Conectar

Ver Versão Completa : Reprogramação e Chips - NGD 3.0

Páginas : [1] 2

AKPG
07/04/2007, 13:11
Pessoal,
Outro dia recebi um e-mail através do Troller Clube, referente a uma empresa estabelecida em Cascavel e Curitiba, chamada Prado Powerchips (http://www.pradopowerchips.com.br (http://www.pradopowerchips.com.br/)).
Neste e-mail, foi descrito que eles fazem o remapeamento da central original do Troller e o motor passa para 210 cv de potência com 50 kgmf de torque ao custo de 1500 latinhas.
Estou pensando seriamente em fazer este serviço no meu T4, mas gostaria de saber se alguém aqui do fórum já utilizou os serviços deles.

Atenciosamente,

abreu
07/04/2007, 13:19
A potencia é por ai mesmo, mas o torque eu achei meio otimista...
Faz o seguinte, pede garantia de que ele vai chegar a esses numeros em um dinamometro... Se chegar, nossa, vão ser os 1500 reais mais bem gastos da sua vida, 50Kgfm de torque, NÃO TEM PREÇO!!!

Digo que achei meio otimista, pois um amigo tem um Ranger chipada... Os numeros foram 202Cv e 46Kgfm de torque... Usando UNICHIP...

Abraços.

murilloaquino
07/04/2007, 15:37
ah....cuidado so com o seguinte...
50 kgfm de torque pode mandar a caixa do troller pro espaço....

AKPG
07/04/2007, 23:29
Mandei uma mensagem com algumas dúvidas para a Prado Powerchips e estou aguardando retorno deles. Como é feriado, acho q terei as respostas somente na segunda ou terça. Ai vou colocando aqui.

Um abraço,

murilloaquino
08/04/2007, 08:57
Tudo bem...coloca as informaçoes aqui...
se quiser algumas sobre o unichip, so perguntar blz?
abraçosss

AKPG
08/04/2007, 10:22
Tudo bem...coloca as informaçoes aqui...
se quiser algumas sobre o unichip, so perguntar blz?
abraçosss
Murillo,

O UniChip é um módulo que vai instalado e funciona em conjunto com o módulo original, certo? Então, se eu entendi corretamente, ele vai instalado depois do módulo original. Ai ele altera os dados q são enviados para o motor e por isso têm-se o aumento da potência. É isso mesmo ou estou viajando na maionese?

Um abraço,

murilloaquino
08/04/2007, 10:32
IIsso mesmo...No nosso motor,se nao me engano ele tem uns 6 fios q interceptam os sensores originais, e burlam o sistema de gerenciamento do motor.A maior vantagem q eu vejo e a facilidade de instalaçao e da retirada do mesmo.Simplesmente com um bridge plug, em 15 segundos vc retorna o motor nas configuraçoes originais, alem do mais, vc pode retirar do carro e reprogramar infinitas vezes para usar em praticamente todos os carros, gasolina ou diesel eletronicos...
O resultado foi muito satisfatorio e o atendimento do pessoal da multiturbo tambem foi bom...
Comprei o meu do nosso amigo aqui do Forum (Francisco de Freitas)...O dele era d uma pajero TR4 e ele mesmo fez troca por a d uma ranger pra min...

abraçosss

mausl
10/04/2007, 14:06
Mto me interessa esse topic jah mantive contato lah com o pessoal da Prado fui bem atendido e tal mas fico na duvida de chip x unichip

AKPG
10/04/2007, 14:17
Mto me interessa esse topic jah mantive contato lah com o pessoal da Prado fui bem atendido e tal mas fico na duvida de chip x unichip
Eu tenho trocado mensagens com eles e tenho sido muito bem atendido também. Só que tenho a mesma dúvida que você.
Estou esperando mais comentários do pessoal para poder decidir o que fazer.
A princípio estou 80% inclinado a fazer o serviço na Prado. Mas ainda quero aguardar outros comentários.

Um abraço,

murilloaquino
10/04/2007, 16:54
O unico prob q vejo no unichip e somente o preço de aquisiçao inicial.Tinha um usuario aqui do forum, se nao me engano o joao leao q tinha um unichip do troller pra vender e me parece q estava pedindo 1800.Por esse preço, sem duvidas eu optava pelo o unichip por nao interferir na central, alem de facilidade de retirada e a possibilidade de reprogramaçao...
Estou usando o unichip e o motor fica muuuito forte...

Gus
10/04/2007, 17:34
Posso fazer uma pergunta idiota??
Se realmente é possível e não há problemas em usar o conjunto c/ 50kgmf, pq a mwm/international, a TVE ou a própria ford já não montam as viaturas nessa configuração???
Gus

AlemãoRS
10/04/2007, 19:29
No site da eaton tem alguns manuais dos cambios pra download, só não sei qual é o modelo do T4.

http://www.eaton.com.br/m3.asp?cod_pagina=1430

AKPG
10/04/2007, 19:55
Gus,

Com certeza ao fazer esta reprogramação do motor, alguma coisa vai ser danificada com o passar do tempo. Não saberemos o quanto a durabilidade do motor pode ser afetada com esta alteração. Será que um motor nestas condições chega a 100 mil km? Num sei não. Talvez seja por isso é que os fabricantes são conservadores com relação a potência e torque.

Só como exemplo: Quantas L200 HPE de 141 cv vocês conhecem, que tenham mais de 200 mil km com motor original? Eu não conheço nenhuma. E quantas de 87 cv vcs conhecem que tem muito mais de 300 mil com motor original? Um monte. Ou seja, a de 141cv tem o mesmo bloco de motor que a de 87, porém com melhorias na parte eletrônica. E estas melhorias custaram a durabilidade do motor.

E temos que considerar o seguinte: Imagina uma cruzeta ou cardã ou sei lá qual outra peça da transmissão que foi projetada para trabalhar com 35 de torque e ai vc simplesmente aumenta para 44, 46 ou 50? Imagina o carro descendo de ré e vc engata a primeira e solta a embreagem com tudo? Vai moer um monte de coisa. Nem imagino o estrago.

Por essas e outras é que temos que tomar muito cuidado com estas alterações. Eu quero muito fazê-las no meu T4, mas estou com muitas dúvidas ainda. Amigos aqui do forum que fizeram estão muito contentes com os resultados obtidos. Eu só vou alterar o meu quando eu conseguir reunir um volume de informações suficientes que me deixem com o mínimo de segurança. Espero que este tópico me ajude a obter isso.

Um abraço,

rac
10/04/2007, 22:40
vou falar uma bobagem.... é o seguinte nos que temos motor 3,0 eletronic, poderiamos comprar juntos um desses chips e depois copiar.... eu tenho gravadora de eprom e ja fiz varios chips pra carros.
Alem do chip ele meche na turbina? (pressao, etc...?)

AKPG
10/04/2007, 23:05
vou falar uma bobagem.... é o seguinte nos que temos motor 3,0 eletronic, poderiamos comprar juntos um desses chips e depois copiar.... eu tenho gravadora de eprom e ja fiz varios chips pra carros.
Alem do chip ele meche na turbina? (pressao, etc...?)
Rac,

O que eles fazem é reprogramar o chip original do carro. Agora que dá pra fazer cópia, até acredito que sim, mas como fazer? Isso eu não tenho a menor idéia.

Quanto a alterações mecânicas, pelas informações que obtive até agora, não é feita nenhuma alteração mecânica. Somente em SW.

Um abraço,

Obs.: Rac, este nick name teria alguma relação com Hacker?!?!?! Hehehehehe

murilloaquino
10/04/2007, 23:47
Gus,

Com certeza ao fazer esta reprogramação do motor, alguma coisa vai ser danificada com o passar do tempo. Não saberemos o quanto a durabilidade do motor pode ser afetada com esta alteração. Será que um motor nestas condições chega a 100 mil km? Num sei não. Talvez seja por isso é que os fabricantes são conservadores com relação a potência e torque.

Só como exemplo: Quantas L200 HPE de 141 cv vocês conhecem, que tenham mais de 200 mil km com motor original? Eu não conheço nenhuma. E quantas de 87 cv vcs conhecem que tem muito mais de 300 mil com motor original? Um monte. Ou seja, a de 141cv tem o mesmo bloco de motor que a de 87, porém com melhorias na parte eletrônica. E estas melhorias custaram a durabilidade do motor.

E temos que considerar o seguinte: Imagina uma cruzeta ou cardã ou sei lá qual outra peça da transmissão que foi projetada para trabalhar com 35 de torque e ai vc simplesmente aumenta para 44, 46 ou 50? Imagina o carro descendo de ré e vc engata a primeira e solta a embreagem com tudo? Vai moer um monte de coisa. Nem imagino o estrago.

Por essas e outras é que temos que tomar muito cuidado com estas alterações. Eu quero muito fazê-las no meu T4, mas estou com muitas dúvidas ainda. Amigos aqui do forum que fizeram estão muito contentes com os resultados obtidos. Eu só vou alterar o meu quando eu conseguir reunir um volume de informações suficientes que me deixem com o mínimo de segurança. Espero que este tópico me ajude a obter isso.

Um abraço,

Isso ja foi bastante discutido aqui.Tem um topico sobre a ranger de rally onde fala exatamente da durabilidade dos motores 3.0.A comparaçao com o motor da l-200 e equivoca, pois como sabemos, o projeto de motor da l-200 tem NO MINIMO 20 anos.O motor da ranger é um motor novo e que de fabrica disponibiliza um motor com 185 cv e 45 kg de torque, com o mesmo bloco e apenas a turbina alterada para a TGV, q na realidade faz com que apenas a curva de torque seja plana.Entao, sem sobra de duvidas q alteraçoes pesadas concerteza podem comprometer a vida util do motor sim.No mesmo topico, fala q esse cambio da ranger, o eaton 2405 aguenta um torque de ate 45 kgfm e foi ate utilizado na silverado com motor MWM de 6 bocas.
A ranger q corre na categoria de rally com o motor ORIGINAL, com apenas uma reprogramaçao da SIEMENS , q faz a central, atingiu ate 260 cv e mais de 70KG de torque com ele todinho original!!!...Com um torque desses, logicu q a caixa nao ia suportar...Por isso, eu creio q uma preparaçao leve, ate em torno de 220 cv, o motor terá uma durabilidade beeem proxima da original..

Basta lembrar q a durabilidade esta inteiramente ligada a forma de direçao.Com um motor mais potente, digo por que tenho o unichip da ranger, a faixa de rotaçao utilizada é beem inferior.Hj por exemplo é rara as vezes q passo de 3000 RPM com a ranger.Estou usando o unichip a aproximadamente 3000 km e ate agora é so alegrias, ate com reduçao no consumo apos o periodo de euforia(quando instala vc fica sempre querendo acelerar pra ver se anda mesmo).
Fiquei aproximadamente pesquisando 1 ano antes de colocar o chip na ranger e sempre tive as mesmas duvidas q vcs estao tendo...
sugiro tambem mandar um e-mail para o leo da multiturbo, q importa o unichip.
Ele entende pra caramba ese tiver algumas duvidas, concerteza ele pode dar dicas...
www.multiturbo.com.br

t4_carcara
11/04/2007, 08:43
Vocês saberiam dizer se potência semelhante poderia ser obtida do motor 2.8? Ou não tem nada à ver...???

Gus
11/04/2007, 10:05
Alexandre,
Ok, a pergunta não foi tão idiota assim. :mrgreen:
É que as vzs a gente vê nego querendo se achar "Ô ENGENHEIRO" e passar por cima de anos de estudos, testes e achar que está apavorando, qdo na verdade as vzs não sabe o tamanho da cagada que está fazendo e muitas vzs até pondo em risco a segurança dele e dos outros. :parede:
Bom, não parece ser esse o caso. Há um limite e um risco que vc está querendo availiar muito bem antes de tomar qquer decisão. Boa sorte na sua pesquisa.... e dpois nos conte os resultados....
[]'s,
Gus

mausl
11/04/2007, 12:40
Eu tenho trocado mensagens com eles e tenho sido muito bem atendido também. Só que tenho a mesma dúvida que você.
Estou esperando mais comentários do pessoal para poder decidir o que fazer.
A princípio estou 80% inclinado a fazer o serviço na Prado. Mas ainda quero aguardar outros comentários.

Um abraço,

hehhee to nessa igualzinho a vc

AKPG
11/04/2007, 14:46
Quem vai ser o primeiro? Quem se habilita?

AKPG
11/04/2007, 14:47
Vocês saberiam dizer se potência semelhante poderia ser obtida do motor 2.8? Ou não tem nada à ver...???
T4 Carcara,
Acho que estas alterações não podem ser feitas no 2.8 por ele não ser eletrônico. No 2.8 só mexendo na turbina e na bomba.

