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Marimari
14/04/2007, 12:16
Sou mari, estou com um problema no meu suzuki gran vitara turbo diesel a mais de 7 meses tentando resolver e mnunca consigo. tudo começou con a luz do check engime acendendo, levei para autorizada suzuki aqui em Natal, me fizeram trocar peças e nada foi resolvido porque depois de uma semana o problema voltou novamente. Quando aluz se acende o motor perde força, cai de giro., entao tenho que desligar esperar um tempo e ligar de novo, so' que a luz nao se apaga e motor volta a funcionar as vezes bem e as vezes nao.hoje mesmo estou indo pegar o meu carro que esta' na autorizada sempre pelo mesmo defeito e me disseram que o problema esta' nas velas, porque esta o carro agora apresentou outro problema, na hora que se vai ligar ele nao pega e tenho que tentar umas tres vezes antes que ele pegue. Estou desesperada, sera' que algum de voces pode me ajudar? Pai de pedro tentou me dar uma mao e agradeço muito, mas, entrei no assunto que ele me indicou e nao encontrei nada. Ficarei muito agradecida com quem poder me ajudar, ja' nao sei mais o que fazer, tenho medo de trocar peças ( que sao muitas caras ) e nao resolver o problema. :sad:

[/URL][URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/private.php?do=newpm&pmid=98895"] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/private.php?do=newpm&forward=1&pmid=98895)

Dieselboy
14/04/2007, 12:36
Prezada Marimari

Você já abriu um tópico com estes mesmos dizeres :???: olha ele aí :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27355

Não precisava abrir um novo tópico com a mesma dúvida :discordo: basta somente inserir uma nova mensagem no tópico já existente que ele volta a ser destacado na lista, beleza? :concordo:

Se o Pai do Pedro disse que tem relatos postados que mencionaram o mesmo problema, vais ter que "garimpar" o fórum atrás dessas informações, que é trabalhoso, cansativo e por vezes chato, pode até ser, mas convenhamos, chegar aqui jogar uma pergunta esperando que todos venham te entregar a resposta de bandeja acho que é uma "baita" de uma incoerência.

Não leva isto para o lado pessoal :discordo: ok? achando que é perseguição ou intolerância de minha parte :discordo: mas este comportamento é típico dos novatos que entram no fórum achando que isto aqui é uma consultoria on line.

Marimari
15/04/2007, 00:11
Prezado Dieselboy, olha eu nunca fui nariz impinado, pensando que as pessoas estariam aos meus pés na hora que eu desejasse, portanto, antes de me pedir para que eu nao leve para o lado pessoal, nao se esqueça também de levar para o seu lado pessoal. Pois, voce nao e' obrigado a me responder, pode ate' mesmo ignorar querendo, justo? ja' que voce respondeu e ainda mais desta maneira, isto faz ver que você é aquilo que não gostaria que eu tivesse sido, a malicia veio primeiro na sua mente. Na minha mente veio só o pensamento que no forum existem pessoas com intenção de ajudar outras pessoas e com isto quero dizer, se é que me entende, que nao tenho nenhuma pretençao. Se voce poder me ajudar serei muito grata, caso contrario, te agradeço do mesmo jeito por ter perdido o seu tempo de ter me respondido, como agradeçerei sempre a qualquer pessoa que possa me ajudar. Para terminar, sua critica para mim foi muito construtiva e te agradeço ainda por ter me explicado como fazer para escrever as mensagens. Sou uma leiga de Forum, tenho muito q aprender ainda. Se alguma outra pessoa pensou como voce, espero que me desculpe, mas, foi esta minha intençao. Ate' qualquer dia!

Dieselboy
15/04/2007, 10:45
"... olha eu nunca fui nariz empinado, pensando que as pessoas estariam aos meus pés na hora que eu desejasse ..."
:stop: :discordo: em momento algum disse isto, isso é apenas uma equivocada conclusão sua.


"... voce nao é obrigado a me responder, pode ate' mesmo ignorar querendo, justo? ..."
:concordo: mas se tivesse a resposta em mãos pode ter certeza que não seria maldoso em mandar você "garimpar" o fórum atrás de uma informação :discordo: Quem acompanha meus post's desde que ingressei aqui no fórum, sabe que sempre sou solícito e prestativo ante as dúvidas alheias, porém o que não gosto é o comportamento de alguns novatos que entram aqui para buscar a solução do seu problema e assim que conseguem a resposta simplesmente "caem" no ostracismo :shock: ou seja, desaparecem sem motivo algum :mad: Me diga, este comportamento é ou não é encarar este fórum como serviço de consultoria on line? Disso eu não gosto :discordo: :mad: :x

Aliás, a reprovação deste tipo de comportamento não é exclusividade minha :discordo: há inúmeros foristas, sobretudo aqueles que detém um conhecimento técnico muito mais apurado que se irritam em ver as mesmas perguntas sendo postadas repetidas vezes por pessoas diferentes :shock: :putz: Daí o que acontece? Esses caras abandonam o fórum :putz: porque julgam que tais dúvidas persitem em reaparecer, pois são decorrentes do ócio pela busca de informações existentes no próprio fórum :shock: :putz:


"... ja' que voce respondeu e ainda mais desta maneira, isto faz ver que você é aquilo que não gostaria que eu tivesse sido, a malicia veio primeiro na sua mente ..."
Sem comentários :stop: porque como frisei anteriormente você chegou a uma conclusão equivocada.


"... Na minha mente veio só o pensamento que no forum existem pessoas com intenção de ajudar outras pessoas e com isto quero dizer, se é que me entende, que nao tenho nenhuma pretençao ..."
Há muitas pessoas prestativas por aqui, disto podes ter certeza :palmas: :concordo: só não vá se decepcionar caso ninguém resolva te responder, justamente pelo motivo que citei lá atrás, tem muitos por aqui que podem até mesmo ter a resposta na ponta dos dedos, mas que não se pronunciarão porque talvez a resposta já tenha sido emitida para outro forista que teve a mesma dúvida.


"... Se voce puder me ajudar serei muito grata, caso contrario, te agradeço do mesmo jeito por ter perdido o seu tempo de ter me respondido, como agradeçerei sempre a qualquer pessoa que possa me ajudar ..."
:stop: :discordo: não "encaro" isto de minha parte como perda de tempo :discordo: minha intenção foi apenas esclarecer alguns fatos e "aproveitar" ´seu tópico para que outros possam se conscientizar que a resposta para aquela pergunta que justamente alguém está buscando num determinado instante pode estar "perdida" aqui num dos milhares de tópicos deste fórum, bastando tão somente buscá-la :concordo:


"... Para terminar, sua critica para mim foi muito construtiva e te agradeço ainda por ter me explicado como fazer para escrever as mensagens. Sou uma leiga de Forum, tenho muito q aprender ainda. Se alguma outra pessoa pensou como voce, espero que me desculpe, mas, foi esta minha intençao. Ate' qualquer dia! ..."
Não sei se irá te ajudar muito mas fazendo uma rápida pesquisa olha os resultados que encontrei neste link :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=232864

Como te falei antes, é um trabalho de pesquisa cansativo e árduo, mas quem sabe a resposta que você tanto busca não esteja aí exposta?

Boa sorte e desculpe se de repente expressei-me de forma ríspida ou intransigente ante seus comentário inicial, ok?

Se precisares de ajuda na área de caminhonetes, mais especificamente em F-1000 podes contar comigo, certo?

Grande abraço e até mais.

Bruno Machado
15/04/2007, 12:23
Sou mari, estou com um problema no meu suzuki gran vitara turbo diesel a mais de 7 meses tentando resolver e mnunca consigo. tudo começou con a luz do check engime acendendo, levei para autorizada suzuki aqui em Natal, me fizeram trocar peças e nada foi resolvido porque depois de uma semana o problema voltou novamente. Quando aluz se acende o motor perde força, cai de giro., entao tenho que desligar esperar um tempo e ligar de novo, so' que a luz nao se apaga e motor volta a funcionar as vezes bem e as vezes nao.hoje mesmo estou indo pegar o meu carro que esta' na autorizada sempre pelo mesmo defeito e me disseram que o problema esta' nas velas, porque esta o carro agora apresentou outro problema, na hora que se vai ligar ele nao pega e tenho que tentar umas tres vezes antes que ele pegue. Estou desesperada, sera' que algum de voces pode me ajudar? Pai de pedro tentou me dar uma mao e agradeço muito, mas, entrei no assunto que ele me indicou e nao encontrei nada. Ficarei muito agradecida com quem poder me ajudar, ja' nao sei mais o que fazer, tenho medo de trocar peças ( que sao muitas caras ) e nao resolver o problema. :sad:


Mari,

Sinceramente, espero que não seja o mesmo problema que deu do Gran Vitara TD de um amigo meu, que mora em Brasília. O problema era num sensor do turbo, e o motor era o Peugeot XUD. Ele comprou o carro em uma revenda de amigo dele, apanhou do defeito durante meses, devolveu o carro e pegou a grana de volta, porque NINGUÉM conseguiu solucionar.
O carro andava normalmante durante um tempo, então o turbo parava de acionar, o carro "brochava" total, perdia muito rendimento. Ele parava o carro, esperava esfriar, e às vezes, o turbo voltava a acionar. Às vezes não voltava, e aí era a 60, 70 KM/h na estrada...
A revenda pagou umas 5 visitas à autorizada Chevrolet, depois de umas 3 tentativas em oficinas multimarcas. O amigo desistiu do Gran Vitara TD, e pegou outro veículo na revenda.

