Conectar

Ver Versão Completa : Jeep CJ - Manual Automotivo De Reparo

DJunior
11/04/2007, 00:24
All,

Tentei criar uma enquete mas deu certo, então vai como um tópico mesmo.

Moderadores, ser existir a possibilidade de transformar o tópico em enquete, favor abrir em duas perguntas:

- Sim, eu compraria este livro.

- Não, eu não tenho interesse neste livro.

Surgiu a oportunidade de importar alguns livros da editora Americana Haynes, cujo título é: JEEP CJ - MANUAL AUTOMOTIVO DE REPARO.

Este livro é bem completo e abrange todos os tipos de CJ, tais como: CJ2A - CJ3A - CJ3B - CJ5 - CJ5A - CJ6 - CJ7.

Ele explica passo-a-passo todo processo de desmontagem e remontagem dos Jeeps citados acima.

Não possuo o preço final, pois estamos em fase de negociação com a editora, mas deve ficar algo em torno de R$70,00 + frete (OBS.: com nota fiscal).

Gostaria de saber a opinião dos amigos quanto a aceitação deste material aqui no Brasil. Se existe o interesse de vocês em comprar este livro, pois o mesmo só existe no idioma Inglês.

Caso exista o real interesse de compra, favor entrar em contato por MP, pois quanto maior o volume de livros, menor será o preço final de venda.

Segue a foto da capa, contra capa e índice para uma melhor visualização.

Abraços,

Dirceu

Cacá
12/04/2007, 22:24
Vamos abrir o placar com um SIM! Qual será o esquema? Cada um compra o seu ou vc vai fechar um grupo, caro colega Jaguariunense?

Abraços,

:dance:

DJunior
13/04/2007, 08:32
Vamos abrir o placar com um SIM! Qual será o esquema? Cada um compra o seu ou vc vai fechar um grupo, caro colega Jaguariunense?

Abraços,

:dance:

PRK,

O ideal é formar um grupo de pelo menos 5 livros.

Estou fechando todos os detalhes com a editora nos EUA. Até o dia 20/04/07 estarei com este assunto fechado e te retorno aqui no forum.

All,

Alguém mais tem interesse:

1- PRK
2-
3-
4-
5-

Abraços,

Dirceu

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
13/04/2007, 14:53
PRK,

O ideal é formar um grupo de pelo menos 5 livros.

Estou fechando todos os detalhes com a editora nos EUA. Até o dia 20/04/07 estarei com este assunto fechado e te retorno aqui no forum.

All,

Alguém mais tem interesse:

1- PRK
2-
3-
4-
5-

Abraços,

Dirceu

Eu também quero, bota my name too, bróda!

Beto Lacerda
13/04/2007, 15:12
dependendo os custos quero um
literatura desse tipo nunca é demais
[]'s

Carlos Alberto da Silva
13/04/2007, 18:52
Ola pode colocar o meu tambem

DJunior
13/04/2007, 19:48
Beto,

O preço deve ficar em torno de R$70,00 + Frete (com nota fiscal). Este final de semana vou ter a confirmação final do preço e prazo de entrega.

OBS.: O pagamento só será efetuado quando da chegada dos livros no Brasil. Não quero meu nome no tópico de "Problemas com entrega de produtos comprados e pagos " - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26710

Atualizando a lista dos interessados:

01- PRK;
02- ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;
03- BETO LACERDA (?);
04- CARLOS ALBERTO DA SILVA;
05- ...
06- ...
07- ...
08- ...
09- ...
10- ...

Domingo a tarde volto com os detalhes finais.

Atenciosamente,

Dirceu

Beto Lacerda
13/04/2007, 20:17
nessa faixa de custo acho interessante .. quero um sim ...

[]´s

edgar
13/04/2007, 20:41
Tambem quero, encomenda normal para baratear custos de envio. Posso indicar o nome que vai na nota fiscal ? Será que chega perto do final do mes ?

Opa, o frete é no barsil ? O é frete dos states para ca ? qual a estimativa deste frete ?

leopoldo
13/04/2007, 21:21
Eu tenho estes manuais (os HAYNE' S e o MOSES LUNDEL) e digo para vc's que embora seja interessante aumentar a biblioteca, muito não se aplica a nossos modelos de CJ 5/6 e ainda:

O manual de manutenção do jeep que eu escaneei e coloquei a disposição tem todas as dicas de como fazer a manutenção correta do seu CJ.

rossirr
15/04/2007, 22:30
Eu tenho estes manuais (os HAYNE' S e o MOSES LUNDEL) e digo para vc's que embora seja interessante aumentar a biblioteca, muito não se aplica a nossos modelos de CJ 5/6 e ainda:

O manual de manutenção do jeep que eu escaneei e coloquei a disposição tem todas as dicas de como fazer a manutenção correta do seu CJ.

Leopoldo,

Gostaria de um manual do CJ5 1957. Tenho um e muitas dúvidas sobre algumas partes dele...tipo, uma tampa que fica entre o pára-brisa e o capô, uma aberturas laterais na tampa do capô, outras marcas nas laterais que nao sei o que são....vc teria???

agradeço;;;abraço

leopoldo
15/04/2007, 22:47
Se vc junta o manual de manutenção do jeep CJ5 com o manual do proprietário do CJ5 e do CJ3B que stão ou pelo menos estavam na seção de dowloads vc fica sabendo de praticamente tudo, menos certos detalhes que vinha dos modelos militares.

