Ver Versão Completa : a correia da minha L200 arrebentou!
ola pessoal
tudo bem?
comprei uma L200 GLS ano 2000 a uns 15 dias na concessionária MITSUDAN em niteroi, e ela arrebentou a correia dentada comigo!
como o carro tava na garantia ele foi levado para a concessionária e o pessoal falou que era so trocar a correia!!
é isso mesmo?
na L200 quando arrebenta a correia dentada não empena válvula não?
ou da alguma outra merda?
ou seja, as valvulas no motor da L200 invadem a camara de combustão?
outra coisa é que nesses 15 dias deu para perceber q o motor do meu carro estava vazando muito óleo na parte de cima do motor e na turbina, sera que pode ser algo mais alem da junta?
desde já agrdeço a atenção!
abraço
ramonpoa
10/04/2007, 16:42
bem... tem uma turma furiosa aqui de L200 que certamentre irão colaborar contigo... pouco conheço desse carro...
o que tenho visto por aqui é L200 quebrando, esquentando, vazando óleo e por aí vai.... mas vá alguém de outra pickup falar algo que a turma da L200 cai de pau em cima....
Mas nem esquenta.... ouvi falar de uma nova promoção da Mitsubischi.. você compra uma l200 e leva:
a) uma bacia, para por embaixo quando guardar o carro na garagem e aproveitar o óleo;
b) um kit com cilindros de amônia. É só fazer uma reaçào química com água e ar que produz gelo. Assim, podes resfriar o motor em uma parada ou outra;
c) 10 tubos de "gelol pomada", com cânfora. quem vai no banco traseiro pode utilizar para amenizar a dor nas costas do encosto reto e banco apertado;
d) um código do consumidor na versão da MIT (tem só 2 artigos: 1) a MIT sempre tem razão, 2) Caso a MIT não tenha razão, prevalece o art. 1)
e) um manual de como tirar empréstimos bancários. Vai ser útil na hora de pagar as revisões.
... e por aí vai...
hehehehe
hahaha tenho que admitir Ramonpoa, vc mandou bem.
rs rs quero só ver o que os l-200teiros vão dizer, segure que lá vem chumbo grosso!
Waldir Carlos
10/04/2007, 17:01
Pára ramonpoa! Você tá exagerando! Também NÃO é assim cara. As Mit L200 mais "modernas" e potentes [... automáticas, principalmente!] têm lá suas broncas... super aquecimento quando submetidas à "força" e tal. Mas, convenhamos, NÃO é uma picape ruim. Tenho uma "velhota" de 87 pangarés... só chega a 140 km/h, mas NÃO aquece... he, he, he.
Falando sério agora: já escrevi aqui no fórum que a MELHOR picape do mercado atualmente, sem dúvidas, é a Toyota Hilux SRV AT! Possante, bonita e tal... mas, convenhamos, uma Mit Outdoor é lindíssima... se fosse equipada como um motorzão de 163cv iE, então! Outra "detalhe" que considero importante: tá certo que picape não é somente para o trabalho pesado e lama [suspensão e bloqueio], mas sabemos que nesse quesito, as L200 são imbatíveis!!! Não?
[B]Loyer, você tá inflamando a galera, viu? Só porquê está mudando de lado, né? A propósito, cadê a nova fera SW4; chegou? Êita fila danada; aff!!:shock::shock::shock:
[]s
hehehehe,
alguem poderia me ajudar e responder minha pergunta?
desde ja agrdeço!
Lucas Nassif
10/04/2007, 17:17
Loyer, você tá inflamando a galera, viu? A propósito, cadê a nova fera SW4; chegou? Êita fila danada; aff!!:shock::shock::shock:
[]s
Ixiii...Fila??? Fiquei sabendo que a Toyota tava de greve :shock: Isso mesmo, e que ia voltar a trabalhar em Março ou Abril!!! :putz::putz::putz:
É foda, mas calma que até 2010 vc tá com sua SW4 na garagem :dance:
[]'s otimistas:palmas:
ramonpoa
10/04/2007, 17:54
Pára ramonpoa! Você tá exagerando! []s
Claro que estou exagerando......
mas cadê o pessoal das L200 para ajudar o nosso amigo que questionou o negócio por aqui???
Abraços
Ramon
edubelem
10/04/2007, 19:08
bem... tem uma turma furiosa aqui de L200 que certamentre irão colaborar contigo... pouco conheço desse carro...
o que tenho visto por aqui é L200 quebrando, esquentando, vazando óleo e por aí vai.... mas vá alguém de outra pickup falar algo que a turma da L200 cai de pau em cima....
Mas nem esquenta.... ouvi falar de uma nova promoção da Mitsubischi.. você compra uma l200 e leva:
a) uma bacia, para por embaixo quando guardar o carro na garagem e aproveitar o óleo;
b) um kit com cilindros de amônia. É só fazer uma reaçào química com água e ar que produz gelo. Assim, podes resfriar o motor em uma parada ou outra;
c) 10 tubos de "gelol pomada", com cânfora. quem vai no banco traseiro pode utilizar para amenizar a dor nas costas do encosto reto e banco apertado;
d) um código do consumidor na versão da MIT (tem só 2 artigos: 1) a MIT sempre tem razão, 2) Caso a MIT não tenha razão, prevalece o art. 1)
e) um manual de como tirar empréstimos bancários. Vai ser útil na hora de pagar as revisões.
... e por aí vai...
hehehehe
Não fui eu!!!!!!
Mais que é verdade é he he he he he.......:twisted: :twisted:
[]'s,
ReidasCamisas
10/04/2007, 20:53
Olha só, eu tenho a L200 igual a sua, a 6 meses, e realmente tenho convivido com vários problemas, os quais já citei aqui no forum, sobre a correia não posso te falar nada, pois assim que comprei uma das primeiras medidas que tomei foi colocar uma nova, agora sobre os vazamentos, vc tem que tomar cuidado, pois pode ser alguma situação de muito esforço do motor que está causando um aumento de pressão, oque termina em vazamento. onde exatamente vaza??? a minha tem um problema de vazamento na vávula start gate, que é de alívio da turbina.
quando comprei tinha o retentor do volante estourado e vazava na tampa superior também.
Dieselboy
10/04/2007, 22:02
"... comprei uma L200 GLS ano 2000 a uns 15 dias na concessionária MITSUDAN em niteroi, e ela arrebentou a correia dentada comigo! ..."