DISSERAM na autorizada que isso é consequência de diesel de má qualidade, que os carros que usam diesel bom não apresentam esse defeito. DISSERAM que seria consequência de queima irregular, provocando aquecimento excessivo na câmara de combustão, que desligaria a turbina para evitar danos ao motor.
Recomendaram na autorizada usar só diesel premium, PARA TESTAR E VER SE RESOLVE... Nessa hora, o amigo devolveu o carro pra revenda.
Como eu já tive JPX com motor Peugeot XUD, falei prá ele que era mesmo boa idéia devolver o GV.

Dieselboy,
Não consegui abrir esse link que vc postou, o endereço não ficou incompleto não?

[ ]'s esperando que o problema seja diferente, e achem solução...

Dieselboy
15/04/2007, 12:56
"... Dieselboy,
Não consegui abrir esse link que vc postou, o endereço não ficou incompleto não? ..."
:putz: realmente não funciona :? desculpem o transtorno, o que fiz foi abrir a opção "procurar" :arrow: "busca avançada" :arrow: digitar no 1º campo à esquerda as palavras "check engine" e selecionar logo abaixo deste campo a opção "Procurar Apenas Títulos". No lado direito na opção "procurar no Fórum" selecionei a sub-seção "Suzuki" e pressionei a opção "Procurar Agora", que me retornou como resultado desta busca o seguinte endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=233144

O endereço anterior >>>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=232864 <<<< difere, embora tenha utilizado os mesmos termos na busca, mas parece que amas URL's são temporárias não permanecendo muito tempo "no ar" por este motivo ocorre erro quando tentam acessá-las algum tempo depois.

Bem, mas o processo para obtenção dos resultados está explicado no início deste post, qualquer dúvida é só perguntar, ok? :concordo:

Bruno Machado
16/04/2007, 15:49
:putz: realmente não funciona :? desculpem o transtorno, o que fiz foi abrir a opção "procurar" :arrow: "busca avançada" :arrow: digitar no 1º campo à esquerda as palavras "check engine" e selecionar logo abaixo deste campo a opção "Procurar Apenas Títulos". No lado direito na opção "procurar no Fórum" selecionei a sub-seção "Suzuki" e pressionei a opção "Procurar Agora", que me retornou como resultado desta busca o seguinte endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=233144

O endereço anterior >>>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=232864 <<<< difere, embora tenha utilizado os mesmos termos na busca, mas parece que amas URL's são temporárias não permanecendo muito tempo "no ar" por este motivo ocorre erro quando tentam acessá-las algum tempo depois.

Bem, mas o processo para obtenção dos resultados está explicado no início deste post, qualquer dúvida é só perguntar, ok? :concordo:

Ok, Dieselboy, é que antes de responder eu procurei sobre o check engine e não achei nada pro GV TD, só pro gasolina... Quando vc apontou o link fiquei até preocupado de não estar sabendo pesquisar.
Esse defeito no carro desse amigo foi a mais tempo (ainda não usava o forum), e quis verificar se havia alguma informação sobre o problema do turbo.


Mari,
Poste o andamento da solução, por favor. Estou torcendo para que o problema do seu carro tenha uma solução barata, rápida e definitiva! Tipo alguém achar um fio com mal contato.

[ ]'s

ricardo sabóia
16/04/2007, 16:23
Mari, o primeiro passo pra você tentar resolver seu problema, é trocar URGENTE DE OFICINA ! Motores a diesel não usam velas e sim bicos injetores,e a forma de funcionamento é totalmente diferente de um motor ciclo OTTO (gasolina,álcool,GNV,etc..)então como é que falaram p/você que o problema estava nas velas??????? Essa eu ainda não tinha visto.....

Abs, Ricardo.

Marimari
16/04/2007, 18:40
:stop: :discordo: em momento algum disse isto, isso é apenas uma equivocada conclusão sua.


:concordo: mas se tivesse a resposta em mãos pode ter certeza que não seria maldoso em mandar você "garimpar" o fórum atrás de uma informação :discordo: Quem acompanha meus post's desde que ingressei aqui no fórum, sabe que sempre sou solícito e prestativo ante as dúvidas alheias, porém o que não gosto é o comportamento de alguns novatos que entram aqui para buscar a solução do seu problema e assim que conseguem a resposta simplesmente "caem" no ostracismo :shock: ou seja, desaparecem sem motivo algum :mad: Me diga, este comportamento é ou não é encarar este fórum como serviço de consultoria on line? Disso eu não gosto :discordo: :mad: :x

Aliás, a reprovação deste tipo de comportamento não é exclusividade minha :discordo: há inúmeros foristas, sobretudo aqueles que detém um conhecimento técnico muito mais apurado que se irritam em ver as mesmas perguntas sendo postadas repetidas vezes por pessoas diferentes :shock: :putz: Daí o que acontece? Esses caras abandonam o fórum :putz: porque julgam que tais dúvidas persitem em reaparecer, pois são decorrentes do ócio pela busca de informações existentes no próprio fórum :shock: :putz:


Sem comentários :stop: porque como frisei anteriormente você chegou a uma conclusão equivocada.


Há muitas pessoas prestativas por aqui, disto podes ter certeza :palmas: :concordo: só não vá se decepcionar caso ninguém resolva te responder, justamente pelo motivo que citei lá atrás, tem muitos por aqui que podem até mesmo ter a resposta na ponta dos dedos, mas que não se pronunciarão porque talvez a resposta já tenha sido emitida para outro forista que teve a mesma dúvida.


:stop: :discordo: não "encaro" isto de minha parte como perda de tempo :discordo: minha intenção foi apenas esclarecer alguns fatos e "aproveitar" ´seu tópico para que outros possam se conscientizar que a resposta para aquela pergunta que justamente alguém está buscando num determinado instante pode estar "perdida" aqui num dos milhares de tópicos deste fórum, bastando tão somente buscá-la :concordo:


Não sei se irá te ajudar muito mas fazendo uma rápida pesquisa olha os resultados que encontrei neste link :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=232864

Como te falei antes, é um trabalho de pesquisa cansativo e árduo, mas quem sabe a resposta que você tanto busca não esteja aí exposta?

Boa sorte e desculpe se de repente expressei-me de forma ríspida ou intransigente ante seus comentário inicial, ok?

Se precisares de ajuda na área de caminhonetes, mais especificamente em F-1000 podes contar comigo, certo?

Grande abraço e até mais.


Estou aqui de novo, :oops: olha me desculpa mais uma vez mas, agora estou mais tranquilha por ver que finalmente deu tudo certo. Eu sou um tipo de pessoa que gosta de ajudar o proximo, portanto tudo aquilo que puder passar para todos voces, vou fazer com maoir prazer e tambem vou sempre frequentar o Forum. Este encontro com o portal do Forum ja' foi uma procura que fiz sozinha e estou gostando independente do meu problema. :grin: Vou entrar nesta dica que vc esta' me dando e ver se encontro algo. Estarei sempre aqui, conseguindo ou nao alguma coisa. Um abraço para voce tambem e ate' logo, Mari.
Espero de nao ter errado alguma coisa!!!

Marimari
16/04/2007, 18:59
Mari,

Sinceramente, espero que não seja o mesmo problema que deu do Gran Vitara TD de um amigo meu, que mora em Brasília. O problema era num sensor do turbo, e o motor era o Peugeot XUD. Ele comprou o carro em uma revenda de amigo dele, apanhou do defeito durante meses, devolveu o carro e pegou a grana de volta, porque NINGUÉM conseguiu solucionar.
O carro andava normalmante durante um tempo, então o turbo parava de acionar, o carro "brochava" total, perdia muito rendimento. Ele parava o carro, esperava esfriar, e às vezes, o turbo voltava a acionar. Às vezes não voltava, e aí era a 60, 70 KM/h na estrada...
A revenda pagou umas 5 visitas à autorizada Chevrolet, depois de umas 3 tentativas em oficinas multimarcas. O amigo desistiu do Gran Vitara TD, e pegou outro veículo na revenda.

DISSERAM na autorizada que isso é consequência de diesel de má qualidade, que os carros que usam diesel bom não apresentam esse defeito. DISSERAM que seria consequência de queima irregular, provocando aquecimento excessivo na câmara de combustão, que desligaria a turbina para evitar danos ao motor.
Recomendaram na autorizada usar só diesel premium, PARA TESTAR E VER SE RESOLVE... Nessa hora, o amigo devolveu o carro pra revenda.
Como eu já tive JPX com motor Peugeot XUD, falei prá ele que era mesmo boa idéia devolver o GV.

Dieselboy,
Não consegui abrir esse link que vc postou, o endereço não ficou incompleto não?

[ ]'s esperando que o problema seja diferente, e achem solução...

Oi Bruno tudo bem com voce?
Espero que nao seja tambem o mesmo problema do seu amigo, por que ja' passado tanto tempo nao vou poder mais devolver o carro.
De todo jeito, fui retirar o carro na autorizada chevrolet e eles me disseram que o computador desta vez constatou outo defeito, qualquer com umas tal velas que nao entendi bem, porque o gerente ja' tinha ido embora e so' ele poderia me explicar, amanha vou ver do quye se trata e falo para voce e o dieselboy e para completar o computador desta vez nao conseguiu nem apagar a tal luzinha, estou frita nao? Um abraço a todos e obrigada.

Marimari
16/04/2007, 19:06
Mari, o primeiro passo pra você tentar resolver seu problema, é trocar URGENTE DE OFICINA ! Motores a diesel não usam velas e sim bicos injetores,e a forma de funcionamento é totalmente diferente de um motor ciclo OTTO (gasolina,álcool,GNV,etc..)então como é que falaram p/você que o problema estava nas velas??????? Essa eu ainda não tinha visto.....