Por exemplo: a tampa entre parabrisa e o capo, é a janela de ventilação da carroceria. Como era raro colocar ar condicionado e a carroceria abafava coma capota fechada, alguns modelos tinham uma ventilação. Essa janela era aberta por uma alavanca que ficava em baixo do painel, abaixo do velocímetro.

No capo, fruto do desenvolvimento militar, havia uma entrada de ar, mas que no modelo civil era fechado por uma tampa rebitada. Essa entrada de ar era para o modelo M38A1, 4 cilindros e kit ignição/entrada de ar especial para trasposição de alagados ... ao pé da letra.

Para o M38A1, havia ainda entre o capo e o parabrisa, do lado direito, acima do pé do passageiro, a janelona que dava acesso às baterias.

DJunior
16/04/2007, 08:03

Leopoldo,

Não sou um profundo conhecedor de jeeps como você, mas agora fiquei curioso. Quando você diz que "muito não se aplica a nossos modelos de CJ 5/6", o que exatamente existe de diferença enter os nossos jeeps e os contidos no manual? Toda vez que precisei consultar este livro (Diferencial, Tcase, Motor), ele continha todas as informações exatas!!!

Abraços,

Dirceu

DJunior
16/04/2007, 08:13
All,

Neste final de semana fechei com a editora e com o responsável pela importação dos livros. O destalhes finais são:

- O preço final é R$ 70,00 + Frete;
- Os depósitos só serão efetuados após a chegada dos livros no Brasil;
- Nota fiscal no nome do comprador;
- O prazo de entrega ainda a confirmar?

01- PRK;
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR
06- ...
07- ...
08- ...
09- ...
10- ...

Abraços,

Dirceu

valmor
16/04/2007, 11:37
Nestas condiçoes , pode me incluir. :concordo:

[]´s

Valmor

All,
Neste final de semana fechei com a editora e com o responsável pela importação dos livros. O destalhes finais são:
- O preço final é R$ 70,00 + Frete;
- Os depósitos só serão efetuados após a chegada dos livros no Brasil;
- Nota fiscal no nome do comprador;
- O prazo de entrega ainda a confirmar?

rossirr
16/04/2007, 14:48
Se vc junta o manual de manutenção do jeep CJ5 com o manual do proprietário do CJ5 e do CJ3B que stão ou pelo menos estavam na seção de dowloads vc fica sabendo de praticamente tudo, menos certos detalhes que vinha dos modelos militares.

Por exemplo: a tampa entre parabrisa e o capo, é a janela de ventilação da carroceria. Como era raro colocar ar condicionado e a carroceria abafava coma capota fechada, alguns modelos tinham uma ventilação. Essa janela era aberta por uma alavanca que ficava em baixo do painel, abaixo do velocímetro.

No capo, fruto do desenvolvimento militar, havia uma entrada de ar, mas que no modelo civil era fechado por uma tampa rebitada. Essa entrada de ar era para o modelo M38A1, 4 cilindros e kit ignição/entrada de ar especial para trasposição de alagados ... ao pé da letra.

Para o M38A1, havia ainda entre o capo e o parabrisa, do lado direito, acima do pé do passageiro, a janelona que dava acesso às baterias.

muito obrigado amigo...
engraçado é que sobre aquela tampa dolado direito entre pára-brisa e o capô, eu já tinha até ouvido falar em caixa de munição...rsrs

vou procurar lá nos downloads...obrigado!!!

abraço

rodrigo

DJunior
16/04/2007, 20:08

01- PRK;
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR;
06- VALMOR;
07- ...
08- ...
09- ...
10- ...

Abraços,

Dirceu

leopoldo
17/04/2007, 19:20
o que exatamente existe de diferença enter os nossos jeeps e os contidos no manual?

Começando pelo Br .... fabricado em .....Br.

O chassis, as opções de cambio, carroceria, motores, parte elétrica e alguns outros detalhes são diferentes não por serem simplesmente diferentes, mas é pq aqui a FORD fordeu-nos com as suas opções enquanto que nos EUA, saiu da wlillys passou pela kaise, foi para a AMC, depois para a chrysler.

O nosso, ficou .... Fordido, ... na mesma, congelado no espaço - tempo

jeisonk
17/04/2007, 20:02
Dirceu, pôe o meu nome na lista, como o Leopoldo disse, tem coisas que não se aplicam mas só de aumentar a biblioteca do gênero já está valendo.

[]'s

Daniel Webber
17/04/2007, 20:18
Amigos, em relação a discussão dos livros, concordo com o Leopoldo, pois possuo este, e mais muitos outros que comprei diretamente via www.motorbooks.com. Os livros são bem legais mas se pesquisarmos na net consegue-se ótimas informações. Consegui o manual de manutenção do jeep willys,(não é o mesmo do proprietário) o manual de manutenção da willys referente aos modelos militares, manual de peças com vista explodida e referências da willys, e também um manual do exército americano de manutenção dos cj2 e 3. Quem quiser eu mando via mp.
abraços
Daniel Webber

Beto Lacerda
17/04/2007, 20:25
eu to pegando pela literatura mesmo , vai ficar bonito na estante :mrgreen:
meu CJ ( que mtos nem acreditam existir ) de original tem o caixote da carroceria e o quadro do parabrisas ...
mas sei que até rodar vai estar com o de 3 palhetas :mrgreen:
[]'s
ps ja a fcem tudo que eu acho sobre a fcem 1970 deles lá fora bate com a nossas de 72-82 ... inclusive o 4.9 que na minha tem adptado lá saia em linha desde 65 ... se tiver um semelhante sobre ford f-series 1968-1972 eu me interesso

DJunior
18/04/2007, 13:00

01- PRK (CACÁ);
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR;
06- VALMOR;
07- JEISONK;
08- ...
09- ...
10- ...

