Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 2005, vale a pena?

ferramenteiro
12/04/2007, 14:24
Olá, estou pretendendo comprar uma Defender 110. Achei uma 2005 e gostaria de saber mais detalhes que eu precise saber.
Alguém tem alguma?
Como é o desempenho? O motor é o maxion?
E o conforto?
Qual a diferença para uma 2006?
Estou saindo de uma l200 que vive fervendo, será que vou me acostumar?

Obrigado

cemecor
18/04/2007, 18:18
o motor da 2005, se não me engano, ainda é o maxion 2.5 turbo intercooler 300Tdi, inclusive mais econômico e não tem medo de entrar na água. Eu comprei uma Defender 110 2004 há 30 dias após desistir de uma L200, pois fiquei sabendo de alguns proprietários que pagaram mico com suas L200 na cordilheira dos andes durante uma expedição ao Atacama, pois elas perdiam 70% da potência com o ar rarefeito da altitude, que absurdo! Voltando à Land, ela tem embreagem, suspensão e direção hidráuliuca nota 10! A minha faz 14km/l na estrada, porém é muito barulhenta. Land é um estilo, é ser diferente, é não ter pressa mas ter certeza que vai chegar. Não é um SUV, é um jipão! Drive a legend, drive Land Rover.

henrique wamser
19/04/2007, 15:32
MANDOU BEM, CEMECOR, É ISSO AÍ

VENDI MINHA 110 2005 E AGORA DE SAUDADES....COMPREI UMA NOVENTINHA 98.. MAIS LEVE, ANDA MUITO MAIS
()s

Alexandre Zocrato
19/04/2007, 16:37
o motor da 2005, se não me engano, ainda é o maxion 2.5 turbo intercooler 300Tdi, inclusive mais econômico e não tem medo de entrar na água. Eu comprei uma Defender 110 2004 há 30 dias após desistir de uma L200, pois fiquei sabendo de alguns proprietários que pagaram mico com suas L200 na cordilheira dos andes durante uma expedição ao Atacama, pois elas perdiam 70% da potência com o ar rarefeito da altitude, que absurdo! Voltando à Land, ela tem embreagem, suspensão e direção hidráuliuca nota 10! A minha faz 14km/l na estrada, porém é muito barulhenta. Land é um estilo, é ser diferente, é não ter pressa mas ter certeza que vai chegar. Não é um SUV, é um jipão! Drive a legend, drive Land Rover.

:concordo: X 1000!!!

Natanael Junior
15/08/2007, 15:40
A minha 110 é 2004, modelo 2005, tirada em dezembro de 2004. Das últimas brazucas.
Tive um 90tinha 2001.
Comparando as duas, temos:
O motor é o mesmo. O acabamento melhorou muito (sem carpete fica muito mais higiênico!). Até hoje não deu goteira. É um pouco mais silenciosa (tem abafadores no capô). O vidro inteirço da "caçamba" não faz barulho. A porta traseira é de lata. O CD Kenwood é melhor que o blaupunkt da outra. Até hoje não me deu nenhum problema elétrico ou mecânico - está virando os 55.000km.
Sou fã. Para não correr o risco de fazer igual meu samurai, que vendi e depois comprei de volta, fiz uma cerimônia de queima dos DUTs. Ao som de "zétotal" (Jethro Tull, para os puristas), sob uma luz cheia de vermeiá o céu, e na mesma brasa que sapecava um quarto de picanha, incinerei os documentos de transferência das duas viaturas.

Loras
16/08/2007, 02:20
Para não correr o risco de fazer igual meu samurai, que vendi e depois comprei de volta, fiz uma cerimônia de queima dos DUTs. Ao som de "zétotal" (Jethro Tull, para os puristas), sob uma luz cheia de vermeiá o céu, e na mesma brasa que sapecava um quarto de picanha, incinerei os documentos de transferência das duas viaturas.

Eita!!!:shock:

Vou começar a escolher a trilha sonora...:twisted::mrgreen:

Alguma sugestão?:?:

Abs,

Natanael Junior
17/08/2007, 10:07
a mensagem foi repetida e não sei como apagar uma delas...

Natanael Junior
17/08/2007, 10:09
Se o ritual for mais zen, vá de "In my time of dying", do Led Zep.. Se for agitado, "Jailbreak", do ACDC. Se for mais intimista, "Lamento", do Baden Powel. Se for no mato, qualquer uma do mestre Tião Carreiro, mas aí tem que ser acompanhado de um bom paiêro e uma meia dúzia de amigo contando lorota.
Abraço,

ADAILTON
17/08/2007, 13:51
Qualquer uma do AC/DC é uma boa pedida, mas têm momentos com na noite saindo de um sufoco ao som de Pink Floyd ou de manhã beeeeeem cedo, preparando um chimarrão e escutando Teixerinha.