Um abraço,

AKPG
11/04/2007, 14:54
Isso ja foi bastante discutido aqui.Tem um topico sobre a ranger de rally onde fala exatamente da durabilidade dos motores 3.0.A comparaçao com o motor da l-200 e equivoca, pois como sabemos, o projeto de motor da l-200 tem NO MINIMO 20 anos.O motor da ranger é um motor novo e que de fabrica disponibiliza um motor com 185 cv e 45 kg de torque, com o mesmo bloco e apenas a turbina alterada para a TGV, q na realidade faz com que apenas a curva de torque seja plana.Entao, sem sobra de duvidas q alteraçoes pesadas concerteza podem comprometer a vida util do motor sim.No mesmo topico, fala q esse cambio da ranger, o eaton 2405 aguenta um torque de ate 45 kgfm e foi ate utilizado na silverado com motor MWM de 6 bocas.
A ranger q corre na categoria de rally com o motor ORIGINAL, com apenas uma reprogramaçao da SIEMENS , q faz a central, atingiu ate 260 cv e mais de 70KG de torque com ele todinho original!!!...Com um torque desses, logicu q a caixa nao ia suportar...Por isso, eu creio q uma preparaçao leve, ate em torno de 220 cv, o motor terá uma durabilidade beeem proxima da original..

Basta lembrar q a durabilidade esta inteiramente ligada a forma de direçao.Com um motor mais potente, digo por que tenho o unichip da ranger, a faixa de rotaçao utilizada é beem inferior.Hj por exemplo é rara as vezes q passo de 3000 RPM com a ranger.Estou usando o unichip a aproximadamente 3000 km e ate agora é so alegrias, ate com reduçao no consumo apos o periodo de euforia(quando instala vc fica sempre querendo acelerar pra ver se anda mesmo).
Fiquei aproximadamente pesquisando 1 ano antes de colocar o chip na ranger e sempre tive as mesmas duvidas q vcs estao tendo...
Ele entende pra caramba ese tiver algumas duvidas, concerteza ele pode dar dicas...
www.multiturbo.com.br (http://www.multiturbo.com.br)

Murillo,

Não acho que a comparação foi equivocada não. O motor da L200 tem mais de 20 anos mesmo, mas deve ter sido desenvolvido para atingir no máximo 100 ou 121 cvs de potência. 141 é muita coisa. Mesmo 121 já acho muito para este motor.
O 3.0 da International suporta potências de até 185 conforme vc falou. E esta é a margem de segurança do fabricante. Está no site deles. Acima disso, com certeza vc estará danificando o motor. Foi isso que eu quis dizer comparando com o motor da L200.

Se o 3.0 tivesse uma excelente durabilidade com 185 ou 200 ou sei lá quanto, a Ford e a Troller com certeza lancariam uma versão com estes 185. Se eles estão usando com 163, deve existir algum motivo. E na minha opinião é a durabilidade.

Portanto, alterando acima desta potência, algo vai sair prejudicado. Só não sabemos ainda o que, pois acho que não deve existir ninguém que usou um motor deste chipado por mais de 100 mil KM. Ainda.

Só o tempo nos dirá. E mesmo se eu chipar o meu, não sei se rodarei tudo isso com o motor. Portanto os problemas decorrentes desta alteração não acontecerão comigo mas sim com quem for usar (muito) o carro depois que eu vender.

Um abraço,

t4_carcara
11/04/2007, 15:06
Obrigado Alexandre, mas vc tem idéia do que dá para tirar no motor 2.8 alterando bomba e turbina?

Abr.

AKPG
11/04/2007, 15:11
Obrigado Alexandre, mas vc tem idéia do que dá para tirar no motor 2.8 alterando bomba e turbina?

Abr.
Putz!!! Não vou saber te responder isso. Dá uma boa procurada (e com paciência, hehehe) aqui no fórum que é capaz de vc encontrar relatos sobre isso.

Um abraço

murilloaquino
11/04/2007, 23:04
Murillo,

Não acho que a comparação foi equivocada não. O motor da L200 tem mais de 20 anos mesmo, mas deve ter sido desenvolvido para atingir no máximo 100 ou 121 cvs de potência. 141 é muita coisa. Mesmo 121 já acho muito para este motor.
O 3.0 da International suporta potências de até 185 conforme vc falou. E esta é a margem de segurança do fabricante. Está no site deles. Acima disso, com certeza vc estará danificando o motor. Foi isso que eu quis dizer comparando com o motor da L200.

Se o 3.0 tivesse uma excelente durabilidade com 185 ou 200 ou sei lá quanto, a Ford e a Troller com certeza lancariam uma versão com estes 185. Se eles estão usando com 163, deve existir algum motivo. E na minha opinião é a durabilidade.

Portanto, alterando acima desta potência, algo vai sair prejudicado. Só não sabemos ainda o que, pois acho que não deve existir ninguém que usou um motor deste chipado por mais de 100 mil KM. Ainda.

Só o tempo nos dirá. E mesmo se eu chipar o meu, não sei se rodarei tudo isso com o motor. Portanto os problemas decorrentes desta alteração não acontecerão comigo mas sim com quem for usar (muito) o carro depois que eu vender.

Um abraço,

Alexandre, logico q os motores tem um limite de potencia a ser respeitado...
So lembrando q temos HJ umas leis anti-poluiçao q ´´estragulam`` muito o motor dos nossos carros.Sou totalmente a favor pois defendo a natureza.
Outro fator muito importante nos carros de FABRICA sao os impostos diretamente incididos sobre a potencia do carro,proporcionalmente, alem de que, quando a industria monta um carro com maior potencia, a responsabilidade sobre o carro, teoricamente tem q ser dela.A ranger com 204 cv, por exemplo demanda alteraçoes na suspensao, nos freios, nos pneus , na caixa de marchas.Quando vc ou eu alteramos a potencia do carro, estamos cientes de que seria necessario outras alteraçoes, mais nos ESTAMOS cientes das alteraçoes , o que em parte, a responsabilidade fosse inteiramente nossa...
Ja diversas vezes sobre esse motor 3.0 e creio q o limite de potencia com a mesma durabilidade do motor original seja em torno de 220 cv.Acima dessa potencia, o bloco ja sofre excessivamente com a potencia maior.
Lembrando que esse motor é um dos mais modernos, onde temos pressao de 1600 bar, cabeçote 16 v, comando de valvulas no cabeçote alem de injetores piezoeletricos....
A propria ranger de rally, q está rodando com 260 cv ja tinha rodado em torno de 40.000 km alguns meses atras com o motor todo original...
Os motores international ja estao prontos para o limite euro IV, sendo q hj no brasil vigora a lei euro III.Quando coloquei o unichip, teoricamente o q ele faz é readequar para a EURO III, ou seja, ganha potencia e ainda passa nos testes de emissao de poluentes...
Nao estou defendendo falando q o unichip é melhor.Apenas tenho certeza q funciona...
Até gostaria q alguem aqui do forum fizesse a reprogramaçao pra colocar aqui as informaçoes e para podermos debater um pouco das reaçoes do carro...

Eu axo q o limite de potencia desse motor é em torno de 220 CV

abreu
13/04/2007, 17:59
Podem ir sem medo...
Sabendo usar, o cambio e os diferenciais nem vão saber que o motor tá com 50Kgfm de torque (heheh, quando for instalar o chip, manda os caras falarem baixinho para eles não escutarem).

O meu amigo que tem a Ranger com Unichip, bota para fuder, corre em tudo que é arrancada, bota ela para rodar de 2ª no asfalto e ela tá perfeita até hoje. E olha que ele é o tipico que NÃO SABE USAR! Heheheheeee...

Abraços.

murilloaquino
13/04/2007, 23:41
pqp.... Abreu..
e eu andando na manha com a minhaa...
ahahahaha

Elmer_Jeep
20/04/2007, 00:34
Um amigo meu enviou essa semana na Prado a central do Troller, vou conversar com ele e depois comento aqui.

[]'s

AKPG
20/04/2007, 07:25
Elmer,
Agradeço muito se vc puder fazer isso. Assim teremos a primeira experiência real do serviço deles.

Um abraço

mausl
20/04/2007, 08:49
x2 hehehehehe

caj
20/04/2007, 09:54
caros amigos
sobre o UNICHIP, eu queria saber; se for colocado em jipe gasolina com injeção será que melhora em baixas rotações? tem regulagem para isso? no meu caso tenho um fraquissimo sportage 2.0 16v, em baixas rpm é o inferno.
abraços

AKPG
20/04/2007, 09:59
CAJ,

Dê uma olhada no site da NascarChips (http://www.nascarchips.com/). Lá eles devem ter informações sobre o que é possível fazer no seu carro.

Um abraço,

Elmer_Jeep
21/04/2007, 11:52
Bom, conversei com o cara no messenger, mostrei pra ele esse tópico e ele disse que o Troller ficou muito esperto, logo que chega em 2400rpm o bixo dispara. Esse fds ele vai rodar em estrada e ficou de passar aqui na proxima semana pra eu dar uma volta na viatura e poder tirar minhas próprias conclusões.

Obs, é um 3.0 2006.

[]'s

murilloaquino
21/04/2007, 15:44
Na minha, ela vira o cao apartir d 2200.
Parece q é o segundo estagio da injeçao
hahahaa

Victor Boechat Moreira
21/04/2007, 16:44
Boa tarde gente.

Tenho um amigo meu que "chipou" o seu carro... e digo, o Troller ficou muito grosseiro.

A princípio não sei se ele fez alguma alteração na parte mecânica do carro para que aguentasse tanto torque e potência, mas sei que isto já tem 5 meses, e o carro está rodando direitinho.

Vou procurar saber se ele modificou algo no carro, e mais tarde conto a vocês.

Abraços

AKPG
23/04/2007, 07:37
Boa tarde gente.

Tenho um amigo meu que "chipou" o seu carro... e digo, o Troller ficou muito grosseiro.

A princípio não sei se ele fez alguma alteração na parte mecânica do carro para que aguentasse tanto torque e potência, mas sei que isto já tem 5 meses, e o carro está rodando direitinho.

Vou procurar saber se ele modificou algo no carro, e mais tarde conto a vocês.

Abraços
Victor,

O que vc quiz dizer como "grosseiro"? Foi um elogio ou uma crítica?
Fale com seu amigo e coloque aqui as impressões dele.

Um abraço,

abreu
25/04/2007, 20:03
E ae, alguem já botou o chip da Prado?
Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...

Abraços.

AKPG
26/04/2007, 07:49
E ae, alguem já botou o chip da Prado?
Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...

Abraços.
Pois é AbreU,
Vamos ver se o amigo do Emer coloca as impressoes dele por aqui. Ai Elmer, dá uma cutucada nele para ele informar para gente como ficou o carro.

Agora quanto a vc comprar um 3.0, eu compraria agora mesmo. Não iria esperar o modelo 2008. Pode até ser que tenham novidades mas, seguindo a lógica que já ouvi falar, Troller bom é o de ano ímpar. Então compra um 2007 ou espera 2009!!! hehehehehehe

Um abraço,

abreu
26/04/2007, 10:24
Pois é AbreU,
Vamos ver se o amigo do Emer coloca as impressoes dele por aqui. Ai Elmer, dá uma cutucada nele para ele informar para gente como ficou o carro.

Agora quanto a vc comprar um 3.0, eu compraria agora mesmo. Não iria esperar o modelo 2008. Pode até ser que tenham novidades mas, seguindo a lógica que já ouvi falar, Troller bom é o de ano ímpar. Então compra um 2007 ou espera 2009!!! hehehehehehe

Um abraço,

Auhauhauha, essa do ano impor foi boa :P
Mas o meu é par e é excelente eim!?
Kkkkkkk...

Acredito que o 2008 não vá mudar muita coisa para o 2007, pelo menos mecanicamente. Mas acho que deve vir com mais peças Ford, tipo as maçanetas, porta-luvas, luzes internas que hoje são da Fiat...

Meu medo é pegar um 2007 agora e já no proximo ano lançarem ele com o painel da Ranger por exemplo! Bem melhor acabado e etc! Hehehe, eu ia ficar mto puto da vida!

Vou ficar atraz da moita um pouquinho...

Abraços.

Joao Leao
26/04/2007, 15:04
Bom vou dar minha opiniao de meu Troller.
Tenho um 2007, comprado em outubro que esta com 9000km rodados, coloquei uma central trabalhada com cerca de 175cv e cloquei o Unichip por cima com cercade 210cv medidos no Dina.
Nao tenho o que reclamar o carro esta andando muito, no começo tinha a impressao que o 2.8 mexido tinha mais arrancada, mas tirei todas as duvidas quando passei a comparar com outros trollers 2.8 mexidos e nao dao nem para o gasto. A falsa impressao de carro lento e dada pelo motor que e bem mais elastico, para se ter uma ideia as vezes eu estou na metade da 2 marcha o 2.8 ja vai de 3 marcha, isso da uma falsa impressao de aceleracao.
Ja fiz varias trilhas com ele sem um unico problema. Podem mexer sem pena pois esse motor vem da troller com no maximo 150 cv, digo isso pois todos os trollers que passaram no dina antes de colocar o chip tinham menos de 163 como vem escrito.
Acho que e para proteger o Powertrain.
Estou vendo a possibilidadede colocar uma TGV e ja entrei em contato com o povo que mexe com isso, depois que eu colocar eu falo aqui como ficou.
Um abraço

Pequeno jr
26/04/2007, 19:48

www.multiturbo.com.br

Apenas para ajudar um pouco o comentário do Murillo.

