Ver Versão Completa : Troller 3.0
Victor Boechat Moreira
12/04/2007, 12:15
Boa tarde gente,
Me chamo Victor e gostaria de esclarecer uma dúvida que vem me tirando o sono a alguns dias...
Adiquiri um Troller 3.0 pensando que seria a melhor escolha para trilhas. Até então...
Algumas pessoas me falaram que o Motor 2.8 é o melhor, e que o 3.0, grosseiramente falando, é uma bosta.
Gostaria de saber a verdade por trás deste talvez mito.
Victor,
Quem te falou isto tem um Troller? Já andou com os dois modelos em uma trilha? Não sei não. Isto está me parecendo dor de cotovelo. O 2.8 é muito bom e o 3.0 também.
O que o pessoal fala (e vc poderá pesquisar aqui no fórum) é que o 3.0 não gosta muito de água, por ser eletrônico, ter acelerador eletrônico e etc. Mas vc vai ver que isto também não passa de lenda. É só procurar algumas fotos do amigo João Leão aqui no fórum que vc vai ver o 3.0 dele dentro da água e funcionando. E existem outros que também já relataram não ter tido nenhum problema em colocar o 3.0 pra nadar.
Um abraço e parabéns por ter adquirido um Troller. Vc não vai se arrepender.
Victor Boechat Moreira
12/04/2007, 12:28
Muito Obrigado amigo!
Realmente eu adiquiri um 3.0 por razões bem óbvias.
Tinha achado muito estranha esa afirmação, mas agora estou mais tranquilo... hehehehehehe
Muito Obrigado!
almoraes
13/04/2007, 11:17
Muito Obrigado amigo!
Realmente eu adiquiri um 3.0 por razões bem óbvias.
Tinha achado muito estranha esa afirmação, mas agora estou mais tranquilo... hehehehehehe
Muito Obrigado!
Victor;
Na estrada, nao há o que discutir, o seu troller é mais carro que os 2.8.
Nas dunas eu ja nao posso dizer a mesma coisa!
Tudo que vou te relatar agora, se refere a uma realidade de uso offroad, que sao as dunas. Nao posso te dizer como ele se sai em outras situaçoes, pois nao vi e nao conheço.
Nas dunas eu ja vi 3 troller e uma ranger (que tem o mesmo motor) capotando por "falta de motor".
Os troller eram todos 2006, ou seja, tinham as caixas de marchas com relaçoes diferentes da sua.
Sem chipar o carro, ele nao consegue acompanhar os 2.8, até mesmo por ter um tempo de resposta diferente.
O mercado aqui de Fortaleza, nao aceita bem o carro com motor eletronico. Quando me refiro a mercado, me refiro a potenciais compradores, que sabem o que estao comprando e usam o carro para trilhas, e nao um consumidor qualquer, que quer um jipe bonitinho, que é alto para passear no shopping.
O preço dos 2005 está estourado por aqui, porque quem quer um carro desses, normalmente nao esta comprando os eletronicos e corre para o modelo mais novo com motor 2.8 .
Ja andei nos 3.0 e sei que andam bem, mas tem a "tocada" diferente dos 2.8.
Os que nao sao chipados, dificilmente acompanham os 2.8 nas dunas.
Já os eletronicos 2007 tiveram as suas relaçoes de primeira e segunda marchas encurtadaS e a quinta alongada. Creio que isso deve ter resolvido o problema de arrancada dos 3.0 e deve ter dado um folego a mais na final do carro. Ainda nao testei nenhum, mas de forma geral o que o mercado da minha cidade busca, ainda sao os 2.8
Nao quero te desanimar, mas as experiencias que tivemos de trollers 3.0 nos acompanhando nas dunas, nao foram as melhores possiveis.
Eu acho que com o tempo o pessoal vai se acostumar mais com a forma dos 3.0 reagirem e essa ma impressao vai ser mudada, mas atualmente, ainda nao encontramos obstaculos que os 3.0 transponham com mais facilidade que os 2.8 .
O custo de manutençao dos eletronicos, ainda é proibitivo. Um desses proprietários que capotaram o carro, por uma razao que ignoro, tiveram os 4 bicos injetores queimados e a surpresa veio na hora do preço dos bicos novos. 3000 reais cada um!!!!!
Até o preço dos 2006 é diferente dos demais no mercado. Historicamente os trollers mantén seus preços desde zero. Os 2001 custam 45k, os 2002 custam 50k, os 2003 custam 55k e assim por diante, mas os 2006 que custaram 80 e tantos mil sao vendidos por 72mil na melhor das hipoteses (no mercado de Fortaleza, nao sei nos demais).
O preço dos 2005 está chegando bem perto dos 2006, até porque ja faltam no mercado de usados. Quem tem nao vende, e quando vende é com o preço nas alturas. Normalmente estao em torno de 69k mas ja vi alguns anunciados mais de 70K
Em resumo.... se eu fosse trocar o meu 2001 (fase2) agora (coisa que nao farei tao cedo, pois tenho outras prioridades), seria por um 2005 e nunca por um 2006.
Nao sei como o mercado reagirá com os 2007. temos que esperar para ver.
[ ]'s
André,
Como eu nunca tive a oportunidade de andar nas Dunas, não posso dar nenhuma opinião sobre o assunto.
Mas o que fiquei sabendo sobre os incidentes com os Troller's e com a Ranger nas dunas deve-se a um dispositivo de segurança deste motor 3.0.
Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
Portanto, isto é uma falha muito grave mas que não é referente a falta de potência. Infelizmente nunca ví nenhum gráfico onde fosse comparada a curva de porência entre o 2.8 e o 3.0. Mas acredito que a do 3.0 ganha do 2.8 em todos os regimes de giro.
Vamos ver se alguém tem este comparativo para que possamos tirar esta dúvida.
Um abraço,
Victor Boechat Moreira
13/04/2007, 19:21
Almoraes,
Eu adquiri um Troller 2007 "Eletronic", e conheço muito bem as mecânicas de jeep's em geral. Sou uma pessoa muito cautelosa quando o assundo é compra, e em especial um carro como este. Faço trilhas e dunas regurlamente e meu carro (até então) nunca me deixou na mão. Fiz uma infindável pesquisa para saber se o que eu estava comprando era realmente o que aparentava ser.
Acho que quando a MWM e a INTERNATIONAL se uniram para fazer esse motor, elas teriam a cautela de não fabricar uma peça com vários pontos negativos assim citados anteriormente.
Sei que este assunto continuirá gerando polêmicas, até porque quando um produto inovador entra no mercado, ele é alvo de várias expeculações, tantos positivas quanto negativas.
Muito obrigado a todos
Balela total...
Eu já tive os 2 motores e digo, o 2.8 é um ótimo motor, mas não há como negar que o 3.0 é bem melhor!
Dizer que o carro capota por falta de motor, desculpa o termo que vou utilizar, mas foi RIDICULO. Coisa de quem não sabe mesmo o que está falando.
O 3.0 tem potencia de sobra, bem mais que o 2.8...
Um 3.0 ORIGINAL realmente não tem a mesma potencia de um 2.8 MEXIDO. Mas pera ae, vamos comprar de igual para igual, ou seja, os 2 originais, e ai não há duvidas de que o 3.0 é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais forte.
Quanto a tocada, amigo, cada carro tem a sua. Não adianta achar que o 3.0 vai ser igual ao 2.8... Cada um tem que aprender a tocar seu carro, tenha ele um motor 2.5, 2.8, 3.0 ou seja lá o que for.
Não existe nenhum problema que falam desse motor, alguns supostos problemas, são até ridiculos. O pior que vi foi a "entrada de água pelo 4ª bico injetor". Meu deus, um bico que injeta diesel a 1600bar e não deixa vazar uma gota se quer vai permitir a entrada de água por ele!? Kkkkk, só sendo piada mesmo.
