Ver Versão Completa : Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite
samukanvas
14/01/2009, 11:29
Respondendo as suas perguntas;
1- test drive na rua só hj, porque ontem era meu aniversário de casamento.E qualquer coisa referente a jeep ia causar alguns transtornos aki em casa.
2- Essa trilha é Tomascar.Que era uma trilha leve/media, e devido ao açude ter se rompido, virou pesada/não dá pra passar.:mrgreen:
O pessoal da Equipe que esteve lá no final do ano, não conseguiu passar.:dance: Deve estar um tanto quanto complicado.O Chapéu diz que ELE passa, então vamos ver.................:mrgreen:
[]'
:pensativo: interessante!!! Se ELE passa, deve ser complicado mesmo :lol:
Caraio, dá pra testar essa porra? Eu tô nervoso aqui.... :mrgreen:
um bj
samukanvas
14/01/2009, 11:40
PQP!!!!!!!!!!!!!
Ducaraio isso.....
Viveria uma vida inteira sem bolar uma porra dessas!
Cara, e aquela idéia (nem lembro mais do que você disse) sobre usar ball joint (é isso?) no ponto da barra que a linga ao chassis?
Tão simples e tão legal, né?
Alguns odeiam, outros amam... é assim como todo o tipo de suspensão.
Com isso mais a ball joint/junta esférica/uniball eu acho que vai ter um pacote econômico e bem legal.
Pra vc ter idéia do que fazem, tem gente relatando que despinou o braço e só anda com ele assim. Inclusive na rua (Acredito que perde bastante dirigibilidade).
Mais um link de montagem: Montagem Bronco (http://fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=21495) Outro Bronco (http://old.cobronco.org/tech/wrist/wrist.htm)
Leia bastante sobre o tema antes de pensar em fazer... Qualquer dúvida o tópico hardcore está lá :mrgreen:
Outra coisa que estou lendo tb e achando muito interessante é sobre uma loja que vende um sistema que elimina a panhard do sistema radius, fazendo que ele vire um 2link :shock: Pelo menos até agora foi o que eu entendi... Vou ler mais pra ver se não tô errado :mrgreen:
Teoricamente a panhard é um sistema que tende a travar o eixo em movimentos mais longos. Mas pra chegar a travar outros componentes já estariam pedindo demissão (by sergião) antes :concordo:
abs
Acho que mesmo sem fazer, rola um tópico na área hard.....
Sergio Rocha
14/01/2009, 12:08
:pensativo: interessante!!! Se ELE passa, deve ser complicado mesmo :lol:
Caraio, dá pra testar essa porra? Eu tô nervoso aqui.... :mrgreen:
um bj
ELE diz que passa.Mas nem viu.:mrgreen:
[]'
Vejam que braço legal (é usado nos tratores Massey-Fergusson) para fazer um Wristed arm:
Na outra ponta (contrária aos furos) há uma rosca, o que possibilitaria até a regulagem do tamanho da barra....
A peça é feita em ferro fundido, mas, se aguenta um arado de 4 discos, deve suportar bem as forças da suspensão (alguém tem uma boa fórmula de física-de-ensino-médio para calcular isso? :pensativo: )...
samukanvas
14/01/2009, 13:17
Carlão, como saber? Não sei se vão reclamar sobre isso no hardcore.
Outro link que postaram no pirate e que foi bem interessante. Traduzindo (porcamente):
"Eu não tenho nenhuma bucha simples no meu carro com excessão do amortecedor. Isso não é o fim do mundo, mas eu gosto de como elas se comportam. Nos inferiores uso 2.5" Johnny Joints nos dois lados, superiores uso 5/8 x 3/4 heims nos dois lados, panhard dianteira tem heims nas duas pontas. Posso garantir que eu nunca mais usarei buchas nos futuros carros que farei. Existem muito mais fatores que contribuem para indesejáveis níveis de NVH (Noise, vibration, and harshness - Barulho, vibração e aspereza) que somente não usar buchas.
Dito isto, eu tb nunca usarei juntas sólidas (heims) numa suspa radius.
Tudo se resume a uma questão de constrangimento. O objetivo de qualquer suspensão é limitar o eixo de uma certa amplitude de movimento. Para o uso (offroad), o ideal é:
- Movimento vertical livre (dentro dos limites de outros componentes da suspensão)
- Movimento de torção livre (novamente dentro dos limites do conjunto)
- Zero de movimento lateral ( Arco da panhard fora)
- Zero movimento longitudinal
- Zero movimento por torque (Axle wrap)
Simplificando, vc quer que o eixo se mova para cima e para baixo e ainda flexione. Algo a mais que isso não será bom.
Suspensões "travadas" que as pessoas falam se devem ao fato do efeito "excesso de constranger" o eixo. Isto acontece quando os links e / ou geometria estão lutando entre si para manter o eixo em uma determinada posição. Uma suspensão bem concebida (para uso offroad) minimiza que isto aconteça.
Um exemplo: Pense numa 3-link com panhard. Cada link faz seu trabalho isoladamente. Os três links, que são quase paralelos, não fazem nada pra ajudar a panhard no controle lateral. O superior é a única coisa que controla as reações de torque e o cáster. Os dois links inferiores mantém longitudinalmente o eixo debaixo do carro. Isso é o que uso e mesmo com juntas rígidas por todos os lados não tenho nenhum problemas com suspensao travando durante o curso da mesma. Para chegar ao fim de curso das juntas, estaria muito além de qualquer angulo de cardan ou curso de suspa utilizável.
Se pensar na suspensao original da cherokee poderá ver que tem uma certa quantidade de "contrangimento" criado para ela. A ligeira triangulação dos braços na parte superior e inferior resistem ao movimento lateral, mas as forças panhard atuarão através do movimento. Também durante o flex, os braços do lado direito estarão tentando manter o pinhão num ângulo diferente dos braços do lado esquerdo e a diferença é "compensada" por meio de distorções nas buchas (radius tem esse mesmo problema).
A grande questão aqui é que esse tipo de distorção nas buchas não é algo que uma heim ou johnny joint pode manipular. Pense em todas as maneiras que você pode "esmagar" uma bucha em comparação com as formas um conjunto sólido, e você verá o que quero dizer. O movimento necessário para compensar uma suspensao travada não está totalmente dentro da amplitude de movimento de uma junta esférica.
Por essas razoes que uma 3-link com panhard não trava enquanto a 4-link de fábrica o faz. Ou porque uma radius trava e uma wristed não. Retirando um link do radius (Superior :odedo:) ou "wristing" o link, vc está retirando aquele tanto que travava a suspensao e estará deixando mais livre o movimento.
Então, porque as suspas vem assim de fábrica? Aquela travada que a radius faz em longos cursos tem um outro efeito: Reduz oscilação. Se pensar sobre isso verá que o body roll não é diferente que articulação do eixo. É somente questão de quem fica parado e quem se move. Tanto o sistema radius da ford quanto o 4link c/ panhard da jeep são dois sistemas muito estáveis e ótimos para o dia-a-dia e ainda oferecem um razoável curso até o limite das buchas. Nem a jeep nem a ford quiseram criar um veículo com curso de suspensão incrível. Eles se comprometeram em fazer uma coisa que atenda o grande mercado de usuários que são em maioria motoristas de rua.
Já o mercado de acessórios conseguiu atingir os motoristas que querem um veículo mais off-road com boas características de dirigibilidade (Bem diferente dos padrões de fábrica, mas aceitáveis).
Resumindo: Quando eu tinha radius na minha cherokee, usava buchas de fábrica no eixo e johnny joints no chassis. Era simples, barato e fazia o serviço. Johnny Joints nos dois lados ajudaria alguma coisa? Eu acho que não porque a suspa já flexionava ao limite dos outros componentes e eu nao quis arriscar arrancar o suportes do eixo fora caso a bucha travasse.
Depois que eu me livrei do radius e instalei o 3-link, eu mudei tudo para buchas rígidas porque eu queria o melhor controle do eixo possível e não queria ficar me preocupando sobre os tipos de bucha para evitar o travamento".
Dá uma idéia legal de uso de buchas e do conceito da tua suspa.
Demorou pacaraio pra fazer isso!!! Leia!!! :mrgreen:
Abs
samukanvas
14/01/2009, 13:20
Vejam que braço legal (é usado nos tratores Massey-Fergusson) para fazer um Wristed arm:
Na outra ponta (contrária aos furos) há uma rosca, o que possibilitaria até a regulagem do tamanho da barra....
A peça é feita em ferro fundido, mas, se aguenta um arado de 4 discos, deve suportar bem as forças da suspensão (alguém tem uma boa fórmula de física-de-ensino-médio para calcular isso? :pensativo: )...
Achei legal os braços, mas precisa ver o comprimento e se na ponta já tem rosca, veja um terminal pra ele. Daí fica show!!!
Samurai acho que tb é ferro fudido :grin:
bjs
Li e reli (ser burro é foda) tudinho!
Dúvida: a panhard dá conta de evitar o Axle wrap dessa suspa com 1 parafuso????? :pensativo:
samukanvas
14/01/2009, 17:20
Li e reli (ser burro é foda) tudinho!
Dúvida: a panhard dá conta de evitar o Axle wrap dessa suspa com 1 parafuso????? :pensativo:
O axle wrap é evitado pelo link que está íntegro ainda (Palavra bonita essa...:p). O do outro lado (wristed) não fará isso.
A panhard serve pra controlar o movimento lateral do eixo e por isso ela não pode levar buchas normais, nem ficar muito inclinada e nem ser do lado oposto da caixa de direção.
Num sistema desses seria bom se o radius tivesse uma distância boa entre os pontos de fixação no eixo.
Abs
Afonso Carlos
14/01/2009, 17:38
O axle wrap é evitado pelo link que está íntegro ainda (Palavra bonita essa...:p). O do outro lado (wristed) não fará isso.
A panhard serve pra controlar o movimento lateral do eixo e por isso ela não pode levar buchas normais, nem ficar muito inclinada e nem ser do lado oposto da caixa de direção.
Num sistema desses seria bom se o radius tivesse uma distância boa entre os pontos de fixação no eixo.
Abs
Grande Samuca, quando vi a foto pensei o mesmo "E o axle Wrap" Obrigado!!!
Off Topic: A um tempo atráz dei uma volta na Hornet nova, 3 dias depois, adeus bandida, me fez muito feliz, mas a hornet nova, sem comentários!!!! Da uma voltinha que tu sai montado!!!!
Abração.
Você explicou, mas não entendi!
com um parafuso só o eixo articula verticalmente, não é?
A panhard não foi feita para evitar o axle Wrap, mas não faria tal função no limite de sua torção (no caso do engesa até o limite das buchas)????
Não entendi como seria evitado estando o link com um parafuso só!
Pode desenhar, tá?
samukanvas
14/01/2009, 18:45
Grande Samuca, quando vi a foto pensei o mesmo "E o axle Wrap" Obrigado!!!
Off Topic: A um tempo atráz dei uma volta na Hornet nova, 3 dias depois, adeus bandida, me fez muito feliz, mas a hornet nova, sem comentários!!!! Da uma voltinha que tu sai montado!!!!
Abração.
Afonsão!!! Show esse esquema da motoca. Eu penso seriamente na hornet tb, mas o seguro aqui no RJ tá caro demais... É uma pena porque essa motoca tá linda demais!!
Abs
samukanvas
14/01/2009, 18:52
Você explicou, mas não entendi!
com um parafuso só o eixo articula verticalmente, não é?
A panhard não foi feita para evitar o axle Wrap, mas não faria tal função no limite de sua torção (no caso do engesa até o limite das buchas)????
Não entendi como seria evitado estando o link com um parafuso só!
Pode desenhar, tá?
O wristed arm deve ser feito de um lado só. Vc desconecta um parafuso para fazer trilha. Do outro deve ficar original. Esse lado original segura todo o torque e movimento do pinhão = Cáster. Como o outro lado está "solto" (wristed) não haverá conflito durante o movimento de flexão do eixo, sacou?
Dê preferência por deixar o link original o mais perto da bola.
Sobre a panhard, a tendencia seria o sistema travar. Acredito eu... Chegou no limite das buchas, vira ferro com ferro. Daí vc pode até empenar ou quebrar o suporte do eixo. Segurar o torque eu acho que não segura não... É bem forte...
Abs
O wristed arm deve ser feito de um lado só
Taí um trem que matou a charada, também estava só de olho sem entender muito.
samukanvas
14/01/2009, 19:19
Seria o mesmo que tirar um bracinho desses (de um lado) que sai do meio do link. Radius single upper.
http://rustysoffroad.com/mm5/media/suspension/xj/xjlt1_01.jpg
Abs :concordo:
Sergio Rocha
14/01/2009, 19:20
Assuntos Hardcore devem ficar restritos a area hardcore.:odedo:
Deviam abrir um tópico lá.:concordo:
Test drive feito. Dh tava muito dura, fiz sangria e não adiantou.Mas aí entrou em cena um expert no assunto e me mandou inclinar o jeep para a caixa ficar horizontal, a minha está inclinada, e aí sim sangrar.Resultado ....... Dh macia e perfeita.
Só preciso resolver o serviço porco que eu fiz quando prendi a caixa.Está afrouxando um parafuso.Meti trava qúimica, vamos ver se dá certo.
Como agora tenho uma máquina de solda, se encher o meu saco solda akela porr@.
[]':mrgreen:
Uouuu Sergio!! Vai deixar nosso amigo samuka sem trabalho com essa historia de maquina de solda, hahahhahahaha.Abs.
Sergio Rocha
14/01/2009, 19:41
Uouuu Sergio!! Vai deixar nosso amigo samuka sem trabalho com essa historia de maquina de solda, hahahhahahaha.Abs.
Os meus trabalhos de solda são os verdadeiros e inigualáveis "COCO DE POMBO " esse negócio de solda em moedinhas é coisa de boiola.
Dh tava muito dura, fiz sangria e não adiantou.Mas aí entrou em cena um expert no assunto e me mandou inclinar o jeep para a caixa ficar horizontal, a minha está inclinada, e aí sim sangrar.Resultado ....... Dh macia e perfeita.
