Ver Versão Completa : Loucura, loucura, loucura!!!
Domingo de páscoa... sem muitas atividades disponíveis, pois trabalhei quase todos os dias a noite no feriado... resolvi colocar no papel um antigo projeto!!!:shock:
Já tive um CJ-5 1977, totalmente original, exceto por calços na carroceria e freio a disco nas 04 rodas. Vendi com um aperto danado para comprar a Azulinha, pois precisava de um 4x4 com caçamba.
Hoje, depois de muito trabalho consegui comprar uma Defender 110, que atende melhor minhas necessidades. A Azulinha continua a espera de um dono cuidadoso que mereça suas alegrias!!!
Tenho um Gurgel para o dia-a-dia, e penso seriamente em substituí-lo por um CJ modernizado...:pensativo:
A vontade de voltar para os CJs sempre existiu...
Esses dias estava conversando com o Elmer, sobre o Beco do JeepLeo. Eita CJ bunituuuuu!!!!:shock:
Então está decidido: se a venda da F-75 se concretizar, vendo o Xaropinho e vamos montar um CJ-5!!!;-)
Enquanto não a vendo, vamos imaginando o sonho... opiniões, dicas e considerações serão muito apreciadas!!!:concordo:
A idéia é esmiuçar (existe essa palavra?) o máximo possível a configuração, para facilitar na hora de juntar tudo!!
Agora tudo pode mudar se o JeepLeo aceitar a proposta que fiz...:mrgreen:
Vamos lá::arrow:
Mecânica:
Motor Opala 04 Cilindros levemente preparado (gasolina)
Caixa e Transf. Toyota 04 marchas
Caixa de Direção Hidráulica da S-10 (?)
Bomba de Direção Hidráulica do Opala
Alternador do Ômega 120A (?)
Freio a disco nas 04 rodas
Servo-freio da Toyota (?)
Diferenciais Dana 44 - semi-eixos reforçados ENSIMEC / traseiro flutuante
Tanque de Inox Traseiro
Pneus Mud 33x12,5 pol
Carroceria:
Fibra Agromotor
Lanternas do CJ-7
Bocal de Tanque Esportivo
Dobradiças do Capô em Inox
Acessórios
Pedaleiras Suspensas
Coluna de Direção Moderna da Ranger
Retrovisores CJ-7
Gaiola interna com suporte para capota
Rádio PY
Som MP3
Guincho Elétrico Warn 9.500
01 Par de Faróis de Milha Hella 1000
Ganchos de Ancoragem Traseiros
Ganchos de Ancoragem Dianteiros
Bancos Rallye Design com cintos de 04 pontos
Vamos que vamos!!! Que acham da Loucura?:?:
Abs,
Alexandre Souto
08/04/2007, 17:17
Ola LORAS....
e os detalhes da suspa?!??!?! Feixes, four-link e amortecedores?!?!?!?
Com a ajuda do mi ermano Elmer(jejejejeje), pouca bosta nao vai ser!!!
[]'s tb sonhando em um dia ter um CJotao!!!!
Grande Alexandre,
A idéia é fazer simples e barato...:pensativo:
Vou ficar com os feixes de mola mesmo. Originais ou Toyota.
Além disso a idéia é uma viatura de fácil manutenção e peças de "prateleira", pois pretendo fazer os reparos em casa mesmo. Por isso acredito que o four link, bem como outras modificações mais arrojadas na suspensão, não e$$tejam adequados ao projeto.
Sobre SPOA / SPUA... cabe os 33pol. sem fazer SPOA? Como será que fica o curso?
No CJ5 que tive usava argentinos 7.50R16 e pegava muito. Melhorou com calços e kit FESS, mas não resolveu.
Quero montá-lo até o final do ano, para contar com os conhecimentos e serviços da RC Motor Company aqui em Boa Vista!!!:dance:
... se não der certo, ficará para o segundo semestre de 2008, dependendo de como as coisas se arrumarem em Sampa. Aí vou ter que repensar onde juntar as peças...
