PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de cambio



Valter Monteiro
08/04/2004, 15:21
Boa tarde senhores!
Sou novato no mundo off road, tenho um Jeep Willy motor 6 cilindros e cambio tres marcha, gostaria de saber se é possivel e aconselhavel colocar um cambio 4 marchas e qual?

Obrigado

mauuu
08/04/2004, 15:36
experimenta o da c-10, tem que fazer umas adaptacoes mas ela fica muito boa, uo se vc tiver bom de bolso, da pra por da band tbm.





tamos ai
[]´s

Ian Moreira
08/04/2004, 16:06
Boa tarde senhores!
Sou novato no mundo off road, tenho um Jeep Willy motor 6 cilindros e cambio tres marcha, gostaria de saber se é possivel e aconselhavel colocar um cambio 4 marchas e qual?
Obrigado

Amigo na minha opinião, se você for continuar com o motor original, talvez nem compense você trocar o câmbio, em relação dos originais a diferença entreo "3" e o "4" marchas originais é só as relações intermediárias (1º 2º e 3º) porque a marcha final (4º) a velocidade é a mesma, mas se você quiser um pouco mais de velocidade troque a relação dos diferenciais, a maior parte dos Jeeps vem com 8/43 ponha uma 9/44 que fica muito bom, quanto a colocar um cÂmbio de outro carro não sei se compensa muito :o , eu mesmo coloquei um da C-10 três marchas porquê o original não aguenta o 4.1 Chevrollet, mas se aguentasse não trocaria.

Abraços :!:

Valter Monteiro
12/04/2004, 18:14
Ian e como é essa coisa de trocar a relação do diferencial, isso vai implicar em muitas mudanças, vai custar muito e o resulatado final vai ser bom?
Mais um detalhe que eu não passei, pretendo fazer trilhas, devo fazer mais algumas mudanças adaptaçoes?
Por enquanto obrigado pela ajuda.

Paulo Eduardo
13/04/2004, 01:47
olá Valter,

Não sou o Ian, mas....

trocar a relação é fácil, só você achar uma 9/44 (se a sua ja não for é lógico), em algum desmanche e levar num mecânico que saiba fazer o ajuste. Talvez até aceitem a sua rel. como base de troca. Mas se você quer fazer trihas, eu aconselharia colocar também o câmbio 4 marchas original do jeep tb, pra ele não ficar xoxo... assim você ganha nas duas coisas, melhora a vel final, e mantém o jeep bom nas trilhas, pois as relações de 1ª, 2ª e 3ª, são mais curtas que no três marchas.

[]´s

Marcos ET
13/04/2004, 08:21
PessoALL, alongar a relação de diferencial é bom, mas eu, pessoalmente resolvi adotar uma medida mais "caseira" pra resolver a questão: coloquei pneus 750x16" .... sei que nao é nenhuma "brastemp" mas já ajudou a soltar o bixo (mesmo usando - ainda - um cambio 3m)...

sei lá, pra quem tá em fase de reestruturação de bolso (devido a reformas e etc...) vale esta alternativa...

[]'s

Fabio Cortez
13/04/2004, 13:56
Pessoal, meu CJ5 1966 ta com motor AP 2.0 e acho as marchas dele muito curtas....ele tá com caixa de 4 marchas original, provavelmente a relação do diferencial é 8/43 (Não tenho certeza, só sei que a relação é original ainda). Seria interessante colocar relação 9/44 para que ele fique com mais final em estradas? Será que ele não vai ficar xoxo em trilhas....

