PDA

Ver Versão Completa : como trocar -eu mesmo- o platinado, condensador...?

ricleite
14/04/2007, 18:03
Após comprar o jipe 66, é lógico que a conta bancária do meu mecênico tem engordado. Porém tenho notado que meus conhecimentos sobre mecânica tem melhorado muito. Gostaria de informações a respeito de como proceder a troca do platinado, condensador e ponto do motor. Já comprei as peças e estou quase me arriscando. Só tenho um pouco de receio, já que - me desculpem a palavra - já fiz uma mer#!%$#@, e o barato saiu caro demais. Meu jipe é um willys 66 com mecânica original 6 cilindros e sistema elétrico wapza...

edgar
16/04/2007, 16:11
Baixa o manual do mecanico na area de downloads, lê, imprimi o que interessa é é só seguir, não tem muito misterio. O maximo que vai acontecer é não ligar mais, ou pleo menos matar a bateria tentando regular.

matrakaum
04/08/2008, 14:42
Falar em Manual certa vez eu consegui um manual que tinha umas 200 pág.
Tinha explicações em por menores de tudo no Jeep. Por orelhada minha eu só copiei a parte de buras, era o que ia usar naquele momento.
Agora quero este manual de novo para imprimir e não encontro mais.
Será que alguém aqui tem este manual. Ele tinha, inclusive, fotos explodidas das peças com suas respectivas indicações.

Obrigado,

Durval
04/08/2008, 19:51
... Será que alguém aqui tem este manual. Ele tinha, inclusive, fotos explodidas das peças com suas respectivas indicações.

Obrigado,

Eu juntei alguns manuais, só que a maioria é grande e não dá para postar aqui. Dá uma pista do nome, ano ou algo parecido...

Pedrão B.
04/08/2008, 22:22
Olá ricleite!
Um macete que eu aprendi na marra esses dias, é que condensador frouxo na abraçadeira, compromete o funcionamento.
Atenção nele e boa sorte na empreitada.
[]'s

matrakaum
05/08/2008, 11:18
Era o Manual do Jeep Ford mas não sei de que ano. Sei que o motor era o famoso BF 161 e o bura o DFV 228.
O meu Jeep é um Ford 73 que atende pelo vulgo de Caroço.

Um abraço,

leopoldo
05/08/2008, 12:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204

esse é o link do manual de manutenção do jeep com motor 4 e 6 cilindros gasolina até 1983

Julio Rebello
05/08/2008, 17:46
Após comprar o jipe 66, é lógico que a conta bancária do meu mecênico tem engordado. Porém tenho notado que meus conhecimentos sobre mecânica tem melhorado muito. Gostaria de informações a respeito de como proceder a troca do platinado, condensador e ponto do motor. Já comprei as peças e estou quase me arriscando. Só tenho um pouco de receio, já que - me desculpem a palavra - já fiz uma mer#!%$#@, e o barato saiu caro demais. Meu jipe é um willys 66 com mecânica original 6 cilindros e sistema elétrico wapza...

MEU PASSO-A-PASSO:

1-Retire a tampa do distriuidor;
2-Verifique a posição do rotor e guarde essa possição;
3-Solte o fio do Condensador e do platinado(externo) da carcaça;
4-Solte a tubulação do avanço a vácuo;
5-Retire o parafuso de fixação do distribuidor e remova o distriuidor;
6-Gire o eixo e verifique a abertura do platinado com um calibre de folgas/lâminas e guarde esse valor.
7- Remova o platinado usado, que é fixado por um parafuso e desligue o condutor da carcaça;
8- Instale o platinado novo ajustando a sua folga de acordo com a especificação (bosch 0,20) e conecte o condutor com cuidado p/ não deixá-lo em contado com a carcaça;
9-Inslale o condensador e leve o distribuidor de volta ao motor na posição em que ele foi retirado;
10- Instale e tampa, ligue o motor e verifique o ponto de ignição com uma lâmpada estroboscópica (5 APMS), estando no ponto, desligue o motor e reconecte a tubulação do avanço a vácuo.

Espero tê-lo ajudado!:cool:

Sds4x4,
Julio

matrakaum
31/08/2008, 11:38
E se por ventura eu tirar o Rotor e não guardar sua posição original?
Será que mesmo eu tendo feito uma Burrada o meca, com a tal Lâmpada estroboscópica, consegue arrumar o meu feito??//

CJ 60
31/08/2008, 13:53
veja se te ajuda esse é o tuto do Marcelo (dedobroca) q vende o módulo de ignição assistida anunciado aqui o fórum,