Ver Versão Completa : Vazando agua pelo motor
Olá fui surpreendido essa semana por uma alta de temperatura do meu CJ-5 fui olhar o estava sem agua no radiador, ao colocar agua começou a vazar por um furinho perto da admissão do motor opala 4cc 1979, será q é o selo d'agua ????, como eu coloco???? é colado ou aparafusado ????. valeu !!!
Caro Teseu!
Bem como diria "Jack o estripador", vamos em partes...
Se o selo do cabeçote furou, dentro em breve terá mais problemas.:putz:
No cabeçote do GM 151, há dois selos , que são colocados sob pressão (leia-se, bater, mais calçado com madeira, não bater diretamente com o martelo/marretinha).
Tem retirar os que furaram para proceder a troca, com isso terá que retirar toda a tubagem.
Verifique todos os outro selos que ficam em contato com a água, pois provavelmente começarão a pipocar também.
Abraços.
Kim.
leopoldo
09/04/2007, 19:43
Quando um começa a vazar, os outros vem em seguida.
remova todos e troque por selos em INOX.
vc primeiro precisa achar os selos em INOX.
Uma vez encontrados, compre.
para remover os velhos, fure com uma broca de 1/2 " e arranque alavancando com uma chave de fenda.
Ou
use uma sacador de impacto.
Não apoie a chave de fenda na beira do assento no bloco. Não quebre a borda do bloco.
para instalar novos, limpe com lixa ferro 100 gentilmente o assento onde vai o selo.
remova humidade e gorduras com thinner.
aplique uma camada de silicone laranja tipo PERMATEX.
aguarde 15 minutos.
apoie o selo na sede.
use um marrete e um pino de aço 1020 do diametro aproximado (do selo - 10mm).
Bata no centro do selo para ele expandir ..... com o pino de aço 1020 centrado nele.
NÂO USE PINO DE AÇO TEMPERADO POIS ELE PODE RACHAR E MANDAR LASCAS NO SEU OLHO.
por falar nisto, use óculos de proteção
Se ele for do tipo superfície arredondada como vidro de relógio, a parte convexa(arredendada para fora) fica para o lado externo ... bata até perceber leve plainamento no centro do arredondamento.
Se ele for do tipo tampa(como de garrafa PET) , coloque a borda para o lado de fora e bata até que a borda se alinhe com o bloco.
aguarde mais 1/2 hora
abasteça com água + aditivo.
bom passeio.