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Ver Versão Completa : Cambio do chevette na rural?



marcosmoscz
09/04/2007, 18:41
Procurei no forum é não achei nada, gostaria de saber se alguem anda com o cambio do chevette 5 marchas com o motor do opala 4 cilindros, ele fica bem ou não presta na rural?


Abraços


Marcos

maanunes
09/04/2007, 19:44
Tem gente adaptando esse cambio e/ou conjunto em nivas, com bons resultados.
[]s

marcosmoscz
09/04/2007, 19:54
Como meu cambio tres marchas foi pro espaço e tenho um cambio do chevette parado em casa, eu to pensando em colocar ele na rural.

rocha2000
10/04/2007, 00:35
Olá amigo a adptação e perfeitamente viavel, eu já estou rodando a 03 ano e até agora já quebrei cardã cruzetas e o cãmbio continua firme. Tenho uma F75 e um 51 com esta mecanica. Logo posso mandar fotos

marcosmoscz
10/04/2007, 08:06
Manda as fotos, estou começando a ficar animado com a idéia do clarkette na rural.

Dias
10/04/2007, 08:18
Fala Marcos, blz ?? Cara, pra rural tb roda bem mas o ideal mesmo, já que tem espaço, coisa que no CJ fica meio apertado, parte logo pra um CL2205C de opala 4c mesmo. . . ele é 10 cm maior que o clarkette, mas em rural e f75 vc naum tem prob algum. . . e a flange é a mesma que a do clarkette, só a chapa debaixo que tem de ser 10 cm mais comprida, assim como os tirantes. . .

[ ]´s
Dias

marcosmoscz
10/04/2007, 08:41
É que ja tenho o cambio do chevette em casa, é como to sem grana para comprar um cambio novo vou ficar com o do chevette mesmo.

marcosmoscz
10/04/2007, 08:49
Dias, vc teria o eixo que sai do cambio e entra na t-case?

Alfredo_Lobo
14/04/2007, 21:34
Fala Marcos, blz ?? Cara, pra rural tb roda bem mas o ideal mesmo, já que tem espaço, coisa que no CJ fica meio apertado, parte logo pra um CL2205C de opala 4c mesmo. . . ele é 10 cm maior que o clarkette, mas em rural e f75 vc naum tem prob algum. . . e a flange é a mesma que a do clarkette, só a chapa debaixo que tem de ser 10 cm mais comprida, assim como os tirantes. . .

[ ]´s
Dias

Olá Dias,
Acabei de comprar um câmbio CL2205C, eu possuo uma Rural 4x4 que está com motor do opala 4cc sera que vou conseguir utilizar este câmbio com a tração, entrei em contato com o pessoal que faz o kit do câmbio do chevete mas eles não tem do Opala.

marcosmoscz
23/04/2007, 11:28
Será que não é a mesma para o cambio do chevette?

athos_f
26/04/2007, 21:18
Ae Galera ...blz.? Eu Tive Na Minha F-75 Um Desses De Chevette 5m .. Mas Tava Com Motor Ap.. Sentia Muita Falta De Torque Em Baixa Rot.. Mas O Cambio é Otimo ...quebrei Até Semi-eixo Da Bigáta..e Já Tem Kit De Adaptação Pronta Pra Vender ...agora Vendi Toda A Mecanica E Coloquei Mtr De Opala E Um Cambio Nervoso ... Automático ... Isso Mesmo , O 4m Do Diplomata 92... E é 4x4 Viu ... Uhhuuuuu ... Agora é Só Acelerá.... Abraço Galera ... Qq Duvida Sobre O Cmb Do Chevette é Só Pedir ..faloww

Alfredo_Lobo
07/05/2007, 17:41
Ae Galera ...blz.? Eu Tive Na Minha F-75 Um Desses De Chevette 5m .. Mas Tava Com Motor Ap.. Sentia Muita Falta De Torque Em Baixa Rot.. Mas O Cambio é Otimo ...quebrei Até Semi-eixo Da Bigáta..e Já Tem Kit De Adaptação Pronta Pra Vender ...agora Vendi Toda A Mecanica E Coloquei Mtr De Opala E Um Cambio Nervoso ... Automático ... Isso Mesmo , O 4m Do Diplomata 92... E é 4x4 Viu ... Uhhuuuuu ... Agora é Só Acelerá.... Abraço Galera ... Qq Duvida Sobre O Cmb Do Chevette é Só Pedir ..faloww