Abs, Ricardo.

Oi Ricardo, obrigada por ter me respondido tambem, amanha vou saberbem direitinho deste novo problema, dessa tal vela e te explico melhor, espero de nao ter entendio mal, mas, e' que o gerente me telefou dizendo que o computador desta vez detectou outro poblema ele ate' me falou do codigo so' que nao me lembbro e na hora nao escrevi e me disse tambem que desta vez nao teve como desligar a luz do check ingine, amanha explico tudo melhor, um abraço e ate '.
MARI.:eek:

Marimari
16/04/2007, 19:35
:stop: :discordo: em momento algum disse isto, isso é apenas uma equivocada conclusão sua.


:concordo: mas se tivesse a resposta em mãos pode ter certeza que não seria maldoso em mandar você "garimpar" o fórum atrás de uma informação :discordo: Quem acompanha meus post's desde que ingressei aqui no fórum, sabe que sempre sou solícito e prestativo ante as dúvidas alheias, porém o que não gosto é o comportamento de alguns novatos que entram aqui para buscar a solução do seu problema e assim que conseguem a resposta simplesmente "caem" no ostracismo :shock: ou seja, desaparecem sem motivo algum :mad: Me diga, este comportamento é ou não é encarar este fórum como serviço de consultoria on line? Disso eu não gosto :discordo: :mad: :x

Aliás, a reprovação deste tipo de comportamento não é exclusividade minha :discordo: há inúmeros foristas, sobretudo aqueles que detém um conhecimento técnico muito mais apurado que se irritam em ver as mesmas perguntas sendo postadas repetidas vezes por pessoas diferentes :shock: :putz: Daí o que acontece? Esses caras abandonam o fórum :putz: porque julgam que tais dúvidas persitem em reaparecer, pois são decorrentes do ócio pela busca de informações existentes no próprio fórum :shock: :putz:


Sem comentários :stop: porque como frisei anteriormente você chegou a uma conclusão equivocada.


Há muitas pessoas prestativas por aqui, disto podes ter certeza :palmas: :concordo: só não vá se decepcionar caso ninguém resolva te responder, justamente pelo motivo que citei lá atrás, tem muitos por aqui que podem até mesmo ter a resposta na ponta dos dedos, mas que não se pronunciarão porque talvez a resposta já tenha sido emitida para outro forista que teve a mesma dúvida.


:stop: :discordo: não "encaro" isto de minha parte como perda de tempo :discordo: minha intenção foi apenas esclarecer alguns fatos e "aproveitar" ´seu tópico para que outros possam se conscientizar que a resposta para aquela pergunta que justamente alguém está buscando num determinado instante pode estar "perdida" aqui num dos milhares de tópicos deste fórum, bastando tão somente buscá-la :concordo:


Não sei se irá te ajudar muito mas fazendo uma rápida pesquisa olha os resultados que encontrei neste link :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=232864


Como te falei antes, é um trabalho de pesquisa cansativo e árduo, mas quem sabe a resposta que você tanto busca não esteja aí exposta?

Boa sorte e desculpe se de repente expressei-me de forma ríspida ou intransigente ante seus comentário inicial, ok?

Se precisares de ajuda na área de caminhonetes, mais especificamente em F-1000 podes contar comigo, certo?

Grande abraço e até mais.

Oi Dieselboy, estou aqui + 1 vez, como vc mesmo diz: o trabalho e' cansativo e arduo, tentei, tentei etentei varias x e infelizmentenao consegui, enrtrei no http que vc me deu e nao deu, olha amanha vou tentar denovo e vejo se consigo estou mal :-( sou eu que erro! Vou sair que estou com muita dor de cabeça, ate' logo e brigadao! Mari.

Joao Baeta
16/04/2007, 20:12
:arrow:Eu comprei o meu GV TD ano 2001
(Era antes do Peugeot, e Mazda) Ate agora nunca deu problema...
Peguei com 89.000 km e esta quase 94.500km....
Antes eu botava diesel aditivado... E coloquei o podium... E senti boa diferenca...+ rapido..... + economico...
Estou 100% satifeito!
Abssssssssssssssssssssssssssssss

Bruno Machado
16/04/2007, 21:42
Mari, o primeiro passo pra você tentar resolver seu problema, é trocar URGENTE DE OFICINA ! Motores a diesel não usam velas e sim bicos injetores,e a forma de funcionamento é totalmente diferente de um motor ciclo OTTO (gasolina,álcool,GNV,etc..)então como é que falaram p/você que o problema estava nas velas??????? Essa eu ainda não tinha visto.....

Abs, Ricardo.

Ricardo, :stop: :discordo:

Alguns motores diesel tem "velas" sim. O Peugeot XUD do JPX tem "velas" de pré-aquecimento, pq senão o motor não consegue dar partida.
Vc vira a chave, espera uns instantes, depois aciona o motor de arranque.
Projeto antigo de motor...:parede:

Pelo que ouvi dizer, uns Gran Vitara diesel vieram com motores Suzuki, outros com motor Peugeot XUD. Esses últimos talvez :pensativo: tenham "velas" de pré-aquecimento, como os do JPX.

[ ]'s

Bruno Machado
16/04/2007, 21:52
:arrow:Eu comprei o meu GV TD ano 2001
(Era antes do Peugeot, e Mazda) Ate agora nunca deu problema...
Peguei com 89.000 km e esta quase 94.500km....
Antes eu botava diesel aditivado... E coloquei o podium... E senti boa diferenca...+ rapido..... + economico...
Estou 100% satifeito!
Abssssssssssssssssssssssssssssss

João,

Explica isso aí melhor: vc sabe explicar essa diferença de motores nos GV diesel?
Alguns anos sairam com um motor, outros anos com outro, ou era diferença de modelo? E era motor Mazda ou Suzuki?
O seu usa qual motor?
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pq a única referência que tenho do GV diesel é muito ruim.:roll:
O que me deixa meio chateado, pois sou fã dos Suzuki (tenho dois...:D ).

[ ]'s tentando entender.

viche
16/04/2007, 22:05
Sou mari, estou com um problema no meu suzuki gran vitara turbo diesel a mais de 7 meses tentando resolver e mnunca consigo. tudo começou con a luz do check engime acendendo, levei para autorizada suzuki aqui em Natal, me fizeram trocar peças e nada foi resolvido porque depois de uma semana o problema voltou novamente. Quando aluz se acende o motor perde força, cai de giro., entao tenho que desligar esperar um tempo e ligar de novo, so' que a luz nao se apaga e motor volta a funcionar as vezes bem e as vezes nao.hoje mesmo estou indo pegar o meu carro que esta' na autorizada sempre pelo mesmo defeito e me disseram que o problema esta' nas velas, porque esta o carro agora apresentou outro problema, na hora que se vai ligar ele nao pega e tenho que tentar umas tres vezes antes que ele pegue. Estou desesperada, sera' que algum de voces pode me ajudar? Pai de pedro tentou me dar uma mao e agradeço muito, mas, entrei no assunto que ele me indicou e nao encontrei nada. Ficarei muito agradecida com quem poder me ajudar, ja' nao sei mais o que fazer, tenho medo de trocar peças ( que sao muitas caras ) e nao resolver o problema. :sad:

[/URL][URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/private.php?do=newpm&pmid=98895"] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/private.php?do=newpm&forward=1&pmid=98895)

Olá mari
Eu tenho uma tracker 2003 com motor eletrônico que é o mesmo carro, ou seja, a granvitara.
O problema da luz “engine” acender é crônico no motor Peugeot eletrônico.
É um defeito no sistema de gerenciamento eletrônico que é muito sensível.
Abaixo descrevo o que foi feito na minha para solucionar ou pelo menos controlar essa maldita luz que quando acende entra em modo seguro e desativa o turbo, não deixando passar dos 2500giros.
1) Trocar os filtros de óleo diesel que são dois, um no compartimento do motor (aquele que você drena a água) e outro que fica em baixo do carro próximo a roda direita traseira e o tanque de combustível que também deve ser drenado e não consta do manual.
2) Verificar o turbo e o mancau, retificar se precisar.
3) Verificar se o duto da solenóide A do turbo não está obstruído
4) Verificar a solenóide se abre e fecha
5) Limpar o tanque de combustível ( vc deve retirar o tanque)
6) Limpar os bicos ( empresa especializada em motores common rail )
7) Colocar um aterramento com fio da espessura do dedo mínimo que sai do negativo da bateria até o motor (importante)
8) Verificar o chicote e seus terminais, na duvida refaça. (importante)
9) Verificar a bomba de alta pressão do diesel, deve estar entre 3 a 4 bar, se não, retificar
10) Verifique o sistema de escape, próximo ao cambio tem um sensor que controla as emissões e costuma quebrar.
Cuidado, a concessionária se for chevrolet além de não entender nada sobre o carro ainda cobra preços de Ferrari, e ela não vai te arrumar o carro (experiência própria) alem de querer trocar tudo.
Os filtros que custam o olho da cara na concessionária você não paga mais que R$ 70,00 cada um, e o filtro de óleo do motor não sai mais que R$ 35,00, original.
A bomba de diesel na concessionária custa R$ 23.000,00 e a retifica R$ 9.000,00 a minha retifiquei por R$ 250,00 e está perfeita. E a nova custaria R$ 2.600,00 dificilmente terá que trocar.
O serviço feito no meu carro, inclusos a válvula solenóide filtros, todos, óleo de motor, retifica de bomba etc...e mão de obra saiu por R$ 1.900,00 numa autorizada Bosh.
Não se esqueça, em veículos a diesel é recomendado aquecer um pouco o motor antes de sair, e por ele ser turbo deixe pelo menos 30 a 40 segundos em marcha lenta quando parar antes de desligar (recomendações no próprio manual)
Abraço

