Ver Versão Completa : cilindro mestre e hidrocavuo (usando pedaleira do Opala) QUAL??????
Gostaria de uma simples informação, pois meu Jeep está na Oficina trocando o motor, freios e direção, sendo que o motor já foi instalado o do Opala 4cc e agora estamos passando para parte dos freios. O disco e pinças dianteiras já foram adquiridas, estou apenas com duvida da compra do “cilindro mestre” e do “hidrovacuo”,
1-Dizem para comprar o cilindro mestre e hidrocavuo de F1000, mas esse conjunto encaixa bem na pedaleira do Opala?
2-Dizem em comprar o hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre da F1000, o Hidrovacuo do Opala vai encaixar no pedaleira Opala e o cilindro mestre da F1000 vai encaixar no Hidrovacuo do Opala?
3-Dizem em usar o hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre do Opala, mas já li dizendo que o freio fica ruim, precisa dar duas bombadas para freiar, o diâmetro do cilindro mestre do Opala e pouco para injetar o fluido de freio?
Bem, essa é minha duvida, gostaria de uma ajuda urgente, pois o mecânico quer acabar essa semana os freios para passar para direção semana que vem.
Obrigado
Murillo
Acabei de ser informado que existe a possibilidade de usar a pedaleira do Opala, Hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre da Toyota, fica tudo plug in play, alguem conhece?
regisbellini
14/04/2007, 16:12
Saudações!!
Tô com um problema parecido. Tenho o Hidrovacuo e cilindro mestre do Opala antigo, antes de 80. E o mesmo tá com problema e não consigo achar outro para colocar no lugar. O interessante seria achar algum sistema que ainda estaja em linha.
Minha configuração é um CJ5 com motor OHC, pedaleira suspensa Opala e freio a disco na frente.
Qual seria o melhor para adaptar lá ???
[]´s com freio meia fase.
Existem varios locais: (o problema e qual)
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=520
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54172087-cilindro-mestre-servo-freio-hidrovacuo-opala-apos-71-_JM
http://www.tratorgama.com.br/
http://www.001shop.com.br/lojas/zezo4x4.com.br/produtos.asp?produto=579&categoria=104
servo freio f-1000
Eu tenho no meu CJ3a, pedaleira do Opala, hidrovacuo do Opala, e cilindro mestre de D-20, com reservatório com dupla saida para freios e embreagem hidraulica, não tem adaptação, todas as peças são compativeis e funciona muito bem, com disco nas 4 rodas.
abs.
p.peleje
17/04/2007, 12:16
Saudações!!
Tô com um problema parecido. Tenho o Hidrovacuo e cilindro mestre do Opala antigo, antes de 80. E o mesmo tá com problema e não consigo achar outro para colocar no lugar. O interessante seria achar algum sistema que ainda estaja em linha.
Minha configuração é um CJ5 com motor OHC, pedaleira suspensa Opala e freio a disco na frente.
Qual seria o melhor para adaptar lá ???
[]´s com freio meia fase.
Regis,
Eu tb usava o sistema Bendix que é igual o seu, comecei a ter problemas, cansei de trocar reparo do sistema e coloquei logo todo sistema (servo freio e cilindro mestre) do opala moderno, ano 92. Existe um kit próprio pra trocar o sistema antigo por este novo que foi o que comprei.
Buica,
Acho que para um CJ5 com configuração normal, sem pneus grandes nem motorzão, o sistema completo do opala dá conta.
[]s
Peleje
Estou indo hoje em uma loja para comprar o hidrovacuo e o cilindro mestre da TOYOTA BANDEIRANTE, pois vou comprar esse conjunto para por na minha pedaleira de Opala, não sei se vai ficar legal, infelizmente ainda tenho duvidas, mais o mecânico não pode esperar...
Pronto, comprei o:
Na loja "ARAUTO"
• Cilindro mestre de Toyota:R$122,00
• Reservatório: R$25,00
Na loja "PAUMART"
• Hidrovacuo Opala: R$128,00
O cilindro mestre da Toyota deu certinho no Hidrovacuo do Opala, pois já deixei no mecânico e agora é só esperar.....
joão k. chikui
17/04/2007, 16:45
Estou indo hoje em uma loja para comprar o hidrovacuo e o cilindro mestre da TOYOTA BANDEIRANTE, pois vou comprar esse conjunto para por na minha pedaleira de Opala, não sei se vai ficar legal, infelizmente ainda tenho duvidas, mais o mecânico não pode esperar...
Buica, é o mecânico que está com esta pressa toda , ou vc que não está mais aguentando de vontade de fazer uma trilha? Kkk
Já está a um mês na oficina e já perdi 2 trilhas, meus filhos ficam olhando DVD das trilhas que participei e ficam com saudade quase igual ao do pai....
regisbellini
18/04/2007, 08:44
Bom dia p.peleje !!
Estava vendo os hidrovavuo da opala mais novo e o diâmetro é maior do que uso hoje(Bendix) e o mesmo fica muito proximo do carburador em torno de 3 e 4mm.
O seu motor também é OHC?? Como fez??
Estava vendo um adaptação em outro tópico, mas prejudicou o acesso do distribuidor,pois prolongou o suporte e a aste.
[]´s com freio meia boca e fortalecendo a perna....
Buica, qual o diametro deste cilindro mestre?
e o telefone destas lojas?
você poderia passar o numero do cilindro?
obrigado
Alexandre Targino
08/05/2007, 11:51
Estou instalando o motor de opala 4cc na viatura, e estou pensando em apoveitar e instalar o hidrovácuo também, para tanto gostaria de saber:
* Qual hidrováuco instalar??? De opala mesmo???
* E o Cilindro-mestre (bomba) ?????
* Bendix ou Varga????
* Precisa instalar a pedaleira suspensa do Opala???
Melhora o freio? Meu freio é original........não é freio a disco.....
franzlana
08/05/2007, 13:01
Olá.
Coloquei o cindro mestre da Toyota no meu Engesa, pois o mesmo tinha original o do gol e só parava bombando. O da Toyota ficou show de bola.
No meu CJ5 tem pedaleira, cilindro e hidrovácuo do opala, com motor OHC 2.3 porém ainda com freio a tambor nas quatro rodas e não precisa bombar. Resumindo: o cilindro da Toyota tem vazão suficiente para o sistema disco dianteira e tambor trazeiro. Freia muito bém. Cuidado com um cilindro muito grande (D20 e F1000) para um veículo leve (CJ5) pois o freio trazeiro por ficar travando e arrastando rodas. Dizem que a pedaleira do Ômega é muito mais fácil de se instalar. A minha é do opala e tive que cortar nela e deu muito trabalho.
Thiago Pinto
08/05/2007, 15:16
O meu jeep esta com freio a disco e não tenho problema nehum .....
Pedaleira e servo do opala.......
Pode colocar sem susto: servo e cilindro do opala e pedaleira idem, porém esta não pode ser do opala antigo, pois é mais comprida...
Já coloquei em vários jeeps e no meu CJ5 é assim.