Eu abusei MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO do meu 3.0... Muito mesmo. Não gastei 1 centavo com motor.
Meu uso é 95% em dunas.
De fato, o 3.0 é um motor de manutenção mais cara... Tem sensores, centrais elétricas e etc. Mas é o preço que se paga para ter um motor bem mais moderno, silencioso, economico e etc. Eu quando tinha o 3.0, só tomava um pouco de cuidado com água.
Mas na areia, meu deus, não há 2.8 no mundo que acompanhe um bom 3.0 chipado...
Abraços.
Dieselboy
14/04/2007, 12:07
"... o que fiquei sabendo sobre os incidentes com os Troller's e com a Ranger nas dunas deve-se a um dispositivo de segurança deste motor 3.0.
Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas ..."
....... x2 :concordo:
AlemãoRS
14/04/2007, 12:21
[QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
[QUOTE]
Como assim desce rolando?
É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
t4_carcara
14/04/2007, 12:48
Para quem estiver a fim de ver mais detalhes... o site da Troller (http://www.troller.com.br/t42007/) apresenta especificações do motor... o bicho parece ser muito feroz :twisted: mesmo.
Abr.
Victor Boechat Moreira
15/04/2007, 01:26
Gente.
Agradeço muito a atenção de vocês! Pude concluir (aliviado) que o 3.0 realmente foi uma boa escolha. Esse carro é grosseiro demais !:twisted:
Muito obrigado a todos!
Victor
Troller t4 3.0 Eletronic
[QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
[QUOTE]
Como assim desce rolando?
É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
Imagina o seguinte:
Vc está subindo a duna lateralmente, e quando chega no topo, quando vc está fazendo a curva para descer, o carro está paralelo a duna, ou seja, está de lado. E neste momento, devido a inclinação que o carro toma, o motor desliga. E o que acontece? Vc está de lado e sem potência para fazer o carro virar a frente para a base da duna. Ai já era. Vc vai capotar lateralemte e descer rolando.
Existe um tópico aqui no fórum q o pessoal está discutindo isso. Lá vc vai conseguir maiores informações. Só não me lembro o nome mas acho que está em Técnicas de Direção ou algo assim.
Um abraço,
almoraes
16/04/2007, 14:28
[QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
[QUOTE]
Como assim desce rolando?
É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
É isso mesmo meu amigo! Vc nunca ouviu falar em Lateral em Dunas??? hahahahahaha
Se nunca ouviu, nem viu, por favor visite o item sobre Tecnicas e Conduçao Offroad e veja o topico que diz " querem ver o que é duna de verdade" e olhe o link do video que postamos no youtube.
Vai ver que é divertido!!!
[ ]'s
Balela total...
Eu já tive os 2 motores e digo, o 2.8 é um ótimo motor, mas não há como negar que o 3.0 é bem melhor!
Dizer que o carro capota por falta de motor, desculpa o termo que vou utilizar, mas foi RIDICULO. Coisa de quem não sabe mesmo o que está falando.
O 3.0 tem potencia de sobra, bem mais que o 2.8...
Um 3.0 ORIGINAL realmente não tem a mesma potencia de um 2.8 MEXIDO. Mas pera ae, vamos comprar de igual para igual, ou seja, os 2 originais, e ai não há duvidas de que o 3.0 é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais forte.
Quanto a tocada, amigo, cada carro tem a sua. Não adianta achar que o 3.0 vai ser igual ao 2.8... Cada um tem que aprender a tocar seu carro, tenha ele um motor 2.5, 2.8, 3.0 ou seja lá o que for.
Não existe nenhum problema que falam desse motor, alguns supostos problemas, são até ridiculos. O pior que vi foi a "entrada de água pelo 4ª bico injetor". Meu deus, um bico que injeta diesel a 1600bar e não deixa vazar uma gota se quer vai permitir a entrada de água por ele!? Kkkkk, só sendo piada mesmo.
Eu abusei MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO do meu 3.0... Muito mesmo. Não gastei 1 centavo com motor.
Meu uso é 95% em dunas.
De fato, o 3.0 é um motor de manutenção mais cara... Tem sensores, centrais elétricas e etc. Mas é o preço que se paga para ter um motor bem mais moderno, silencioso, economico e etc. Eu quando tinha o 3.0, só tomava um pouco de cuidado com água.
Mas na areia, meu deus, não há 2.8 no mundo que acompanhe um bom 3.0 chipado...
Abraços.
Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado. :roll:
O Alexandre falou, creio eu, baseado no relato do "Pai do Pedro", forista de Fortaleza (ou seja, sabe o que é duna). Assim como o André que também é do Ceará e tem Troller comentou.
Concordo que o 3.0 é mais motor que o 2.8, agora pode ser que neste caso da inclinação ele corte o giro mesmo, e fazendo lateral em duna pode ficar perigoso.
Vou procurar o link do vídeo da Ranger 3.0 que capotou fazendo uma lateral em Fortaleza.
[]s nao querendo ser o dono da verdade!
Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado. :roll:
O Alexandre falou, creio eu, baseado no relato do "Pai do Pedro", forista de Fortaleza (ou seja, sabe o que é duna). Assim como o André que também é do Ceará e tem Troller comentou.
Concordo que o 3.0 é mais motor que o 2.8, agora pode ser que neste caso da inclinação ele corte o giro mesmo, e fazendo lateral em duna pode ficar perigoso.
Vou procurar o link do vídeo da Ranger 3.0 que capotou fazendo uma lateral em Fortaleza.
[]s nao querendo ser o dono da verdade!
ArthurC,
Obrigado. Foi isto mesmo. Eu acompanhei os relatos do Pai do Pedro, inclusive sobre o nome da duna. Ela chamava-se Duna do 2006 por causa do T4 3.0 2006 que capotou por lá. E acompanhei tudo isto aqui mesmo no fórum. E como não concordei da forma que o AbreU colocou as explicações dele, resolvi ficar na minha pra não criar mais polêmica. Afinal eu nunca andei nas dunas então não sou expert no assunto.
Um abraço,
almoraes
16/04/2007, 17:22
ArthurC,
Obrigado. Foi isto mesmo. Eu acompanhei os relatos do Pai do Pedro, inclusive sobre o nome da duna. Ela chamava-se Duna do 2006 por causa do T4 3.0 2006 que capotou por lá. E acompanhei tudo isto aqui mesmo no fórum. E como não concordei da forma que o AbreU colocou as explicações dele, resolvi ficar na minha pra não criar mais polêmica. Afinal eu nunca andei nas dunas então não sou expert no assunto.
Um abraço,
Pessoal;
A duna do 2006, citada antes, tem esse nome por fatos bem interessantes...
Nao foi só um troller 2006 que capotou lá. Foram 2 trollers(eletronicos) e uma Ranger(que tem o mesmo motor)! hahahahaha
Essa duna nao tem nada demais. É relativamente baixa, porem com um angulo de inclinaçao razoavelmente grande.
É fatal para os eletronicos! Um dos proprietários que capotou lá, me disse que realmente aconteceu algo com o funcionamento do motor, por isso sempre que toco no assunto eu uso a expressao "faltou motor" entre aspas, pois todos sabemos que potencia o carro tem de sobra, só resta saber o que acontece com essa potencia toda quando mais se precisa dela!
[ ]'s
AlemãoRS
16/04/2007, 21:32
Continuo com a opinião de que andar lateralmente em duna de jipe é pedir pra capotar...
Dieselboy
16/04/2007, 22:18
"... Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado. :roll: ..."