[]s
Adailton

Fernando da Terra
17/08/2007, 17:32
Eta belezura sô!!!
Tô gostando de ver essa lista, que mais tá parecendo um hit parade do barro, sô!!....rs....
Podem acrescentar ai, uma ou duas músicas do U2.... e Natanael, curto muito o Zé que você citou, mas coloquem mais um Zé nessa lista: o Zé Ramalho....

Loras
18/08/2007, 07:23
Meia noite.

Chuva.

Lama.

Encruzilhada: Transamazônica x Cuiabá-Santarém.

Uma boa garrafa de coca-cola gelaaaaada.

Um isqueiro e uma latinha com álcool, especialmente preparada para a ocasião.

DUT dentro da lata.

Chama.

Ao fundo, a trilha sonora de...???

Assim que escolher, comunico!!!:concordo::mrgreen:

Imaginou?:?:

Abs,

Edu MB
18/08/2007, 10:22
Meia noite.

Chuva.

Lama.

Encruzilhada: Transamazônica x Cuiabá-Santarém.

Uma boa garrafa de coca-cola gelaaaaada.

Um isqueiro e uma latinha com álcool, especialmente preparada para a ocasião.

DUT dentro da lata.

Chama.

Ao fundo, a trilha sonora de...???

Assim que escolher, comunico!!!:concordo::mrgreen:

Imaginou?:?:

Abs,

Porra Loras , isso aí tá parecendo MACUMBA ! :lol::lol::lol:

E já que o assunto foi pro caminho musical , vou na mesma pedida do Adailton com Pink Floyd e em região praiana com o sol rachando , Jack Jhonson...8-)

Agora voltando ao assunto do amigo que iniciou o tópico , eu particularmente acho que Defender é uma viatura prá ser o segundo veículo (ou mais) , principalmente para quem usa o carro para trabalhar ou mesmo quem mora em cidade com trânsito pesado , eu tô passando por este problema e vou ter que vender a minha :(:(:( , até comprei uma moto mas não resolveu ... outro fator que pesa bastante é o seguro , que para quem tem viatura mais antiga , fica inviável ...

Agora eu digo uma coisa , o sentimento de dirigir um Defender é único , e difícil de explicar , só quem tem sabe o que eu tô falando...

Abraço a todos !!!

Loras
18/08/2007, 18:05
Zemarrara,

Concordo que a Defender para dia-a-dia em SP é um pouco desconfortável. Dependendo das suas expectativas...

Uma 110 é um verdadeiro ônibus!!!! A 90 é melhor nesse ponto!!!:concordo:

Não vejo problema em usá-la para trabalhar, mas o trânsito pesado deve ser realmente chato. A mesma dificuldade eu tinha com a F-75.

Sobre seguro total, na minha situação ATUAL, opto por não fazer. Somente para terceiros. Quando retornar a SP vou repensar a situação.

De qualquer forma, acho o custo do seguro inviável. Dois anos com a sorte de não ser furtado/roubado e pronto. Compra um carro mil para o dia a dia.

Mas vender não é a solução. Vende a moto e compra um carro "normal"!!!:idea:

Abs,

ADAILTON
18/08/2007, 21:41
Uma 110 é um verdadeiro ônibus!!!!

A um tempo atrás fui inventar de dizer que ia trocar a 90tinha por um uma 110. Daí falaram:

"É. Só falta colocar um adesivo de ESCOLAR na lateral"

Desisti!

Adailton

Fernando da Terra
20/08/2007, 09:32
Zemarrara, tudo legal? Já que tocou no assunto seguro, qual ano que passa a ser inviável (que ano que é o teu e quanto pagaria?), pois no meu caso estava achando que quanto mais velho o jeep, menor seria o seguro. Comprei minha 90tinha ano 97, modelo 98, em dezembro do ano passado e fiz o seguro dela (tá certo que transferi meus bônus que tinha do outro carro) e paguei o valor de 1.600,00 reais (seguro com indenização total contra danos, roubos e danos a terceiros no valor de 50.000). É caro? Sim, acho muito caro. Mas comparando com o seguro da minha parati 96 que vendi para ajudar a comprar o land (não tinha seguro dela por economia, tremenda raiva, e risco meu, mas consultei e estaria pagando 930,00 na época) e também comparando com o fiesta 2006 1.6 do meu irmão (ele pagou 1.400,00 de seguro esse ano), acho que no final, ficou um preço aceitável, mas que dá uma vontade tremenda de não pagar mais o ano que vem...... não estou pagando seguro do meu outro carro, um pálio (pagava até comprar a 90tinha), para pagar só o dela, mas.....ambos correm o mesmo risco de roubo ou batida.... talvez o pálio corra até mais riscos.......
bom, desculpem ter aproveitado esse comentário do zemarrara para falar de seguro (tem um tópico a respeito, eu sei...).....
E a propósito aproveitando outra deixa do tópico, zemarrara e adailton, acho que já faz mais de 1 semana que tá rolando a mesma fita cassete do pink floyd no meu defender..... não dá vontade de trocá-la....... (é verdade, minha 90tinha veio "equipada" com toca cassete (não tem CD) e aproveitei e ressucitei 4 dezenas de fitas que tinha no meu baú e estou delirando com as velharias que redescobri....... essa que tá rolando foi gravada do disco de vinil do wish where you here........(eu ainda tenho o vinil também!!.....)
Grande abraço a todos...