Taí um trem que nunca fiz na vida.
Qual o esquema de sangrar o sistema de DH?
[]'s
Sergio Rocha
14/01/2009, 20:17
Taí um trem que nunca fiz na vida.
Qual o esquema de sangrar o sistema de DH?
[]'s
Tem sangria igual a do freio.Vc liga o carro e deixa em marcha lenta, afrouxa o parafuso da sangria e por ali espirra ar (se tiver) e óleo.Pronto, fecha e tá sangrado.
No meu caso, como coloquei a caixa inclinada, tive que "nivelar 'para sangrar.Eu sangrei diversas vezes e não adiantava nada.Até aprender a fazer direito.:concordo:Com o freio acontece a mesma coisa.Se vc for sangrar o freio, o carro deve estar nivelado, senão a bolha de ar pode não sair pela sangria.Dica do mestre Chapéu.
E eu sempre to vivendo e aprendendo.:dance:
[]'
Blz Sergio, mais um aprendizado, coisa básica que eu não sabia como funcionava.
Valeu :concordo:
Abs
samukanvas
14/01/2009, 20:41
Assuntos Hardcore devem ficar restritos a area hardcore.:odedo:
Deviam abrir um tópico lá.:concordo:
Test drive feito. Dh tava muito dura, fiz sangria e não adiantou.Mas aí entrou em cena um expert no assunto e me mandou inclinar o jeep para a caixa ficar horizontal, a minha está inclinada, e aí sim sangrar.Resultado ....... Dh macia e perfeita.
Só preciso resolver o serviço porco que eu fiz quando prendi a caixa.Está afrouxando um parafuso.Meti trava qúimica, vamos ver se dá certo.
Meu Keridinhu, hardcore é o cara que consegue ler todas as páginas desse tópico... :lol:
Me conta: O que achou do jipe? Dirigibilidade? curvas? Dureza de suspa? Aceleração? Freio? Etc....
besos (Já me preparando pro atacama :odedo:)
Sergio Rocha
14/01/2009, 21:18
Meu Keridinhu, hardcore é o cara que consegue ler todas as páginas desse tópico... :lol:
Me conta: O que achou do jipe? Dirigibilidade? curvas? Dureza de suspa? Aceleração? Freio? Etc....
besos (Já me preparando pro atacama :odedo:)
Dirigibilidade está normal.Curvas, hj vi uma tremenda gata, que curvas .....
Tá pulando menos, a dureza da susp tá igual.Freio um pouco duro, vou sangrar de novo.
O jeep está mais firme e confiável.vc sente que ele está melhor, rodando mais tranquilo.Dá pra sentirr que foi alongado.:concordo:
Agora tenho que resolver o problema do maldito parafuso da caixa de direção que afrouxa.Os outros dois estão firmes.Aquele de cima e o que é passante estão legais , aquele que fica mais pra frente é o q afrouxa.Ele é novo e 8.8.Hj meti 'cola"nele, mas duvido que segure.
To pensando na possibilidade de dar um ponto de solda perto dele.Estou sem coragem pra desmontar tudo e soldar uma chapa por dentro do chassis.
O Chapéu achou que o terminal da barra que conecta no pitman está quase no final do curso.Mas como a oficina tá superlotada não deu pra conversar legal.
Talvez na sexta a gente possa pensar no assunto.Hj ele nem pode ver o trabalho q foi feito, só me deu as dicas da DH e eu voltei pra casa pra fazer o serviço.O jeep nem entrou na oficina, não cabia.
Não vejo a hora de testar.
Quando vc viaja ? Não é em junho ?
[]'
Tio Eddie
14/01/2009, 23:04
Humm...bem..EU LI :twisted:
Me custou duas tardes e uma noite de insônia, mas li tudo :odedo::odedo::odedo:
Ah, gostei do CJ3 alongado! e mais ainda da dica de como sangrar a cx de direção...(vou sangrar a da Milona)
Abraços
O wristed arm deve ser feito de um lado só. Vc desconecta um parafuso para fazer trilha. Do outro deve ficar original. Esse lado original segura todo o torque e movimento do pinhão = Cáster. Como o outro lado está "solto" (wristed) não haverá conflito durante o movimento de flexão do eixo, sacou?
Agora sim você desenhou!
Pensei que fosse nas duas barras longitudinais....
Abraços procurando duas barras de engesa para fazer teste.....
Em tempo: consegui dois braços daqueles da foto, usados e com rosca boa....
samukanvas
15/01/2009, 14:27
Dirigibilidade está normal.Curvas, hj vi uma tremenda gata, que curvas .....
Tá pulando menos, a dureza da susp tá igual.Freio um pouco duro, vou sangrar de novo.
O jeep está mais firme e confiável.vc sente que ele está melhor, rodando mais tranquilo.Dá pra sentirr que foi alongado.:concordo:
Agora tenho que resolver o problema do maldito parafuso da caixa de direção que afrouxa.Os outros dois estão firmes.Aquele de cima e o que é passante estão legais , aquele que fica mais pra frente é o q afrouxa.Ele é novo e 8.8.Hj meti 'cola"nele, mas duvido que segure.
To pensando na possibilidade de dar um ponto de solda perto dele.Estou sem coragem pra desmontar tudo e soldar uma chapa por dentro do chassis.
O Chapéu achou que o terminal da barra que conecta no pitman está quase no final do curso.Mas como a oficina tá superlotada não deu pra conversar legal.
Talvez na sexta a gente possa pensar no assunto.Hj ele nem pode ver o trabalho q foi feito, só me deu as dicas da DH e eu voltei pra casa pra fazer o serviço.O jeep nem entrou na oficina, não cabia.
Não vejo a hora de testar.
Quando vc viaja ? Não é em junho ?
[]'
Viajo em junho, mas bem no final mesmo... devo sair no dia 33 ou 34 de junho... :mrgreen:
Sobre seu teste, estou decepcionado... achei que o jipe passaria a fazer uns 30km/l e ganhasse uns 100cv.... mas nao foi bem assim :roll: Que bom que ele ficou legal e gostou do resultado. Só falta agora aprovar na trilha!! :grin:
Abs
samukanvas
15/01/2009, 14:30
Humm...bem..EU LI :twisted:
Me custou duas tardes e uma noite de insônia, mas li tudo :odedo::odedo::odedo:
Ah, gostei do CJ3 alongado! e mais ainda da dica de como sangrar a cx de direção...(vou sangrar a da Milona)
Abraços
Deve estar passando por terríveis problemas psicológicos agora.... uma dose tão forte de besteira lida em 2 dias não deve ser fácil de aturar :lol: :lol: :lol: :lol:
abs
samukanvas
15/01/2009, 14:35
Agora sim você desenhou!
Pensei que fosse nas duas barras longitudinais....
Abraços procurando duas barras de engesa para fazer teste.....
Em tempo: consegui dois braços daqueles da foto, usados e com rosca boa....
Precisando de ajuda, me fale... 8-)
Não se esqueça de ler sobre o sistema. O google tem muita informação sobre isso. Inclusive tem umas lojas que vendem esse sistema pronto ( Acho que a James duff faz).
Procura por bronco que vai achar muitas soluções pra engesa.
Abs
samukanvas
16/01/2009, 18:51
Hoje deu pra terminar boa parte da fixação do parachoque, faltando apenas a parte que fixa no engate. Fiz tb um teste com a girafinha que tinha chegado aqui em casa e não tinha sido usada ainda.
1. Subia bem mais, eu que não queria arriscar porque não conheço a girafa ainda. Mas nós vamos sair pra um drink e esse relacionamento vai melhorar :rolleyes: Estava com a barra dianteira ligada...
2. Fiz desse jeito porque os vetores da força em relação a distribuição de peso consequente de uma batida no ângulo de 30 graus e atrito no molhado... :odedo:
3. Depois só ponteei de leve essa chapa na frente pra poder furar o parachoque na posição que irá ficar...
4. Já furado... Depois vai receber um suporte (Pelo lado de fora) pra atarraxar as manilhas.
5. Como ficaram os suportes. Eu achei muito bonito :odedo:
Besos
Sergio Rocha
16/01/2009, 21:49
Sr Rodrigo e Sr Bruno
Amanhã as 09 hs vamos pra Maxilulu, trilha mais radical num raio de 200 km, será um bom teste para o Jeep.
Será que as soldas vão aguentar ? :pensativo:
Ainda não troquei os parafusos do feixe, nem coloquei as arruelas e os contra pinos dos amortecedores dianteiros.Como nada é perfeito.........
A DH voltou a endurecer.:parede:Acho que ela não gosta de trabalhar inclinada.Preciso pesquisar isso.Reforcei a fixação da caixa com 3 ptos de solda, vamos ver se o parafuso vai aguentar.
Test drive amanhã.
Os pais da criança estão convidados.
[]'
Tentou usar um pouquinho de óleo além do nível do reservatório, Serjão???
Sergio Rocha
16/01/2009, 22:02
Tentou usar um pouquinho de óleo além do nível do reservatório, Serjão???
Sim. To tentando descobrir se pode trabalhar inclinada em 45 graus, com a parte da barra mas pra baixo que a do pitmam.
[]'
Parece-me que nos caminhões as caixas trabalham inclinadas....
Sergio Rocha
17/01/2009, 16:50
Sr Rodrigo e Sr Bruno
Amanhã as 09 hs vamos pra Maxilulu, trilha mais radical num raio de 200 km, será um bom teste para o Jeep.
Será que as soldas vão aguentar ? :pensativo:
Ainda não troquei os parafusos do feixe, nem coloquei as arruelas e os contra pinos dos amortecedores dianteiros.Como nada é perfeito.........
A DH voltou a endurecer.:parede:Acho que ela não gosta de trabalhar inclinada.Preciso pesquisar isso.Reforcei a fixação da caixa com 3 ptos de solda, vamos ver se o parafuso vai aguentar.
Test drive amanhã.
Os pais da criança estão convidados.
[]'
A Maxi, parece que o capeta andou por lá, está um demonio.
Foi a melhor trilha que eu me lembro de ter feito.Uma maravilha.
Só eu e o Chapéu fomos. Balanço da trilha.Chapéu com um pneu rasgado,roda traseira vazando óleo do diferencial.Teve que ser puxado na pedra e tombou dentro de erosão..Eu, jeep amassado, pinça do freio traseiro detonada.Tive que usar guincho.E tb tombei dentro de erosão.:dance::dance:
Nem um de nóis nunca usou guincho ou precisou ser puxado nessa trilha, hj além disso, ainda tivemos que em alguns lugares ter ajuda de zequinha.
O capeta caprichou nas erosões, a pedra está como o diabo gosta.
Os 20 cm a mais no meu jeep, fizeram uma ENORME diferença.Enquanto o Chapéu empinou forte um monte de vezes, quase tombando pra trás o meu jeep não tirou a roda dianteira do chão. Melhorou muito tb a estabilidade lateral. Ficou bom pra KCT.:dance::dance::dance::dance::dance:
Uma diferença absurda.Realmente a ideia de aumentar foi muito boa, e tenho que agradecer muito ao Rodrigo e ao Bruno por terem a coragem de me ajudar a fazer4.Principalmente ao Rodrigo pelo EXCELENTE trabalho de soldas e projeto. Nota um trilhão.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Rodrigo ve se atende essa porr@ de Nextel.:parede:
[]'
[]'
Sem fotos não acredito em nenhuma dessas palavras....
Ainda mais depois que disse que nenhuma solda quebrou....:mrgreen:
Sergio Rocha
17/01/2009, 18:41
As fotos são de situações fáceis.As difíceis todos estavam trabalhando.
http://picasaweb.google.com.br/poeckster/MaxLulu#
Tem mais, assim que eu tiver o link eu coloco.
Essa empinadinha basica foi legal.:mrgreen:
[]'
RABUGENTO
17/01/2009, 18:51
Percebo pelas fotos que quem mais trabalhou e ficou estafado, foi o Dudu.
http://picasaweb.google.com.br/poeckster/MaxLulu#5292344348756465922
Essa empinadinha basica foi legal.:mrgreen:
[]'
A do jipe ou a do seu bumbum? :pensativo:
RABUGENTO
17/01/2009, 19:04
De quem será o fusquinha que está meio escondido nesta foto?
http://picasaweb.google.com.br/poeckster/MaxLulu#5292344371668323010
Serjão,
E a direção como se comportou?
Sergio Rocha
17/01/2009, 20:01
De quem será o fusquinha que está meio escondido nesta foto?
http://picasaweb.google.com.br/poeckster/MaxLulu#5292344371668323010
É do Caveso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'
Sergio Rocha
17/01/2009, 20:03
Serjão,
E a direção como se comportou?
Ficou boa.:pensativo::pensativo::shock::shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50999
[]'
Sergio Rocha
17/01/2009, 20:10
Mais fotos e os 3 últimos são vídeos.Um deles o meu jeep tomba dentro da erosão.
[]'
samukanvas
17/01/2009, 22:01
Quando fizerem um campeonato mundial de babacas, vão mandar o troféu direto pra minha casa... Ninguém vai querer competir comigo... :parede:
É foda... Sou cagão e fiquei com medo de virar bucha do choque de ordem, mesmo com os docs em dia. Sabe como é.... Pneu pra fora, uns tubos externos etc...
Já estou comprando essa semana em san cricri o engate. Vou fabricar meu cambão pra esse tipo de situação.
Trilha docaraleo!!! Eu perdi.... :putz:
=========================================
Voltando ao selviçio aqui de casa, o parachoque entra amanhã na pintura... Vou começar o dianteiro tb.
Essa porra vai ficar pronta logo. Chega de enrolar.... :rolleyes:
Fiquei triste de não ter ido...
Abs
Sergio Rocha
17/01/2009, 23:13
Mais fotos e os 3 últimos são vídeos.Um deles o meu jeep tomba dentro da erosão.
