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Ver Versão Completa : Fod Explorer! Bom carro ou nao vale a pena?



LskMaduc
08/04/2007, 13:58
OI galera.
estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
Se voces puderem me dar uma dica.
penso em comprar uma automatica e colocar gas.
Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
Bom, é isso. Obrigado!

Beto Lacerda
08/04/2007, 14:23
cara assim rapido de cabeça tenho 6 amigos que compraram Explorer recentemente , todos satisfeitos ..
Seba o EXPecialist tem uma a anos e ja fez todo tipo de manutenção imaginavel , nunca gastou mais que gastaraia em qqer carro do mesmo porte,mtas vezes gastou menos que em carro nacional .
sou suspeito p/ falar pois sou fã das explores desde o tempo das bisavós delas ...
são otimos carros sim , mas importados com mais de 10 anos , manutenção tem que ser preventiva , se não fica caro .

[]'s

mak (SP/ZN)
08/04/2007, 15:14
Atualmente XPLO é a melhor relação custo/beneficio de 4x4... a preparação para trilhas mais interessantes é relativamente proxima a praparaçao de uma VITARA... jumelo na traseira e reajuste na dianteira... mas aquele V6zão ninguem segura... ;-)
Estou montando a JF (Jurrassic ford - Explorer 94 modelo SPORT com 2 portas) pra ralar e ainda tenho mais duas 4 portas... uma 97 completa mas com cambio mecanico e banco de tecido e uma 98 tbm completa com cambio automatico de 5 marchas e bco de couro... as duas estão á venda no estilo "escolha uma que a outra vai ficar" ;-)

No quesito manutenção ela divide muita coisa com as RANGERS... e foi muuuuuuuuuito vendida na gringolandia... o que não tem por aqui vc pode optar por peças seminovas ou importar...

regis
08/04/2007, 16:06
Sem dúvida as Explorers são uma boa opção.

Dependendo do que você quer, vale a pena dar uma olhada nas Cherokee Sport e nas Cherokee Limited também. Ambas são monobloco, o que pode ser bom e pode ser ruim, depende do seu uso

A Explorer é Chassis, as até 1994 tem a suspensão Twin-I-Beam que aparenta ser mais resistente que as IFS de 1995 pra cima, e também não são eixo rígido. Entendo que ela esteja em um bom lugar para trilhas leves e passeios mais longos, só que perde um pouco por conta da autonomia e do consumo, afinal um V6 faz uns 5km/l na cidade. Com GNV você resolve boa parte disso, mas a autonomia cai muito mais.

Com relãção à manuntenção, não adianta comprar um carro desses achando que ele vai funcionar como um seminovo ou novo (2005 pra cima), pois é um carro com praticamente 10 anos de uso, ou mais, então pode esperar que sempre vai ter uma coisinha aqui e outra alí pra fazer, e as peças são sim MUITO mais caras que as de um gol, mas é o preço que se paga para ter cambio automático, piloto automático, bancos em couro, teto solar (em alguns casos), etc.

Só não pense que um carro desses é comprar e sair andando com ele, porque não é. Sempre reserve por volta de R$2.500,00 para as "revisões iniciais".

Abraços

Régis

Marcelo Lopes
08/04/2007, 23:53
LskMaduc,

Peguei recentemente uma 98, auto, completa. Só elogios. Existem casas de peças em SP especializadas em Explorer. Manutenção e peças igual a qualquer outro carro nacional ( algumas vezes mais baratas ).

cemecor
09/04/2007, 23:49
Deste brinquedo entendo um pouco, pois comprei uma XLT 4x4 97 em 2002 e a vendi há 30 dias para pular numa Defender CSW 110. Mudança radical, mas meu propósito agora é outro. Não existe no mercado um SUV 4x4 com 10 anos de uso que tenha melhor custo-benefício. Eu não compraria uma automática para encarar trilhas, a minha era mecânica e tinha um excelente desempenho na terra. O sistema 4WD é espetacular, a reduzida é nervosa e resolve na hora do aperto. Os itens de conforto são vários: airbag duplo, piloto, banco elétrico, etc. Enfim é um carrão por um preço de uma carrocinha popular 1.0. A manutenção às vezes é um pouco chata e cara, mas nada de excepcional que nenhum mortal possa arcar. A única restrição que eu faço é com relação às inúmeras buchas da suspensão que vivem estragando e não aguentam pancadaria. O restante é manutenção preventiva, o motor V6, não precisa falar nada, rodei mais de 120.000 km e foi só trocar o óleo, vendi com 150.000 km, e ainda estava liso! Sem dúvida, recomendo este SUV.

LskMaduc
12/04/2007, 11:25
Valeu mesmo pessoal..
agora to mais confiante quanto ao carro.
qualquer dica que puderem continuar fornecendo vai ser bem vinda.
Obrigado

nelsonnrc
13/04/2007, 02:06
Pode comprar que é bão!
Manutenção barata e acho que o melhor custo benefício na faixa de uns R$30mil
O motor V6 até que é bem economico, carro bem construido, mecânica simples e dúravel.

98 é um bom ano, teve uns bons aprimoramentos se comparados com os anos anteriores, principalmente no câmbio AT

Gadelha
18/06/2007, 09:58
Vocês usam o carro no dia-a-dia, para trabalhar, passeios etc. ou é o carro de final de semana?

Eu tenho uma Caravan 6 cilindros. Já usei muito no cotidiano mas não aguentei no bolso por causa do consumo (5 mk/l cidade). Hoje estou com um Corsa 1.0 para uso de segunda à sexta. :razz:
Minha idéia é trocar o Corsa por uma Explorer 98.

T+ ;-)

gutoxj98
18/06/2007, 15:06
Vocês usam o carro no dia-a-dia, para trabalhar, passeios etc. ou é o carro de final de semana?

Eu tenho uma Caravan 6 cilindros. Já usei muito no cotidiano mas não aguentei no bolso por causa do consumo (5 mk/l cidade). Hoje estou com um Corsa 1.0 para uso de segunda à sexta. :razz:
Minha idéia é trocar o Corsa por uma Explorer 98.

T+ ;-)
Tbem tem a opcao por cherokee sport que sai no mesmo preço e acredito, que se for pra colocar nas trilhas tbem, ela vai um pouco pelhor, pois é um pouco menor,e quanto aos acessorios, sao similares.

cambio automatico sem duvida, mesmo se for andar em trilhas, é muito confiavel, confortavel, e vc controla no acelerador.....em trilhas o carro nao anda pra tras...etc..

Preços equivalentes, tanto de manutençao, a expo um pouco mais cara no quesito manut. e veiculos na mesma faixa de preço.

A minha Xj/98 é GNV, faz 7 km/m na cidade e 10 na estrada......... e com muito conforto.

o certo é va andar em todas e ver qual gosta mais.

um abraço

Big boy
18/06/2007, 23:53
Tenho uma EXPLORER v6 4x4 toda original .O carro não da defeito.é SHOW E tambem uma blazer 2.2 ,já esta....! Nao consegui entender pq a blazer vendeu tanto :parede:

Gadelha
20/06/2007, 17:07
Com a Explorer aconteceu o mesmo que a Ranger, as primeiras eram americanas e depois apareceram umas argentinas de qualidade inferior?

T+ ;-)

j.sebastian
20/06/2007, 19:47
todas as explorers são de fabricação EUA...

Até 94 eram as "quadradinhas", depois mudou a carroceria e a suspensão dianteira - de TTB para barra de torção (95)... de 95 a 97 houve poucas mudanças, entre elas câmbios automáticos eletrônicos. Em 98 mudou o modelo do câmbio novamente, para um 5 marchas e motor com comando no cabeçote... dai pra frente não vieram muitas pro Brasil, por isso nem me interessei, hehe...

Atualmente virou muito mais SUV, com suspensão independente e outras "comodidades", tornando-a menos "truck"...

Tem a história da Explo no www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br)

Seba

Gadelha
22/06/2007, 17:19
Esse V6 com comando no cabeçote é o OHC?
Então devo comprar a 98/98 e não a 97/98, se eu tiver escolha? :mrgreen:

T+ :wink:

j.sebastian
22/06/2007, 20:36
SOHC... o anterior era OHV...

Quanto ao ano e modelo, tem várias confusões nas importações pela Ford Brasil, de carros q foram feitos num ano e vendido como até dois anos mais novos... PAra saber se é SOHC mesmo, basta ver o protetor de plástico sobre o coletor de admissão (tem gravado 4.0 EFI ou SOHC).

Esse SOHC tem mais potência (perto de 210HP contra 160 do OHV - pouco menos que os 215 da V8 ) e pouco mais de torque tbem, mas a regimes de rotação mais elevados...

Seba

Gadelha
22/06/2007, 21:52
Seba, valeu pelas dicas!! Serão úteis. :wink:
Obrigado.
T+

Gadelha
22/06/2007, 21:56
Seba, valeu pelas dicas!! Serão úteis. :wink:
Obrigado.

T+

Adilson Gomes
22/06/2007, 22:01
Amigo eu comprei no inicio de Maio uma Ford Explorer 97, manual com kit gas. Uma raridade, Foi o melhor carro que eu ja tive, excelente na estrada e no gaz faz 10km na estrada. INFELIZMENTE tres semanas depois em uma viagem eu andando devagar numa curva a roda dianteira caiu em um buraco quebrou o eixo da roda dianteira direita e a roda pulou fura e eu capotei seis vezes. So nao morri pelo fato de estar na Explorer, pois na mesma curva morreram 4 pessoas no mes de maio. Muita gente tem me dito agora que a Explorer e facil de capotar, convem voce verificar este aspecto. Estou com um mico na mao agora, pois nao da para restaurar pois ela bateu de todos os lados. VOU PROUCURAR VENDER AS PECAS. Um abraco e boa escolha.