Não foi azar :discordo: foi desleixo em 1º lugar por parte de quem te vendeu o veículo e em 2º de sua parte por não ter feito uma substituição preventiva logo após a compra, mesmo que o(s) vendeor(es) tenha(m) jurado que ela estava 100% revisada :putz:
Por falar nisso, como se sucedeu a venda? disseram que todos os ítens haviam sido checados e ou substituídos? disseram que a caminhonete estava 100%? Se fizeram propaganda desse "quilate" e em pouco tempo já arrebentou a correia com você podes ter certeza que não olharam NADA :putz: :putz:
"... como o carro tava na garantia ele foi levado para a concessionária e o pessoal falou que era so trocar a correia!!
é isso mesmo? na L200 quando arrebenta a correia dentada não empena válvula não?..."
Pelo parco conhecimento empírico que adquiri ao longo de alguns anos, creio que não é bem assim :discordo: creio que o risco de entorteram as válvulas é elevado :shock:
"... outra coisa é que nesses 15 dias deu para perceber q o motor do meu carro estava vazando muito óleo na parte de cima do motor e na turbina, sera que pode ser algo mais alem da junta? ..."
Vazar alguns respingos de óleo do motor dependendo do veículo (respiro) pode ser considerado normal, mas vazar muito como você afirma não é normal :discordo:
Turbina, não pode apresntar vazamento algum :discordo: se está vazando, pode ser caso de uma retífica completa :shock: daí podes te preparar para a paulada :shock: :putz:
Apenas como sugestão, em seu lugar levaria numa oficina independente de confiança para que abrissem o motor logo de uma vez, creio que seja o melhor a fazer para ter certeza que está tudo em ordem, pois observando teu breve relato "por cima" perbece-se que a concessionária, como de praxe, não fez absolutamente nada antes de revendê-la para você.
Aliás minto :parede: com certeza lavaram e poliram, mas verificar o que realmente importa, e é caro? :discordo: :putz:
Partindo deste pressuposto, como confiar na manutenção de "garantia" que eles te darão??? Uma prática comum é ficar "enrolando" o comprador que reivindica garantia com paliativos :shock: :putz: ajeitam uma "coisinha" aqui e outra ali substituindo o mínimo de peças possíveis, tudo no intuito de minimizar os custos, ou seja, vão "empurrando" o veículo dessa maneira até que vença a garantia, quando certamente irão "lavar as mãos" e te deixar "segurando o rojão" :shock: :putz:
Não quero pôr "lenha na fogueira" mas o que tem de picareta na hora de revender carro .... :putz:
PS - Leva num bombista de confiança para que analise esse problema de vazamento na turbina, se tiver que fazer retífica, cobra na garantia, pois se não fizeres isso o "baque" no teu bolso será grande.
Abraço, boa sorte e mantenha-nos informados sobre os acontecimentos ...
Engels Kbça
10/04/2007, 22:37
... e por aí vai...
hehehehe
:stop: Que infeliz comentário, poderia fica calado....:stop: Só porque tem carro novo...
Pequeno jr
11/04/2007, 06:33
ola pessoal
tudo bem?
comprei uma L200 GLS ano 2000 a uns 15 dias na concessionária MITSUDAN em niteroi, e ela arrebentou a correia dentada comigo!
como o carro tava na garantia ele foi levado para a concessionária e o pessoal falou que era so trocar a correia!!
é isso mesmo?
na L200 quando arrebenta a correia dentada não empena válvula não?
ou da alguma outra merda?
ou seja, as valvulas no motor da L200 invadem a camara de combustão?
outra coisa é que nesses 15 dias deu para perceber q o motor do meu carro estava vazando muito óleo na parte de cima do motor e na turbina, sera que pode ser algo mais alem da junta?
desde já agrdeço a atenção!
abraço
Amigo,
Com certeza as valvulas foram afetadas tbm. Essa questão de vazar óleo não era para estar acontecendo. Podem falar tdo do motor das L200 mas vazar óleo so qdo é problema mesmo, ou seja, tem algum outro problema no teu motor sim. pode ser anéis ou até mesmo uma coisa mais simples. É bom verificar isso enquanto o carro está parado na oficina.
Cuidado com essas concessionárias q existem por ai. Vão ficar t enrolando uns 3 meses q é o prazo de garantia do motor e depois t deixar na mão.
Vc não tem algum mecânico de confiança? Vc é do Rio, correto? Procura o JairoM aqui do fórum q ele é da sua região.
ramonpoa
11/04/2007, 08:16
:stop: Que infeliz comentário, poderia fica calado....:stop: Só porque tem carro novo...
Olá Engels:
Respeito sua opinião, pois os comentários são livres, mas não tive má intenção....
Por óbvio que os comentários realizados tem caráter burlesco e não depreciativos, até porque se trata, em grande parte, de exageros....
Não é por ter carro novo não... até pouco tempo atrás andava em uma Ranger CD 2.5 ano 2.000... nunca tive o que reclamar...e fazia as mesmas piadas sem graça como as daqui....
Se algum dia nos conhecermos verás que sou de boa paz não sou encreiqueiro ou arrogante, antes pelo contrário...
Abraços... felicidades...
ola pessoal,
tudo bem?
obrigado pelas dicas ate agora,
bem a L200 tem duas correias uma gr e outra peq, acho que é a grande q aciona o comando de valvulas correto?
o que precisamente a pequena faz?
pq no meu caso foi a correia pequena que arrebentou! isso é menos grave ou nada grave??
pode dar algum problema quando a correia pequena arrebenta?
quanto aos vazamentos eu pedi para eles darem uma olhada, eles falaram que iam solucionar o problema!
desde já agradeço a todos...
abcs
Waldir Carlos
11/04/2007, 09:25
Por ser praticamente ignorante em assuntos "mecânicos", não posso ajudar muito colega tbretzc. Assim sendo, para não ficar tão alheio, me limito a informar a relação das correias que foram trocadas na minha L200, por ocasião das revisões de 40 e 50.000 quilômetros. Como rodo pouco, deixei para fazer as duas revisões juntas!
http://www.infonet.com.br/waldir/Revisões_L200/Correias_Mit%20L200.JPG
Essas despesas listadas são APENAS referente às correias. Outra coisa: questionei o gerente da oficina mecânica se realmente havia necessidade de trocar TODAS essas peças, já que o carro NÃO apresentava nenhum tipo de problema! Ele alegou que a Mit recomenda... é a tal de manutenção preventiva, que respeito, mas.... Será? A porrada total da NF foi R$ 2.137,66! Sempre fui muito criterioso nas datas e quilometragens e além disso, na época [nov-06] estava prestes a encarar uma viagem longa.
OFF: Agora é tarde, mas se soubesse que você estava querendo comprar uma L200, teria te oferecido a minha! Nem sei se deveria fazer esse comentário aqui, afinal não estamos na área de classificados; desculpem :oops::oops:.
[]s
ola pessoal,
tudo bem?
obrigado pelas dicas ate agora,
bem a L200 tem duas correias uma gr e outra peq, acho que é a grande q aciona o comando de valvulas correto?
o que precisamente a pequena faz?
pq no meu caso foi a correia pequena que arrebentou! isso é menos grave ou nada grave??
pode dar algum problema quando a correia pequena arrebenta?
quanto aos vazamentos eu pedi para eles darem uma olhada, eles falaram que iam solucionar o problema!
desde já agradeço a todos...
abcs
emerson_dickel
11/04/2007, 22:45
A L-200 tem 6 correias (isso eh uma pergunta mas o meu ponto de interogacao nao funciona)
A L-200 tem 6 correias (isso eh uma pergunta mas o meu ponto de interogacao nao funciona)
não ela tem 5 correias
Waldir Carlos
12/04/2007, 05:53
Essa relação que postei contém codificação para 5 [cinco] correias... criei essa tabela a partir da Nota Fiscal. Verificando atentamente aqui, observei que consta mais um ítem mesmo. É o quinto da lista acima... escreveram assim "CORREIA DENTADA-B"... fiquei confuso; no orçamento tem descrito assim "CORREIA TRANSMISSÃO-BORRACHA".
Escrevi no início que NÃO tenho conhecimento de mecância... além desses preços abusivos que informei, ainda mais essa! Será que "inventaram" mais uma correia?
[]s
Julio Fortunato
12/04/2007, 08:32
Não foi a correia do ar condicionado que arrebentou? Veja se ele está funcionando.
caraca acho q apesar de ser meu primeiro carro a diesel eu entendo mais d emecanica q qq um aqui!!! hehehehe
não amigo a correia q arrebentou não foi a do ar condicionada e sim uma correia dentada menor a do eixo balaceador (q serve para diminuir vibração)...
caraca acho q apesar de ser meu primeiro carro a diesel eu entendo mais d emecanica q qq um aqui!!! hehehehe
não amigo a correia q arrebentou não foi a do ar condicionada e sim uma correia dentada menor a do eixo balaceador (q serve para diminuir vibração)...
Neste link: http://indy.pp.ru/GDI/Docs/%21Motor%20Repair/E/diesel/PWEE9067-ABCDEF%5fENGINE%5f4D5%5fSERIES%5fWM/
voce pode baixar o Manual de Motor da L-200
Alem das correias, ele pode te esclarecer muitas outras coisas.
Quanto ao problema gerado pela quebra da correia dentada, eu sugeriria o seguinte:
1- deixe a concessionária fazer o que eles acham que deve ser feito, e procure saber exatamente o que eles fizeram (inclusive peças/juntas substituidas).
2- ao sair da concessionária, o mais rápido possivel (antes de acabar os 3 meses da garantia), leve sua L-200 em um mecanico diesel de confiança, para ele dar uma "opinião".
Aqui mesmo no Forum, alguns colegas aqui do Rio de Janeiro citaram mecanicas confiáveis e justas nos preços.
Eu mesmo recomendei uma, que eu uso, e que meu vizinho de escritório passou a usar tambem.
É a JSM Auto Center.
Rua Figueira de Melo, 436 - São Cristovão
Tel (21) 3860-1186
Eu troquei lá, as 5 correias da minha na época da manutenção pereventiva. Comprei as correias no mercado (marcas consagradas), e lé eu paguei R$ 180,00 de mão de obra para a troca. O Serviço foi feito na minha presença, e levou 1 1/2 hora.
grande informação, valeu muitooo mesmo amigo!!!
Waldir Carlos
12/04/2007, 10:00
:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Tá bom então. Não é o meu caso. Aproveito para perguntar umas coisinhas básicas, já que você é "o professor". Vejamos:
* Na L200 4x4 de 87 cv, ano 2000 [igualzinha a essa tua aí], qual seria o torque máximo imposto, considerando: velocidade de 80 km/h, em quarta marcha, subindo uma serra [piso irregular] com inclinação de 35,875 graus?
* Informar o coeficiente de atrito e o desgaste dos pneus, supondo uma frenagem brusca, considerando pneus Yokohama Geolandar 31x10,5 R15 novos [... coloquei novos para facilitar prá você], numa velocidade de 113 km/h [GPS], chovendo e contendo óleo hidráulico e areia na pista?
* Citar os ângulos de assentamento das correias de transmissão e do ar condicionado e o desgaste para um tempo de uso de 2 anos, 14 dias, 21 horas, 52 minutos e 45 segundos?
Falando sério amigo: prefiro acreditar que você fez essa provocação aí sem pensar, certo? Boa sorte aí com a tua picape... pelo jeito você NÃO precisará de ninguém aqui. Humildade rapaz! Aqui é uma "escola" para TODOS os níveis e não tem espaço para super egos!!!
E D I T:
JairoM! ótimo link esse aí... assim é que se faz um fórum democrático e útil. Brigadão.
Um abraço
Dieselboy
12/04/2007, 10:18
Jairo
Ótimo link :concordo: :palmas: embora não tenha L-200 e também não pretenda ter :twisted: já fiz um download, para alguma eventualidade, afinal de contas, nunca é bom dizer "desta água não beberei", não é mesmo??? :twisted: :twisted:
Por acaso você saberia da existência de algum link para download de transmissões ZF ou Clark?
:concordo:
edubelem
12/04/2007, 10:28
Se essa correia só serve p/ diminuir a vibração então anda sem ela, quem sabe para de esquentar e vc ganha uns 2 ou 3 pangarés.
Vc veio c/ uma dúvida de correia dentada quebrada e já sabendo a resposta?
Quando se compra um carro usado a primeira coisa que se faz, é trocar todas as correias, filtros e fluidos, e zerar o cronograma de manutenção, pois vc não sabe o que o antigo dono fez.
Ainda bem que ranger só tem uma correia e ainda ando sem ela, se por acaso quebrar!
[]s
Waldir
Pega leve com o tbretzc ele só fez uma brincadeira... nada tem a ver com super egos.
Agora meu, a duvida dele do inicio do tópico é real e procede , muito diferente das 3 que voce fez só para nem sei o que...
Acho que voce deveria pesquisar e responder as perguntas que voce propos só para ficar claro que sua intenção não foi humilhar o colega.
Dieselboy
12/04/2007, 10:49
Briga, briga, briga .... :twisted:
http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif
edubelem
12/04/2007, 11:09
O Waldir ta correto, se sabe pq pergunta? A maldade começou, com a solução infeliz do colega, que não representa a da maioria do fórum e muito menos dos que realmente entendem, porem tem que ver que estamos na internet, e muitos aqui por mais que saibam muito, um dia acabam aprendendo alguma coisa nova. Ficar menosprezando os outros não leva a lugar algum.