Olhem esse post que coloquei ano passado referente a Ranger RT que foi desenvolvida pela Território 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=314186&postcount=24

Vejam principalmente o 2º paragrafo onde fala do problema sobre o aumento do torque. Mais abaixo tem a solução que foi dada pela siemens.

Caso queiram acompanhar esse tópico todo, segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=314186#post314186

[]'s

murilloaquino
26/04/2007, 23:49
So lembrando pequeno, alguem aqui no forum passou pra fazer download o manual das caixas EATON.
O Modelo da ranger é uma fso-2405A.A diferença é q ela aguenta até 420nm de torque.
Se nao me engano, tem bastantes variaçoes dessa caixa, denominada apenas pela letra e com alteraçoes nas relaçoes e na resistencia ao torque.
Tem uma que aguenta ate 330 nm(usada nas s-10) e outra com ate 460 nm.Valores aproximados...

abreu
27/04/2007, 14:32
So lembrando pequeno, alguem aqui no forum passou pra fazer download o manual das caixas EATON.
O Modelo da ranger é uma fso-2405A.A diferença é q ela aguenta até 420nm de torque.
Se nao me engano, tem bastantes variaçoes dessa caixa, denominada apenas pela letra e com alteraçoes nas relaçoes e na resistencia ao torque.
Tem uma que aguenta ate 330 nm(usada nas s-10) e outra com ate 460 nm.Valores aproximados...

Isso em Kgfm, quanto dá? (não sei raciocinar em Nm não!)

Meu deus, 70Kgfm de torque é o sonho de qualquer pessoa!
Para ultrapassar uma fila com 3 carretas na BR, em uma subida, 70Kgfm de toque deve gerar um orgasmo para o motorista! Heheheheheee!

Abraços!

Elmer_Jeep
27/04/2007, 14:54
1 kgf.m = 10,0 Nm

1 Nm = 0,7378 ft.lb

1 kgf.m = 7,233 ft.lb

1 kgf = 10 N

melhorou ?

[]'s

murilloaquino
27/04/2007, 17:51
Elmer, nao estou discordando nao...
mais os valores sao esses mesmo?
por exemplo...
a ranger tem 380 nm de torque e 38.8 kgfm...
a s10 tem 340 nm e 34.7.Eu imagino q tem uma diferencia pequena ai nos valores...

Elmer_Jeep
27/04/2007, 18:27
Tranquilo, postei os números apenas pra facilitar o cálculo, não interpretei que alguém tivesse discordando.

[]'s

murilloaquino
27/04/2007, 22:31
Ahh blzz...
é so pq eu tb estava com duvidas...
e vc postou como referencia neh.
Vc tem o valor exato ai?
deve ser 10n=1.1 kgfm

AKPG
21/11/2007, 13:57
Pessoal,
Reativando o tópico.

Algumas empresas estão fazendo a reprogramação da central original, como a própria Prado.

Porém o que pode acontecer ao mandarmos o carro para a concessionária com o objetivo de regular o motor ou marcha lenta ou qq coisa do tipo? A reprogramação será perdida ou será que são alterados outros parâmetros na regulagem feita pela concessionária?

Um abraço,

ojaneri
21/11/2007, 19:15
Alexandre,

Nesse caso, a central deve ter duas memórias. Uma com a programação de fábrica e parametros 'default', que não é mudada, e outro são parametros que são mudados conforme direção, parametros da concessionária, etc. Esses últimos, ao ser dar um reset na central (desligando o borne positivo da bateria por exemplo) são perdidos. Na reprogramação da central pela Prado ou outra qualquer, eles mudam na primeira memória, que não é perdida ao desligar a bateria por exemplo.

Então, não tem problema nenhum.

AKPG
21/11/2007, 19:57
Alexandre,

Nesse caso, a central deve ter duas memórias. Uma com a programação de fábrica e parametros 'default', que não é mudada, e outro são parametros que são mudados conforme direção, parametros da concessionária, etc. Esses últimos, ao ser dar um reset na central (desligando o borne positivo da bateria por exemplo) são perdidos. Na reprogramação da central pela Prado ou outra qualquer, eles mudam na primeira memória, que não é perdida ao desligar a bateria por exemplo.

Então, não tem problema nenhum.

Valeu!!!:concordo:

Então posso fazer esta reprogramação sem me preocupar de perdê-la ao mandar o carro para alguma revisão na concessionária.:palmas:

Um abraço,

mausl
22/11/2007, 09:52
AKPG, pode fazer na Prado que eh tranquilo, eu fiz o meu lah tah estupido! jah tem uns 6 meses, sem problemas nenhum!!

AKPG
22/11/2007, 12:54
AKPG, pode fazer na Prado que eh tranquilo, eu fiz o meu lah tah estupido! jah tem uns 6 meses, sem problemas nenhum!!
E vc chegou a medir a potência e o torque depois das alterações? O consumo realmente melhorou ou se manteve igual?

Um abraço,

DieselPower
22/11/2007, 13:02
Cara já ouvi alguns comentários a respeito da Prado Powerchips, e acredito que ele é um dos melhores programadores de injeção eletronica do País. Para se ter uma ideia, em 1989 ele turbinava Gol GTI mantendo a injeção, isso na época era praticamente impossível!
E além disto ele vende os programas de computador e ministra cursos de reprogramação, ou seja, ele é o "professor" de muitos dos preparadores.
Eu levaria sem medo, e acreditaria no que le fala, pois o cara é bom mesmo.

Grassmann
22/11/2007, 13:36
Visitei a Prado esta semana, pra talvez "chipar" o meu T4.
O processo funciona assim:
- O carro é levado ao dinamômetro para medição de potência e torque antes de reprogramar o carro;
- A central é retirada do carro, o chip original é retirado e em seu lugar colocado um outro chip reprogramado;
- O carro é medido novamente no dinamômetro, para obtenção das novas curvas de torque e potência;
- O chip original é entregue ao proprietário, para guardar e futura reversão do processo (se desejado).

Segundo o Marcos, que me atendeu, é comum chegar a 210~212cv no carro. Em alguns casos, chegou a obter 215~216cv. Em raros casos (carros 0km), chegou-se a 205cv (mínimo histórico, segundo ele, obtido num carro com 300km rodados).

Quanto à idoneidade da empresa, a Prado é precursora no assunto. Há muitos anos eles acertam injeção para carros turbo-adaptados e para conversões para álcool. Fazem miséria com essas centrais.

São muito bons no que fazem.

Custo da brincadeira: R$1.500

AKPG
22/11/2007, 22:43
Visitei a Prado esta semana, pra talvez "chipar" o meu T4.
O processo funciona assim:
- O carro é levado ao dinamômetro para medição de potência e torque antes de reprogramar o carro;
- A central é retirada do carro, o chip original é retirado e em seu lugar colocado um outro chip reprogramado;
- O carro é medido novamente no dinamômetro, para obtenção das novas curvas de torque e potência;
- O chip original é entregue ao proprietário, para guardar e futura reversão do processo (se desejado).

Segundo o Marcos, que me atendeu, é comum chegar a 210~212cv no carro. Em alguns casos, chegou a obter 215~216cv. Em raros casos (carros 0km), chegou-se a 205cv (mínimo histórico, segundo ele, obtido num carro com 300km rodados).

Quanto à idoneidade da empresa, a Prado é precursora no assunto. Há muitos anos eles acertam injeção para carros turbo-adaptados e para conversões para álcool. Fazem miséria com essas centrais.

São muito bons no que fazem.

Custo da brincadeira: R$1.500
Muito interessante ter esta possibilidade de guardar o chip original.

Paulo Hass
22/02/2008, 20:18
Caros colegas,

Gostaria de saber se alguém teve problemas ou sabe sobre problemas que ocorreram com motores de Trollers chipados; o meu é um 2008 com 35", bloqueios, relação, etc, e uso ele todos os dias.

Paulo Hass

Bruno Bender
22/02/2008, 21:07
eai Paulo
meu pai fez o chip dele com o Mauricio de Brasilia , ja andamos 6000km e por hora tudo perfeito , anda muito....., nesse sabado andamos na Tuia com outros chipados e a diferença era muito grande , fizemos o chip fase III com 245cv e 54 kg de torque... tem um topico nas picapes 4x4 que fala desse preparador ,foi la que decidimos fazer com ele http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&page=15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&page=15)

o funcionamento é liso sem trancos e a potencia chega de forma instantanea
Bruno(Sombra)

emilio astori
23/02/2008, 00:19
Caros colegas,

Gostaria de saber se alguém teve problemas ou sabe sobre problemas que ocorreram com motores de Trollers chipados; o meu é um 2008 com 35", bloqueios, relação, etc, e uso ele todos os dias.

Paulo Hass
paulo o meu é um 2006 está com 48000km e até agora só alegria.tem segundo o instalador 212 cv.colocado na guidom rj.alem da alegria as únicas diferenças foram fumaça preta e mangueiras da pressão rasgadas e posteriormente trocadas por outras mais resistentes.fiquei interessado neste de 245cv do amigo deve ter ficado o bicho.abraços.

AKPG
23/02/2008, 08:24
Vou acompanhar de perto isto aqui pois também tenho interesse em colocar no meu. Inclusive eu até abri um tópico aqui no fórum para perguntar que já fez este serviço na Prado Powerchips de Curitiba.

[]'s aguardando mais informações para decidir o que fazer....

Christian
23/02/2008, 10:47
Como o Bruno ja respondeu , o Troller se transforma radicalmente com o
chip fase lll de 245 cv.. agora ja fizemos mais umas melhorias conforme as fotos abaixo.

Por que escolhemos o Mauricio da Reiko? :pensativo:
Eu sou bastante criterioso quanto a uma mexida tão radical e fiquei conversando e pesquisando muito tempo a respeito das modificações do sotfware da ecu , liguei pra diversos preparadores e sempre tive a mesma resposta .... pode fazer o serviço que fica bom.... mas nada mais alem disso , eles tinham o programa pronto e jogavam pra dentro da ecu , e o resultado eu via nos Troller dos meus amigos , era pra ter duzentos e tantos cvs mas andava um pouco mais queo meu original....
quando eu li o post da Reiko , achei que tinha algo a mais no serviço dele, liguei pro Mauricio e constatei que ele conhecia a fundo o sistema Siemens de injeção .... ops ai ja era um excelente sinal . eu mesmo tirei a ecu e mandei pra ele , mandei por sedex na segunda , na quarta estava de volta , instalei ela e conforme instruçòes dele aumentei a pressão da turbina ....liguei o Troller.... tudo normal pegou de primeira , lenta igual ...
na primeira volta o sorriso foi de orelha a orelha :lol:o troço ficou animal...

Christian

Christian
23/02/2008, 10:54
Bah o forum ñ esta aceitando as fotos

mas coloquei o filtro K&N e troquei as mangueiras de pressurização da turbina por canos de inox , alem de eliminar o incoveniente de escapar a saida da turbina eliminei aquele cotovelo ....
ah lembrando meu Troller é 2007 e uso pneus BF 33' mud

Christian

Elmer_Jeep
23/02/2008, 11:30

Problema técnico que está sendo resolvido,

[]'s

srgrande
24/02/2008, 19:14
Como o Bruno ja respondeu , o Troller se transforma radicalmente com o
chip fase lll de 245 cv.. agora ja fizemos mais umas melhorias conforme as fotos abaixo.

Por que escolhemos o Mauricio da Reiko? :pensativo:
Eu sou bastante criterioso quanto a uma mexida tão radical e fiquei conversando e pesquisando muito tempo a respeito das modificações do sotfware da ecu , liguei pra diversos preparadores e sempre tive a mesma resposta .... pode fazer o serviço que fica bom.... mas nada mais alem disso , eles tinham o programa pronto e jogavam pra dentro da ecu , e o resultado eu via nos Troller dos meus amigos , era pra ter duzentos e tantos cvs mas andava um pouco mais queo meu original....
quando eu li o post da Reiko , achei que tinha algo a mais no serviço dele, liguei pro Mauricio e constatei que ele conhecia a fundo o sistema Siemens de injeção .... ops ai ja era um excelente sinal . eu mesmo tirei a ecu e mandei pra ele , mandei por sedex na segunda , na quarta estava de volta , instalei ela e conforme instruçòes dele aumentei a pressão da turbina ....liguei o Troller.... tudo normal pegou de primeira , lenta igual ...
na primeira volta o sorriso foi de orelha a orelha :lol:o troço ficou animal...

Christian

Quanto custou o serviço da Reiko?

Paulo Hass
24/02/2008, 20:47
Prezado Grande,

Dá uma olhada na mensagem 57 do Bruno, contém a página da empresa e também o preço do serviço.