Abraços,

Dirceu

Aurélio
18/04/2007, 16:46
Ow, Dirceu.
Estou nessa também.

[]'s

Aurélio

DJunior
18/04/2007, 20:55

01- PRK (CACÁ);
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR;
06- VALMOR;
07- JEISONK;
08- AURÉLIO;
09- ...
10- ...

Abraços,

Dirceu

cmte_carvalho
20/04/2007, 00:52
Também tenho interesse!

Cacá
20/04/2007, 08:40
Mais um:palmas: Mais um:palmas: Mais um:palmas:

[s],

Cacá

Marcelo Dalla Dea
20/04/2007, 11:37
Também estou nesta

Abraços.

DJunior
20/04/2007, 19:52

01- PRK (CACÁ);
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR;
06- VALMOR;
07- JEISONK;
08- AURÉLIO;
09- CMTE CARVALHO;
10- MARCELO DALLA DEA;
11- ...
12- ...
13- ...
14- ...
15- ...

Abraços,

Dirceu

DJunior
25/04/2007, 21:58
All,

Boas notícias. Os livros estarão chegando dentre 30 a 45 dias.

Assim que estiver com eles, mando uma MP para cada um dos interessados para comunicar os dados para pagamento, e receber os dados pessoais para emissão da nota fiscal e entrega.

Encomendei 15 livros nesta primeira remessa, logo ainda tenho 5 sobrando. Se alguém mais se interessar é só falar.:concordo:

Abraços,

Dirceu

Cacá
25/04/2007, 22:04
Assim que estiver com eles, mando uma MP para cada um...

Beleza, Dirceu.

Abraços, torcendo pra juntar + 5 interessados :concordo:

Cacá

DJunior
14/06/2007, 23:47
All,

Boas notícias.....

Os livros chegaram hoje. São num total de 14 livros nesta primeira importação, logo, temos ainda 4 livros a disposição.

A partir de amanhã, vou começar a mandar MP para todos que manifestaram interesse de compra com os próximos passos para pagamento e entrega dos livros.

Abraços a todos,

Dirceu

Santoro
15/06/2007, 08:42
Quanto esta saindo cada exemplar ??? quanto sairia pra enviar para o rio de janeiro , cep 22783-325 ? Estou afim de ficar com um.

DJunior
15/06/2007, 11:31
Quanto esta saindo cada exemplar ??? quanto sairia pra enviar para o rio de janeiro , cep 22783-325 ? Estou afim de ficar com um.

Santoro,

O preço do livro é R$ 70,00. Vou ver o frete e te respondo depois.

Abraços,

Dirceu

valmor
15/06/2007, 14:03
All,

Boas notícias.....

Os livros chegaram hoje. São num total de 14 livros nesta primeira importação, logo, temos ainda 4 livros a disposição.

A partir de amanhã, vou começar a mandar MP para todos que manifestaram interesse de compra com os próximos passos para pagamento e entrega dos livros.

Abraços a todos,

Dirceu

Ok , Dirceu !

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Tia Mi
15/06/2007, 17:29
EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!

Thanks!

Cacá
15/06/2007, 19:23
E aí Dirceu? Tudo jóia? Rapaz, tô na lista, né?

Abraços, bom finds.

Cacá

Marcelo Dalla Dea
16/06/2007, 10:41
Ai Dirceu;

Aqui na fronteira, com um frio de quebrar o bloco do meu Georgia OHC; perguntando como receber o manual

Abraços

Marcelo

DJunior
16/06/2007, 21:33
All,

Acabei de enviar uma MP para todos que manifestaram interesse de compra solicitando alguns dados para cálculo do frete e posterior emissão de nota fiscal, após o depósito em conta bancária.

Assim que receber estes dados, estarei retornando com o valor final da compra e os dados para depósito.

Segue a lista dos amigos que receberam a MP (se por algum motivo não receberam nada, favor retornar para mim).

01- PRK (CACÁ);
03- BETO LACERDA;
05- EDGAR;
06- VALMOR;
07- JEISONK;
08- AURÉLIO;
09- CMTE CARVALHO;
10- MARCELO DALLA DEA;
11- TIA MI;

Ainda possuo mais 03 livros desta primeira importação, caso alguém mais tenha interesse, estou abrindo uma nova lista de interessados.

01 - SANTORO (?);
02 - ...
03 - ...

Abraços a todos e muito obrigado.

Dirceu

Cacá
16/06/2007, 23:01
All, Acabei de enviar uma MP para todos que manifestaram interesse de compra solicitando alguns dados para cálculo do frete e posterior emissão de nota fiscal, após o depósito em conta bancária.