[]'
http://picasaweb.google.com.br/angelo.areal/Maxilulu090117#
[]'
É do Caveso.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'
Se esse fusca falasse...... :mrgreen:
Sergio Rocha
18/01/2009, 12:11
Sr Rodrigo
Acho q terça vou pegar a MS.
[]'
Senhor Rodrigo Soldador e demais amigos,
Antes que me chamem de preguiçoso: já pesquisei no tio google e nada!
Sabem alguma coisa sobre como (se for possível) soldar ferro ductil (Iron ductile in english)?
Sergio Rocha
18/01/2009, 18:44
Senhor Rodrigo Soldador e demais amigos,
Antes que me chamem de preguiçoso: já pesquisei no tio google e nada!
Sabem alguma coisa sobre como (se for possível) soldar ferro ductil (Iron ductile in english)?
Esse material é usado em que ?
[]'
Está sendo amplamente usado na confecção de peças para máquinas de terraplenagem.
É um tipo de ferro fundido, só que com maior capacidade de alongamento e flexibilidade (por isso usado em lanças de máquinas que além de compridas suportam muita força e pancadas).
Segundo o manual da máquina tal material não pode ser soldado, mas como pra tudo nessa vida tem um jeito e somos o país do jeitinho...
P.S. Meu engesa andou hoje (pra frente e pra trás) com as próprias pernas!
Sergio Rocha
18/01/2009, 18:51
P.S. Meu engesa andou hoje (pra frente e pra trás) com as próprias pernas!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]'
Sergio Rocha
18/01/2009, 19:01
Caveso
Ve se isso te ajuda.
http://www.infosolda.com.br/download/50ddr.pdf
[]'
Serjão,
Foi minha primeira experiência com o opala 151 e gostei!
Bem mais valente do que eu imaginava!
Andei uns 10 m pra frente e uns 5 pra trás (ui), mas a alegria foi tanta que achei tudo lindo, forte, gostoso, cheiroso e potente.... :mrgreen:
Caveso
Ve se isso te ajuda.
[]'
já havia lido (imprimi para levar pro meu irmão) o artigo dela , mas não achei nada específico sobre a soldagem de ductil. Ela fala sobre procedimentos para soldar ferro fundido maleável (ou não) e tal, mas nada específico sobre uma possível liga para ductil...
vou ler com mais calma depois que a euforia engeseira passar... :mrgreen:
samukanvas
18/01/2009, 19:34
Voltei depois de 5hs de trampo...
1. Soldando um cordão nas matrizes pra poder cobrir a folga da máquina de cano. Já postei link aqui sobre isso, mas não custa repetir. Tive que fazer em outra matriz porque usei tubo mais grosso.
2. Tem que ser feito tb nos roletes pra não amassar o tubo. Saca no canto da foto a peça limada.
3. Ela tem que ficar uns 3mm antes de encostar no fundo da peça. Ou com a aba no meio do tubo.
4. Quase 90 graus. :concordo:
5. E o rolete não marcou o tubo! 8-)
Abs
samukanvas
18/01/2009, 19:35
Serjão,
Foi minha primeira experiência com o opala 151 e gostei!
Bem mais valente do que eu imaginava!
Andei uns 10 m pra frente e uns 5 pra trás (ui), mas a alegria foi tanta que achei tudo lindo, forte, gostoso, cheiroso e potente.... :mrgreen:
Não subestime o velho 151... :odedo:
samukanvas
18/01/2009, 19:40
1. Começando o parachoque. Esse tubo vai servir de guia pra todo o resto.
2. Aproveitei pra reforçar mais um pouco o peito de aço.
3. Essa já é a chapa que vai sustentar o parachoque. 5mm.
4. Por dentro. Vai levar 5 parafusos desse lado. Vai ficar show!! :cool:
abs
samukanvas
19/01/2009, 17:18
Caveso
Ve se isso te ajuda.
[]'
Sergião,
Tem como vc medir os tubos do teu towbar?
É que eu acho que vou comprar pronto. Não sei se a economia de dinheiro (Eu fazendo) compensaria a vagabundagem desperdiçada.
E a máquina? Vem buscar ou não? Amanhã não devo trabaiá...
besos
Sergio Rocha
19/01/2009, 18:40
conforme falamos, amanhã devo buscar.
Só posso medir o towbar, na quarta.O jeep está na oficina arrumando o freio.
larga de ser preguiçoso e faz vc mesmo, vai ficar muito melhor.
Se quiser eu soldo pra vc.:parede:
[]'
Sei que o dono do tópico detesta off-topic, que por aqui só se fala de caveirão, mas vou insistir, só dessa vez......:mrgreen:
Só para "aumentar" os conhecimentos sobre ferro ductil:
1- A peça....
2- A solução e o selviço (soldado com eletrodo inox e um bacalhau pra ajudar a aguentar o tranco)
Garantia: até a retro dar a primeira caçambada.....
Sergio Rocha
21/01/2009, 19:53
Hoje substitui a pinça traseira do jeep, é a da Tipo 2.0.Só comigo acontece essa porr@ a pinça é diferente da outra, então agora de um lado eu uso um tipo de pastilha e do outro lado outro modelo.:parede::parede:A desgraça da Tipo 2.0 tem 3 modelos de pinça.Vargas, Lucas e Girling e usam pastilhas diferentes.
To correndo atrás do cara que me vendeu a pinça pra ver se ele tem a do outro lado.
[]'
samukanvas
21/01/2009, 21:59
Que chato isso... Não tem como colocar uma pinça mais comum? Fazer um suporte não deve ser difícil pra vc :wink:.
E a solda? Já saiu alguma coisa? Fotos? :D
Abs
Sergio Rocha
21/01/2009, 22:27
Essas pinças tem freio de mão, por isso eu estou mantendo.Consegui comprar por 100,00 cada.Na loja custam a bagatela de 710,00 cada uma.
Ainda não liguei a máquina.:parede: Hj comprei o cabo e a tomada.Abri a máquina e troquei a ligação para 110 .Vou experimentar em 110 se não gostar volto pra 220.
Já estou pensando em reforçar o meu chassis, na parte traseira.:pensativo:
Mas primeiro tenho que fazer muito coco de pombo.:mrgreen:
O jeep está no moleiro trocando a mestra do feixe DE. Sexta vou pegar e acredito que a nova pinça tb.Se tudo correr bem na sexta estará pronto pra outra, que talvez seja no sábado. Lembra do açude que arrebentou ? Estamos pensando em ir.:dance:
[]'
Quer ver uma loiraça peladinha a noite?????
Durante o aprendizado na soldagem você verá muitas..... :mrgreen:
PQP!!!!! :parede:
Fui fazer um suporte de espetos para a churrasqueira do meu sogro, e queimei os olhos pelas 2.786ª vez....
Algum de vocês já teve essa deliciosa experiência?
Falando em pinças, lembrei de fazer as sombrancelhas.....
Seguinte: assim que o engesa rodar, começarei a preparar uns upgrades, entre eles freio traseiro a disco com pinça com freio de mão.
Tirando essas pinças de kadet, tempra e outras vagabundas, sabem de alguma pinça parruda com boa pastilha para usar em disco de toyota Band???
Pensei em pinça de alguma picape tipo f250 e similares...
samukanvas
22/01/2009, 14:36
Ô carlão, é bom vc cuidar bem da regulagem dos seus freios se usar alguma coisa muito potente no engesa. Eu tinha um camarada no rj com um engesa que quando brecava quase puxava um cavalo de pau. Acho que o engesa é freio cruzado (Num é? :pensativo:) e o freio traseiro era tão potente quanto o dianteiro....
Eu acho legal usar um freio fodão, mas o dianteiro tem que ser igual ou melhor, ou usar um "enfraqueceitor tabajara" pro freio traseiro...
Besos
? que pasa por la calle ?
Engesa não usa originalmente circuito cruzado.
O meu está com freio originais (tambor na traseira e disco na dianteira).
O problema do engesa é, além do subdimensionamento do conjunto, o fato de ter lona na traseira (que freia bem mais do que o disco).
Como a traseira dele é bem amis leve que a dianteira, é comum relatos de travamento de rodas traseiras...
A galera tem colocado freios a disco de Band nas 4 rodas.
O único senão é ficar sem freio-de-mão....
Besitos
E não dá pra fazer um esquema de freio de mão na saída da t-case, tal como aquele kit do berga?
[]'s
Sergio Rocha
22/01/2009, 19:25
? que pasa por la calle ?
Engesa não usa originalmente circuito cruzado.
O meu está com freio originais (tambor na traseira e disco na dianteira).
O problema do engesa é, além do subdimensionamento do conjunto, o fato de ter lona na traseira (que freia bem mais do que o disco).
Como a traseira dele é bem amis leve que a dianteira, é comum relatos de travamento de rodas traseiras...
A galera tem colocado freios a disco de Band nas 4 rodas.
O único senão é ficar sem freio-de-mão....
Besitos
Minha antinha querida
Bota freio de toy na frente, e traseiro de tipo ou kadett na traseira.
Vc acaba com seus dois problemas.A traseira não trava mais ( ui ) e ainda ganha de brinde o freio de mão.
bjos
Serjão,
A gaylera engeseira usou pinça de kadett e disseram que troca-se um jogo de pastilha a cada semana...
Acho que a área de contato dele é muito pequena...
Freio de mão na saída da caixa é de se pensar...
Sergio Rocha
22/01/2009, 19:48
Serjão,
A gaylera engeseira usou pinça de kadett e disseram que troca-se um jogo de pastilha a cada semana...
Acho que a área de contato dele é muito pequena...
Freio de mão na saída da caixa é de se pensar...
Acho estranho, será que a do kadett é menor do que a do Tipo ? A do tipo é a mesma do Tempra 16v. Ou será que o Engesa pesa muito mais do que o jeep ?
Eu quando penso em freio penso tb no peso do veículo.Vc sabe quanto pesa um Engesa ?
A toyota tem um freio desses e' uma merda.Se vc andar um metro com ele puxado, quebra.J'a o da Land e' muito bom.
[]'
Não sei de nada, pois nunca vi de perto uma pinça de Kacett ou Tipozeram...
O engesa pesa umas 2 toneladas....
Não sei de nada, pois nunca vi de perto uma pinça de Kacett ou Tipozeram...
O engesa pesa umas 2 toneladas....
Pow pesa 2Ton, sem as bugigangas que vc vai colocar ainda, tipo espelhinhos , porta batons, kit de maquiagem, lixas de unha, esmaltes, unhas pustiças, etc.Hahahahahhahahahha, abs.
Com as perfumarias vai pra bem mais...rsss
samukanvas
22/01/2009, 20:51
Sem contar os namorados que ele levará... Está colocando a terceira fileira de bancos já....
Essa juventude de hoje em dia....:mrgreen:
abs
================================================== ========
Sergião,
Quer tirar a HD da decoração da garagem e ir para aparecida com a gente? Estou marcando um encontro RJ/SP com uns amigos e me parece que vai ser bem legal. Daí a gente tira os pecados do corpo e volta com a ficha limpa pra fazer mais :mrgreen:
Já devo ir de XT testando-a para a viagem. Velocidade será baixa e tranquila.
Abs
Atravessando o papo das bibas motociclisticas....
Serjão (que andou testando ignição anfíbia para opala) e Rodrigão com a ambulância: sabem alguma coisa sobre o uso de bobina de gol 1.8 MI no opala?
Tô precisando comprar uma bobina nova e nem sei qual comprar. Parece que o assunto é meio polêmico (redundância) com os opaleiros...
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?action=search2;params=YnJkfCd8MSwyLDMsNC w1LDYsOCw5LDEwLDExLDEzLDE0LDE1LDE2LDE3LDE4LDE5LDIw LDIxLDIyLDIzLDI0LDI1LDI2LDI3LDMwLDU2LDU1LDMxLDMyLD M0LDQyLDQzLDQ1LDQ2LDQ3LDQ4LDQ5LDUwLDUxLDUyLDUzLDU0 LDU3LDU4LDYyLDYzfCJ8c2hvd19jb21wbGV0ZXwnfHwifHN1Ym plY3Rfb25seXwnfDF8InxzZWFyY2h8J3xib2JpbmF8Inxzb3J0 X2RpcnwnfGRlc2N8Inxzb3J0fCd8cmVsZXZhbmNl;start=0
Que vocês acham? :pensativo:
Caveso,
Essa idéia de usar uma bobina de Gol Mi com módulos de ignição de ignição eletrônica é bastante recorrente...
Bobinas plásticas costumam ter resistência bem baixa no primário e necessitam de um circuito eletrônico próprio para funcionarem com segurança. É o caso dessa bobina do Gol. Conectá-la a um módulo de ignição do tipo que existem nos carros originais, vai levar tanto a bobina quanto o módulo a trabalharem em condição de sobrecarga. Ambos ficarão mais quentes do que o normal, principalmente a bobina, e um deles vai se queimar prematuramente. O outro poderá ficar com sua vida útil reduzida. Se houver o tal 'fio-resistência' (não confundir com cabo de vela resistivo/supressivo) ou algo equivalente, a bobina e o módulo poderão até não se destruir, mas a bobina entregará um tensão na saída menor do que a que seria possível nas condições corretas de uso. Estou evitando de abordar os detalhes técnicos.
Resumindo: se o módulo de ignição for original, principalmente aquelas caixas prateadas da Bosch que são usadas com 'bobina impulsora' ('ou distribuidor de 2 fios', como é popularmente conhecida), use a bobina recomendada.
Se você puser uma bobina plástica dessas, em pouco tempo poderá acontecer o que eu disse acima.
Como eu costumo dizer, existe uma (grande) diferença entre 'funcionar bem' e 'funcionar de algum jeito'. Comumente, alguns acham que se algo não se queima ou quebra na hora, é porque pode ser feito daquele modo: é o 'funcionar de algum jeito'. 'Funcionar bem' é quando ocorre o melhor resultado (máximo ou mínimo) dentro do limite seguro, outras coisas não são prejudicadas direta ou indiretamente, inexiste superdimensionamento etc.
