas trilhas e senti a necessidade de realizar melhorias encontrei neste fabuloso fórum idéias que o transformaram no "Pitt Bull" das seguintes características:

Cor............................................... .....Verde Floresta (PU fosca)
Motor............................................. ....GM 151 S
Combustível....................................... ..Gasolina
Ignição........................................... ....Eletrônica
Câmbio............................................ ...Clarck 260 F quatro marchas + ré da F1000
Capa Seca...........................................C10
Embreagem......................................... Opala
Bloqueio diferencial dianteiro...................Macrotorque
Bloqueio diferencial traseiro.....................Ensimec Full Lock Fase IV
Direção........................................... ....Hidráulica (Opala)
Bateria........................................... ....100 Ah 750 CCA
Freios............................................ .....Disco sólido (MDS) nas quatro pinças Kombi diant e Kadett tras hidrovácuo
Pedaleiras........................................ ...Suspensa do Opala
Suspensão......................................... .Kit da Band com molas Fabrini (três laminas c/feixe)
Amortecedores....................................T raseiros da Ranger
Roda livre............................................A VM manual
Pneus............................................. ...3K New Frederico em carcaça 265/75/16
Rodas............................................. ...Mangels Modular 16”x8” off-set -25 mm
Bancos............................................ ...Do Defender
Gaiola e Santo Antonio..........................Maceral 2 ½”x 3 mm
Porta galão e estepe.............................Maceral
Galão de reserva..................................20 l Alemão
Guincho........................................... ..Elétrico Hi Pull 8000
Calços na carroceria..............................Coxim do motor Opala 2”
Silencioso........................................ ...Dois Cadrons em série
Towbar............................................ ..Maceral
Respiros.......................................... ...Diferencial dianteiro, traseiro, câmbio e transferência
Tomada de energia elétrica....................Dianteira e traseira

Faltam:

Cintos de Segurança.............................Três pontos
Toldo............................................. ....São Marino Preto
Portas............................................ ....Originais Pretas
Limpador de pára-brisa..........................Elétrico lado do motorista
Retrovisores...................................... ..Originais
Rádio para comunicação........................Px Cobra
Caixa de ferramentas.............................?

Loras
15/04/2007, 09:13
Hugo,

Belo conjunto CJ + Defender!!!:palmas:

Tô chegando lá também... hehehe

O CJ-5 está belo!!! Parabéns!!!

Tenho um projeto semelhante, mas pretendo usar a caixa de 04 marchas da Band com transferência.

Teu motor está original?

Como fez a flange com Clarck/transf?

Abs,

Hugo4x4
15/04/2007, 10:23
Loras,

Obrigado, espero que concretize teu projeto Jeep-Endurance realmente é uma das melhores combinações 4x4 para sentir, troquei o motor original BF 161 do "Pitt Bull" por um Opala 4 cil. e comprei na Deep Tec o kit para adaptar o câmbio 260 F da F1000 na transferência Willys, deveria ter aberto o tópico para apresentar também a minha "Mula de Prata" vai uma foto dela na ruta 40 (Argentina) em Janeiro 07.

Loras
15/04/2007, 23:13
Um dia vamos explorar o Sul também... hehehe

Abra um tópico para ela sim!!!!

Senão fica aquela ladainha que Defender não se mistura, não faz trilha, etc...

Abs,

LucianDaRolt
16/04/2007, 07:28
Um dia vamos explorar o Sul também... hehehe


:putz:
epa Loras... Parali Parali

SUL da ARGENTIIINA!
se não pega mal aqui pra nois né
ta certo que entre gaucho e argentino não tenha muita diferença, mas nois aqui catarinense se salvemo sim ehehehehehee

:concordo:


abraçO

JP CJ-5
16/04/2007, 21:41
Ta ficando show o Pit Bull ... parabéns :concordo: !

Gostei da configuração, pretendo em breve colocar no meu tb
( Gm151 + Clarck 260F ) :dance: ...

Abraço !

Loras
17/04/2007, 00:09
Hehehe

Atualmente estou no hemisfério Norte... quando disse SUL me referia ao hemisfério Sul... hehehe

O Sul do continente americano me atrai muito também!!!

Muitos amigos já estiveram por lá e sempre fica aquela babação nas fotos. Um dia vamos nós...

Abs,

Hugo4x4
17/04/2007, 02:03
Pessoal,

Tenho umas fotos depois do batizado do "Pitt Bull", durante a cerimônia estou esperando o fotografo enviar algumas, pois o animal estava em minhas mãos e não pude tirar nenhuma, JP realmente a configuração motor-câmbio é outra coisa na trilha, exemplo em descidas íngremes antes tinha que colocar um pouco o pé no freio agora não e em subidas de maltratar o bichão passou para moleza além da robustez do 260 F.

LucianDaRolt
17/04/2007, 09:25
realmente hugo...
é um otimo motor pra segura na decida e empurra na subida...
ja tive um desse no meu antigo CJ e nessa parte eu gostava bastante

so na hora das "brincadinhas" q ele dexa na mão hehehe

abraçO

Hugo4x4
24/11/2007, 18:17
Pessoal,

Estou atualizando imagens do "Pitt Bull".

Hugo4x4
24/11/2007, 18:21
Pessoal,

Mais umas mordidas.

shaolin36
05/12/2007, 11:54
Cara, Parabêns. Muito lindo seu Jeep, show mesmo. Um dia eu chego lá...ehehehehe, Abraço.