Se iniciar a montagem esse ano, temos aqueles kits Ranchos com molas recalibradas para o CJ-5 na Venezuela. Nos tempos de Jipenet o pessoal falava muito bem desses kits. De repente é uma outra opção...
Abs,
Alexandre Souto
08/04/2007, 17:43
Bom bom bom... intao Loras, a facil manutencao eh ponto forte no seu futuro projeto nao eh... muito bom isso, sao previsoes de custos!!!!
Nao pensei nisso ao fazer o meu, mas ai vamos nos.... se meu carro ficar pronto no fim do ano, to feliz demas da conta sooo!!!!
[]'s meu caro!!!!
Pois é...
Não vai ser um CJ para ralação total... :discordo:
Mas não quero medo de colocá-lo na trilha se der vontade. A lata de alumínio e o tamanho da Land impede atitudes mais ousadas atualmente...:mrgreen:
Aí fico passando vontade aqui em Boa Vista!!!:putz:
Por isso o custo de manutenção é importante. As peças de motor opala ainda são fáceis de achar... mas até quando?
Qual outro motor poderia substituí-lo?:?:
Sobre o motor... quais dicas para deixá-lo mais "quente"?
- comando?
- rebaixar cabeçote?
- passar para álcool?
- melhorar sistema de ignição? como?
Preciso conversar com o Elmer sobre isso. Não entendo muito de preparação de motores...:pensativo:
Abs,
Alexandre Souto
08/04/2007, 18:07
TB nao entendo....
Mas acho ki reducao eh o negocio... mas tem gosto ate pra AP turbinado em trilha... ai vai do C* do fregues!!!!
[]'s!!!
Breve pesquisa nos classificados do fórum:
- motor GM 151 álcool levemente preparado (sem alternador, motor de arranque) R$1.500,00
- câmbio toyota revisado 100% R$3.800,00
- kit de Freio a Disco UBD (dianteiro + traseiro) R$2.300,00
Outros preços estimados:
- 04 pneus 33pol Goodyear MTR R$2.000,00
Saldo parcial: R$9.600,00
Tá ficando mais caro que o previsto...:parede:
Teto: R$20.000,00
Será que chega?
Fora o frete de tudo até Boa Vista...
Mas vamos planejando!!
Abs,
Alexandre Souto
08/04/2007, 18:47
Mto boa sorte neste novo projeto!!!!!
Se pudesse comprava a AZULINHA e ti ajudava!!!!
[]'s
joão k. chikui
08/04/2007, 21:16
Loras
Sei que fiquei devendo uma resposta pra ti em outro tópico, mas, como o assunto estava muito comercial para meu gosto, resolvi calar.
Mas, me pareceu muito bem equilibrado seu novo projeto.Apenas se tiver dificuldades($$) de cambio Band 4 M , o de F-1000 4 M com T-case Willys, nesta configuração dá conta do recado.
E, tocado pelo caprichosíssimo Elmer, vai ficar show.
Boa sorte nessa nova empreitada.
ramiro_eli
08/04/2007, 22:23
Loras,
O GM151 que está anunciado aqui no fórum é realmente muito interessante!
Tem todos os componentes originais bacanas que equiparam este motor ao longo de sua loooonga vida.
Tudo aquilo que for melhorado em relaçao ao que já foi feito ali, é bem caro, pois deve-se partir p/ peças importadas.
A única coisa que nao foi feito ali que rende bastante mais torque e nao encarece muito é o virabrequim dos primeiros GM151.
Este vira com os pistoes do motor moderno, faz com que o deslocamento seja aumentado para praticamente 2.8lts.
Existe tb um vira que foi fabricado pela Volvo Penta para uso náutico. Com este o motor vira 3.0 e vira um belo tratorzinho na trilha!
O conjunto de transmissao que vc quer é muito bom tb!
Tem a 1a reduzida bem curta e o conjunto é quase indestrutível!
E olhe que eu já tentei quebrar ele no Devasso e nao consegui!
Alexandre Souto
08/04/2007, 22:31
Algumas fotos que tenho... Algo mais pro lado do Wrangler eh mais moderno e bonito...
se achar + alguma coisa posto aki...
espero te ajudado..