Abraço!
Sérgio
Oi sérgio,
Valeu pela dissertação!
Mandei Mp.
Sergio Rocha
23/01/2009, 12:54
Resposta comunitária.
Caveso
Vou resumir pra vc o que o Sergio Raposo falou.
Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.
Tem certeza que o Engesa pesa 2 ton? A Band pesa 1.8 ton. Melhor botar os discos e pinças de Band. Pega aquele toco que vc usa pra sentar e calça a roda com ele.:mrgreen:
Rodrigo
Eu de moto só vou na esquina.:concordo:
[]'
Alfredo Stavale
23/01/2009, 13:43
Resposta comunitária.
Caveso
Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.
Tem certeza que o Engesa pesa 2 ton? A Band pesa 1.8 ton. Melhor botar os discos e pinças de Band. Pega aquele toco que vc usa pra sentar e calça a roda com ele.:mrgreen:
Rodrigo
[]'
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-7.htm#ficha
nao sei se ajuda, mas nesse, engesa: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=35370
usam a da S10
Caveso
Botei no meu jeep essa bobina de gol e durou menos de um mes.Fica uma merd@.Esse kit da Spice é muito bom e cumpre o que promete.[]'
Depois da aula que o seu xará me deu, já estou procurando a bobina original.
Aliás, só pela maneira que vi o Sérgio Raposo tratar o Gnecchi (aqui do fórum e tem um engesa) no pós-venda de uma ignição, percebe-se a seriedade e competência dele e de seus produtos. :palmas:
O peso original do engesa fase 2 é 1.500 kg.
Mas some: capota rígida + santo antônio + bagageiro + pneus 33" com roda 15x10 + um monte de perfumarias ao estilo "penteadeira de puta".....
Deve chegar de 1.700 a 1.800 kg fácil....
samukanvas
23/01/2009, 14:19
Bom saber que ainda existem pessoas que se importam com o cliente... :palmas:
abs
samukanvas
23/01/2009, 14:22
Rodrigo
[]'
MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! MULHERZINHA!!! :mrgreen:
Joao Baeta
24/01/2009, 00:10
:arrow:Povo!
Acabei de ver o Samukanvas passando na minha frente... Cortando o caminho de Barra a Recreio!
:concordo:
:arrow:Povo!
Acabei de ver o Samukanvas passando na minha frente... Cortando o caminho de Barra a Recreio!
Se fosse eu passaria na sua traseira.....
Joao Baeta
24/01/2009, 02:03
Se fosse eu passaria na sua traseira.....
:arrow:Infelizmente está ultra bloqueado!!!!
:odedo:
Sergio Rocha
24/01/2009, 16:29
Iniciei hj meu curso de solda elétrica.
Nunca vi ninguém soldar tão mal.:parede: Kct como esses soldadores conseguem ver o que estão fazendo ? Eu não enxergo quase nada, a máscara é escura pra caraio.:parede::parede::parede:
Vou soldando meio que na intuição.Fica feio pra kct.Mas pelo menos não consegui soltar nem com marreta.
Tevge horas que cortava, eletrodo muito afastado, teve horas q gastava eletrodo pra kct para soldar um pedacinho de nada.
Essa porr@ de querer ser autodidata é fod@.
Dentro de alguns anos eu aprendo.:concordo:
[]':odedo:
Sergio Rocha
24/01/2009, 16:31
:arrow:Infelizmente está ultra bloqueado!!!!
Infelizmente :?:
[]':pensativo::pensativo::pensativo:
Senhores,
Procurei no tio google mas só achei lojas que vendem o cento. Como já tenho dois tambores lotados de pregafusos (parafusos fixados à marretadas), nem terei onde guardar...
Sabem de alguma loja que vende no varejo parafusos como na foto?
Tem loja de parafusos perto de vocês para algum anjinho fazer a boa ação da semana de comprar e me mandar?
Pago o valor devido + sedex + comissão + cerva quando for aí ou vierem aqui + coloco uma coisa nas mãos de vocês...
Preciso de 15 parafusos allen cabeça chata, 8 mm x 30mm (comprimento) em aço 12.9
Morar na roça é fodaaaaaaaa!!!!!!!!
Beixotas
Ele está procurando desesperadamente alguém para desbloquear em definitivo....
Iniciei hj meu curso de solda elétrica.
Nunca vi ninguém soldar tão mal.:parede: Kct como esses soldadores conseguem ver o que estão fazendo ? Eu não enxergo quase nada, a máscara é escura pra caraio.:parede::parede::parede:
Vou soldando meio que na intuição.Fica feio pra kct.Mas pelo menos não consegui soltar nem com marreta.
Tevge horas que cortava, eletrodo muito afastado, teve horas q gastava eletrodo pra kct para soldar um pedacinho de nada.
Essa porr@ de querer ser autodidata é fod@.
Dentro de alguns anos eu aprendo.:concordo:
Serjão,
Cuidado com a fumaça no olho: ela que provoca queimaduras no mesmo.
O melhor soldador que já vi me ensinou o seguinte: mantenha uma bolinha bem redondinha e da espessura do eletrodo entre ele e a peça a ser soldada. Esta é a distência coreta para uma boa, bonita e eficiente soldagem.
Até hoje estou tentando fazer a bola..... :mrgreen:
Joao Baeta
24/01/2009, 16:50
Senhores,
Procurei no tio google mas só achei lojas que vendem o cento. Como já tenho dois tambores lotados de pregafusos (parafusos fixados à marretadas), nem terei onde guardar...
Tem loja de parafusos perto de vocês para algum anjinho fazer a boa ação da semana de comprar e me mandar?
Pago o valor devido + sedex + comissão + cerva quando for aí ou vierem aqui + coloco uma coisa nas mãos de vocês...
Preciso de 15 parafusos allen cabeça chata, 8 mm x 30mm (comprimento) em aço 12.9
Beixotas
:arrow:Que peça é essa?!
Pois é feito especialmente para oce...Mineiro?
:pensativo::mrgreen:
Joao Baeta
24/01/2009, 16:53
:arrow:Ô Sérgio....
O seu está extremo gasto... Mal fecha o "negócio"....
Com a idade avançada..... :mrgreen:
:arrow:Que peça é essa?!
Pois é feito especialmente para oce...Mineiro?
:pensativo::mrgreen:
É quase isso...
Rebaixei os furos das dobradiças do engesa mas os parafusos das lojas aqui esgotaram-se...
Joao Baeta
24/01/2009, 17:53
É quase isso...
Rebaixei os furos das dobradiças do engesa mas os parafusos das lojas aqui esgotaram-se...
:arrow:Que merd@ hein?!
:mrgreen:
Sergio Rocha
25/01/2009, 18:55
Hoje é dia de festa.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::dance:
YouTube - Happy Birthday
[]'
Bruno Machado
25/01/2009, 19:49
Senhores,
Beixotas
Caveso,
Tenta nessa loja:
V.C. Parafusos (pede prá falar com o Santiago, parece ter mais conhecimento que os demais vendedores).
Rua Tupis, 1128 - Centro - BH
Tel.:
Caveso,
O problema em uma busca na Internet é adivinhar quais palavras existem no site que irá nos interessar...
Achei:
http://www.paulufusos.com.br/maquinallen.html
http://www.reipar.com.br/allen-cabeca-chata-com-sextavado-interno-unc.php
http://www.soparafusos.com.br/listadeprodutos.htm
Boa sorte!
Abraço!
Hoje é dia de festa.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::dance:
YouTube - Happy Birthday (http://www.youtube.com/watch?v=ha3Pyt4wsGA)
[]'
É niver do Rodrigão???????????
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:
Muitos docinhos (brigadeiro, cajuzinho, palha italiana e bombons), bolo, lingua-de-sogra....
Sopre direitinho as velinhas...... :mrgreen:
Não sei porque, mas lembrei-me dessa pegadinha:
YouTube - Pegadinha da Caveira no Cemitério
ducaraio.... :mrgreen:
Caveso,
Tenta nessa loja:
V.C. Parafusos (pede prá falar com o Santiago, parece ter mais conhecimento que os demais vendedores).
Rua Tupis, 1128 - Centro - BH
Tel.:
Bruno,
Você esqueceu de colocar o fone ou não tem aí?
Pedindo aqui de minas mesmo chega mais rápido...
Valeu!
Caveso,
O problema em uma busca na Internet é adivinhar quais palavras existem no site que irá nos interessar...
Achei:
http://www.paulufusos.com.br/maquinallen.html
http://www.reipar.com.br/allen-cabeca-chata-com-sextavado-interno-unc.php
http://www.soparafusos.com.br/listadeprodutos.htm
Boa sorte!
Abraço!
Sérgio,
Eu pesqusei essas lojas também, mas eles não vendem no varejo, só vendem cento, no mínimo.
Mas valeu pela ajuda, mesmo assim!
Abração!
Bruno,
Você esqueceu de colocar o fone ou não tem aí?
Pedindo aqui de minas mesmo chega mais rápido...
Valeu!
Já achei no tio google e amanhã ligarei pra lá!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
Bruno Estruc
26/01/2009, 13:25
Rodrigão,
Nao esquece hoje temos hora marcada com um criente e um outro possivel. Me liga para que eu possa marca uma hora com eles.
Abs
Bruno Machado
26/01/2009, 15:12
Já achei no tio google e amanhã ligarei pra lá!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
Essa não entendi, tinha colocado 2 numeros de tel e depois o email (acho que é vcparafusos@yahoo.com.br).
Bom, vc já achou o telefone no google. Se eles não tiverem o parafuso, pergunta pro Santiago que ele informa onde tem.
[ ]'s
Sergio Rocha
26/01/2009, 22:30
Sr Rodrigo
Hj descobri, no ML, por 220,00 uma máscara automática com regulagem de 9 a 13, e uma area de visão maior que a padrão.
Só a lente padrão custa 160,00 .Mais uma máscara uns 20,00, total 180,00
Vc conhece essa lente com regulagem ?
[]':pensativo::pensativo:
Lente com regulagem???????????
Que coisa mais gay..... :odedo:
samukanvas
26/01/2009, 23:12
Sergião, a regulagem não adianta muito se a máscara não for feita pro tipo de solda que irá fazer.
Acho que é a mesma da mig que uso que vai te servir.
Sobre o preço, desconfie das mais baratas. Seus olhos não tem preço... :mrgreen:
beijos calorosos no terceiro.
Sergio Rocha
27/01/2009, 11:19
Sergião, a regulagem não adianta muito se a máscara não for feita pro tipo de solda que irá fazer.
Acho que é a mesma da mig que uso que vai te servir.
Sobre o preço, desconfie das mais baratas. Seus olhos não tem preço... :mrgreen:
beijos calorosos no terceiro.
Ela não é mais barata. O capacete é vagabundo.A lente custa 160 a sem regulagem e 180 a com regulagem.
Pensei nessa com regulagem, porque a luminosidade da solda elétrica deve ser diferente da Mig ou da Tig.Daí com regulagem eu teria como adequar melhor.
Nas lentes que não são automáticas existem diferenças.Tem mais escuras e mais claras.
Eu pretendo continuar a preservar os meus olhinhos.Todos eles.:odedo:
[]'
Alfredo Stavale
27/01/2009, 11:51
Pessoal, ajude-me por favor.
pra colocar as molas novas... eu na verdade comecei a fazer isso no sabado... sabado, domingo, terça(feriado) consegui colocar a mola de um lado.. ao menos o lado que estava torto.. pelo menos dava pra usar o carro menos torto. isso porque eu fiquei 5 horas cada dia tentando tirar a mola do carro.. mas claro minhas primeiras tentativas eu tentei sacar a mola sem nem tirar o pneu...:parede: depois fui me familizarizando com isso. tirei a mola mas a desgraça da barra estabilizadora nao abria pra eu sacar a mola..esperei até o fim de semana seguinte e tirei e coloquei a mola do outro lado.. tirei a barra estabilizadora e demorei umas 2 horas pra tirar colocar a outro. tirar fotos apertar um monte de parafuso( soltar e jogar fora outros), ajustar freio e tudo mais.
tireri uma fotos pra compartilhar com vocês.
to precisando de amortecedores novos.. medi o curso da roda dianteira, e deu 520mm de curso aberto, mas o mangote de freio tá limitando o curso. posso usar um amortecedor maior trocando esse mangote? to achando muito dificil eu conseguir a chegar a esse numero com a estabilizadora no lugar. mas o fato é. já venho acompanhando na seção chevrolet tracker que as vezes tem informações de susuki se algum amortecedor de carro comum funciona numa boa.. a maioria diz que eles nao duram e logo vazam oleo. e sempre com papo de chevette ou kombi. eu já andei no carro do joao com amortecedor de chevi 500 e kombi. fica uma merda..resumindo.. uma porcaria.
pretendo usar o rancho rs9000xl pois tem regulagem de firmeza e ai é só regular até encontrar um ajuste legal. o fato mais importante é que eu quero e ponto final.
medindo o curso do amortecedor, deu 520mm e aumentando os mangotes vai ainda mais um pouquinho.
bem olhando o catalogo rancho procurando amortecedores dentro desses parametro e sendo fixação stud/eye (é assim na dianteira) o do XJ/TJ tem um com curso 520mm aberto e 340mm fechado. sendo esse o limite do mangote. me contento com esse medida? tem um que é pra xj/tj com suspensão levantada que é 586mm aberto e 367mm fechado. mas consigo 6cm de curso com um mangote maior? a questão é esses 520mm de curso que eu medi só vai chegar se eu desconectar a barra estabilizadora, certo?
http://i237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/th_fe4c4555.jpg (http://s237.photobucket.com/albums/ff260/alfredots/?action=view¤t=fe4c4555.pbr)
valeu pessoal!!!