Oi Dirceu. Já recebi e respondi em MP pra vc. Obrigadão.

Cacá

Tia Mi
18/06/2007, 15:42
Oi Dirceu. Já recebi e respondi em MP pra vc. Obrigadão.

Cacá

Cacá, o Dirceu é de Jaguariúna. Falei para ele ver o valor do frete que se bobear eu vou buscar (e aproveito para 'passear' no ferro-velho do Seu Marinho... risos!). Se acontecer isso eu trago o seu e você pega em casa quando for buscar seu pneu, o que acha?

Abraços!

Cacá
18/06/2007, 22:06
Cacá, o Dirceu é de Jaguariúna. Falei para ele ver o valor do frete que se bobear eu vou buscar (e aproveito para 'passear' no ferro-velho do Seu Marinho... risos!). Se acontecer isso eu trago o seu e você pega em casa quando for buscar seu pneu, o que acha?

Abraços!

Ô Tia Mi, quebraria esse galho pro seu mais novo velho amigo? :pensativo: Bom, pensando bem... Ferro Velho do Marinho... Deixa que EU busco o livro...:mrgreen:

Bjs, obrigadão!

Cacá

Tia Mi
18/06/2007, 22:53
Ô Tia Mi, quebraria esse galho pro seu mais novo velho amigo? :pensativo: Bom, pensando bem... Ferro Velho do Marinho... Deixa que EU busco o livro...:mrgreen:

Bjs, obrigadão!

Cacá

hahahahahahhaah!!!!

Se quiser eu busco sim!

bjim

DJunior
19/06/2007, 12:34
Tia Mi e Cacá,

Eu não sou de Jaguariúna, ainda!!!!! (Quem sabe um dia eu não realizo o meu sonho e mudo para lá de vez???). Meu sogro mora em Jaguariúna e o meu jeep (o Jegão) também fica lá.

Os livros estão em São Paulo, mas se vocês decidirem retirar em Jaguariúna, neste final de semana levo para lá e vocês podem retirar comigo no final de semana ou no escritório do meu sogro (centro de Jaguariúna) durante a semana. É so me confirmar a retirada em Jaguariúna e beleza.:concordo:

Tive um probleminha familiar e fiquei meio fora da net nos últimos dias, mas hoje a noite passo os dados para depósito à todos que já me enviaram os dados pessoais por email.

Quanto ao ferro velho do Marinho, esse é bão demais.

Abraços,

Dirceu

Tia Mi
19/06/2007, 16:54
Tia Mi e Cacá,

Eu não sou de Jaguariúna, ainda!!!!! (Quem sabe um dia eu não realizo o meu sonho e mudo para lá de vez???). Meu sogro mora em Jaguariúna e o meu jeep (o Jegão) também fica lá.

Os livros estão em São Paulo, mas se vocês decidirem retirar em Jaguariúna, neste final de semana levo para lá e vocês podem retirar comigo no final de semana ou no escritório do meu sogro (centro de Jaguariúna) durante a semana. É so me confirmar a retirada em Jaguariúna e beleza.:concordo:

Tive um probleminha familiar e fiquei meio fora da net nos últimos dias, mas hoje a noite passo os dados para depósito à todos que já me enviaram os dados pessoais por email.

Quanto ao ferro velho do Marinho, esse é bão demais.

Abraços,

Dirceu

Querido amigo: é mais fácil eu pegar em Jaguariúna mesmo, se não for nenhum incômodo, claro!

Espero que esteja tudo bem com os seus!

Abraços!

DJunior
19/06/2007, 22:56
All,

Acabei de retornar as mensagens com os dados bancários para depósito do valor do livro + frete.

Tentei deixar o frete o mais barato possível, mas fui a uma agência do correio hoje e como o livro pesa mais que 500g é só po sedex mesmo...

Assim que receber o comprovante de depósito e confirmação bancária, estarei emitindo as notas fiscais e enviando os livros.

Segue a lista dos amigos que receberam o retorno (se por algum motivo não receberam nada, favor retornar para mim).

PRK (CACÁ);
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;
EDGAR;
VALMOR;
JEISONK;
AURÉLIO;
MARCELO DALLA DEA;
TIA MI;

Tia Mi e Cacá - Estou considerando que os livros serão retirados em Jaguariúna.:concordo:

Abraços,

Dirceu

Cacá
20/06/2007, 16:29
Tia Mi e Cacá - Estou considerando que os livros serão retirados em Jaguariúna.:concordo:

Dirceu, pagamento efetuado. mandei MP com o comprovante. Não preciso de NF, destine o imposto pra Fundação Jegão Feliz e vamos nessa!

Tia Mi, se vc não for, eu vou buscar e aproveito passo lá no Marinho (que aliás estava com uma Ruralzona vinho GM 6cc pra vender. Se vc passar por lá, pede pra ele te mostrar, fica na garagem da casa dele, ao lado do FV).

Valeu a todos, boa semana pra nós.

Cacá

Tia Mi
20/06/2007, 23:46
Dirceu, pagamento efetuado. mandei MP com o comprovante. Não preciso de NF, destine o imposto pra Fundação Jegão Feliz e vamos nessa!

Tia Mi, se vc não for, eu vou buscar e aproveito passo lá no Marinho (que aliás estava com uma Ruralzona vinho GM 6cc pra vender. Se vc passar por lá, pede pra ele te mostrar, fica na garagem da casa dele, ao lado do FV).