Gostei da pipoquinha hehehehe.....
[]'s
ramonpoa
12/04/2007, 11:22
Briga, briga, briga .... :twisted:
http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif
hehehehe.... acho que os "contendores" tem que marcar um tira-teima ao vivo... mas resolver isso civilizadamente.... "no braço" .... do pescoço prá baixo é canela.... eheeheheheh
ps: claro que nào é intençào dos mesmos... é que, as vezes, se falando ao vivo já tem intepretações erradas (isso que se enxerga olhar, boca, gestos, palavras, linguagem corporal, etc...) imagina você só vendo o que tá escrito... as vezes alguma manifestaçào inapropriada nem tem esse interesse, de fato...
Dieselboy
12/04/2007, 11:55
"... falando ao vivo já tem intepretações erradas (isso que se enxerga olhar, boca, gestos, palavras, linguagem corporal, etc...) imagina você só vendo o que tá escrito... as vezes alguma manifestaçào inapropriada nem tem esse interesse, de fato ..."
Que isto é não passa de um mal entendido, tenho certeza absoluta :mrgreen: mas que um "arranca rabo" de vez em quando é divertido para animar o fórum, isto é :twisted: :twisted:
Serviço de Utilidade
Respondendo as questões abaixo que o Waldir fez.
Na L200 4x4 de 87 cv, ano 2000 [igualzinha a essa tua aí], qual seria o torque máximo imposto, considerando: velocidade de 80 km/h, em quarta marcha, subindo uma serra [piso irregular] com inclinação de 35,875 graus?
* Informar o coeficiente de atrito e o desgaste dos pneus, supondo uma frenagem brusca, considerando pneus Yokohama Geolandar 31x10,5 R15 novos [... coloquei novos para facilitar prá você], numa velocidade de 113 km/h [GPS], chovendo e contendo óleo hidráulico e areia na pista?
* Citar os ângulos de assentamento das correias de transmissão e do ar condicionado e o desgaste para um tempo de uso de 2 anos, 14 dias, 21 horas, 52 minutos e 45 segundos?Primeira questão
Suposições
a-)Peso da L200 com motorista gordinho, tanque cheio e alguns kg de arrogância=1800 kg
b-)Desprezamos o atrito com o ar pois até 80 km/h não tem muita influencia.
c-)Perdas na transmissão= 15%
d-) A potencia máxima ocorre a 4000 rpm
Solução:
A 80 km/h estamos a 80/3,6=22,2 m/s que multiplicado por sen(35,875)=0,59 teremos 13,1 m/s na vertical, ou seja os 1800 kg estão subindo a 13,1 m/s então multiplicando-se teremos 23.580 kgfxm/s e da definição de cv que é a potencia necessária para erguer uma massa de 75 kg a 1 m em 1 segundo , a potencia no caso da questão seria 23580/75=314,4 cv .
Portanto seria necessário uma potencia de 314 cv nas rodas para satisfazer o enunciado da questão.Nem uma RAM chipada por ter 3000 kg a potencia necessária será 524 cv.
Continuando, a l200 em questão com 87-15%=74 cv nas rodas multiplicado por 75 = 5500 kgfxm/s q1ue divididos por 1800 kg =3,08 m/s na vertical que dividido por 0,59(sen35,875)=5,22 m/s x 3,6 = 18,8 km/h que seria a velocidade máxima de subida nessa rampa . nesse caso o motor estaria na potencia máxima e como potencia (aproximadamente)= 1,4 x T x RPM/1000 temos: 87(no motor)=1,4 x 4 (rpm/1000) / T logo Torque= 87/1,4 x 4 = 15,5 kgf x m de torque
Conclusão A l200 sobe essa Rampa no limite da rotação em 1º com pneu 31 a 18.8 km/h e com torque no motor de 15,5 kgf x m .
O segundo item da questão é capcioso pois se tem óleo e água(chuva)na pista qualquer engenheiro vai dizer que se considera atrito zero e nesse instante desgaste zero.
No terceiro item os angulas das correias em V são geralmente 60° o das dentadas 0° e o desgaste faltam dados de como foi o uso até os 45 segundos finais.
Considerações finais
Minha modéstia me força a confessar que foi um colega de infância que é eng mec e trabalha com guindaste industrial(sabe de cor esses conceitos) e gosta de carro que me mandou as respostas.Infelizmente não tenho todo esse conhecimento.
É bem provável que o colega que abriu o tópico estava preocupado que estavam lhe enganando na concessionária e portanto a dúvida era real , no final ele deve ter conseguido a informação talvez de quem estava reparando o veiculo.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem aqui sabia que a L200 tinha essa correia a mais ?.Se alguém sabia , porque não ajudou?
Se ninguém sabia , então o colega com seu 1º carro diesel realmente já sabe mais que todos aqui do fórum...
Postei esses cálculos aqui primeiramente porque contém conceitos interessantes e pode ser instrutivo.
Qualquer que seja a pergunta , sempre da para responder.(e se divertir e aprender)
Manuel
edubelem
12/04/2007, 14:39
Ô Manuel, vc se esqueceu do peso das latinhas, gelo e das cachorras.
[]'s
Ô Manuel, vc se esqueceu do peso das latinhas, gelo e das cachorras.
[]'s
Realmente uma falha imperdoavel .Dependendo do consumo ... do motorista a diferença pode ser grande.
Voce me fez pensar uma coisa que talvez mereça uma enquete:
Será que as L200 que aquecem é porque seus proprietários gostam de esvaziar latinhas e elas mais o gelo provocam uma sobrecarga na pickup?
A enquete teria 2 perguntas:
1- voce bebe:
a-) nada
b-) até 5 lat/h
c-) de 6 a 10
d-) mais de 10
e-) mais,mais, muito mais de 10
2-)Sua Pickup:
a-) é L200 e nunca esquentou , nunca esquentará pois isso é calunia.
b-) é L200 e as vezes esquenta
c-) respondi e-) na 1º ,se esquenta coloco cerveja no radiador e blz.
d-) não é l200 e nunca esquentou
e-) não é L200 mas se esquentar é so concertar.
Não sei qual vai ser o resultado da enquete mas provavelmente ninguem responderá 1a-) assim como a 2a-) devera ser a campeã , acho que o Everton Jr vai votar umas 10 vezes.
murilloaquino
12/04/2007, 16:42
Ahahhha....
boaaa enquete...
grandes amigos,
tudo bem?
muito obrigado pela atenção, vc disse que não é expert em L200, mas ta me ajudando muitoooo,
cara meu carro parou do nada, o motor nem ligava, quando meu mecanico chegou ele viu que esta correia dentada menor tinha se partido, falei com a concessionária que eu havia comprado o carro a 2 semanas e eles falaram para eu levar o meu carro para la, eles mexeram no motor e no dia seguinte me informaram que so havia arrebentado a correia menor e não tinha gerado nenhum problema maior, e que o carroe sta ok, eu vou pegar o carro amanh pela manha, e depois coloco aqui no forum e mando para vc como ficou, ok?
meu carro foi comprado na concessionaria mitsubishi Mitsudan em Niteroi, eu fui bem atendido ate depositar o dim dim na conta deles depois que isso acontecu a conversa mudou e eles se mostraram com uma ultra ma vontade! são super 171, por isso estou com medo, amanha vou pegar a ordem de serviço do que foi feito e trocado e o que faltou e vou fazer com um mecanico de minha confiança (que ainda não tenho!!!), no primeiro dia que o carro estava comigo, le bem no 1 dia, eu ja tive que comprar uma bateria nova para a L200, tive que pagar o reboque para levar o carro para a concessionaria que fica a 150 km da minha casa (300 km pagos para o guincho q foi e voltou) e eu tenho certeza que vou ter merda com essa concesionaria!
como sempre agradeço a atenção amigos,
muito obrigado pela ajuda!
abcs
PS.: eu nunca quis ser arrogante e até agora apesar das desavenças eu gostei muito desse forum aqui. mas senti uma diferença muito grande pois o outra forum que sou assiduo é um de informatica (guiadohardware.com) onde sou moderador e la não é permetido nenhuma resposta q não va direto ao assunto, sem brincadeiras, por isso fiquei chocado, pois todo mundo se zoa aqui e un e dois levam o topico a serio (estou falando de boa) mas se aqui é assim por mim tudo, ainda gosto e continuarei frtequentando o topico!
mais uma vez abração a todos especial para o camarada magon33 que viu minha aflição!
Dieselboy
12/04/2007, 17:14
"... fui bem atendido ate depositar o dim dim na conta deles depois que isso acontecu a conversa mudou e eles se mostraram com uma ultra ma vontade! são super 171, por isso estou com medo ..."
Ora se você está receoso da sua aquisição e ainda tem tempo, volta lá e desfaz o negócio 8)
Te digo isso "de boa" e até te alertando, já que como você mesmo mencionou por ser este seu 1º veículo Diesel. Quando se trata de utilitário, ou você adquire um em perfeitas condições ou "sai fora" porque se começar essa "novelinha" de dar (uiii) problema para todo lado, será um "Deus nos acuda" em sua vida :putz: :putz: com certeza uma experiência nada agradável :putz:
Mais uma vez boa sorte ...
Pequeno jr
12/04/2007, 21:28
PQP,
Magno nem consegui terminar de ler. Extremamente tecnico. Tico e teco as 21:30 e com 3 latas de cajuina na idéia não funcionam nem amarrados. rs!!
Pequeno jr
12/04/2007, 21:36
PS.: eu nunca quis ser arrogante e até agora apesar das desavenças eu gostei muito desse forum aqui. mas senti uma diferença muito grande pois o outra forum que sou assiduo é um de informatica (guiadohardware.com) onde sou moderador e la não é permetido nenhuma resposta q não va direto ao assunto, sem brincadeiras, por isso fiquei chocado, pois todo mundo se zoa aqui e un e dois levam o topico a serio (estou falando de boa) mas se aqui é assim por mim tudo, ainda gosto e continuarei frtequentando o topico!
mais uma vez abração a todos especial para o camarada magon33 que viu minha aflição!
Professor é o seguinte,
Aqui a galera é diferente, a começar pelas idades. Tem um povo aqui q ja atrávessou a transamazônica três vezes e uma delas foi d rê. Pense numa galera rodada é essa aqui, mas tem um lema, aqui o clima e o astral da juventude nunca é quebrado.
Existe muitos camaradas gente boa aqui, mas igual ao Waldir é raridade. Pode ter certeza q ele é muito sangue bom. Outros q posso t falar q mesmo qdo começamos as guerras L-200 x Ranger como Edintruder, Walter L.L. Cassista, Igor Frota, Edubelem, Marcelo Ladeira (abaixo), WagnerF e tantos outros q não da para citar aqui, sempre mantém o clima amigável. tdo aqui termina em cerveja ou lama... o q tiver mais próximo primeiro.
Sobre o seu veículo, como o próprio DIESELBOi..ops Y falou se vc está receoso, se ele ainda está na garantia e em prazo de troca... assim q vc pegar ele, leve num mecânico seu e de confiança e peça para ele dar uma avaliada geral se é negócio vc ficar com o carro ou é melhor partir para outro. Problema tdo carro tem, mas existe um limite.
Boa sorte.
Ahhh vc é moderador de site de hardware? WAldir, agora tu sabe aonde pode encontrar ele tbm. rs!!
Waldir Carlos
12/04/2007, 22:37
Tenho [muitos] defeitos mas sou da PAZ. Por ser humano, obviamente cometo falhas. Quando nos dispomos a freqüentar um espaço público como esse fórum, a gente sabe que pode ser mal interpretado. Quando escrevi aquelas "perguntas" tolas alguns posts atrás, a intenção NÃO era identificar QIs elevados. Mesmo porque nem sei se, da forma aleatória e tosca como foram elaboradas, é possível obter algum tipo de resposta.
Basta observar que após as tais "perguntas", as quais certamente NÃO agregam nada mesmo, fiz absoluta questão de escrever algo assim: "Falando sério". De qualquer forma, mesmo assim, alguém se dipôs a "calcular" soluções, respeito e até louvo a iniciativa.
OFF: Pequeno, custei a entender porquê diabos você colocou a palavra "abaixo", entre parênteses, logo após o nome do nosso amigo Marcello Ladeira. PQP, só você para me fazer ri agora. Quero ver o que ele vai achar quando souber que NÃO está "subindo" [... a ladeira, viu?].
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
Pequeno jr
12/04/2007, 23:10
Tenho [muitos] defeitos mas sou da PAZ. Por ser humano, obviamente cometo falhas. Quando nos dispomos a freqüentar um espaço público como esse fórum, a gente sabe que pode ser mal interpretado. Quando escrevi aquelas "perguntas" tolas alguns posts atrás, a intenção NÃO era identificar QIs elevados. Mesmo porque nem sei se, da forma aleatória e tosca como foram elaboradas, é possível obter algum tipo de resposta.
Basta observar que após as tais "perguntas", as quais certamente NÃO agregam nada mesmo, fiz absoluta questão de escrever algo assim: "Falando sério". De qualquer forma, mesmo assim, alguém se dipôs a "calcular" soluções, respeito e até louvo a iniciativa.
