Ver Versão Completa : Guincho: Guia de cabo na frente do parachoque...
Luis Assis
11/04/2004, 23:27
PessoALL,
Existe algum problema, em guinchos eletricos, tirar a guia de cabos do póprio guincho, e colocar ela no parachoque??? Como eu fiz no meu? Parece que o fabricante não gostou muito!!!
Ela esta no mesmo alinhamento de altura, como se estivesse no próprio guincho, só que agora ela esta um pouco mais para a frente....
Vejam as fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7c1faffba051ca08b03233a7f92a0324.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ce8f067d78560b760c6edeee1ca8a226.jpg
[]'s
Gustavo
Não vejo problema... tanto que fornecemos os HDW com os roletes separados do guincho.
O que a HiPull alegou?
Luis Assis
11/04/2004, 23:42
Não vejo problema... tanto que fornecemos os HDW com os roletes separados do guincho.
O que a HiPull alegou?
que pode perder a garantia, coisa e tal...
[]'s
Gustavo
Luis Assis
11/04/2004, 23:43
Aqui um Warn tambem com a guia presa no parachoque....
O meu Work é assim também, com os roletes separados, nunca tive nenhum problema e nem posso imaginar algo de errado, grande parte dos parachoques da Warn e da ARB precisam deste esquema. Acho que o pessoal da Hipull esta de sacanagem com vc, loucos para se livrarem da garantia.....
( )s feliz com a assitencia e garantia do Work 9000
andretomasi
12/04/2004, 01:06
Hum, foto do Mammoth hein Gustavo :lol: :twisted: :lol: :D :twisted: :lol: :D
[ ]´s
Luis Assis
12/04/2004, 14:21
Hum, foto do Mammoth hein Gustavo :lol: :twisted: :lol: :D :twisted: :lol: :D
[ ]´s
je je je je :D :D :D :D
é sim, foi o primeiro que veio no banco de fotos da minha maquina, com a guia de cabo fora do guincho....
[]'s
Gustavo
Luis Assis
12/04/2004, 14:26
Aproveitando o tópico, será que o berço para o guincho é o suficiente? Foram feitas duas mini longarinas, chapas horizontais com verticais soldadas ao lado e travando-as. Essas mini-logarinas foram presas nas longarinas do chassi. O guincho foi parafusado nelas... O pessoal da Hi-Pull sugeriram substituir isso por uma chapa inteira, de fora a fora. Mas será que como esta feito nao aguenta o tranco??? Sugestões...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ce8f067d78560b760c6edeee1ca8a226.jpg
[]'s
Gustavo
Oi Gustavo só achei que tem muito espaço ali... o pára-choque poderia mais próximo da grade...
A chapa ajuda a segurar a torção.
Luis Assis
12/04/2004, 15:18
Oi Gustavo só achei que tem muito espaço ali... o pára-choque poderia mais próximo da grade...
A chapa ajuda a segurar a torção.
Essa distancia toda, do tamanho de uma semana, é por causa das suspensão, os jumelos estão lá na frente... Barras de Pickup Palio. Sei que vai comprometer um pouco o angulo de entrada, mas não se pode ganhar todas.... :cry:
[]'s
Gustavo
Aproveitando o tópico, será que o berço para o guincho é o suficiente? Foram feitas duas mini longarinas, chapas horizontais com verticais soldadas ao lado e travando-as. Essas mini-logarinas foram presas nas longarinas do chassi. O guincho foi parafusado nelas... O pessoal da Hi-Pull sugeriram substituir isso por uma chapa inteira, de fora a fora. Mas será que como esta feito nao aguenta o tranco??? Sugestões...
:D Grande Mestre!!!
:D Se entendi direito, a base do guincho é uma espécie de cantoneira ou em forma de "T", correto? Que expessura é a chapa? Como ela está presa no chassi? Parafusos, de que medida e aço? Existe outra por baixo do guincho, no mesmo sentido do pára-choque?
:D A do T-Rex é semelhante, porém foi toda soldada no chassi, tendo uma logo atrás do pára-choque, unindo as duas pontas das longarinas do chassi. Dessa forma vc cria um reforço, para um esforço transversal... Imagine-se sendo guinchado em ângulo de 45° para à direita, por exemplo. A base do guincho, além de estar só nos parafusos, tem um formato quadrado. Puxando na diagonal, algo pode ceder, então ela vai se retorcer toda... Claro que isso depende da resistência dos materiais usados... :wink: Daí a indicação do fabricante, de usar uma chapa inteira, que não irá ceder para lado nenhum... :wink:
[]'s
Luis Assis
12/04/2004, 23:11
Se entendi direito, a base do guincho é uma espécie de cantoneira ou em forma de "T", correto?
Na verdade esta formando um L, uma cantoneira mesmo.
Que expessura é a chapa? Como ela está presa no chassi? Parafusos, de que medida e aço?
Não sei, mas vou descobrir...
Existe outra por baixo do guincho, no mesmo sentido do pára-choque?
Não!
A do T-Rex é semelhante, porém foi toda soldada no chassi, tendo uma logo atrás do pára-choque, unindo as duas pontas das longarinas do chassi. []'s
Tem foto ai?
[]'s agradecidos.
Gustavo
Tem foto ai?
:D Grande Mestre!!!