OI galera.
estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
Se voces puderem me dar uma dica.
penso em comprar uma automatica e colocar gas.
Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
Bom, é isso. Obrigado!

Marcelo Lopes
22/06/2007, 23:50
Adilson,

Vc pode estar com um mico nas mãos, mas com certeza é um mico-dourado pois salvou sua vida. Como diz o ditado, vão-se os anéis, ficam os dedos.

Como vc mesmo disse, morreram 4 na mesma curva.

Eu acho que vc só tem a agradecer à Explorer.

Gadelha
23/06/2007, 17:53
http://www.imagebeaver.com/files4/t/45e/9550230607motor_01.jpg (http://www.imagebeaver.com/view.php?mode=gallery&g=332889&photo=1)
V6 98

http://www.imagebeaver.com/files4/t/45e/3687230607motor_01_97.jpg (http://www.imagebeaver.com/view.php?mode=gallery&g=332889&photo=2)
V6 97

http://www.imagebeaver.com/files4/t/45e/726230607motor_02.jpg (http://www.imagebeaver.com/view.php?mode=gallery&g=332889&photo=3)
V6 98

http://www.imagebeaver.com/files4/t/45e/6301230607motor_02_97.jpg (http://www.imagebeaver.com/view.php?mode=gallery&g=332889&photo=4)
V6 97

Só me restou essa dúvida após ver alguns hoje pessoalmente:
(fotos do Ebay)
Tem diferença para motores gravado 4.0 EFI ou SOHC?

Vi dois que tinham 4.0 EFI (97/98 ) mas não tinham esse quadradão escrito SOHC...

T+ ;-)

nelsonnrc
24/06/2007, 15:36
Os que tem a capa plástica escrito SOHC são SOHC!
EFI ambos são...electronic fuel injection

Mas no Brasil, 99,999999999% dos Explorer V6 tem o OHV, existindo algumas melhorias/aprimoramentos entre os anos:
91-94 Primeira série
95-97 Segunda série
98-2000(fim do OHV)

Diz uma lenda que a primeira série do V6 4.0 consumia mais, se vc quiser saber mais sobre esse motor entra na wikipedia e procura por Cologne V6, é o nome dessa linha de motores da Ford que são fabricados na fábrica de Cologne na Alemanha.

Gadelha
25/06/2007, 09:42
Que pena... Eu pensei que fosse possível encontrar uma 98/98 com motor SOHC. :cry:

T+

Edson Lima
08/02/2008, 23:42
Gostaria de reativar este fórum.

Estou interessado em uma Explorer V8 1999.

Alguém tem experiência quanto ao consumo urbano na gasolina?

E quanto ao desempenho em GNV (consumo e desempenho do motor)?

Agradeço informações.

Edson

srbud
21/02/2008, 16:10
OI galera.
estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
Se voces puderem me dar uma dica.
penso em comprar uma automatica e colocar gas.
Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
Bom, é isso. Obrigado!
Estou com uma Explorer XTL 97 V6 que comprei em janeiro de 2007 (um ano, portanto), e uso o carro no dia a dia, com as mesmas dúvidas q vc. Eu pretendia comprar uma Blazer, mas depois de testar umas 5 com kit gás e ver que todas, além de mais barulhentas (suspensão e motor), davam explosões de retrocesso no motor qdo pisava bruscamente no acelerador, e que numa delas a "tampa do coletor do gás" ( descrição que o vendedor deu ) voou dentro do caput e o carro morreu, fui a duas instaladoras de gás, que alertaram ser o coletor de material plástico, que poderia danificar-se, etc... Somando isso às informações semelhantes que encontrei em fóruns, alguns dizendo q a manutenção da Explorer seria cara por ser importada, mas que é um carro melhor qto ao requinte, conforto, robustez, e outros dizendo q a manutenção não é tão cara, pois quase tudo é da Ranger, acabei optando pela Explorer e estou bem satisfeito. Já troquei todas as buchas da suspensão dianteira, comprei-as no Mercado livre, por menos de 400,00 (todas) e paguei 160,00 para trocá-las.. Muito barato, perto do que uma autorizada FORD queria cobrar (300,00 apenas para levantar e avaliar o serviço, que, segundo eles, mesmo sem ver, nunca sairia por menos de 3000,00) O atendimento nas autorizadas Ford, aliás, sempre foram assim, péssimos, pelo menos nas minhas experiencias. Outras peças, como a bomba de combustível, comprei também pela metade do preço q anunciavam as autorizadas daqui do Rio (a mesma da Ranger) De 740,00, comprei por 340,00, original, vinda de São Paulo. Não pretendo trocá-la, estou muito satisfeito com ela, exceto pelo consumo, que é mesmo alto. No gás (sem dar nenhuma explosão de retrocesso), gasto em média 40,00 para encher 30 mts cúbicos e andar 130 km no transito pesado da cidade, ou 170km na estrada, no Overdrive sempre ligado. Ok? Roda macia e confortável... e não é visada como as blasers...

Gouveia
21/02/2008, 23:21
Gostaria de reativar este fórum.

Estou interessado em uma Explorer V8 1999.

Alguém tem experiência quanto ao consumo urbano na gasolina?

E quanto ao desempenho em GNV (consumo e desempenho do motor)?

Agradeço informações.

Edson

Acabei de trocar a minha Ranger por uma "X-plorer" Ltd 99.

A minha Ranger (2.3 16V 150cv) fazia média geral 8,5. a Explorer tá fazendo 6,5 pra mesma média. Eu estimo que 5,5 na cidade e 7,5 a 8 na estrada. Não pretendo por GNV, mas imagino que o desempenho seja ótimo, assim como é das V6.

Glblucas
25/02/2008, 23:26
Ola....Gostaria de uma ajudinha de voçês se for possivel. Tenho uma Explorer 94. Sofrimos um acidente e precisamos de algumas peças dela...
Nao consigo encontrar em nenhum lugar....
Se souberem de alguma auto peças para me informar....
Preciso de um teto, duas portas, as culunas do lado direito...
Ficarei agradecido se me ajudarem...

gutoxj98
25/02/2008, 23:52
A minha XJ ta bem regulada e com velas e cabos novos, made in USA,....... ta fazendo 12 km/m3 na estrada e 7 na cidade. Acredito ser um pouco mais leve que as explo, por isso o menor consumo.

A historia das explo capotarem, é devido a um defeito nos pneus Firestone originais que vinham com ela, pelo menos nos EUA a Firestone sofreram perdas milionarias em indenizacoes pela culpa nestas capotagens, a banda de rodagem soltava ..... pode ?

Estive na feira do Anhembi em SP sabado passado e tinha uma explo 97/98 4x2 mecanica por 23 mil !!!! preço muito convidativo, apesar do 4x2.

abs

offroad
26/02/2008, 10:07
explorer bem cuidada (pecas boas), eh um otimo carro.
se tah querendo economizar e por gnv, compra uma blazer, ou uma palio weekend :dance:.

mak (SP/ZN)
26/02/2008, 18:06
Ola....Gostaria de uma ajudinha de voçês se for possivel. Tenho uma Explorer 94. Sofrimos um acidente e precisamos de algumas peças dela...
Nao consigo encontrar em nenhum lugar....
Se souberem de alguma auto peças para me informar....
Preciso de um teto, duas portas, as culunas do lado direito...
Ficarei agradecido se me ajudarem...

RECOFORD c/Nelson
av. imirim, 1821 imirim-sp
fone: 6239-1822 / 6239-9030

se não tiver ai vc tá frito... ;-)

mak (SP/ZN)
26/02/2008, 18:07
Gostaria de reativar este fórum.

Estou interessado em uma Explorer V8 1999.

Alguém tem experiência quanto ao consumo urbano na gasolina?

E quanto ao desempenho em GNV (consumo e desempenho do motor)?

Agradeço informações.

Edson

Bebe menos que a V6 em muitas ocasiões... sobra motor então vc anda mais "na casquinha"...

Márcio T
26/02/2008, 19:26
Olá, Glblucas.

Tem uma EXPLORER em desmanche aqui: http://explorer1995.vilabol.uol.com.br/.

Talvez você encontre o que precisa. O nome do vendedor é Reinaldo Morilha e tive uma boa experiência de compra com ele (preço justo, remessa rápida e material exatamente conforme a descrição).

Boa sorte.

j.sebastian
03/03/2008, 19:28
Ola....Gostaria de uma ajudinha de voçês se for possivel. Tenho uma Explorer 94. Sofrimos um acidente e precisamos de algumas peças dela...
Nao consigo encontrar em nenhum lugar....
Se souberem de alguma auto peças para me informar....
Preciso de um teto, duas portas, as culunas do lado direito...
Ficarei agradecido se me ajudarem...

Tenho um amigo com uma carroceria inteira para vender... Ivan_bs87@hotmail.com

Fala com ele...

Seba

Paraty
05/10/2008, 17:05
amigos,

uma V6 4.3 da S10 faz 5.5km/mt3.