Então não sou o único que pensa isto do AbreU? :twisted: :twisted:
Vejam o que tentei dizer ao "menino" em outro tópico :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379368&postcount=54
Após isto, veio outro forista e disse que estava "baixando o pau" (uiii) no AbreU, mas em momento algum esta foi minha intenção :discordo: e sim tentar alertá-lo sobre a forma agressiva com a qual ele se expressa, vejam o que tentei explicar :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379526&postcount=57
O que penso a respeito disto é que pouco me importa se o que redigi vai ser útil ou não para alguém, o que devemos aprender é que por aqui NINGUÉM É O DONO DA VERDADE NEM O SENHOR ABSOLUTO DA RAZÃO :discordo: :discordo:
Temos sim que defender nossos pontos de vista, porém sem apelar para a intransigência, falta de bom senso e educação.
ArthurC,
Obrigado. Foi isto mesmo. Eu acompanhei os relatos do Pai do Pedro, inclusive sobre o nome da duna. Ela chamava-se Duna do 2006 por causa do T4 3.0 2006 que capotou por lá. E acompanhei tudo isto aqui mesmo no fórum. E como não concordei da forma que o AbreU colocou as explicações dele, resolvi ficar na minha pra não criar mais polêmica. Afinal eu nunca andei nas dunas então não sou expert no assunto.
Um abraço,
Como eu já andei, inclusive algumas vezes com o carro de 2 rodas, eu posso dizer claramente, que ESSE SENSOR EXISTE, mas para ele entrar em ação vc precisa primeiro caportar o carro, pois o angulo necessário para ele entrar em ação é o angulo necessário para que o pescador pare de pegar óleo. Com um pouco de pesquisa, vocês vão descobrir que tal angulo é 35% maior que o angulo máximo suportado pela Ranger sem virar.
No mais, se este sensor encomoda tanto vocês, comprem o motor 3.0 e retirem o tal sensor ué! Não tem nada mais fácil que arrancar ele fora e fazer um jumper no seu lugar.
Simples.
Abraços.
Então não sou o único que pensa isto do AbreU? :twisted: :twisted:
Vejam o que tentei dizer ao "menino" em outro tópico :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379368&postcount=54
Após isto, veio outro forista e disse que estava "baixando o pau" (uiii) no AbreU, mas em momento algum esta foi minha intenção :discordo: e sim tentar alertá-lo sobre a forma agressiva com a qual ele se expressa, vejam o que tentei explicar :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379526&postcount=57
O que penso a respeito disto é que pouco me importa se o que redigi vai ser útil ou não para alguém, o que devemos aprender é que por aqui NINGUÉM É O DONO DA VERDADE NEM O SENHOR ABSOLUTO DA RAZÃO :discordo: :discordo:
Temos sim que defender nossos pontos de vista, porém sem apelar para a intransigência, falta de bom senso e educação.
X2!!!!!!!!
Marcelo R. A. da Cunha
17/04/2007, 13:56
Então não sou o único que pensa isto do AbreU? :twisted: :twisted:
Vejam o que tentei dizer ao "menino" em outro tópico :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379368&postcount=54
Após isto, veio outro forista e disse que estava "baixando o pau" (uiii) no AbreU, mas em momento algum esta foi minha intenção :discordo: e sim tentar alertá-lo sobre a forma agressiva com a qual ele se expressa, vejam o que tentei explicar :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=379526&postcount=57
O que penso a respeito disto é que pouco me importa se o que redigi vai ser útil ou não para alguém, o que devemos aprender é que por aqui NINGUÉM É O DONO DA VERDADE NEM O SENHOR ABSOLUTO DA RAZÃO :discordo: :discordo:
Temos sim que defender nossos pontos de vista, porém sem apelar para a intransigência, falta de bom senso e educação.
X2!!!!!!!!
x 3!!!!!!!!!!
Rosin2000
21/04/2007, 13:27
Amigos,
No site da Troller tem só a curva do 3.0, mas eu digitalizei um folheto deles quando lançaram o motor eletrônico e este compara as duas curvas, segue ai !
O motor eletrônico sem dúvida é muito mais avançado e eficiente que o mecânico, porém requer cuidados adicionais pela parte elétrica/eletrônica e sua manutenção não é das mais simples e barata.
Minha opinião é que são motores muito distintos e reagem de forma bem diferente, portanto existe um período de adaptação do motorista e por isso quando abusa-se mais um pouco dá margem pra acontecer acidente.
Lembra quando diriginos o primeiro diesel depois de anos com um gasolina ?
É a mesma idéia !
Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN
Amigos,
No site da Troller tem só a curva do 3.0, mas eu digitalizei um folheto deles quando lançaram o motor eletrônico e este compara as duas curvas, segue ai !
O motor eletrônico sem dúvida é muito mais avançado e eficiente que o mecânico, porém requer cuidados adicionais pela parte elétrica/eletrônica e sua manutenção não é das mais simples e barata.
Minha opinião é que são motores muito distintos e reagem de forma bem diferente, portanto existe um período de adaptação do motorista e por isso quando abusa-se mais um pouco dá margem pra acontecer acidente.
Lembra quando diriginos o primeiro diesel depois de anos com um gasolina ?
É a mesma idéia !
Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN
Fernando,
Valeu pelo gráfico. Dá pra ver que este 3.0 é realmente um rojão.
Mudando de assunto, vc sabe de algum relato referente ao motor 3.0 entrar em modo de segurança quando passa em trechos com água/alagados? Têm um forista que alegou em outro tópico que teve este tipo de problema. E eu não me lembro de ter visto nada sobre isso no TC.
Um abraço,
pcervieri
05/05/2007, 00:05
Esse negocio de 2.8 ser melhor que o 3.0 e lenda.
Igual as pessoas que tem um golf e dizem ser a mesma coisa que um audi (os donos de audi que eu conheco nao acham a mesma coisa).
Tenho um 3.0 e nao economizo ele nao, ja participei do transparana, algumas trilhas aqui na regiao e das duas etapas deste ano da copa iguacu.
Nadei varias vezes com a viatura, com agua ate a metade do vidro dianteiro e o bichao continuou la, firme e forte (nao tao firme por que deu uma boiada). Acredito que o jeep esta melhorando cada vez, vou esperar acabar essa fusao entre as fabricas e vou comprar um 0KM com certeza.
[]'s arrependidos de nao ter comprado um troller antes.
Christian
25/04/2008, 00:20
Pessoal;
A duna do 2006, citada antes, tem esse nome por fatos bem interessantes...
Nao foi só um troller 2006 que capotou lá. Foram 2 trollers(eletronicos) e uma Ranger(que tem o mesmo motor)! hahahahaha
Essa duna nao tem nada demais. É relativamente baixa, porem com um angulo de inclinaçao razoavelmente grande.
É fatal para os eletronicos! Um dos proprietários que capotou lá, me disse que realmente aconteceu algo com o funcionamento do motor, por isso sempre que toco no assunto eu uso a expressao "faltou motor" entre aspas, pois todos sabemos que potencia o carro tem de sobra, só resta saber o que acontece com essa potencia toda quando mais se precisa dela!
