PDA

Ver Versão Completa : Silicone estraga a pintura ?



Joseph paulo
09/04/2007, 11:42
bom eu não uso freguentemente a cera carnu que vem com silicone em sua composição ela da um aspecto muito bom na lataria como se estive molhado. pergunto essa cera causa algum dano na pintura?

ramonpoa
09/04/2007, 13:38
nunca ouvi falar que estragasse.....
uso a cera e acredito que, se estragasse, nem estaria no mercado...
o que estaga é "não" encerar o carro...

Por falar nisso, tempos atrás vi um carro num brilho só ("espelhado").

Perguntei o produto e o camarada me disse que era da 3M, um tubo preto.
Comprei-o na ferramentas gerais e usei-o. Realmente, o carro fica "espelhado", hour-concour em relação aos demais...

Loyer
09/04/2007, 13:55
Aqui em casa preparo uma mistura p/ todos os carros. Faço assim:

2 tubos de detergente NEUTRO e um tubinho de silicone líquido.

Fica muito bom, o silicone dá um brilho bacana.
Ps: lavo tudo com essa mistura (pneus, para choques, frisos...)

Rogério Silva
09/04/2007, 21:01
Alguém aqui já fez a tal da diamantação? Aqui tem uma oficina especializada q cobra 300 paus e da garantia de 6 meses. Ramon, o cara dessa oficina, falou q cada vez q se encera o carro, se tira um pouco do verniz, por isso qd se faz a diamantação, esse problema acaba. Não sei se essa informação procede.

JEFFCATUNDA
09/04/2007, 22:49
Com é o nome do tal do tubo preto????

por falar nisso, comprei uma tal formula que se passa em vidros para não embassar, e quando li a 'bula"do troço achei que caia bem para usar na pintura pos, segundo ela, fechava os poros...

Lógico que ainda não usei, o medo de fazer merda é grande...
alguem já usou essa ciosa nos vidros e na pintura??/

RECOMENDA??????

Pequeno jr
10/04/2007, 07:55
Tbm fiquei interessado no tal produto da 3M. Vc se recorda do nome dele?

RABUGENTO
10/04/2007, 08:14
Uso a Cera Super Protetora em Pasta-BR PERFECT-IT III da 3M. É a mesma que usam depois de polimento(cristalização). Deve ser aplicada com aquele algodão especial para polimento > Zig Zag. Não é barata mas é excelente.Custa por volta de R$ 70,00. É Protetora! Não danifica o verniz :) Uma latinha de 200g dura muitas aplicações.

csirani
10/04/2007, 08:32
Alguém aqui já fez a tal da diamantação? Aqui tem uma oficina especializada q cobra 300 paus e da garantia de 6 meses. Ramon, o cara dessa oficina, falou q cada vez q se encera o carro, se tira um pouco do verniz, por isso qd se faz a diamantação, esse problema acaba. Não sei se essa informação procede.

Que eu saiba a diamantação é feita nas rodas. O dono anterior anterior da minha camionete tinha feito isso nas rodas e em pouco mais de um ano tinha descascado tudo, por isso mandei lixar e pintar na cor prata.

Na pintura fazem a cristalização, que nada mais é que o polimento do verniz para tirar os micro riscos e manchas.

O verniz da pintura é muito resistente, todavia, se utilizar tecidos mais ásperos ou passar a cera com poeira sobre a pintura percebe que ficam micro riscos, que difilmente são percebidos, exceto nos carros de cor preta que os deixam evidentes sob a luz do sol.

Rogério Silva
10/04/2007, 21:22
Que eu saiba a diamantação é feita nas rodas. O dono anterior anterior da minha camionete tinha feito isso nas rodas e em pouco mais de um ano tinha descascado tudo, por isso mandei lixar e pintar na cor prata.

Na pintura fazem a cristalização, que nada mais é que o polimento do verniz para tirar os micro riscos e manchas.

O verniz da pintura é muito resistente, todavia, se utilizar tecidos mais ásperos ou passar a cera com poeira sobre a pintura percebe que ficam micro riscos, que difilmente são percebidos, exceto nos carros de cor preta que os deixam evidentes sob a luz do sol.

Tem sim amigo, o site dessa loja é www.silvaesaito.com.br (http://www.silvaesaito.com.br), mas queria saber se funciona mesmo, pois pagar 300 pilas e não ficar bom, ae é foda!

csirani
10/04/2007, 22:53
O processo de diamantação que eu conheço é um pouco diferente, lá vai partes de uma resposta técnica:

"Uma roda diamantada nada mais é do que a roda original desbastada com uma ferramenta
com a ponta de diamante, o que permite refazer alguns contornos da roda..."

"As ferramentas utilizadas para o desbaste de rodas são feitas com a aplicação de pastilhas
de diamante policristalino, e são especialmente utilizadas em processos de torneamento ou
mesmo frezamento de materiais metálicos. São confeccionadas com pastilhas de
diamantes, e possuem características específicas que mudam dependendo da aplicação.
O diamante policristalino é uma massa de grãos selecionados dispostos ao acaso
sinterizada a altas pressões e temperaturas a um substrato de Carbureto de Tungstênio.
Elas são fixadas nos braços do torno para serem utilizadas com maior precisão ao realizar a
diamantação da roda..."

http://sbrt.ibict.br/upload/sbrt4444.html?PHPSESSID=91abca8cb686ce3ad3fdb514b0 dac8cf

Depois disso é pintado com verniz por processos que cada empresa utiliza de forma diferente, porém o dono anterior da minha camionete havia feito nas rodas e em pouco mais de um ano havia descascado tudo.

Essa empresa ai aparentemente deve fazer um polimento e utilizar um verniz especial, mas se eu fosse você não arriscaria.

Não consegui mais achar o link, mas havia um proprietário relatando que havia mandado fazer o polimento da hilux dele e ferraram a pintura dela.

ojaneri
12/04/2007, 12:57
O produto é o 3M Perfect-It Auto Brilho. Aqui em Fortaleza-CE tem na Padre Cicero por cerca de R$ 18,00 e dá para aplicar varias vezes.

Veja um howto em http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38504&st=0 (Espelhamento caseiro)

Eu apliquei já no meu carro umas 3x, e ja mandei aplicar em lava-jato mais 2..sabe de uma coisa, eu não notei tanta diferença. Talvez pela cor do meu carro ou pela forma que eu apliquei, tentei fazer tudo direitinho, mas, posso ter errado...

[]s
Osvaldo