[]'s
:stop: LORAS a principio acho que deveria defenir muito bem a utilidade dada a este jeep,ç for pra trilha tem que montar com um certo despojamento no interior,e visar as ideias pro lado da suspensao,segurança,consumo,torque....até mesmo na facilidade de limpeza do veiculo :parede: agora ç o caso é passear em trilhas leves acharia melhor trocar o power- train por um motor "AP com cambio de chevette",mexendo na relaçao dos eixos pra 9x53 ou 8x43 devido ao diametro dos pneus,ç optar por motor "opala /cambio toy" tente achar um acima de 89 a alcool que ja tera retentor em vez de gaxeta,o cabeçote é melhor,possui igniçao eletronica,coletor com mufla(aquecido),carburaçao 2E,e comando com levante maior (+torq)tire 350grms do volante do motor e seja feliz+ nao ç esqueça que a relaçao do cambio toy é diferente da willis (o ELMER )sabera bem sobre isto ,+ a principio defina a relaçao dos eixos e os pneus depois parta pro resto,:concordo: e com 20,000 conto de teto, da pra montar um otimo jeep ,só escolher a dedo as peças e nao errar nas soldas:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: abraço.
Loras
Sei que fiquei devendo uma resposta pra ti em outro tópico, mas, como o assunto estava muito comercial para meu gosto, resolvi calar.
Mas, me pareceu muito bem equilibrado seu novo projeto.Apenas se tiver dificuldades($$) de cambio Band 4 M , o de F-1000 4 M com T-case Willys, nesta configuração dá conta do recado.
E, tocado pelo caprichosíssimo Elmer, vai ficar show.
Boa sorte nessa nova empreitada.
João,
Tranquilo!!!:concordo:
O intuito é realmente esse. Montar tudo pensado e equilibrado no papel, e depois partir para a montagem. Sobre a sugestão de câmbio... preciso estudar melhor as relações, curva do motor GM, etc.
Por enquanto ainda prefiro o câmbio/transf. da Toyota. Não quero chiadeira no ouvido na estrada...:mrgreen: E evita a necessida de confecção de flange. Ou seja, quanto mais original, "de balcão" melhor!!!
O Elmer chegou de viagem hoje. Vamos ver o que diz....:twisted:
Abs,
Loras,
O GM151 que está anunciado aqui no fórum é realmente muito interessante!
Tem todos os componentes originais bacanas que equiparam este motor ao longo de sua loooonga vida.
Tudo aquilo que for melhorado em relaçao ao que já foi feito ali, é bem caro, pois deve-se partir p/ peças importadas.
A única coisa que nao foi feito ali que rende bastante mais torque e nao encarece muito é o virabrequim dos primeiros GM151.
Este vira com os pistoes do motor moderno, faz com que o deslocamento seja aumentado para praticamente 2.8lts.
Existe tb um vira que foi fabricado pela Volvo Penta para uso náutico. Com este o motor vira 3.0 e vira um belo tratorzinho na trilha!
O conjunto de transmissao que vc quer é muito bom tb!
Tem a 1a reduzida bem curta e o conjunto é quase indestrutível!
E olhe que eu já tentei quebrar ele no Devasso e nao consegui!
Ramiro,
Para trocar o Virabrequim pelas opções que você cita, preciso mexer em mais alguma coisa?
Esses modelos de virabrequim têm códigos? Onde decifro?
Qual o modelo de carburador ideal para o conjunto?
Abs,
:stop: LORAS a principio acho que deveria defenir muito bem a utilidade dada a este jeep,ç for pra trilha tem que montar com um certo despojamento no interior,e visar as ideias pro lado da suspensao,segurança,consumo,torque....até mesmo na facilidade de limpeza do veiculo :parede: agora ç o caso é passear em trilhas leves acharia melhor trocar o power- train por um motor "AP com cambio de chevette",mexendo na relaçao dos eixos pra 9x53 ou 8x43 devido ao diametro dos pneus,ç optar por motor "opala /cambio toy" tente achar um acima de 89 a alcool que ja tera retentor em vez de gaxeta,o cabeçote é melhor,possui igniçao eletronica,coletor com mufla(aquecido),carburaçao 2E,e comando com levante maior (+torq)tire 350grms do volante do motor e seja feliz+ nao ç esqueça que a relaçao do cambio toy é diferente da willis (o ELMER )sabera bem sobre isto ,+ a principio defina a relaçao dos eixos e os pneus depois parta pro resto,:concordo: e com 20,000 conto de teto, da pra montar um otimo jeep ,só escolher a dedo as peças e nao errar nas soldas:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: abraço.
Carraro,
Utilidade do Jeep::arrow:
Deslocamentos diários urbanos.
Trilhas aos finais de semana.
Pequenas viagens (até 200km).
Similar ao que fazia com a Azulinha, com exceção do apoio a eventos e portanto necessidade da caçamba.
Não quero um tratorzinho. Quando estiver muuuuito difícil, uso o guincho!!!:concordo:
Quando estiver mais que muuuito difícil, eu não deveria estar lá como piloto. Como zequinha talvez...:mrgreen:
Novamente o lance não vai ser a performance da viatura, e sim o objetivo final da trilha. Mas com um CJ posso "brincar" um pouco mais...
Algumas considerações::arrow:
- já tinha ouvido falar do coletor aquecido caso fosse andar no álcool... mas acho que prefiro a gasolina mesmo. A diferença é muito grande?
- o que os 350g a menos no volante influenciam? Como é o processo de retirada?
- os pneus estão decididos: 33pol. Preciso levantar os dados do motor e câmbio para calcular a relação dos difs. Alguma sugestão?
- acima de 89 são os motores cinzas? Como faço para identificar externamente um motor nessas condições?
Abs,
Elmer_Jeep
09/04/2007, 09:15
Para tudo!!!
Tenho uma proposta mais intere$$ante.
Quando vc vier aqui na Retífica a gente conversa melhor.
[]'s em stand by.
Alexandre Souto
09/04/2007, 09:21
opa..... para tudo, muda tudo!!!!!
vem coisa melhor por ai!!!!!!
[]'s e bom dia!!!!!
Beto Lacerda
09/04/2007, 09:22
Loras pq vc num pega um cj-7 na venezulea e mete num chassis de cj5 ??
[]'s
Beto Lacerda
09/04/2007, 09:26
Para tudo!!!
Tenho uma proposta mais intere$$ante.
Quando vc vier aqui na Retífica a gente conversa melhor.
[]'s em stand by.
eeeeeeeeeeee
nem vem com suspensinho ...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
as ideias p/ "ajudar" o Loras a se decidir são p/ serem discutidas no topico ...
assim todos se divertem :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
09/04/2007, 09:30
relaxa, depois que analisarmos a situação todas as infos serão passadas pra cá.
[]'s
Beto Lacerda
09/04/2007, 09:33
[]'s
Desde que não envolva levar Azulinha ai p/ cima ...
fico bem relax :mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
09/04/2007, 10:17
então pode começar a ficar nervosa... hehehe. :twisted:
Beto Lacerda
09/04/2007, 10:27
então pode começar a ficar nervosa... hehehe. :twisted:
ó vc errado ai ó ... :mrgreen:
deixa ela quieta aqui sô ..
ouvi boatos que logo ela passa de mãos ...
tem um cara só resolvendo uns detalhes p/ vender um samurai e ficar com ela ..
ficou tanto tempoo aqui quieta .. agora que ele ta se coçando p/ pegar vc vai chegar com ideias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
serio agora sem sacanagem p/ loras o melhor negocio era pegar um CJ-7 na venezuela e meter docto de cj-5 ...
se vc`s ai em cima num fazem isso .. quem vai fazer .. CJ-7 é o mais legal de todos p/ uso misto
[]'s
...O intuito é realmente esse. Montar tudo pensado e equilibrado no papel, e depois partir para a montagem. ...