[ ]'s
reativando o topico
alguem sabe desse sensor de inclinação ????
porque nos manuais do NDG ñ existe esse sensor!!!:pensativo:
mas se escuta que as vezes o motor corta.... em inclinações e choques contra dunas e barrancos!!!:parede:
Christian
Esse negócio de 2006 num presta acho que tá com os dias contados! eu não tenho visto 3.0 por ai quebrados não! quebra da mesma forma que os mwm, somente por mau uso, os que tenho notícia de problemas no motor, foi por calço hidráulico após um bela capotada (os mwm num dão calço hidráulico não?) nem tenho visto eles ficando pra trás dos mwm mesmo em dunas, já dirigi os dois em dunas, sim aqui no RN também tem dunas pra quem não sabe, e num tem esse negócio de não ter força não e vou ser bem sincero mesmo os mwm bem preparados sofrem para acompanhar os 3.0 ORIGINAIS (imaginem eles chipados), más o tempo tá respondendo bem! cada mês que passa tem um ou outro que não confiava nos 3.0 que mudam de idéia e adquirem um novo e vêem o tempo que perderam!
e esse negócio de sensor num existe não também é uma bela lenda, agora todo 3.0 que capota em dunas vai ser por falha mecânica ou falta de motor?
[]´s.
Christian
25/04/2008, 18:12
Esse negócio de 2006 num presta acho que tá com os dias contados! eu não tenho visto 3.0 por ai quebrados não! quebra da mesma forma que os mwm, somente por mau uso, os que tenho notícia de problemas no motor, foi por calço hidráulico após um bela capotada (os mwm num dão calço hidráulico não?) nem tenho visto eles ficando pra trás dos mwm mesmo em dunas, já dirigi os dois em dunas, sim aqui no RN também tem dunas pra quem não sabe, e num tem esse negócio de não ter força não e vou ser bem sincero mesmo os mwm bem preparados sofrem para acompanhar os 3.0 ORIGINAIS (imaginem eles chipados), más o tempo tá respondendo bem! cada mês que passa tem um ou outro que não confiava nos 3.0 que mudam de idéia e adquirem um novo e vêem o tempo que perderam!
e esse negócio de sensor num existe não também é uma bela lenda, agora todo 3.0 que capota em dunas vai ser por falha mecânica ou falta de motor?
[]´s.
Joris
que ñ da pra comparar eu sei... quem saudade de maquina de escrever , fita vhs ou k7 ? é a mesma coisa ....
Eu realmente queria saber da existencia desse sensor , até pq no meu 3.0
nunca tive esse corte... mas amigos me relataram que as vezes acontecia !!!!
por isso estou querendo saber mais , mas em toda literatura de manutenção e nunca se fala desse sensor ...
Christian
Cristian,
Conversei com uma pessoa que é do Ceará, e entende bem dos motores 3.0 e inclusive está por dentro da capotada nessa duna, não levando em consideração que pode com cereteza ter sido por falha de pilotagem, vamos a um posível corte de funcionamento, como todos já sabemos que o sitema eletrônico desses motores modernos seja mwm, internacional, toyota, etc, tem um sistema de proteção que ao notar algo errado coloca o motor em regime de segurança diminuindo a potência, nesse caso do Ceará, o que ele me relatou é que se realmente houve esse corte, não é por sensor de inclinação não (ele simplesmente não tem issso) foi por um posível superaquecimento (que pode ter sido por vários fatores) levando o motor em modo de segurança, bem isso tudo é uma hipótese, que eu acho plenamente posível, será que aluguem tem algum fato novo sobre esses motores ou só esses fatos antigos? eu estou com um 3.0 e acho ele muito bom! tem algum colega que possui e está insatisfeito? se sim o relato é muito importante, pois parte de um posuidor insatisfeito que tenha algo de concreto para apresentar em vez de ficar fazendo suposições sem conhecer o produto!
[]´s
André_rally
26/04/2008, 11:25
Faço rally de velocidade com uma S10 2005 com esse motor MWM 2.8 e é um motor muito confiavel e forte. E tenho tbm um troller 2008 3.0, e digo que não tem comparação, o 3.0 é muito mais forte. O 2.8 é preferido para velocidade, pq mexe-se na bomba e turbina e isso qq mecanico faz, ja ajustar o chip conforme a prova, fica mais compolicado.
Mas como o caso aqui é de trilhas e passeios ou rallys de regularidade, na minha opinião o 3.0 é muito mais maquina, alem de economico.
Fernando,
Valeu pelo gráfico. Dá pra ver que este 3.0 é realmente um rojão.
Mudando de assunto, vc sabe de algum relato referente ao motor 3.0 entrar em modo de segurança quando passa em trechos com água/alagados? Têm um forista que alegou em outro tópico que teve este tipo de problema. E eu não me lembro de ter visto nada sobre isso no TC.
Um abraço,
Eu ja notei que em casos de alagados e lama muito, a água ao resfriar a turbina e o coletor de escape, faz a turbina perder rendimento (ela não consegue encher normalmente, fica até cerca de 1kg), mas isso ja acontece até nos mecanicos. Talvez seja isso?
Eu ja notei que em casos de alagados e lama muito, a água ao resfriar a turbina e o coletor de escape, faz a turbina perder rendimento (ela não consegue encher normalmente, fica até cerca de 1kg), mas isso ja acontece até nos mecanicos. Talvez seja isso?
Osvaldo,
Não sei se é isso. Acho que não. Pois na trilha ontem, teve um momento que mergulhei numa poça de lama. O motor ficou completamente marrom!!! Barro pra tudo que é lado e não perdi rendimento em momento algum.
O que pegou foi na volta para casa. Depois de rodar um bom tempo por avenidas e trânsito, eu estava entrando em uma rodovia quando acelerei forte e o carro não respondeu. Pensei: hummm agora ferrou!!! Olhei o ponteiro da temperatura e ví que ele estava passando do meio. Acelerava o carro e ele não andava. Como sabia que depois de mais ou menos um quilômetro havia uma descida longa, continuei assim. Ao começar a descida, coloquei o carro na banguela e a temperatura foi abaixando. Desliguei e liguei o carro e tudo voltou ao normal.
Hoje quando deixei o carro no lava-rápido, abri o capô e ví que o radiador parecia uma parede de tijolo!!!!
Espero que consigam limpar tudo. Vai dar um trabalho danado.....
Abraços,
Christian
27/04/2008, 10:27
Osvaldo,
Não sei se é isso. Acho que não. Pois na trilha ontem, teve um momento que mergulhei numa poça de lama. O motor ficou completamente marrom!!! Barro pra tudo que é lado e não perdi rendimento em momento algum.
O que pegou foi na volta para casa. Depois de rodar um bom tempo por avenidas e trânsito, eu estava entrando em uma rodovia quando acelerei forte e o carro não respondeu. Pensei: hummm agora ferrou!!! Olhei o ponteiro da temperatura e ví que ele estava passando do meio. Acelerava o carro e ele não andava. Como sabia que depois de mais ou menos um quilômetro havia uma descida longa, continuei assim. Ao começar a descida, coloquei o carro na banguela e a temperatura foi abaixando. Desliguei e liguei o carro e tudo voltou ao normal.
Hoje quando deixei o carro no lava-rápido, abri o capô e ví que o radiador parecia uma parede de tijolo!!!!
Espero que consigam limpar tudo. Vai dar um trabalho danado.....
Abraços,
Pra limpar o radiador só desmontando tudo... :parede:e pq vc vai ver que ñ vai conseguir desobstruir as aletas do condensador do ac, e o ac ñ vai refrigerar com o carro parado ou andando devagar !!!
Por alguma razão nos 3,0 o conjunto radiador intercoler condensador forma um sanduiche que retem o barro no meio deles e ai só retirando pra limpar tudo
Christian
Pra limpar o radiador só desmontando tudo... :parede:e pq vc vai ver que ñ vai conseguir desobstruir as aletas do condensador do ac, e o ac ñ vai refrigerar com o carro parado ou andando devagar !!!
Por alguma razão nos 3,0 o conjunto radiador intercoler condensador forma um sanduiche que retem o barro no meio deles e ai só retirando pra limpar tudo
Christian
Vc falou tudo!!! O AC parou de funcionar antes do carro perder rendimento!!!