Paulo Hass

murilloaquino
25/02/2008, 00:20
Pessoal...alguem ai já passou no dinamometro pra ver a potencia real ganha?

Christian
25/02/2008, 09:10
Pessoal...alguem ai já passou no dinamometro pra ver a potencia real ganha?

Murilo

como falei sou bastante criterioso quanto ao "achometro" de potencia , e por isso logo depois que passou a fase do sorriso :lol: passei o Troller em um dyno de rolo de carga "digital" aqui em Canoas
o resultado foi 232 cvs no motor:palmas: ...172 nas rodas com pneus 33' isso freado a 4000 rpms ( como eu fiquei sabendo o dyno de carga não mede o torque max , e somente a potencia naquela rotação freada , isso pode significar que a potencia pode até ser maior...)
outra coisa que vão perguntar ..... o consumo bom , nas primeiras semanas aumenta muito... vc quer sempre sentir a potencia chegando......... mas depois em estrada fica até mais economico fazia 6,5 até 7 km / l hj as vezes faço até 8

quando der pra postar anexos eu coloco os resultados aqui.

Christian querendo a fase 4

Christian
27/02/2008, 21:18

mas coloquei o filtro K&N e troquei as mangueiras de pressurização da turbina por canos de inox , alem de eliminar o incoveniente de escapar a saida da turbina eliminei aquele cotovelo ....
ah lembrando meu Troller é 2007 e uso pneus BF 33' mud

Christian

agora sim as fotos

Jera
28/02/2008, 00:38
fala cristian!!

eu tb fiz a reprogramação da ranger com o mauricio da reiko. o meu foi um pouco mais light, tá com 227cv e com filtro original.
to tentado a colocar o filtro k&n, mas to com uma duvida.....será que quando andar-mos em estrada com muita poeira ele vai conseguir filtrar toda a sujeira!??!?
oq vc ta achando do filtro?!?! td normal!??! ja lavou alguma vez!??!?! o barulho do carro muda?!?!

abraços!!

Christian
28/02/2008, 11:08
fala cristian!!

eu tb fiz a reprogramação da ranger com o mauricio da reiko. o meu foi um pouco mais light, tá com 227cv e com filtro original.
to tentado a colocar o filtro k&n, mas to com uma duvida.....será que quando andar-mos em estrada com muita poeira ele vai conseguir filtrar toda a sujeira!??!?
oq vc ta achando do filtro?!?! td normal!??! ja lavou alguma vez!??!?! o barulho do carro muda?!?!

abraços!!

Jera

pelo que eu vi o filtro K&N é melhor q o original na questão filtragem tbem...o pessoal daqui ,usa muito em vitaras e wrangler, pelo que li na net
a combinação oleo + tecido dele , faz o diferencial tanto no volume aspirado quanto na qualidade do ar ... aki mesmo no forum tem diversas citações positivas...:concordo:

ele ta novo ainda...senti uma leve melhora na aceleração e é possivel ouvir mais o barulho da turbina puxando o ar
quanto a limpesa dele é sem misterio , mas i ideal é ter o kit de limpesa da k&n

Christian
T4 em breve fase 4:dance:

ojaneri
09/03/2008, 11:08
O filtro do 3.0 parece ser o mesmo do 2.8...sabe dizer qual a referência do K&N que você colocou? Obrigado!

Felipe Machado
26/03/2008, 14:25
Eu queria saber se essa fase 3 de reprogramação do chip existe aqui em fortaleza, e onde ela e feita:?:

Também gostaria de saber que filtro é esse da k&n que substitui o original depois de "chipar" o carro:-D

REIKO
28/03/2008, 14:37
O filtro do 3.0 parece ser o mesmo do 2.8...sabe dizer qual a referência do K&N que você colocou? Obrigado!

O filtro do 3.0 é consideravelmente maior do que o do 2.8, e não são intercambiáveis.

Abraço a todos.

ojaneri
03/04/2008, 13:38
Sabes quais as referencias do K&N 2.8 e pro 3.0?

Ahh, o Leo da Controller é garantido, voce chega lá e tem mais de 30 Trollers. E já vi uns preparados andando (nunca andei dentro de um) com 260cv, e são o bicho da cara preta. Muito forte.

Christian
07/04/2008, 00:53
Pessoal o legal dessa preparação da Reiko , é q o Troller fica com a dirigibilidade original , vc acelera com vontade e solta os 80 cvs a mais:dance:
depois tira o pé e o carro ta perfeito...ja tenho a uns 6 meses e 15000km
e tudo perfeito. esses dias andei num troller original ..... parecia q tava faltando 2 cilindros no motor:parede:
Outra coisa , no forum e na lista do TC no yahoo se fala muito em motor mecanico e eletronico ,olha pra mim quem condena o eletronico nunca andou num ..... e depois q andar não vai ter mais saudade do 2.8.....
é a mesma coisa que ter saudade de fita k7 , vhs ....disquete 1.44 e outras coisas.........

Christian

srgrande
08/04/2008, 22:03
Nunca tive um T4 3.0, tenho um T4 2.8 e uma Ranger 3.0, não dá p comparar a superioridade do 3.0.

andres-tavares
09/04/2008, 19:08
daria para utilizar em qualer motor efi?

como um 4.5 v6 efi (225hp) de um landcruiser fzj71?

valeu

Christian
09/04/2008, 20:19
daria para utilizar em qualer motor efi?

como um 4.5 v6 efi (225hp) de um landcruiser fzj71?

valeu

não entendi a pergunta !!!!

mas só para constar , a ecu é especifica do motor NDG do Troller , a ecu da Ranger difere pelo imobilizador incluso.

Christian

MWEBER
10/07/2008, 16:11
Pessoal,

Resolvi fazer um depoimento sobre a reprogramação no 3.0TDI.
Fiz a reprogramação da ECU para 247 CV com o reajuste do Turbo de 1,5 bar para 2,0 bar.

Fiz com a Repecol no RS, os quais usam a REIKO de Brasilia para o trabalho na ECU. Conversei bastante com o Mauricio da REIKO antes de decidir fazer a mudança. O Atendimento tanto da Repecol e REIKO foi muito bom.
Para quem for do RS, sugiro procurar direto a Repecol e deixa tudo com eles. Entregam prontinho, testado e funcionando.

O Resultado é indiscritível.. O carro ficou completamente outro... O torque em baixo giro é incrível... Coloquei um relógio para marcar pressão do turbo, e qualquer acelerada você monitora o turbo passando dos 1.5 bar...batendo nos 2 bar.. O cambio ficou curto pela velocidade que o giro sobe. :-)

To usando pneus MUDzilla 33 e no velocimentro marcou 170 km/h em linha reta... Mas o que me interessa não é esta velocidade, ainda mais com o tipo de pneu que uso, mas o torque e retomada que ficaram muito acima das minhas expectativas....

Recomendo a todos...
Investimento considerando a reprogramação, mão-de-obra e relógio para o pressão do turbo na faixa de R$ 2.300

Consumo ainda não sei.. Não fiz nenhuma média...

A diferença é mais ou menos como sair de um carro 1.000 cilindradas para um 2.000 ou maior...

A reprogramação promete 247CV e 54 kgfm.. Mas para chegar nisso precisaria de mais algumas mudanças (escape, filtro..) Conforme o pessoal da Repecol, no Dina marca na faixa dos 230cv com a reprogramação do módulo e pressão do turbo.

Fico à disposição dos amigos,

RezendeDF
11/07/2008, 15:06
É isso aí MWeber. Fiz no meu 3.0 também e ficou o bicho.

Só que o Maurício me disse que a turbina iria dos 1.5 para 1.7kg. Não sei porque o seu ficou com 2kg.

Foi o próprio Maurício que fez pra mim, pois tenho a facilidade por estar em Brasília.

andres-tavares
11/07/2008, 15:10
Pessoal,

Resolvi fazer um depoimento sobre a reprogramação no 3.0TDI.
Fiz a reprogramação da ECU para 247 CV com o reajuste do Turbo de 1,5 bar para 2,0 bar.

Fiz com a Repecol no RS, os quais usam a REIKO de Brasilia para o trabalho na ECU. Conversei bastante com o Mauricio da REIKO antes de decidir fazer a mudança. O Atendimento tanto da Repecol e REIKO foi muito bom.
Para quem for do RS, sugiro procurar direto a Repecol e deixa tudo com eles. Entregam prontinho, testado e funcionando.

O Resultado é indiscritível.. O carro ficou completamente outro... O torque em baixo giro é incrível... Coloquei um relógio para marcar pressão do turbo, e qualquer acelerada você monitora o turbo passando dos 1.5 bar...batendo nos 2 bar.. O cambio ficou curto pela velocidade que o giro sobe. :-)

To usando pneus MUDzilla 33 e no velocimentro marcou 170 km/h em linha reta... Mas o que me interessa não é esta velocidade, ainda mais com o tipo de pneu que uso, mas o torque e retomada que ficaram muito acima das minhas expectativas....

Recomendo a todos...
Investimento considerando a reprogramação, mão-de-obra e relógio para o pressão do turbo na faixa de R$ 2.300

Consumo ainda não sei.. Não fiz nenhuma média...

A diferença é mais ou menos como sair de um carro 1.000 cilindradas para um 2.000 ou maior...

A reprogramação promete 247CV e 54 kgfm.. Mas para chegar nisso precisaria de mais algumas mudanças (escape, filtro..) Conforme o pessoal da Repecol, no Dina marca na faixa dos 230cv com a reprogramação do módulo e pressão do turbo.

Fico à disposição dos amigos,

Nossa!!

vc ja mexeu no filtro e escape para chegar aos 247? so tem que mexer no chip escape e filtro? nossa eh muito!! :dance:

agora so com o chip da para 230hp certo? e quanto torque?

nao vai quebrar o troller com tanto hp e torque??:roll:

abs

MWEBER
12/07/2008, 08:31
Pessoal,

O Mauricio recomenda 1.7, porém aqui no sul todos usam 2 bar... Não se tem histórico de problemas...

Quanto a quebrar, tudo depende da forma de andar.. Tem gente que quebra tudo com o motor oroginal....

Eu coloquei um relógio dentro do carro para monitorar a pressão do turbo.. Assim tu acompanha na pilotagem... Na prática tu não anda com os 2 bar cheio sempre... Mas se precisar eles estão ali!

A maior diferença como falei antes, é o torque em baixa.. Vai usar uma reduzida numa trilha em casos bem específicos, pois ele fica muito esperto em baixo giro, com muito torque e retomada, coisa que original ele deixa um pouco a desejar.

Sobre o filtro ou escape eu não fiz nada. Tá tudo original.
Apenas foi reprogramada a ECU e alterada pressão da turbina.
Mudança nos CV e torque, conforme declarado antes.

VALE A PENA!

Paulo Hass
15/07/2008, 22:33
Colegas,
Tbem coloquei o chip aqui no RS e o resultado é esse ai mesmo descrito pelo pessoal, potencia instantanea e torque alto muito rapido; você sente a diferença de potencia mesmo a mais de 120 km/h; vale cada centavo!!!!!!

abreu
16/07/2008, 01:46
hehhee, gostei da foto Paulo!

REIKO
20/07/2008, 17:36
Colegas,
Tbem coloquei o chip aqui no RS e o resultado é esse ai mesmo descrito pelo pessoal, potencia instantanea e torque alto muito rapido; você sente a diferença de potencia mesmo a mais de 120 km/h; vale cada centavo!!!!!!

Estamos muito felizes que os clientes da REIKO, como o Christian, o Paulo Hass, o RezendeDF ( Renato ) e o Marcos Weber, estejam tão satisfeitos com a performance dos nossos softwares de potência ! É para conseguir esses excelentes resultados que nós levantamos cedo todos os dias. :D
O motor NGD3.0 já provou o seu valor e se mostrou uma das plataformas mais sólidas no mercado atual de motores diesel common-rail. Sua solidez de construção nos permite chegar COM SEGURANÇA a níveis de potência que são impensáveis para outros motores diesel.

Outro motor no qual estamos apostando nossas fichas é o Mitsubishi 3.2 DI-D (motor code: 4M41 ), que equipa a L200 Triton, a Pajero Full ( 2008- ) e equipará também a nova Pajero Sport, prestes a ser lançada. Investimos pesado para poder entrar direto no código fonte do software de injeção desse motor e remapeá-lo diretamente na ECU. E fazemos assim por acreditar que nada é mais seguro e eficaz do que recalibrar a injeção de um motor a partir do mesmo ponto de vista do fabricante, quando o programou pela primeira vez. Nossos parceiros na Ásia, que nos ajudaram a desenvolver o sistema de reprogramação para esse motor, têm conseguido resultados de potência muito expressivos, 225cv no volante do motor. Mas isso é assunto para outro tópico. ;)
Grande abraço a todos e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida ou informação que se faça necessária.

