Ver Versão Completa : Alguém conhece esse motor???
Pessoel venho aqui pedir informações sobre esse motor!
Pesquisei no fórum e não achei nada sobre o motor 4.0 AMC,estava num CJ-7 Renegade 1986.Gostaria de saber opiniões dos colegas!Espero que o Ramiro não se importe,pois peguei dele a foto:
Pesquisando mais descobri que ele é parecido com o motor das cherokee antogas a gasolina???Inclusive parecem ser intercambiáveis algumas peças ou quase todas...
Abraços
joão k. chikui
13/04/2007, 09:58
Zepi
em 1º lugar , parabéns atrasado.
Esse motor deve ser os que saiam nos Wangler e talvez nas cheroka.
Não sei do que se trata , mas não é mais prático um de silverado??
Vc tem um?Quanto?Esses seria os componentes da praticidade pra mim...E ele é carburado...bem mais na mão.E não adianta vir me dizer que injeção elêtronica é isso e aquilo,pois uso gnv!
Valeu!
joão k. chikui
13/04/2007, 11:15
Zepi, não tenho. Mas , só sugeri pensando em facilidade de peças e custo.
O 3.6 falcon tb é bom . O 2.4 GM tb
Beto Lacerda
13/04/2007, 11:56
é o motor do wrangler e cherokee sport sem injeção
se for o do ramiro que era do azad ta melhorado
azad num é de economizar nos brinquedos dele
é tipo um opala 6 cil mais forte um pouco
se seu medo é quebras fique tranquilo ...
é um motor confiavel
[]'s
Valeu Beto!Era isso que queria saber!Se o motor vale a pena!
Minha única preocupação é com a ignição...o resto é intercambiável...
Não deve ser fácil achar aquele distribuidor...de repente adptando um de opala fique máis fácil...ou tô falando besteira!?Talvez nem seja o bicho que estou fazendo...
Obrigado amigos!
Beto Lacerda
13/04/2007, 12:47
cara la fora tem tudo que vc imaginar p/ esse motor em tremo de peças ...
e num é quebrador não ...
kit de ignição tem mais de 20 lá fora ....
e não saem mto caros
sei lá .. eu se estivesse procurando um motor de opala carburado pegava esse amc ... ta preço bom e é mais forte ... se num tem restrições qto a não ser injetado é uma boa opção sim
tem o lance das peças .. mas cara eu tenho um 4.9i na fcem .. tb num se acha nada p/ ele aqui ..
num quebra ... mas se quebrar só lá fora tb ...
[]'s
Valeu Beto!Muito valiosas suas informações!
Quanto a não ser injetado,é até bom pois uso GNV!
Rendimento é bem melhor no carburado...Com o willys 3000 já era ótimo,imagina com esse aí!
Se é um motor de confiança,´so conseguir um distribuidor reserva,módulo,e arranque e o resto é barbada!
Abração
Milton Quindim
19/04/2007, 10:46
Acredito ser o mesmo motor da Cherokee |Laredo...tenho um para comprar...hehehe...jah perguntei aqui sobre este m,otor mas ninguem respondeu...acredito que as respostas daqui servem tbm para minha pergunta...valeu.
Mais um dertalhe...eh de facil adaptação no cj5?
franzlana
19/04/2007, 11:58
Pessoel venho aqui pedir informações sobre esse motor!
Pesquisei no fórum e não achei nada sobre o motor 4.0 AMC,estava num CJ-7 Renegade 1986.Gostaria de saber opiniões dos colegas!Espero que o Ramiro não se importe,pois peguei dele a foto:
Olá Zepi.
Não tenho nada com isto mas vou lhe dar minha opinião. Este motor é raro. Peça importada, pouca gente conhece. Quando você tiver um problema qualquer durante uma viagem ou trilha provavelmente niguém vai conseguir resolver seu problema. Vai ser mais ou menos assim: acho que é a bobina mas pode ser a ignição mais não dar para testar porque não há peça nova para o teste, mas pode ser isto ou aquilo e você vai ficar na mão. Tenho um amigo que ia colocar um motor do opala na rural e resolveu colocar um motor do Maverick 6 cilindros. Já gastou no motor o que dava para colocar um motor de opala com turbina e outros venenos e continua mal servido. Resumindo: o motor 6 cilindros do Opala ou C20 tem um conjunto de características que torna a sua relação custo beneficio e confiabilidade imbatíveis. Más se você tem apreço por outro, já dizia meu falecido avó: "Mais vale um gosto, que um Vintém".
Abraços.
Franz.
Franzlana,tudo bem?
Cara cheguei a essa comclusão também..
Mas a idéia era trocar essa coisaqs que pudessem me deixar na mão por macênica simples...
Mas optei pelo falcom 3.6.
E ainda vou ter outro pra tirar peças...
Esse AMC é um motor com muita potência mas preciso mais que isso!O falcom atrnde melhor minhas necessidades!
Nem me fale em fica empenhado...
Abraços...
franzlana
19/04/2007, 15:56
Franzlana,tudo bem?
Cara cheguei a essa comclusão também..
Mas a idéia era trocar essa coisaqs que pudessem me deixar na mão por macênica simples...
Mas optei pelo falcom 3.6.
E ainda vou ter outro pra tirar peças...
Esse AMC é um motor com muita potência mas preciso mais que isso!O falcom atrnde melhor minhas necessidades!
Nem me fale em fica empenhado...
Abraços...
OK.
A vantagem do Falcom é que é bem mais simples de instalar na linha Willys / Ford. Mas ainda prefiro o 4.1.
Até mais.