Olá athos_f,
Estou com um câmbio Clark 2205C 5m do Opala para adaptar na minha Rural 4x4, mas parece que vou ter mudar o eixo entalhado para usar o kit para Chevette, será que este câmbio aguenta bem na Rural ?

athos_f
07/05/2007, 19:24
Olá athos_f,
Estou com um câmbio Clark 2205C 5m do Opala para adaptar na minha Rural 4x4, mas parece que vou ter mudar o eixo entalhado para usar o kit para Chevette, será que este câmbio aguenta bem na Rural ?


Fala aí Alfredo ... pode colocar que aguenta sim ... é muito mais forte q o original da rural.. além de ser muito macio nos engates e ter a 5 marcha bem longa ... qto a adaptação , eu mesmo fiz minha flange e usei o eixo entalhado do próprio cambio do chevette ...só num sei se o entalhado do opala é diferente... se for igual ..tem kit pronto na deep tec .....

DICA... já ví colocarem uma luva adaptadora na ponta do entalhado , aquela q encaixa a engrenagem da reduzida, Essa se for emendada (soldada), num fica bom ... quebra na emenda ... faloww

qq duvida pode pedir ... é um prazer ajudar os amigos ... abraço

ferraz
31/05/2007, 15:04
athos_f, boa tarde estou com duvidas, quanto a caixa do chevete , quem faz a frange, alem da Deep Tec e da Domati tem algum mecanico que a fabrique?
qual valor
Seu cambio Nervoso ... Automático ... , O 4m Do Diplomata 92... E é 4x4 , cara como ficou na F 75, é muito complicada a instalçã, há alguma frange a fazer, e quanto ao consumo como ficou, tem fotos desta beleza.
Meu caro um abraço.

akio nishikawa
01/06/2007, 08:25
Bom dia Srs!
Tenho uma F tb.Sera que da pra colocar o cambio do opala 4 cilindros no motor original 6 cilindros da F?
Abracos!!

marcosmoscz
01/06/2007, 17:01
Qualquer torneiro faz a flange para a t case

ferraz
01/06/2007, 17:18
Marcosmoscz
Muito obrigado, o modelo do Dias, é o que estão usando?
E qual dos dois cambios é o melhor e mais facil para instalar hidraulico ZF ou o clarcket 5 m?

marcosmoscz
01/06/2007, 17:59
Ai eu não posso dizer, mas alguem com experiência vai te ajudar a sanar a duvida.

Abraços

Marcos

athos_f
01/06/2007, 20:40
Marcosmoscz
Muito obrigado, o modelo do Dias, é o que estão usando?
E qual dos dois cambios é o melhor e mais facil para instalar hidraulico ZF ou o clarcket 5 m?


FALA FERRAZ , COM CERTEZA O CLARCKET É MAIS FÁCIL , AGORA QUAL É MELHOR DEPENDE DO GOSTO DE CADA UM , EU POR EXEMPLO , COLOQUEI O AUTOMATICO POIS TRABALHO O DIA INTEIRO COM UM CAMINHÃO , PEDALANDO AQUELA MARDÍTA EMBREAGEM TODO SANTO DIA , AÍ CHEGA O FIM DE SEMANA Q QUERO DÁ UM ROLÊ, TEM Q PEDALÁ DI NOVO ,, AHH NÃO .. FALEI VO POR UM AUTO .., E OLHA Q EU TAVA CONTENTE COM MEU DE CHEVETTE.. O AUTO DEU MAIS TRABALHO NA INSTALAÇÃO ...MAS TÔ CONTENTE DE NOVO .. HEHE


FALOWW

marcosmoscz
02/06/2007, 21:13
Ai pessoal no final do ano to querendo colocar um 6 cil do opala na rural, será que o cambio do chevette 5 marchas aguenta esse motor na rural?


Abraços

Marcos

athos_f
03/06/2007, 11:34
Ai pessoal no final do ano to querendo colocar um 6 cil do opala na rural, será que o cambio do chevette 5 marchas aguenta esse motor na rural?


