PDA

Ver Versão Completa : caixa de direção do santana na rural



lnunesterra
11/04/2004, 13:53
Gostaria de saber se vcs podem me ajudar?
Tenho uma rural 75 4x4 com motor de opala.
A folga na direção esta muito grande e piorando a cada dia.
Tenho lido a respeito, e parece que não tem muita solução com a direção original.
Se tirar a folga ela volta.
Li aqui que a direção mecânica do santana se adapta muito bem.
Gostaria de saber algumas dicas sobre a adaptação.
Que peças tenho que comprar? Como a adaptação é feita?
Muda só a caixa, ou o sistema completo?
Preciso de uma oficina especializada, ou qualquer mecânico é capaz de fazer?
Fica muito caro?
Alguém tem fotos da adaptação?
Obrigado.
Aguardo resposta.

Luiz Eduardo

Giovani
11/04/2004, 21:19
Li aqui que a direção mecânica do santana se adapta muito bem.
Gostaria de saber algumas dicas sobre a adaptação.

:D Olá Luiz!

:D Comece pesquisando no tópico "diferenças de adaptação da direção VW", tudo que tem lá, vale pra Rural também... Um amigo meu tem numa Rural com motor da Ranger 2.5 TDi. É muito confiável, desde que o serviço seja bem feito. Opte pela cx. de direção da marca TRW, que é mais robusta que a ZF. O que é "BSB"?? Onde fica? Pesquise com jipeiros da sua região, sobre o mecânico, que não pode ser qualquer um... Deve já ter feito um serviço desses... :wink:
[]'s

lnunesterra
11/04/2004, 22:36
Caro Giovani,

Valeu pela resposta rápida.
Estou em Brasília, Capital.
Estou procurando o tópico que vc falou mas não estou encontrando.
"diferenças de adaptação da direção VW".
Ainda estou me adaptando ao site.
Mesmo assim agradeço a sua atenção.
Espero encontrar logo tópico. Quero ver se esta semana ainda levo a Rural para uma oficina e logo depois para a terra.
Ainda restam muitas dúvidas.

Obrigado,

Luiz Eduardo

Giovani
11/04/2004, 23:59
Estou procurando o tópico que vc falou mas não estou encontrando.
"diferenças de adaptação da direção VW".
Ainda estou me adaptando ao site.
Mesmo assim agradeço a sua atenção.

:D Fala Luiz!!!

:D Seja bem-vindo! Vc pode utilizar o menu Pesquisa, no alto da página. Ponha uma palavra chave, ou frase "Direção VW", por exemplo. Irá aparecer todos os tópicos onde esse assunto foi discutido... :wink:
:D Essa vai de canja, clica no atalho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
:D Qualquer dúvida, pergunte lá mesmo, no tópico sobre a direção, assim ele vai ficando cada vez mais completo e facilita a pesquisa futura... :wink:
[]'s

Cícero Franco
19/04/2004, 13:10
Eu estou com uma caixa mecânica do santana na Potranca. Ele tem motor Maxion 2.5T da Sprinter. A caixa funciona que é uma beleza. Vale a pena mesmo. \\

Só que é aquilo. um ótimo mecânico para fazer a adaptação e para não dar dor de cabeça depois.

[]s

André-4WD
23/04/2004, 11:46
Aproveitando a oportunidade...
Alguém sabe indicar um bom mecanico para fazer essa adaptação aqui em Porto Alegre/Região metropolitana??
gracias....

Cícero Franco
23/04/2004, 11:59
O Adriano sabe de um. Só não sei cadê o Adriano...

ÔÔÔ, ADRIANOOOO!!!!!!!

Posso te indicar um excelente aqui em Floripa, se te ajudar.... o cara é 10!!!

[]s

André-4WD
27/04/2004, 10:37
Em floripa? acho melhor esperar o adriano ressuscitar antes de me mandar para Floripa. Falando em Floripa, provavelmente na sexta vou até aí e aproveitarei para ver aquela famosa F-85 em São José...
Sds,
André

Cícero Franco
27/04/2004, 10:49
Possivelmente eu esteja por aqui. Telefona ´prá mim. Te mando uma mensagem particular

LEANDRO CAV
06/05/2005, 11:44
Este tipo de caixa mecanica fica pesada a direçao visto que estou pensando em por na minha F75 o Dom Pedro rsrsrs, se alguem puder dar a dica agradeço

[]'s

ORELUZ
03/03/2015, 14:27
Boa tarde, sou novo aqui , gostaria de saber se a direcao do santana manual fica boa e o que vou precisar trocar na f75, pois as barras de direcao sao novas e originais... desde ja agradeco

Lopes
04/03/2015, 16:04
Boa tarde, sou novo aqui , gostaria de saber se a direcao do santana manual fica boa e o que vou precisar trocar na f75, pois as barras de direcao sao novas e originais... desde ja agradeco
amigo parte para uma hidraulica da S-10 é outra conversa. a modificação que você vai fazer para colocar uma manual do santana, você coloca uma hidraulica do santana com um pouco mais de grana, e com um pouco mais de grana uma da s-10 entendeu. ou então já que quer uma manual opite para uma que você coloque no lugar da original com pouca adaptação, acho que a do maverick serve,https://www.facebook.com/junior.graia.7.
Pesquisa ai, experiencia propria.

ORELUZ
12/03/2015, 08:25
[QUOTE=Cícero Franco;27321]Eu estou com uma caixa mecânica do santana na Potranca. Ele tem motor Maxion 2.5T da Sprinter. A caixa funciona que é uma beleza. Vale a pena mesmo. \\

Só que é aquilo. um ótimo mecânico para fazer a adaptação e para não dar dor de cabeça depois

Bom dia, sou novo aqui , teria o telefone do mecanico por favor tb sou de floripa quero adapatar a caixa mecanica do santana na f75 agradeco

antonio umino
03/05/2015, 10:27
A vantagem de colocar a caixa de direção do Santana, é o fato de poder usar o sistema de alavanca na coluna. como também muito melhor a direção hidraulica........

Obs.
Cicero Franco não respondeu..... É um post antigo.....

abraços....