OFF: Pequeno, custei a entender porquê diabos você colocou a palavra "abaixo", entre parênteses, logo após o nome do nosso amigo Marcello Ladeira. PQP, só você para me fazer ri agora. Quero ver o que ele vai achar quando souber que NÃO está "subindo" [... a ladeira, viu?].
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
KKK resultado das Cajuínas (cervejas) q andei tomando hoje. Nem a professora na faculdade me aguentou hj. rs !!!
Nois bebe pq é líquido se fosse sólido nois botava fogo para derreter e depois bebia.
grandes amigos,
tudo bem?
Estou querendo comprar uma pickup , provavelmente uma Ranger CS 4x4 98 a mais velha e mais barata das rangers 4x4, por enquanto ta dificil porque só tenho a metade e não anda sobrando nada , to sem carro e me imaginei na sua situação comprando uma e quebrando qualquer coisa ...
Manuel
edubelem
13/04/2007, 09:11
Tbretzc, aqui é um fórum sobre diversão, por tanto é normal que a galera entre aqui p/ descontrair ou brincar e tb ajudar os integrantes diretamente ou nas entrelinhas, não espere daqui a mesma seriedade de fóruns profissionais que existem apenas p/ trabalho, aqui vc vai encontrar um clima de amizade e descontração bem diferente do clima formal dos outros fóruns.
E se for p/ falar de trabalho, eu vou contar as minhas estórias e vai ter neguinho saindo correndo pelos cantos.... hehehehehe......
Tbretzc, repetindo, troca todos os fluidos, correias e filtros, com isto vais evitar muitos problemas.
[]'s
Waldir Carlos
13/04/2007, 10:05
Tbretzc, repetindo, troca todos os fluidos, correias e filtros, com isto vais evitar muitos problemas.
[]'s
X2!
E se for p/ falar de trabalho, eu vou contar as minhas estórias e vai ter neguinho saindo correndo pelos cantos.... hehehehehe......
OFF: Edu, se for o quê tô pensando, cruz credo... já vou saindo de fininho. A propósito, quando o Marcello Ladeira esteve aí em Belém, e você contou das atividades empresariais:wink::wink:, ele "tremeu", não?
[]s
edubelem
13/04/2007, 10:17
X2!
OFF: Edu, se for o quê tô pensando, cruz credo... já vou saindo de fininho. A propósito, quando o Marcello Ladeira esteve aí em Belém, e você contou das atividades empresariais:wink::wink:, ele "tremeu", não?
[]s
Tive que falar 2 vezes e explicar na terceira hehehehe.... :pensativo: :pensativo: por sinal, hoje sexta 13 :pensativo: :pensativo:
[]'s,
ramonpoa
13/04/2007, 10:46
Tbretzc..... troca ..... fluidos ...
[]'s
NIGUÉM SE METE, acho que PINTOU NUM "CLIMA" entre o Edu e o Tbretzc....
murilloaquino
13/04/2007, 12:55
hahahaha....
é comprometedor em Ramon?
Dieselboy
13/04/2007, 13:51
Tbretzc ..... troca ...... fluidos ....
Ahuehuahuehuahaueee :twisted: :twisted: aqui o pessoal não perdoa nada hein? :mrgreen:
edubelem
13/04/2007, 14:33
:discordo: :discordo: :discordo:
Barbarida tchê, se tá me estranhando, aqui no norte é diferente, agente não tem essas manias de vocês ai do sul, esse negócio de dançar no pau, chupar aquele negócio, que parece um canudinho mais não é e com um troço redondo na ponta, sentar quatro gaúchos em um só banquinho:shock:, :stop: tó fora.... he he he he he he .......
[]'s,
buaaaaaa hahahahahahaha
o banquinho estava com as pernas para cima??????
haahahahahahahha
Dieselboy
13/04/2007, 16:19
"... a gente não tem essas manias de vocês ai do sul, esse negócio de dançar no pau, chupar aquele negócio, que parece um canudinho mais não é e com um troço redondo na ponta, sentar quatro gaúchos em um só banquinho :shock:, :stop: tó fora.... he he he he he he ..."
Edubelem, você está bem por dentro (uiiii) das tradições gauchescas hein?? :twisted: :twisted:
edubelem
13/04/2007, 16:35
Edubelem, você está bem por dentro (uiiii) das tradições gauchescas hein?? :twisted: :twisted:
Vc ta mais perto, por tanto, deve esta mais por "dentro", :twisted: :twisted:
Voltando ao assunto, acabou a merenda, aqui é um fórum sério:mrgreen: , eu acho que o Tbretzc, se aborreceu!!!!!!!!
[]'s
Dieselboy
13/04/2007, 16:46
"... Vc ta mais perto, por tanto, deve esta mais por "dentro", :twisted: :twisted: ..."
:discordo: desconheço em absoluto qualquer assunto ligado a este tema :mrgreen: :mrgreen:
"... Voltando ao assunto, acabou a merenda, aqui é um fórum sério :mrgreen: , eu acho que o Tbretzc, se aborreceu!!!!!!!! ..."
Deve ter se aborrecido e voltado para o "clube dos nerds" :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
fala ai pessoal,
não me aborreci não to aqui na area!
ontem peguei meu carro lá, eles trocaram todas as correias e alguns retentores, por onde eles falaram que estava vazando oleo e colocaram um litro de aditivo do liquido de arrefeciemento, mas nem sei para que pois agua ta morrom de tão suja, heheheh eles tinham que ter limpado antes!, mas tudo bem...
ontem mesmo peguei a dutra com a L200 e ela parece ter ficado muito boa, eu vou levar para uma verificação geral num mecanico de minha confiança e alem disso vou levar numa oficina especializada em bomba e bico injetor!
abraço galera!
Jairo
Ótimo link :concordo: :palmas: embora não tenha L-200 e também não pretenda ter :twisted: já fiz um download, para alguma eventualidade, afinal de contas, nunca é bom dizer "desta água não beberei", não é mesmo??? :twisted: :twisted:
Por acaso você saberia da existência de algum link para download de transmissões ZF ou Clark?
:concordo:
Este link com o manual do motor 4D56 - o motor de 87cavalinhos da L-200 eu achei aqui mesmo no forum...
Acho que se voce "googar" em www.google.com.br as palavras em INGLES, é bem provavel que ache algum ling. Tente algo como " Clark transmission manual download"
Boa sorte...
Dieselboy,
Achei este link.... é da propria Clark e parece ser um bom começo para tua procura...
http://www.clarkmhc.com/FAQ.asp
Sobre nao ter uma L-200 .... do jeito que voce e os rangeiros metem o pau, é porque estão mesmo querendo ter uma L-200... :)
Assim mesmo, eu não guardo nenhum rancor.....
Clark manuals can not be accessed or downloaded from Clark's website. Clark manuals are available only from your Clark dealer.
Aqui a pagina com os "autorizados" Clark aqui no Brasil: http://www.clarkmhc.com/Brazil.asp
Segundo a Clark americana, basta dizer a serie, ou numero que o representante providencia qualquer manual que voce queira...
Dieselboy
14/04/2007, 19:04
"... Acho que se voce "googar" em www.google.com.br as palavras em INGLES, é bem provavel que ache algum ling. Tente algo como " Clark transmission manual download"
Boa sorte ..."
valeu Jairo, vou tentar :concordo:
Este link, é o que achei da ZF..
http://www.zf.com/defaultz.asp?id=1222&lang=1
Espero que ajude,,,,,
Aqui as transmissões: http://www.zf.com/defaultz.asp?id=464&lang=1&pageurl=http:_0__0_www.zf.com_0_ZF_ProductDB_0_use r_0_applicationLayerContentPage_1_pageID_3_315349_ 2_productTypeID_3_17981_2_versionID_3_27149_2_appl icationID_3_18149_2_applicationGroupID_3_18308_2_b usinessUnitShortcut_3__2_languageISOCode_3_en_2_sp c_3_1_2_hdr_3_1
Quando abrior a pagina, clica em "tecnical data"
Dieselboy
14/04/2007, 19:26
PÔ Jairo, serviço delivery on line :palmas: :palmas: :palmas: valeu mesmo, muitíssimo obrigado :concordo: :concordo:
John_Niterói
16/04/2007, 16:35
Rapaz! Antes de mais nada, é um prazer fazer parte deste forum. É a minha segunda pick up diesel. Antes, mas há uns 5 anos me desfiz, tinha uma D-20 CD. Bem, só para te dar uma dica. Estive na mitsudan e eles são verdadeiros ladrões. Eu precisei de uma lente do retrovisor do lado direito da minha e eles quiseram me convencer a comprar o kit por R$ 740. Comprei pela internet por 17 Reais....Entretanto, um mecânico de lá parece ser de confiança. Ele me deu o celular, caso eu precisasse de algo. Eu estou com um vazamento pequeno de fluido hidraulico e a Mitsudan quis R$ 2.500,00 para trocar todo o kit da direção. Um absurdo. Prefiro conviver com um vazamento de 2 gotas (exatamente isso) por dia. Bem, o celular do cara é 9747-1302 - Aloísio. Não fiz contato com ele, pois não me interessou fazer o serviço, até pelo menos eu me capitalizar, mas me pareceu ser um cara gente boa. Se eu fosse você, pediria a ele para te dizer se está valendo a pena ou não ficar com a sua. No mais, abraços para todos.
valeu amigo! otima dica! abração
Sérgio Provisano
19/04/2007, 17:08
Se fosse carro da FIAT, tipo Uno, empenava na hora. Não se apavore com esses invejosos que não têm a sorte de andar e possuir uma L200! A minha é 1997, zerada e não aquece nem por um decreto. Vazamentos vão ocorrer pelo desgaste típico do tempo, a sua é 2000, já se vão quase sete anos. É claro que a concessionária não trocou a correia, mas ela nunca vai admitir, a sua sorte é que a L200 é macha, agüentou a cagada da concessionária, se fosse Hilux por exemplo, babau...no mais, boa sorte pra você!:-D
Sérgio Provisano
19/04/2007, 17:15
Rapaz! Antes de mais nada, é um prazer fazer parte deste forum. É a minha segunda pick up diesel. Antes, mas há uns 5 anos me desfiz, tinha uma D-20 CD. Bem, só para te dar uma dica. Estive na mitsudan e eles são verdadeiros ladrões. Eu precisei de uma lente do retrovisor do lado direito da minha e eles quiseram me convencer a comprar o kit por R$ 740. Comprei pela internet por 17 Reais....Entretanto, um mecânico de lá parece ser de confiança. Ele me deu o celular, caso eu precisasse de algo. Eu estou com um vazamento pequeno de fluido hidraulico e a Mitsudan quis R$ 2.500,00 para trocar todo o kit da direção. Um absurdo. Prefiro conviver com um vazamento de 2 gotas (exatamente isso) por dia. Bem, o celular do cara é 9747-1302 - Aloísio. Não fiz contato com ele, pois não me interessou fazer o serviço, até pelo menos eu me capitalizar, mas me pareceu ser um cara gente boa. Se eu fosse você, pediria a ele para te dizer se está valendo a pena ou não ficar com a sua. No mais, abraços para todos.
Para resolver o seu problema na direção hidraúlica vou te dar a seguinte dica: entra no site da Donatti 4X4 (tem um banner no fórum), lá tem os kits de reparo com preços bem acessíveis, a mão-de-obra aqui em Campos, RJ, fica em torno de R$ 300,00, ou seja, não deve ficar o conserto em mais de R$ 600,00 com peças e tudo, a concessionária está querendo te roubar!
Dieselboy
19/04/2007, 17:26
"... Se fosse carro da FIAT, tipo Uno, empenava na hora. Não se apavore com esses invejosos que não têm a sorte de andar e possuir uma L200! A minha é 1997, zerada e não aquece nem por um decreto. Vazamentos vão ocorrer pelo desgaste típico do tempo, a sua é 2000, já se vão quase sete anos. É claro que a concessionária não trocou a correia, mas ela nunca vai admitir, a sua sorte é que a L200 é macha, agüentou a cagada da concessionária, se fosse Hilux por exemplo, babau...no mais, boa sorte pra você!:-D
Provisano
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum :concordo:
Segundamente, procure não ser tão incisivo em suas colocações, pois isto pode despertar a fúria dos colegas proprietários de veículos de outras marcas :shock: tornando seu comentário o estopim para que se inicie uma sessão de pipoca.
Quer um exemplo, veja o que ocorreu com um colega forista, quando o mesmo pronunciou exacerbadamente as virtudes de sua Frontier :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27560
Terceiramente - Discrição e comedimento são imprescindíveis para evitar brigas e discussões :concordo:
murilloaquino
19/04/2007, 17:32
Invejosos?
hahah....
vamo começar d novoo!!!
Dieselboy
19/04/2007, 17:38
licença, por favor licença, cuidado que não quero derrubar minha pipoca :mrgreen: estou apenas procurando meu "lugarzinho" aqui na "arquibancada" heheee :twisted: :twisted:
murilloaquino
19/04/2007, 18:00
Ahahahaha...
boa diesel..
quanto que paga pra ficar de camarote?
