PDA

Ver Versão Completa : Seta + Lanterna - Adaptação



Gustavo Niva
09/04/2007, 00:34
Seguinte, a adaptação tá porca...

faróis nino F17
passei as lanternas pra baixo
furei os faróis por trás e coloquei parafusos prendendo ao lugar onde vão os parafusos da seta + lanterna original (fazendo assim tu não consegue regular os faróis de milha direito)
no lugar da seta (que nesses faróis deveria ser neblina) botei uma lâmpada laranja num soquete que tive que cortar um pedaço pra caber no faról, com um anel de borracha pra fazer ficar preso na pressão... talvez pela resistência diferente dessa lâmpada que estou usando em relação à original, o pisca ficou mais rápido e quando piso no freio os piscas laterais acendem :parede: ou será que além disso fiz alguma outra #!%!#! ?? :parede: :parede:
pra ligar os milha aproveitei uma instalação que já tinha do antigo dono...


Tô fazendo uma peça de fibra de vidro (aproveitando que aquela peça preta original tava torta e rachada) que vai dar pra regular a altura e direção dos milha direito... fds que vem devo terminar... ou não hehehe


OBS: Mas que tá bonito tá! :dance: tanto que aproveitando a dica que me deram em outro tópico mudei o avatar hehehehe

Luciano SHAKALL
09/04/2007, 02:28
Ei, Gustavo... Ficou legal isso aí!
Quanto a "adaptação porca" (você que disse, hehehe...), quando você fizer o suporte novo em fibra, aí é que vai ficar legal mesmo...

talvez pela resistência diferente dessa lâmpada que estou usando em relação à original, o pisca ficou mais rápido e quando piso no freio os piscas laterais acendemMeus piscas dianteiros estavam exatamente assim: Bem mais rápidos (como se a lâmpada de um lado estivesse queimado) e, coincidentemente, acendia ao pisar no freio, kkkkkkkkkkk...
Bom, no meu caso era o aterramento dos piscas...


PS.
Fiquei até com vontade de substituir meus "piscas" (os que uso são do caminhãozino "cara-chata" VW) por faróis auxiliares, e colocar as lâmpadas dos piscas "dentro dos farois", já que os farós que eu uso são aqueles "INOVOX" pra Fusca/Kombi (com lente lisa e reta), que possuem faróis auxiliares e piscas embutidos (na mesma carcaça) e, no meu caso, o lugar das lâmpadas dos piscas está fechado com silicone...

Rones Jr
09/04/2007, 09:25
Gustavo,

ficou ótimo. O lance de piscar mais rápido...ou tem alguma lâmpada queimada ou é aterramento.

Boa sorte,

Rones

Márcio Magalhães
09/04/2007, 10:56
Olá,

Sempre tive um certo preconceito com esta adaptação... acho que nunca tinha visto uma bem feita. As lentes do Samurai cabem ali, mas nunca vi também ninguém fazer.

A sua adaptação ficou muito bacana no visual! Para dizer a verdade é uma das poucas mudanças no visual do Niva que eu achei legal.

[]´s,

alexandre roveri
09/04/2007, 11:16
Ei, Gustavo... Ficou legal isso aí!
Quanto a "adaptação porca" (você que disse, hehehe...), quando você fizer o suporte novo em fibra, aí é que vai ficar legal mesmo...
Meus piscas dianteiros estavam exatamente assim: Bem mais rápidos (como se a lâmpada de um lado estivesse queimado) e, coincidentemente, acendia ao pisar no freio, kkkkkkkkkkk...
Bom, no meu caso era o aterramento dos piscas...


PS.
Fiquei até com vontade de substituir meus "piscas" (os que uso são do caminhãozino "cara-chata" VW) por faróis auxiliares, e colocar as lâmpadas dos piscas "dentro dos farois", já que os farós que eu uso são aqueles "INOVOX" pra Fusca/Kombi (com lente lisa e reta), que possuem faróis auxiliares e piscas embutidos (na mesma carcaça) e, no meu caso, o lugar das lâmpadas dos piscas está fechado com silicone...


Demorou pra fazer isso !:dance: Meu Niva está na funilaria trocando o teto, e vou fazer exatamente isso ! Os piscas vão pra dentro desses farois ( arrumei um modelo que tem milha tambem) e no lugar das lanternas originais quero fazer igual o Gustavo
Ficou 10:concordo:

shuther4x4
09/04/2007, 23:55
Parabéns pela adaptação. Ficou muito bonita!

MAURICIO PASSERO
10/04/2007, 16:47
Pessoal,

Finalmente, chegaram meus tão esperados piscas dianteiros brancos ("ORIGINAIS"), agora só faltam os laterais dos paralamas...
Gostaria de uma opinião:- Vcs acham que fica legal colocar piscas na lateral traseira no lugar dos emblemas originais?

Rones Jr
10/04/2007, 18:19
Ficaram muito legais, onde comprou? Os laterais brancos achei na Alternativa.

shuther4x4
10/04/2007, 21:52
Pessoal,

Finalmente, chegaram meus tão esperados piscas dianteiros brancos ("ORIGINAIS"), agora só faltam os laterais dos paralamas...
Gostaria de uma opinião:- Vcs acham que fica legal colocar piscas na lateral traseira no lugar dos emblemas originais?

Se você não tiver os emblemas, coloque os piscas, pois sem dúvida ficará melhor do que aqueles buracos expostos. O meu têm os piscas pois já veio sem os emblemas!!!!

Luciano SHAKALL
10/04/2007, 23:31
Pessoal,
Finalmente, chegaram meus tão esperados piscas dianteiros brancos ("ORIGINAIS"), agora só faltam os laterais dos paralamas...
Gostaria de uma opinião:- Vcs acham que fica legal colocar piscas na lateral traseira no lugar dos emblemas originais?Ei, Mauricio... Ficou bem legal isso aí, heim!?
E as "telinhas" dos faróis auxiliares iguais as do "quebra-mato" foi uma "sacaca" massa também... :palmas:

PS.
O NIVAder já veio sem os emblemas laterais traseiros - e os piscas laterais dianteiros também - : O antigo dono os tirou, "emassou" os buracos e pintou!!! :parede:
Mas eu acho legal os piscas também na traseira... :concordo: