Conectar

Ver Versão Completa : Faróis 'de neblina' ou milha para Jimny

msantoro
13/04/2007, 13:47
Pessoal do Jimny

Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny. Ficou muito bom e obviamente muito mais barato que o original. Os faróis do Fiat Idea tem regulagem manual e iluminam bastante bem, desconfio que até melhor que os faróis originais (que na minha visão, são fracos).
Abraço

Joao Baeta
13/04/2007, 18:08
Pessoal do Jimny

Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny. Ficou muito bom e obviamente muito mais barato que o original. Os faróis do Fiat Idea tem regulagem manual e iluminam bastante bem, desconfio que até melhor que os faróis originais (que na minha visão, são fracos).
Abraço
:arrow:Por falar nisso,
Sera que da no GV?...
Sera que e a mesma medida do Jimny? To achando que e...
Pois to pensando em botar!
Abssssssssssssssssssssssssss

Luciano SHAKALL
13/04/2007, 19:12
Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny.CAmaRAda Msantoro, não conheço esse faróis auxiliares do Idea, mas pela posição descrita por você (nos para-choques), é provável que que trate-se de "faróis de neblina" mesmo. Ao contrário do que você dá a entender (não sei se foi ou não sua intensão...), "faróis de milha" (ou "de longo alcance") e "faróis de neblina" são diferentes sim.
Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...

Ok?

Pai do Pedro
14/04/2007, 21:54
Pessoal do Jimny

Abraço

Boa Santoro... bom saber, afinal os preços dos faróis de neblina originais do Jimny são impraticáveis.
A propósito... parachoques de impulsão da Keko para L-200 sport cabem direitinho no Jimny. Vou colocar.
Sds.
:concordo:

msantoro
16/04/2007, 14:52
Pai do Pedro,

Testei o parachoque de impulsão da Keko L200 (só não era o da L200 Sport), porém, teria que fazer uma adaptação que considerei que não valia a pena, afinal de contas, eu mesmo já vi um Jimny preto aqui no Rio com Parachoque de impulsão da Keko e estava sem adaptação nenhuma. Em suas andanças, já descobriu qual o ano da L200 Sport e/ou modelo específico que encaixa direto?

João,

Se o diâmetro dos encaixes dos faróis do GV for o mesmo do Jimny, já é meio caminho andado. A adaptação para prender os faróis é bem simples. Posso, se te interessar, te encontrar na reunião do Jeep Clube quinta-feira e te mostrar ao vivo, ok?.

abraço a todos,

Joao Baeta
16/04/2007, 14:56
Pai do Pedro,

Testei o parachoque de impulsão da Keko L200 (só não era o da L200 Sport), porém, teria que fazer uma adaptação que considerei que não valia a pena, afinal de contas, eu mesmo já vi um Jimny preto aqui no Rio com Parachoque de impulsão da Keko e estava sem adaptação nenhuma. Em suas andanças, já descobriu qual o ano da L200 Sport e/ou modelo específico que encaixa direto?

João,

Se o diâmetro dos encaixes dos faróis do GV for o mesmo do Jimny, já é meio caminho andado. A adaptação para prender os faróis é bem simples. Posso, se te interessar, te encontrar na reunião do Jeep Clube quinta-feira e te mostrar ao vivo, ok?.

abraço a todos,
:arrow:Marcelo,
Estava vendo no GBG em Botafogo.... 1 farol de milha da Pajeiro Sport original que da no GV.... O pior que e o valor e de 815 reais:!: :shock:
E nao comprei!:concordo:
"reunião do Jeep Clube quinta-feira"
Quer dizer no Alemao ne?
Claro que vou estar la!!!!
E me mostra...Acho que o diametro sao =....
Vamos ver na 5f! :concordo:
Abssssssssssssssssssssss

Pai do Pedro
16/04/2007, 14:59
Pai do Pedro,

Oi Santoro...
estou programando de colocar o para-choque na semana que vem. Quem me disse que nao precisava adaptar foi o dono da loja de acessorios. Vou la pra ver como eh isso. Se der tudo certo eu digo aqui qual foi o modelo colocado.
Sds.

msantoro
16/04/2007, 15:01
Luciano Shakall

Obrigado. É verdade. Na hora que postei, me faltou a palavra 'auxiliares'. Afinal de contas, estava escrito na caixa...:putz:Caso houvesse definido dessa forma, estária politicamentre correto.
abraço

CAmaRAda Msantoro, não conheço esse faróis auxiliares do Idea, mas pela posição descrita por você (nos para-choques), é provável que que trate-se de "faróis de neblina" mesmo. Ao contrário do que você dá a entender (não sei se foi ou não sua intensão...), "faróis de milha" (ou "de longo alcance") e "faróis de neblina" são diferentes sim.
Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...

Ok?

leodinossauro
18/04/2007, 01:59
Valeu a dica Marcelo !

Há algum tempo venho querendo colocar esses faróis no meu Jymny também. Contudo, sabe se a instalação elétrica já está toda lá de fábrica ? Ou seja, sei que o botão já vem no painel, mas há o relê + fiação por trás ? Assim, será que basta comprar os faróis ?

Abração,

bcantunes
18/04/2007, 10:56
E para o Vitara??? Algué já adaptou algum farol de neblina por dentro dos parachoques recortando os mesmos??? Os de milha (Cibié Serra II) já instalei no quebra mato e fcaram bem bons!

Abraços!

ericteles54
18/04/2007, 11:29
E para o Vitara??? Algué já adaptou algum farol de neblina por dentro dos parachoques recortando os mesmos??? Os de milha (Cibié Serra II) já instalei no quebra mato e fcaram bem bons!

Abraços!

Estou pensando em colocar os de neblina no meu sidekick mais sem furar o parachoque.. Estou pensando em colocar naquele buraco embaixo da placa, só não sei se vai daruma boa iluminação...

Joao Baeta
18/04/2007, 12:17
Estou pensando em colocar os de neblina no meu sidekick mais sem furar o parachoque.. Estou pensando em colocar naquele buraco embaixo da placa, só não sei se vai daruma boa iluminação...
:arrow:Completamente diferente!!!!!!!!!!
Jimny e Jimny....Side e Side....
:mrgreen:
Absssssssssssssssssssss

msantoro
24/04/2007, 11:28
Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
Marcelo

Joao Baeta
24/04/2007, 12:58
Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
Marcelo
:arrow:Marcelo,
Nesta 5f eu vou no Alemão...Vê se aparece lá para gente ver as diferenças do diâmetro do Jimny e GV!
Abssssssssssssssss

Sukys
24/04/2007, 21:29

Só um pitaco:

Farol de neblina deve ser instalado no carro em ponto mais baixo possível já que a neblina normalmente não atinge o solo por causa da diferença de temperatura, dai consegue-se iluminar uma distância maior, e geralmente este tipo de farol possui luz amarelada, que tem menor dispersão sob neblina.
Já o farol de longo alcance (ou farol de milha) deve ser instalado o mais alto possível (dentro do que a lei determina, é óbvio) justamente para aumentar seu alcance.
Usar um no lugar do outro e estes dois no lugar dos originais só serve pra atrapalhar, não só quem vem mas também quem está usando.

Sds,
Sukys

msantoro
07/05/2007, 13:27
João,

Desculpe. Infelizmente não tem dado tempo de aparecer no Alemão nas reuniões do Jeep Clube. Meu pai adoeçeu, andou internado e ando meio enrolado em fazer companhia pra ele. Assim que tiver uma folga, apareço por lá, mas antes te aviso, ok?
Abraço

mpsouza
09/05/2007, 00:24
Pra ajudar, achei esse texto legal:
Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
Abraco.

