PDA

Ver Versão Completa : ARB - instalação da chave

norberto
09/04/2007, 08:36
Instalei um bloqueio ARB no Samurai recentemente. Quando peguei o carro, notei que a chave de acionamento do bloqueio está funcionando invertida, ou seja, aciona quando apertada para baixo, e não acende a luz, a não ser que se ligue o farol.
Já a chave do compressor está funcionado corretamente, para cima,e acendendo a luz. Voltei ao eletricista que fez a instalação ,ele tentou todas as mudanças possíveis (eu vi), e continuou funcionando do mesmo jeito:shock: .
Alguma dica do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço.

[]s

Jeanilson
09/04/2007, 20:18
Instalei um bloqueio ARB no Samurai recentemente. Quando peguei o carro, notei que a chave de acionamento do bloqueio está funcionando invertida, ou seja, aciona quando apertada para baixo, e não acende a luz, a não ser que se ligue o farol.
Já a chave do compressor está funcionado corretamente, para cima,e acendendo a luz. Voltei ao eletricista que fez a instalação ,ele tentou todas as mudanças possíveis (eu vi), e continuou funcionando do mesmo jeito:shock: .
Alguma dica do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço.

[]s
Noberto,

Não conheço a instalação do ARB (ainda :twisted: ), mas aí vai uma dica do que pode estar acontecendo:

A instalação elétrica dos faróis dos Suzukis é invertida, sendo que o chicote dos farois alto, baixo e farolete fica positivo (+12V em relação à massa) o tempo todo, ficando negativo (0V em relação à massa) quando é acionado os faróis.

Não sei se expliquei ou compliquei mais ainda... :?

[]'s

norberto
09/04/2007, 21:19
Jeanilson,

Sou bastante leigo nessa área, mas a sua resposta me fez lembrar que já ouvi isso de outra pessoa, e realmente faz sentido. Supondo que seja esse o problema, inverter as posições entre positivo e negativo resolveria? Devo lembrar que apenas uma chave (a do bloqueio) está com este problema. A outra está normal. :-?

norberto
12/04/2007, 11:06
Descobri!
Hoje verifiquei todas as ligações. Tudo certinho.
Só que a capinha do botão (onde se pressiona) sai, e o eletricista colocou invertida :parede: :parede: :putz:
Pelo menos, melhor assim, o problema não existe...

[]s