Valeu a todos, boa semana pra nós.

Cacá

Dirceu, te faço a transferência amanhã!

Cacá, esse final de semana eu não posso, pois vou ter reposição na pós! Mas se vc puder esperar, eu pego no meio da semana...

Quanto à rural... ai, meu Deus!!! Melhor eu nem ver... risos!

Abraços!!

valmor
21/06/2007, 19:22
Depositei HOJE , conforme o combinado. Envie o mais rapido possivel Dirceu !

[]´s

valmor

DJunior
21/06/2007, 20:42
All,

Pagamentos confirmados:

PRK (CACÁ);
EDGAR;
VALMOR;

Vou emitir as notas fiscais e postarei os livros no máximo até segunda-feira. Mando por MP as informações para rastrear a postagem.

Cacá, os livros estarão em Jaguariúna a partir de sabado aguardando a retirada da Tia Mi.

Abraços,

Dirceu

Cacá
22/06/2007, 12:24
Cacá, os livros estarão em Jaguariúna a partir de sabado aguardando a retirada da Tia Mi. Dirceu

Dirceu, beleza, sem pressa.

Tia Mi: idem, obrigado pela disponibilidade.

Qq novidade, tô sempre aqui.

Bom finds a todos.

Cacá

DJunior
25/06/2007, 19:30
Cacá,
O seu pagamento já foi confirmado e o seu livro está em Jaguariúna para retirada da Tia Mi.

Valmor e Aurelio,
Os seus livros já foram enviados e os números para rastreabilidade dos correios foram enviados por email.

Edgar,
O seu pagamento foi confirmado hoje e o seu livro será enviado amanhã.

Favor postar uma mensagem após o recebimento do mesmo.

Abraços a todos e obrigado pela colaboração.

Dirceu

Cacá
25/06/2007, 22:32
Cacá,
O seu pagamento já foi confirmado e o seu livro está em Jaguariúna para retirada da Tia Mi.

Oi Dirceu, obrigado!

[s],

valmor
26/06/2007, 11:08
Acabei de receber o livro, Dirceu.

Obrigado.

Valmor

DJunior
26/06/2007, 13:03
Edgar,
O seu livro já foi enviado e o número para rastreabilidade dos correios foi enviado por email.

Valmor,
Blz, e aí, gostou do livro?????

Abraços e obrigado pela colaboração.

Dirceu

DJunior
26/06/2007, 19:16
Marcelo,

Dirceu

DJunior
26/06/2007, 19:27
All,

Preciso saber se os amigos que se demostraram interessados em adquirir os livros ainda estão na fila, ou se eu posso disponibilizar os mesmos para outros amigos.

Segue a lista dos amigos que estão com os livros reservados mas com o processo parado por falta de confirmação de alguma das etapa do processo de compra:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;
BETO LACERDA;
CARLOS ALBERTO DA SILVA;
JEISONK;
CMTE CARVALHO;
TIA MI;
SANTORO;

Aos demais amigos que possuem interesse em adquirir o livro, ainda possuo mais 02 sem reserva.

Abraços a todos,

Dirceu

DJunior
27/06/2007, 19:46
Antonio,

Marcelo,
Hoje tive alguns problemas na empresa e não consegui ir até o correio postar o seu livro, mas amanha vai sem falta.

Dirceu

valmor
27/06/2007, 21:16
Valmor,
Blz, e aí, gostou do livro?????
Dirceu

O livro é otimo !!!
Já pedi até pra esposa encadernar pois é livro de cabeceira ( de jipeiro ..é claro ..)

:concordo:

DJunior
27/06/2007, 21:29
O livro é otimo !!!
Já pedi até pra esposa encadernar pois é livro de cabeceira ( de jipeiro ..é claro ..)

Valmor,

O meu já deixou de ser de cabeceira faz um tempo. As páginas estão todas sujas, pois ele não sai mais da garagem. Quando surge uma dúvida, ele é o primeiro local de consulta. Já salvei alguns amigos também...

Que bom que você gostou.:concordo:

Abraços,

Dirceu

DJunior
28/06/2007, 22:36
Antonio e Marcelo,
Os seus livros já foram enviados e os números para rastreabilidade dos correios foram enviados por email.

Dirceu

DJunior
28/06/2007, 22:39
All,

Preciso saber se os amigos que se demostraram interessados em adquirir os livros ainda estão na fila, ou se eu posso disponibilizar os mesmos para outros amigos.

Segue a lista dos amigos que estão com os livros reservados mas com o processo parado por falta de confirmação de alguma das etapa do processo de compra:

BETO LACERDA;
CARLOS ALBERTO DA SILVA;
JEISONK;
CMTE CARVALHO;
TIA MI;
SANTORO;

Aos demais amigos que possuem interesse em adquirir o livro, ainda possuo mais 02 sem reserva.

Abraços a todos,

Dirceu

Tia Mi
29/06/2007, 12:08
All,

BETO LACERDA;
CARLOS ALBERTO DA SILVA;
JEISONK;
CMTE CARVALHO;
TIA MI;
SANTORO;

Abraços a todos,

Dirceu

Dirceu meu Querido! Pelo amor de Deus, segura meu livro aí! Risos!