Bruno Machado
16/04/2007, 22:30
Olá mari
Eu tenho uma tracker 2003 com motor eletrônico que é o mesmo carro, ou seja, a granvitara.
O problema da luz “engine” acender é crônico no motor Peugeot eletrônico.
É um defeito no sistema de gerenciamento eletrônico que é muito sensível.
Abaixo descrevo o que foi feito na minha para solucionar ou pelo menos controlar essa maldita luz que quando acende entra em modo seguro e desativa o turbo, não deixando passar dos 2500giros.
1) Trocar os filtros de óleo diesel que são dois, um no compartimento do motor (aquele que você drena a água) e outro que fica em baixo do carro próximo a roda direita traseira e o tanque de combustível que também deve ser drenado e não consta do manual.
2) Verificar o turbo e o mancau, retificar se precisar.
3) Verificar se o duto da solenóide A do turbo não está obstruído
4) Verificar a solenóide se abre e fecha
5) Limpar o tanque de combustível ( vc deve retirar o tanque)
6) Limpar os bicos ( empresa especializada em motores common rail )
7) Colocar um aterramento com fio da espessura do dedo mínimo que sai do negativo da bateria até o motor (importante)
8) Verificar o chicote e seus terminais, na duvida refaça. (importante)
9) Verificar a bomba de alta pressão do diesel, deve estar entre 3 a 4 bar, se não, retificar
10) Verifique o sistema de escape, próximo ao cambio tem um sensor que controla as emissões e costuma quebrar.
Cuidado, a concessionária se for chevrolet além de não entender nada sobre o carro ainda cobra preços de Ferrari, e ela não vai te arrumar o carro (experiência própria) alem de querer trocar tudo.
Os filtros que custam o olho da cara na concessionária você não paga mais que R$ 70,00 cada um, e o filtro de óleo do motor não sai mais que R$ 35,00, original.
A bomba de diesel na concessionária custa R$ 23.000,00 e a retifica R$ 9.000,00 a minha retifiquei por R$ 250,00 e está perfeita. E a nova custaria R$ 2.600,00 dificilmente terá que trocar.
O serviço feito no meu carro, inclusos a válvula solenóide filtros, todos, óleo de motor, retifica de bomba etc...e mão de obra saiu por R$ 1.900,00 numa autorizada Bosh.
Não se esqueça, em veículos a diesel é recomendado aquecer um pouco o motor antes de sair, e por ele ser turbo deixe pelo menos 30 a 40 segundos em marcha lenta quando parar antes de desligar (recomendações no próprio manual)
Abraço

Viche, :palmas: :palmas: :palmas:
Fiquei com uma dúvida, o motor Peugeot é eletrônico? Não é o XUD?
E mais uma, esses motores ainda usam "velas" de pré-aquecimento?


Mari,

Tá vendo? Tá pintando a solução. Se o meu amigo tivesse estas infos, principalmente sobre a Concessionária Chevrolet :parede: :parede: não entender nada do GV, provavelmente teria conseguido arrumar o carro dele...


[ ]'s

Joao Baeta
16/04/2007, 22:46
João,

Explica isso aí melhor: vc sabe explicar essa diferença de motores nos GV diesel?
Alguns anos sairam com um motor, outros anos com outro, ou era diferença de modelo? E era motor Mazda ou Suzuki?
O seu usa qual motor?
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pq a única referência que tenho do GV diesel é muito ruim.:roll:
O que me deixa meio chateado, pois sou fã dos Suzuki (tenho dois...:D ).

[ ]'s tentando entender.

:arrow:Bruno,
Vamos la com as aulas!
Ano 2001 a Suzuki colocou o GV com o motor Mazda (2.0 TD de 87 cv com 22 kg de torque) Como no meu GV.
Ano 2002 e 2003 Sairam com o motor da Peugeot XUD com o 110 cv com 25 kg de torque....
Motor a diesel e mt bom....Sem problemas... + economico...
Soube que o motor da Peugeot e mais economico do que do Mazda....
Entendeu?
:pensativo: :mrgreen:
Sou fas da Suzuki- Antes de GV tive um jipinho que sempre fui doido....
Saudoso Jimny 00-01... que bati com ele exatos 68 mil km( Ate hj me arrependo pq eu bati com ele... :cry:)
Abssssssssssssssssssssssssssssss

Joao Baeta
16/04/2007, 22:50
Olá mari
Eu tenho uma tracker 2003 com motor eletrônico que é o mesmo carro, ou seja, a granvitara.
O problema da luz “engine” acender é crônico no motor Peugeot eletrônico.
É um defeito no sistema de gerenciamento eletrônico que é muito sensível.
Abaixo descrevo o que foi feito na minha para solucionar ou pelo menos controlar essa maldita luz que quando acende entra em modo seguro e desativa o turbo, não deixando passar dos 2500giros.
1) Trocar os filtros de óleo diesel que são dois, um no compartimento do motor (aquele que você drena a água) e outro que fica em baixo do carro próximo a roda direita traseira e o tanque de combustível que também deve ser drenado e não consta do manual.
2) Verificar o turbo e o mancau, retificar se precisar.
3) Verificar se o duto da solenóide A do turbo não está obstruído
4) Verificar a solenóide se abre e fecha
5) Limpar o tanque de combustível ( vc deve retirar o tanque)
6) Limpar os bicos ( empresa especializada em motores common rail )
7) Colocar um aterramento com fio da espessura do dedo mínimo que sai do negativo da bateria até o motor (importante)
8) Verificar o chicote e seus terminais, na duvida refaça. (importante)
9) Verificar a bomba de alta pressão do diesel, deve estar entre 3 a 4 bar, se não, retificar
10) Verifique o sistema de escape, próximo ao cambio tem um sensor que controla as emissões e costuma quebrar.
Cuidado, a concessionária se for chevrolet além de não entender nada sobre o carro ainda cobra preços de Ferrari, e ela não vai te arrumar o carro (experiência própria) alem de querer trocar tudo.
Os filtros que custam o olho da cara na concessionária você não paga mais que R$ 70,00 cada um, e o filtro de óleo do motor não sai mais que R$ 35,00, original.
A bomba de diesel na concessionária custa R$ 23.000,00 e a retifica R$ 9.000,00 a minha retifiquei por R$ 250,00 e está perfeita. E a nova custaria R$ 2.600,00 dificilmente terá que trocar.
O serviço feito no meu carro, inclusos a válvula solenóide filtros, todos, óleo de motor, retifica de bomba etc...e mão de obra saiu por R$ 1.900,00 numa autorizada Bosh.
Não se esqueça, em veículos a diesel é recomendado aquecer um pouco o motor antes de sair, e por ele ser turbo deixe pelo menos 30 a 40 segundos em marcha lenta quando parar antes de desligar (recomendações no próprio manual)
Abraço

:arrow:To estranhando....:pensativo:
Pq o motor da Peugeot nao e eletronico.... primeiros motores eletronicos aqui no BR foi de 2004.......
Motor que esta no seu Tracker e XUD. :concordo:
Abssssssssssssssssssssssss

Bruno Machado
16/04/2007, 23:24
:arrow:Bruno,
Vamos la com as aulas!
Ano 2001 a Suzuki colocou o GV com o motor Mazda (2.0 TD de 87 cv com 22 kg de torque) Como no meu GV.
Ano 2002 e 2003 Sairam com o motor da Peugeot XUD com o 110 cv com 25 kg de torque....
Motor a diesel e mt bom....Sem problemas... + economico...
Soube que o motor da Peugeot e mais economico do que do Mazda....
Entendeu?
:pensativo: :mrgreen:
Sou fas da Suzuki- Antes de GV tive um jipinho que sempre fui doido....
Saudoso Jimny 00-01... que bati com ele exatos 68 mil km( Ate hj me arrependo pq eu bati com ele... :cry:)
Abssssssssssssssssssssssssssssss

João,
Obrigado pela "aula" :mrgreen:
Como tive um JPX com motor XUD :parede: :parede: tenho péssima impressão desse motor.
Quanto aos Suzukis, tenho um Samurai e um Vitara, os jipes são show de bola :palmas: :palmas: :palmas: por isso o meu interesse nesse caso, pretendo trocar o Vitara por um jipe mais novo, tava pensando numa Pajero, prá fazer viagens loooogas, mas se conseguir superar o "trauma" com esse motor, é claro que um GV TD é sempre um caso a se pensar, pq a despesa é muuuuuito menor num GV TD do que numa Pajero 3,5 gasosa, né?

E os outros diesel não são confortáveis para essas viagens longas.