Pergunto a quem tem e usa em centros urbanos o consumo da Expo ou Ranger, já que é o mesmo motor.

Obrigado

mak (SP/ZN)
06/10/2008, 11:29
primeiro NÃO é o mesmo motor... e segundo tive uma Ranger que fazia 7,5km/m³... e na estrada 11m³...

OS 4.3 das S10 são mais gastões que os ford...

Valdeci Martins
07/10/2008, 08:05
Explorer 7Km/m³ na cidade

Paraty
07/10/2008, 08:34
Oi Mak,

Pensei que as Explorer e Ranger tivessem o mesmo motor...

Qual seria a diferença?

Obrigado pessoal,

Já desconfiava que esse litro ponto três a mais dos V6 S10 fosse mais gastão que os 3 litros Ford...

Abs

Márcio T
07/10/2008, 20:48
Oi Mak,

Pensei que as Explorer e Ranger tivessem o mesmo motor...

Qual seria a diferença?

Olá, Mak.

O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.

du
07/10/2008, 21:53
Pessoal,

A V8 a suspensão é mais dura que a V6 ?

Comparando Explorer com Ranger, a maciez ou dureza, é a mesma ou a Explorer é mais para carro do que para caminhonete ?

Tenho visto anúncio de V8 Limited 4x2. A maioria delas é 4x2 ?

Abraços Du.

Márcio T
07/10/2008, 21:56
Corrigindo: Olá, Paraty.

Acrescentando: O que o Mak afirmou é o V6 da S10 não é o mesmo da Ranger.

nelsonnrc
07/10/2008, 22:34
Pessoal,

A V8 a suspensão é mais dura que a V6 ?

Comparando Explorer com Ranger, a maciez ou dureza, é a mesma ou a Explorer é mais para carro do que para caminhonete ?

Tenho visto anúncio de V8 Limited 4x2. A maioria delas é 4x2 ?

Abraços Du.

No Brasil todos os V8/LTD são AWD e tem a mesma suspensão dos modelos 95-2001 V6/XLT, exceto pelo ano de 98 no Explorer LTD que tem ajuste de altura e bolsas de ar

O Ranger 98-atual tem a mesma suspensão dos Exp 95-2001 e os Ranger 91-97 tem a mesma suspensão dos Exp 90-94

Eu tive um 98 xlt, faz muita curva, é colado no chão, imagino que o AWD deve ser melhor ainda

du
08/10/2008, 00:15
Nelson,

Fiquei confuso. Vi uma Limited V8 1999/2000 automática, sem o seletor de tração no painel. Então pensei que fosse 4x2. Será que ela é 4x4 AWD ? Se for isso ela só não tem reduzida ?

Quanto a suspensão, devo considerar que a Explorer tem que ser mais firme como uma Rager, e não mole com um carrão de passeio 4 portas ?

Obrigado.

Abraços Du.

Paraty
08/10/2008, 07:31
Olá, Mak.

O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.
Xará Márcio,

Como vc bem me ensinou, Se a Ranger é em torno de 300kg mais leve, e a sua expl está fazendo 5/6km/lt (igual a minha S10), acredito que, como eu imaginava, a Ranger é mais economica mesmo né?

Mas acreditem que chegue a 7/8km/l na cidade? (dirigindo levemente, claro)

Abraços

du
08/10/2008, 09:44
Amigos,

Então, acho que consegui achar a resposta.

http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=30

A Limited o 4x4 é automático. Constantemente 70% na traseira e 30% na dianteira. Quando nesesário é redirecionado automaticamente.

Obrigado.

Abraços Du.

mak (SP/ZN)
08/10/2008, 12:14
Olá, Mak.

O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.

Os motores de ranger e explo são os mesmo... me referia ao S10 4.3 e ao 4.0 ford.

Eu acho que uma ranger cabine dupla e uma explo tem praticamente o mesmo peso... acho que não dá 300kgs de diferença... a ranger é mais longa...

mak (SP/ZN)
08/10/2008, 12:15
Nelson,

Fiquei confuso. Vi uma Limited V8 1999/2000 automática, sem o seletor de tração no painel. Então pensei que fosse 4x2. Será que ela é 4x4 AWD ? Se for isso ela só não tem reduzida ?

Quanto a suspensão, devo considerar que a Explorer tem que ser mais firme como uma Rager, e não mole com um carrão de passeio 4 portas ?

Obrigado.

Abraços Du.

as Limiteted são 4x4awd... sem reduzida... e a suspensão é mais mole para privilegiar o conforto... é um landauzão! ;-)

mak (SP/ZN)
08/10/2008, 12:17
Xará Márcio,

Como vc bem me ensinou, Se a Ranger é em torno de 300kg mais leve, e a sua expl está fazendo 5/6km/lt (igual a minha S10), acredito que, como eu imaginava, a Ranger é mais economica mesmo né?

Mas acreditem que chegue a 7/8km/l na cidade? (dirigindo levemente, claro)

Abraços

O motor das S10 é diferente das ranger mesmo tendo quase a mesma capacidade cubica... nas rangers/explos o GNV tem desempenho melhor... a media é 7~7,5km/m³ mesmo.

mak (SP/ZN)
08/10/2008, 12:23
Corrigindo: Olá, Paraty.

Acrescentando: O que o Mak afirmou é o V6 da S10 não é o mesmo da Ranger.

Isso... interpretação meio bizarra de minha parte e outras pessoas também embarcaram nela...

thyfreire
13/10/2008, 21:23
Fala galera!

Sou novo aqui e estou com a mesma dúvida que muitos outros do fórum já tiveram...

Estou interessado em comprar o Ford Explorer 98 V8, para ser mais fácil este é o link do carro...

http://www.gilcar.com.br/gilcar/BuscaDetalhes.aspx?CodEstoque=4977214&TipoAnuncio=U

Agora os pontos que eu gostaria de algumas opiniões...

O carro será utilizado diariamente, para ir trabalhar, estudar e etc...ou seja, "preciso" por um kit gás!
Aqui eu li muita coisa sobre os V6 e quase nada falando sobre esse modelo do V8, como comportamento na cidade (transito).
E tb saber sobre o custo da mecanica, sei que o V6 tem mt coisa em comum com a ranger, mas o V8 tb? nao conheco ranger V8, tenho medo de comprar um carro desse e não aguentar segurar depois.
Tem alguns pontos importantes para avaliar na hora de um test drive?

Vou parar por enqt e depois conforme as respostas vou postando mais algumas dúvidas e discutindo sobre o assunto!

Obrigado!

du
13/10/2008, 21:56
ThyFreire,

Boa noite. Acabei de comprar uma Limited, mas ainda não tenho o que falar a não ser que é muito gostosa de andar, o motor é musculoso. As V8 são realmente mais raras, também tenho preocupação com a manutenção, com certeza será mais fácil cuidar de um a V6. A minha comprei de um bom amigo e por um preço atraente, ou seja, não resisti. Como diz meu sogro "Quanto mais botões, mais coisas para quebrar." A minha está andando na gasolina, nunca tive carro a GNV a princípio, não vou instalar.

Abraços Du.

du
13/10/2008, 22:03
ThyFreire,

Eu denovo. Precisamos de outras opiniões, a minha é ano 2000, na minha as rodas e o parachoque da frente são diferentes deste anúncio, mas não posso dizer que as do anúncio estão errados. De resto não consigo enxergar nada de errado, está muito bonita.

Abraços Du.

Flavio Junges Pereira
13/10/2008, 22:12
OI galera.
estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
Se voces puderem me dar uma dica.
penso em comprar uma automatica e colocar gas.
Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
Bom, é isso. Obrigado!
Um carro destes é realmente um sonho, mas como voce está falando numa 98 acho bom voce comparar com os olhos bem abertos, visto que a caixa deste carro quando dá problema, vira num pesadelo sem paralelos na estória, as peças são difíceis, caras e importadas. Por aqui voce vai achar as usadas, que nem sempre vão lhe dar a confiança de uma nova, e tambem caras. Quanto ao conforto, segurança etc, não há muito o que desprezar. Quando bom é um carrão. Um abraço.

Paraty
14/10/2008, 13:29
Um carro destes é realmente um sonho, mas como voce está falando numa 98 acho bom voce comparar com os olhos bem abertos, visto que a caixa deste carro quando dá problema, vira num pesadelo sem paralelos na estória, as peças são difíceis, caras e importadas. Por aqui voce vai achar as usadas, que nem sempre vão lhe dar a confiança de uma nova, e tambem caras. Quanto ao conforto, segurança etc, não há muito o que desprezar. Quando bom é um carrão. Um abraço.
Obrigado Flavio,

Esta está com a cx ainda na garantioa de 3 meses, e andando não pareceu estar truncando ou salteando... Foi macio!

O feio dela, é que algumas partes plásticas internamente e externa estão quebradas sabe, e não sei se seria fácil recuperar por aqui agora, já que o dolar avacalhou com a brincadeira...

Abração

Paraty
14/10/2008, 13:32
Du,

Já deu pra fazer a medição do consumo na cidade?

A sua ainda é 5.2?

Felicidades amigo!!!

du
14/10/2008, 14:28
Paraty,

Ainda não, mas pela informação do computador de bordo, na cidade deve ficar na casa dos 5, se bem que minha cidade é ingrata, tudo perto, cheio de quebra molas, o motor nem esquenta direito. Acho que só vou conseguir uma média melhor no segundo tanque, acho que ela ficou muito tempo parada, nos 2 primeiros dias, ela não estava lisinha, agora sim, o motor está um relóginho.