Joao Baeta
09/05/2007, 10:35
Pra ajudar, achei esse texto legal:
Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
Abraco.
:arrow:Até descobri... Mas é mt caro!
Dá para botar o farol de milha da Pajeiro (Aquela redondinha)... Mas custa 815 reais!
Suzucar vende o original por 700 (Completo)
E vai indo...!
Abssssssssssssss

mpsouza
10/05/2007, 10:33
na suzucar ta em falta...
parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...

Joao Baeta
10/05/2007, 10:47
na suzucar ta em falta...
parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...
:arrow:Sabe qts deve custar o par de farol de milha do EcaSport?
:pensativo:

Ismar Leal Machado
10/05/2007, 14:08
ai pessoal achei interessante colocar estes faróis de neblina, porém o meu é um vitara 97/98 alguém sabe como poderia fazer?

mpsouza
10/05/2007, 21:12
da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!

Joao Baeta
11/05/2007, 00:51
da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!

:arrow: Mas comprou onde o farol de milha do EcaSport?
Na autorizada?
Abssssssssssssss

mpsouza
11/05/2007, 21:23
nao cheguei a comprar nao...
so ouvi comentarios...
mas eh facil saber o preco...o dificil eh confirmar se serve mesmo...

Joao Baeta
11/05/2007, 21:57
nao cheguei a comprar nao...
so ouvi comentarios...
mas eh facil saber o preco...o dificil eh confirmar se serve mesmo...
:arrow:Onde será que saiu esse boato?
:pensativo:
Amanhã vou ver na loja da Ford....!
Absssssssssssssss

MATOSWR
21/01/2010, 19:55
Aí pessoal alguem confirmou se o farol de neblina da GV ou Traker serve no Jimny? Se servir vou comprar e instalar com uma luz super branca. acho que vai ficar bom. Só to na dúvida se instalo outro botão no painel ou coloco para acender junto com a luz de neblina trazeira? alguem sabe como é na original??
Achei uns kit no ML com bons preços (com chicote, rele e botão)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124162356-kit-completo-farol-de-milha-neblina-gm-tracker-e-vitara-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124475904-kit-farol-milha-tracker-vitara-neblina-auxiliar-_JM

Tormy
28/01/2010, 00:35
Aí pessoal alguem confirmou se o farol de neblina da GV ou Traker serve no Jimny? Se servir vou comprar e instalar com uma luz super branca. acho que vai ficar bom. Só to na dúvida se instalo outro botão no painel ou coloco para acender junto com a luz de neblina trazeira? alguem sabe como é na original??
Achei uns kit no ML com bons preços (com chicote, rele e botão)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124162356-kit-completo-farol-de-milha-neblina-gm-tracker-e-vitara-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124475904-kit-farol-milha-tracker-vitara-neblina-auxiliar-_JM

Hi ALL,

MATOSWR, só tome cuidado com luzes muito fortes que o meu milha igual a esse quase derreteu. Depois nao conseguia ajustar direito e o chicote foi pro espaço.

Pode até ter sido má instalação na época, mas a qualidade também não parece aguentar muita coisa não.

[ ]'s,

Tormy.

Sfranco
22/09/2011, 11:45
Pessoal, acho que foi a lâmpada do farol auxiliar do Jimny que foi para o vinagre.

Olhei por tudo e não vi nada anormal nos chicotes e conectores.

Procurei no manual e não há a especificação da tal lâmpada.

Se alguém souber e puder postar, desde já agradeço.

Abraços

fabiomlessa
10/06/2014, 20:25
Pessoal do Jimny

Abraço

Prezados,

eu tenho um Jimny 2001 e gostaria de instalar o farol de neblina; contudo não sei qual devo comprar, pois não conheço alguém que tenha. Sendo assim, alguém aqui poderia enviar uma foto dele instalado; especialmente de como ele é preso no para-choque dianteiro?