Já vi essa estória... O papel já mudou umas 859.562.345 vezes (graças ao fórum) e o nem o chassi do jeep tá finalizado ainda... :):):)
Mas é por aí o caminho... Só não esqueça uma coisa... Leia muuuuuito o fórum e vc vai economiza muuuito tempo e $$$..
Boa sorte :concordo:
[]´s
[]'s
:pensativo:
Será o fim do Prateado? (nas mãos do Elmer)
Alexandre Souto
09/04/2007, 11:41
Isso mesmo amigo Fugger,
melhor ficar no papel um bom tempo e sair bem feito do que passar rapidim pelo papel e caneta e dar tudo errado e o barato sair caro!!!!!
to na labuta de ler e pesquisar esse forum a anos..... e bota mais uma ano ai pru bichao rodar!!!!
BOA SORTE NA EMPREITADA LORAS!!!!
[]'s o tempo faz o homen, o homen faz o tempo!!!!
Otávio Luiz
09/04/2007, 16:26
Loras, leva a Azulinha pra RR!!! Não vá atrás da convesa do Beto Lacerda, ele quer montar o jeep dele antes de você...:mrgreen: Você já tem um baita dum jipe pronto, não precisa gastar nada, só o frete...
Veja o pai do Elmer, tem uma não tem? E não manda bem nas trilhas?
Talvez aí no norte não seja tão confortável quanto um jeep conversível, mas aí é só meter um ar condicionado tipo gela saco... :shock: ... e ainda tem a caçamba pra levar a churrasqueira, isopor, cadeira, mesa, guarda-sol...:dance:
Eita!!!
A proposta do Elmer é boa.... muuuuito boa!!!:mrgreen:
Mas a fila do Prateado é grande... minha senha seria uma das últimas...:pensativo:
Vamos ver como o bonde anda!!! Quero um CJ. Tá definido!!!
Viajo à Venezuela dia 18, volto apenas em maio. Até lá, seguimos planejando o CJ. Quando voltar, anunciarei a F-75 como gente grande e vamos ver o que acontece...
Do motor diesel tenho medo... o custo de manutenção é caaaaro. Uma junta do cabeçote do motor 14B é o preço de um motor inteiro Opala 04 cilindros. Aí toda economia do combustível vai embora rapidinho...:roll:
Abs,
ó vc errado ai ó ... :mrgreen:
deixa ela quieta aqui sô ..
ouvi boatos que logo ela passa de mãos ...
tem um cara só resolvendo uns detalhes p/ vender um samurai e ficar com ela ..
ficou tanto tempoo aqui quieta .. agora que ele ta se coçando p/ pegar vc vai chegar com ideias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
serio agora sem sacanagem p/ loras o melhor negocio era pegar um CJ-7 na venezuela e meter docto de cj-5 ...
se vc`s ai em cima num fazem isso .. quem vai fazer .. CJ-7 é o mais legal de todos p/ uso misto
[]'s
Beto,
Vender a Azulinha para o irmão, que com certeza cuidará bem dela, deixa o coração mais tranquilo!!! Aí com a grana monto o CJ...:concordo:
Ela te espera...:mrgreen:
Só vou anunciá-la para valer mesmo quando voltar da Venezuela, e meu pai estiver de volta a SP. Aí vai Webmotors, Mercado Livre, Pacaembu, Ibira, AutoMarket, etc...
Abs,
Loras, leva a Azulinha pra RR!!! Não vá atrás da convesa do Beto Lacerda, ele quer montar o jeep dele antes de você...:mrgreen: Você já tem um baita dum jipe pronto, não precisa gastar nada, só o frete...
Veja o pai do Elmer, tem uma não tem? E não manda bem nas trilhas?
Talvez aí no norte não seja tão confortável quanto um jeep conversível, mas aí é só meter um ar condicionado tipo gela saco... :shock: ... e ainda tem a caçamba pra levar a churrasqueira, isopor, cadeira, mesa, guarda-sol...:dance:
Otavio,
A Azulinha aqui seria só alegria... devia ter mandado logo que cheguei!!!:parede:
Mas resolvi comprar um Fusca... depois um Gurgel... e aí a Land.