Abraços

Marcos


NUM SEI SE NA RURAL VAI GUENTÁ MAIS JÁ VÍ CHEVETTE COM MOTOR 6 CANÉCO ... PÕE O DO PROPRIO OPALA , MAS O DO 6CIL HEIN, QUE AÍ GUENTA ... SÓ VAI SER DIFÍCIL ACHAR O DO 4.1 5 MARCHAS ., ACHO Q SAIU NOS ULTIMOS .... A ADPTAÇÃO É A MESMA ...

FALOWW

marcosmoscz
03/06/2007, 14:36
O problema que ja tenho o cambio do chevette em casa é to sem latinhas pra conprar outro cambio.

Abraços

Marcos

marcosmoscz
08/06/2007, 23:28
Ai galera apareceu um falcon 3.6 pra min comprar, vou vender o motor do opala que tenho na rural e o cambio também, vou colocar nela o clark 4 marchas, se alguem se interessar pelo cambio podemos conversar!!!

Abraços

Marcos

ferraz
21/06/2007, 12:16
athos_f, bom dia como ficou sua viatura com a C.A., e consumo subiu muito, ou é mais uma lenda que a viatua fica beberrona demais.
E naestrada e na lama como fica?
Valeu.

Zepi
21/06/2007, 12:29
Ferraz,
Pelo o que o Athos_f me falou fica uma beleza!!!
Consuma na cidade não sei...mas o câmbio auto te overdrive..na estrada deve ficar bom...

Abs

ferraz
21/06/2007, 15:05
É que apos soterem feito besteira, " só os mais sabios do ramo tocaram nele" , no jeep do meu irmão cada semana da uma dor de cabeça e aos poucos estamos dando um jeito
Muito obrigado.

Elias Serafim
14/03/2012, 21:19
Boa noite, alguém sabe dizer se para adaptar a caixa do chevette 5m é necessário aumentar ou diminuir o cardan?

Marco-Maga
14/03/2012, 21:58
Boa noite, alguém sabe dizer se para adaptar a caixa do chevette 5m é necessário aumentar ou diminuir o cardan?


Elias,

Boas!!

Adaptar o cambio do chevette em que motor?

Mas não é preciso diminuir e nem aumentar o cardam, vc só vai precisar de uma flange para unir o cambio a reduzida..

Denilsom
15/03/2012, 11:02
Boa noite, alguém sabe dizer se para adaptar a caixa do chevette 5m é necessário aumentar ou diminuir o cardan?
Elias independente onde qual motor ou se a rural for 4x4 ou 4x2 voce tera que mexer na medida dos cardans pra mais ou pra menos, o cambio de chevete existe uma flange pronta para voce unir o cambio no motor BF e outra pra unir cambio com t case. abraço

Elias Serafim
15/03/2012, 13:17
Olá, amigos, vou adaptar a caixa do chevette no motor do opala 4cc à álcool (acho que é o motor GM 151 - amarelo). Já tenho a flange para unir o câmbio na t case, a capa seca do opala moderno, a caixa do chevette já foi revisada e trocado os rolamentos e retentores. Minha dúvida era sobre as medidas do cardan, acreditava que só mexia nos cardans quando esta adaptação era no jeep. Pensei que como a Rural tem mais espaço em relação ao Jeep, não seria necessário. Vou aguardar o mecânico apontar a caixa já com a flange e a t-case para saber o que falta ou o que sobra no comprimento dos cardans.
Agradeço as intervenções...
Grande abraço!

Elias Serafim
15/03/2012, 13:30
Em tempo, amigos: outra dúvida é se a caixa do chevette é do "1.6" ou do "Junior" (comprei no ferro velho e não sabiam identificar), na caixa existem gravados vários códigos:
GM-2 94614841; Gm4 7333090; GM¹ 94617447; 2z 18758. Se pelos códigos citados for possível uma identificação, ou qualquer outra forma de saber a origem da caixa, agradeço antecipadamente as intervenções.
Grande abraço!

Denilsom
15/03/2012, 15:45
Colega eu tenho essa informaçao pelo que vi muda a relação das marchas ve se cambio tem essa numeraçao.

