Ver Versão Completa : Alterar a capacidade do 110 para 9 passageiros.
mauromosc
14/04/2007, 12:46
Caros,
alguém saberia como fazer ou já fez a alteração da capacidade de passageiros do 110 para que motoristas com carteira tipo B possam dirigí-lo? Comprei o meu para 11 passageiros, mas acho que seria mais barato mudar o documento do carro ao invés de mudar minha categoria.
Muito obrigado!
joão k. chikui
15/04/2007, 13:19
Mauro, se vc já tem no mínimo 1 ano de carta, é super simples a mudança de categoria.
Alexandre Zocrato
15/04/2007, 16:49
Eu também acho que é melhor para você manter a Land com 11 e alterar sua CNH. É mais simples e mais barato até.
mauromosc
16/04/2007, 05:00
Eu também acho que é melhor para você manter a Land com 11 e alterar sua CNH. É mais simples e mais barato até.
Em casa somos em 5 e gostaria de saber se alguém já fez a mudança, pois dependendo do custo, todos mudamos para categoria D ou mudo a documentação do carro.
Valeu pessoal.
Me expliquem, por favor, como são distribuídos 11 pessoas na land com assentos individuais e cintos de segurança... Comprei a minha com 09 lugares no documento, com assentos laterais na trazeira, onde vão mais dois passageiros nessa de 11?
mauromosc
24/04/2007, 16:49
Me expliquem, por favor, como são distribuídos 11 pessoas na land com assentos individuais e cintos de segurança... Comprei a minha com 09 lugares no documento, com assentos laterais na trazeira, onde vão mais dois passageiros nessa de 11?
Véio,
6 coitados vão espremidos na parte de trás.
Você sabe se o antigo dono alterou a documentação?
Um abraço.
Véio,
6 coitados vão espremidos na parte de trás.
Você sabe se o antigo dono alterou a documentação?
Um abraço.
Mauro, o proprietário anterior já adquiriu o carro com 9 lugares no documento.
Mas meia dúzia lá atrás é bravo!
Nicoletti
25/04/2007, 20:23
Caros,
alguém saberia como fazer ou já fez a alteração da capacidade de passageiros do 110 para que motoristas com carteira tipo B possam dirigí-lo? Comprei o meu para 11 passageiros, mas acho que seria mais barato mudar o documento do carro ao invés de mudar minha categoria.
Muito obrigado!
No meu caso 'e ao contrario,, quero mudar de 9 para 11 lugares,, o ipva para 11 lugares cai para 50% o valor.
Alguém já fez isso ?
att.
No meu caso 'e ao contrario,, quero mudar de 9 para 11 lugares,, o ipva para 11 lugares cai para 50% o valor.
Alguém já fez isso ?
att.
a minha land 97 tambem era para 11 lugares, andei um ano com carteira b, fui parado umas 10 vezes pela federal e nunca falaram nada, sei la se foi sorte, ou era porque sempre estava sozinho, talves se tivese mais 10 loiras dentro o guarda ia enche o saco, quanto ao IPVA o valor acho que vai ficar o mesmo, pelo que me informei acontece que as land homologadas para 9 pasageiros sao as mais nova 98 e 99, as de 11 pasageiros sao as 97 pra baixo. quanto mais velho menor é o valor do IPVA. por isso que o IPVA das de 11 lugares é mais barato, porque é mais velha. pelo menos é assim aqui no sul.
O documento constando 11 passageiros entra na categoria microönubus, pagando 2% de alíquota d e IPVA contra 4% se for de 9 lugares. Muita diferença, mesmo tendo que pagar um Seguro Obrigatório de uns 280,00 no caso de 11 lugares. Financeirante é compensador.
Sergio