Bruno Estruc
28/01/2009, 00:01
pretendo usar o rancho rs9000xl pois tem regulagem de firmeza e ai é só regular até encontrar um ajuste legal. o fato mais importante é que eu quero e ponto final.
medindo o curso do amortecedor, deu 520mm e aumentando os mangotes vai ainda mais um pouquinho.
bem olhando o catalogo rancho procurando amortecedores dentro desses parametro e sendo fixação stud/eye (é assim na dianteira) o do XJ/TJ tem um com curso 520mm aberto e 340mm fechado. sendo esse o limite do mangote. me contento com esse medida? tem um que é pra xj/tj com suspensão levantada que é 586mm aberto e 367mm fechado. mas consigo 6cm de curso com um mangote maior? a questão é esses 520mm de curso que eu medi só vai chegar se eu desconectar a barra estabilizadora, certo?
valeu pessoal!!!
Seguinte,
Vc pode utilizar um qick disconnect, assim cada vez que precisar o curso total da susp é só desconectar essa barrinha e terá oq procura. Segue um exemplo do q falo.
abs
Alfredo Stavale
28/01/2009, 08:54
Seguinte,
Vc pode utilizar um qick disconnect, assim cada vez que precisar o curso total da susp é só desconectar essa barrinha e terá oq procura. Segue um exemplo do q falo.
abs
valeu bruno
eu só não consigo visualizar as fotos pra saber se isso vai ser plug and play.
Bruno Estruc
28/01/2009, 10:23
valeu bruno
eu só não consigo visualizar as fotos pra saber se isso vai ser plug and play.
Repara só!
Tem umas travinhas de metal. Quando vc quer o carro travado é só deixar ela no lugar, caso vc queira o carro fodastico e so destravar ela. No carro do Rodrigo tem...
Quando iremos fazer uma reforma boa nesse seu carro?
Abs
samukanvas
28/01/2009, 10:24
Alfredo,
Existem várias coisas a serem consideradas quando vc quer mais curso de suspensão. O certo seria ver seu carro de perto e fazer uns testes. Só levantar ele sem compensar a nova diferença, vai prejudicar a dirigibilidade.
Começar com amortecedor é uma boa, mas não adianta muito amortecedor de longo curso se a barra e a linha de freio limita o curso. Sem falar de diversos outros fatores...
É um assunto que envolve sua segurança e deve ser bem pensado.
Abs
Alfredo Stavale
28/01/2009, 11:09
Repara só!
Tem umas travinhas de metal. Quando vc quer o carro travado é só deixar ela no lugar, caso vc queira o carro fodastico e so destravar ela. No carro do Rodrigo tem...
Quando iremos fazer uma reforma boa nesse seu carro?
Abs
eu entendi, obrigado!
só não achei nenhum fabricante que informe o tamanho da peça; ai fica difícil saber se é maior ou menor que a original do carro.
vou correr atrás disso.
Paraíba vai mexer no carro hoje pra tirar os vazamentos da roda... e ai tamo junto!:concordo:
Alfredo Stavale
28/01/2009, 11:49
Alfredo,
Existem várias coisas a serem consideradas quando vc quer mais curso de suspensão. O certo seria ver seu carro de perto e fazer uns testes. Só levantar ele sem compensar a nova diferença, vai prejudicar a dirigibilidade.
Começar com amortecedor é uma boa, mas não adianta muito amortecedor de longo curso se a barra e a linha de freio limita o curso. Sem falar de diversos outros fatores...
É um assunto que envolve sua segurança e deve ser bem pensado.
Abs
então vamos fazer testes. :pipoca:
Bruno Estruc
28/01/2009, 14:51
eu entendi, obrigado!
só não achei nenhum fabricante que informe o tamanho da peça; ai fica difícil saber se é maior ou menor que a original do carro.
vou correr atrás disso.
Paraíba vai mexer no carro hoje pra tirar os vazamentos da roda... e ai tamo junto!:concordo:
Estamos esperando o seu carro lá...
Abs
samukanvas
28/01/2009, 21:02
Alfredo,
Se precisar ver teu carro, tu me fala que abriu uma vaga lá em casa. Daí tu mesmo mete a mão e eu te ajudo vendo o que tem que fazer :mrgreen:
Abs
Sergio Rocha
28/01/2009, 21:04
Estou aguardando a minha máscara do zorro chegar.:dance: para reiniciar o treinamento.Logo estarei reforçando o chassis.:dance:
[]'
samukanvas
28/01/2009, 21:07
Estou aguardando a minha máscara do zorro chegar.:dance: para reiniciar o treinamento.Logo estarei reforçando o chassis.:dance:
[]'
Pegou no ML? Quando chegar me empresta? Por favor tio.... Por favor..... :mrgreen:
Quero ver se é mais escura que a minha e a velocidade do fechamento da lente :concordo:
Abs
Sergio Rocha
28/01/2009, 21:17
Pegou no ML? Quando chegar me empresta? Por favor tio.... Por favor..... :mrgreen:
Quero ver se é mais escura que a minha e a velocidade do fechamento da lente :concordo:
Abs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86755410-_JM
Detalhado Características:
Sensor para detecção automática Escurecer/Clarear
Janela de Visualização 90 X 40 mm
Tempo de resposta para escurecimento 1/1000s
Tempo de resposta para clarear 1/10s
Proteção contra radiação infravermelha 0,001% (780-2000nm)
Proteção contra radiação ultravioleta 0,0001% (210-365nm)
Alimentada por célula solar fotovoltáica
Fator de escurecimento (conf norma DIN 4) 9 a 13
Chave HH regulagem de tempo de reação
Chave HH regulagem de sensibilidade
Temperatura de operação -5C à 55C
Leve e em material termo resistente: 490g
Carneira com ajuste de ação progressiva
Resistente a respingos
Atende as Normas: ANSI e CE para soldas MIG , TIG , ARC , Spot , Micro, Wire , AC , DC , PLASMA e corte a Plasma
Achei meia gay comprei preta pra disfarçar um pouco.:mrgreen:
Claro que estará sempre a sua disposição.:concordo:
[]'
Alfredo Stavale
29/01/2009, 12:52
Alfredo,
Se precisar ver teu carro, tu me fala que abriu uma vaga lá em casa. Daí tu mesmo mete a mão e eu te ajudo vendo o que tem que fazer :mrgreen:
Abs
Valeu rodrigo! É exatamente isso que eu quero!
Sergião! me empresta essa mascara pro carnaval?:concordo:
Supercharger
29/01/2009, 15:50
Achei meia gay comprei preta pra disfarçar um pouco.:mrgreen:
Hehehe, de fato! Mistura de Jaspion com escafandro.
Saudações,
Gustavo.
samukanvas
30/01/2009, 19:02
Amanhã tem trilha... Ainda tem 1 vaga no meu carro.
Quem quiser ir é só chegar aqui em casa as 6:30 :-D
Abs
Sergio Rocha
31/01/2009, 18:18
Trilha feita, muito escorregadia e erosões bem interessantes, 800 mts de adrenalina, vencidos em suadas 4 horas.
Como já era de se esperar o Caveirão teve um desempenho fabuloso.Com a suspensão flexionando uma barbaridade, tadinho do meu jeepinho pra acompanhar.
Fotos e vídeos com o Bruno e o Zenio. Com angulos, do Caveirão, nunca vistos .
[]':concordo:
samukanvas
31/01/2009, 18:53
Trilha feita, muito escorregadia e erosões bem interessantes, 800 mts de adrenalina, vencidos em suadas 4 horas.
Como já era de se esperar o Caveirão teve um desempenho fabuloso.Com a suspensão flexionando uma barbaridade, tadinho do meu jeepinho pra acompanhar.
Fotos e vídeos com o Bruno e o Zenio. Com angulos, do Caveirão, nunca vistos .
[]':concordo:
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::o dedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::od edo:
samukanvas
31/01/2009, 19:20
Fotos.................
samukanvas
31/01/2009, 19:22
.................................................. ...........
samukanvas
31/01/2009, 19:25
============================================
Sergio Rocha
31/01/2009, 19:57
Mais umas fotinhas da trilha.
http://picasaweb.google.com/zenionorberto/MaxiLulu?feat=directlink
[]'
Dor de barriga?????????????? :pensativo:
Alfredo Stavale
31/01/2009, 20:29
Dor de barriga?????????????? :pensativo:
hemorróidas :odedo:
:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Caraio, primeiro tombo do caveirão?
Amassou algo?
[]'s
Bruno Estruc
31/01/2009, 20:30
Eu falei q precisava ir ao banheiro:odedo::odedo:
Abs
Bruno Estruc
31/01/2009, 20:33
:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Caraio, primeiro tombo do caveirão?
Amassou algo?
[]'s
So a porta do carona traseira quando encostou no chao... O bill vai ficar orgulhoso agora...:mrgreen:
O menino deitou no chao para a foto e acabou com o resto da trilha... Amanhã, quando o pessoal for subir la vai ver outra trilha, bem mais cavada:dance::odedo:
abs
Sergio Rocha
31/01/2009, 20:42
So a porta do carona traseira quando encostou no chao... O bill vai ficar orgulhoso agora...:mrgreen:
O menino deitou no chao para a foto e acabou com o resto da trilha... Amanhã, quando o pessoal for subir la vai ver outra trilha, bem mais cavada:dance::odedo:
abs
de caveirão a tatu.Cava pra kct.
Tio Eddie
31/01/2009, 20:57
Show de bola as imagens....
Pelo visto a trilha é bem casca grossa...
Eddie
samukanvas
31/01/2009, 22:07
Sergião, cadê os vídeos do zênio? Tem aquele vídeo de vc me puxando de volta.... :-D
Jeison, como o bruno disse, amassou a porta traseira lado carona. O carro voltou com um pouco de shimmy, mas acredito ser do pneu que "andou" pelo bead lock. Conferi todos os apertos e tava tudo bem (Tinha soldado tudo). Se não for isso, vou correr atrás das juntas da panhard e terminais de direção.
Tio Eddie, a trilha em si não é difícil... A dificuldade quem cria são os zequinhas :mrgreen:
Abs
Sergio Rocha
31/01/2009, 22:19
Sergião, cadê os vídeos do zênio? Tem aquele vídeo de vc me puxando de volta.... :-D
Jeison, como o bruno disse, amassou a porta traseira lado carona. O carro voltou com um pouco de shimmy, mas acredito ser do pneu que "andou" pelo bead lock. Conferi todos os apertos e tava tudo bem (Tinha soldado tudo). Se não for isso, vou correr atrás das juntas da panhard e terminais de direção.
Tio Eddie, a trilha em si não é difícil... A dificuldade quem cria são os zequinhas :mrgreen:
Abs
O Zenio não colocou. já pedi pra ele.
Realmente, zequinha do nível do Bruno :parede::parede::parede:
Mas pisar no pescoço dele pra sair do caveirão, achei sacanagem.:mrgreen:
Amanhã vou lá de novo.:dance:
[]'
Tio Eddie
31/01/2009, 22:37
Entendi...
Preciso achar um play ground desses perto de casa... e cuidar bem dos zequinhas..rsrs
abraços
HAHAHAHAHAH Oya o cara de bundão assustado!!!!!
http://lh6.ggpht.com/_fKAW23u9_00/SYS810dmIDI/AAAAAAAAAIo/eR6AUnNgR88/s640/CIMG0554.JPG
La garantia acuebou, agora tenho provas caso o causo chegar à Procon........:mrgreen:
EDIT: Ducaraio !!!!
Abraços,
Bill
Joao Baeta
31/01/2009, 23:13
:arrow:Tsc...Tsc...Tsc...Tsc...
Fez merd@ Rodrigo!!!
Pois é assim que se aprende!!!! :mrgreen: :odedo:
Parece que o serjão está abrindo a escotilha de um submarino...... :mrgreen: :odedo:
Sergio Rocha
01/02/2009, 17:02
Tive lá hoje de novo.Tava lá a marca do caveirão deitado.Foi sinistro quando tiver fotos eu coloco.
Tem uma árvore que mandou lembranças pro Rodrigo,:mrgreen:
[]'
samukanvas
01/02/2009, 17:16
HAHAHAHAHAH Oya o cara de bundão assustado!!!!!
http://lh6.ggpht.com/_fKAW23u9_00/SYS810dmIDI/AAAAAAAAAIo/eR6AUnNgR88/s640/CIMG0554.JPG
La garantia acuebou, agora tenho provas caso o causo chegar à Procon........:mrgreen:
EDIT: Ducaraio !!!!
Abraços,
Bill
:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
A gaiola guentou bem. Nem arranhou! Além de eu derrubar metade da floresta com ela, ainda guentou uns tombos e mais umas terraplanagens de barranco :mrgreen: Tudo no vídeo... Eu recomendo! :D Exocage é obrigatório. As trilhas ficaram muito mais divertidas 8)
A minha cara foi de "mirando tênis na boca do zequinha".... :mrgreen:.
================================================== ==
Sergião, algumas árvores devem estar com medo do meu carro.... :mrgreen:
Cade os vídeos do zênio???? Quero fazer um videozão!!!! :concordo:
================================================== ==
Youtube:
YouTube - Jeep Cherokee Sport
Tio Eddie
01/02/2009, 23:09
Show!!!
Abraços
Eddie
Supercharger
02/02/2009, 14:08
Rodrigo, vi nas fotos um Warn na frente da Cherokee. Lembro que devido ao espaço que você tinha ali, estava estudando com a Hipull um modelo deles que tem ponte para caixa de solenóides mas que eles fabricariam sem a tal ponte, não era?
Saudações,
Gustavo.
Supercharger
02/02/2009, 14:10
de caveirão a tatu.
Opa, Tatu é jipe valente! :arrow: Samurai Tatu (http://samuraitatu.googlepages.com)
Saudações,
Gustavo.
Supercharger
02/02/2009, 14:11
Cava pra kct :mrgreen:
"Cava" pra cacete é outra coisa, hehehe.
Saudações!
samukanvas
02/02/2009, 14:32
Rodrigo, vi nas fotos um Warn na frente da Cherokee. Lembro que devido ao espaço que você tinha ali, estava estudando com a Hipull um modelo deles que tem ponte para caixa de solenóides mas que eles fabricariam sem a tal ponte, não era?