Conclusão:sinto falta de um 4x4 mais despojado e meno$$ preocupante. A Defender para viajar é um monstro, mas para os "piseiros" não se adapta...:discordo:
Trazê-la para cá é uma opção, principalmente se o motor do Crocodilo vier na caçamba!!!:mrgreen:
Mas queria mesmo montar um CJ na RC Motor Company. A qualidade dos serviços e a possibilidade de acompanhar de perto que tenho aqui, não teria em Sampa...
Depois teria de vender a Azulinha antes de voltar... acho mais fácil vendê-la em Sampa, desde que corretamente anunciado...
Abs,
Loras pq vc num pega um cj-7 na venezulea e mete num chassis de cj5 ??
[]'s
Hum... não tenho coragem...
Já pensei em fazer isso com os Series da Guiana... mas falta culhões!!!:oops:
Juridicamente é legal?
Abs,
Já vi essa estória... O papel já mudou umas 859.562.345 vezes (graças ao fórum) e o nem o chassi do jeep tá finalizado ainda... :):):)
Mas é por aí o caminho... Só não esqueça uma coisa... Leia muuuuuito o fórum e vc vai economiza muuuito tempo e $$$..
Boa sorte :concordo:
[]´s
Hehehe é isso aí!!!:concordo:
Mas não pretendo algo muito fora do padrão. Coisa simples e funcional. Nada de monstrificação!!!!:mrgreen:
Vamos que vamos!!!
Abs,
Vinícius-RS
09/04/2007, 21:16
Loras! Trocar F75 por um Jeep?!?!? Estou ai... Se eu tivesse condições de dar $$$$ na volta poderiamos estudar algo!! heheheheheh
Mas o meu está com a mecânica pronta, falta só perfumaria.
abraçao e boa sorte no projeto
Alexandre Souto
09/04/2007, 22:00
Loras, qual e a proposta do Dr. Elmer mesmo????
o Prateado!??!
cmte_carvalho
09/04/2007, 23:48
Boa sorte Loras!
(minha mãe também é médica mas infelizmente não tem o off-road no sangue)
Segue o devaneio do louco...:mrgreen:
Vamos chutar alguns preços, outros cotei na RC Motor Company!!!
Motor R$1.500,00 (completo aqui no fórum)
Câmbio Toyota 04 Marchas + transferência
Caixa usada: R$1.200,00
Revisão completa: R$2.000,00
Adaptação + Capa Seca: R$200,00
Embreagem: R$400,00
Cardãs novos: R$200,00
Suspensão
Feixes Toyota Bandeirante: R$1.200,00
Suportes: R$300,00
Amortecedores: R$200,00
Freios - original Toyota Bandeirante
Pinças Toyota R$ 289,00 cada
Disco de Freio Toyota R$ 125,00 cada
Flexível R$ 20,00 cada
Suporte de Pinça R$ 175,00 cada
Protetor de Freio R$ 120,00 cada
Hidrovácuo Toyota "grande" R$ 300,00
Cilindro Mestre R$ 90,00
Eixos Dana 44 com pontas do eixo Toyota da Band (traseiro flutuante)
Eixos usados 30 estrias em bom estado: R$ 1.200,00
Semi-eixos novos: R$ 800,00
Rolamentos e revisão/adaptação: R$1.200,00
Elétrica
Alternador novo: R$300,00
Motor de Arranque novo: R$300,00
Bateria nova: R$200,00
Chave Geral: R$50,00
Faróis e outros: R$200,00
Instalação: R$300,00
Outros
Caixa de Direção Opala: R$400,00
Coluna Direção Ranger/Toyota: R$200,00
Pedaleiras Suspensas: R$ 300,00
Bancos e cintos: R$500,00
Viajei muito?:?:
Abs,
Loras, qual e a proposta do Dr. Elmer mesmo????
o Prateado!??!
Proposta tentadora:
Azulinha + Montanhas de $$$$ x Senha na fila do Prateado
Tô querendo fugir de CJ diesel... mas de repente...:pensativo:
:mrgreen:
Abs,
Boa sorte Loras!