:D Tem, meio de longe, mas dá pra ver...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/def35af9892542681875e5ff9f82a5be.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/71df3a5df8ad96f2d24a049a29b7af7c.jpg
[]'s
leovalle
28/04/2004, 17:32
Alguém sabe onde encontro a guia de cabo comum ou a com roletes? Não consegui achar. Agradeço quem puder ajudar.
Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor SPOA
Pneus SSK 32"
Guincho Hamsey PRO 9000
Eduardo Chaves
28/04/2004, 19:23
O Azad tem...
www.winchtech.com.br ou direto www.winchtech.com.br/wt_produtosauto4.html
[]'s...
leovalle
29/04/2004, 18:34
O Azad tem...
www.winchtech.com.br ou direto www.winchtech.com.br/wt_produtosauto4.html
[]'s...
valeu :wink:
Vou entrar em contato.
RegisCandeia
01/05/2004, 11:17
O meu guincho "Made in Sadi Neckel" tem a guia do cabo no para-choques tambem, mas e' guincho mecanico.
Ja' esqueci ele ligado depois de sair do atoleiro e prender o cabo na outra ponta do para-choques... resultado:
Meu para-choques virou um "V" e o guincho nao quebrou!!!!
Depois disso, a guia do cabo nunca mais foi a mesma, ta' sempre trancando :(
haundrich
02/05/2004, 19:39
[]'s
Gustavo
Minha sugestão, Gustavo:
Já que tem esse problema de torção, e colocar chapa inteira fica mais pesado e talvez vc perca o serviço já feito...
Solde duas cantoneiras "L", embaixo do guincho, DENTRO do seu quadro, conforme indicado nesse meu desenho.
[ ]'s reforçados
Flávio
haundrich
02/05/2004, 19:49
Aproveitando o tópico do guincho
Será que ninguém inventou um guia de cabo para guincho automotivo que se move de maneira a recolher o cabo enrolando lado a lado corretamente, no carretel?
Em outras palavras, assim como a gente usa a mão para guiar o cabo na hora de recolher, um sistema mecânico que desloca com o mesmo passo do cabo, mesmo com carga.. e acaba sempre mantendo o cabo acondicionado corretamente no carretel, aumentando vida útil do mesmo?
[ ]'s
Flávio
Beto Lacerda
02/05/2004, 21:56
em pontes rolantes o rolete do cabo de aço parece um parafuso , o cabo vai se acomodando sozinho e nunca faz aquela zona que acontece nos guinchos automotivos , pq nenhum fabricante utiliza do mesmo sistema ??alguem sabe o que impede ??
Beto Lacerda
02/05/2004, 22:06
lembrando de cenas da trilha de hoje obtive minha resposta , mesmo que tivesse o tal "rolete parafuso" , virtualmente nunca o cabo esta sendo tracionado na perpendicular do rolete , de nada adiantaria
haundrich
03/05/2004, 07:11
em pontes rolantes o rolete do cabo de aço parece um parafuso , o cabo vai se acomodando sozinho e nunca faz aquela zona que acontece nos guinchos automotivos , pq nenhum fabricante utiliza do mesmo sistema ??alguem sabe o que impede ??
Acertou em cheio, Beto... Exatamente isso que estou perguntando. Um sistema que acomoda automaticamente o cabo.
Eu lembro de ter visto algo como um eixo de duas rosca, lembra de longe carretilha de pesca.. mas nada para coisa leve ..
[ ]'s
Flávio
lembrando de cenas da trilha de hoje obtive minha resposta , mesmo que tivesse o tal "rolete parafuso" , virtualmente nunca o cabo esta sendo tracionado na perpendicular do rolete , de nada adiantaria
E ae betão, nem fez a propagando do rosquinha???? :( :( :( :(
Magoeiiii........
Qdo. vai ser a proxima????
Oq. vc. acha desse guincho hdw?
Vi um consorcio e achei interessante p/ colocar na Jacamove, mas será que arrasta?
Vc. já viu os pneus 900x16? Se colocar na engesa vou ter que mudar oq.? só subir ela?
Beto Lacerda
10/05/2004, 18:44
E ae betão, nem fez a propagando do rosquinha???? :( :( :( :(
Magoeiiii........
Qdo. vai ser a proxima????
Oq. vc. acha desse guincho hdw?
Vi um consorcio e achei interessante p/ colocar na Jacamove, mas será que arrasta?
Vc. já viu os pneus 900x16? Se colocar na engesa vou ter que mudar oq.? só subir ela?
É foi o rockstar que mostrou como um guincho tem que trabalhar :lol:
O HDW quem vende é o Wallace , ele fala muito bem , o parametro que eu tenho é , enjoado do jeito que ele é :lol: , se ele ta falando , deve ser ,ele tb vende outras marcas mas se recomenda essa deve saber o que ta falando. vc ta ligado que eu não gosto de guincho eletrico , mas tive que morder a lingua no Roncon . a vantagem do HDW na minha opinião é que ta muito bom o preço , e a assistencia tecnica pra nós de SP é bem facil , assim como o Wanderlei da Work , o Wallace ta toda quinta no ibira :lol:
esses 900X16 nunca vi , no forum tem alguma coisa , e de engesa pergunta pro Luiz Claudio que que ele fez pra caber os 35 no Barão , acho que só calço de carroceria resolve.
Valeu Betão, temos que marcar a proxima, acho que vamos p/ caragua.
Até mais....