To vendo que no feriado vou ter bastante trabalho......
Abs.
Christian
27/04/2008, 10:50
Vc falou tudo!!! O AC parou de funcionar antes do carro perder rendimento!!!
To vendo que no feriado vou ter bastante trabalho......
Abs.
só pra vc ver o tamanho da bronca...
eu lavei em casa com ar comprimido e agua ,mas levei dois dias , acho que vale a pena pagar pra fazer !!!
Christian
JORGE DELMANTO
02/05/2008, 07:51
Pessoal,
Voltando ao topico, ja li muito sobre o assunto, assim como ja pude, na pratica, perceber alguns pontos diferenciais (analisando ambos motores na sua originalidade).
ASFALTO - USO ON ROAD:
1) Nao ha duvidas de q o 3.0 tem mais tecnologia do q o 2.8. Como alguem ja disse aqui antes, nao lançariam algo pior, visando melhorar...
2) Nao ha duvidas de q o 3.0 é mais rapido q o 2.8
3) Porém, o 2.8 é um motor q se adapta na area nautica, assim, super resistente, robusto, e q possibilita manutenção com retifica. Já o 3.0 - e isso assusta - pela modernidade (também pela relaçaõ peso - diminuição de tamanho, material iserido) não da retifica!!! OQUE? Sim, ja tive essa informação de 3 mecanicos apos fazer cursos na Internacional. Dependendo do q quebrar, troca tudo!
4) O q impresiona é o barulho (nenhum) do 3.0 x 2.8
POR OUTRO LADO, NAS TRILHAS
1) 2.8 100% confiavel
2) Enfrenta agua sem medo de ascender luz de segurança...
3) 2.8 é mais robusto e resistente q o 3.0
Ates q perguntem, so tive 2.8 (2) e so andei de carona nos 3.0.
CONCLUSÃO (minha claro):
SAÕ EXCELENTES MOTORES, CADA UM COM SEUS DIFERENCIAS...
ACREDITO Q O 3.0 COMO AINDA ESTAV NA FASE DE ADAPTAÇÃO....MUITOS PROBLEMAS SURGIRAM...DAI AS RECLAMAÇÕES.
APOSTO TB Q SE FOR LOCALIZAR RELATOS DE 2000/2001, VERA MUITA GENTE RECLAMANDO DO 2.8 RECEM LANÇADO...ISSO FAZ PARTE DAS INOVAÇÕES!!!
Lembro qdo fui comprar uma land 90, em 1997, varias pessoas me falaram q se passasse por um arame farpado, ela abriria!!!!
Varias pessoas falaram da manuetnção cara...
varias pessoas falaram q apos 80 mil km o carro desmontava!!!
PURA FALTA DE CONHECIMENTO OU INVEJA!!!
BOA SORTE COM O SEU...
só pra vc ver o tamanho da bronca...
eu lavei em casa com ar comprimido e agua ,mas levei dois dias , acho que vale a pena pagar pra fazer !!!
Christian
Christian,
Realmente desisti de desmontar tudo. Hoje usei a WAP e acho que consegui tirar bastante barro. Sei que ainda falta muito mas acho que dá pra usar o carro assim até a próxima revisão.
Ontem na estrada o carro entrou novamente em modo de segurança. E olha que estava a noite e com frio. Parei em um posto, joguei mais água e saiu muuuuuito barro. Ai continuei a viagem normalmente. E hoje fiz o acabamento final. Vamos ver se minimizei o problema.
Valeu!!!
Essa historia do barro no radiador/condensador é uma %erda mesmo, tem que cuidar que o compressor pode ate estourar em virtude de forçar o sistema sem estar gelando.Uma solução é aquelas telas de proteção na frente da grade original, achei aqui por perto por 110 contos... quando mexi no meu ar ja mandei abrir todo o radiador e limpar completamente por 70 pila, acho que na hora de trocar a agua e fazer uma lavagem vale a penaabraços
Christian
02/05/2008, 19:23
Essa historia do barro no radiador/condensador é uma %erda mesmo, tem que cuidar que o compressor pode ate estourar em virtude de forçar o sistema sem estar gelando.Uma solução é aquelas telas de proteção na frente da grade original, achei aqui por perto por 110 contos... quando mexi no meu ar ja mandei abrir todo o radiador e limpar completamente por 70 pila, acho que na hora de trocar a agua e fazer uma lavagem vale a penaabraços
Eu tenho essa tela + uma tela interna.... ela serve pra folhas e ciscos quando se anda num alagado por exemplo... mas o barro ... esse nada detem ele , ele vira o molho do sanduiche condensador / cooler / radiador
se ñ limpar e usar o a/c vai estorar o compressor mesmo
a primeira imagem é da tela simples .. depois coloquei mais uma interna pra ajudar:concordo:...segunda foto
Christian
Christian
02/05/2008, 19:36
Christian,
Realmente desisti de desmontar tudo. Hoje usei a WAP e acho que consegui tirar bastante barro. Sei que ainda falta muito mas acho que dá pra usar o carro assim até a próxima revisão.
Ontem na estrada o carro entrou novamente em modo de segurança. E olha que estava a noite e com frio. Parei em um posto, joguei mais água e saiu muuuuuito barro. Ai continuei a viagem normalmente. E hoje fiz o acabamento final. Vamos ver se minimizei o problema.
Valeu!!!
Alexandre
o motor entra em modo de segurança , provavelmete pq esta superaquecendo mas vc ñ consegue visualizar pelo marcador de temperatura do painel.... PQ ? hehe
o sensor do marcador é um e o sensor da ECU é outro
q ñ sei pq indicam temperaturas diferentes .... a ECU entra em segurança
a uns 110 graus e o marcador do painel ta no 90+
pra checar isso... passa o scanner da International andando ..tu vai se espantar
Christian
Alexandre
o motor entra em modo de segurança , provavelmete pq esta superaquecendo mas vc ñ consegue visualizar pelo marcador de temperatura do painel.... PQ ? hehe
o sensor do marcador é um e o sensor da ECU é outro
q ñ sei pq indicam temperaturas diferentes .... a ECU entra em segurança
a uns 110 graus e o marcador do painel ta no 90+
pra checar isso... passa o scanner da International andando ..tu vai se espantar
Christian
Christian,
Já estou sabendo que estes 90 graus na "escala Troller" representam uns 100 a 102 na escala celsius!!!!
O que pude perceber é que após passar um ou dois milímetros dos 90 que aparece no marcador, o bicho perde a potência e não passa dos 2 mil rpm.
Um abraço,
Christian,
Aonde voce comprou essa tela? pagou quanto?
tche, tu nao estava lah no passo da ilha no ano passado? agora nao lembro qual feriado era... lembro que vi um troller lah q tinha esse guincho e a tela, com uns bf 35...
abraço a todos!
Christian
02/05/2008, 22:14
Christian,
Aonde voce comprou essa tela? pagou quanto?
tche, tu nao estava lah no passo da ilha no ano passado? agora nao lembro qual feriado era... lembro que vi um troller lah q tinha esse guincho e a tela, com uns bf 35...
abraço a todos!
Essa tela é da Repecol , mas a minha prende por dentro do capo e ñ na frente como a grande maioria .. inclusive a original da Troller ,
aki quase todos os Trollers usam essa tela , mas a ultima vez q tive no passo da ilha em S.Chico foi em novembro
a ultima tela eu paguei 250 reais sem pintura
Christian
essa da foto prende pela frente
Christian
02/05/2008, 22:21
Christian,
Já estou sabendo que estes 90 graus na "escala Troller" representam uns 100 a 102 na escala celsius!!!!