(minha mãe também é médica mas infelizmente não tem o off-road no sangue)
SELVA comandante!!!
Primeiro eu fui jipeiro... depois virei médico!!!
De repente junto as duas profissões e viro médico de jipes = mecânico!!:mrgreen:
hehehehe
Abs,
Proposta tentadora:
Abs,
Opa,
Se quiser o Prateado á alcool ou gasolina (opala) eu troco de motor com você, rs.
Já não tem desculpas mais....rs
Alexandre Souto
12/04/2007, 01:03
Proposta tentadora:
Abs,
Derrepente..... :pensativo: eh uma....!!!!
Jah ta montado e eh muito bem cuidado...:concordo:
So vai ser foda qndo vc ver a Azulinha na mao do Elmer... e o pior, acho ki ela nao dura um mes montada na oficina...
ele ia monstrificar ela toda!!!!! Faz isso nao Loras!!!! heheheheheeee
Brincadeiras a parte, estao todos de parabens com seus carros!!!!:palmas:
[]'s!!
Derrepente..... :pensativo: eh uma....!!!!
Jah ta montado e eh muito bem cuidado...:concordo:
So vai ser foda qndo vc ver a Azulinha na mao do Elmer... e o pior, acho ki ela nao dura um mes montada na oficina...
ele ia monstrificar ela toda!!!!! Faz isso nao Loras!!!! heheheheheeee
Brincadeiras a parte, estao todos de parabens com seus carros!!!!:palmas:
[]'s!!
A R/C é a maior concentração de F-75/Rural por metro quadrado do país.
Vejamos:
- Vovó
- Tiazinha
- Rural Verde
- F-75 Garimpeira
- Chassis pendurado na parede
Uma de cada jeito, ou seja, para todos os tipos off road.
Impressionante!!!:shock:
Se chegar a Azulinha então, vai para o Guiness!!!!:mrgreen:
Abs,
Opa,
Se quiser o Prateado á alcool ou gasolina (opala) eu troco de motor com você, rs.
Já não tem desculpas mais....rs
O problema não é o Prateado...:discordo:
É a montanha de $$$ que não tenho... :mrgreen:
Abs,
Elmer_Jeep
12/04/2007, 09:15
A R/C é a maior concentração de F-75/Rural por metro quadrado do país.
Vejamos:
- Vovó
- Tiazinha
- Rural Verde
- F-75 Garimpeira
- Chassis pendurado na parede
Uma de cada jeito, ou seja, para todos os tipos off road.
Impressionante!!!:shock:
Se chegar a Azulinha então, vai para o Guiness!!!!:mrgreen:
Abs,
Não exagera, além disso aí ainda tem duas cabines de F75 completas :twisted: , chassi de CJ3, projeto de CJ6 :putz: ... tem até um louco querendo fazer uma mobilete off road :parede: e agora quer um CJ5 :lol:
É a montanha de $$$ que não tenho... :mrgreen:
Tá exagerando novamente :rolleyes: foram só alguns mil reai$ :lol:
[]'s
joão k. chikui
12/04/2007, 09:45
Não exagera, além disso aí ainda tem duas cabines de F75 completas :twisted: , chassi de CJ3, projeto de CJ6 :putz: ... tem até um louco querendo fazer uma mobilete off road :parede: e agora quer um CJ5 :lol:
[]'s
Grande Elmer, já tem preço definido? vou pegar uma senha...
Tá bom esse preço de montar eixos híbridos D44-Toyota... :pensativo:
Acho que vou mandar os meus pra aí! :)
Loras
Eu usaria um motor da silverado ou o 4 cil da ranger, por causa da IE... é um p... diferença na trilha...
Já que vai passar a suspenção pra toyota, use jumelos revolvers...
Outras coisas que acho que estão faltando...
- Radiador;
- Rodas e Pneus;
- Tanque;
- Instrumentos de paiel;
- Guincho;
- Gaiola;
- Capota;
- Reforma de chassi;
- Reforma de lataria, ou massaria como é mais comum...