Tive uma série de eventos esses dias e não fui trabalhar na Empresa. Como seu número de conta está lá acabei esquecendo...:oops: Vou ter que passar lá agora à tarde, pego seus dados e faço a transferência ainda hoje.

Beijos da esquecida!

DJunior
29/06/2007, 13:09
Dirceu meu Querido! Pelo amor de Deus, segura meu livro aí! Risos!

Tive uma série de eventos esses dias e não fui trabalhar na Empresa. Como seu número de conta está lá acabei esquecendo...:oops: Vou ter que passar lá agora à tarde, pego seus dados e faço a transferência ainda hoje.

Beijos da esquecida!

Blz, Tia Mi.

O seu livro e o do Cacá estão guardados em Jaguariúna.:concordo:

Abraços,

Dirceu

Santoro
29/06/2007, 13:11
Dirceu , n vou poder ficar com o livro ,tive uns gastos extras esse mes e ta me quebrando .. se quizer passar pra alguem o meu n tem problema , fique a vontade .

DJunior
29/06/2007, 13:15
Dirceu , n vou poder ficar com o livro ,tive uns gastos extras esse mes e ta me quebrando .. se quizer passar pra alguem o meu n tem problema , fique a vontade .

OK Santoro,

Valeu pelo retorno.

Abraços,

Dirceu

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
29/06/2007, 13:55
DIRCEU, O MEU CHEGOU!!! OLHA QUE BELEZA.

Licença, agora vou ler

DJunior
29/06/2007, 14:11
DIRCEU, O MEU CHEGOU!!! OLHA QUE BELEZA.

Licença, agora vou ler

Antonio,

Após a sua leitura, posta aí o seu parecer sobre o livro ?!?!?!?!?!

Abraços,

Dirceu

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
30/06/2007, 14:08
Antonio,

Após a sua leitura, posta aí o seu parecer sobre o livro ?!?!?!?!?!

Abraços,

Dirceu

Dirceu, aqui vão as minhas impressões sobre o livro, após uma prévia análise. Levei-o para o trampo e fiquei folheando, com atenção:
1- Não é um livro de leitura, é um livro para consulta, mas um exame detalhado das matérias, faz-se necessário para saber o que contém;
2- É claro que está em Inglês, mas a linguagem é fácil e técnica e as ilustrações são bem esclarecedoras. Para quem não domina a língua, deve ter um dicionário à mão (de preferência um que contenha a transcrição fonética), desse modo vai ganhar conhecimentos extras, o que é outra vantagem;
3- Há muita matéria dedicada a motores e caixas (automáticas) que, aparentemente, não se aplicam aqui. Coloquei 'aparentemente' porque a mecânica não é tão diferente assim e tudo tem utilidade;
4- É bem completo no que se refere a peças, parafusos, ferramentas, manutenção, segurança e procedimentos em geral;
5- É bem específico e prático para regulagens diversas, como motor, embreagens e freios;
6- É excelente para desmontagem, inspeção e montagem correta de todos os componentes, inclusive a parte elétrica e até mesmo lanternagem.

Quem deve ter este livro:
a) Todos os que possuam ou pretendam conhecer um CJ (mesmo aqueles que não fazem a manutenção do seu 4x4, devem tê-lo e consultá-lo para poder argumentar com os mecânicos);
b) Todos os que se dedicam a reparos destes veículos - de mecânicos profissionais a curiosos de fim-de-smana;
c) Todos os que se interessam por mecânica do automóvel.

Se há livros melhores?... Certamente sim, nada é definitivo. Os manuais na seção de down-loads deste Fórum são bem esclarecedores e talvez mais adequados (especialmente para quem não quer aprender Inglês), porém seria preciso imprimi-los, porque na oficina, não é muito prático consultar o computador.

O papel utilizado é de qualidade inferior (cuidado com manchas de óleo, é um tremendo mata-borrão) e isso é lamentável, porque a natureza da obra merecia melhor.

Não é um livro de estante... é para ser usado, lido, estudado e consultado.

Enfim, trata-se de uma obra didática muito bem elaborada... quase definitiva.

Estou plenamente satisfeito e agradeço a você ter-me facultado a aquisição.
[]s

DJunior
01/07/2007, 08:58
Antonio,

Sem comentários sobre a sua completa descrição do livro. Realmente não é uma obra super completa, mas já tem bastante material para se aprender sobre os nossos jeeps.

Na minha opinião, o ponto negativo deste livro é a qualidade do papel. Como o meu fica 100% do tempo na oficina, já tá todo manchado de óleo, graxa, etc...

Na impolgação da reforma, esqueço de lavar a mão antes das consultas.

De qualquer forma, fico feliz que você gostou do livro.

Abraços,

Dirceu

jeisonk
01/07/2007, 11:40
Dirceu, o meu pode confirmar, vou fazer o DOC amanhã, aqui não tem Itaú.

[]'s

DJunior
01/07/2007, 11:48

[]'s

Jeison,

Blz, seu livro está reservado.

Abraços,

Dirceu

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/07/2007, 11:52
Antonio,

Sem comentários sobre a sua completa descrição do livro. Realmente não é uma obra super completa, mas já tem bastante material para se aprender sobre os nossos jeeps.

Na minha opinião, o ponto negativo deste livro é a qualidade do papel. Como o meu fica 100% do tempo na oficina, já tá todo manchado de óleo, graxa, etc...

