PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre S10 4.3 v6



Elizandro Scarante
14/04/2007, 16:12
Olá amigos do fórum.
Sempre tive vontade de ter uma pick-up, agora me apareceu um negócio envolvendo uma S10 preta ano 1997 cabine simples motor 4.3 v6 por 17.500,00, mas tenho alguns receios em adquirir este veículo, entre eles posso citar o consumo de combustível e o comércio deste carro. Será que vcs poderiam me ajudar dando informações ( quem tem ou teve experiência com este carro ).
Quanto km/l este carro faz na cidade e na estrada?
Será facil vender este carro ou é casamento na certa?

Valeu.

Dieselboy
14/04/2007, 17:08
"... tenho alguns receios em adquirir este veículo, entre eles posso citar o consumo de combustível e o comércio deste carro ..... Quantos km/l este carro faz na cidade e na estrada? Será facil vender este carro ou é casamento na certa? ..."
Embora não tenhamos exatamente uma S-10 e sim uma Blazer 4.3 V6 :twisted: vou arriscar palpitar um pouquinho 8-)

1º - Se você está pretendendo rodar com um veículo pesado fazendo média de carrinho popular, esquece este motorzão :stop: :stop: Este é o maior erro cometido pelos poucos que se arriscam em candidatar-se ao papel de futuro proprietário deste veículo :putz:

2º - O motor é excelente, pois alia força, robustez e durabilidade, se bem cuidado - curtos intervalos de troca de óleo e sobretudo gasolina de boa qualidade - não terás problema algum de manutenção :dance:

Queres um exemplo da força deste "monstrinho" olha a foto abaixo :shock:

....http://img454.imageshack.us/img454/4885/torquexvelocidadeeh5.jpg (http://imageshack.us)

Explicando, nesta ocasião estávamos em 4 pessoas + bagagem (ao melhor estilo "mudança de cigano") :twisted: :twisted: + Ar Condicionado gelando :shock: e olha ainda quanto giro o motor tem para subir :shock: está rodando sem sentir nada, praticamente com "um pé nas costas" :twisted: e o melhor sabe quanto registrou de média nessa viagem? 9,5 - 10 km/L :shock:

Tudo bem que a gasolina era V-Power Argentina, mas mesmo assim foi um P$#@ consumo :palmas: :dance: ainda mais recordando que o preço por aquelas bandas custa R$1,60/L :palmas:

3º - O consumo vai depender muito de seu estilo de direção, mas em média com a "mistura" que vendem em nossos postos :putz: costuma registrar algo em torno de 6 km/L (cidade) e 9,5 km/L (estrada a 100 km/h s/AC).

4º - Quanto ao mercado deste modelo, não creio que seja um casamento eterno :discordo: pois para toda mercadoria existe sempre um comprador :twisted: evidentemente que não será fácilmente negociável quanto um Celta ou Gol, mas com certeza há mercado cativo para estes modelos :concordo: basta manter o veículo em perfeitas condições (manutenção) e não cair na tentação de querer economizar fazendo "gambiarra" para torná-lo "flex" ou pior ainda, querer rodar com GNV :stop: :discordo: :putz:

Morcego
14/04/2007, 17:08
Olá amigos do fórum.
Sempre tive vontade de ter uma pick-up, agora me apareceu um negócio envolvendo uma S10 preta ano 1997 cabine simples motor 4.3 v6 por 17.500,00, mas tenho alguns receios em adquirir este veículo, entre eles posso citar o consumo de combustível e o comércio deste carro. Será que vcs poderiam me ajudar dando informações ( quem tem ou teve experiência com este carro ).
Quanto km/l este carro faz na cidade e na estrada?
Será facil vender este carro ou é casamento na certa?

Valeu.