CL2205D Chevette 1.6 3,746:1 2,157:1 1,378:1 1,000:1 0,837:1 3,815:1

CL2205F Chevette 1.0 4,283:1 2,307:1 1,474:1 1,000:1 0,895:1 4,081:1






Em tempo, amigos: outra dúvida é se a caixa do chevette é do "1.6" ou do "Junior" (comprei no ferro velho e não sabiam identificar), na caixa existem gravados vários códigos:
GM-2 94614841; Gm4 7333090; GM¹ 94617447; 2z 18758. Se pelos códigos citados for possível uma identificação, ou qualquer outra forma de saber a origem da caixa, agradeço antecipadamente as intervenções.
Grande abraço!

Elias Serafim
15/03/2012, 16:19
Colega eu tenho essa informaçao pelo que vi muda a relação das marchas ve se cambio tem essa numeraçao.

CL2205D Chevette 1.6 3,746:1 2,157:1 1,378:1 1,000:1 0,837:1 3,815:1

CL2205F Chevette 1.0 4,283:1 2,307:1 1,474:1 1,000:1 0,895:1 4,081:1

Salve, Denilsom, verifiquei na caixa e não existe a numeração CL2205D nem CL2205F, só tem os códigos da GM. Talvez através de uma pesquisa com a GM eu consiga algum resultado.
Obrigado.

Denilsom
16/03/2012, 16:03
Colega o jeito e voce montar o cambio e rodar pelo que vimos a diferença são as tres primeiras marchas que no junior são mais curtas. na questão de qualidade os dois são iguais. Ate


Salve, Denilsom, verifiquei na caixa e não existe a numeração CL2205D nem CL2205F, só tem os códigos da GM. Talvez através de uma pesquisa com a GM eu consiga algum resultado.
Obrigado.

Elias Serafim
16/03/2012, 21:26
Colega o jeito e voce montar o cambio e rodar pelo que vimos a diferença são as tres primeiras marchas que no junior são mais curtas. na questão de qualidade os dois são iguais. Ate

É isso, Denilsom, o câmbio já está montado, levei os cardans para ajustar as medidas (o dianteiro aumentou 260 mm e o dianteiro reduziu 260 mm). Amanhã os cardans estarão no lugar e aí já poderei rodar e testar.
Até...

Bruno Mosso
28/05/2012, 21:01
Eu gostaria de saber como ficou essa adaptação e se você gostou

Elias Serafim
28/05/2012, 22:58
Eu gostaria de saber como ficou essa adaptação e se você gostou

Salve, Bruno, a adaptação ficou excelente, no começo percebi o engate das marchas um pouco duro e depois a 1ª e a ré simplesmente não entravam, mas depois de um ajuste no cabo da embreagem, ficou beleza. Por enquanto ainda não viajei e não posso afirmar um comportamento nesta condição, mas nos deslocamentos aqui pela cidade a resposta tem sido muito boa. A 1ª e 2ª são bem reduzidas e já tive que subir algumas rampas bem acentuadas e foi tranquilo. Em retas onde tive oportunidade de passar todas as marchas e acelerar mais, observei que na 5ª marcha o carro fica bem "solto" e mais veloz. Enfim, continuo observando, mas até o presente momento posso dizer que a adaptação foi aprovada e estou muito satisfeito. No momento estou fazendo outra adaptação que é do pino chorão da reduzida com rolamentos. Acredito que após mais esta "modernização" a Rural ficará ainda mais "gostosa" de dirijir. Se quer saber minha opinião eu recomendo (mas veja antes relação de diferencial, tamanho dos pneus e configuração do motor). Grande abraço!

Bruno Mosso
29/05/2012, 07:12
Elias, eu estou com uma F75 ano 61 com motor Opala 4cil, pneus 255/75R15 e só a relação que eu não sei ao certo se é a 43:8. Como ela tem cambio original 3m, o motor sofre bem em subidas acentuadas, e na estrada o carro fica muito estrangulado e beberrão.

antonio umino
29/05/2012, 11:31
Aí Bruno. Veja se descobre qual a relação do Diferencial... Pois a minha Pick-up 4x2 cambio original 4 marchas. também é beberrona. Mas tem a relação 9x53
e pneus originais 650x16. e a minha ainda é simples 4x2. mas provavelmente vou traçar 4x4.. e vou por um jogo de 235x75x15.. vamos ver como vai ficar.
Ok. um abraço.

