PDA

Ver Versão Completa : Niva Diesel?



wagner.tarna
09/04/2004, 09:53
Estou pensando em comprar um Niva a diesel, só que ja foi todo modificado.
Tem tração 4x2, a caixa de marcha e diferencial traseiro não são originais, não tem diferencial dianteiro, o motor
é o de kombi.
gostaria de saber quais os problemas quanto a legistação, se tem algum problema?

Luis Assis
09/04/2004, 11:49
Se nao me engano, voce só conseguiria legalisa-lo se ele ainda for 4x4.
Outra saida, se voce quiser mesmo um Niva Diesel, é comprar um Zero Km importado do Uruguai, que segundo a revista 4 Rodas, estrá disponivel no Brasil apartir de maio. Ele já virá com motor diesel, mas vai custar por vota do R$ 50.000.00
[]'s
Gustavo

Eduardo Chaves
09/04/2004, 16:44
Wagner,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Só pelo motor, não compre, fiz esta adaptação em meu ex-Niva e não ficou bom...

Quanto às outras adaptações, dê mais detalhes...

E, como o Gustavo disse, caso ainda não esteja documentado diesel, sem tração dianteira esqueça...

[]'s querendo ajudar o amigo...

bunny
09/04/2004, 16:52
e eu fiquei pensando...

niva diesel deve ser legal... mas 4x2??? pra que???

hehehehe

eu tentaria achar uma saveiro diesel original... no interior ainda se encontra =)

[]s

PC
10/04/2004, 03:21
inhae....
cara, niva 4x2... não sabia q existia... hehee... pelo q eu saiba ele é 4x4 o tempo todo... eu tb ouvi dizer q motor a diesel da kombi não é bom... qt a legislação, bem... seria + facil vc repensar... deve ter alguma coisa ae... niva todo modificado a ponto de ser um 4x2.... ai tem coisa rs... e só por curiosidade, vc usaria o niva para oq?

[]s querendo entender a finalidade de um niva 4x2

wagner.tarna
10/04/2004, 08:21
Este Niva tornou-se um carro de passeio!! (onde qualquer carrinho 1000 passeia)
o que me chamou a atenção nele foi a possibilidade de economia em combustível.
ele já tem documentação a diesel, mas minha preocupação é se eu comprar e for transferir para o meu nome surgir algum problema pela falta da tração dianteira.

Niveiro X
10/04/2004, 10:22
NÃO compre NUNCA um niva com roda livre. É só dor de cabeça, além de o jipe perder suas caracteristicas originais.

Se voce quer um niva economico, coloque um ap 1.8 alcool com injeção eletronica que fica ótimo. Fica meio caro, mas a satisfação é garantida. :wink:

Eduardo Chaves
10/04/2004, 12:56
Wagner,

Se a documentação já está a diesel, problemas na transferência não existirão, certifique-se que o dono possui a NF do motor para evitar dor de cabeça...

Quanto ao 4x2, pode estar apenas sem o cardã, pode ter danificado o diferencial dianteiro, e mais n hipóteses, tem que se certificar o que realmente ocorreu...

Quanto ao consumo, fica entre 11 e 12 km/l, mas como sugeri anteriormente, este motor não vale a pena, cheguei a retificá-lo completo e praticamente fiz uma nova bomba injetora, na época, gastei L$ 1.200 na bomba, mas sempre existem problemas, nunca fica bom, e é xoxo de dar dó...

Vendi meu ex-niva por L$ 9.000 com tudo funcionando, inclusive a tração lógico, o novo dono fez a coisa certa, trocou essa m%$##@ de motor pelo AP 1.9 TD, aí sim, recomendo, ficou ótimo e o consumo foi para 14/15km/l...

[]'s...

Niveiro X
11/04/2004, 21:08
Wagner,

Se a documentação já está a diesel, problemas na transferência não existirão, certifique-se que o dono possui a NF do motor para evitar dor de cabeça...

Quanto ao 4x2, pode estar apenas sem o cardã, pode ter danificado o diferencial dianteiro, e mais n hipóteses, tem que se certificar o que realmente ocorreu...

Quanto ao consumo, fica entre 11 e 12 km/l, mas como sugeri anteriormente, este motor não vale a pena, cheguei a retificá-lo completo e praticamente fiz uma nova bomba injetora, na época, gastei L$ 1.200 na bomba, mas sempre existem problemas, nunca fica bom, e é xoxo de dar dó...

Vendi meu ex-niva por L$ 9.000 com tudo funcionando, inclusive a tração lógico, o novo dono fez a coisa certa, trocou essa m%$##@ de motor pelo AP 1.9 TD, aí sim, recomendo, ficou ótimo e o consumo foi para 14/15km/l...

[]'s...

vc vendeu o jipinho por 9000, só no motor foram 8000 +- .
Que fica bom fica, eu até faria, mas estou meio sem ($)tempo($) no momento, heehh

Caio
12/04/2004, 15:25
Pessoal,

Só de curiosidade alguem já viu alguma adaptação de motor KIA no Niva :shock: :shock: :shock:
Pelo que sei o motor é 2.2 e pelo tamanho da frota de perueiros que existe o custo não deve ser muito alto, apesar que qq diesel é caro. :( :( :(

Fabil
13/04/2004, 19:14
iihhh.. sem traco dianteira, caixa e diferencial traseiros adaptados,???? nao compra nao.. vai ser só dor de cabeca!! a nao ser que o preco seja mmmuiuuuiiiiiiittttttooooo barato, coisa de uns R$2.000,00 a R$3.000,00, pois se vc quiser voltar a ter 4x4 provavelmente vai ter que gastar muita grana!!

Gerson Jacareí
13/04/2004, 21:19
Eu já estou no segundo niva e particularmente não gosto do niva com motor a diesel , se fosse trocar o motor do niva colocaria um ap 1.8 e jogava um gas nele , um colega aqui de Jacarei tinha um niva a diesel e era muito xoxo , não compensa a economia

abraços
Gerson
Jacareí
Niva 95 cheroso 2
Engesa 87 6cc beberona

Niveiro X
13/04/2004, 22:58
Pessoal,

Só de curiosidade alguem já viu alguma adaptação de motor KIA no Niva :shock: :shock: :shock:
Pelo que sei o motor é 2.2 e pelo tamanho da frota de perueiros que existe o custo não deve ser muito alto, apesar que qq diesel é caro. :( :( :(


tem uns caras em minas que fazem isso. É só levar o niva pra eles que eles entregam pronto. :wink:

Eduardo Chaves
14/04/2004, 16:06
X,

Na adaptação, na época, gastei no total L$ 5000, as quais recuperei durante o tempo em que rodei no diesel, com a economia, então na verdade, qdo o vendi ele estava para mim o mesmo valor de qdo comprei, L$ 6000...

[]'s...