[ ]'s

viche
16/04/2007, 23:45
Os motores que equipam o tracker e granvitara a partir de 2002 até 2004 no caso do tracker já que a Suzuki saiu do Brasil em 2003 são eletrônicos com tecnologia common rail e desconheço se possuem velas de pre-aquecimento. Na partida a frio nunca precisei esperar para ligar. Os motores Mazda equiparam os gran até o ano de 2001 e por não serem common rail não apresentam esses problemas, ou seja, exclusividade dos 2002 pra cima. Por isso do João nunca deu problema. No Brasil essa tecnologia começou a sair em 2006 nos MWM em virtude das novas leis anti-poluição. A tracker ou GV atendem a este requisito no Brasil desde 2002 chamados de Euro III. Quanto ao consumo, são bem mais econômicos que os antigos, além de serem mais potentes, não sei se são também resistentes quanto aos antigos, somente o tempo vai dizer, por enquanto minha tracker ta chegando perto dos 80.000km, muito pouco principalmente para motores a diesel. Só para curiosidade esta tecnologia é a mesma também dos novos motores da Toyota Hilux. Seja como for, um Suzuki, GV, Vitara, Jimny, Samurai na minha opiniao são os melhores carros produzidos em serie que eu já vi. Tanto é que a tracker é da minha mulher e eu tenho um vitara canvas 97 e se tivesse mais dinheiro compraria outro Suzuki.
Abraço pessoal

edvaldo
17/04/2007, 00:00
Mari ,vou tentar te ajudar um pouco deixando aqui minha dor de caneça com a Tracker 2001/ motor pegeout.

Trabalho em uma auto peças, já tivemos 3 tracker, sendo uma 2001 motor mazda, outra 2004 (que nunca deu nenhum problema) e uma 2003, que eh a pedra no meu sapato ultimamente.
Há 3 meses começou com o mesmo problema já descritos acima, primeiro (devido a facilidade das peças)trocamos a bomba injecto de diesel, depois a bomba eletrica, o sensor de pressão da flauta, os relês da bomba , o sensor de pedal, os solenoides da turbina e a turbina. Não resolveu nada, ai falei com um amigo aqui em são paulo que tem o aparelho de diagnostico TEC2 começamos a rastrear o defeito, e depois de muito trabalho não encontramos nada, pois qdo o carro apresenta o defeito o tec2 apenas informa o codigo de erro (falha no sistema de pressão de combustivel) e seguindo todos os preocedimentos do manual vc vai chegar no ultimo: trocar ECM, bom mesmo assim não conseguimos resolver o problema, lembrando que a ecm desse carro tem que ser codificada pelo tec e eh preciso a numeração do chassi do antigo veiculo e o transponder do mesmo.
Lembro que todos os procedimentos aqui ja descritos por outros colegas são válidos, mas vale lembrar que não eh a solução, pois a propria GM com todos os recursos de seus engenheiros ou má vontade ainda não conseguiram resolver esse "cancêr", que inclusive eh alvo de diversos procesos judiciais de clientes, que com veiculos com apenas 5 mil km, numca mais tiveram tranquilidade com esse carro, que eu mesmo adoro e acho muito bom, mas infelismente tem esse problema de outro mundo.
No Rio de Janeiro tem um mecânico, muito amigo que me garantiu resolver esse probelma sempre brinco com ele que eh golpe, mas ainda vou criar coragem e levar o carro ate sua ficina no RJ para tentar mais uma vez.

Joao Baeta
17/04/2007, 09:46
:arrow: Mari,
Até agora nada?
Já descobriu alguma coisa?
Absssssssssssss

Marimari
17/04/2007, 11:53
Ola' Viche sou eu Mari. Sou muito grata pela sua resposta, voce acredita que am quanto estou lendo e escrevendo para voce estou super ansiosa? E' que, vivo morrendo de medo de fazer qualquer coisa neste carro, depois de tudo! Quase neste instante tinha falado com o gerente da Chevrolet aqui de Natal e ele me confirmou que o problema que diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores e que o preço de cada estaria na faixa de R$ 300 e alguma coisa, elas sao 4, estou frita! Aqui em Natal eu nao sei onde ir para mostrar este carro. Estou pra la' de stress. Uma coisa que eu gostaria de saber de vc: os filtros do combustível vao trocados realmente de 15.000 em 15.000 km como fala no manual ou nao? Nos falaremos mais tarde ok? Abraços.

Marimari
17/04/2007, 11:56
Ola' Joao ate' agora nada amigo. Estou acabando de ler as novas mensagens e vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal que tenha uma boa referencia. Mas, o pior e' que quero resolver este problema e so' tenho a Chevrolet, nao sei o que fazer, mas vou pedir a Deus para me iluminar. Obrigado pela sua atençao e com voce esta' tudo bem? Espero que sim! Abraços Mari

Joao Baeta
17/04/2007, 11:58
Ola' Viche sou eu Mari. Sou muito grata pela sua resposta, voce acredita que am quanto estou lendo e escrevendo para voce estou super ansiosa? E' que, vivo morrendo de medo de fazer qualquer coisa neste carro, depois de tudo! Quase neste instante tinha falado com o gerente da Chevrolet aqui de Natal e ele me confirmou que o problema que diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores e que o preço de cada estaria na faixa de R$ 300 e alguma coisa, elas sao 4, estou frita! Aqui em Natal eu nao sei onde ir para mostrar este carro. Estou pra la' de stress. Uma coisa que eu gostaria de saber de vc: os filtros do combustível vao trocados realmente de 15.000 em 15.000 km como fala no manual ou nao? Nos falaremos mais tarde ok? Abraços.
:arrow:"diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores"

:arrow:Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......

Abssssssssssssssssssssssssss

Joao Baeta
17/04/2007, 12:05
Ola' Joao ate' agora nada amigo. Estou acabando de ler as novas mensagens e vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal que tenha uma boa referencia. Mas, o pior e' que quero resolver este problema e so' tenho a Chevrolet, nao sei o que fazer, mas vou pedir a Deus para me iluminar. Obrigado pela sua atençao e com voce esta' tudo bem? Espero que sim! Abraços Mari

:arrow:Ola Mari,
Comigo esta tudo otimo........:concordo:
Comprei o meu GV em fevereiro....
O carro nao da nenhum problema.....
Lembrando que o antigo dono abriu o motor e trocou as pecas!
E vendeu...E comprei!
Abssssssssssssssssssssssssssssss

Marimari
17/04/2007, 12:05
Ola' Bruno, poxa estou super contente que todos voces estao se interessando pelo o meu problema e digo de coraçao e mando um abraçao para todos voces. Olha Bruno agora nao sei por onde começar de novo, nao sei se vou na autorizada tentar fazer esses controles que o Viche me relatou? O problema e' que nao conheço menhuma oficina aqui em Natal de confiança que trabalhe com este tipo de veiculo e pois, este veiculo nao e' para todos os mecanicos, nao e' isto?
Estou frita!!!! Depois entrerei em contato para comunicar a voces o que consegui e voce esta' tudo ok? Abraços

Dieselboy
17/04/2007, 12:13
:arrow:Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......

João, assim como outro colega citou pode ser que estejam referindo-se às velas pré-aquecedoras, alguns anos atrás tivemos uma Peugeot 504GRD que utilizava o motor XUD e vinham incorporadas ao motor essas tais velas de pré-aquecimento, porém o motor era totalmente mecânico.

Será que é a isso que estão querendo se referir na concessionária? :pensativo: :pensativo:

Márcio Rodrigues
17/04/2007, 12:15
já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??

Marimari
17/04/2007, 12:22
Mari ,vou tentar te ajudar um pouco deixando aqui minha dor de caneça com a Tracker 2001/ motor pegeout.

Trabalho em uma auto peças, já tivemos 3 tracker, sendo uma 2001 motor mazda, outra 2004 (que nunca deu nenhum problema) e uma 2003, que eh a pedra no meu sapato ultimamente.
Há 3 meses começou com o mesmo problema já descritos acima, primeiro (devido a facilidade das peças)trocamos a bomba injecto de diesel, depois a bomba eletrica, o sensor de pressão da flauta, os relês da bomba , o sensor de pedal, os solenoides da turbina e a turbina. Não resolveu nada, ai falei com um amigo aqui em são paulo que tem o aparelho de diagnostico TEC2 começamos a rastrear o defeito, e depois de muito trabalho não encontramos nada, pois qdo o carro apresenta o defeito o tec2 apenas informa o codigo de erro (falha no sistema de pressão de combustivel) e seguindo todos os preocedimentos do manual vc vai chegar no ultimo: trocar ECM, bom mesmo assim não conseguimos resolver o problema, lembrando que a ecm desse carro tem que ser codificada pelo tec e eh preciso a numeração do chassi do antigo veiculo e o transponder do mesmo.
Lembro que todos os procedimentos aqui ja descritos por outros colegas são válidos, mas vale lembrar que não eh a solução, pois a propria GM com todos os recursos de seus engenheiros ou má vontade ainda não conseguiram resolver esse "cancêr", que inclusive eh alvo de diversos procesos judiciais de clientes, que com veiculos com apenas 5 mil km, numca mais tiveram tranquilidade com esse carro, que eu mesmo adoro e acho muito bom, mas infelismente tem esse problema de outro mundo.
No Rio de Janeiro tem um mecânico, muito amigo que me garantiu resolver esse probelma sempre brinco com ele que eh golpe, mas ainda vou criar coragem e levar o carro ate sua ficina no RJ para tentar mais uma vez.


Ola' Edvaldo, tudo bem com voce? Obrigada pelo a sua atençao também, agora vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal pra ver se consigo resolver alguma coisa, pelo menos espero! Darei notícias mais na frente. Um abraço Mari.

Dieselboy
17/04/2007, 12:37
Mari

Pelo que alguns colegas postaram parece que o problema é sério :shock:

Não quero condenar nem tampouco julgar sem embasamento algum nenhuma prestadora de serviços (concessionária) :discordo: :discordo: porém infelizmente o "modus operandi" destas oficinas geralmente se norteia pela simplista e cômoda metodologia da substituição de peças geralmente cobradas a preços absurdos :shock: :putz: :putz:

Por favor não me leve a mal, mas em se tratando de uma mulher com certeza o gerente da oficina pode cair na tentação de tentar auferir vantagem indevida sobre os serviços prestados ao seu veículo, devido sobretudo ao conceito prévio que muitos de nós temso em relação às mulheres, por julgar que as mesmas tem parco conhecimento em mecânica.