miltão
29/05/2012, 12:47
ola galera,falando em cambio de chevette estou com um cambio da chevy500 que peguei de um colega para colocar na minha F-75 só que minha duvida é a seguinte a chevy é um veiculo ultilitario de carga sera se o cambio é o mesmo do chevette que é um carro de passeio?????????

antonio umino
29/05/2012, 14:07
Este câmbio com certeza é o melhor. pois é um veiculo de carga. Se for 5 marchas melhor ainda.
Ok.
Mas falando do cambio dd chevette, alguém já viu ou fez a substituição da alavanca de cambio de alguma maneira para ser engatado na coluna de direção tal qual original?????
Se vc ver um escort. o engate do cambio é feito por cabo. assim como todo o motor transversal. será que é possivel.?????
Abri um tópico sobre isto mas está parado.... Alguem????????
Um abraço.

Elias Serafim
29/05/2012, 20:49
Elias, eu estou com uma F75 ano 61 com motor Opala 4cil, pneus 255/75R15 e só a relação que eu não sei ao certo se é a 43:8. Como ela tem cambio original 3m, o motor sofre bem em subidas acentuadas, e na estrada o carro fica muito estrangulado e beberrão.

Bruno, minha Rural também está com motor opala 4cil., pneus 255/75 R15 e a relação é 44/9 - 4,89. Tente conferir qual a relação do diferencial da sua F75, se também for 44/9 - 4,89, faça adaptação da caixa do chevette e seja feliz. Na página Relao do diferencial da Rural Willys coroa e pinho carcaa pneus velocidade motor velocmetro (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm) existe uma tabela, instruções e uma fórmula para vc descobrir qual a relação do diferencial de sua F75. Boa sorte! Grande abraço!

Lopes
29/05/2012, 21:36
ola galera,falando em cambio de chevette estou com um cambio da chevy500 que peguei de um colega para colocar na minha F-75 só que minha duvida é a seguinte a chevy é um veiculo ultilitario de carga sera se o cambio é o mesmo do chevette que é um carro de passeio?????????
Acho que esse cambio é o mesmo do Jr., vi em algum forum, mas não tenho como afirmar,abraço

miltão
30/05/2012, 22:18
ok Lopes... vou dar uma olhada pra tirar a duvida,agora estou na duvida de qual cambio colocar tenho os dois,chevette,e chevy500...ok abraço

Lopes
30/05/2012, 23:16
ok Lopes... vou dar uma olhada pra tirar a duvida,agora estou na duvida de qual cambio colocar tenho os dois,chevette,e chevy500...ok abraço
Pronto Miltão duvida tirada, olha o que eu encontrei;

Ficha Técnica

Câmbio mecânico de 4 marchas
1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,100:1.


Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6)
1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,840:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).


Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0)
1ª) 4,280:1; 2ª) 2,310:1; 3ª) 1,480:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,900:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,880:1.


Câmbio automático de 3 marchas
1ª) 2,400:1 ; 2ª) 1,480:1 ; 3ª) 1,000:1 ; Ré) 1,920:1 ; Diferencial) 3,900:1 (Chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).


Portanto os 1.6 são todos iguais inclusive o da chevy 500, abraço
Fonte:http://www.chevettemaniac.com/ficha.html

miltão
31/05/2012, 02:58
ae Lopes blz....mata a cobra e mostra o pau,grande duvida tirada 1.6 todos iguais...valeu amigo obrigado

Fontoura
01/06/2012, 10:31
Bruno, minha Rural também está com motor opala 4cil., pneus 255/75 R15 e a relação é 44/9 - 4,89. Tente conferir qual a relação do diferencial da sua F75, se também for 44/9 - 4,89, faça adaptação da caixa do chevette e seja feliz. Na página Relao do diferencial da Rural Willys coroa e pinho carcaa pneus velocidade motor velocmetro (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm) existe uma tabela, instruções e uma fórmula para vc descobrir qual a relação do diferencial de sua F75. Boa sorte! Grande abraço!


Normalmente as F's são 53 x 9.

