Ver Versão Completa : Filtro de oleo CJ5
salve salve !!
caros colegas meu jeep é 1966 6cc original e pelo visto o motor é o modelo BF 161, então por favor onde fica o filtro de oleo, é a segunda vez que eu troco o oleo e em dois estabelecimentos diferentes e ninguem sabe onde fica ou mesmo se tem ???
por acaso o filtro é um ressalto que fica embaixo da tubagem do escapamento proximo a barra de direção ? e eu posso desmontar não vai vazar ??
blz
nerso :parede:
Caro Nerso!
Tudo bem?
Bem, o que vc achou é a bomba de óleo, eu te recomendaria não mecher ali, pois pode tirar o Jeep do ponto de ignição.
O filtro está demostrado na foto anexa, fica no cabeçote, ligado por flexiveis.
Abraços.
Kim.
KIM obrigado pelo anexo, agora sei para seria aquela chapa com 4 furos sem nada fixada..., já que não tenho filtro então alguem inutilizou o cano de ida e volta do oleo ??? como devo proceder ??
grato
Caro Nerso!
O primeiro procedimento que deve tomar é colocar um filtro de óleo.
Entre em contato com o Leopoldo, aqui do Forum (letra maiúscula por respeito), ele te indicará onde comprar um suporte com filtros modernos, blindados, igual aos que se usa nos carros de hoje em dia:shock:
Aí é só ligar a saída da bomba, na entrada do filtro, e a saída do filtro, no retorno que fica em cima da engrenagem do comando de válvulas.
O motor sem filtro, tem seu desgaste prematuro, pois todo agente contaminante fica circulando pelo motor, causando danos às bronzinas, anéis dentre outros.:putz:
Se não achar, coloque o do Jeep mesmo, trocando o elemento no MINIMO uma troca sim outra não.
Abraços.
Kim.
joão k. chikui
08/04/2007, 07:24
Talvez o Nerso esteja com o BF184 do Maveco 3000 , e , para adaptar no CJ5 , o pessoal tinha que eliminar o filtro original , que era perto da bomba de óleo.
Nerso,como disse o Kim, instale um filtro o quanto antes.
:pensativo: ... hhhhhhuuuuummmmmmm....:pensativo:
Não havia pensado no 3000, onde já passei por esse problema no meu 1º Jeep, em 19...:shock:
Teria foto do motor, de todos os angulos?
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
08/04/2007, 09:41
Não importa qual motor seja, mas lembre-se de após trocar o filtro de óleo, apertar BEM aquele parafuso da tampa, para não ter o prazer de ver vazar qse meio litro de óleo só pela tampa, como eu já vi uma vez!!:putz::putz::putz:
[]'ssss
joão k. chikui
08/04/2007, 12:04
Nerso
Se quiser saber se o teu BF é 161 (2600 cc) ou o forte BF184 (3000 cc) , poste uma foto da lateral do bloco do lado do carburador. O 3000, terá no bloco , logo abaixo do coletor , uma mangueira de 1/2" que vai até o meio e continua até o cil 6 ,e que ajuda no arrefecimento.
galera valeu pelas dicas vou fotografar e tentar postar as fotos no site mas eu consegui ver que o motor foi fabricado em Taubate (nada haver né !!), mas gostei da ideia de instalar o modelo novo de filtro... o duro que prá variar agora ele começou a falhar em alta .. não sei se tem haver com combustivel ou carburação mas tenho mais uma tarefa .... valeu galera:palmas:
É comum a galera tirar o filtro do BF... ou tira tudo, ou deixa o reservatório sem o filtro.
Como a galera disse, se for BF, o reservatório tem que estar na altura do cabeçote, se for 3000 do Maveco, o filtro vai colado na bomba.
KIM obrigado pelo anexo, agora sei para seria aquela chapa com 4 furos sem nada fixada..., já que não tenho filtro então alguem inutilizou o cano de ida e volta do oleo ??? como devo proceder ??
grato
Pela citação parece q é o BF 161, já q no 184 como o nero disse o filtro é colado na bomba de oleo..
ai gente como insiro o anexo ?????
grato
felipemendes
12/04/2007, 17:47
ai gente como insiro o anexo ?????
grato
Apertando o botão "Gerenciar Anexos". Pra isso, não pode usar a resposta rápida (R.R.).