Saudações,
Gustavo.
Isso gustavo!! Eu teria que ligar pra uma das revendas e encomendar com a caixa à parte...
Só que todas as revendas de hipull no rj são cabaço... não sabem nem o que vendem. Tu já deve ter passado por isso alguma vez.... de entrar numa loja e o lojista mal saber o que é um jipe, apesar da loja ser só de 4x4 :rolleyes:
Daí eu desisti da idéia e fui procurar o warn mesmo.
Abs
Alfredo Stavale
02/02/2009, 15:15
Isso gustavo!! Eu teria que ligar pra uma das revendas e encomendar com a caixa à parte...
Só que todas as revendas de hipull no rj são cabaço... não sabem nem o que vendem. Tu já deve ter passado por isso alguma vez.... de entrar numa loja e o lojista mal saber o que é um jipe, apesar da loja ser só de 4x4 :rolleyes:
Daí eu desisti da idéia e fui procurar o warn mesmo.
Abs
eu gosto de cabaços...
mas isso ai eu já vejo desde criancinha...
vai numa loja de carro e falou algo diferente de Areia, Cimento e Brita nego se enrola.. só tem peão de vendedor.
praiasecacustom4x4
02/02/2009, 21:05
gostei rodrigo.o angeo me falou de trilha feia eheheeheheh
precisa de um canno diagonal nas porta,em uma revista seria que tenho esta um caveirao gingo com reinforço de tubeira tamben nas porta.
vou demorar ma um dia estou juntinho a capotar carro
Bruno Estruc
02/02/2009, 22:22
precisa de um canno diagonal nas porta,em uma revista seria que tenho esta um caveirao gingo com reinforço de tubeira tamben nas porta.
Fala italiano...
Estou tentando falar com o seu radio... E da inexistente..
Seguinte precisamos nos falar...:mrgreen:
E a Hilux???
Abs
samukanvas
03/02/2009, 01:03
Grande Fabrizzio, come stai?
Eu pensei em tirar as portas pra fazer trilha e no lugar delas colocar umas portas tubulares que ligariam a coluna A até a B. Daí o reforço seria maior como falou, mas depois desse tombo deu pra ver que resiste mais do que eu pensava. Da próxima vez eu tento tombar a 40km/h :mrgreen:
abs
praiasecacustom4x4
03/02/2009, 06:54
a radio o meu navegadorzinho pensou de limpala na piscina.estou providenciando uma outra.
a 40kmh com certeza fica melhor ma tem da cruzar mais o teto.......... esperiencia a 50kmh eheheheehe
Bruno Estruc
03/02/2009, 12:50
a radio o meu navegadorzinho pensou de limpala na piscina.estou providenciando uma outra.
a 40kmh com certeza fica melhor ma tem da cruzar mais o teto.......... esperiencia a 50kmh eheheheehe
Que maravilha...
Vou te mandar por MP uma ideia... Veja o que vc acha?
Abs
Sergio Rocha
03/02/2009, 19:09
A máscara de solda chegou.Agora sim, consigo enxergar e soldar.:dance::dance::dance::dance::dance::dance: A regulagem de intensidade funciona muito bem, o tempo de resposta é ótimo.
Muito legal, a facilidade é incrível.Melhorei tanto que já dá pra dizer que as minhas soldas são uma merd@.Antes não dava nem pra dizer que eram soldas.:parede:
vale cada centavo.
[]'
Serjão,
Onde comprou essa máscara de baile gay??? Quanto foi?
Vai estrear na Leboy?????
Vou dar uma de presente pro meu irmão que solda bem mais do que eu (em quantidade e qualidade)...
Bruno Estruc
03/02/2009, 22:53
Serjão,
Onde comprou essa máscara de baile gay??? Quanto foi?
Vai estrear na Leboy?????
Vou dar uma de presente pro meu irmão que solda bem mais do que eu (em quantidade e qualidade)...
Olha no ML:odedo:
Abs
Olha no ML:odedo:
Abs
Que foi no ML eu sei, anemal!!!!!!!!
Quero o contato do vendedor para comprar sem pagar comissão do site!
Copiou?
Detalhe: quero para solda elétrica.
Senhores,
Preciso de um motor maxion S4T Plus (D20) detonado (pode ser fundido ou com bloco, eixo quebrados, de preferência sem nota fiscal...
Antes que pensem mal de mim: não vou usar motor roubado no engesa, é que achei um motor novo, parcial num preço bacana.
Preciso dos agregados para colocar nele...
Se souberem de algo favor me MPar-me, por favor.
Sergio Rocha
03/02/2009, 23:29
Que foi no ML eu sei, anemal!!!!!!!!
Quero o contato do vendedor para comprar sem pagar comissão do site!
Copiou?
Detalhe: quero para solda elétrica.
o mão de vaca, custou 220,00
gtfimport@uol.com.br
Se olhar umas duas páginas pra trás, tem o endereço do ML
zecabaeta
04/02/2009, 16:09
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Caro Rodrigo, estou tentando falar com vossa senhoria mas está um pouco complicado.....
estou querendo saber se minha vaga está desocupada e quando que poderíamos rebocar o Massarinha.....
Se ficar em sebollas.......não vou trocar o calço nunca hehehe...........
Abs
Joao Baeta
04/02/2009, 18:07
:arrow:Bem meninas...
Como falei com o Zeca sobre Cacaria dia 28/02....
Rodrigueta está convocadíssima de ir conosco!
Eu estou organizando essa trilha!
samukanvas
04/02/2009, 18:22
Sergião, posta fotos!!!!:concordo:
Zeca, ouvi dizer que quebrou o braço, é isso? Quer buscar o samurai quando?
João, se der pra fazer pelo rio, eu vou... :concordo:
abs
Joao Baeta
04/02/2009, 20:36
Zeca, ouvi dizer que quebrou o braço, é isso? Quer buscar o samurai quando?
João, se der pra fazer pelo rio, eu vou... :concordo:
abs
:arrow:Vcs fazem pelo rio... E a gnt pela terra!
Sergio Rocha
04/02/2009, 22:32
abs
Serve vídeo ?
Não façam isso, é coisa de macho.Se não vai por bem vai na marra.
YouTube - MVI 0556
zecabaeta
05/02/2009, 11:57
Era coisa de macho??????????????
Ufa
Ainda que não era voce Sergião...........
Abs
Zeca
Sergio Rocha
09/02/2009, 10:45
toc toc toc alguém em casa ?
[]'
Acho que o dono do puteiro só mexe com motocas agora.....
samukanvas
09/02/2009, 14:36
toc toc toc alguém em casa ?
[]'
Sergiãããããããããããooooo!!!!!
Cade as fotos da máscara???? E as soldas, como estão indo? Posta fotos pra ver o progresso!!! :mrgreen:
bjunda!
========================================
Carlããããaaãããooooo!!!!!
Tá chegando a viagem... estou me virando com a motoca. Pegay um manual de mecânico e estou desmontando e montando tudo que consigo :mrgreen: Sabe como é dono de moto velha... :lol:
A bandit eu acho que vendeu... vamos torcer.... se vendeu é bem capaz de eu passar pras alemãs no final do ano. Afinal eu gosto mais de loiras :mrgreen:
Bjs
Bruno Estruc
09/02/2009, 15:42
Carlããããaaãããooooo!!!!!
Tá chegando a viagem... estou me virando com a motoca. Pegay um manual de mecânico e estou desmontando e montando tudo que consigo :mrgreen: Sabe como é dono de moto velha... :lol:
A bandit eu acho que vendeu... vamos torcer.... se vendeu é bem capaz de eu passar pras alemãs no final do ano. Afinal eu gosto mais de loiras :mrgreen:
Bjs
Eu acho melhor as altas e laranjas...:odedo:
Abs
Sergio Rocha
09/02/2009, 16:14
Sergiãããããããããããooooo!!!!!
Cade as fotos da máscara???? E as soldas, como estão indo? Posta fotos pra ver o progresso!!! :mrgreen:
bjunda!
=
Bjs
As fotos da máscara, eu já coloquei o link a umas páginas pra trás.
Quanto a soldas, estão suspensas por motivo de força maior.:parede:A minha mulher fez uma pequena operação e eu estava "internado"desde sexta feira.Saímos hj a tarde.Estou de enfermeira.Mas como dizem que quase tudo tem uma primeira vez, passei o meu niver ontem dentro de um quarto de hospital.:parede:
Meu jeep continua na oficina,desde 02/02, sem freio.Que surra que ta dando.:parede:
Fora isso tudo bem.:pensativo:
[]'
samukanvas
09/02/2009, 16:26
Eu acho melhor as altas e laranjas...:odedo:
Abs
Já saiu do banheiro, sushiman? :mrgreen:
Eu tb gostei da ruivona do andré... será que ele fica com ciúmes? :mrgreen: Mas ele me falou que ela precisa de salão de beleza só com especializados e eu gosto de fazer tudo em casa. Aí já viu.... :lol:
Por enquanto estou com minha japinha que é magrinha mas é uma devassa. Já conheço todas as partes de seu corpo. Espero que venha outra com silicone e bundão (Teneré 1200). Aí não saio mais da marca....
bjunda
samukanvas
09/02/2009, 16:32
Quanto a soldas, estão suspensas por motivo de força maior.:parede:A minha mulher fez uma pequena operação e eu estava "internado"desde sexta feira.Saímos hj a tarde.Estou de enfermeira.Mas como dizem que quase tudo tem uma primeira vez, passei o meu niver ontem dentro de um quarto de hospital.:parede:
Meu jeep continua na oficina,desde 02/02, sem freio.Que surra que ta dando.:parede:
[]'
AÊ SERGIAO!!!! Muitas felicidades!!! Muitas trilhas, paz, saúde e tudo de bom!!!
http://www.web-smilie.de/smilies/party_smilies/00003653.gif
Uma pena o que aconteceu com a patroa, mas agora já passou e ela está bem!!!! Que se recupere totalmente logo!!
Abs
Bruno Estruc
09/02/2009, 18:31
[]'
Como está a sua senhora?
Sergião parabéns pra vc tudo de bom, muita paz e saude para o senhor.
Abs
Bruno Estruc
09/02/2009, 18:34
Eu tb gostei da ruivona do andré... será que ele fica com ciúmes? :mrgreen: Mas ele me falou que ela precisa de salão de beleza só com especializados e eu gosto de fazer tudo em casa. Aí já viu.... :lol:
Por enquanto estou com minha japinha que é magrinha mas é uma devassa. Já conheço todas as partes de seu corpo. Espero que venha outra com silicone e bundão (Teneré 1200). Aí não saio mais da marca....
bjunda
Já sim:odedo:
Mas tenha muita calma nessa hora. Deixa ela sair primeiro:dance:
Acho que essa ruiva ai daria uma boa brincadeira:mrgreen:
Enquanto as perfumarias nada como pegar o manel, o ebay e pesquisas na net para manter funcionando.
Abs
Passei o meu niver ontem dentro de um quarto de hospital.:parede:
Seu viadinho!!!!!!!!!!!!!
Conversamos hoje pelo msn e você nem falou de seu niver, porrraaaaa!!!!!!!!!
Mas apesar de sua falta de educação, parabéns, tá?????
Que tudo aconteça na sua vida, não do jeito que você quer, mas do jeito que te faça melhor e mais feliz, Serjão!!!!!!
Abração, cara e beijo na nuca!
Carlããããaaãããooooo!!!!!
Bjs
Algo assim?
Luiz Andre S Rodrigues
09/02/2009, 22:20
bjunda
Rodrigo,
Não tenho ciumes nao....:odedo::mrgreen:
Quanto a manutenção o salão de beleza pode ser feito em casa desde que vc tenha as peças e o manuel de seuvisso.
Entra nesse forum www.advrider.com e procure por um topico do Pydon e veja oq ele faz com a moto.
Cavesso,
Não é essa não!!! É tipo essa....
abs,
Não sei porque adoro preto com amarelo.... :mrgreen:
Que você gostava de um preto eu sabia, não sabia do amarelo :mrgreen:
Sérjão, atrasado, tudo bem, mas parabéns cara, muita saúde, paz e alegrias.
[]'s
Bruno Estruc
10/02/2009, 10:55
Só iremos saber depois de Julho.
Abs
zecabaeta
10/02/2009, 11:22
Po Sérgião......
Parabens aí e melhoras para sua esposa.........
Cacete André..........tú nem para avisar que tava subindo........precisava levar minha carreta do sítio para itaipava para consertar e cistoriar............bichona
Abs
Zeca
samukanvas
10/02/2009, 12:50
Po Sérgião......
Parabens aí e melhoras para sua esposa.........
Cacete André..........tú nem para avisar que tava subindo........precisava levar minha carreta do sítio para itaipava para consertar e cistoriar............bichona
Abs
Zeca
Cistoriar é de comer? :odedo:
Bjs
Alfredo Stavale
11/02/2009, 12:47
Cistoriar é de comer? :odedo:
Bjs
RÁÁÁÁÁÁAÁ´
obina neles!!!
Sergião, parabéns e muitas felicidades pra você e toda sua familia!
Até ele erra..... http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3509555-EI5083,00-Schumacher+cai+de+moto+e+e+levado+inconsciente+a+h ospital.html
Alfredo Stavale
11/02/2009, 22:46
http://www.transilvania-trophy.com/line/foto5/2006tat082.jpg
:pipoca:
novidades??
Sergio Rocha
12/02/2009, 10:04
http://www.transilvania-trophy.com/line/foto5/2006tat082.jpg
:pipoca:
novidades??
parece até comigo.
Soldando com as duas mãos?????????? :pensativo:
Imagino esse cara batendo uma....
samukanvas
13/02/2009, 03:03
YouTube - EMO DISCUTINDO NA PRAÇA
Caveso só pensa...... naquilo!!!!
Vocês que ficam me provocando....
Rodrigão, pode passar a fonte dessa foto do incrivel-inacreditável-de outro mundo-fenomenal-imperador-deus obina?????
samukanvas
13/02/2009, 19:29
Vocês que ficam me provocando....