Lopes
02/06/2012, 18:29
alguem tem o codigo gm cambio do chevette junior, por ex: GM-2 94614841.

miltão
10/06/2012, 11:33
ola bom dia...estou com um cambio de chevette 5machas queria colocar em minha F-75 só que quero colocar um motor de opala 4cc que tenho aqui...a pergunta:que capa seca usar para colocar cambio de chevette+motor de opala???

Lopes
10/06/2012, 13:02
ola bom dia...estou com um cambio de chevette 5machas queria colocar em minha F-75 só que quero colocar um motor de opala 4cc que tenho aqui...a pergunta:que capa seca usar para colocar cambio de chevette+motor de opala???
Miltão capa seca dos cambios moderrnos do Opala ela serve perfeitamente nos cambios do chevette,abraço

miltão
14/06/2012, 12:03
ola bom dia encontrei um cambio de opala 4 machas ré pra frente...minha duvida é a seguinte agora qual cambio colocar na minha F-75?? vou usar um motor de opala 4cc,qual seria melhor chevette 5machas ou opala 4machas ré pra frente???desde ja agradeço...blz

Gustavo de Olliveira
07/08/2012, 16:57
Olá Miltão , estava na pesquisa e achei esse tópico, Vc descobriu se esse cambio do opala 4 marchas "moderno" ré para frente , usa a mesma flange do cãmbio do chevette para por a reduzida willys ?
um colega está com um câmbio de Caravan/Opala ano 90 para adaptar na f75 dele e não temos certeza...

Marco-Maga
07/08/2012, 18:30
ola bom dia encontrei um cambio de opala 4 machas ré pra frente...minha duvida é a seguinte agora qual cambio colocar na minha F-75?? vou usar um motor de opala 4cc,qual seria melhor chevette 5machas ou opala 4machas ré pra frente???desde ja agradeço...blz

Miltão,

Não sei se já resolveu, mas eu iria de chevette 5 marchas...

Marco-Maga
07/08/2012, 18:31
Olá Miltão , estava na pesquisa e achei esse tópico, Vc descobriu se esse cambio do opala 4 marchas "moderno" ré para frente , usa a mesma flange do cãmbio do chevette para por a reduzida willys ?
um colega está com um câmbio de Caravan/Opala ano 90 para adaptar na f75 dele e não temos certeza...


Gustavo,

Não é a mesma flange não...

Gustavo de Olliveira
07/08/2012, 22:24
Valeu Marcos, acho que vamos de torneiro mesmo...

Gustavo,

Não é a mesma flange não...

Marco-Maga
07/08/2012, 22:44
Valeu Marcos, acho que vamos de torneiro mesmo...


Gustavo,

Pq não coloca o cambio do chevette, ou até mesmo um clark...

Gustavo de Olliveira
08/08/2012, 07:47
Gustavo,

Pq não coloca o cambio do chevette, ou até mesmo um clark...

Então Marcos o caso é o seguinte, a F75 é de um amigo , o BF161 dele foi pro quiabo, a pouco tempo atrás ele prevendo que o motor já não ia muito longe comprou uma Caravan 4.1 90, dá até dó de desmanchar tão bonito que é o carro , mas o doc. dela é enrolado então vai .
O câmbio original 4 marchas da F não aguenta esse motor , então como está na mão estamos estudando uma maneira de usar o powertrain original da Caravan.
Conforme for andando o serviço vou colocando os resultados aqui.
O Bf vai ser retirado hoje.

Bruno Mosso
08/08/2012, 08:24
Eu acho que dá certo sim, usa uma daquelas flange que tem no ml para por a reduzida willys na caixa chevette, mas usando o cambio da caravan e faz as adaptações nescessarias

zegotinhacpv
21/08/2012, 16:25
To querendo colocar um motor 6cc 4.1 do opala com o cambio dele 4 marcha dele mesmo,mas dizem que ele é muito comprido!Será que fica ruin ?O do chevete não aguenta né?O que farei?

julianoc
29/08/2012, 22:18
Ola, tenho uma f75 com o motor ford falcon 3.6 argentino e caixa original da f75 quatro marchas. Tenho um cambio de chevette 5 marchas comigo e gostaria de saber se é possivel fazer a adaptação e se é muito complicado ou muito cara a adaptação, alguem já colocou algum....