Maurício Alves
REIKO FUEL&DIESEL POWER

abreu
30/07/2008, 21:32
Reiko, era essa a pergunta que eu ia fazer...

Quando vc fala de 247Cv e 54Kgfm de torque para o Troller, esta falando da potencia no motor ou nas rodas?

O meu vai ser o proximo a receber o chip =)
Em breve eu entro em contato.

Abracos.

Digão Rios
31/07/2008, 09:49
Coloquei o chip reprogramado no meu T4 :lol:

O bichão ficou valente viu, coloquei ontem, mas é incrível o resultado.
A princípio já diria, vale realmente muito cada centavo gasto! :concordo:

DIGÃO

MWEBER
31/07/2008, 10:39
Coloquei o chip reprogramado no meu T4 :lol:

O bichão ficou valente viu, coloquei ontem, mas é incrível o resultado.
A princípio já diria, vale realmente muito cada centavo gasto! :concordo:

DIGÃO

Parabéns Digão.

Agora tu quer te surpriender realmente.... Anda por umas duas semanas com teu T4 chipado, depois pega um original para dar uma volta... Vai ficar com nojo! Parece que esta num carro MIL cilindradas.. hehehe..

Bruno Sander
07/08/2008, 10:39
Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
A empresa é a REIKO Fuel & Diesel Power.
Entrei em contato com eles hoje.
Por R$2.500,00 eles viriam aquí em BH fazer o serviço em minha Picape!
Disseram que a potência vai prá cerca de 220cv e o torque em torno de 54...
E o melhor...
NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

Alguém aquí sabe me informar algo a respeito ????
Conhecem este pessoal ?????
São confiáveis mesmo ?????

ojaneri
07/08/2008, 10:47
Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
E o melhor...
NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

A Reiko é bem recomendada. Eu faria sem problemas!

Hoje estou instalando o Unichip na minha Ranger 3.0, vamos ver como fica!

RezendeDF
07/08/2008, 10:51
Bruno,

Primeiramente gostaria de dizer que prometi a mim nunca mais dirigir a palavra a sua pessoa. Mais como vc está perguntando diretamente "ao pessoal de Brasília" e que principalmente tenho a informação que vc quer...... vamos lá:

O Maurício fez a reprogramação no meu Troller, simplesmente o carro ficou maravilho. A única coisa que incomoda um pouco é a fumaça, se vc pisar vai perceber isso.

Quanto ao profissionalismo do Maurício só tenho elogios. Foi correto e honesto todo o tempo, além de demostrar capacidade técnica o que é primordial tanto quanto a honestidade.

Loyer
07/08/2008, 11:11
Bruno,

Primeiramente gostaria de dizer que prometi a mim nunca mais dirigir a palavra a sua pessoa. Mais como vc está perguntando diretamente "ao pessoal de Brasília" e que principalmente tenho a informação que vc quer...... vamos lá:

O Maurício fez a reprogramação no meu Troller, simplesmente o carro ficou maravilho. A única coisa que incomoda um pouco é a fumaça, se vc pisar vai perceber isso.

Quanto ao profissionalismo do Maurício só tenho elogios. Foi correto e honesto todo o tempo, além de demostrar capacidade técnica o que é primordial tanto quanto a honestidade.

Rezendão pra que essa mágoa no coração? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ta vendo como são as coisas? nada como um dia após o outro.
Vou comprar um CD do(a) Sandy pra vc. rs rs rs rs

Abração!

Digão Rios
07/08/2008, 11:16
E o melhor...

Bruno,

Vai na Estrada Real (Eles fazem em várias viaturas, não só em Troller), aqui em BH mesmo. Fiz o meu com o pessoal lá. MUITO BOM! RECOMENDO! Lá eles fazem esse trabalho.

Fica alí em Lourdes....sabe?
Abraços

DIGÃO

MDD_Sport
07/08/2008, 21:42
Sobre esse belo trabalho que a REIKO faz em Brasilia, alguém poderia me indicar alguem aqui de sp que execute esse serviço?

grato

RezendeDF
08/08/2008, 06:49
O Maurício viaja todo o Brasil fazendo essa reprogramação MDD. Basta contactá-lo.

mausl
08/08/2008, 08:21
Para quem está acompanhando o topico, o Maurício me disse que vai estar em Salvador esse final de semana por tanto, que estiver proximo daqui e quiser fazer é so falar com ele, mas independente disso acho que tá para tirar a cental e mandar via sedex.

Pequeno jr
09/08/2008, 08:37
E o melhor...

Bruno, o Mauricio tem as manhas nisso q ele faz.

O cara trabalhou anos na Engenharia Mecanica da UNB testou aprendeu e fez muitas outras coisas antes de sair por ai só reprogramando Chips.

Hoje, em quase todas as grandes cidades brasileiras há um parceiro da empresa do Mauricio. Fortaleza então nem se fala. Em alguns casos, o proprio mauricio é quem viaja aqui do DF para o local. Em outros, quando é uma configuração simples ... as lojas já sabem o que fazer.

Vários Trollers e outros eletronicos que participaram dos Sertões deste ano foram feitos pelo mauricio.

Se brincar, na Troller ai de BH, a estrada real quem faz os chips e o Mauricio tbm.

DieselPower
13/08/2008, 22:25
Pessoal estava "acá pensando com meus botões", e pensei em uma possibilidade na preparação do 3.0.
Como alguém falou anteriormente, em comprar uma outra central e preparar para deixar a original com os parâmetros de fábrica, seria possível deixar ambas conectadas e selecionar via botão no painel qual delas estaria atuando?
Se possível, desta maneira poderia escolher entre 163 cvs e sem fumaça, e 210 cvs com fumaça.
Abraço a todos.

abreu
13/08/2008, 22:31
Confesso que tambem pensei nisso Diesel...
Que tem como tem, dentro da propia central tem como fazer isso...

Um amigo tem um Marea Turbo com 2 preparacoes...
Um tranquila, para rodar no dia-a-dia com seus 220Cv e uma mais forte para dar aquelas esticainhas de vez em quando com 280Cv...
A mudanca eh feita com o carro ligado, em movimento ou nao, apenas aliviando o pe do acelerador, por um botao dentro do porta luvas.

Eu ia fazer a mesma pergunta, se nao era possivel ter 2 preparacoes...
Mas como vou usar meu Troller apenas para trilhas, desisiti da pergunta...

Abracos.

Christian
14/08/2008, 00:36
Pessoal estava "acá pensando com meus botões", e pensei em uma possibilidade na preparação do 3.0.
Como alguém falou anteriormente, em comprar uma outra central e preparar para deixar a original com os parâmetros de fábrica, seria possível deixar ambas conectadas e selecionar via botão no painel qual delas estaria atuando?
Se possível, desta maneira poderia escolher entre 163 cvs e sem fumaça, e 210 cvs com fumaça.
Abraço a todos.

Pra quem não sabe como funciona o remapeamento da ECU....é removido o chip original da placa e recolocado um novo chip com outro software ajustado pra + potencia e torque .... nessa ECU Siemens ainda ñ se consegue apagar a memoria e colocar novo software via conector de scanner

Eu ja tinha pensado em duas ECUs , mas é muito dificil fazer um chaveador pra 3 conectores c/ uns 20 fios em cada e acertar esse chicote.... mas falando com pessoal que trabalha com ECUs , seria possivel colocar um segundo chip dentro da ECU e esse sim ser chaveado para ter um programa original e outro alterado.... mas isso ñ é facil de fazer e haveria necessidade de fazer um alojamento pra fora da ECU pra caber esse segundo chip.

antes q alguem pergunte pq não fazer os dois programas no mesmo chip... me parece que essa possibilidade é remota.

em carros turbo otto é comum o uso de booster de pressáo da turbina , como o Abreu falou tipo 1.2 bar = 220cv e 1.8 bar = 280cv...

Christian

RUBEM MONTEIRO
21/08/2008, 09:39
pessoal,
Outro Dia Recebi Um E-mail Através Do Troller Clube, Referente A Uma Empresa Estabelecida Em Cascavel E Curitiba, Chamada Prado Powerchips (http://www.pradopowerchips.com.br (http://www.pradopowerchips.com.br/)).
Neste E-mail, Foi Descrito Que Eles Fazem O Remapeamento Da Central Original Do Troller E O Motor Passa Para 210 Cv De Potência Com 50 Kgmf De Torque Ao Custo De 1500 Latinhas.
Estou Pensando Seriamente Em Fazer Este Serviço No Meu T4, Mas Gostaria De Saber Se Alguém Aqui Do Fórum Já Utilizou Os Serviços Deles.

Atenciosamente,

Bom Dia,

Cuidado Com O Que Sr.paulo Prado Promete,pois Já Fiz 2 Chips Com Ele Um Para Meu Golf 2.0 Aspirado Que Não Melhorou Em Nada E Um Outro Para O Mesmo Quando Instalei Um Kit Turbo.
Foi Minha Pior Viagem Pois Passei Uns 2 Meses De Acerto E Nada , Nunca Ficou Como O Prometido Por Telefone Pelo Mesmo.liguei Para O Paulo E Ele Me Falou Que Não Teria Jeito,
Só Eu Levando O Carro Em Curitiba.não Compre Nada Por Telefone Por E-mail,pois Na Hora Que Não Dá Certo Ele Vai Ter A Mesma Conversa Que Teve Com Minha Pessoa.gastei Na época R$750,00
Para Ele Trabalhar Meus Bicos E Fazer O Chip E Ainda Ficou Um Um Map Para Turbo Por Mim Enviado Que Me Custou R$200,00 Ou Seja
R$950,00 Para O Lixo, Estou Em Recife E Ele Sabe Muito Bem Vender Chips Por Telefone Pois Sabe Que O Cliente Não Pode Fazer Nada No Caso De Não Dar Certo.

Rubem Monteiro.

AKPG
21/08/2008, 14:17
Bom Dia,

Cuidado Com O Que Sr.paulo Prado Promete,pois Já Fiz 2 Chips Com Ele Um Para Meu Golf 2.0 Aspirado Que Não Melhorou Em Nada E Um Outro Para O Mesmo Quando Instalei Um Kit Turbo.
Foi Minha Pior Viagem Pois Passei Uns 2 Meses De Acerto E Nada , Nunca Ficou Como O Prometido Por Telefone Pelo Mesmo.liguei Para O Paulo E Ele Me Falou Que Não Teria Jeito,
Só Eu Levando O Carro Em Curitiba.não Compre Nada Por Telefone Por E-mail,pois Na Hora Que Não Dá Certo Ele Vai Ter A Mesma Conversa Que Teve Com Minha Pessoa.gastei Na época R$750,00
Para Ele Trabalhar Meus Bicos E Fazer O Chip E Ainda Ficou Um Um Map Para Turbo Por Mim Enviado Que Me Custou R$200,00 Ou Seja
R$950,00 Para O Lixo, Estou Em Recife E Ele Sabe Muito Bem Vender Chips Por Telefone Pois Sabe Que O Cliente Não Pode Fazer Nada No Caso De Não Dar Certo.

Rubem Monteiro.
Rubem,

Grato pelo alerta. Vamos ver se o pessoal da Prado Powerchips aparece por aqui para explicar o que aconteceu. Afinal estamos em um local público e acho que todas as partes tem o direito de se expressar.

Um abraço e boa sorte.

srgrande
21/08/2008, 15:54
Quem é Rubem Monteiro?
Por que "rubem" fez o 2º chip na mesma empresa se o 1º "não melhorou em nada?
Por que a Prado Powerchips deveria explicar o que aconteceu?
Cuidado com aqueles que aparecem de repente neste Forum apenas para criticar alguma empresa.

AKPG
22/08/2008, 09:00
srgrande,
Como estamos em um espaço público, pode aparecer de tudo. Se apareceu alguém aqui para falar mal de uma empresa, acho que o mínimo que temos que fazer é ouvir os dois lados antes de tirar alguma conclusão.
Mesmo com o comentário do Rubem Monteiro, por enquanto não mudou em nada a minha opinião. Se eu fosse chipar o meu carro, ainda iria considerar a Prado como opção. Apenas iria perguntar sobre este "caso".

[]'s sem criar polêmicas.

ojaneri
22/08/2008, 09:37
srgrande,
Como estamos em um espaço público, pode aparecer de tudo. Se apareceu alguém aqui para falar mal de uma empresa, acho que o mínimo que temos que fazer é ouvir os dois lados antes de tirar alguma conclusão.
Mesmo com o comentário do Rubem Monteiro, por enquanto não mudou em nada a minha opinião. Se eu fosse chipar o meu carro, ainda iria considerar a Prado como opção. Apenas iria perguntar sobre este "caso".

[]'s sem criar polêmicas.

Até pq gostaria de saber o nome de uma pessoa ou de uma empresa que agradou a todos sem exceção. Não existe.