Rodrigão, pode passar a fonte dessa foto do incrivel-inacreditável-de outro mundo-fenomenal-imperador-deus obina?????
Crique aki (http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/)
==============================================
Caraleo, o bruno é foda... quebrou a porra da plasma aqui de casa. Por causa dele não terminei o para-choque hoje...
:rolleyes: :odedo:
Sergio Rocha
13/02/2009, 21:16
Hj comprei uma vara (ui) de tubo retangular e outra de tubo redondo.:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Ninguém me segura.:discordo: A cabeça tá a mil, vou começar o curso de solda, diretamente no jeep.:parede:
Os projetos são muitos, a coragem ilimitada e a técnica ZERO.
[]' :mrgreen::mrgreen:
samukanvas
13/02/2009, 21:48
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Que legal Sergião!!!! Fico feliz que tem mais um que vai sentir o cheiro de ferro queimando!!! :mrgreen:
Se precisar de ajuda eu vou aí te encher o saco!!!! :wink:
Depois coloca as fotos!!! Estou curioso já!!!! :mrgreen:
Abs
Alfredo Stavale
15/02/2009, 22:24
Hj comprei uma vara (ui) de tubo retangular e outra de tubo redondo.:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Ninguém me segura.:discordo: A cabeça tá a mil, vou começar o curso de solda, diretamente no jeep.:parede:
Os projetos são muitos, a coragem ilimitada e a técnica ZERO.
[]' :mrgreen::mrgreen:
foto!
chaçaca!
cuca filhodaPUTA!
Para quem ainda não viu e para quem viu e não acreditou.....
Quase "pronto"...:dance:
Sergio Rocha
16/02/2009, 08:15
Só acredito no dia que ver pessoalmente.Isso é montagem.
Alfredo Stavale
16/02/2009, 08:39
show caveso! tá bonitão!!! imponente!
só falta um pneu de matchô!
Sergio Rocha
16/02/2009, 12:55
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Que legal Sergião!!!! Fico feliz que tem mais um que vai sentir o cheiro de ferro queimando!!! :mrgreen:
Se precisar de ajuda eu vou aí te encher o saco!!!! :wink:
Depois coloca as fotos!!! Estou curioso já!!!! :mrgreen:
Abs
Aki vai um desenho da ideia.
Como sempre a qualidade do desenho é digna de um da vinci.
1- preto é o chassis
2- retangulo em preto com um x no meio é o tanque
3- azul são as travessas originais
4- vermelho é o que eu vou acrescentar.
O objetivo é reduzir bastante a flexão do chassis nesta parte traseira. No jeep original no lugar do tanque existe um V que segura isso.
Como o chasis é uma viga U, os reforços( vermelhos) serão soldados por dentro da viga.Serão feitos com tubo retangular de 4x2 cm parede de 2mm.
Já os outros serão feitos com tubo redondo parede tb de 2mm.
Não quero acabar com a flexão, só reduzi-la.
[]'
show caveso! tá bonitão!!! imponente!
só falta um pneu de matchô!
Isso é foda: mal montei o jipe e nego já coloca defeito!!!!!
O pneu é o mais indicado para subir rampas de shoppings..... :mrgreen:
samukanvas
16/02/2009, 16:28
Sergião, qual o programa que usou pra fazer esse desenho? Autocad? :mrgreen:
Achei legal... ainda não descobri o que é, mas achei legal!!! :mrgreen:
Quando começar poste fotos!!! Cuidado com a conta de luz!!! :lol:
abs
==========================================
Caveso,
O maior defeito desse engesa é que ele não é meu :mrgreen:
Bjs
Sergio Rocha
16/02/2009, 18:52
Sergião, qual o programa que usou pra fazer esse desenho? Autocad? :mrgreen:
Achei legal... ainda não descobri o que é, mas achei legal!!! :mrgreen:
Quando começar poste fotos!!! Cuidado com a conta de luz!!! :lol:
abs
Eu achava que seria difícil de entender.Ficou muito técnico.:mrgreen:
Fiz mais um, agora mais fácil.
O que está em preto é o chassis.O que está em vermelho são os reforços.
[]'
Sergio Rocha
16/02/2009, 19:32
olha o que se faz com um jeep original.
YouTube - rental Jeep in the Bathtub
[]'
Luiz Andre S Rodrigues
16/02/2009, 20:05
[]'
se o azul andasse até ele faria isso!!!!:mrgreen: mas como não anda fica na garagem mesmo....
e por sinal... Sergião!!! parabens e melhoras pra esposa.
abs,
Sergio Rocha
16/02/2009, 20:52
e por sinal... Sergião!!! parabens e melhoras pra esposa.
abs,
[]'
Essa até meu engesa faria.....:mrgreen:
Sergio Rocha
16/02/2009, 21:13
Essa até meu engesa faria.....:mrgreen:
Se ele andasse.........................:odedo:
[]'
Sergio Rocha
16/02/2009, 21:14
se o azul andasse até ele faria isso!!!!:mrgreen:
abs,
Não com o João.
Bruno Estruc
16/02/2009, 21:34
Olá Bonecas...
Sergião é por isso que eu gosto do troller:mrgreen: Minha idéia é comprar uma amarelo igual a esse do filme:odedo:
André
Vamos fazer uma despedida para o falecido?:mrgreen::odedo:
Cavelino:odedo:
Cacaria com esse omelete?
Abs
Joao Baeta
16/02/2009, 21:45
:arrow:Opa.....
Qm falou isso?
GV faz mole!!! :dance:
samukanvas
17/02/2009, 18:16
:arrow:Opa.....
Qm falou isso?
GV faz mole!!! :dance:
Acho que tem que estar cheio de água. Senão o motor esquenta e quebra :mrgreen:
A melhor trilha que eu já vi o GV fazer foi arpoador-alemão numa quinta feira...
Sergio Rocha
19/02/2009, 21:39
Hj comecei a testar se um vergalhão de 5mm soldado por dentro do aro, ajuda a não destalonar.
Tenho que arranjar um vergalhão de ferro, tentamos com um de aço e não deu certo, usamos Mig e solda elétrica, mas não funciona bem.
Amanhã vamos comprar outro e fazer o teste.
A ideia é fazer em uma roda dianteira.Calibrar com 5 lbs, tanto a modificada como a outra.E ir baixando até uma delas destalonar.
[]'
Supercharger
20/02/2009, 09:41
Na minha opinião, a maneira que deve ser mais caseira e barata de evitar destalonamento é fazer um sistema do tipo daquele Staun Internal Beadlock. Vi em uma Petersen uma vez, e me pareceu ser uma bolsa feita de lona grossa que vai dentro da roda, e dentro desta bolsa vai uma câmera de ar de moto. Penso que deve dar para fazer com baixo custo...
[]´s
Gustavo.
Sergio Rocha
20/02/2009, 18:07
Hj comecei a testar se um vergalhão de 5mm soldado por dentro do aro, ajuda a não destalonar.
Tenho que arranjar um vergalhão de ferro, tentamos com um de aço e não deu certo, usamos Mig e solda elétrica, mas não funciona bem.
Amanhã vamos comprar outro e fazer o teste.
A ideia é fazer em uma roda dianteira.Calibrar com 5 lbs, tanto a modificada como a outra.E ir baixando até uma delas destalonar.
[]'
Blz.
Soldamos uma barra chata de 1/8x3/8 ficou tão bom que não conseguimos montar o pneu na roda.:parede::parede::parede:
[]':evil:
samukanvas
20/02/2009, 21:31
Faaaala sergião, tudo bom?
Vi que me ligou hoje, mas esqueci de retornar :putz:
Barra chata? Porque não soldou um arame grosso? É pouca coisa, não precisa ser alto :lol:
Agora pega aqueles discos de desbaste e manda bala :-D
Abs
Sergio Rocha
20/02/2009, 21:58
Faaaala sergião, tudo bom?
Vi que me ligou hoje, mas esqueci de retornar :putz:
Barra chata? Porque não soldou um arame grosso? É pouca coisa, não precisa ser alto :lol:
Agora pega aqueles discos de desbaste e manda bala :-D
Abs
To fora. Essa droga não funciona.A barrinha era baixa, só 1/8. o problema é a montagem, o pneu não passa por cima para talonar.Fizemos de tudo, até num borracheiro, acostumado com pneus de jeep, levamos.
É simples, se for muito fina a barra, vai passar com facilidade para os dois lados.Tanto pra talonar como pra destalonar.E aí não adianta.Perdi um tempão , desisto. Já arrancamos essa droga do aro.
[]'
samukanvas
20/02/2009, 23:46
Sergião,
Se a roda ainda está aí, tente o esquema dos parafusos que te falei. Eu usei durante muito tempo no kart isso. Eu andava com pouca pressão e sem isso era só capote :lol: Posso dizer que tenho experiência em capotar de kart :lol: Com os motores brabos não precisava nem entrar forte, só de acelerar no meio da curva destalonava....
Segue foto:
http://www.creativekarting.com/Products/Wheels/Free/images/free_alum_wheel.jpg
Deu até vontade de tomar vinho nessas rodas.....
Sergio Rocha
21/02/2009, 17:29
Deu até vontade de tomar vinho nessas rodas.....
cerveja
[]'
Sergio Rocha
21/02/2009, 17:30
Sergião,
Se a roda ainda está aí, tente o esquema dos parafusos que te falei. Eu usei durante muito tempo no kart isso. Eu andava com pouca pressão e sem isso era só capote :lol: Posso dizer que tenho experiência em capotar de kart :lol: Com os motores brabos não precisava nem entrar forte, só de acelerar no meio da curva destalonava....
É um caso a pensar.
[]'
Sergio Rocha
21/02/2009, 17:48
Hj comecei a fazer os reforços do chassi.
Fiz uma pequena parte e estive estudando in loco e acho que já tá bão.
Soldar é uma coisa muito fácil.Pena que eu sou burro pra caraio.:parede:
Os pombos ficaram com inveja de mim.
Amanhã tem mais trabalho.Vou mudar a posição das pinças de freio traseiras e melhorar a fixação do circuito.Reaperto geral por baixo.Graxa nas cruzetas e etc..Revisão geral.
Depois mudar a fixação dos bancos.Ou eu aprendo a soldar ou to ferrado.
[]'
samukanvas
21/02/2009, 23:20
Sergião, se precisar de ajuda com a solda, me fala. Não sou muito bom com a elétrica, mas me viro :rolleyes:
Coloca fotos pra a gente acompanhar!!!
Abs
================================================== =
Hoje eu e bruno meio que terminamos o parachoque dianteiro. Não sei se ficou legal, gostaria de opiniões!! Fiz ele com o intuito de ser leve e ganhar performance na trilha. Ainda tenho que acrescentar umas coisas como na última foto...
Penso em acrescentar uma barra para colocar os milhas de cabeça pra baixo e colocar mais 2 hella tipo palio adventure nos buracos debaixo do farol. Pretendo fechar a dianteira tb com chapa. Esse espaço foi feito pra caber um guincho.
Abs
Joao Baeta
22/02/2009, 01:09
:arrow:Ue....
Esse XJ 98 e para fazer trilha light?!
Rodrigo... Nao fica inventando :discordo:!!!
Trilha e com XJ 91!!!!!!!!!!! :dance:
Joao Baeta
22/02/2009, 01:14
Acho que tem que estar cheio de água. Senão o motor esquenta e quebra :mrgreen:
A melhor trilha que eu já vi o GV fazer foi arpoador-alemão numa quinta feira...
:arrow:Rodrigo....
Ja esquentou.... E nem vai esquentar!!!!
:D
Mas ali eh nada d+!:odedo:
Sergio Rocha
22/02/2009, 09:22
Sergião, se precisar de ajuda com a solda, me fala. Não sou muito bom com a elétrica, mas me viro :rolleyes:
Abs
Hoje eu e bruno meio que terminamos o parachoque dianteiro. Não sei se ficou legal, gostaria de opiniões!! Fiz ele com o intuito de ser leve e ganhar performance na trilha. Ainda tenho que acrescentar umas coisas como na última foto...
Penso em acrescentar uma barra para colocar os milhas de cabeça pra baixo e colocar mais 2 hella tipo palio adventure nos buracos debaixo do farol. Pretendo fechar a dianteira tb com chapa. Esse espaço foi feito pra caber um guincho.
Abs
Obrigado pela oferta.Mas, a ajuda que eu preciso ou é que algue'm solde pra mim,ou que eu aprenda na marra.:concordo:
Por enquanto vou tentando...........:parede::putz:
Fotos ? Tá maluco / E a vergonha ? :discordo::discordo::discordo:
Ficou legal, como sempre as soldas são de primeira.OH inveja.
:palmas::palmas::palmas:
[]'
Sergio Rocha
22/02/2009, 14:36
Missão cumprida.Quase tudo que eu queria fazer ficou pronto.
Reaperto,graxa,reforço chassis,pinças,linha de combustível e freio fixadas e gayola repintada.:dance:
Amanhã vou inventar alguma coisa.:pensativo:
[]'
Abs
Abs
Fala Rodrigão!!!
Tá ficando animal!!! Mete os Hella sim mano!!!
Tô fazendo um bem parecido na minha , só q com o tubo mais ignorante...
Precisa ver o trampo pra dobrar, ninguem queria fazer com medinho de f a maquina...
Os suportes cortei em 1045 de 1/2, 10 kilos cada, tb ignorante já sei...
Mas me conta ai, que q tu vai fazer com o bizu do vacuo??? Realocar(onde) ou extirpar???
Tô copiando essa ai ooo...
Não repara na arte...hehe
Abraço e até mais veio!!!
Abs
Ducaraio!!!:concordo:
Abraços,
Bill
Sergio Rocha
23/02/2009, 20:42
E o Caveirão, resolveu o problema do calor gerado pela caixa ?
Hj quase não fiz nada.Só coloquei duas travessas na parte de trás carroceria.Agora os calços traseiros ficam apoiados numa travessa de metalon de 4x2, fixadas no fundo da carroceira.