lucianobarbosa
30/08/2012, 11:32
ola Juliano possivel é agora o prob acredito que vc vai ter que mandr fazer o flange pois hoje vc ja encontra bastantes modelos de flange a pronta entrega o que faz baratear o custo segue um link como sugestão :Kits e Flanges - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/23-kits-e-flanges) Recuperg (http://www.recuperg.com.br/home/index.php)
o que terá que fazer é procurar pessoas que fazem e pedir um orçamento para um q seje compativel com o seu motor
talvez eles ate ja tenhan deste modelo pronto abraçosss


Ola, tenho uma f75 com o motor ford falcon 3.6 argentino e caixa original da f75 quatro marchas. Tenho um cambio de chevette 5 marchas comigo e gostaria de saber se é possivel fazer a adaptação e se é muito complicado ou muito cara a adaptação, alguem já colocou algum....

gustavo 4x4
31/08/2012, 19:58
eu ja tive uma rural 4cc com uma caixa de chevette, fica bem melhor, pois ela é um pouco mais reduzida que a original, entao fica ótimo. mas só se andar dentro dos comuns, pq se voce colocar muito peso dela, a caixa do chevete nao vai aguentar..

Gui86
10/11/2012, 22:28
Dae galera!!!
Minha caixa 4 marchas da F75 ja era...to pensando em colocar um cambio de chevette...minha duvida é, qualquer cambio do chevette 1.0 ou 1.6? existe alguma flange barata no mercado?? precisa de uma flange pra reduzida e outra para colocar no motor??torneiro consegue fazer uma tranquilo??

Desde já obrigado pela ajuda!!!

georgevalle
12/11/2012, 12:08
Um bom torneiro faz as flanges sim, mas existem prontas então não vale a pena tanto financeira como de tempo (e a certeza de instalar as flanges que já estão comprovadamente certas), quanto a caixa o ideal é colocar a do 1.0 mas é muito dificil de achar daí coloca outra qualquer se utilizar a F em asfalto procura uma 5 marchas.

f75azul
13/11/2012, 17:57
Oi
Gostaria de saber quais adaptações é preciso para colocar o cambio do chevette na f75, já comprei a capa seca para adaptação, queria saber o que mais é preciso, se precisa mecher no cardã, se a caixa 4m tem muita diferença da5m, so uso na cidade minha F, e se alguem tem alguma foto do lugar que fica a palanca de cambio, minha F é 4x2, diz que fica um pouco mais pra traz.

obrigado

georgevalle
14/11/2012, 08:14
No caso da F-75 ser 4x2 fica bem mais fácil a adaptação pois será apenas a adaptação do motor à caixa, quanto a posição da alavanca de marchas com certeza irá mudar de lugar ficará bem próximo ao banco , com certeza irá precisar alterar o comprimento do cardã.

FIDELIS
14/11/2012, 23:38
Na minha Jeep Truck com motor 4.1 L GM, coloquei uma caixa de chevett de 5 marchas, paguei R$200 pela caixa +R$1000 para adaptar; na primeira arrancada que dei quebrou tudo......... coloquei uma caixa de Hilux 2004 gastei R$6.000,00 e nunca mais quebrou...

Abç.

Gui86
29/12/2012, 18:58
Na minha Jeep Truck com motor 4.1 L GM, coloquei uma caixa de chevett de 5 marchas, paguei R$200 pela caixa +R$1000 para adaptar; na primeira arrancada que dei quebrou tudo......... coloquei uma caixa de Hilux 2004 gastei R$6.000,00 e nunca mais quebrou...

Abç.
Isso me deu uma desanimada, com com a caixa do cheva pronta pra montar na F75, mas acho que com o BF ela vai aguentar..... São 90 cavalos e o torque é em torno de 20 kgf, tem quer ser engranagem de plastico pra não aguentar!!!
Como mandei fazer a flange pra adaptar na capa seca do BF o torneiro falou para eu colocar o rolamento do eixo piloto do opala que aguenta mais o tranco, pelo menos o pessoal que turbina os chevettes aqui na cidade fazem isso!!

FIDELIS
29/12/2012, 21:21
O problema é que a rural tem 2 vezes o peso do chevete, então para vencer esta inércia o conjunto tem que ser parrudão.