Minha sugestão seria, você conversar diretamente com o chefe ou gerente de oficina e deixar bem claro que não está disposta a pagar por peças que durante o serviço venham s ser substuídas desnecessariamente em infrutíferas tentativas de sanar o problema.

Deixe isso bem claro, para que não te vejam como alvo fácil de uma eventual tentaiva de exploração, ok?

Diga também que façam testes com peças usadas (eles conseguem arrumar) para que tenham plena certeza antes que saiam substituindo peças de forma aleatória e sem critério algum.

Mantenha-se firme e "cobre" uma solução satisfatória para seu problema, mais uma vez lhe desejo boa sorte e continue mantendo-nos informados.

:concordo:

Marimari
17/04/2007, 12:38
já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??


Ola' Marcio, tudo bem? Obrigada por estar aqui. Olha para te dizer com certeza vou terque olhar todas as notas ficais, de todo jeito o que me lembro foi: ja' trocamos dois tipos de rales, trocamos filtros de ar , olio, trocamos filtros de combustível ano passado, fizeram um serviço de sistemar uns fios eletricos com um chicote( cobriram com um material mais resitente ) para nao ter problema de curto, porque uma vez teve um fio eletrico que tinha sido danificado( partido ) e sempre foram feitos os controles pela autorizada chevrolet. A ultima vez eles limparam uma peça que fica colegada com o acelerador e que ja' a suzuki mesma que aconselhou a esta autorizada e se nao me engano foram so' estas coisas. Ah! tive que limpar um bico injetor também uma vez. Abraço Mari.

EmersonDias
17/04/2007, 12:48
Olá Marimari,

Moro aqui em Natal também e realmente a nossa cidade nao é das mais guarnecidas de profissionais experientes neste tipo de veículo. No entanto, eu posso lhe indicar um que é muito fera, tem uma grande clientela e não cobra caro.
O nome da Oficina é MECANAUTO, fica entre a AV 6 e 9 no Dix-sept-rosado, numa rua de calçamento. Vindo pela Bernardo Vieira sentido Zona Norte, você fará o retorno depois da linha do trem e entrará depois à direita ali na revendedora de Pneus Pirelli. Segue em frente e depois vire no sinal à esquerda. Não tem errada. Mais na frente você verá do lado esquerdo um galpão enorme, com Pajero, Cherokee, L200, Vitara e outros carros lá. Ele é bem procurado. Acho muito difícil ele nao resolver o problema do seu carro. São dois irmãos, o Jó e o Lito. Pergunte por Lito, que ele irá olhar seu carro.

No mais, se o problema for unicamente de ordem elétrica, e sendo ele te dirá, você deve ir ao auto elétrico eletrônico, na Av. da Integração. Lá, procure Lopes. Ele é o melhor eletricista de autos de Natal.

Mas leve primeiro lá na oficina de lito (MECANAUTO). O cara sabe muito.

Abração e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.

Márcio Rodrigues
17/04/2007, 12:48
MAri, é um problema sério realmente, não ter alguem de confiança pra mexer no carro. Mecânico tem de ser de confiança. Pena vc estar em Natal, muito longe do RJ.
Mas quanto a peças, recomendo a japan autoparts em SP, telefone é esse ae: 0xx11 5634 02 50 e 5634 02 94

Falar com rosângela, ela atende bem, faça uma pesquisa de peças. Com certeza em Natal tudo vai ficar mais dificil. Meu mecanico aqui no Rio, é nordestino, somente ele mexe no meu suzuki baleno, tirei o carro sábado da oficina, tive problemas nos sincronizadores de marcha e aproveitei e troquei a embreagem.
Mas seu problema, pra acender check engine, tlvz seja alguma alimentação. o carro morre, engasga??tlvz pode ser combustivel, mas o seu é a diesel né? bomba de combustivel tlvz. é um misterio, mas qto mais mexer mais vai feder!!
traz o carro pro RJ.

Marimari
17/04/2007, 12:50
Mari

Pelo que alguns colegas postaram parece que o problema é sério :shock:

Não quero condenar nem tampouco julgar sem embasamento algum nenhuma prestadora de serviços (concessionária) :discordo: :discordo: porém infelizmente o "modus operandi" destas oficinas geralmente se norteia pela simplista e cômoda metodologia da substituição de peças geralmente cobradas a preços absurdos :shock: :putz: :putz:

Por favor não me leve a mal, mas em se tratando de uma mulher com certeza o gerente da oficina pode cair na tentação de tentar auferir vantagem indevida sobre os serviços prestados ao seu veículo, devido sobretudo ao conceito prévio que muitos de nós temso em relação às mulheres, por julgar que as mesmas tem parco conhecimento em mecânica.

Minha sugestão seria, você conversar diretamente com o chefe ou gerente de oficina e deixar bem claro que não está disposta a pagar por peças que durante o serviço venham s ser substuídas desnecessariamente em infrutíferas tentativas de sanar o problema.

Deixe isso bem claro, para que não te vejam como alvo fácil de uma eventual tentaiva de exploração, ok?

Diga também que façam testes com peças usadas (eles conseguem arrumar) para que tenham plena certeza antes que saiam substituindo peças de forma aleatória e sem critério algum.

Mantenha-se firme e "cobre" uma solução satisfatória para seu problema, mais uma vez lhe desejo boa sorte e continue mantendo-nos informados.

:concordo:

Ola' Dieselboy tudo bem? Olha, e' ja' da muito que falo diretamente com o gerente da oficina, ja' fui bem clara com ele sobre isto, proprio hoje quando ele me falou o preço da vela eu tornei a dizer; que ele teriam que me dizer com certeza e nao a tentativa porque a tentativa eu faria sozinha ou com ajuda de amigos e nao precisaria de uma oficina qualificada, ele me falou que tinha chegado ontem outra suzuki com o mesmo problema e do chech ingine e que tinha acusado essas velas de aquecimento tambem, e que se fosse resolvido neste carro ele me diria o que fazer tambem. Espero bem! Um abraço Mari.:smile: :concordo: Uma boa tarde para voce.

Marimari
17/04/2007, 12:58
MAri, é um problema sério realmente, não ter alguem de confiança pra mexer no carro. Mecânico tem de ser de confiança. Pena vc estar em Natal, muito longe do RJ.
Mas quanto a peças, recomendo a japan autoparts em SP, telefone é esse ae: 0xx11 5634 02 50 e 5634 02 94

Falar com rosângela, ela atende bem, faça uma pesquisa de peças. Com certeza em Natal tudo vai ficar mais dificil. Meu mecanico aqui no Rio, é nordestino, somente ele mexe no meu suzuki baleno, tirei o carro sábado da oficina, tive problemas nos sincronizadores de marcha e aproveitei e troquei a embreagem.
Mas seu problema, pra acender check engine, tlvz seja alguma alimentação. o carro morre, engasga??tlvz pode ser combustivel, mas o seu é a diesel né? bomba de combustivel tlvz. é um misterio, mas qto mais mexer mais vai feder!!
traz o carro pro RJ.

Oi Marcio, se podesse ate' que eu faria, obrigada pelo pensamento! O pior Marcio e' que aqui em Natal o que tem desses carros nao esta' no "gibi", uma vez ate' parei um senhor que tinha o mesmo carro meu efalei do meu problema interessante que ele teve omesmo e resolveu com a mercedes benz e me disse ate' onde estava, so' que quando fui ate' la' eles me disseram que nao podiam mais tocar em veiculo que nao fossem mercdes, portanto, fiquei na mesma e nem encontrei mas esta pessoa por aqui. Vou tedizer, vou teminar doida. Espero antes disto resolver o problema, se nao, vai dificil que me deixem dirigir( e' so' para levantar o meu astral ), abraços Mari.

Marimari
17/04/2007, 13:11
Olá Marimari,

Moro aqui em Natal também e realmente a nossa cidade nao é das mais guarnecidas de profissionais experientes neste tipo de veículo. No entanto, eu posso lhe indicar um que é muito fera, tem uma grande clientela e não cobra caro.
O nome da Oficina é MECANAUTO, fica entre a AV 6 e 9 no Dix-sept-rosado, numa rua de calçamento. Vindo pela Bernardo Vieira sentido Zona Norte, você fará o retorno depois da linha do trem e entrará depois à direita ali na revendedora de Pneus Pirelli. Segue em frente e depois vire no sinal à esquerda. Não tem errada. Mais na frente você verá do lado esquerdo um galpão enorme, com Pajero, Cherokee, L200, Vitara e outros carros lá. Ele é bem procurado. Acho muito difícil ele nao resolver o problema do seu carro. São dois irmãos, o Jó e o Lito. Pergunte por Lito, que ele irá olhar seu carro.

No mais, se o problema for unicamente de ordem elétrica, e sendo ele te dirá, você deve ir ao auto elétrico eletrônico, na Av. da Integração. Lá, procure Lopes. Ele é o melhor eletricista de autos de Natal.

Mas leve primeiro lá na oficina de lito (MECANAUTO). O cara sabe muito.

Abração e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.