Sds,

Fabio Cortez

Paulo Eduardo
14/04/2004, 00:08
Fala Fábio,

que você acha do seu jeep nas trilhas atualmente?? muito reduzidão?
se for, troca que não vai ficar xoxo, mas se não, é melhor deixar como está, e se for o caso, partir p/ uma 5 marchas, com 5ª overdrive.
oque na minha opinião seria melhor pois o dif. curto, combinado com as relações de 1ª à 3ª mais curtas é essencial pra um motor de alta rotação num cj., usado em trihas onde seja nescessária força já de cara. E pra estrada você tem uma 5ª que ainda seria um pouco mais longa doque a sua quarta com a relação 9/44.

abraços sugestivos....

monge
17/04/2004, 09:37
Fala Gente.... :D

Bom IMHO, eu acho que trocar o cambio original de 3 marchas pra um original de 4 é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia :D

Trocar a relação ajuda muito, meu jeep era 9/44 e agora estou com 8/43, em velocidades altas eu não notei muita diferença nào, em trilhas passei a usar menos a reduzida. :D

Meus pneus são 32" e a caixa é a original 3 marchas.

Mas meu motor... é o 3.000 do Maverick :twisted:

[]'s sem ajudar muito

Eugênio

Fabio Cortez
17/04/2004, 18:20
BLZ Paulo,

Cara, eu acho ele bastante reduzido, para vc ter uma idéia, eu não me lembro de ter usado a 1ª reduzida na trilha, quase sempre a 2ª já é suficiente. somente em erosões brabas ou em subidas muito íngremes que talvez seja necessário e mesmo assim só se o carro parar....Neste caso então, a troca da relação seria uma boa opção? Vc tem ideia de preço das peças e/ou mão de obra para se fazer essa mudança?
E se eu optasse pela mudança da caixa de marchas. que caixa de 5 marchas seria esta onde a 5ª seja "overdrive"? é fácil de ser instalada?

Sds, Reduzidíssimas...

Thiago Rodeghel
17/04/2004, 22:25
BLZ Paulo,

Cara, eu acho ele bastante reduzido, para vc ter uma idéia, eu não me lembro de ter usado a 1ª reduzida na trilha, quase sempre a 2ª já é suficiente. somente em erosões brabas ou em subidas muito íngremes que talvez seja necessário e mesmo assim só se o carro parar....Neste caso então, a troca da relação seria uma boa opção? Vc tem ideia de preço das peças e/ou mão de obra para se fazer essa mudança?
E se eu optasse pela mudança da caixa de marchas. que caixa de 5 marchas seria esta onde a 5ª seja "overdrive"? é fácil de ser instalada?

Sds, Reduzidíssimas...

Fala Fabio :D

É isso mesmo q o Paulo falou.
Normalmente o pessoal q instala motor AP, coloca câmbio Clark 4m ou 5m, mas pro AP é melhor ainda o 5m. Esse câmbio overdrive é muito utilizado pelas pickups GM A20,C20 e F1000 a gasolina :wink: , ou vc pode identificar pelos modelos Clark CL2205 e CL2215A(ré sincro.). Para instalar é fácil, tem kits prontos na Deep Tec, q eu uso, e me parece q tem em outros lugares :wink: ... Ou pode mandar alguém fazer pra vc sem problemas :D

[s]

Fabio Cortez
19/04/2004, 14:58
Alguem saberia dizer quanto que ficaria essa troca de câmbio? Alguem que já fez aconselha? E se eu optar somente pela troca da relação. Alguém sabe onde encontrar essa relação?

Sds,

Paulo Eduardo
19/04/2004, 19:24
Daê pessoal,

Fábio, a troca pelo câmbio clark, sai uns 1500 do câmbio, mais a flange pro AP, que deve ser uns 400, mais a flange p/ T-case, uns 600 (deep tec), ou seja, não é barato.
Já se for trocar por 4 marchas original, só pra não perder força, e usar a rel. de 9/44, sai bem mais em conta. Além de não precisar mexer em cardã nem outra coisa, é plug´n play.
Tenta ligar nesse nº: (0xx41)348-1016, eles provavelmente tem a relação 9/44, e o câmbio 4m, original, e fazem à base de troca. Fala com o Alex ou com o seu Manoel, o pessoal é gente fina e se falarem que o troço ta bom, pode confiar. Diz que foi recomendação do Paulo, de Rio-Negro, que eu sempre compro peças lá com eles.

[]´s...

Fabio Cortez
20/04/2004, 13:32
Paulo, meu câmbio já é de 4 marchas original...gostaria saber quanto custa a relação 44/9.

Sds,

Paulo Eduardo
20/04/2004, 18:46
:idea: :roll: ah é né??

não tinha reparado :D :D mas esses caras que eu t dei o nº tem a rel. 9/44 com certeza. O nome do lugar é Ferro velho Willys :shock: sugestivo o nome né? mas é de confiança. tenta ver com eles.

[]´s distraídos....

Hélio
15/06/2004, 16:49
Olá Pessoal :!:

Reativando este tópico, gostaria de saber se alguém aqui do forum tem o cambio Clark 4m ou 5 m com o motor OHC 4 cil.

Será que fica bom :?:

O cardã trazeiro fica muito curto :?: da muito problema :?:

[]'s pensando na troca de cambio

Fabio Cortez
16/06/2004, 14:10
Galera, más notícias!!!! :( :( :(

Meu câmbio de 4m quebrou e está no mecânico no momento fazendo revisão. Mas o que achei estranho é que eu não forcei o carro em momento algum, nem trilhas pesadas eu fiz!!!! :cry: :cry: :cry: . Alguém que tenha motor AP 2.0 sabe dizer se o câmbio willys costuma dar problemas, fica quebrando direto mesmo??? será que não aguenta a força do APzinho :twisted: :twisted: :twisted: ...Caso sim, já vou me preparar pra trocar esse câmbio, já vi que num vai demorar muito tempo pra ele quebrar denovo.....Apareceu um câmbio 4m da F1000 (não sei o ano), o cara tá pedindo 600,00. Será que tá no preço? É essa mesmo que o pessoal utiliza geralmente? e quanto aos kits, são caros?

Sds,

elcio
16/06/2004, 14:25
cambio F1000 4 marchas por 600,00??!! se tiver em bom estado pode abraçar. geralmente no willys 3 e 4 marchas pedem isso.

[]´s

Thiago Rodeghel
16/06/2004, 18:01
Galera, más notícias!!!! :( :( :(

Meu câmbio de 4m quebrou e está no mecânico no momento fazendo revisão. Mas o que achei estranho é que eu não forcei o carro em momento algum, nem trilhas pesadas eu fiz!!!! :cry: :cry: :cry: . Alguém que tenha motor AP 2.0 sabe dizer se o câmbio willys costuma dar problemas, fica quebrando direto mesmo??? será que não aguenta a força do APzinho :twisted: :twisted: :twisted: ...Caso sim, já vou me preparar pra trocar esse câmbio, já vi que num vai demorar muito tempo pra ele quebrar denovo.....Apareceu um câmbio 4m da F1000 (não sei o ano), o cara tá pedindo 600,00. Será que tá no preço? É essa mesmo que o pessoal utiliza geralmente? e quanto aos kits, são caros?

Sds,

Putz por 600,00 Lt$ tá bom demais, pega, mas ainda não bateu o preço do meu 5m 500,00 :wink: completo. E esse da F1000 tá completo, com alavanca tal e coisa, coisa e tal :shock: ? Se sim pega. Tente engatar todas as marchas, e girar o eixo piloto :wink: Uma boa notícia pra vc é q os Clark praticamente vc pode comprar tranquilo pq o câmbio é dificil de estar estragado, foi meu caso q o meu estava em uma ambulância, e vc já viu q os caras pegam pesado com elas, abri o Clark 5m e tudinho intacto 8) troquei algumas peças pq eu quis :roll: foi no "já q está assim..." :)

Olha o AP tem giro alto, pode quebrar o câmbio Willys original, diria q na pesquisa q fiz com alguns 50% de chances :roll: na dúvida eu trocaria :wink: Clark com certeza, pq já teria um câmbio q aguenta outros motores maiores, tipo 6c GM e Ford, em se quizer depois trocar, nem esquenta a cuca com câmbio :wink:

[s]