O que pude perceber é que após passar um ou dois milímetros dos 90 que aparece no marcador, o bicho perde a potência e não passa dos 2 mil rpm.
Um abraço,
hehe gostei da "escala Troller" mas o que normalmente acontece é que são 90 graus mesmo e o sensor da termostatica por alguma razão ñ detecta esse aumento de temperatura !!!! só o sensor da ecu q sente esse problema , pq isso ñ sei , mas se conseguir anda com o scenner conectado q vc vai ver a variação da temperatura instantanea ... aki vi amigos instalarem outro marcador de temperatura nesse outro sensor
Christian
PAULO CARECA
05/05/2008, 22:09
Oi galera! Estou a pouco tempo neste FORUM, só apreciando suas experiencias.
E vou passar para voces algumas do motor 3.0, de fato ele corta potencia quando super aquecido ou extrema força, o sensor da centralina é que corta, o do painel continua normal em 90º, detectei isso quando o meu 3.0 2006 pifou a bomba d'agua com 25.000 km, ele corta potencia tambem quando colocado em condições de extrema força ou giros, tive esta experiencia quando rebocava uma ranger de um atoleiro e barranco, coloquei muita força na reduzida e ele cortou potencia, para proteger o motor, pode ser por isso que tenha feito o troller capotar nas dunas (força extrema ou giros alto) e o piloto na adrenalina não reparou.
Meu troller é um 2006 3.0, está com 35.000 não tenho nada a reclamar só a elogiar (para um jipe), claro que defeitos dá em qualquer um que roda, estou tendo sorte com o meu, faço trilhas moderadas para um jipe sem preparação (todo original) e areias de praia normais (Macaé RJ) as dunas daqui são leves (cabo frio RJ), no asfalto excelente (só não pode se distrair em alta se não ele balança ( a direção fica muito leve).
Abraço a todos estou por aqui só observando.
Tem muita gente aí muito experiente e conhecedor.
MarcSport
05/05/2008, 23:04
Qual a faixa de temperatura de trabalho normal do motor 3.0?
Elmer_Jeep
06/05/2008, 09:29
Informações do manual de Treinamento do NGD 3.0:
Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
Temperatura de operação 86 - 102°C
[]'s
MarcSport
06/05/2008, 12:55
Informações do manual de Treinamento do NGD 3.0:
Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
Temperatura de operação 86 - 102°C
[]'s
Obrigado pela resposta.
Perguntei pois "meu bombista" disse que um motor diesel nunca deve trabalhar acima de 90ºC e quer tirar minha válvula termostática que também começa a abrir a 86ºC...
[]s
Elmer_Jeep
06/05/2008, 15:32
A maior burrice que um mecânico pode cometer é remover a válvula termostática de um motor.
Fale pra esse bombista que os motores não estão mais na idade das cavernas.
[]'s
Informações do manual de Treinamento do NGD 3.0:
Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
Temperatura de operação 86 - 102°C
[]'s
Tá vendo como minha "escala troller" estava certa!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Não importa se a temperatura está em 86 ou 102. O ponteiro sempre continua nos 90 graus!!!!
PAULO CARECA
09/05/2008, 00:14
VAMOS ENGROSSAR O CALDO?
Como postei acima, tive problema com a bomba d'agua (para quem não sabe ela é construida de carcaça de aluminio eixo de aço com rolamento blindado e rotor de plastico), partiu o rotor, não estava circulando ou estava circulando pouco, ou seja estava roletando no eixo.
Conclusão: no painel estava marcando 90º, quando ultrapassava 2000 giros mais ou menos a centralina desligava o compressor do ar condicionado e cortava potencia do motor, só chegava a 85 km por hora (no painel continuava 90º) ficava um tempo com o motor em lenta ou a 40/50 km/hr voltava tudo ao normal (porque ele descia a temp e a centralina abria novamente potencia), detalhe, em qualquer condições quando ligava o ar quente da ventilação interna ele não funcionava (detalhe quando ligava a ventilação interna a temp. no painel baixava para uns 40º desligava o ar quente voltava a 90º). (o scaner acusava problema de temperatura mas não indicava onde) O que fiz? Desliguei o sensor de temp na carcaça da valvula termostática que envia p centralina e pimba o T não deu mais problema (claro ele ficou sem receber temperatura), troquei o sensor continuou o prob., retirei a valv. termost continuou o prb., só faltava a bomba, saquei a helice do motor, retirei a bomba e achei o defeito.
Gostaria que alguem que saiba me diga a resposta mágica para esta pergunta: PARA QUE SERVE O SENSOR DE TEMPERATURA QUE NÃO É O MESMO DA CARCAÇA DA VALV. TERM. E QUE MANDA A MARCAÇÃO PARA O PAINEL? (O SCANER NÃO ACUSA PROBLEMA NA BOMBA D'AGUA, SÓ TEMPERATURA EXCEDENDE TEM QUE IR POR ELIMINAÇÃO)
Abraço a todos.
(Se eu estiver falando muito me avisem):mrgreen::concordo:
Realmente eh uma boa pergunta, mas felizmente tem 2 sensores de temperatura, 1 q vai pro painel e outro que vai para ecu, entao mesmo que naum maque ele entra em safe mode indicando algum problema.
lasaromilagres
17/05/2008, 20:38
VICTOR O MOTOR É FERA, OLHA, NO BARRO, NA AGUA, NO ASFALTO NAO TEM PRA 2.8, E AGORA TAMBEM NA ZONA RURAL, DÊ UMA OLHADA.http://img215.imageshack.us/img215/5857/foto0057ze4.jpg
André Centurion
22/06/2009, 16:11
Já li vários comentários a respeito e percebi pessoas preocupadas com a manutenção / pane nos 3.0 eletrônicos quando em travessias de águas acima de 50 / 60 / 70cm... Podendo até mesmo influir na escolha da sua aquisição. Veja, gostaria de desmistificar essa lenda de que eletrônicos não se saem bem, já vi um montão de 3.0 passar por um anfíbio, aqui mesmo no Forum temos várias fotos, sem nunca apresentarem nenhum problema.
É obviu que após trilhas e, principalmente após essas travessias, devemos sempre dar uma verificada geral no jipe, principalmente nos óleos, etc (acham que chamam de lavagem técnica).
Tive um 2.8 por mais de dois anos e desde 2007 um 3.0, nunca tive em nenhum problema nos dois casos.
André Molina Centurion
t4 07 / 08
Você mesmo respondeu sua pergunta!
Você tem um 3.0 desde 2007 e nunca teve problemas!
Dizer que o 3.0 tem problemas com água é falta de conhecimento e muita dor de cotovelo!
O meu vive dentro dágua...
Tirando a água que insiste em entrar no meu farol, o resto tá perfeito.
Abraços.
O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!
porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?
concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!
[]´s.
lucasgamba
23/06/2009, 09:22
O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!
porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?
concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!
[]´s.
Procure ver se não está entrando água pelo ralo que fica embaixo dos tapetes. Se for, ou vc coloca um plastico para vedar melhor, silicone, ou veda rosca.
Abraços
O meu é 2008, e já fiz muitas travesias de rios e açudes, comuns aqui nas trilhas do RS, e nunca tive problemas.
Já passei trajeto de uns 150 metros com agua no meio do parabrisa numa trilha em SC, com o capo completamente submerso sem problemas nenhum, e o melhor, sem uma gota dentro do carro...
Abraços a todos!
Guilherme Rocha
23/06/2009, 10:59
Você mesmo respondeu sua pergunta!
Você tem um 3.0 desde 2007 e nunca teve problemas!
Dizer que o 3.0 tem problemas com água é falta de conhecimento e muita dor de cotovelo!
O meu vive dentro dágua...
