PDA

Ver Versão Completa : Dica legal para VHF (PY) Icom IC-T2H



Markito Amato
21/04/2003, 11:48
Olá, pessoal!

Descobri uma coisa bem interessante no radinho IC-T2H da Icom. Com um pequeno ajuste é possível escutar qualquer freqüencia entre 100 e 200 MHz. :idea: :idea: :idea:

Para tanto, ligue o aparelho apertando as teclas de seta para cima e do alto-falante ao mesmo tempo. Mantenha elas pressionadas por uns 10 segundos e desligue (segurando elas) o rádio. Durante esse tempinho, não se preocupe com o visor. :?

Agora, basta ligá-lo novamente e pronto! O radinho escuta qualquer coisa entre 100 e 200 MHz!!! 8)

Abraços

WAGNER SCHNEIDER DAMAZIO
24/08/2006, 23:37
:dance: Obrigado amigo, me interessou, ja copiei na impressoras sua dica, obrigado novamente.

Marcelo Corradi
17/08/2010, 14:30
Muito bacana essa dica! acabei de comprar um radio desse, e vou fazer isso!!!

VLW!!!

Marcelo Corradi
27/08/2010, 18:37
meu IC-T2H não está operando bem na faixa de aviação - 118 a 136Mhz.

o resto ele capta 100%! mas aviação está pessimo. acho q deve ser a antena.

Cláudio Brasília
01/09/2010, 13:36
Não basta estar o rádio aberto, em suas frequências mínima e máxima, alcançando a frequência desejada, temos que ver se o rádio pode operar na MODALIDADE de transmissão/recepção daquele serviço. Não conheço este rádio em particular, mas sei que o aeroporto de Bsa, por exemplo, opera RX 112MHz, na modalidade Amplitude Modulada (AM), e a maioria dos rádio para uso PY operam em Fequência Modulada (FM), o que causa um embaralhamento dos sinais na portadora, não podendo-se entender a fonia feita pelas aeronaves/torre. Grande abraço a todos.

P.S.: Rádio aberto causa problemas com a fiscalização.