A minha é 5.0.

Para quem não precisa de caçamba, as Explorers estão muito tentadoras. Comparem preços de Ranger e Explorer. Lógico que na hora de vender deve ser mais difícil.

Abraços Du.

Paraty
14/10/2008, 19:37
Paraty,

Ainda não, mas pela informação do computador de bordo, na cidade deve ficar na casa dos 5, se bem que minha cidade é ingrata, tudo perto, cheio de quebra molas, o motor nem esquenta direito. Acho que só vou conseguir uma média melhor no segundo tanque, acho que ela ficou muito tempo parada, nos 2 primeiros dias, ela não estava lisinha, agora sim, o motor está um relóginho.

A minha é 5.0.

Para quem não precisa de caçamba, as Explorers estão muito tentadoras. Comparem preços de Ranger e Explorer. Lógico que na hora de vender deve ser mais difícil.

Abraços Du.
Valeu Du,

Depois posta ai ok!

Pô essa eu não sabia: só das 4.0 5.2 5.9 e agora 4.7 e ainda tem a 5.0? Vixi!

du
15/10/2008, 08:14
Paraty,

Se tem uma coisa que estou apanhando é dos manuais, o manual traduzido para o português é incompleto, e o manual americano, trata vários modelos no mesmo manual, é bem confuso. Esta página que anexei, é de um manual 1999, não aparece na imagem, mas está no rodapé das páginas do manual "Copywright 1999 Ford Motor Company".

Neste ano ou modelo, eram 3 opções de motor, duas opções de V6 4.0 e uma opção de V8 5.0. Na realidade ainda sou iniciante em Explorer, além dos motores desta página, não sei quais os outros motores existentes.

Abraços Du.

j.sebastian
15/10/2008, 11:18
Só existem esses 3 motores mesmo... 2 tipos de V6 4.0, com comando nos cabecotes ou nao, e o V8 5.0.

Seba

JPEDRO40
23/10/2008, 12:12
amigo se nao comprou ainda, da uma olhada na minha to vendendo.
http://picasaweb.google.com.br/jpcarvalho36

Marcio Vargas
27/10/2011, 16:21
Amigos
Em vez de abrir um novo tópico, vamos ressuscitar esse aqui.

Para quem não me conhece, sou o Marcio Jeepeiro desde 1994 e no MSJ desde 2004.

Agora estou retornando ao off road, porem como nesse meio tempo a família cresceu (na verdade, formei uma) eu estava em busca de algo maior, bom para viagens e bem para um mato de leve, bem de leve (na real, eu não sou um cara 4x2 eheh).

A primeira opção era a Grand Cherokee, com as pesquisas fui abrindo opções para a sport e para a Explorer.

Hoje apos meses de busca e leitura comprei essa aqui:

FORD | EXPLORER XLT 4X4 | 1994-1994 | PRETA | R$ 19.800,00 | Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=344488)

Então chegamos no motivo que me traz mais uma vez ao crivo do onicinete ALL:

- Quanto ao cambio, já li sobre o over drive. Na serra usa o D e no "plano" usa o @. É isso?
- Como funciona o 4x4 dela? É all time, part time? Tem diferencial central? Enfim, como se usa a tração dela no dia a dia.
- O que tenho que pedir para o mecanico fazer de primeira? Oleo (quais) Filtros...

Bueno, por hora era isso.

lcdalzoc
27/10/2011, 17:27
Marcio,
moramos quase perto, hehe...

Então, sua Explorer é part-time. Lá no painel tem uns botãozinhos, certo? 4x2, 4x4 e low-range (4x4 reduzida).
A CT é Borg Warner 1354, igual a minha, e igual à todas as Ranger/Troller/.... Se não funciona, a primeira coisa a verificar é o motorzinho elétrico de acionamento. Costuma oxidar os contatos ou a plaqueta interna. Aqui no fórum tem muita informação sobre ele.
Aproveita e coloca umas roda-livre AVM.

Qualquer dúvida, faz fumaça.

Abraço,
Leonardo

Marcio Vargas
27/10/2011, 20:32
Grande Leonardo

Cara, a minha tem dois botões.

4x4 - Quando pressionado ele acende, e acende tb um indicador no painel.
4x4 low - Quando pressionado ele acende, e acende tb um indicador no painel.

Já li que ela é sempre 4x4 (50% para cada eixo com diferencial central) e quando acionado o botão 4x4 ela apenas bloqueava o diferencial central, já o low é low mesmo, reduzida.

Qual é a real? Ela é 4x2 e quando aciona o botão ela fica 4x4 ou ela é sempre 4x4 e quando aciona o botão ela bloqueia?

Ela tem roda livre AVM automática. Eu tinha no CJ e gostava muito.

Outras considerações:

- Retrovisor elétrico não funciona.
- Banco elétrico não funciona.
- Tapeçaria tá bem feia.
- Alguns plásticos quebrados.

Vou arrumando isso aos poucos, espero que a elétrica seja apenas mal contato. A tapeçaria é barbadinha, espero conseguir os painéis plásticos fácil.

Achei estranho o teto solar ser manual, e só "subir", não "recolher", e tem uma capa muito tosca.

De resto, ainda não andei bem com ela. Peguei hoje, dei uma volta e larguei na oficina para revisão geral.
Sabado vou para o parque das cascatas em lajeado grande (170Km de asfalto, serra e campo), ae sim vou sentir bem ela.

abs e aguardo considerações.

Marcio Vargas
27/10/2011, 22:33
Pessoal
Procurei muito e não encontrei.
Alguem sabe onde acho um manual do proprietario? Preciso ver como se usa o piloto automatico, e outras coisas mais...

lcdalzoc
28/10/2011, 08:02
Ela é sempre 4x2. Aperta um botão, aí entra 4x4, aperta outro, aí entra 4x4low. Nada de diferencial central.
As V6 95-98 possuem CT BorgWarner 4405 com ControlTrac, que normalmente roda em 4x2 e ao detectar deslizamento em alguma roda, acopla o 4x4. E as V8 são sempre AWD sem reduzida.

Peças de acabamento é complicado achar, talvez em desmanches. Faz 3 anos que procuro uma peça plástica de acabamento embaixo do banco, e não encontro.

Parque das cascatas é muito bonito, eu passo por aí 1x por mês pra ir em Jaquirana. Bom passeio.

Orleans
28/10/2011, 12:56
- Retrovisor elétrico não funciona.
- Banco elétrico não funciona.
- Tapeçaria tá bem feia.
- Alguns plásticos quebrados.

Marcio,

Quais são as peças que você está precisando?


Faz 3 anos que procuro uma peça plástica de acabamento embaixo do banco, e não encontro.

lcdalzoc,

Indique na imagem qual é a peça plástica.

Marcio Vargas
28/10/2011, 13:02
Orleans
A principio são os painéis das portas dianteiras. A parte elétrica ainda vou levar em um eletricista para ver certo o que é.

Só peguei ela da revenda ate a oficina ontem (para revisão geral). Hoje a tardinha pego ela e no final de semana faço uma pequena viagem.

Na volta já terei uma ideia mais exata do que preciso. Mando fotos tb.

Aproveitando, você teria o manual (ou copia dele) da 94?

Orleans
28/10/2011, 13:22
Você precisa dos painéis completos?
Tenho os quatro painéis das portas da Explorer 1995 em diante, que externamente são diferentes dos utilizados no seu carro.
Qual a cor? Cinza?

Abraço

Marcio Vargas
28/10/2011, 13:28
Orleans

É o painel interno das portas. Quando fala completo, te refere a que exatamente? Maçanetas, puxadores, botoes...

Os atuais são cinzas, no domingo coloco fotos dele. Para ter uma ideia, é essa aqui:

FORD | EXPLORER XLT 4X4 | 1994-1994 | PRETA | R$ 19.800,00 | Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=344488)


Abs

sandersondf
28/10/2011, 18:06
Se não me engano a 95 e 96 não são control trac

Marcio Vargas
01/11/2011, 19:11
Pessoal

Pode parecer estranho, mas não sei onde colocar o triangulo. Ele, a chave de roda e o extintor vieram soltos no porta malas.

A chave de roda eu encontrei o lugar, porem o triangulo e o extintor não. O extintor está solto no porta malas, ele tá preso naquele suporte e este conjunto de extintor + suporte, está solto.

Outro ponto, eu acho que encontrei o macaco, porem ele está preso de alguma forma que não estou conseguindo retirar.

Tenho vistoria no Detran quinta, e já queria levar isso redondinho.
Alguem por favor me de umas dicas

Abs

Alessandro,
01/11/2011, 22:04
Marcio, o triângulo fica guardado juntamente com as hastes usadas para descer o estepe e também para acionar o macaco, ou seja, num espaço atrás dos assentos dos bancos traseiros. Para acessar esse local, deve-se rebater o banco traseiro.

A chave de roda vc encaixou na tampa do porta treco traseiro esquerdo, certo?

O macaco que vc encontrou é do tipo garrafa. Observe que tem tipo um anel de plástico amarelo, onde no centro fica uma fenda para encaixar a ponta da chave de roda ou da haste. Para liberá-lo do seu alojamento, basta girar esse anel amarelo com a mão. Assim o pistão do macaco se retrai e ele fica livre.

O extintor de incêndio fica na parte frontal sob o banco do motorista, preso no chão.

Marcio Vargas
01/11/2011, 22:46
Alessandro.
Cara, obrigado pelas respostas. Coisa mais besta não saber isso :oops:

Realmente a chave de roda eu comprei uma nova e alojei ali na parte interna de uma "tampa" que da acesso ao macaco e ao reservatório de água do lavador do vidro traseiro. Fica no porta malas do lado do motorista. No lado do passageiro há um porta trecos com uma redinha, sem tampa.

Amanha mesmo vou verificar atraz dos bancos, eles são bi-partidos e eu só reclinei aquele de um lugar, provavelmente esse compartimento de hastes e triangulo é atraz daquele de dois lugares.

Vou também tentar soltar o macaco (que é do tipo garrafa) e procurar o local de fixação do extintor...

Mais uma vez, obrigado pelas respostas. To bem "verde" ainda na Ex, é um baita carro, estou adorando, porem há muito o que aprender ainda...

Abs

Marcio Vargas
02/11/2011, 09:44
Alessandro

Hoje pela manha fui ver os locais indicados, eis os resultados em fotos:

Extintor solto.
https://lh4.googleusercontent.com/-JtSWcOkRpvI/TrEqkB9WSWI/AAAAAAAAIyQ/RFB0rSSgR5o/s640/DSC03924.JPG

Local indicado, em frente ao banco do motorista, note que não há sinal de pontos de fixação:
https://lh4.googleusercontent.com/-mBXiHaYPKfQ/TrEqVWshIWI/AAAAAAAAIxg/YOAfc38UCVY/s640/DSC03917.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-peY-1_KCod8/TrEqWbpgCJI/AAAAAAAAIxw/k1YXQGuu3BM/s640/DSC03918.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-pKvIPSLXEwQ/TrEqWOJjf_I/AAAAAAAAIxo/YvVK9HBEX8I/s640/DSC03919.JPG

Local da chave de rodas e do macaco, aqui tudo Ok
https://lh3.googleusercontent.com/-luKO-sa3Mjg/TrEqcqIfNNI/AAAAAAAAIx4/G1WFkOEfQKw/s640/DSC03921.JPG

Chave não original
https://lh3.googleusercontent.com/-vr_7pLLXD4U/TrEqe2E-ZfI/AAAAAAAAIyE/k34mf_eyO_4/s640/DSC03922.JPG

Macaco, não consegui girar o anel com a mão, vou precisar de uma ferramente
https://lh6.googleusercontent.com/-QF6sWGfhhmE/TrEqepTquqI/AAAAAAAAIyA/qtbbC9Nlb3s/s512/DSC03923.JPG

Agora a parte de traz dos bancos, fotografei apenas o de dois lugares, aquele de um lugar é exatamente igual. Não encontrei nenhum compartimento e também nenhum sinal de pontos de fixação.
https://lh3.googleusercontent.com/-iPRnFVvCeA0/TrEqmkkXemI/AAAAAAAAIyg/Adrw4jqolsE/s640/DSC03925.JPG

Banco rebatido e proteção erguida.
https://lh6.googleusercontent.com/-PDfiw_etvIc/TrEqmcdzAUI/AAAAAAAAIyY/-2tgxQ0HTks/s640/DSC03926.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-h87H2DxVe3Q/TrEqsuNeFWI/AAAAAAAAIyo/_YqWAaP86VQ/s640/DSC03927.JPG

Agora um lance estranho. O que é isso no canto do porta malas?
https://lh4.googleusercontent.com/-vDakVZKggjY/TrEqt07L_EI/AAAAAAAAIy4/VUp7HCPImbI/s640/DSC03928.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-VC7wfcLPiNo/TrEqtqqVi9I/AAAAAAAAIyw/1jarxq5U8kc/s640/DSC03929.JPG

Abs

Barret
02/11/2011, 12:23
estes dois buracos com os conduites é onde ficava o cilindro de GNV.

Barret
02/11/2011, 12:26
Opa este extintor tbm não é dela este é o mortadela o dela é o mais fino e vai preso junto com os parafusos que prendem o banco do motorista na parte frontal como ja escreveu o Alessandro

Marcio Vargas
03/11/2011, 10:23
Passou na vistoria

E achei a haste do estepe, ela fica alojada em um suporte especifico dentro do compartimento do motor...

Espero encontrar mais coisas :twisted:

sandersondf
03/11/2011, 18:53
Marcio,

Quais são as peças que você está precisando?



lcdalzoc,

Indique na imagem qual é a peça plástica.


Orleans, você tem os grampinhos plásticos que prendem o painel da porta? Perdi um monte! deve ter só 4 segurando o painel :-?

Alessandro,
03/11/2011, 22:54
Marcio, foi mal.
As Xpl sofreram várias mudanças entre os modelos de 94 e 95, por isso, alguns detalhes que te passei não te serviram.
Pelo menos eu tb aprendi, pois ainda não sei o quanto foi modificado.
Que bom que passou na vistoria, agora com calma, vc vai conhecendo melhor o jipão. ;)

Marcio Vargas
04/11/2011, 08:10
Grande Alessandro...
Estou prá lá de satisfeito.
Agora é aos poucos ir arrumando as "miudezas" que tem para fazer, espero em dois anos partir para uma mais nova. Esse negocio da haste foi puro acaso eu ter achado, logo eu acho o local original do triangulo tb eheheheh

Cara, esse feriado fiz com ela 600Km entre Veranópolis, Bento, Pinto Bandeira, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e de volta a Veranópolis, sempre por estradinhas no meio das colonias, costeando o Rio das Antas, o Burati e o da Prata. Algumas por entre os parreirais. A unica coisa que estranhei foi o pó na cabine, entrou bastante, talvéz pelos furos do GNV...

Abs

sandersondf
04/11/2011, 18:06
pra não entrar pó, tem que ligar o ar condicionado em MAX A/C

ele recircula o ar de dentro do carro e evita que entre o ar de fora

a explorer nao tem filtro de cabine

Marcio Vargas
04/11/2011, 19:02
Sandersondf

Grande dica. Aos poucos vou apendendo a domar a danada...

Obrigado.

Orleans
05/11/2011, 13:15
Orleans, você tem os grampinhos plásticos que prendem o painel da porta? Perdi um monte! deve ter só 4 segurando o painel :-?

Respondido por MP.

Barret
07/11/2011, 17:15
Pessoal
Procurei muito e não encontrei.
Alguem sabe onde acho um manual do proprietario? Preciso ver como se usa o piloto automatico, e outras coisas mais...

Marcio este manual é da 96 ve se quebra um galho ok

Marcio Vargas
07/11/2011, 19:07
Opa

Obrigado Barret... Vamos ver...

Abs

sandersondf
07/11/2011, 19:16
uma grande dica é imprimir esse manual e deixa-lo no porta luvas, principalmente o mapa de fusíveis

já me salvou algumas vezes!

Marcio Vargas
08/11/2011, 18:08
O manual não é muito compatível, a 96 muda muita coisa, principalmente no interior, mas to conseguindo tirar uma boa base dele...

Hoje passou o dia no estaleiro.

Troca Óleo Motor
Filtro Óleo Motor
Filtro Ar
Óleo Diferencial
Fluido Radiador

Ficou para traz por falta de material aqui em Veranópolis
Óleo Cambio
Filtro Combustível.

Esses ficam para semana que vem. Que óleo os amigos recomendam para o cambio auto? Há algo mais que devo trocar conferir de imediato? O mecânico achou uma bucha de uma parte lá da suspensão dianteira estourada, já trocou dos dois lados.

É normal o cambio auto não ter bujão para retirar o óleo? O acesso é só mesmo retirando toda tampa do carter? O mecânico sugeriu soldar um bujão ali.

fbmiguel4x4
08/11/2011, 19:09
Oi Marcio,

O procedimento correto e abrir o carter mesmo, aproveita e troca o filtro de óleo e a junta essas peças você pode encomendar na Vicope 11 3361-3340 (melhor preço) e o óleo procure especificação MERCON V vai precisar de 9 litros.

Boa sorte na revisão não esqueça de verificar/trocar velas, cabos de vela e correia.

Abraço
Fernando


Ficou para traz por falta de material aqui em Veranópolis
Óleo Cambio
Filtro Combustível.

É normal o cambio auto não ter bujão para retirar o óleo? O acesso é só mesmo retirando toda tampa do carter? O mecânico sugeriu soldar um bujão ali.

sandersondf
09/11/2011, 17:53
o óleo da caixa é o Mercon V (Ford) ou Dexron III (GM)

o Mercon eu nunca consegui achar, nem na ford aqui em Curitiba

o Dexron III dá pra encontrar em posto de gasolina, troca na hora

Marcio Vargas
09/11/2011, 18:43
Amigos
Ela começou a desligar o motor, sempre que entra na lenta em D ou OD o motor começa a falhar e desliga.

Notei também que quando está na lenta, e não se desliga, ou quando está em N, o motor não trabalha mais "liso" e sim engasgando. O combustível da ultima abastecida é do mesmo posto das demais.

Isso acontece apenas quando o ponteiro da temperatura chega no meio. Depois continua ate o 1/4. Abaixo disso não apresenta esses sintomas.

Abs

Marcio Vargas
10/11/2011, 13:43
Fernando e demais amigos.

O valor do filtro e da junta na Vicope é mais barato que aqui no RS, porem o frete é um pouco salgado e não compensa a diferença.

Vicope SP - R$ 56,00 o filtro e R$ 17,00 a junta (VICOPE - IMPORTADORA DE CMBIOS AUTOMTICOS E PEAS AUTOMOTIVAS (http://www.vicope.com.br)
Rodaksul RS - R$ 65,00 o filtro e R$ 25,00 a junta (RodakSul (http://www.rodaksul.com.br))

Fica a dica...

Sobre o prolema acima, recebi opiniões que pode ser problema na sonda MAP ou na MAF,

abs

Luizinho
10/11/2011, 17:49
Márcio,

Não li todas as postagens, mas por esses sintomas (só depois de quente e em "D"), sem haver falha durante a aceleração, apostaria minhas fichas na válvula que controla a marcha-lenta. Se fosse o MAF (não tem MAP) falharia na aceleração.

A válvula de lenta (corretor) é um problema normal nesses Ford, mas com certeza o Orleans pode opinar melhor.

Marcio Vargas
10/11/2011, 18:44
Opa
Pois é Luizinho, eu também suspeitava de algo a ver com o lenta...

Vamos aguardar o Orleans ou o Seba...

Abs e Obrigado pela resposta

fbmiguel4x4
11/11/2011, 00:48
Há algum tempo a minha estava com o mesmo problema, segundo o Seba poderia ser o MAF sujo ou fuga de vacuo de alguma mangueirinha. Depois que troquei as velas e constatei que uma delas não estava queimando, pois o cabo estava com o engaixe quebrado, melhorou 99%. Uma vez ou outra isso ainda acontece na gasolina no gas não.

Agora se sua marcha lenta esta muito lenta, você pode girar um parafuso sem cabeça que fica embaixo da tampa preta sobre o coletor. Tira essa tampa (2 parafusos), vai ver um parafuso com rosca longa, vira ele (não lembro pra que lado) que você ajusta a marcha lenta.

Se a marcha lenta tá muito lenta, você fica com problemas para fazer manobras curtas de estacionamento (o carro morre) e nas subidas o carro acaba descendo.

Abraço
Fernando


Opa
Pois é Luizinho, eu também suspeitava de algo a ver com o lenta...

Vamos aguardar o Orleans ou o Seba...

Abs e Obrigado pela resposta

sandersondf
11/11/2011, 01:10
a minha marcha lenta fica doidona com tempo quente de vez em quando

liga o carro, ela simplesmente não existe, ou fica a uns 100rpm

depois de um tempo ela sobe pra 300-400 rpm

um tempo depois ela sobe pra 2000rpm, até voltar pro 900rpm

acontece justamente quando tá calor, e não dá pra ligar o ar que aí sim embanana tudo.. quando a temperatura tá uns 20 graus pra baixo não acontece nada, tudo normal

até o feriado quero ver se dou uma limpada no IAC e no MAF.. não tenho gnv, só gasolina

fabiounaimg
12/11/2011, 02:09
boa noite
a mais ou menos 6 meses comprei uma explorer 97 automatica 4x4 e coloquei um body lift de 3 e recapei os pneus ficando mais ou menos ´´31``e ela ficou muito lerda para arrancar
estou meio com medo de ser algum problema mais serio e porque gastei uma grana na caixa dela
mandei arrumar a caixa dela em goiania por nao haver ninguem especializado na minha cidade e eles trocaram os discos de embreagem da caixa mais algumas coisas e paguei 3000 reais nessa brincadeira.
esse valor foi justo? alguem aqui ja teve alguma experiencia assim?
abraços a todos
obrigado

sandersondf
12/11/2011, 02:29
cara, eu troquei o kit inteiro (disco e platô) e mais os atuadores, saiu 1700,00 com mão de obra

não precisei mexer na caixa

fabiounaimg
12/11/2011, 14:39
cara, eu troquei o kit inteiro (disco e platô) e mais os atuadores, saiu 1700,00 com mão de obra

não precisei mexer na caixa
vcs sabem me indicar alguma oficina em brasilia df?

Marcio Vargas
20/12/2011, 16:44
Amigos,

Óleos, filtros, velas, cabos de velas, lampadas... tudo trocado.
PX instalado, interior foi totalmente limpo com Tuff Stuff...

Agora é o seguinte...

Como que eu uso o piloto automático? É só apertar ON? Para que serve cada botão daqueles?

Abs


Edit: Já tenho 3.000Km só em viagens com ela... Boa pra Car****

Alessandro,
21/12/2011, 18:23
Marcio, daria pra resumir, mas vou colar um texto a seguir que explica tudo sobre o piloto automático:



"Quando a ignição for colocada na posição ON (ligada), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de instrumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "

Ativação do Sistema
Para operar o sistema de controle de velocidade, o motor deve estar em funcionamento e a velocidade do veículo deve ser superior a 48 km/h (30 milhas por hora). Sob estas condições, o sistema será ativado pressionando-se o interruptor ON (liga) localizado no volante da direção. Então, o operador deverá pressio¬nar ou soltar o interruptor SET/ACCEL. Isto irá manter a velocidade atual do veículo até um novo ajuste de velocidade, até que o pedal do freio seja aplicado ou até que o interruptor OFF (desliga) seja pressionado. Somente um botão do interruptor deverá ser pressio¬nado, pois o sistema de controle de velocidade somen¬te aceita um comando por vez.

Aumentando a Velocidade Ajustada Accel
Se o interruptor SET/ACCEL for mantido pressionado, ocorrerá um pequeno aumento na velocidade do veí¬culo. Se o interruptor for solto, a nova velocidade ajus¬tada será mantida.
A velocidade do veículo poderá ser manualmente au¬mentada a qualquer momento comprimindo-se o pedal do acelerador até que uma velocidade maior seja al¬cançada e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL de¬verá ser novamente pressionado e solto.

Aumento por Toques
A velocidade ajustada do veículo poderá ser aumenta¬da em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor SET/ACCEL. Vários toques farão com que a velocidade do veículo aumente em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se o ajuste atual for de 80 km/h (50 milhas por hora), então cinco toques irão fazer com que a velocidade aumente e se mantenha a 89 km/h (55 milhas por hora).

Diminuindo a Velocidade Ajustada Coast
Se o interruptor COAST for mantido pressionado, a velocidade do veículo diminuirá gradativamente. Quando o interruptor for solto, a nova velocidade do veículo será mantida.
A velocidade do veículo poderá ser manualmente aumentada a qualquer momento pressioando-se momentaneamente o pedal do freio até que uma velocidade menor seja atingida e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL deverá ser novamente pressionado e solto.
•Se a velocidade do veículo for diminuída para menos de 48 km/h (30 milhas por hora), o motorista deverá aumentar manualmente a velocidade para mais de 48 km/h para que o sistema seja reajustado.

Diminuição por Toques
A velocidade ajustada do veículo poderá ser diminuída em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor COAST. Vários toques irão fazer com que a velocidade diminua em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se a velocidade ajustada for de 89 km/h (55 milhas por hora), então cinco toques irão diminuir a velocidade para 80 km/h (50 milhas por hora).

Resume
Quando o sistema de controle de velocidade for desativado, pressionando-se o pedal do freio, o ajuste anterior da velocidade poderá ser restabelecido pressioando-se momentaneamente o interruptor RSM. Este dispositivo não irá funcionar se o sistema for desligado através do interruptor OFF (desliga) ou se a chave de ignição for desligada. Se a velocidade do veículo cair para menos de 48 km/h, o interruptor RESUME não irá funcionar até que a velocidade seja maior do que este valor.

Alessandro,
21/12/2011, 18:27
vcs sabem me indicar alguma oficina em brasilia df?

Tem a Zaz-Traz, no Setor de Oficina de Taguatinga, próximo ao cemitério.
No SOF Sul, tem um camarada que faz serviços para a concessionária Fiat. Não me lembro do nome da oficina, mas o proprietário é Fernando.

Marcio Vargas
21/12/2011, 19:11
Valeu Alessandro!!!

Mais claro que isso, impossivel!!!!

:concordo:

Marcio Vargas
28/12/2011, 20:02
Mais uma amigos...

Meus bancos não estão funcionando, hoje dando uma boa olhada embaixo do banco do motorista vi dois conectores desconectados :confused:

Estavam também com sinais de esmagamento. Na hora ate pensei em liga-los, porem como os dois machos e as duas fêmeas são compatíveis entre si, fiquei com medo de ligar errado e queimar algo.

Há algum esquema da ligação elétrica destes bancos?

Abs

Alessandro,
28/12/2011, 22:19
No banco do motorista tem dois cabos: um do banco e outro do cinto de segurança.

Não observei junto ao assento, mas olhando próximo ao carpete, existe apenas um conector.
Se há sinal de esmagamento é bom verificar o isolamento de cada fio, pra depois tentar conectá-los.

Marcio Vargas
28/12/2011, 22:49
Alessandro, mais uma vez obrigado por responder.

Amanha vou ver se consigo uma boa foto, pois no meu há dois pares de conectores. Talvez um deles seja do sinto, como mencionaste.

Abs

Marcio Vargas
29/12/2011, 20:30
Bueno,

O cabo do sinto está lá, bem próximo ao cinto e conectado, tanto que ela sempre apita se eu não coloco o cinto.

Aqui, próximo a porta os dois conectores que mencionei.

Os machinhos
https://lh3.googleusercontent.com/-A8j1rVhrO5M/TvzoIsk0S0I/AAAAAAAAJHk/8MCFGsbeSr8/s640/DSC04984.JPG

As femeas
https://lh4.googleusercontent.com/-5OlqkF5KSSo/TvzoJBeLZwI/AAAAAAAAJHw/TvtRi-Uk7oI/s640/DSC04985.JPG

Conectei os dois, e descobri que eles inflam o banco, cada um é de um botão diferente, que infla uma parte diferente do encosto.
Aqui os botões:
https://lh5.googleusercontent.com/-pHfbpCItg6U/TvzoJOuA7MI/AAAAAAAAJHs/yJZTPawTnbk/s640/DSC04987.JPG

Agora, os botões que ajustam a posição eu não consegui fazer funcionar. Os cabos todos conectados, os botões em ordem, só não funciona...

Há um fusível especifico para eles? Onde ficam os fusíveis?

Abs

Alessandro,
30/12/2011, 10:40
Há uma caixa de fusíveis no compartimento do motor, próximo ao fluído de freio.
Não consigo anexar uma imagem agora, mas contando a partir dos fusíveis maiores o terceiro a esquerda, número 10, de 30Ah é o que protege as travas elétricas, as janelas e os bancos.

Marcio Vargas
30/12/2011, 11:10
Opa
Então não é fusível, já que os vidros e travas estão Ok.

Vou ter que arrumar uma auto eletrica que mexa nesse tipo de coisa, aqui na minha cidade não tem...

Abs e muito obrigado Alessandro, você está me ajudando muito.

Abs

betoneves
30/12/2011, 15:05
Olá, a todos sou novo nesse fórum.
Gostaria de comprar uma FORD EXPLORER 4.0 XLT 4X2 V6 GASOLINA 4P MANUAL 1994/1994 é bem antiginha
mas esta linda eu sinto ela me chamando só que olhando pra esse
carro e um burro olhando para um palácio é a mesma coisa:confused:.
Sou do RJ.
Esse carro seria pro final de semana e viajar pois gosto muito viajar e carro pequeno
E cansativo
Minhas duvidas são: correias dentadas, suspensão, são muito caras. eu não faço off-road é so familia

Se puderem me ajudar serei muito grato.

Alessandro,
30/12/2011, 23:37
Marcio, recebo muita ajuda no forum, estou apenas retribuindo e esse é o "espírito da coisa".

Beto, abra um tópico expondo sua recem-chegada e dúvida sobre o carro. Vai ter mais visibilidade e consequêntemente, mais ajuda.
Acredito que Explorer é a SUV com melhor custo x benefício. Vai lhe custar o preço de um carro pequeno, também velho porém, mais frágil.
Problema com correia dentada não terás, pois não tem. As peças não são caras, se comparadas a outras SUV.
Não vou me arriscar em lhe dar mais detalhes pois minha praia é Explorer de 2ª geração, ou seja, entre 95 e 97. ;)

marcoacorreia
31/12/2011, 09:21
Olá Márcio,
Primeiro parabéns pela aquisição, é realmente um belo carro. Eu tenho uma Limited V8 ano 2000, e apesar de ter alguns sérios problemas com ela, foi muito mais por incompetência do "mexânico" do que propriamente com o carro.
Você terá um carra muito bom, excelente custo/benefício como o Alessandro e outros mencionaram, além de praticamente um tanque de guerra se bem cuidado.
Feliz ano novo para vc, e aproveite sua caranga...parabéns!

Marco

betoneves
31/12/2011, 12:06
obrigo pela ajuda. vou abrir um novo topico.
valeu!!

Marcio Vargas
02/01/2012, 15:06
Pessoal,
Apenas um retorno sobre os bancos:

Neste final de semana o vidro dianteiro direito não subiu mais, hj pela manha larguei em uma auto-elétrica aqui da cidade onde resido. Solicitei também que o eletrecista desse uma olhada nos bancos, para verificar o que realmente eles tem...

Me ligou a pouco informando que era apenas oxidação nos motores e nas "roscas sem fim" da estrutura do banco, esta passando uma escova e vai ficar 100%.

Abs

Alessandro,
03/01/2012, 23:26
Valeu pela satisfação Marcio.

Serve de alerta para verificar o estado e lubrificar o sistema dos bancos.

Marcio Vargas
12/01/2012, 08:37
Pessoal.
Agora só falta o puxador da porta para ficar 100%.

Bancos Ok,
Velas trocadas
Bicos Limpos
Oleos Trocados
PX instalado
Milhas Instaladas (um par agora e outro mes que vem, porem a instalação eletrica e suportes do segundo par já instalados)
Filtros trocados
2.800 Kms feitos em dois meses....

Agora é só curtir...

Abs, obrigado por toda a ajuda...

Celsogvs
17/01/2012, 12:01
PessoALL,

Alguem aqui sabe dizer onde encontro um cambio automático para uma explorer 1996?
Acredito que o custo para abrir e consertar um cambio automático é inviável.

Desde já obrigado.

Alessandro,
17/01/2012, 14:14
Já ví falar em importação. O valor pode até ficar próximo, mas com a grande vantagem de ser zero km.

Faça uma pesquisa no forum, pois tem um kit para o câmbio que resolve a maioria dos problemas que surgem, e custa bem menos.

Marcio Vargas
23/01/2012, 12:52
Amigos,

Apos a troca do filtro de combustível ela ficou muito manca, não andava, não desenvolvia. Levei novamente na oficina e estava com um bico totalmente entupido. Provavelmente alguma particula se deslocou com a troca do filtro.

Agora com velas e cabos novos, bicos 100% limpos, sensor de ar do motor novo (o antigo não estava medindo certo e a central mandava mais combustível para o motor. O sensor acusava uma entrada de ar maior que a real) o consumo baixou para 10,5 na estrada. Isso andando sempre entre 80 e 100 (que são os limites aqui no RS). Em trechos de serra sempre na boa e em trechos retos com o piloto regulado nos 100Km/h.

Uma coisa chata foi a ignição que deu problema. Segundo o mecânico os contatos derreteram devido ao desgaste natural. Conseguimos uma peça em SP por 180,00. Aqui no Sul era a media de 400,00. Quando o cara abriu o painel inferior, abaixo da coluna de direção, encontramos 3 módulos de alarmes, cada um estalado em epoca diferente. O que é bizarro é que o instalador não retirava a instalação antiga quando fazia uma nova, o resultado era uma massaroca de fios e modulos que dava ate medo. Fora isso tinha a falta de capricho dos instaladores. Os fios estavam todos mal emendados, tudo feito na base da Gambiarra.

Abs

Marcio Vargas
24/01/2012, 10:30
Amigos,

Vamos lá novamente....

Alguem tem ai o mapa dos fuziveis da 94?

Abs

valdir junior 43
30/01/2012, 23:02
Olá amigos acabei de comprar uma Explorer XLT 96/97 preciso de alguma ajuda estou restaurando já que o ex tono só andou as luzes das portas e do bagageiro não apagam, vindo a descarregar a bateria, percebi que existem fios ligados nas fecaduras,alguem pode me dizer se são fim de curso ou liga/desl.(micro) que encontrados nos cantos das portas.

mak (SP/ZN)
01/02/2012, 13:28
Amigos,

Vamos lá novamente....

Alguem tem ai o mapa dos fuziveis da 94?

Abs

nesse link vc tem os esquemas eletricos das quadradinhas e das redondas... enjoy!

http://dl.dropbox.com/u/24878213/esquemas_eletricos_explo.zip

Marcio Vargas
14/02/2012, 11:15
Opa

Obrigado Mak!!!!


Agora preciso de uma nova bomba, a minha não está dando pressão, então para ligar o veiculo é um parto, elem de falhar muito quando precisa de potencia.

Me recomendaram colocar uma nova por fora do tanque. O que os amigos pensam? Vale a pena?

fbmiguel4x4
15/02/2012, 07:40
Marcio,

Você comentou 10,5 km/l?

Excelente, consigo tirar a média entre 9 e 10km/m3 quando no GAS andando na mesma média que você, na gasolina nunca tive coragem de medir $$$

Que pneus esta usando na viatura?

Abraço e parabéns!

Fernando




Amigos,

Apos a troca do filtro de combustível ela ficou muito manca, não andava, não desenvolvia. Levei novamente na oficina e estava com um bico totalmente entupido. Provavelmente alguma particula se deslocou com a troca do filtro.

Agora com velas e cabos novos, bicos 100% limpos, sensor de ar do motor novo (o antigo não estava medindo certo e a central mandava mais combustível para o motor. O sensor acusava uma entrada de ar maior que a real) o consumo baixou para 10,5 na estrada. Isso andando sempre entre 80 e 100 (que são os limites aqui no RS). Em trechos de serra sempre na boa e em trechos retos com o piloto regulado nos 100Km/h.

Uma coisa chata foi a ignição que deu problema. Segundo o mecânico os contatos derreteram devido ao desgaste natural. Conseguimos uma peça em SP por 180,00. Aqui no Sul era a media de 400,00. Quando o cara abriu o painel inferior, abaixo da coluna de direção, encontramos 3 módulos de alarmes, cada um estalado em epoca diferente. O que é bizarro é que o instalador não retirava a instalação antiga quando fazia uma nova, o resultado era uma massaroca de fios e modulos que dava ate medo. Fora isso tinha a falta de capricho dos instaladores. Os fios estavam todos mal emendados, tudo feito na base da Gambiarra.