Na impolgação da reforma, esqueço de lavar a mão antes das consultas.

De qualquer forma, fico feliz que você gostou do livro.

Abraços,

Dirceu

Eu sou muito chato em relação a livros... e não há papel que aguente o óleo e graxa das mãos. Alguns livros de mecânica eu tenho em duplicado para poder levar um para a oficina. Aqueles que são únicos, costumo tirar xerox da parte em que vou mexer...
O Manual do Mecânico Willys, por exemplo, está todo xerocado e essas cópias estão numa pasta em sacos plásticos, assim não sujam.
Mas esse livro é bom. Nota-se que há uma tendência no off-road brasileiro de enveredar pelas caixas automáticas... tem muita coisa ali que deve ser consultada.
Abs

Marcelo Dalla Dea
03/07/2007, 14:34
Caro Dirceu

Marcelo Dalla Dea
03/07/2007, 14:40
Caro Dirceu;

Realmente o manual é muito bom e bem detalhado.

Apenas uma pergunta: O motor Georgia 2.3 OHC corresponde ao 151 ou o 150 polegadas cúbicas?

Confesso que dei uma olhada superficial, lendo apenas as introduções e não li com a profundidade que o detalhamento requer.

Um forte abraço da fronteira;

Marcelo

DJunior
04/07/2007, 13:14
Apenas uma pergunta: O motor Georgia 2.3 OHC corresponde ao 151 ou o 150 polegadas cúbicas?

Marcelo,

Para ser bem realista eu não sei!!!! Então é melhor ficar quieto para não falar besteira.

No mais, que bom que você gostou do livro.

Abraços,

Dirceu

DJunior
04/07/2007, 13:19
All,

Verifiquei a entrada de um DOC em minha conta corrente no dia 02/07/07, e pelo valor, deve ser referente a compra de um dos livros.

Até o momento não recebi nenhuma confirmação de pagamento efetuado, logo, se este DOC for realmente referente a compra de um dos livros, não tenho como enviar por não saber quem é o comprador ???????????????????

Fico no aguardo de contatos.

Abraços,

Dirceu

Cacá
04/07/2007, 15:27
Dirceu, quantos livros vc ainda tem à venda e até quando vc pretende segurar os que estão reservados?

[s],

DJunior
05/07/2007, 08:25
Dirceu, quantos livros vc ainda tem à venda e até quando vc pretende segurar os que estão reservados?

[s],

Cacá, bom dia...

Te mandei uma MP sobre o assunto.

Abraços,

Dirceu

bernardão_57
05/07/2007, 08:55
Djunior sobrou mais algum livro?? Se sobrou estou interessado

DJunior
05/07/2007, 09:58
Djunior sobrou mais algum livro?? Se sobrou estou interessado

Bernardão,

Sobrou sim. Já te mandei por MP os próximos passos para o processo de aquisição dos livros.:concordo:

Abraços,

Dirceu

otavio_gomes
05/07/2007, 10:04
Caro Dirceu;

Realmente o manual é muito bom e bem detalhado.

Confesso que dei uma olhada superficial, lendo apenas as introduções e não li com a profundidade que o detalhamento requer.

Um forte abraço da fronteira;

Marcelo

O motor "Iron Duck 151" é GM, equipava os Jeeps no final dos anos 70 e início dos 80, é o nosso conhecido motor de opala 4 cilindros 2500cc

um abraço,

Otávio

Tia Mi
05/07/2007, 12:19
Oi Dirceu.

Acabo de fazer a transferência para a sua conta. Posso ir buscar no domingo? (vai aparecer para você como 'Manual' ou como 'Tia Mi').

Beijinhos atrasados!

DJunior
05/07/2007, 13:24
Oi Dirceu.

Acabo de fazer a transferência para a sua conta. Posso ir buscar no domingo? (vai aparecer para você como 'Manual' ou como 'Tia Mi').

Beijinhos atrasados!

Tia Mi,

O seu pagamento já foi confirmado. Neste final de semana é aniversário da dona da pensão e todos estarão em SP, logo não vai ter ninguém em Jaguariúna no domingo. Somente a partir de terça-feira (10/07/07).

Se preferir, hoje e amanhã até a hora do almoço dá para você retirar o seu livro com o meu sogro em Jaguariúna.

OBS.: O livro do Cacá já foi despachado.

Abraços,

Dirceu

Tia Mi
05/07/2007, 13:47
Tia Mi,

O seu pagamento já foi confirmado. Neste final de semana é aniversário da dona da pensão e todos estarão em SP, logo não vai ter ninguém em Jaguariúna no domingo. Somente a partir de terça-feira (10/07/07).

Se preferir, hoje e amanhã até a hora do almoço dá para você retirar o seu livro com o meu sogro em Jaguariúna.

OBS.: O livro do Cacá já foi despachado.

Abraços,

Dirceu

Háhahahha!

Relaxa, pego semana que vem.

Kaka: tá apressadinho hein? E seu pneu, quando vem buscar?

bjins

bernardão_57
05/07/2007, 14:36
Obrigado acabei de enviar um email conforme solicitado.