Tirando a água que insiste em entrar no meu farol, o resto tá perfeito.
Abraços.
Pois é!
To a um ano e pouco com o 3.0 (o meu é um 2007) e tambem nao tenho o que falar, passei em alguns alagados brabos e o jipe se comportou muito bem. Sem reclamações. O bom antes de entrar na agua é dar umas aceleradas fortes (umas 4 pisadas resolve) pra nao quebrar a ventoinha (por causa da embreagem viscosa, etc).
O problema desse motor nao é agua, é outro (ja discutido no forum - bicos que colam, tampa de distribuição que corrói...) - Mas isso nao está sendo discutido aqui.
Abreu, já perdi 2 pares de farois indo pra natal!! Olha, o litoral daí é show pra fazer brincadeiras de beira de praia... Entrou agua e depois descascou todo! Em geral a gente sai de recife e pega a beira de praia em mataraca, e daí segue até genipabu... Ali em Saigi, numa travessia, sempre entra agua no farol, pois em geral a gente pega a mare meio cheia... E na entrada nas dunas as vezes tb tem agua pra dedéu... Moral da historia - quem sofre com agua no troller 3.0 sao os farois!! Hehehe.
Abraço a todos!
Guilherme
T4 2007
O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!
porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?
concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!
[]´s.
Caro Joris,
Há um mes fiquei no prego por conta de relés queimados. Estavam enerrujados e com nível dágua`que entrava durante chuva forte.O interesante é que não pingava no piso.
Levei na Controller e Leonardo disse que já havia concertado mais de dez neste inverno. O defeito é na vedação do pára brisa e dos limpadores.
Eles desmontaram o painel para consertar os limpadores e reforçaram a vedação do para brisa sem precisar tirá-lo.
Talvez seja também o problema do seu Troller.:?:
X2!!!!!!!!
X3 !!!!!!!!!!!!!!!
Feliz por ter vendido o 3.0 2006. Aliviado por evitar outro 3.0 na garagem. Em outra categoria com uma Nova Frontier. Aguardando um Troller ainda que eletrônico, mas com motor GENUINAMENTE MWM, ou.... um Stark(se vier)
Boa sorte a todos e meus respeitos aos que bem falam o 3.0, Deus me livre de ser proprietário da razão ou da verdade. Grato ao Pai Maior por ter criado "os fatos" como senhores da razão.
Caro Joris,
Há um mes fiquei no prego por conta de relés queimados. Estavam enerrujados e com nível dágua`que entrava durante chuva forte.O interesante é que não pingava no piso.
Levei na Controller e Leonardo disse que já havia concertado mais de dez neste inverno. O defeito é na vedação do pára brisa e dos limpadores.
Eles desmontaram o painel para consertar os limpadores e reforçaram a vedação do para brisa sem precisar tirá-lo.
Talvez seja também o problema do seu Troller.:?:
Realmente desconfio dessa entrada por ai nos limpadores, ou pelas borrachas de porta! vou dar um geito de vereificar isso! no meu tanto junta ágia nos pés como no túnel onde fica os alto-falantes! tem um colega daqui de Natal que é forista o Ivan, que o dele queimou dois sons, entrava pelo limpador!
[]´s.
Você mesmo respondeu sua pergunta!
Você tem um 3.0 desde 2007 e nunca teve problemas!
Dizer que o 3.0 tem problemas com água é falta de conhecimento e muita dor de cotovelo!
O meu vive dentro dágua...
Tirando a água que insiste em entrar no meu farol, o resto tá perfeito.
Abraços.
Amigos,
Vocês poderiam me ajudar?
Estou tentando localizar o conector de diagnostico da ECU do Troller 2006 (3.0 NGD) e não consegui.
Alguém poderia informar onde fica este conector da ECU?
Grato,
Rubens
hmeneguzzi7
16/08/2009, 04:58
Acredito que o ECU, como em todos os Trollers, esteja do lado do carona, logo abaixo do prota luvas, colado na lateral.
Acredito que o ECU, como em todos os Trollers, esteja do lado do carona, logo abaixo do prota luvas, colado na lateral.
Obrigado pela informação!
Hoje eu achei um conector abaixo do porta luvas, que são de três fios. Seria este mesmo?
Mais uma vez obrigado pela ajuda,
Rubens
PAULO CARECA
17/08/2009, 12:47
Obrigado pela informação!
Hoje eu achei um conector abaixo do porta luvas, que são de três fios. Seria este mesmo?
Mais uma vez obrigado pela ajuda,
Rubens
Não é este, é exatamente como o hmeneguzzi7 colocou, é um conector fêmea de vários pontos (mais ou menos uns 16), no meu é de cor azul.
VAMOS ENGROSSAR O CALDO?
Como postei acima, tive problema com a bomba d'agua (para quem não sabe ela é construida de carcaça de aluminio eixo de aço com rolamento blindado e rotor de plastico), partiu o rotor, não estava circulando ou estava circulando pouco, ou seja estava roletando no eixo.
Conclusão: no painel estava marcando 90º, quando ultrapassava 2000 giros mais ou menos a centralina desligava o compressor do ar condicionado e cortava potencia do motor, só chegava a 85 km por hora (no painel continuava 90º) ficava um tempo com o motor em lenta ou a 40/50 km/hr voltava tudo ao normal (porque ele descia a temp e a centralina abria novamente potencia), detalhe, em qualquer condições quando ligava o ar quente da ventilação interna ele não funcionava (detalhe quando ligava a ventilação interna a temp. no painel baixava para uns 40º desligava o ar quente voltava a 90º). (o scaner acusava problema de temperatura mas não indicava onde) O que fiz? Desliguei o sensor de temp na carcaça da valvula termostática que envia p centralina e pimba o T não deu mais problema (claro ele ficou sem receber temperatura), troquei o sensor continuou o prob., retirei a valv. termost continuou o prb., só faltava a bomba, saquei a helice do motor, retirei a bomba e achei o defeito.
Gostaria que alguem que saiba me diga a resposta mágica para esta pergunta: PARA QUE SERVE O SENSOR DE TEMPERATURA QUE NÃO É O MESMO DA CARCAÇA DA VALV. TERM. E QUE MANDA A MARCAÇÃO PARA O PAINEL? (O SCANER NÃO ACUSA PROBLEMA NA BOMBA D'AGUA, SÓ TEMPERATURA EXCEDENDE TEM QUE IR POR ELIMINAÇÃO)
Abraço a todos.
(Se eu estiver falando muito me avisem):mrgreen::concordo:
Paulo estava acontecendo a mesma coisa com o meu, entrava em modo de segurança e não acendia a luz do painel, depois de muito penar, li teu relato e associei que coincidentemente o ponteiro de temperatura estava sempre trabalhando bem abaixo do normal 90º, e realmente bomba d´água estava roletando, mandei trocar, amanha pego o carro pra testar!
[]´s.
PAULO CARECA
04/11/2009, 17:08
Paulo estava acontecendo a mesma coisa com o meu, entrava em modo de segurança e não acendia a luz do painel, depois de muito penar, li teu relato e associei que coincidentemente o ponteiro de temperatura estava sempre trabalhando bem abaixo do normal 90º, e realmente bomba d´água estava roletando, mandei trocar, amanha pego o carro pra testar!
[]´s.