E é sempre de bom grado presumir que as pessoas falam a verdade e são honestas, antes de taxa-las de mentirosas ou falsárias. Se for mentira, basta o pessoal da Prado dizer que nunca teve algo assim e pronto. Se for verdade, é um ponto a mais de atenção que temos que tomar ao fazer chip (Será que é o carro que é ruim de reprogramar e a cavalagem é menor? Será que o motorista sofreu da sindrome de potência e acha que não mudou nada? Será que houve algum problema na distribuição e mandaram chip errado ou gravaram errado? O que veio primeiro, o Ovo ou a Galinha? Existem N possibilidades a serem pensadas antes de termos qualquer conclusão.)

JORIS
22/08/2008, 11:34
Quem é Rubem Monteiro?
Por que "rubem" fez o 2º chip na mesma empresa se o 1º "não melhorou em nada?
Por que a Prado Powerchips deveria explicar o que aconteceu?
Cuidado com aqueles que aparecem de repente neste Forum apenas para criticar alguma empresa.

Amigo Rubem Monteiro é Rubem Monteiro! pelo que consta! (nesse caso específico cliente insatisfeito da Prado)

Agora ele tem todo direito, e acho até que em respeito aos demais de postar nesse fórum da forma que ele postou, bastante respeitosa e relatando o fato ocorrido por ele, acho que a Prado a partir do momento em que presta serviços e aqui estando repleto de interessados, deve com certeza, não por obrigação, más por visão de mercado se manifestar quanto a isso e esclarecer se foi verdade ou não! e se foi o porque! não acho impossível que tenha havido esse problema, porém é um fato o risco que corremos ao adquirir algo a distância!

Da mesma forma que o Rubem teve problemas, deve haver muitos relatos de programações bem sucedidas, então realmente acho muito legal quem tem seus problemas que os relatem aqui! acho que esse é um dos princípios do forúm!

E a manifestação da Prado servirá para esclarecer tudo! caso contrário acreditemos no relatado pelo colega, afinal será a única versão!

essa é somente minha opnião!

[]´s.

Elmer_Jeep
22/08/2008, 11:53
Alguém já mandou email ou ligou na Prado pra perguntar sobre o caso ou informar sobre este tópico ?

Vejo muitos topicos onde a galera só critica mas não chama o outro lado pra expor a sua versão.

[]'s

luishbg
23/08/2008, 19:02
O Maurício Reiko fez a reprogramação do chip de meu T4 hoje aqui em Salvador. O carro ficou excepcional, pois como uso meu carro no dia-adia ele ficou tranquilo para rodar devagar e um carro muito forte quando vc necessita utilizar a potência. Recomendo a todos, pois Maurício é um profissional refinado e passa total confiança para quem deseja chipar o carro.

Luís Henrique
Salvador
T4 07/08

srgrande
25/08/2008, 17:53
Vejo muitos topicos onde a galera só critica mas não chama o outro lado pra expor a sua versão.

[]'s[/QUOTE]

Infelizmente o povo só faz comer, procriar e lamentar.

DieselPower
29/08/2008, 14:05
Pessoal, já vi vários serviços prestados pela Prado Powerchips, e todos eram de excelente qualidade (assim como acredito que sejam os da Reiko).
Porém, todos foram retrabalhados em tempo real no dinamômetro, ou seja, comprovado o ganho na hora.
Cada motor tem suas particularidades, mesmo sendo de um mesmo lote e modelo.
Desculpem a minha sinceridade, mas turbinar um carro e pedir um acerto de injeção via telefone é no mínimo "inocência".
Abraço.

abreu
29/08/2008, 17:20
Pessoal, já vi vários serviços prestados pela Prado Powerchips, e todos eram de excelente qualidade (assim como acredito que sejam os da Reiko).
Porém, todos foram retrabalhados em tempo real no dinamômetro, ou seja, comprovado o ganho na hora.
Cada motor tem suas particularidades, mesmo sendo de um mesmo lote e modelo.
Desculpem a minha sinceridade, mas turbinar um carro e pedir um acerto de injeção via telefone é no mínimo "inocência".
Abraço.

E para que remapear o chip do carro? Por ai a gente ja tira o quanto o menino entende do que esta fazendo...

Carro turbo deveria usar uma central Fueltech ou no minimo um Unichip...
Remapear a central original, isso eh para carro levemente aspirado...

DieselPower
29/08/2008, 19:28
E para que remapear o chip do carro? Por ai a gente ja tira o quanto o menino entende do que esta fazendo...

Sabe Abreu, já vi alguns carros turbinados montados pelo Prado que apenas reprogramou injeção e ignição que ficaram muito bons. Pareciam até motores turbo originais, não engasgavam, funcionamento completamente liso. Mas para isso foi nescessário vários dias de acerto em dinamômetro.
Abraço.

abreu
29/08/2008, 22:10
Sabe Abreu, já vi alguns carros turbinados montados pelo Prado que apenas reprogramou injeção e ignição que ficaram muito bons. Pareciam até motores turbo originais, não engasgavam, funcionamento completamente liso. Mas para isso foi nescessário vários dias de acerto em dinamômetro.
Abraço.

A central original eh muito limitada Diesel...
Para uma pressao de turbina bem baixa, eh possivel sim usa-la...

Mas para pressoes mais altas, a central original ja nao da mais conta.

Existem casos de carros Ford, com motor Zetec-E, com centrais de 32-bits, rodando com turbo sem chip nem nenhum outro gerencimento eletronico. Apenas bicos de maior vazao. A central eh auto-adaptativa e ela mesma corrije a mistura. Mas isso so eh possivel se voce rodar com uma pressao de turbina muito baixa, acho que no maximo 0.5bar...

Abracos.

Savitu
23/01/2009, 09:45
Sou de SP-Capital e gostaria de chipar ou remapear a central de minha Ranger 3.0 para ficar com o tais 227cv porém queria tirar agluma dúvidas:

Como aqui já chegou a inspeção veícular (que já está se alastrando para o interior e futuramente resto do país, havia transferido minha Ranger pra lá) gostaria de saber se existe a possibilidade de se alterar a programação do módulo com facilidade, ou seja, ter tipo uma chave dentro do carro que pra cima ficasse original e para baixo ficasse com os 227cv? Caso contrário teria que ficar chamando o Maurício aqui todo ano para desfazer a programação antes de eu realizar a inspeção veicular. É verdade que não tem como os caras da concessionária perceberem que ta remapeado o módulo? Caso não tenha solução é um caso para se pensar pois essa inspeção tem a tendência de ir para os outros Estados brasileiros a exemplo do RJ.

Já com o chip, falaram que da para colocar e tirar facilmente, é isso mesmo? Tipo eu mesmo em casa conseguiria por e tirar o chip caso precisasse realizar a inspeção?

Valeu!

heartland
23/01/2009, 12:45
Sou de SP-Capital e gostaria de chipar ou remapear a central de minha Ranger 3.0 para ficar com o tais 227cv porém queria tirar agluma dúvidas:

Como aqui já chegou a inspeção veícular (que já está se alastrando para o interior e futuramente resto do país, havia transferido minha Ranger pra lá) gostaria de saber se existe a possibilidade de se alterar a programação do módulo com facilidade, ou seja, ter tipo uma chave dentro do carro que pra cima ficasse original e para baixo ficasse com os 227cv? Caso contrário teria que ficar chamando o Maurício aqui todo ano para desfazer a programação antes de eu realizar a inspeção veicular. É verdade que não tem como os caras da concessionária perceberem que ta remapeado o módulo? Caso não tenha solução é um caso para se pensar pois essa inspeção tem a tendência de ir para os outros Estados brasileiros a exemplo do RJ.

Já com o chip, falaram que da para colocar e tirar facilmente, é isso mesmo? Tipo eu mesmo em casa conseguiria por e tirar o chip caso precisasse realizar a inspeção?

Valeu!

Perfeitamente possível, é o que o UNICHIP associado ao POWERPLUG faz, uma central dele mesmo, sem mexer na original. 5 programações possíveis, que voce pode mudar pelo bluetooth do seu celular.

Veja aqui
http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml (http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml)

Um dia eu colocarei isso tb.

Savitu
23/01/2009, 15:07
Po, dei uma olhada no site. Isso é meu sonho!!

Seria inacreditável conseguir trabalhar com até 5 mapas independentes os quais conseguiria a mudança de mapas com telefone celular via bluetooth!!

Fiquei doido ao ler isso.....

Quem será que faz isso em SP? Losacco?

Carlos Monaco
19/03/2009, 13:35

Seria inacreditável conseguir trabalhar com até 5 mapas independentes os quais conseguiria a mudança de mapas com telefone celular via bluetooth!!

Não sei se a Funari (ipiranga) faz isso mas, qdo reprogramei um vectra q eu tinha (modulo era blindado nao dava para trocar chip), ficou mto bom sai dos originais 136cv (salvo engano) para 190, ficou mto bom e mto forte.

Minha S10 hj mandei rebaixar um pouco o cabeçote, embaralha um pouco em baixa mas assima de 1.500rpm é um canhão

abreu
20/03/2009, 01:41
Não sei se a Funari (ipiranga) faz isso mas, qdo reprogramei um vectra q eu tinha (modulo era blindado nao dava para trocar chip), ficou mto bom sai dos originais 136cv (salvo engano) para 190, ficou mto bom e mto forte.

Minha S10 hj mandei rebaixar um pouco o cabeçote, embaralha um pouco em baixa mas assima de 1.500rpm é um canhão

Desculpa Carlos, mas de 136Cv para 190Cv em um carro aspirado apenas com um chip?
Nem nos melhores sonhos.
Se foi este o resultado que te passaram, você comprou gato por lebre.

Em carros a gasolina/alcool de aspiração natural, o ganho com o chip é infimo.
Os melhores otimistas dizem 10% de ganho, que no dinamometro reduzem para no máximo 5%...

Quanto a rabaixar o cabeçote da S-10, se for a gasolina, muiiiiito cuidado...
Temos uma gasolina péssima no Brasil, alta taxa de compressão é igual a pré-detonação, logo há mais perda do que ganho de desempenho.
Rebaixar um cabeçote sem PLENO conhecimento do que se está fazendo, não é nada bom.
Carros a gasolina no Brasil não devem ter uma taxa superior a 10,5:1...
No caso do uso de alcool, 13:1 é um valor prudente.

Se for a diesel, não me parece muito prudente rebaixar o cabeçote de um carro que tem 17,8:1 de taxa... Existem coisas muito mais eficientes e seguras a se fazer...

Ps. Salvo alguns Marea 2.0 que sairam de fábrica despontenciados para não pagar mais IPI. Estes pulavam de 127Cv para 147Cv apenas com a reprogramação da central.

Abraços.

abreu
20/03/2009, 01:47

A Nascar faz... http://www.nascarchips.com.br/

Mas prepare seu bolso: O unichip por si só custa R$3.000,00...
Soma-se este valor a R$1.000,00 do power-plug...

Ai você tem o unichip básico.
Este de 5 mapas não deve sair por menos de R$6.000,00...

Infelizmente o Unichip é CARISSIMO!
E não tem motivo... A dastek diz que é pq é um "computador"...
Meu deus, hoje em dia tem laptop por R$1.000,00!!!

Abraços...

Carlos Monaco
20/03/2009, 07:30
Desculpa Carlos, mas de 136Cv para 190Cv em um carro aspirado apenas com um chip?
Nem nos melhores sonhos.
Se foi este o resultado que te passaram, você comprou gato por lebre.

Em carros a gasolina/alcool de aspiração natural, o ganho com o chip é infimo.
Os melhores otimistas dizem 10% de ganho, que no dinamometro reduzem para no máximo 5%...

Quanto a rabaixar o cabeçote da S-10, se for a gasolina, muiiiiito cuidado...
Temos uma gasolina péssima no Brasil, alta taxa de compressão é igual a pré-detonação, logo há mais perda do que ganho de desempenho.
Rebaixar um cabeçote sem PLENO conhecimento do que se está fazendo, não é nada bom.
Carros a gasolina no Brasil não devem ter uma taxa superior a 10,5:1...
No caso do uso de alcool, 13:1 é um valor prudente.

Se for a diesel, não me parece muito prudente rebaixar o cabeçote de um carro que tem 17,8:1 de taxa... Existem coisas muito mais eficientes e seguras a se fazer...

Ps. Salvo alguns Marea 2.0 que sairam de fábrica despontenciados para não pagar mais IPI. Estes pulavam de 127Cv para 147Cv apenas com a reprogramação da central.

Abraços.

Só esqueci de comentar que tinha refedimencionado o escapamento, filtro e os bicos, e sem limitadores (gastei um dinheiro), realmente quanto a 190 não sei se é verdadeiro pois não coloquei no dino, mas que melhorou em mto o desempenho do vectra (2.2 16v) isso eu posso garantir.

Quanto a S10 ela é 4.3 V6 a gasolina, só que nao sei a taxa.....

Abç

ArthurC
28/04/2009, 12:00

Não é isso que o pessoal da Reiko fala..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=859887&postcount=6

[]s

abreu
19/05/2009, 11:57
Não é isso que o pessoal da Reiko fala..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=859887&postcount=6

[]s

Nao confunda alhos com bugalhos!