Cacá
05/07/2007, 18:37
Kaka: tá apressadinho hein? E seu pneu, quando vem buscar?
bjins

Oi Mi, não tô não, só não quis amarrar vc com isso. O pneu? Olha, pelo andar da carruagem, na semana que vem eu pego. Prometo. Mas nao sei se vou conseguir cumprir :mrgreen:

Brigado mesmo! Bjs,

Cacá

DJunior
05/07/2007, 19:10
All,

Pela falta de resposta dos demais amigos que reservaram os livros, estou disponibilizando os mesmo.

Possuo mais 4 livros desta primeira importação, logo quem chegar primeiro leva.

Mas devido a grande procura, já solicitei a importação de mais 10 livros.

E aguarde, em breve teremos mais novidades para quem possui motores diesel nas viaturas. Mas só vou divulgar a novidade após a finalização da negociação com o fornecedor no exterior...

Gostaria desde já de agradecer os amigos que compraram os livros. Como já citei anteriormente, não vivo de vendas de livros e peças de jeep. Todo o lucro da venda dos livros será revertido para a manutenção do site do Jaguariúna Jeep Clube (www.jaguariunajeepclube.com) + divulgação. Assim poderemos fortalecer ainda mais uma nova comunidade off road.

Abraços,

Dirceu

DJunior
05/07/2007, 19:13
Obrigado acabei de enviar um email conforme solicitado.

Bernadão,

Já te enviei um email com os dados para pagamento. Assim que receber a confirmação do depósito, irei providênciar o envio do livro.

Abraços e obrigado,

Dirceu

DJunior
05/07/2007, 19:15

[]'s

Jeison,

O seu livro será enviado amanhã.

Abraços e obrigado,

Dirceu

Marcelo Dalla Dea
06/07/2007, 17:50
O motor "Iron Duck 151" é GM, equipava os Jeeps no final dos anos 70 e início dos 80, é o nosso conhecido motor de opala 4 cilindros 2500cc

um abraço,

Otávio
Obrigado Otávio;

Logo, suponho que o 150 in cub é o 2.3 OHC, até mesmo pela conversão da cilindrada de polegada cúbica para cm cúbicos.

Abraços

Marcelo

DJunior
06/07/2007, 21:22
Bernardão, Cacá e Jeison,

Os livros de vocês foram postados e os números de rastreabilidade dos correios foram enviados por email.

Abraços e muito obrigado,

Dirceu

DJunior
06/07/2007, 21:29
Tia Mi,

Te mandei uma MP com o meu telefone para você entrar em contato quando for retirar o livro.:concordo:

Abraços,

Dirceu

Cacá
07/07/2007, 00:27
Bernardão, Cacá e Jeison,

Os livros de vocês foram postados e os números de rastreabilidade dos correios foram enviados por email.

Abraços e muito obrigado,

Dirceu

Blz, recebi o # ECT em MP.

Valeu, Dirceu.

[s],

bernardão_57
10/07/2007, 15:23
Dirceu,

Valeu!!! Livro recebido.

Obrigado.

Mingaiver
27/07/2007, 15:01
Dirceu, vc ainda tem algum exemplar do livro? Valeu...

DJunior
27/07/2007, 15:14
Dirceu, vc ainda tem algum exemplar do livro? Valeu...

Mingaiver,

Ainda tenho mais 02 (R$ 70,00 + frete). Se tiver interesse de adquirir um deles, me manda uma MP com nome completo, endereço completo e um telefone para contato, que eu vou calcular o valor do frete e te mando os dados para depósito.

Abraços,

Dirceu

Mingaiver
28/07/2007, 09:44
Dirceu, te mandei uma MP.
Valeu!

Eugenio Risovas Pirata
01/08/2007, 15:56
Mingaiver,

Ainda tenho mais 02 (R$ 70,00 + frete). Se tiver interesse de adquirir um deles, me manda uma MP com nome completo, endereço completo e um telefone para contato, que eu vou calcular o valor do frete e te mando os dados para depósito.

Abraços,

Dirceu

Dirceu, boas !!!

Ainda tem um exemplar ?

Se positivo, eu quero !!!

Entre em contato, ok ?

[esclarecidos]

Mingaiver
02/08/2007, 18:47
Direceu,
Acabei de receber o livro...
Mais uma vez muito obrigado!
Valeu!
Gustavo

DJunior
09/09/2007, 19:20
All,

Acabei de receber um novo lote de livros para pronta entrega.

Se alguém quiser um exemplar é só entrar em contato.

O preço continua em R$ 70,00 + frete.

Abraços,

Dirceu

DJunior
06/11/2007, 22:12
All,

Ainda tenho mais 03 livros da última importação. Devo estar recebendo mais alguns em Dezembro.

Se alguém quiser um exemplar é só entrar em contato.

O preço continua em R$ 70,00 + frete.

Abraços,

Dirceu

DJunior
20/04/2010, 20:53
All,

Acabei de receber da editora, referente a um crédito que eu tinha pendente com eles, mais 10 exemplares do livro.

Quem quiser uma cópia do mesmo é só pedir.

Vou manter o mesmo preço de antes, ou seja, R$ 70,00 + frete.

Abraços,

Dirceu

rspuglia
12/09/2010, 21:46
Dirceu, inda tem livros aí ???

se tiver manda um pra mim, vê qto sai o frete (CEP 17012-634)
e fala como faço pra te pagar, valeu ?

abraço