Fernando

folgado
20/08/2007, 09:52
Fernando, R$ 1600,00 no seguro tá barato!!
Informa qual a seguradora...

[]'s. Antonio.

Fernando da Terra
20/08/2007, 10:51
Olá Antonio. Bom deixa eu corrigir, que peguei novamente os documentos do seguro: na realidade paguei 1.720,00 (paguei 4 de 430,00 e tava pensando que tinha sido 403,00). Bom, mesmo assim, acho o valor aceitável (vi no tópico de seguro, que normalmente o valor chega a ser bem alto). A seguradora foi a Itaú Seguros......... estou dizendo aceitável, mas isso não quer dizer que deixei de soltar 2 dúzias de palavrões e 7 cruz credo, na hora que vi o valor...).
Volto a falar que transferi o seguro do Pálio (acredita que me voltaram um dinheiro ainda, por não ter completado um ano?......) e tinha os tais bônus. Vamos ver no ano que vem se vai baixar um pouco, é o que espero, pois o dono anterior tinha pago quase esse mesmo valor no ano de 2006 do seguro.
Loras, tudo bem cara?... Qual foi o valor que te pediram para fazer o seguro. Se estou bem lembrado, o seu land é alguns anos mais antigo que o meu.....
Por isso que estou questionando o Zemarrara, sobre com quantos anos é que começa a ser inviável pagar o seguro. A partir de um certo número de anos passados ele começa à subir?.....
Respondam-me ó grandes mestres......rs...

Fernando

Carlão Rover
20/08/2007, 13:33
Troquei minha 110 ano 96 por uma 90 ano 2001 e o seguro ficou no mesmo valor.Ou seja, para viaturas mais antigas sai mais caro o seguro,tendo em vista o valor de mercado delas....abraços

Edu MB
20/08/2007, 18:18
Minha viatura é uma picape 110 91/92 , fiz as cotações assim que peguei o carro no fim de 2005 , não tenho os valores , mas lembro que o seguro dava pra encarar ,só que quando vi o preço da franquia e o valor que seria reembolsado desisti ... vale mais a pena aplicar a grana !!!

Loras
21/08/2007, 10:38
Loras, tudo bem cara?... Qual foi o valor que te pediram para fazer o seguro. Se estou bem lembrado, o seu land é alguns anos mais antigo que o meu.....
Por isso que estou questionando o Zemarrara, sobre com quantos anos é que começa a ser inviável pagar o seguro. A partir de um certo número de anos passados ele começa à subir?.....
Respondam-me ó grandes mestres......rs...

Fernando

Fernando,

Bem e você?

Minha Land é 1993/1994. Não encontrei seguradora que aceitasse, pelo ano da viatura. Apenas o Banco do Brasil, que queria algo por volta dos 7k por ano.:shock:

Nesse valor, eu compro um GOL por ano. Aqui em Boa Vista é mais tranquilo, logo optei por não fazer o seguro.

Economizei 7k, que somado à quantia da franquia, totaliza 20% do valor de uma viatura nas mesmas condições. Vale lembrar que o seguro não cobre os ACESSÓRIOS.

Em 03 anos, com sorte e ajuda divina, paga-se uma Land de graça à seguradora...:oops:

Meu perfil mudou. Agora tenho 25 anos e sou casado, além de médico formado. Talvez seja compensador... vou fazer nova pesquisa.:concordo:

No entanto duvido que alguma seguradora aceite a questão da expedição ano que vem...:pensativo:

Vamos ver!!!:!:

Abs,

folgado
21/08/2007, 10:47
Putz, 7k por ano é um "roubo legalizado"...
Por isso que falei que 1.600/1.700 tá muito barato...

[]'s.