Coloquei duas pequenas caixas de som, tinha jogadas em casa, presas na Gayola.Estilo Troller.Pelo menos agora consigo ouvir o CD.
Encerrei os trabalhos.Amanhã vou tentar aprender a soldar.:parede:
[]'
samukanvas
24/02/2009, 11:37
Rubem,
1/2 é bem ignorante mesmo :mrgreen: O meu tem 1/4. Enquanto não tiver guincho, vai ficar assim. Quando vier eu posso reforçar (Ou não) porque deixei espaço pra incluir mais chapa.
O esquema do vácuo eu vou esconder ele atrás do milha. De cabeça pra baixo na chapa lisa que soldei no tubo principal. Daí fica meio escondido das pedradas... ;-)
Achei legal o teu! Coloca umas fotos para a gente ver a construção. Sempre tenho curiosidade em ver as construções até chegar no final. :concordo:
Abs
Valeu Bill!!! Brigadão mesmo pelas palavras :concordo:
Abs
Sergião,
Cadê as fotos, meu fio!!! Sem fotos vou achar que é mentira!! :mrgreen: Gosto de ver o projeto dos outros porque copio várias idéias :grin:. Sempre tem alguma coisa nova pra se aprender!
O calor da caixa vem de baixo do carro. Na verdade é o calor do escape que se concentra do lado da caixa e vem pre dentro do carro pelo buraco das alavancas. Não tem jeito. Vou tentar usar as botinas originais da atlas ali pra tapar alguma coisa. Mas eu já me acostumei com isso. Quem reclama é o bruno :mrgreen:
Abs
Obras!!! Caraca, Vc Tá Emboçando O Caveirão!!!hahahah
parece q foi cortada com laser
Sergio Rocha
24/02/2009, 15:37
Rubem,
1
Sergião,
Cadê as fotos, meu fio!!! Sem fotos vou achar que é mentira!! :mrgreen: Gosto de ver o projeto dos outros porque copio várias idéias :grin:. Sempre tem alguma coisa nova pra se aprender!
O calor da caixa vem de baixo do carro. Na verdade é o calor do escape que se concentra do lado da caixa e vem pre dentro do carro pelo buraco das alavancas. Não tem jeito. Vou tentar usar as botinas originais da atlas ali pra tapar alguma coisa. Mas eu já me acostumei com isso. Quem reclama é o bruno :mrgreen:
Abs
fotos eu nunca tiro :mrgreen:
Hj não fiz nada.Só churrasco, piscina e cerveja.:dance::dance:Agora vou dormir pra digerir as latinhas.
Amanhã eu treino a solda.
Amarra o Bruno no teto, assim ele não enche o saco.:mrgreen:
[]'
samukanvas
24/02/2009, 17:41
Hj eu tb não fiz nada... peguei uma porra de resfriado que me fudeu. Daí eu enrolei mesmo :mrgreen:
Tira foto vai! :dance:
Sobre o calozim.... Estou acostumado com aquela motoca que faz um calor da porra nas pernas. O carro é gelado perto dela :mrgreen: Esse ano eu devo trocar por uma mais trail e parar um pouco de fazer merda com moto rápida.
Abs
Sergio Rocha
24/02/2009, 18:48
Hj eu tb não fiz nada... peguei uma porra de resfriado que me fudeu. Daí eu enrolei mesmo :mrgreen:
Tira foto vai! :dance:
Sobre o calozim.... Estou acostumado com aquela motoca que faz um calor da porra nas pernas. O carro é gelado perto dela :mrgreen: Esse ano eu devo trocar por uma mais trail e parar um pouco de fazer merda com moto rápida.
Abs
:palmas::palmas::palmas:
[]'
Sergio Rocha
25/02/2009, 18:59
Querido Diário :mrgreen:
Hoje treinei um pouco. Pqp ensinar truque novo pra cachorro velho é foda.:putz:
Os pombos continuam me atormentado, será que um dia eu consigo aprender a soldar ?
Aproveitei o dia para trocar dois postinhos de luz, transplantar Bonsai, comprar plantas e vasos, e mais umas coisitas.Pqp a patroa me matou hj.
Amanhã, ............................
Parece que vamos pra Maxi.:dance:Se não chover hj, devemos ir.Estão convidados.Vem ver um bando de velhos malucos e seus jeeps velhos e feios, (alguem disse isso :mrgreen:) subindo a trilha.
Basta me ligar para acertar a hora.
[]'
[]'
Sergio Rocha
26/02/2009, 08:52
Por que será que quando se fala em trilha aki, faz esse silencioo que chega a doer o ouvido ? :odedo:
Hj maxi a tarde.me liga e vamos nessa.
[]'
samukanvas
27/02/2009, 16:05
Caraio, só deu merda aqui... E não é no sentido figurado.
Só tô me garantindo no remédio.... :rolleyes:
Coloca umas fotos!!! Larga mão de ser fresco... Quando eu fiz minhas cagadas eu tirei foto e coloquei :odedo: Dá pra te ajudar pelas fotos. É por isso ;-)
Tb fiquei sem internet 2 dias. Um caminhão arrancou um poste aqui da rua... coisa de roça. :lol:
Abs
Boa Tarde,
Tenho uma LAREDO 97 com GNV. Ontem eu passei ela pra gasolina e depois para o GNV em seguida, o qual estava no fim e ela morreu na hora! Depois não houve jeito de fazê-la ligar. As luzes todas se acendem, ela está virando o motor (barulho) mas não liga. Um mecânico viu que aquela caixa de fusíveis na parte direita do motor, estava em curto, havia fusível queimado e quando se colocou outro, queimou também, assim que tentei ligar. Estão levantando a possibilidade de ser problema na central. Pesquisei em vários sites, mas não há nada sobre isso. Alguém pode me dar uma LUZ o que pode ser esse problema?! Muito Obrigada
Supercharger
27/02/2009, 16:31
Vai ser difícil dar uma luz porque como tá tudo em curto na Laredo, vai queimar a lâmpada na hora...
samukanvas
27/02/2009, 17:34
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Deve ser o circuito que corta os bicos ou algo assim. O carro não foi feito pro gás e sabe lá o que fizeram nele pra instalar o kit.
Eu começaria removendo toda a parte elétrica do gás pra iniciar a procura do problema.
Boa sorte :wink:
Sergio Rocha
27/02/2009, 18:21
Coloca umas fotos!!! Larga mão de ser fresco... Quando eu fiz minhas cagadas eu tirei foto e coloquei :odedo: Dá pra te ajudar pelas fotos. É por isso ;-)
Abs
Hj de novo trabalhei de jardineiro.:parede:
Fotos das soldas não boto porque coisa feia a gente não mostra. Pelo menos ontem na Maxi não caiu nada, tá tudo lá agarrado.
Eu dei um braçada na Maxi .:parede: Cai dentro de uma erosão, foi bom porque o jeepinho torceu a alma, roda no alto, uma festa.Os outros dois jeeps tinham seguido e eu tava sozinho.Tive que manobrar dentro da erosão pra sair, a roda DE levantava, o bichinho sofreu, mas graças aos bloqueios ele acabou saindo.A Maxi seca é muito mais fácil.Foram 3 jeeps e nenhum Zequinha.
Amanhã deve ter Bananeiras.:dance:Hj teve Goiabeira, mas eu não pude ir.Tem link de fotos da Goiabeira lá no tópico da Equipe.
samukanvas
27/02/2009, 20:51
Opa, blz! Vou ver as fotinhas....
Mas e aí? Tá se dando bem com a máquina? Se queimou muito? A muié tá reclamando das roupas furadas? :mrgreen:
Segue foto da xtzinha já 90% preparada esperando chegar os suportes do baú pra ficar 100% ;-)
Faltam só 4 meses!! ;-)
http://img230.imageshack.us/img230/7827/1000639.jpg
Sergio Rocha
27/02/2009, 22:17
Queimei uma camisa, e o peito.:putz::putz:
Porra, soldar deitado no chão debaixo do jeep é pra doido.
Bota uma foto dela de lado, mas num plano mais baixo.
[]'
Rubem,
1/2 é bem ignorante mesmo :mrgreen: O meu tem 1/4. Enquanto não tiver guincho, vai ficar assim. Quando vier eu posso reforçar (Ou não) porque deixei espaço pra incluir mais chapa.
O esquema do vácuo eu vou esconder ele atrás do milha. De cabeça pra baixo na chapa lisa que soldei no tubo principal. Daí fica meio escondido das pedradas... ;-)
Achei legal o teu! Coloca umas fotos para a gente ver a construção. Sempre tenho curiosidade em ver as construções até chegar no final. :concordo:
Abs
Abs
Hehe, ignorante tem sido meu nome do meio ultimamente nos trampos da vtr...só não quero que quebre ou entorte pelo menos onde mexi, saca...se quiser trincar ou torcer em qualquer outro canto não fui eu que fiz...hehe
O vacuo tinha pensado nisso tb, mas ai vi a de um amigo que simplesmente o "meca" dele cortou e isolou o lance, e ficou assim por meses...sei lá...será que não é daqueles parangoles de fabrica pra diminuir ruido outra m???
Assim que for juntar as peças do parachoque posto fotos entam okay!!??
Comecei ontem a fazer um par de long arms regulaveis e usando os pivos de direção do MB 1113, ficaram com 1 metro de comp. , depois que coloquei as molas da Skyjaker pra 7,5, os que estavam ficaram logicamente curtos...espero que sem shiming...
Quando testei com 12" de lift ficou du caraio, assim como o shimy, neguinho olhava de fora a tremedeira, mais ignorancia...hehe
E o IPSC nunca mais??? Outro dia restaurei uma 9X21 com magazine de 30!!! Insano!!!
Abraço e valeu a força
Ps.;Sobre 2 rodas já fiz esse mesmo caminho...algumas vezes...trail é menhor!!! 280, 300 Km/H pra ir na academia todo dia de manhã , é só questão de tempo pra der m...mas que é legal é...hehe
samukanvas
28/02/2009, 19:03
Queimei uma camisa, e o peito.:putz::putz:
Porra, soldar deitado no chão debaixo do jeep é pra doido.
Bota uma foto dela de lado, mas num plano mais baixo.
[]'
Precisa comprar um avental de couro e um chapéu igual do chaves (Por causa da pescoceira) de couro :concordo:
A motinha tá uma merda, viu.... Essa bolha ficou muito alta e tá uma turbulência do caraleo a 130... O capacete vibra tão rápido que a visão fica tremida :putz: Fora o shimmy que tá dando. Vou baixar essa porra invertendo os suportes e arrumar um jeito de colar ela na carenagem pra ficar mais estável.
Abs
Joao Baeta
28/02/2009, 19:17
:arrow:XT600 se parece com aquelas motos da polícia!!!!!
samukanvas
28/02/2009, 19:25
Hehe, ignorante tem sido meu nome do meio ultimamente nos trampos da vtr...só não quero que quebre ou entorte pelo menos onde mexi, saca...se quiser trincar ou torcer em qualquer outro canto não fui eu que fiz...hehe
E daí vai continuar reforçando tudo até parar de trincar :mrgreen: É assim que faz! Eu acho que com 1/2" pra entortar tu vai ter que dar uma mega porrada num lugar muito duro e mesmo assim eu acho que vai empenar um monte de coisas antes :mrgreen: Fica tranquilo que está super reforçado!!
O vacuo tinha pensado nisso tb, mas ai vi a de um amigo que simplesmente o "meca" dele cortou e isolou o lance, e ficou assim por meses...sei lá...será que não é daqueles parangoles de fabrica pra diminuir ruido outra m???
Sabe que eu não pesquisei sobre isso ainda.... Eu só estou deixando lá porque estava lá... Deixei até espaço pra aquilo. Vou ler sobre o assunto...
Assim que for juntar as peças do parachoque posto fotos entam okay!!??
No aguardo!! Posta sim que eu gostaria de ver a fabricação!!
Comecei ontem a fazer um par de long arms regulaveis e usando os pivos de direção do MB 1113, ficaram com 1 metro de comp. , depois que coloquei as molas da Skyjaker pra 7,5, os que estavam ficaram logicamente curtos...espero que sem shiming...
Vc vai usar os terminais de 1113 nas pontas dos LA? Isso não pode te dar problemas de axle wrap? Bate umas fotos e coloca pra eu ver? A regulagem dos terminais é show (Puta rosca gigante) e eles são bem resistentes.
Quando testei com 12" de lift ficou du caraio, assim como o shimy, neguinho olhava de fora a tremedeira, mais ignorancia...hehe
Tá dando shimmy? Usa o que na panhard e barra de direção? Conferiu o chassis na caixa de direção e a própria se não está solta?
E o IPSC nunca mais??? Outro dia restaurei uma 9X21 com magazine de 30!!! Insano!!!
IPSC tamo aí.... Essa semana estou pegando a guia pra minha std light no 380 pra começar no campeonato do clube. Vou me focar nessa categoria pra esse ano. Estou atrás de uma prensa... tenho até umas peças de sqr B aqui largadas e de repente seria uma boa a dilon.
Nada de federação ou confederação até estar muito bom pra não fazer feio :mrgreen:
Hoje mesmo estava queimando umas cargas num stand aqui perto. Estava vendo uma imbelzinha tb std customizada. Que bichinha gostosa! :palmas:
A 9 faz graça heim... quisera eu ser militar pra poder ter alguma coisa nesse esquema e subir da std com 30 no magazine :dance:
Abraço e valeu a força
Ps.;Sobre 2 rodas já fiz esse mesmo caminho...algumas vezes...trail é menhor!!! 280, 300 Km/H pra ir na academia todo dia de manhã , é só questão de tempo pra der m...mas que é legal é...hehe
Me cocei aqui outro dia.... uma srad750 08 com 1000km num preço bem legal, mas daí pensei no filho e tal.... e virei pra v-strom 650. Vamos ver... depende de um amigo comprar minha bandit. Quem sabe vou pro atacama de DL650 em vez de xt :grin:
Abs :concordo: