Ver Versão Completa : Luz de ignição L200
ReidasCamisas
10/04/2007, 20:41
Olá rapaziada, estou triste por meus tópicos terem sido excluídos sem nem ao menos eu ter sido avisado, mas tudo bem, sempre procuro ser bem direto nos assuntos, justamente para não ser mal interpretado.
Meu problema hoje é o seguinte:
No painel da l200 tem uma luz que se acende antes de dar a partida,
aquela igual uma cobrinha, ela faz-acredito eu- uma leitura elátrica dos
dispositivos do veículo. Pois bem, repentinamente a minha parou de acender, quando viro a chave acende apenas a luz de óleo.
Alguém já passou por essa situação???
Qual seriam as possíveis causas???
Desde já agradeço a todos pelas dicas anteriores.
Engels Kbça
10/04/2007, 23:21
Olá rapaziada, estou triste por meus tópicos terem sido excluídos sem nem ao menos eu ter sido avisado, mas tudo bem, sempre procuro ser bem direto nos assuntos, justamente para não ser mal interpretado.
Meu problema hoje é o seguinte:
No painel da l200 tem uma luz que se acende antes de dar a partida,
aquela igual uma cobrinha, ela faz-acredito eu- uma leitura elátrica dos
dispositivos do veículo. Pois bem, repentinamente a minha parou de acender, quando viro a chave acende apenas a luz de óleo.
Alguém já passou por essa situação???
Qual seriam as possíveis causas???
Desde já agradeço a todos pelas dicas anteriores.
Caro amigo.
:pensativo: Aquela "cobrinha" é o indicador do aquecedor, para partida a frio. Observe que aquela "cobrinha" só acende quando o motor está frio.
Se vc não está com problema para partida, quando frio, então está com algum problema elétrico no painel.:parede:
Um abraço
FlavioLouveira
11/04/2007, 09:42
Ou pode simplesmente seu motor estar quente ? A minha nem acende... quando esta quente...
Se a "cobrinha" acender, ESPERE ATE ELA APAGAR. Isso leva uns 6 a 8 segundos. Ai então voce pode dar a partida (pra facilitar o arranque, pise na embreagem).
Se a "cobrinha" NÃO acender, é porque o motor esta quente.... pise na embreagem, e acione o arranque.
A função da "cobrinha" é te avisar que as velas de pré-aquecimento estão funcionando, e aquecendo a câmara para que o diesel consiga explodir (detonar).
Se a câmara estiver fria, e o diesel tambem, o motor não vai ligar.
Nos motores mais "modernos", em vez de velas pré-aquecedoras, como as da L-200, eles tem um sistema de pré-aquecimento do combustivel, antes dele ser injetado nas câmaras.
São dois projetos distintos, e os dois requerem manutenção. Fique de olho na "cobrinha".
sidnei lima
12/04/2007, 10:09
Olá rapaziada, estou triste por meus tópicos terem sido excluídos sem nem ao menos eu ter sido avisado, mas tudo bem, sempre procuro ser bem direto nos assuntos, justamente para não ser mal interpretado.
Meu problema hoje é o seguinte:
No painel da l200 tem uma luz que se acende antes de dar a partida,
aquela igual uma cobrinha, ela faz-acredito eu- uma leitura elátrica dos
dispositivos do veículo. Pois bem, repentinamente a minha parou de acender, quando viro a chave acende apenas a luz de óleo.
Alguém já passou por essa situação???
Qual seriam as possíveis causas???
Desde já agradeço a todos pelas dicas anteriores.
Bom dia meu amigo tudo bem, vc precisa levar o seu carro em uma oficina de sua confiança e pedir para o mecanico olhar prieiro a luz do painel que pode estar queimada, depois ele tem que verificar o sensor da temperatura que faz a ponte com as velas aquecedoras, depois verificar o rele e se não for nenhuma das alternativas o modulo das velas aquecedoras queimou, espero que te ajudei em alguma coisa, um abraço.
ramonpoa
12/04/2007, 10:53
bem... todo mundo já disse aqui que são as velas aquecedoras...
importante lembrar que tem que deixar a luz apagar antes de ligar senão o risco de "queimar" as velas aumenta.
dificuldades de pegar no inverno ou dias frios pode ser sintoma de uma ou mais velas queimadas....
... e por aí vai...
alguém aqui diz que algumas caminhonetes fazem um PRÉ-AQUECIMENTO do diesel antes de entrar na camera.....
mas se é assim, prá que diabos serve o INTERCOOLER ????? (que resfria o diesel antes de entrar na camera, possibilitando pulverizar mais diesel e consequentemente aumentando a potência). Pré aquecimento com intercooler?
Quanto as mensagens excluídas do "Rei das Camisas", não esquenta não. Volta e meia tiram umas minhas também (deve ser a turma da L200.... só eles podem falar mal do carro...) heheheh. No seu caso lá sei eu porquê..... até acho bacana você propagar no próprio nome que faz sexo seguro (rei das camisas)...
Leonel Lousa
12/04/2007, 12:11
bem... todo mundo já disse aqui que são as velas aquecedoras...
importante lembrar que tem que deixar a luz apagar antes de ligar senão o risco de "queimar" as velas aumenta.
dificuldades de pegar no inverno ou dias frios pode ser sintoma de uma ou mais velas queimadas....
... e por aí vai...
alguém aqui diz que algumas caminhonetes fazem um PRÉ-AQUECIMENTO do diesel antes de entrar na camera.....
mas se é assim, prá que diabos serve o INTERCOOLER ????? (que resfria o diesel antes de entrar na camera, possibilitando pulverizar mais diesel e consequentemente aumentando a potência). Pré aquecimento com intercooler?
Quanto as mensagens excluídas do "Rei das Camisas", não esquenta não. Volta e meia tiram umas minhas também (deve ser a turma da L200.... só eles podem falar mal do carro...) heheheh. No seu caso lá sei eu porquê..... até acho bacana você propagar no próprio nome que faz sexo seguro (rei das camisas)...
O intercooler serve para resfriar o ar antes de entrar no coletor de admissão, a redução da temperatura do ar aumenta a sua densidade, resultando numa queima mais perfeita.
ReidasCamisas
13/04/2007, 20:38
Essa do sexo seguro foi de amargar...rsrsrs.
Voltando ao principal, comento que mesmo fria(de manhã cedo),
às vezes ascende e outras vezes nas mesmas circunstâncias não ascende. Vou mandar retirar o painel e dar uma geral nos contatos, caso isso resolva volto aqui e digo para os companheiro.
Agradeço pelas dicas, cada vez aprendo mais com vocês.
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