Minha mensagem refere-se a motores com ciclo otto ASPIRADOS e turbinados posteriormente.

Leia completamente!

bleles
01/06/2009, 13:21
Liguei na prado de cascavel e a mulher q me atendeu disse que o rendimento do motor do meu troller 2008 com a nova configuração do chip passaria a ser de 210 a 212 cv. Alguém sabe se eles tbm fazem outras configurações para mais potência do q os 212? Se fazem será q compensa?

Abraço a todos.

abreu
01/06/2009, 14:19
Liguei na prado de cascavel e a mulher q me atendeu disse que o rendimento do motor do meu troller 2008 com a nova configuração do chip passaria a ser de 210 a 212 cv. Alguém sabe se eles tbm fazem outras configurações para mais potência do q os 212? Se fazem será q compensa?

Abraço a todos.

Tem ate 264cv com o chio da Reiko...

Mas para alcancar esta potencia eh preciso usar um filtro de ar de maior vazao da K&N e retrabalhar o sistema de escape.

Abracos.

dudarj
01/06/2009, 15:55
A Nascar faz... http://www.nascarchips.com.br/ (http://www.nascarchips.com.br/)

Mas prepare seu bolso: O unichip por si só custa R$3.000,00...
Soma-se este valor a R$1.000,00 do power-plug...

Ai você tem o unichip básico.
Este de 5 mapas não deve sair por menos de R$6.000,00...

Infelizmente o Unichip é CARISSIMO!
E não tem motivo... A dastek diz que é pq é um "computador"...
Meu deus, hoje em dia tem laptop por R$1.000,00!!!

Abraços...

Abreu, voce tem mais mobilidade com um UNICHIP. Vc troca de carro e mantem ele. A reprogramação custa uns 300 reais (era isso)

Se quiser andar a pé vc ainda pode vendê-lo (Um UNI usado vale uns 1.800)

É um investimento inicila mais elevado, mas que no final compensa sim.

Além de não envolver soldas no circuito da central original do carro.

abreu
01/06/2009, 17:34
Abreu, voce tem mais mobilidade com um UNICHIP. Vc troca de carro e mantem ele. A reprogramação custa uns 300 reais (era isso)

Se quiser andar a pé vc ainda pode vendê-lo (Um UNI usado vale uns 1.800)

É um investimento inicila mais elevado, mas que no final compensa sim.

Além de não envolver soldas no circuito da central original do carro.

Mas o reprogramacao da centra tambem nao envolve soldas no circuito original do carro.
A nao ser que a central seja aberta para reprogramar apenas a eprom, mas nao sei se o Reiko trabalha assim.

O outro problema do Unichip eh a potencia alcancada bem mais baixa que a reprogramacao da central. O Unichip na Ranger de um amigo obteve "apenas" 196cv...

O Reiko ta tirando mais de 260 cavalos desse motor...

Abracos.

Loyer
01/06/2009, 19:56
Tem ate 264cv com o chio da Reiko...

Mas para alcancar esta potencia eh preciso usar um filtro de ar de maior vazao da K&N e retrabalhar o sistema de escape.

Abracos.

Abreu vc sabe qual modelo de filtro de ar seria pro troller 3.0? Ouvi dizer que o custo de um K&N é bem elevado, vale a pena? e a durabilidade, é bem maior?

Abraço.

Jera
02/06/2009, 01:33
fala loyer!

pro 3.0 por enquanto somente a marca "wega" tem o filtro. custa 45 ou 55 reais nas autopeças. mas vou te dizer......a filtragem é diferente do original. já é o 3º filtro wega que compro, mas acho que vou voltar pro original e pagar 100 reais, ou achar uma loja que venda o filtro original da international, pois nem a autorizada aqui em brasilia vende o filtro de ar....original somente o de óleo-(55,00) e o de combustivel-não lembro mas acho que foi menos de 100...uns 90,00 talvez.....

no filtro original tem tipo um óleo que retem a sujeira no centro do filtro.....e o wega é seco....a sujeira fica em todo o filtro de forma diferente. sei lá....não sinto mt confiança no wega.....desconfio que a ranger começou a fumaçar mais com esse filtro.

o k&n é caro....o mauricio da reiko vendia por +- 400 reais.....e ainda tem o kit de limpeza e lubrificação. mas o final das contas compensa pq é só uma vez que se compra o filtro. só não comprei até hj pq rodo mt na terra e nao sei se o k&n retem a poeira que nem o filtro original.

falouuuuuuu

Jera
02/06/2009, 01:47
eu não vejo mt vantagem no unichip.....alem de ser caro, tira pouca potencia.
unichip custa 3mil....reprogramação com a reiko sai +- a metade.
unichip chega no maximo a 200cv.......a reprogramação da reiko começa em 196cv-227cv-247cv e até os 264cv.
e aqui tb ja foi discutido a diferença entre reprogramação e unichip.

ja estou com a ranger reprogramada pela reiko há quase 100milkm. nunca tive nenhum problema no motor. a km total do carro é 158milkm hj. tudo funcionando perfeitamente e com mt força de sobra.

doutor loyer.....reprograma o teu aí!! faz um teste com o rezende pra ver a diferença.

Loyer
02/06/2009, 10:46
fala loyer!

pro 3.0 por enquanto somente a marca "wega" tem o filtro. custa 45 ou 55 reais nas autopeças. mas vou te dizer......a filtragem é diferente do original. já é o 3º filtro wega que compro, mas acho que vou voltar pro original e pagar 100 reais, ou achar uma loja que venda o filtro original da international, pois nem a autorizada aqui em brasilia vende o filtro de ar....original somente o de óleo-(55,00) e o de combustivel-não lembro mas acho que foi menos de 100...uns 90,00 talvez.....

no filtro original tem tipo um óleo que retem a sujeira no centro do filtro.....e o wega é seco....a sujeira fica em todo o filtro de forma diferente. sei lá....não sinto mt confiança no wega.....desconfio que a ranger começou a fumaçar mais com esse filtro.

o k&n é caro....o mauricio da reiko vendia por +- 400 reais.....e ainda tem o kit de limpeza e lubrificação. mas o final das contas compensa pq é só uma vez que se compra o filtro. só não comprei até hj pq rodo mt na terra e nao sei se o k&n retem a poeira que nem o filtro original.

falouuuuuuu

Valeu Jera.

Loyer
02/06/2009, 10:48
eu não vejo mt vantagem no unichip.....alem de ser caro, tira pouca potencia.
unichip custa 3mil....reprogramação com a reiko sai +- a metade.
unichip chega no maximo a 200cv.......a reprogramação da reiko começa em 196cv-227cv-247cv e até os 264cv.
e aqui tb ja foi discutido a diferença entre reprogramação e unichip.

ja estou com a ranger reprogramada pela reiko há quase 100milkm. nunca tive nenhum problema no motor. a km total do carro é 158milkm hj. tudo funcionando perfeitamente e com mt força de sobra.

doutor loyer.....reprograma o teu aí!! faz um teste com o rezende pra ver a diferença.

Vou nada rapaz, rodo pouco, pra mim o desempenho do bugão está bom de mais da conta, e olha que está com pneus 33".

Ps: dirigir o do rezende? Está de sacanagem né? Eu acho que ele dorme dentro dele de tanto ciumes hehe.

Abraço.

JEFFCATUNDA
09/08/2009, 15:17
Realmente é bem vinda a ressucitação deste topico....tem até mais alguns com este tema......

MARCELO T4
20/10/2009, 08:11
pessoal,preciso de ajuda,tenho um 2010 com 7 mil km e estou louco para colocar uns cavalinhos a mais,a dúvida é o seguinte.
1-é certeza que vou perder a garantia ou existe a possibilidade de a concessionária não detectar a modificação e assim manter a garantia ?
2-estou próximo a curitiba,vou de prado ou tento contato com o mauricio da reiko para saber se ele faz esse serviço em curitiba ?
tenho a intenção de 220 cv a 242 cv e pelo que li no caso do unichip não vou conseguir isso,correto ?
valeu

JEFFCATUNDA
20/10/2009, 19:48
pessoal,preciso de ajuda,tenho um 2010 com 7 mil km e estou louco para colocar uns cavalinhos a mais,a dúvida é o seguinte.
1-é certeza que vou perder a garantia ou existe a possibilidade de a concessionária não detectar a modificação e assim manter a garantia ?
2-estou próximo a curitiba,vou de prado ou tento contato com o mauricio da reiko para saber se ele faz esse serviço em curitiba ?
tenho a intenção de 220 cv a 242 cv e pelo que li no caso do unichip não vou conseguir isso,correto ?
valeu
Sim. é certeza.

Por acaso vi hoje um troller 2010 com um UNCHIP programavel, ele é do tamanho de uma caixa daquelas de fosforos grandes e tem um botão que vc regula com uma chave de fendas de 01 a 09, bem como tem ainda posições A, B ou C...

O cara que colocou não sabia me falar direito como funcionava porque havia acabado de colocar...

Eu já havia lido a respeito desse Chip, e vi dentro do motor do 2010, ele se liga ao chicote por meio de coneções originais e vc ajusta ele para maior ou menor potencia... Os modos A, B e C são de configurações já pré-programadas...

Ele disse que pagou 2 mil reais no chip....

Facilmente vc coloca e tira o mesmo e segundo ele não mexe no modulo original...

abreu
20/10/2009, 22:06
Conversando com o Leo, da Controller, descobri que o chip Reiko de 300cv já está em testes!

Alguns probleminhas ainda precisam ser resolvidos, mas já existe!

Abraços.

De Paris
03/12/2009, 14:11
fala loyer!

falouuuuuuu

Olá, Jera.
tudo bem?
Semana que vem meu troller vai para a revisão dos 20k e deve ser trocado o filtro de ar.
Estou pensando em colocar o da k&n.
Tu sabes o código do modelo?
Tens informação se melhora o desempenho?
Obrigado.
[]s

andres-tavares
03/12/2009, 17:40
Alguem sabe qual eh o modelo do unichip que o troller usa? seria interessante ver o preco la fora e ver se compensa.

guilhermeludwig
09/12/2009, 16:49
Alguem tem as informações para contato com o mauricio da reiko? (telefone,email...) os telefones que estão em outros posts não existem mais e o email do mauricio cadastrado aqui no forum não dá resposta.

Obrigado

MARCELO T4
09/12/2009, 17:26
olá guilherme,tenho o telefone de sp (11) 7041-6162.
o cara é gente boa e competente.
abs

guilhermeludwig
09/12/2009, 18:30
vlw morcego. esse tel ta dando certo

Gusmaooffroad
11/12/2009, 13:55
Bruno,

Vai na Estrada Real (Eles fazem em várias viaturas, não só em Troller), aqui em BH mesmo. Fiz o meu com o pessoal lá. MUITO BOM! RECOMENDO! Lá eles fazem esse trabalho.

Fica alí em Lourdes....sabe?
Abraços

DIGÃO
Colega,
sobre esse remapeamento, vc. disse que aqui em BH ele é feito por essa Estrada Real. Onde é e qual o contato (e-mail e/ou telefone). Estou interessado em fazer no meu Suzuki GV III. Vc. sabe se alguém já fez?

Martinelle
14/12/2009, 13:04
Até pq gostaria de saber o nome de uma pessoa ou de uma empresa que agradou a todos sem exceção. Não existe.

E é sempre de bom grado presumir que as pessoas falam a verdade e são honestas, antes de taxa-las de mentirosas ou falsárias. Se for mentira, basta o pessoal da Prado dizer que nunca teve algo assim e pronto. Se for verdade, é um ponto a mais de atenção que temos que tomar ao fazer chip (Será que é o carro que é ruim de reprogramar e a cavalagem é menor? Será que o motorista sofreu da sindrome de potência e acha que não mudou nada? Será que houve algum problema na distribuição e mandaram chip errado ou gravaram errado? O que veio primeiro, o Ovo ou a Galinha? Existem N possibilidades a serem pensadas antes de termos qualquer conclusão.)
Aqui em Natal Tem o Junior da JM reprogramação. É ele mesmo quem reprograma a ECU do troller (não manda para outra pessoa não)e deixa do jeito que o cliente gosta.... no meu caso fiz até teste em dunas com ele no troller p/ uma melhor sintonia ok...e p/ deixar o carro do jeito que eu queria... ficou muito bom... veja o video do meu troller no you tube end. http://www.youtube.com/watch?v=N7CGOpJETLI

Alejeep
15/12/2009, 17:48
Cara, tenho paixao pra Subir umas Dunas heim.... se Tudo der certo, 2010 to por ai com meu tmb...

Obs: Sutil diferença do Troller pra L-200 heim :palmas: !!!! rs

Fontenelle
17/12/2009, 00:23
Tô muito afim de chipar, mas devido a uns barulhos que o meu motor está fazendo,as idas e vindas ainda não o fiz, mas isso é assunto pra outro tópico.