[]´s
PS. Por falar em SELVA!!! Vc "fez" o CIGS? :pensativo:
Tá bom esse preço de montar eixos híbridos D44-Toyota... :pensativo:
Acho que vou mandar os meus pra aí! :)
Loras
Eu usaria um motor da silverado ou o 4 cil da ranger, por causa da IE... é um p... diferença na trilha...
Já que vai passar a suspenção pra toyota, use jumelos revolvers...
Outras coisas que acho que estão faltando...
- Radiador;
- Rodas e Pneus;
- Tanque;
- Instrumentos de paiel;
- Guincho;
- Gaiola;
- Capota;
- Reforma de chassi;
- Reforma de lataria, ou massaria como é mais comum...
[]´s
Um passarinho verde me disse que é possível montar a injeção do AP no motor 151...:pensativo:
Será que rola?
Vou acrescentar esses outros itens, bem lembrados!!!
Os jumelos revolver ficarão para o futuro. Quero um projeto econômico e funcional. Se começar a imaginar muito, os cu$to$ crescem em progressão geométrica!!!:mrgreen:
Abs,
[]'s
Sério?
Esse cara deve ser muito legal!!!:mrgreen:
Se os tivesse, comprava sem pensar duas vezes... mas fico tranquilo, pois tenho certeza de que ficará em boas mãos... :concordo:
Abs,
Agora que eu vi...
CIGS?
Eu sou louco, tudo bem...
...por Jeeps!!!
Mas não tão insano a ponto de fazer uma coisa dessas. Cheguei aqui na Amazônia empolgado e engrenado... para ter uma idéia, queria cursar o PARA-SAR no Rio (beeeem mais pauleira que o CIGS). Mas o tempo passa, você conhece "a realidade" e perde um pouco do encanto...
Prefiro ficar com os 4x4 e a mobilete!!!:mrgreen:
Abs,
Beto Lacerda
14/04/2007, 11:19
sobre injeção no gm 151 ..
no mercado livre tem um coletor a venda p/ usar a injeção do omega 4 cil
e o Afonso Carlos da TT4 ja falou bastante que lá na região dele ja injetaram alguns gm 151
[]'s
Segue a pesquisa...:arrow:
A dica do Ramiro resultou nesse site:
http://www.volvo.com/volvopenta/brazil/pt-br
Agora vou tentar contato para verificar a possibilidade de comprar o kit de repotencialização marítima do 151...:pensativo:
Abs,
Amigos,
Estive em viagem... voltei ontem.
Recebi resposta da Volvopenta. Recomendaram procurar as peças para repotencialização nas concessionárias GM...:parede:
Pelas minhas contas estou na beira dos 30k!!!:shock:
Daqui a pouco vale mais a pena partir para um Wrangler...:pensativo:
Meu limite serão pneus 33, pois a viatura será para uso diário, como disse acima. Mas são poucos os donos de Wrangler... e temo a dificuldade em manutenção, visto o que tenho passado em algumas situações com a Def...
Vou tentar detalhar mais o projeto... assim que arrumar a bagunça por aqui!!!:mrgreen:
Abs,
felipemendes
07/05/2007, 08:37
sobre injeção no gm 151 ..
no mercado livre tem um coletor a venda p/ usar a injeção do omega 4 cil
e o Afonso Carlos da TT4 ja falou bastante que lá na região dele ja injetaram alguns gm 151
[]'s
Também em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26127 . Ainda não chegamos a uma conclusão, mas tá chegando lá.
[]s
Novidades...
Projeto abortado...:oops:
Fiz as contas, refiz as contas, calculei de novo.
Conclusão: comprei uma Camper já com tudo que queria montar no CJ.:mrgreen:
Com a vantagem de ser fechada e suspensão helicoidal. Tá certo, não é tão charmosa quanto o CJ, mas ela se adequa melhor as necessidades do momento.
Daqui alguns anos, o CJ com certeza!!!:twisted:
Continuarei projetando o dito cujo, mas com algumas modificações... acho que até lá o 151 já estará obsoleto...:pensativo:
Abraços,
De aborto não tem nada!
Camper é um sonho!