Ola' Emerson, que bom! Vou dar um pulinho la' e te agradeço muito de coraçao. Depois te faço saber. Abraço mari.:smile:

Marimari
17/04/2007, 13:17
Ola' Joao ate' agora nada amigo. Estou acabando de ler as novas mensagens e vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal que tenha uma boa referencia. Mas, o pior e' que quero resolver este problema e so' tenho a Chevrolet, nao sei o que fazer, mas vou pedir a Deus para me iluminar. Obrigado pela sua atençao e com voce esta' tudo bem? Espero que sim! Abraços Mari

Joao, descobri atraves de voces tantas soluçoes e ate' mesmo uma oficina aqui em natal, vou dar um pulinho nessa oficina com a esperança de conseguir, obrigada mais uma vez, Mari.

Marimari
17/04/2007, 13:22
Vou sair do FORUM agora, deppois conto no que deu ok? Abraço e boa tarde, Mari.

Joao Baeta
17/04/2007, 14:52
João,
Obrigado pela "aula" :mrgreen:
Como tive um JPX com motor XUD :parede: :parede: tenho péssima impressão desse motor.
Quanto aos Suzukis, tenho um Samurai e um Vitara, os jipes são show de bola :palmas: :palmas: :palmas: por isso o meu interesse nesse caso, pretendo trocar o Vitara por um jipe mais novo, tava pensando numa Pajero, prá fazer viagens loooogas, mas se conseguir superar o "trauma" com esse motor, é claro que um GV TD é sempre um caso a se pensar, pq a despesa é muuuuuito menor num GV TD do que numa Pajero 3,5 gasosa, né?

E os outros diesel não são confortáveis para essas viagens longas.

[ ]'s

:arrow:Bruno,
Tambem tenho um Samurai.... Meu xodo!:concordo:
Estava reparando que a despesa do GV e beeem menor do que o Jimny....
O Verde andava uns 320km na cidade e 350 na estrada.... Medio de 10,5 km por litros e gastava uns 90 real para botar gasosa...
GV anda na cidade uns 580 km na cidade e nunca calculei na estrada....(Vou calcular!) Ele bebe bem menos! Fazendo 11,5 km por litro! E gastando 110 real!:palmas:

Eu achei o GV exelente em viagem.... Nada cansa...Anda bem... :concordo:


Detalhe curioso: Antigo dono jamais botou numa estradinha de terra... Sou o primeiro dono a enfiar na terra..... E o carro adorou!
Peguei lama...Enfrentei rio... O carro foi bricando!!!!!! Nota 10! :concordo:
Como vou muito a fazenda.... sempre pego estrada de terra!

Booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa vantaaaaaaaaaaaagem!!!!:palmas:

viche
17/04/2007, 17:09
Mari
Mantenha a calma, o que eu vou te dizer e o caminho para resolver o problema.
A Tracker e GV saíram de fabrica com um problema de gerenciamento eletrônico, o defeito está entre o programa que gerencia o modulo e o chicote.
Por que então fazer as trocas de filtros, limpezas, verificação de um monte de coisas?
- Para eliminar possíveis causas verdadeiras de avarias. Assim se o problema persistir você já sabe onde mexer.
Existem vários relatos publicados na internet de clientes GM que resolveram o problema trocando o chicote, eu preferi checar todo ele, pois achei muito caro à troca. Por isso que assinalei “importante” nos procedimentos que passei no post anterior.
Falo-te com convicção, o que a concessionária quer fazer não vai resolver o seu problema, a lâmpada vai voltar a acender. Eu já passei por isso, a minha mulher queria de qualquer jeito vender o carro, acontece que eu não me conformei e disse pra ela que até venderia, mas antes queria saber o porquê disso.
Estou a quase 20.000km e mais de um ano sem que apresente esse problema. Para você saber melhor, a minha tracker além desse problema apresentou outro antes do acelerador eletrônico também corrigido.
Para entender um pouco mais, o programa que gerencia o modulo e da Siemens.
Abraço

Bruno Machado
18/04/2007, 12:16
Mari,

Sinceramente, espero que não seja o mesmo problema que deu do Gran Vitara TD de um amigo meu, que mora em Brasília. O problema era num sensor do turbo, e o motor era o Peugeot XUD. Ele comprou o carro em uma revenda de amigo dele, apanhou do defeito durante meses, devolveu o carro e pegou a grana de volta, porque NINGUÉM conseguiu solucionar.
O carro andava normalmante durante um tempo, então o turbo parava de acionar, o carro "brochava" total, perdia muito rendimento. Ele parava o carro, esperava esfriar, e às vezes, o turbo voltava a acionar. Às vezes não voltava, e aí era a 60, 70 KM/h na estrada...
A revenda pagou umas 5 visitas à autorizada Chevrolet, depois de umas 3 tentativas em oficinas multimarcas. O amigo desistiu do Gran Vitara TD, e pegou outro veículo na revenda.
...
[ ]'s esperando que o problema seja diferente, e achem solução...

Mari,
Conversei com o meu amigo sobre os problemas que ele teve com o GV TD dele.
As infos corretas são as seguintes:
Ele comprou o GV TD 2002 em 2005, com cerca de 40.000 km. Levou o carro 5 vezes às concessionárias GM de Brasília 5 vezes (me enganei, nunca levou em multimarca, só na GM), nem ele nem a agência nunca pagaram 1 centavo pelas tentativas de solução, pois a GM executou todas as tentativas em garantia.
Histórico do carro: 29 (isso mesmo, vinte e nove!:shock: ) visitas à concessionária para resolver o mesmo problema, sendo que a primeira foi com 3 meses:shock: :shock: :shock: de uso. Claro que ele só descobriu isso logo antes de devolver o carro...
Ele lembra que foram trocados O CHICOTE, O SENSOR DO PEDAL e mais um monte de coisas, e nada funcionou.:parede: :parede: :parede:
Ele ficou com o carro cerca de 8 meses, até que o dono da agência propôs a troca por outro carro.
Detalhe: o carro foi DEVOLVIDO PELA AGÊNCIA À GM!!! Isso mesmo, a GM pagou ao dono da agência e ficou com o mico...

P.s.: João, se até o Edvaldo (que é dono da Suzukar) tá quebrando cabeça com esse motor, eu tô fora.... E mais pessoas me falaram que a origem do defeito é a má qualidade do diesel brasileiro, pois a GM não teria conseguido adaptar adequadamente o motor à essa mistureba que vendem com sendo diesel.

[ ]'s

Joao Baeta
18/04/2007, 12:31
Mari,
Conversei com o meu amigo sobre os problemas que ele teve com o GV TD dele.
As infos corretas são as seguintes:
Ele comprou o GV TD 2002 em 2005, com cerca de 40.000 km. Levou o carro 5 vezes às concessionárias GM de Brasília 5 vezes (me enganei, nunca levou em multimarca, só na GM), nem ele nem a agência nunca pagaram 1 centavo pelas tentativas de solução, pois a GM executou todas as tentativas em garantia.
Histórico do carro: 29 (isso mesmo, vinte e nove!:shock: ) visitas à concessionária para resolver o mesmo problema, sendo que a primeira foi com 3 meses:shock: :shock: :shock: de uso. Claro que ele só descobriu isso logo antes de devolver o carro...
Ele lembra que foram trocados O CHICOTE, O SENSOR DO PEDAL e mais um monte de coisas, e nada funcionou.:parede: :parede: :parede:
Ele ficou com o carro cerca de 8 meses, até que o dono da agência propôs a troca por outro carro.
Detalhe: o carro foi DEVOLVIDO PELA AGÊNCIA À GM!!! Isso mesmo, a GM pagou ao dono da agência e ficou com o mico...

P.s.: João, se até o Edvaldo (que é dono da Suzukar) tá quebrando cabeça com esse motor, eu tô fora.... E mais pessoas me falaram que a origem do defeito é a má qualidade do diesel brasileiro, pois a GM não teria conseguido adaptar adequadamente o motor à essa mistureba que vendem com sendo diesel.

[ ]'s
:arrow:Logo que comprei fiquei pensando do motor da Peugeot era mais forte....... Como estou lendo esse topico... Preferi o meu motor de 2.0 TD de 87 CV (Mazda)...Que nao da problema!!!!!!!
Abssssssssssssssssssss

John_Niterói
18/04/2007, 12:38
Caro Bruno: Estou pensando em comprar um JPX com esse motor. Pelo que vi, é melhor eu sair fora. É isso mesmo?

Bruno Machado
19/04/2007, 00:13
Caro Bruno: Estou pensando em comprar um JPX com esse motor. Pelo que vi, é melhor eu sair fora. É isso mesmo?

Meu amigo,
Não vamos complicar o tópico da Mari com essa discussão, ok?

Tem uma seção do forum só sobre JPX, onde tem gente que conhece esa viatura muito mais que eu. Pergunte, lá, que vc encontrará foristas que conhecem o J melhor, e podem te orientar adequadamente.
Eu comprei um J de um conhecido, que tinha o carro há anos, e adorava. Afirmo sem medo de errar, é o melhor e mais bem conservado J que já ví. Fiquei com ele pouco tempo (6 meses) e não gostei. Vendi prá um conhecido, que está com ele até hoje (mais de dois anos) e que adora o carro.

Eu não gostei do J, mas minha experiência é só essa, e não tenho conhecimento suficiente do carro prá poder generalizar essa minha impressão com base em uma viatura para todos os veículos da marca. Apenas digo que EU não compraria outro J, mas conheço um monte de gente que adora o carro e com razão, pois tem muitas qualidades.

P.s.: sabe o nome que dei pro J? "Dolores", minha amante argentina. :mrgreen: Quando peguei, achei que teria muito prazer e alegrias, mas só tive despesas e aborrecimentos... :parede: :parede:

[ ]'s

Joao Baeta
19/04/2007, 00:29
:arrow:Mari,
Ja descobriu afinal? Ou ta complicado?
:pensativo:
Absssssssssssssssssss

Marimari
20/04/2007, 20:57
Oi Joao , fico muito contente com a grande disponibilidade e boa vontade de voces em buscar soluçoes e tambem querer me ajudar com o meu problema. Olha, com sinceridade serei grata a voces para sempre. Minha vontade e' so' de vender o carro e basta. Mas, como isto nao depende so' de mim porque tem meu esposo tambem e por sinal a escolha foi dele, so' que ele nao e' daqui e por isto sou eu que tenho que tomar a frente da situaçao, mas, atraves de Maciel Dias aqui de Natal que me indicou um mecanico vou esperar para ver o que acontecera', portanto, assim que souber o que podera' ser feito, falerei para todos voces. Um abraço e ate' a prossima, Mari.

Marimari
20/04/2007, 21:04
Oi Joao , fico muito contente com a grande disponibilidade e boa vontade de voces em buscar soluçoes e tambem querer me ajudar com o meu problema. Olha, com sinceridade serei grata a voces para sempre. Minha vontade e' so' de vender o carro e basta. Mas, como isto nao depende so' de mim porque tem meu esposo tambem e por sinal a escolha foi dele, so' que ele nao e' daqui e por isto sou eu que tenho que tomar a frente da situaçao, mas, atraves de Maciel Dias (" Emerson Dias" desculpe! ) aqui de Natal que me indicou um mecanico vou esperar para ver o que acontecera', portanto, assim que souber o que podera' ser feito, falerei para todos voces. Um abraço e ate' a prossima, Mari.
Oi, olha eu aqui de novo, para corrigir o nome do nosso amigo de Natal E' EMERSON DIAS e nao Maciel. Peço desculpas.

Marimari
20/04/2007, 21:20
:)
Mari
Mantenha a calma, o que eu vou te dizer e o caminho para resolver o problema.
A Tracker e GV saíram de fabrica com um problema de gerenciamento eletrônico, o defeito está entre o programa que gerencia o modulo e o chicote.
Por que então fazer as trocas de filtros, limpezas, verificação de um monte de coisas?
- Para eliminar possíveis causas verdadeiras de avarias. Assim se o problema persistir você já sabe onde mexer.
Existem vários relatos publicados na internet de clientes GM que resolveram o problema trocando o chicote, eu preferi checar todo ele, pois achei muito caro à troca. Por isso que assinalei “importante” nos procedimentos que passei no post anterior.
Falo-te com convicção, o que a concessionária quer fazer não vai resolver o seu problema, a lâmpada vai voltar a acender. Eu já passei por isso, a minha mulher queria de qualquer jeito vender o carro, acontece que eu não me conformei e disse pra ela que até venderia, mas antes queria saber o porquê disso.
Estou a quase 20.000km e mais de um ano sem que apresente esse problema. Para você saber melhor, a minha tracker além desse problema apresentou outro antes do acelerador eletrônico também corrigido.
Para entender um pouco mais, o programa que gerencia o modulo e da Siemens.
Abraço

Ola' Viche, como vai voce? Olha, vou fazer primeiro todas as tentativas necessarias como voce mesmo diz e espero tambem de conseguir. Encontrei o mecanico aqui em Natal que o Emerson me falou e logo vou ter noticias para voce. Eu tambem penso como sua esposa e como voce, porque os problemas sao grandes , mas, tambem eu nao sossego e nao me conformo em pensar que nao exista soluçao. Por isto, pergunto a todos, procuro na internet e por ai vai. Mas, tenho fe' que este mecanico consiga nos ajudar. Obrigada pela força que voce e todos os outros estao me dando e disto nunca me esquecerei e logo que tiver noticias venho correndo contar para todos voces. um abraço Mari.:)

EmersonDias
21/04/2007, 03:58
Mari! Vi seu GV TD ontem lá na oficina de Lito. É um azul né? Eu estive lá pra verificar um falhamento besta no meu vitara, mas nao era nada de mais.. só uma vela suja. Viu como é cheio lá? O cara é bem procurado. Normalmente quando vou fazer algo mais demorado, ligo marcando um dia.. pq eh sempre cheio lá. Não fui curiar lá se já tinham olhado seu carro pq tava meio apressado... :/

Assim como todos aqui, tou na torcida pra que você resolva o problema do seu GV :concordo:


Abração

Marimari
29/04/2007, 00:44
Mari! Vi seu GV TD ontem lá na oficina de Lito. É um azul né? Eu estive lá pra verificar um falhamento besta no meu vitara, mas nao era nada de mais.. só uma vela suja. Viu como é cheio lá? O cara é bem procurado. Normalmente quando vou fazer algo mais demorado, ligo marcando um dia.. pq eh sempre cheio lá. Não fui curiar lá se já tinham olhado seu carro pq tava meio apressado... :/

Assim como todos aqui, tou na torcida pra que você resolva o problema do seu GV :concordo:


Abração

:smile: Ola' Emerson, brigada viu! Os meninos olharam o meu carro fizeram uma limpeza em alguma coisa que pra te dizer a verdade nem lembro mesmo o que foi, depois te digo. No entanto a luzinha continua acesa. Quanto a potencia, ela esta' boa. Os meninos acham que a luzinha acesa e' questao das velas de pré aquecimento, entrei em contato com a suzukar peguei os dados e vou fazer o pedido das peças e assim que chegarem vou entrar em contato de novo com eles para fazer o serviço e espero que dê certo. Estou muito confiante. Mas, se por acaso voce o encontrar novamente, va' comprimenta-lo ok? Assim que che fizerem o serviço te escrevo. Um abraço, mari.

mpsouza
03/05/2007, 09:27
marimari
e o carro? ficou bom? qual era o problema enfim?
abraco.

Jose Augusto Bagorra
03/05/2007, 10:37
Marimari
O que você tem que fazer é:
1 - Ver que luz se acende e checar com o livro de manutenção o que
significa essa luz e ver no setor das anomalias como solucionar.
2 - Depois é que leva no concessionário SUZUKI e informar qual a anoma-
lia; pois isto evita que gaste dinheiro à toa.
De qualquer modo veja este site:www.suzuki88.com - é da Espanha e tem algumas soluções bem interessantes.
Boa sorte
Jose Augusto

Joao Baeta
03/05/2007, 10:45
Marimari
O que você tem que fazer é:
1 - Ver que luz se acende e checar com o livro de manutenção o que
significa essa luz e ver no setor das anomalias como solucionar.
2 - Depois é que leva no concessionário SUZUKI e informar qual a anoma-
lia; pois isto evita que gaste dinheiro à toa.
De qualquer modo veja este site:www.suzuki88.com - é da Espanha e tem algumas soluções bem interessantes.
Boa sorte
Jose Augusto
:arrow:Bagorra,
Lembrando que a Suzuki nos abandonou aqui em março de 2003!
:cry:
Abssssssssssssssssss

Marimari
08/05/2007, 17:43
marimari
e o carro? ficou bom? qual era o problema enfim?
abraco.

ola' souza, tudo bem? eu nao estou entrando no forum sempre pq ainda nao consegui resolver o problema do meu carro. cheguei agora mesmo da oficina onde tinha levado para trocar as velas de pre aquecimento e mesmo assim nao resolvi. estou triste mais que triste pode crer, ja' deixei o carro em outra oficina desta vez para a parte eletrica e amanha vou saber alguma coisa. Olha estou super desanimada, mas tudo bem. amanha estarei aqui de novo para dizer algo mais. agradeço a sua preocupaçao e um abraço.

Marimari
08/05/2007, 17:54
:arrow:Mari,
Ja descobriu afinal? Ou ta complicado?
:pensativo:
Absssssssssssssssssss
Ola1 Joao, olha ate' agora eu troquei as 4 velas de pre aquecimento proprio hoje e nao foi resolvido, sai da oficina mecanica e fui diretamente para a oficina eletrica e amanha vou saber se o problema esta no rale novamente ou selenoide etc.... demorei a fazer a troca das velas pq estava aguardando que chegassem de s. paulo. amanha te digo o que aconteceu mais ok? um abraço

Joao Baeta
08/05/2007, 18:32
Ola1 Joao, olha ate' agora eu troquei as 4 velas de pre aquecimento proprio hoje e nao foi resolvido, sai da oficina mecanica e fui diretamente para a oficina eletrica e amanha vou saber se o problema esta no rale novamente ou selenoide etc.... demorei a fazer a troca das velas pq estava aguardando que chegassem de s. paulo. amanha te digo o que aconteceu mais ok? um abraço
:arrow:Ficarei no aguardo!
Abs

Arnaldo zanicoski
10/04/2020, 12:36
sei que não é o foco da pergunta, tem uma Suzuki vitara 2001 a diesel Motor Mazda E deu problema no módulo do abs gostaria de saber se tem como trocar esse módulo por um outro mas não estou encontrando pelo mesmo código ( SK3-26-1 )

Joao Baeta
10/04/2020, 14:19
sei que não é o foco da pergunta, tem uma Suzuki vitara 2001 a diesel Motor Mazda E deu problema no módulo do abs gostaria de saber se tem como trocar esse módulo por um outro mas não estou encontrando pelo mesmo código ( SK3-26-1 )

:arrow:Mande o seu numero no PVT que vamos te colocar no grupo no zap!

Sergio c
10/04/2020, 14:34
Ele não vai conseguir mandar msg, pois só tem 3 posts. Para liberar a permissão é exido no mínimo 50 posts.
:arrow:Mande o seu numero no PVT que vamos te colocar no grupo no zap!