Abs

Marcio Vargas
15/02/2012, 10:26
Fernando...

Acabei de voltar de uma viajem de 4.800Km (Litoral Catarinense).

Fiz 10,2 andando na BR 101 duplicada, sempre na boa. Lá o limite é 110Km/h porem eu andava sempre a 100. Já na volta, que tem no trajeto a subida da serra Gaucha e os sobes e desces para chegar aqui em Veranópolis a media foi de 8,9. É muito sobe e desce e muitos caminhões nas subidas de pista simples, o que obriga a andar longos trechos a 40Km/h...

Acho que aqui no meu dia a dia na serra dificilmente vou passar dos 9,5. Acima de 10 só nas regiões planas e sem engarrafamentos mesmo.

Porem, o conforto a segurança e o prazer de viajar em uma explo compensam qualquer coisa. Estou plenamente satisfeito com a minha, e para me desfazer dela, só por uma mais nova.

Abs.


PS. A bomba deu problema, estou a cata de infos sobre isso.

hugocsl
15/02/2012, 11:51
Fiz uma viajem curta com meu carro esses dias 140kms, mas com poucos carro e poucas subidas e descidas. A média de consumo ficou em 8km/l isso com os pneus 35", porém com o carro vazio, pois estava sozinho e com pouca bagagem!
OBS: Fiz 8km/l andando entre 80 e 95 por hora, pra andar acima de 100km hora o giro vai pra 2.800/3.000 ai o consumo sobe então preferi ficar nos 2.500 giros.

Viajar nesse carro é bom d+ conforto total, só curtição mesmo!

fbmiguel4x4
16/02/2012, 07:46
Oi Marcio,

Excelente.

Estou com a minha ha mais de um ano no começo medi umas duas vezes e não passou de 9km/l dirigindo nessas condições que você comentou 90-100km/k giros na casa dos 2k. Mas agora que está com velas, cabos, filtro de ar (nossa isso faz toda diferença) novos acredito que ela chegue aos 10km/l

Estou muito satisfeito com o rendimento dela no GAS coloco R$40,00 e rodo 300km

Estou com pneu AT 31"

Qual pneu esta usando nela?

Abraço
Fernando


Fernando...

Acabei de voltar de uma viajem de 4.800Km (Litoral Catarinense).

Fiz 10,2 andando na BR 101 duplicada, sempre na boa. Lá o limite é 110Km/h porem eu andava sempre a 100. Já na volta, que tem no trajeto a subida da serra Gaucha e os sobes e desces para chegar aqui em Veranópolis a media foi de 8,9. É muito sobe e desce e muitos caminhões nas subidas de pista simples, o que obriga a andar longos trechos a 40Km/h...

Acho que aqui no meu dia a dia na serra dificilmente vou passar dos 9,5. Acima de 10 só nas regiões planas e sem engarrafamentos mesmo.

Porem, o conforto a segurança e o prazer de viajar em uma explo compensam qualquer coisa. Estou plenamente satisfeito com a minha, e para me desfazer dela, só por uma mais nova.

Abs.


PS. A bomba deu problema, estou a cata de infos sobre isso.

fbmiguel4x4
16/02/2012, 07:51
Oi Hugo,
Bom saber mesmo com pneus grandes ela fica relativamente economica.

Marcio em tempo, depois explica a solução que arrumou com relação a bomba.

Abraço
Fernando


Fiz uma viajem curta com meu carro esses dias 140kms, mas com poucos carro e poucas subidas e descidas. A média de consumo ficou em 8km/l isso com os pneus 35", porém com o carro vazio, pois estava sozinho e com pouca bagagem!
OBS: Fiz 8km/l andando entre 80 e 95 por hora, pra andar acima de 100km hora o giro vai pra 2.800/3.000 ai o consumo sobe então preferi ficar nos 2.500 giros.

Viajar nesse carro é bom d+ conforto total, só curtição mesmo!

Celsogvs
16/02/2012, 11:25
PessoALL,

Li em algum lugar que colocar gas em cheroke é problema na certa. É na explorer, tem algum problema?

Alguma recomendação especial?

Desde já obrigado,
Celso

hugocsl
16/02/2012, 13:40
Já ouvi falar que colocar GNV na Explorer V8 é suicídio, pois é 100% de chance de dar algum problema cedo ou tarde... Já ouvi falar tb que nas V6 acima de 1995 se a instalação for bem feita com um kit completo das gerações mais novas não tem problema, já as Explorer 94 pra baixo aceitam bem o GNV muito devido ao cambio AT mais simples.

Na verdade não é muito aconselhável colocar GNV em carro AT! E mesmo no carro manual corre o risco de dar "check engine" devido a sonda lambda que não vai fazer a leitura correta do GNV pois foi feita para trabalhar com gasolina...

[]´s

Marcio Vargas
16/02/2012, 14:48
Pois é pessoal,

Nessa viagem raramente o ponteiro das RPMs visitou a zona acima de 2.500 ehehehehe Dali pra cima é consumo alto na certa.

Tenho pneus Scorpion 235/75 R15, que vieram nela. Quando chegarem no final da vida vou para o BF ALL

Quanto a bomba, hoje pela manha fui na oficina Picolli aqui em Veranopolis (olha só, uma oficina só de jeeps que ate o pessoal de POA, SC e PR manda seus jeeps, aqui em Veranopolis e eu não sabia), o pessoal deu duas opções, a mais "correta" e a mais pratica.

A mais "correta" é abrir o tanque e trocar a bomba por uma original ou similar (4 BAR), a mais pratica é colocar por fora do tanque mesmo uma nova bomba, eles tem na oficina uma de 12 BAR que costumam colocar nas adaptações que fazem de motor Falcon em CJs...

Enfim, como fiquei sem latinha$$$$ devido as ferias, vou esperar para o proximo mes, já pedi tb uma cotação para um Fift de umas 2" nela.

Abs

jpuerro
17/02/2012, 23:35
outro dia numa trip fiz 8,33 KM/L marcado no computador da minha V8tona!!! andando 110 120 Km/h

:cool::euforico:

Marcio Vargas
20/02/2012, 22:09
Semana que vem volta pro estaleiro, instalar a bomba de 12BAR e também erguer 4"

Abs

hugocsl
23/02/2012, 13:33
Ouvi falar que o pessoal costuma usar a bomba da S10 ou Blaser V6 4.3!

[]´s

fonseca naval
27/02/2012, 19:21
troquei a do meu caveirão duas vezes, a primeira comprei no site do "ebay" e na segunda coloquei a da ranger de 4 bar não aconselho colocar com mais pressão do que isto pois poderá forçar demais a reguladora de pressão que também troquei pois a minha estava furada e o vacuo do motor estava puxando todo o combustivel que ia para a redutora com isto acabou o combustivel e a bomba queimou. mas agora e só alegria que carro sensacional, excelente super confortavel direção super macia um carro muito seguro. vale muito a pena.

Marcio Vargas
02/04/2012, 19:29
Pessoal,

Seguindo a manutenção da minha Explo.

Troquei a bomba (por uma original zerada) e a válvula reguladora de pressão (tb original e zerada), a pretona tá que é um avião... Melhorou o consumo, o desempenho e ate as trocas de marcha ficaram mais redondinhas.

Agora tenho de trocar o MAF, o scanner esta acusando falhas diversas nele, ele tá bem louco.

No ML está fora de cogitação, os caras metem a faca. Alguem ai tem alguma dica? Estou de olho no e-bay

NEW MASS AIR FLOW SENSOR METER MAF **FITS MOST CARS | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-MASS-AIR-FLOW-SENSOR-METER-MAF-FITS-MOST-CARS-/400258738673?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AExplorer%7CYear%3A1994&hash=item5d3147a9f1&vxp=mtr#ht_3104wt_1139)


Abs

mak (SP/ZN)
03/04/2012, 19:03
Desmonta a MAF e dá uma limpada com WD que em 99% dos casos já resolve.

Marcio Vargas
04/04/2012, 07:53
Desmonta a MAF e dá uma limpada com WD que em 99% dos casos já resolve.

Opa, farei isso sim!!!!

Abs

Mário Palmejani
30/01/2013, 14:02
Estava justamente procurando este tópico, estou interessado em uma Explorer. fiquei feliz em ler os comentários.

Alessandro,
30/01/2013, 18:38
Mário, a Explorer é uma ótima opção, mas por ser antiga, deve ser rigoroso com o estado de conservação. Não deixe de levár a 'pretendente' a um mecânico para verificar o estado geral.
É muito robusta, mas se mau cuidada, dá trabalho!

lcdalzoc
31/01/2013, 14:19
Exatamente,
Quando comprei a minha uns 6 anos atrás, estava mal cuidada e tive um pouco de trabalho pra deixá-la 100%.
Mas estando bem cuidada, ou dando a devida manutenção, depois não precisa se preocupar. Por baixo é um caminhão.

sandersondf
01/02/2013, 09:47
eu penso em trocar por um carro mais novo às vezes mas logo mudo de ideia

a Explorer não me dá problemas sérios e eu gastaria mais ainda com um carro mais novo e não teria um carro do mesmo porte e força

hugocsl
01/02/2013, 14:38
A Explorer é um bom carro e tem pouco manutenção, mas não da pra fazer seguro e com esse último aumento da gasolina instalar um kit GNV é inevitável.... o problema do GNV na Xplo é o cambio AT que pode dar problema...