Fernando da Terra
21/08/2007, 14:30
Poxa, Loras, concordo com o Antonio, 7k é um roubo, um absurdo!!
Paguei o valor de 1.700,00, mas caso preciso acionar o seguro tem a franquia, que também é outro grande assalto. No meu caso, o valor seria de 2.900,00 (acho que é por isso que paguei só 1.700,00 do seguro!!).
Agora em relação a questão de quanto mais velho mais caro fica, acabei de ligar para a seguradora para perguntar a respeito e eles não souberam informar direito sobre o meu defender, como é que vai ficar ano a ano, só me disseram que o valor sobe sim, quando vai ficando mais velho, mas não souberam dizer a partir de quando isso acontece. No meu caso, como já pagava o seguro há anos do Pálio e o tranferi para o Defender e também como nunca precisei usar o seguro, eu tenho a pontuação máxima em relação aos bônus que a gente adquire com o passar dos anos (isso se você não usar, pois se precisar, irá zerar o seu bônus). Então fui informado, que ano que vem provavelmente o valor vai baixar para mim (estou achando muito bom para ser verdade...rs.....com certeza os fdp vão aumentar o valor da franquia).
Então concluindo, quem tem a coragem de pagar seguro, se acontecer algo e o estrago não for muito, a gente acaba tomando na cabeça, agora, se o estrago for grande (inclusive a terceiros) acho que vale a pena, mas não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha, pois na hora que precisar, vamos ver se não terei algumas "despesas extras não relacionadas".......... enfim, espero não precisar acioná-lo........ o que me faz pensar também: será que compensa pagar seguro, mesmo sendo um valor mais baixo?

Loras
21/08/2007, 22:59
Então concluindo, quem tem a coragem de pagar seguro, se acontecer algo e o estrago não for muito, a gente acaba tomando na cabeça, agora, se o estrago for grande (inclusive a terceiros) acho que vale a pena, mas não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha, pois na hora que precisar, vamos ver se não terei algumas "despesas extras não relacionadas".......... enfim, espero não precisar acioná-lo........ o que me faz pensar também: será que compensa pagar seguro, mesmo sendo um valor mais baixo?

Fernando,

Aí entra a questão::arrow:

Se der uma enconstadinha, e o custo for menor que o valor da franquia. Vai acionar o seguro?:?:

Logo é mais dinheiro jogado nas mãos de outrem.:oops:

Agora, gastos hospitalares, principalmente de terceiros podem ser caros. Por isso a importância de um seguro para TERCEIROS somente... custo por volta dos 700 reais anuais, com guincho, etc.:concordo:

O único problema é o alto valor para reparos na funilaria dos Defenders. Muitas são consideradas PTs pelas seguradoras por conta desse detalhe.

Agora, não previne que um motorista alcoolizado, sem seguro, com um fuscão 70, acerte em cheio a viatura. Aí a situação complicou mesmo.

TOC TOC TOC :mrgreen:

Abs,

furlan4x4
23/08/2007, 12:37
Cada louco com sua mania... tirando o trânsito em si, não vejo problema nenhum com a 110 em Sampa, muito pelo contrário, é uma terapia, uma forma de acabar com o stress!

[]'s de 110 no trânsito de Sampa,

furlan4x4
23/08/2007, 12:44
Agora, não previne que um motorista alcoolizado, sem seguro, com um fuscão 70, acerte em cheio a viatura. Aí a situação complicou mesmo

minha experiência nestes casos demonstrou que o fusca deu PT... :-)

[]'s com a marca da pintura do fusca na roda,

Edu MB
23/08/2007, 19:41
Zemarrara,

Concordo que a Defender para dia-a-dia em SP é um pouco desconfortável. Dependendo das suas expectativas...

Uma 110 é um verdadeiro ônibus!!!! A 90 é melhor nesse ponto!!!:concordo:

Não vejo problema em usá-la para trabalhar, mas o trânsito pesado deve ser realmente chato. A mesma dificuldade eu tinha com a F-75.

Sobre seguro total, na minha situação ATUAL, opto por não fazer. Somente para terceiros. Quando retornar a SP vou repensar a situação.

De qualquer forma, acho o custo do seguro inviável. Dois anos com a sorte de não ser furtado/roubado e pronto. Compra um carro mil para o dia a dia.

Mas vender não é a solução. Vende a moto e compra um carro "normal"!!!:idea:

Abs,

A idéia do carro mil está sendo seriamente estudada ... :dance:

Quanto ao tamanho da 110 , acho perfeito :twisted:, no meu caso a agilidade é o que da uma certa atrapalhada , as vezes preciso fazer um "bate e volta" prá sampa e tenho que contar com o bom humor da viatura...

Na verdade tô com um p. medo de vender e ficar arrependido :confused::confused::confused: !!

abraço..

Carlão Rover
24/08/2007, 00:09
Troquei uma 110 por uma 90...usei sempre no dia a dia...cara se pudesse ficava com as duas...a 90 é bem melhor para manobrar no dia a dia, mas viagem com a 110 é tudo...sem falar que nunca tive o prazer de pilotar uma 130...hehehe chegamos lá...quanto ao carro mil...mmm...perde um pouco daquilo que somos, landmaníacos...hehehehe...mas não nego que as vezes saio com o clio da patroa...hehehehee
abraços