Elizandro,

Antes de comprar uma pick-up esteja certo de que você realmente quer ou precisa dela. Já tive algumas e já vi muitos amigos arrependidos apos a compra principalmente cabine simples que numa viagem é complicado até para levar as malas apesar da capota maritima.
Não sei qual seria o seu uso para o ela, mas pick-up não é carro, é veiculo grande, só leva dois passageiros, pula muito, não tem a estabilidade de um veiculo baixo, etc.
Tive uma S10 4.3 V6 97 só que cabine estendida que comprei zero no mes de março de 97 e a vendi em novembro de 99 por motivo de mudança e foi só anunciar que ela foi embora. Isto depende tambem muito da epoca.
Eu a usava para transportar minha moto de Trail, portanto era muito conservada e nunca pegou no trabalho pesado foi facil vender. Nestes dois anos e meio que fiquei com ela nunca tive nenhum problema a não ser uma bomba de gasolina queimada que foi muito cara $$$ na epoca.
O consumo é de um motor 6cc, nada economico se comparado com um motor 1000, mas o barulho dos 6 canecos trabalhando quando você acelera compensa. A S10 4cc consome pouco menos, mas é um veiculo pesado para o motor e não tem força já tive uma 95 e não gostei.
Geralmente pick-ups são como Jeeps, no quesito escolha para comprar, tem que olhar muito antes. Os Jeeps são de trilhas e tem que procurar os mais conservados e as pick-ups de trabalho e muitos proprietarios e motoristas de empresas não dirigem com os devidos cuidados, transportam carga excessiva, trancos na suspensão, manutenção gambiarrada, etc.
Se ela for muito conservada provavelmente não dará problema por ser um veiculo robusto.:-| :-|

Morcego
14/04/2007, 17:18
Dieselboy,

Acabamos postando na mesma hora e falando quase que a mesma coisa, os pareceres são bem parecidos !!! :putz: Huuuummm !!! :oops: Isto não soou bem !!:p :p :lol:

Mrclag
20/02/2011, 15:18
Tbem adoro este motor. Blazer V6 4x2, Media 6km/l na cidade e 12 km/litro na estrada, 120km/h e ar ligado. Torque e potência excelentes, não vendo minha Blazer por nada!!

Carlos Monaco
20/02/2011, 18:39
Olá amigos do fórum.
Sempre tive vontade de ter uma pick-up, agora me apareceu um negócio envolvendo uma S10 preta ano 1997 cabine simples motor 4.3 v6 por 17.500,00, mas tenho alguns receios em adquirir este veículo, entre eles posso citar o consumo de combustível e o comércio deste carro. Será que vcs poderiam me ajudar dando informações ( quem tem ou teve experiência com este carro ).
Quanto km/l este carro faz na cidade e na estrada?
Será facil vender este carro ou é casamento na certa?

Valeu.

Elizandro,

- Se vc quer um carro para fazer negocio e vender rápido acho q a melhor opção seria um carro popular.

- Se vc quer um carro para vc rodar e esta acostumado com caminhonete é uma ótima solução.

- Consumo a minha faz 5km/l na cidade (sem ar)mas estamos falando em SP, transito muito farol para, anda, um inferno. Agora em SJRP acho que é bem mais tranquila vc deve fazer uns 6km/l como o pessoal falou... (por sinal o cidade para ter mulher bonita meu deus...... preciso voltar ai:mrgreen::mrgreen:)

- Na estrada a minha vazia faz uns 10km/l (110km/h) agora se vc quiser pisar mais q 140 ai cai para uns 6km/l:twisted:

- Com ela vc não pode deixar baixar de 1/4 de tanque pq isso queima a bomba..

fora isso é so não empolgar muito se não vc acaba com os pneus (fiz isso no primeiro ano)

boa sorte ai no negócio se quiser perguntar manda bala por sinal a minha é 97 também e caso queira comprar a minha e vendo de boa e ainda visito a cidade...:mrgreen::mrgreen:

Morcego
20/02/2011, 22:52
Carlos,

O Elizandro postou a vontade de ter uma pick-up em 2007,:putz: