PDA

Ver Versão Completa : Suportes para bancos (basculantes) do fase II. Onde encontrar ou adaptar?

CAVESO
10/04/2007, 01:34
Companheiros Engeseiros,

Estou na reta final da montagem de meu fase II e meus suportes de bancos originais estão bastante detonados.

Compro novo (será que a rota tem?)?
Adapto (mandem sugestões)?
Ou deixo os bancos fixos (dá para passar tranquilo paera o banco traseiro pelo corredor entre os bancos dianteiros?

Alguns detalhes:

Colocarei bancos-concha reclináveis
Pretendo usar cintos de 4 pontos.
Meu engesa tem santo antônio.

Ajudem-me por favor!

gnecchi
10/04/2007, 22:19
E aí Dr ??? já está na fase final hein... parabéns.

Vamos à questão.

Eu opino que depende muito do uso que vc vai fazer da sua viatura.

Se vai usar no dia-dia e vc tem filho(s) pequeno que devem andar no banco traseiro com a mamãe, sogra, tia ou babá.... o ideal é que o banco possa ser aticulado para frente para que os passageiros acessem o banco traseiro com maior comodidade.

Se vai usá-lo apenas em trilhas e passeios Off-Road, pode deixar o banco fixo, pois o espaço entre os bancos é suficiente para servir de corredor. O incoveniente é quando vc quer carregar alguma coisa atrás dos bancos dianteiros (tipo geladeira cheia de cerveja, peças, etc).

A Rota de ter esse suporte, mas qualquer serralheiro ou tapeceiro pode fazê-lo,,, é mole mole !!

Meu Engesa tem gaiola que serve de PQP para ajudar entrar na viatura e banco com regulágem de altura e reclinável, mas não tem banco concha reclinável com cinto de quatro pontas....... vai ficar bom pacas a sua configuração. Que banco concha vc vai utilizar?

[]'s e parabéns pela evolução na viatura

CAVESO
11/04/2007, 11:08
Caro Gnecchi,

Minha "evolução" está parecida com a do Brasil: dá um passo para frente e cinco para trás! Mas devagar vou andando.

Como ficarei nas mãos (ui) do pintor de agora para frente, vou partir para os suportes de bancos.

Estou vendo ainda dois modelos de concha-reclinável: o tradicional (tipo san-marino e o americano).

O que está quebrando minha cabeça é como colocar um suporte reclinável com cintos de 4 pontos (será que dará espaço para reclinar o banco com os cintos presos ao piso?).

Seria legal que alguém que tenha essa configuração se pronunciasse.

Mas valeu pela dica e força!

Abração!

Eduardo Velo
12/04/2007, 12:02
Caro Gnecchi,
O que está quebrando minha cabeça é como colocar um suporte reclinável com cintos de 4 pontos (será que dará espaço para reclinar o banco com os cintos presos ao piso?).Seria legal que alguém que tenha essa configuração se pronunciasse.Abração!

Falae camarada , o meu tem bancos articulados e cinto de 4 ptos ... prendi os abdominais na carroceria e os transversais no proprio banco , tem que confiar na fixação do banco ...

abs ...

CAVESO
12/04/2007, 12:47
Valeu Edu, você está sumido do fórum cara!

Se suporte de banco é aquele basculante original?

Vou seguir sua receita!

NeRo
12/04/2007, 13:11
Banco concha é uma droga pra viagem, hein?
4 horas de estrada já bastam pra moer os ossos. :twisted:

O suporte original, para usar o SanMarino que tem a base plana, precisa adaptar uma chapa no suporte para nivelar os dois. E com isso acaba ficando bem mais alto...

Eu não vejo muito sentido em usar cinto de 4 pontos sem gaiola mas gosto é que nem nariz. :mrgreen:

CAVESO
02/02/2009, 01:00
Cof, cof, cof.....

Ressucitando o tópico, tive o prazer e a honra de conversar com o Biguá (da fabrica de sonhos) hoje pelo telefone. Mesmo em pleno domingo e na hora do almoço, o cara foi super atencioso e prestativo.

Compartilho aqui a dica:

Ele disse que a melhor solução para os suportes de bancos das fases 2 e 3 do engesa é deixá-los fixos e usar um trilho no banco carona que se desloque bastante para trás, permitindo que os passageiros de trás entrem pela "avenida" entre os bancos dianteiros.

Solução que implementarei amanhã no meu...

Valeu Biguá!

Salviano
02/02/2009, 09:40
Cof, cof, cof.....

Ressucitando o tópico, tive o prazer e a honra de conversar com o Biguá (da fabrica de sonhos) hoje pelo telefone. Mesmo em pleno domingo e na hora do almoço, o cara foi super atencioso e prestativo.

Compartilho aqui a dica:

Ele disse que a melhor solução para os suportes de bancos das fases 2 e 3 do engesa é deixá-los fixos e usar um trilho no banco carona que se desloque bastante para trás, permitindo que os passageiros de trás entrem pela "avenida" entre os bancos dianteiros.

Solução que implementarei amanhã no meu...

Valeu Biguá!

Olá!! Caveso,
Complementando a dica do Biguá...veja foto.

CAVESO
02/02/2009, 13:43
Salviano,

Os bancos pegam diretamente nesses suportes aí???

Ficarão baixos e muito atrás, não?

No meu projetou-se algo bem mais alto e mais para a frente...

Salviano
02/02/2009, 15:04
Salviano,

Os bancos pegam diretamente nesses suportes aí???

Ficarão baixos e muito atrás, não?

No meu projetou-se algo bem mais alto e mais para a frente...

Caveso...

Hoje não estou conseguindo colocar + 2 fotos para referencia, em casa à noite vou tentar de novo, estão colocados diretamente nesses suportes...se ficarem baixos... troco ou coloco um calço na altura desejada, os bancos têm trilhos que fazem o banco deslizar pra frente ou pra traz.

Salviano
02/02/2009, 20:28
Caveso,
Descobri...As fotos estão muito pesadas...me manda seu email que envio as fotos.

Riuzim
03/02/2009, 14:56
Caveso, a viatura ainda esta na oficina, mas os bancos dianteiros já foram colocados. São 2 bancos do astra 2 portas, fixados os trilhos cerca de 20 cm acima do assoalho, espaço que fechei e coloquei uma tampa com chave, ficando com 2 caixas de ferramentas. Abraços engeseiro.

CAVESO
03/02/2009, 20:51
Ruzim,

Tem fotos dos bancos de astra 2 portas e de seus suportes?

Agora que me lembrei que os bancos do astra 2 portas são basculantes....

CAVESO
03/02/2009, 20:52
Salviano,

Recebi suas fotos, valeu!!!!!!

Pedi aos moderadores para corrigirem a burrada que fiz acima.... :mrgreen:

Riuzim
05/02/2009, 22:00
Caveso, não tenho as fotos aqui, afinal o jeep esta em Londrina e estou em Foz do Iguaçu. Vou ver se consigo alguem pra tirar. Mas os bancos que tenho não são basculantes, apenas os encostos vão pra frente. Abraços.

CAVESO
05/02/2009, 23:12
Beleza, pessoal!!!!!

Já resolvi o problema dos bancos: fiz 2 suportes fixos e, no lado carona, deu espaço para chegar ao banco de trás só deitando o encosto.

Depois posto as fotos do serviço pronto....

Valeu Riuzin!