:concordo:
Martinelle
08/11/2009, 21:08
fica por tráz do porta luvas... ok
Joris, o meu tb tinha esse problema, sempre que chovia forte pingava agua no meu pé esquerdo, na altura da embreagem.O que acontecia no meu caso e provavelmente em muitos outros é que entrava agua pelo limpador do lado do motorista, dai pingava na caixa de reles e esses quando ficavam cheios de agua(rs), a agua vazava e pingava no chão.No meu caso foi necessário a troca de 5 reles, alguns dos quais poderiam me deixar na mão, como o da bomba, outros como o do ar ficavam ligando e desligando sem parar, fora a troca dos reles, tb vedaram em volta do limpador do parabrisa, porem rapidamente voltou a cair agua, dai voltei na oficina, pedi para consertarem e tb segui a dica do Paulo Careca aqui do forum, ele disse para colocar uma cobertura (plástica ou camara de pneu)por cima da caixa de reles.Parou de pingar agua, porem se voltar vai pingar agua dentro mas não vai destruir os reles que é algo mais sério.Fica ai a dica.
[]'s
O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!
porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?
concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!
[]´s.
Joris, o meu tb tinha esse problema, sempre que chovia forte pingava agua no meu pé esquerdo, na altura da embreagem.O que acontecia no meu caso e provavelmente em muitos outros é que entrava agua pelo limpador do lado do motorista, dai pingava na caixa de reles e esses quando ficavam cheios de agua(rs), a agua vazava e pingava no chão.No meu caso foi necessário a troca de 5 reles, alguns dos quais poderiam me deixar na mão, como o da bomba, outros como o do ar ficavam ligando e desligando sem parar, fora a troca dos reles, tb vedaram em volta do limpador do parabrisa, porem rapidamente voltou a cair agua, dai voltei na oficina, pedi para consertarem e tb segui a dica do Paulo Careca aqui do forum, ele disse para colocar uma cobertura (plástica ou camara de pneu)por cima da caixa de reles.Parou de pingar agua, porem se voltar vai pingar agua dentro mas não vai destruir os reles que é algo mais sério.Fica ai a dica.
[]'s
Bredes, no caso do meu a água entra pelo lado do passageiro, e não ponga nos pés não, entra pelo túnel que tem o alto-falante dianteiro, de forma que não chega a afetar a caixa de fúsiveis, "resolvi" o problema furando esse túnel (que não é furado) e deixando a água fluir para o túnel que tem em baixo (aquele que tem duas borrachas) dai quando chove continua entrando água que agora desce e não se acumula (perdi dois alto-falantes). Ainda tenho fé de descobrir por onde essa água entra.
[]´s.
Martinelle
16/11/2009, 19:21
Pois é!
To a um ano e pouco com o 3.0 (o meu é um 2007) e tambem nao tenho o que falar, passei em alguns alagados brabos e o jipe se comportou muito bem. Sem reclamações. O bom antes de entrar na agua é dar umas aceleradas fortes (umas 4 pisadas resolve) pra nao quebrar a ventoinha (por causa da embreagem viscosa, etc).
O problema desse motor nao é agua, é outro (ja discutido no forum - bicos que colam, tampa de distribuição que corrói...) - Mas isso nao está sendo discutido aqui.
Abreu, já perdi 2 pares de farois indo pra natal!! Olha, o litoral daí é show pra fazer brincadeiras de beira de praia... Entrou agua e depois descascou todo! Em geral a gente sai de recife e pega a beira de praia em mataraca, e daí segue até genipabu... Ali em Saigi, numa travessia, sempre entra agua no farol, pois em geral a gente pega a mare meio cheia... E na entrada nas dunas as vezes tb tem agua pra dedéu... Moral da historia - quem sofre com agua no troller 3.0 sao os farois!! Hehehe.
Abraço a todos!
Guilherme
T4 2007
boa noite guilherme.... tenta vedar com fita dupla fase da 3M p/ eletricista(fita de alta fusão) não vaza nada... fiz isso no meu 2008 e não entrou mais água... pergunta... vc esteve aqui em Natal nos ultimos dias na trilha da boa vizinhança promovida pelo Natal Jeep Clube?
att. Sandro
Guilherme Rocha
19/11/2009, 18:25
boa noite guilherme.... tenta vedar com fita dupla fase da 3M p/ eletricista(fita de alta fusão) não vaza nada... fiz isso no meu 2008 e não entrou mais água... pergunta... vc esteve aqui em Natal nos ultimos dias na trilha da boa vizinhança promovida pelo Natal Jeep Clube?
att. Sandro
Fala, Sandro!!
Eu estava sim aí em natal na trilha da boa vizinhança!! Foi a trilha mais organizada que já fui, fiquei impressionado como todos sao gente fina aí!!
Meu troller é um branco da capota preta!! No domingo, eu fiquei no fim do comboio, junto com o jipe preto que estava sem embreagem (do Roger, se nao me engano)... Cara, ali na duna da baleia vi que só os chipados fazem a festa!! O meu, todo original (o que tenho de diferente sao os pesados 33), nao sobe nem com reza braba algumas dunas... Pra sair da base da duna, foram 14 libras e pé no canto!!
Em relação ao farol, valeu pela dica, farei isso!! Tambem ja trinquei os de milha, esqueci de desligar ao passar em alagados...
Vamos marcar mais brincadeiras por aí?
Abraço!!
Guilherme
Recife - PE
T4 2007
Martinelle
23/11/2009, 22:27
opá... eu estava no troller chumbo 3.0 (0 fiat 147!!!hehehe como é conhecido aqui) auxiliando vcs... é o troller do roger deu problema na embreagem... um abraço p/ você, o Eduardo e os outros blzzzz... valew...
:dance:
blz
Fala, Sandro!!
Eu estava sim aí em natal na trilha da boa vizinhança!! Foi a trilha mais organizada que já fui, fiquei impressionado como todos sao gente fina aí!!
Meu troller é um branco da capota preta!! No domingo, eu fiquei no fim do comboio, junto com o jipe preto que estava sem embreagem (do Roger, se nao me engano)... Cara, ali na duna da baleia vi que só os chipados fazem a festa!! O meu, todo original (o que tenho de diferente sao os pesados 33), nao sobe nem com reza braba algumas dunas... Pra sair da base da duna, foram 14 libras e pé no canto!!
Em relação ao farol, valeu pela dica, farei isso!! Tambem ja trinquei os de milha, esqueci de desligar ao passar em alagados...
Vamos marcar mais brincadeiras por aí?
Abraço!!
Guilherme
Recife - PE
T4 2007
Guilherme Rocha
23/11/2009, 23:43
opá... eu estava no troller chumbo 3.0 (0 fiat 147!!!hehehe como é conhecido aqui) auxiliando vcs... é o troller do roger deu problema na embreagem... um abraço p/ você, o Eduardo e os outros blzzzz... valew...
:dance:
blz
Olá, Martinelle!! Agora sim lembrei de voce, cara!! Fiat 147, kkkkkkk!!
Cara, chegamos a noite lá na duna da baleia, eu nao conhecia o grau de cavalice daquela duna!!! O que eu conhecia era algo tipo o morro do urubu, coisa pra criança, segundo Roger...
Eu fui te seguindo, eu tava reduzido (pro motor ficar mais cheio), em 4, e vc ia devagar, só curtindo... Eu nao peguei mais embalo pq vc tava bem na minha frente, etc. De repente, começou uma subida, meu jipe foi pedindo marcha, meu pé tava no canto, eu parei e vc foi embora... Tive que dar uma ré, e lá na base da duna tive que baixar mais ainda o pneu (14 libras!!) pra sair do lugar. Foi aí que consegui subir... O tal do chip faz uma diferença e tanto!!! O troller de um outro companheiro quebrou ali na base da duna, me lembro que emprestei a lanterna pra "parea" tentar resolver a bronca...
Foi muito boa a trilha, sem comentarios...
Em breve vamos voltar a natal, ô terra boa pra andar em beira de praia / dunas!!! Entrarei em contato ctg!!
Abraço, velho!!
Guilherme
Recife- PE
T4 2007.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.