Ver Versão Completa : Troller 2006 relaç]ao de marchas
Pessoal, acabei de comprar um Troller 2006 3.0. Estava pensando em comprar um 2007, mas a diferença em dinheiro era muito grande, considerando o preço que paguei (R$ 67.000,00), próximo do valor de um modelo 2005. Por enquanto estou muito satisfeito com o carro. A questão que me faço é se seria possível mudar a relação do câmbio (primeira, segunda e quinta marchas) para ficar igual ao 2007 e, ainda, se vale a pena fazer isso. Por favor, se alguém rodou nos dois modelos, poderia me informar se a diferença é grande entre um e outro? Bom, já comprei o veículo, então se fiz mer... a mer... já foi feita. Abraço a todos.
Pessoal, desculpa, por acaso acabei fazendo dois tópicos iguais. Desconsiderem um deles, por favor.
Rosin2000
20/04/2007, 22:04
Petry,
Fez mer... não, a única diferença é que a relação de marchas do 2007 aproveita melhor o torque do motor 3.0 pois esse motor mantem sua curva de maior torque por mais tempo que o 2.8 que neste caso temos que trocar as primeiras marchas mais rápido para manter o giro de maior torque.
É possível sim alterar as relações de marcha, já ouvi relatos de várias pessoas que fizeram isso, principalmente alongando a quinta marcha.
Não sei se vale a pena a relação custo/benefício, é uma decisão bem particular.
Mas não se arrependa disso não !!!
Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN
Caro Rosim2000, ainda bem, estava com medo de ter feito mer....só perciso fazer agora uma pesquisa em relação ao custo-benefíco da troca das relações de marchas. Se alguém conhecer algum mecânico bom, por favor, me indique, estou em SP. No mais, a viatura parece estar ótima, fiz alguns trajetos em asfalto e uma trilha leve e adorei o jipão....o motor é muito forte se comparado com a minha Land 90....
guilhermekrug
22/04/2007, 19:07
Para modificar relação de marcha ou aumentar a potência indico o Paulão em SP:011 9899-1325
Valeu Guilherme, vou dar uma ligada e ver quanto fica a brincadeira....
Petry,
Eu tive um 3.0 2006 e agora tenho um 2007. Pra te falar a verdade, não senti grandes diferenças entre um e o outro não.
E pra mim, que uso muito o T4 em estradas, o 2006 era até melhor. Lembro que na estrada, eu usava praticamente só a quinta marcha. de 70 a 160 km/h. No 2007 já não dá pra fazer isso. Se estou a 70, tenho q reduzir para quarta e só depois voltar para quinta.
Por isso é que não se se vale a pena o investimento nesta alteração.
Um abraço e boa sorte.
AKPG, valeu pela dica.
Sabendo que não há muitas diferenças entre um e outro modelo, e que tb uso muito o T4 em estradas, acho que vou manter a configuração original do veículo.