PDA

Ver Versão Completa : Lanternas Traseiras apagadas Grand Vitara 3P

wnicolino
10/04/2007, 08:11
Pessoal,
Estou usando um GV 3p 1.6 16V ano 2000 cujas lanternas traseiras(as da carroceria) permanecem apagadas o tempo todo, só funciona a ré. As luzes que acendem são as do parachoques. O antigo proprietário disse que é assim mesmo, que já viu outros iguais.
Alguém sabe se é isso mesmo? Se dá para colocar soquetes e lampadas, ou se já vem com os mesmos e estão só desligados.
Não entendi isto e ainda não pude fuçar a lanterna.
Abcs

luiztacco
10/04/2007, 08:33
Originalmente no GV é assim mesmo.

arlei_vitara
10/04/2007, 10:40
É assim mesmo..........só queria uma explicação razoável do porque.............

Andrejur
10/04/2007, 14:11
Também gostaria de saber o porquê???????????

ABs.

Morcego
10/04/2007, 14:34
No VITARA a situação é inversa. Acende as lanternas e a luz do parachoque fica apagada. Esta luz do parachoque no Vitara é uma luz forte de alerta de neblina que é acionada por uma tecla no painel e que é obrigatório em paises europeus e no Japão devido ao grande indice de nevoeiros nas auto estradas.
Por novas normas de segurança da União Europeia, passaram esta luz de alerta para as lanternas para ficarem mais altas e as lanternas para o parachoque no GV. Como no Brasil, E.U.A. e muitos paises não é obrigatório este item, exportaram uma versão do GV sem a luz de Alerta e simplesmente deixaram as lanternas de enfeite somente com a luz de ré, com aquela alegação de sempre.... redução de custos, eu acho. :pensativo: :pensativo:

wnicolino
10/04/2007, 15:05
Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???

luiztacco
10/04/2007, 17:04
Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???

Um amigo meu que tem um GV 2.0 Sport, levou o carro em um eletricista aqui de BH, e o cara arrumou um modo de fazer as lanternas funcionarem perfeitamente.
Vou tentar falar com ele... mas acredito ser uma coisa simples de se fazer.

Morcego
10/04/2007, 19:58

Acho que é só passar a fiação para cima que já deve ter tudo pronto. Digo isto porque aqui em BH já vi alguns GVs com parachoques tubulares e as lanternas superiores funcionando. :concordo:

wnicolino
10/04/2007, 20:52
No próximo fim de semana vou meter a cara na lanterna e descobrir o que dá para fazer. Depois coloco aqui!!!

Eguinaldo
13/05/2007, 23:02
Ô wnicolino,

Você consegui ver o tamanho do trabalho pra fazer as lanternas superiores do GV funcionar ?

Joao Baeta
13/05/2007, 23:19
:arrow:Como o ano 2001 até 2003 não tem a lanterna de baixo...Se formando num buraco com tampa...Como no meu GV!
Abs

Nublado
08/08/2011, 14:45
Pessoal,
O meu GV 3p 1.6 16V ano 1999/2000 tem a fiação, soquetes e até as lâmpadas originais nestas lanternas mas nunca acenderam com exceção da luz de ré. O antigo proprietário também me disse que era assim mesmo. Vou seguir os fios para ver como ativá-las.
Abcs

RMORELLI
08/08/2011, 20:16
Olá a todos o meu GV 3p 1.6 16v 1999, acende a luz de ré e neblina na esquerda, para quem olha ele´por tras.A da direita nén furo tem para colocar lâmpada.

andre veiga
09/08/2011, 23:06
Meu Gv e tambem outro que ja tive eram assim, nada la a não ser a luz de ré.

Em ambos mandei instalar soquetes e lampadas, tenho hoje mais luzes de posição e freios, pois não desliguei as do para choques.
Mas as setas não teve jeito.

Acho que ganhei em segurança, valeu a iniciativa.

aleilario
06/09/2011, 20:17
Pois é, tambei estou querendo ver como acender as lanternas na lataria ao inves do parachoque, acho que fica muito mais bonito e mais seguro também !!!!

Elisson
08/09/2011, 09:36
Pois é, tambei estou querendo ver como acender as lanternas na lataria ao inves do parachoque, acho que fica muito mais bonito e mais seguro também !!!!

Companheiro....compra dois soquetes aranha e duas lampadas dois contatos de 10W.....vais gastar aí no máximo R$ 20,00 + R$ 30,00 de mão de obra. É necessário furar a parte plástica na medida do soquete. O instalador fez com a furadeira o buraco e foi alargando...acredito que tenha que ter cuidado pra não danificar a parte vermelha da lanterna com o furo.
Caso entendas de elétrica automotiva..mãos a obra...caso não, faça como eu e pague um profissional (instalador de som automotivo etc) para que faça o serviço e deixe seu carro com visual mais pra cima....
No meu caso, coloquei as lampadas como sendo as primeiras de cima, a neblina continuou no meio e embaixo a ré...acendendo lateral em cima e no parachoque e freio do mesmo jeito!!! Fica legal....

aleilario
08/09/2011, 20:43
Realmente ficou bem bacana !!! Vou verificar algum conhecido que mexa com eletrica para fazer isto para mim....

Valeu !