PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux - Check warning

marcus_rosa
08/04/2007, 14:10
Caros,
tenho uma Hilux SW4 ano 2002 há 3 dias. Ontem estava passeando e de repente o motor parou de funcionar e acendeu a luz de "Check". O Manual não veio junto e não pude pesquisar a solução. Já procurei neste Fórum algo parecido e tb não achei. Parece que a corrente foi cortada por algo eletrônico, tipo alarme ou algo do gênero. Tive que voltar para casa com o socorro (Guincho). Alguma dica?

David Brew
08/04/2007, 17:59
Duas vezes aconteceu com meu SW4 2002 desde dezembro. Cada vez foi falta de terra. Um fio da bateria para a lateria ao lado tinha rompido. Primeiro vez foi so trocado o fio. Segundo vez foi trocado o fio e, visto que a bateria esta com um pouco de folga, esta estava apertado.
Cada vez os simptomas foram as mesmas:
Mostrador da temperatura demonstava-se irregular.
Ligando os farois o radio desligava temporariamente.
Os luzes no painel estavem fracas.

Espero que tua problema e tao simples assim - boa sorte.
David

Fernando Figueiredo
09/04/2007, 14:31
O ideal é vc levar o carro até uma concessionária. Lá, eles têm o scaner. Depois que mexi no motor, a minha acendeu a mesma luz. Após passar o scaner, ficou detectado uma anomalia no sensor de rotação da bomba injetora. Foi trocar que a luz apagou.
Até mais
Fernando Figueiredo

marcus_rosa
09/04/2007, 18:39
Levei na concessionária. O problema era na solenóide. Foi trocada e está tudo OK. Grato pela atenção.
Abraços