Opa!!! Tô achando que tenho q mudar de tópico. Acho q preciso começar a frequentar mais este daqui!!! O outro que eu estava acompanhando ficou muito chato. Tô certo Dieselboy!!!! Hehehehehehehe
Dieselboy
19/04/2007, 18:10
"... quanto que paga pra ficar de camarote? ..."
:pensativo: Murilo, sabe que não sei? mas independente do preço, penso como aquele comercial do Mastercard, lembra?
"ver sem-noção levando chumbada e pagando mico não tem preço":twisted: :twisted:
murilloaquino
19/04/2007, 18:12
:pensativo: Murilo, sabe que não sei? mas independente do preço, penso como aquele comercial do Mastercard, lembra?
"ver sem-noção levando chumbada e pagando mico não tem preço":twisted: :twisted:
Ahahahahaha....
Essa foi a melhor...
Dieselboy
19/04/2007, 18:34
Opa!!! Tô achando que tenho q mudar de tópico. Acho q preciso começar a frequentar mais este daqui!!! O outro que eu estava acompanhando ficou muito chato. Tô certo Dieselboy!!!! Hehehehehehehe
Alexandre, se "neguinho" não ficar "esperto" vai "rodar" legal por aqui :putz: porque está faltando um "tiquin" de nada para este tópico pegar fogo :twisted:
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
edubelem
19/04/2007, 18:41
Se fosse carro da FIAT, tipo Uno, empenava na hora. Não se apavore com esses invejosos que não têm a sorte de andar e possuir uma L200! A minha é 1997, zerada e não aquece nem por um decreto. Vazamentos vão ocorrer pelo desgaste típico do tempo, a sua é 2000, já se vão quase sete anos. É claro que a concessionária não trocou a correia, mas ela nunca vai admitir, a sua sorte é que a L200 é macha, agüentou a cagada da concessionária, se fosse Hilux por exemplo, babau...no mais, boa sorte pra você!:-D
É !
Morro de inveja quando vou comprar uma peça
Morro de inveja quando abasteço
Morro de inveja quando estou a 140 e vejo as MACHAS, indo embora no retrovisor
Morro de inveja de não ter o carro campeão de uma corrida de uma marca só
Morro de inveja de espaço FONOMENAL, do passageiro (coitado):parede:
Morro de inveja de não ter uma "sapata" MACHA como essa.:putz:
Eu acho melhor vc rever seus conseito, por que L-200, só é macha p/ Fiat, e aqueles Fiat 147
Diesel, manda uma c/ bem manteiga por favor:concordo:
[]'s
Dieselboy
19/04/2007, 19:00
"... Morro de inveja quando vou comprar uma peça
Morro de inveja quando abasteço
Morro de inveja quando estou a 140 e vejo as MACHAS, indo embora no retrovisor
Morro de inveja de não ter o carro campeão de uma corrida de uma marca só
Morro de inveja de espaço FONOMENAL, do passageiro (coitado):parede:
Morro de inveja de não ter uma "sapata" MACHA como essa.:putz:
Eu acho melhor vc rever seus conseito, por que L-200, só é macha p/ Fiat, e aqueles Fiat 147
Diesel, manda uma c/ bem manteiga por favor :concordo: ..."
AIAIAIAIAIAIAI essas foram "certeiras" :twisted:
Edu olha aí sua pipoca http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif
Waldir Carlos
19/04/2007, 19:35
Kraio! Acho que me atrasei... o cinema tá lotado e não tem nenhum banquinho sobrando. Alexandre, Edu... se alguém precisar "sair" me avise por favor. Dieselboy, ainda tem um "saquin" de pipocas [com muito sal] aí?
:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:
[]s
Dieselboy
19/04/2007, 19:57
Dieselboy, ainda tem um "saquin" de pipocas [com muito sal] aí?
Waldir, sua pipoca "tá" na mão :mrgreen: http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gifhttp://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif
Kraio! Acho que me atrasei... o cinema tá lotado e não tem nenhum banquinho sobrando. Alexandre, Edu... se alguém precisar "sair" me avise por favor. Dieselboy, ainda tem um "saquin" de pipocas [com muito sal] aí?
:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:
[]s
Waldir, vc chegou tarde mas aqui é "quenem" Rexona!!! Sempre cabe mais um!!!
E o pior é q vai ter gente q não vai enteder a frase ai de cima!!! Hahahahahah
Marcello Ladeira
19/04/2007, 22:10
Putz passo uns dias longe e vcs já arrumam confusão?!?!?! Perdi alguma coisa?
[]'s,
Pequeno jr
19/04/2007, 22:50
Provisano,
Primeiramente .. bem vindo ao forum.
Agora falar q L-200 não esquenta aqui nos não tem como, pois sabemos q não é verdade. Da uma passeada em outros tópicos q vc vai ver a quantidade d pessoas ja relataram aqui q suas L-200 esquentaram.
Descobrimos aq o seguinte ... L-200 AT 141cv zeradas ou seja, outdoor, é apenas uma questão de tempo para começar a esquentar. A prova viva está ai o Alexandre famoso AKPG que escreveu aqui nesse topico e a sua pick-up começou a esquentar com menos de 10.000km/rodados. As mais antigas, ou seja Sport HPE, o q mais existem são relatos de aquecimento é so procurar.
L-200 MT(manual) 141 zeradas ou seja, outdoor, é a base da Kilometragem ou peso na caçamba. Veja o tópico "A vida com S-10, L-200 Hpe e L-200 Outdoor" que vc vai ver um puta (uii) relato de uma pessoa q coloca pra ferrar (uii) a L-200.
Se vc quiser colocar a sua para esquentar é bem fácil. Pegue um local ai no Rio que tenha mistos de subidas curtas e retas, rode algo em torno de 15 a 20 minutos entre 130 a 140km/h e vá observando o ponteiro da temperatura da sua L-200. Cuidado para não deixar passar muito tempo da metade para vc não perder atoa o seu cabeçote ok!? (não façam isso em casa meninos) ... Como aqui em casa tivemos (Essa q esta na foto) uma L-200 GL de 87cv 2004/2004 que é o mesmo motor q o seu, e além dessa, tem o tio da minha esposa que tem uma L-200 do mesmo ano q a sua, ja sabemos os momentos em q os motores de 87cv tbm esquentam.
L-200 é otima sim .. mas falar q não esquenta... ainda mais aqui para a gente ... é comédia pura.
Galera, sobrou pipoca???? Tem vaga ai ??
Pequeno,
Só uma correção no seu texto. A minha esquentou a primeira vez com 1000 km (só milzinho).
Um abraço
Guilherme Studart
22/04/2007, 13:55
Cheguei agora, mas vou assitir ao resto desse filme nem que seja em pé.
Pequeno jr
22/04/2007, 13:57
kkkkkk!!!!!!