PDA

Ver Versão Completa : Bloco AP gasolina para Diesel???



Klinger
13/04/2007, 21:22
Amigos, um mecãnico que trabalhou na Lada me disse que a melhor adaptação é utilizando bloco do AP standar gasolina e "umas peças do AP diesel" para o bicho ficar neurótico e econômico. Alguém conhece algo parecido? Tô quase embarcando nessa, espero alerta ou contato dos amigos Russos d'álma.

alexandre roveri
13/04/2007, 21:51
Amigos, um mecãnico que trabalhou na Lada me disse que a melhor adaptação é utilizando bloco do AP standar gasolina e "umas peças do AP diesel" para o bicho ficar neurótico e econômico. Alguém conhece algo parecido? Tô quase embarcando nessa, espero alerta ou contato dos amigos Russos d'álma.

Nossa !:parede: Dá pra ser mais suscinto ! :shock: Desculpa aminha ignorancia,mas, o que vc quer fazer com o Niva :pensativo:
Adaptar um AP :?:
Ou transformar o Ap em Diesel:pensativo:
VC andou vendo esse assunto em outras listas:?: :pensativo:

Giovani Avila
13/04/2007, 22:13
Eu possuo o bloco 1.6 D mas reconheço que o melhor conjunto é o do bloco 1.8. Porém tem que observar as seguintes condições: Meu mecânico possui esta configuração na sua Kombi.
1. Os prisioneiros da tampa do cabeçote do bloco a gasolina são 10mm e podem e devem passar para 11 mm.
2. Segundo o Rogerio Bacelar deve ser utilizado pistões 1.7 diesel (pode ser o do Fiat). Diâmetro 79,5 x curso 86,4 mm diesel Seat Arosa no lugar do 76,5 x 80 mm gasolina Passat (antigo)
3. Deverá ser utilizado o virabrequim original e bielas do motor diesel.
O volume final ficará em torno de 1750cc para não superaquecer.
A vantagem do bloco 1.8 é que o espaço entre os cilindros é maciço enquanto que no 1.6 é ocupado por agua de refrigeração que se revelou desnecessário por isso muito mais resistente.

Elmer_Jeep
13/04/2007, 22:42
Amigo, por favor, leia os seguintes tópicos onde comentamos sobre essa salada de "fazer" Vw Diesel:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8173

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10082

e esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15781

fique à vontade para comentar:concordo:

[]'s

Marcio Rossetto
14/04/2007, 18:51
Ola amigos , esse tema é sempre interessante e não custa reviver .

Como ja mencionei nesse forum , recentemente estive em Uberlandia , onde tem um Japones Chamado Luis , que faz o motor diesel mais potente, do que o original 1.6 da Kombi que so tem 50 cv .

EU vi 2 motores recem montados por ele e funcionam muito bem , são até mais silenciosos .

Usa tudo do ap 1.8 , menos o vira que é do 2.0 e o resto da kombi diesel .

O motor fica bom , mas segundo ele não pode ultrapassar 2800 giros , porque senão vai embora .

Bem , 2800 giros no niva são mais ou meno 85 ou 90 por hora .

O outro problema é o custo benefício .

Se voce der 1 motor diesel da kombi , vai gastar mais R$ 3500 ,00 de retífica, peças e mão de obra .

O cabeçote da kombi , disse , tem que estar impecável senão não aguenta a transformação, não pode ter enchimento e mínimo de 132 mm

Segundo ele , isso é o mais problemático .

Ele tem cabeçote novo a r$ 1600,00 .