Já pensando em chipar, passei minha Ranger no dinamômetro, pra fazer um "antes e depois", fiz uma planilha simples baseada na potência original de 163cv, houve uma perda em torno de 20,37% ao ser transmitida para as rodas. Abaixo segue a planilha:

http://img.photobucket.com/albums/v376/LLFF/PLANILHA-1.jpg

carlos_troller
14/01/2010, 21:18
Pessoal,

Acho a idéia de chipar muito interessante, tenho um 3.0 original e também gostaria de colocar uns cvs extras, mas a dúvida é a seguinte: Como faço para passar na inspeção veicular após chipar?
Tendo em vista que a cavalaria vai aumentar a queima de combustivel será maior acarretando na reprovação do veiculo.

[]'s.....aguardando resposta

Savitu
21/01/2010, 21:14
Carlos,

Acho que não passa na inspeção. QUando for fazer tem que pedir pra tirarem a reprogramação e depois voltar ela.

Transferi minha Ranger para uma pequena cidade do interior pois lá acho que vai demorar um bom tempo até chegar a inspeção.

carlos_troller
30/01/2010, 15:06
Carlos,

Acho que não passa na inspeção. QUando for fazer tem que pedir pra tirarem a reprogramação e depois voltar ela.

Transferi minha Ranger para uma pequena cidade do interior pois lá acho que vai demorar um bom tempo até chegar a inspeção.

Que pena!,

Estava pensando em chipar mas com esse lance da inspeção fica meio complicado, ontem mesmo tive de ir levar meu t4 na inspeção... eles olham até debaixo do carro para ver se está tudo certo...aceleram com gosto mesmo...dá até dó.. faz parte.
Por enquanto deixarei original mesmo, essa idéia de transferir para outra cidade foi uma boa, realmente não havia pensado, bom mas por enquanto deixarei original mesmo.
Abraços

RAAC
31/01/2010, 11:46
Amigos,
é possível reprograma a ecu e passar na inspeção veicular??
Talvez uma regprogramação mais leve??
Se a reiko também opinasse seria proveitoso para todos.

Flavio Cesar
17/02/2010, 18:24
Mauricio, vocês tem autorizada na cidade de Natal - RN?

silvio luis
19/02/2010, 10:31
Amigos,

Minha Ranger 2,5 Maxxion com tudo regulado e laudo da CETESB os caras da inspeção não aprovaram e ainda são arrogantes e prepotentes ignoraram o laudo dizendo que o" computador" tava programado e outras babaquices, tal qual colega respondeu atrás transferi e resolvi o problema, como o meu t4 já é de outra cidade no fim do mundo tenho tempo para aguardar e pensar no que terei que fazer daqui algum tempo quando chegar a fez dele, quanto aos t4 em Sampa preparaem-se. .

Abraços e boa sorte com dose de paciência para aguentar gente burra!

rub
20/02/2010, 06:35
Amigos,

Tenho um colega que está nos Estados Unidos e ele encontrou o Unichip lá.
Porém existem vários modelos disponíveis.
Alguem que está usando no Troller poderia informar qual é o modelo para que ele possa comprar o Unichip correto?

Agradeço imensamente pela ajuda,

Rubens

AKPG
20/02/2010, 11:37
rub,
Acho que não vai adiantar pois o unichip é programado de acordo com cada especificação de motor. E como não tem NGD aqui nos EUA, vc não vai encontrar um com a programação para o Troller.
Ele pode até comprar qq um para você e ai vc vai ter que ir em algum lugar ai no BR que vende Unichip e ver quanto os caras vão te cobrar para inserir nele a programação para o NGD.

Não sei se vale a pena tudo isto...

rub
21/02/2010, 10:41
Alexandre,

Obrigado pela dica. Pensei que determinada part number deste Unichip fosse plug n' play para o Troller.
Não sabia que existia um determinada programação para o NGD.

Mais uma vez obrigado pela informação,

Rubens

A_Benito
23/02/2010, 10:49
Rub,

Pelo pouco que seu sei e li a respeito, o UNICHIP é instalado plug n' play em qualquer veículo, bastando-se saber qual unichip.

depois dele plugado no veículo, regula-se ele sobre um dinamometro... fazendo o acerto fino da regulagem do veículo.

Da uma olhadinha nesse site que tem algumas informações http://www.multiturbo.com.br/ e nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=HWqXak2EdYY

abraços

rub
23/02/2010, 21:55
A_Benito,

Muito obrigado pela resposta. Era isso que eu estava com dúvida. Apenas preciso saber qual é o modulo do Unichip que servirá no Troller.

Aqueles que já instalaram o Unichip no Troller poderia verificar qual é o código do Unichip que foi instalado e me informar por favor!

Abraço,

Rubens

JEFFCATUNDA
24/02/2010, 00:28
A_Benito,

Muito obrigado pela resposta. Era isso que eu estava com dúvida. Apenas preciso saber qual é o modulo do Unichip que servirá no Troller.

Aqueles que já instalaram o Unichip no Troller poderia verificar qual é o código do Unichip que foi instalado e me informar por favor!

Abraço,

Rubens
Rub.

A maioria dos que alteram a potencia dos NGD o fazem com o remapeamento da própria unidade...

Sai mais barato e não "Jampeia" o modulo original, desta forma você não perde os modulos de segurança do motor.

Mas já vi sim, um colega com um unichip identico a este do video em um troller...

já remapeados, de quase todos são...

IGORFROTA
24/02/2010, 08:57
Jeff, sabes dizer quando ta reprogramar a ECU aqui em Fortaleza ???

klaju1955
24/02/2010, 09:24
Olá Rubens,

o Unichip atual e o tipo"Q", que serve para quasi todos carros de injeção electronica, bastande tem o chicote individual para o tipo de carro e uma autorisada que tem o programma de ajustar o Unichip.
No caso do motor do Troller não tem chicote pronto, a autorisada que faz a adaptação, e mais barato (eu pagei nada).
A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro.
Eu trouxe um de Europa e tive bastande problemas, so graças o representante daqui, um bom amigo meu, não sai com prejuizo para mim.
A vantagem não ficou muito grande em dinheiro e não tenho garantia aqui em Brasil, que se me não enganho e de 20 anos.
Pensava tb no começo fazer chipagem com Mauricio, bem falado aqui no forum. Mais na autorisada de Troller diziam, que no caso de problema com o motor dar para ler na CPU do Troller que esta alterado(????).
Como o Unichip so trabalha depois da CPU alterando os infos dele, a Cpu não precebe que esta alterado.
Eu estou satisfeito com o Unichip, a potencia subiu para 205cv, moudou tudo comportamento do carro, mais agil e esperto. A força do motor focou +/- nas especificaçoes dos componetes do carro (caixa de gambio, etc.....).
As vezes to sonhando para ter alguns cavalos amais, mais lembrando quanto custa os concertos da viatura deixar logo baixar a bola, par mim o motor original para Unichip era ja um grande pulo.
Outra vantagem de Unichip se troca o carro, troca tb o chip para ele.

Abraço

rub
24/02/2010, 22:31
Olá Rubens,

o Unichip atual e o tipo"Q", que serve para quasi todos carros de injeção electronica, bastande tem o chicote individual para o tipo de carro e uma autorisada que tem o programma de ajustar o Unichip.

Amigo,

Obrigado pela informação. Hoje eu fiquei sabendo que além do tipo Q tem também o tipo B que é o mais moderno, porém ambos servem no Troller.

O problema está somente no acerto da reprogramação que aqui no Brasil eles pedem muito caro. Chega ao valor de R$ 1.500,00 só para reprogramar é um verdadeiro absurdo.

Desta forma fica inviável comprar nos Estados Unidos ou Europa.

Vamos tentar descobrir se alguem conhece um amigo que possa reprogramar com um valor acessível, caso contrário a única forma de ter um Unichip é comprar no Brasil e pagar pelo auto custo cobrado.

Abraços e obrigado pela explicação,

Rubens

JEFFCATUNDA
24/02/2010, 23:47
Jeff, sabes dizer quando ta reprogramar a ECU aqui em Fortaleza ???
Igor.

Os valores variam de 1.400 a 1.800 reais colega. Tem até um grupo de colegas que vai reprogramar agora no inicio do mês que vem....

Liga para mim que eu te dou as coordenadas.

JEFFCATUNDA
24/02/2010, 23:57
Olá Rubens,

No caso do motor do Troller não tem chicote pronto, a autorisada que faz a adaptação, e mais barato (eu pagei nada).
A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro.
Eu trouxe um de Europa e tive bastande problemas, so graças o representante daqui, um bom amigo meu, não sai com prejuizo para mim.
A vantagem não ficou muito grande em dinheiro e não tenho garantia aqui em Brasil, que se me não enganho e de 20 anos.
Pensava tb no começo fazer chipagem com Mauricio, bem falado aqui no forum. Mais na autorisada de Troller diziam, que no caso de problema com o motor dar para ler na CPU do Troller que esta alterado(????).
Como o Unichip so trabalha depois da CPU alterando os infos dele, a Cpu não precebe que esta alterado.
Eu estou satisfeito com o Unichip, a potencia subiu para 205cv, moudou tudo comportamento do carro, mais agil e esperto. A força do motor focou +/- nas especificaçoes dos componetes do carro (caixa de gambio, etc.....).
As vezes to sonhando para ter alguns cavalos amais, mais lembrando quanto custa os concertos da viatura deixar logo baixar a bola, par mim o motor original para Unichip era ja um grande pulo.
Outra vantagem de Unichip se troca o carro, troca tb o chip para ele.

Abraço
Colegas.

Quando se reprograma o modulo da própria viatura (Troller ou Ranger), se tiver que levar para revisão ou serviço autorizado basta trocar o seu modulo pelo de um amigo que possua um Troller ou Ranger com modulo original....

Ambos, tanto chip externo quanto reprogramação do modulo original, perdem a garantia, mesmo que seja feita na própria concessionária, basta que a Ford em uma inspeção de rotina as oficinas descubra que você perde mesmo a garantia do motor... E não adianta dizer que foi colocado lá mesmo. Acho que os próprios mecânicos da autorizada que colocam citam esse detalhe...

Neste caso então não tem diferença, perdem sim a garantia de fábrica!

Uma diferença importante é que na chipagem externa, com UNICHIP ou outra marca, os módulos de segurança originais ficam desativados, e dessa forma é necessário que se tenha muito cuidado com a temperatura e pressão da agua e da turbina, pois o modulo não vai entrara em MODO DE SEGURANÇA para proteger o motor em caso de aumento de pressão ou de temperatura.

AKPG
25/02/2010, 00:01
Amigo,

Obrigado pela informação. Hoje eu fiquei sabendo que além do tipo Q tem também o tipo B que é o mais moderno, porém ambos servem no Troller.

O problema está somente no acerto da reprogramação que aqui no Brasil eles pedem muito caro. Chega ao valor de R$ 1.500,00 só para reprogramar é um verdadeiro absurdo.

Desta forma fica inviável comprar nos Estados Unidos ou Europa.

Vamos tentar descobrir se alguem conhece um amigo que possa reprogramar com um valor acessível, caso contrário a única forma de ter um Unichip é comprar no Brasil e pagar pelo auto custo cobrado.

Abraços e obrigado pela explicação,

Rubens
Foi o que tentei te dizer logo que vc postou sua dúvida. É assim que a coisa funciona. Se comprar fora, tem que pagar pelo desenvolvimento que as empresas brasileiras gastaram para desenvolver e programar a central.

JEFFCATUNDA
25/02/2010, 00:11
Foi o que tentei te dizer logo que vc postou sua dúvida. É assim que a coisa funciona. Se comprar fora, tem que pagar pelo desenvolvimento que as empresas brasileiras gastaram para desenvolver e programar a central.
E pelo que pesquei na postagem do colega que comprou fora e conseguiu reprogramar aqui... A empresa é a SENNA...

É isso?

""..A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro...""

Ou seria SENHA????????????

heehehheheheeeh...

rub
26/02/2010, 06:40

Você tem razão! Até descobrir quem possa programar esse Unichip por um valor acessível a melhor forma é comprar aqui no Brasil mesmo pagando os R$ 3K por este equipamento instalado e configurado.

Obrigado pela dica!

Rubens

Mkaye
28/02/2010, 20:01
Estou respondendo ao post para passar mais um feedback positivo ao pessoal do forum quando o assunto é Reiko.
Fiz o upgrade para 240 cv com o Mauricio e estou muito satisfeito.
Atendimento vip e serviço de primeira linha.
Parabéns ao Eduardo e Mauricio.
Abraço !!!!

AKPG
28/02/2010, 20:36
Gostaria de saber se os carros com central remapeada pela Reiko passam na inspeção ambiental. Alguém ai já tentou fazer?

fernandotf
01/03/2010, 10:16
Pessoal, acho que vou falar asneira, mas lá vai: é possível incluir um módulo reprogramado extra no Troller? Ou seja, um com chip original e outro com reprogramação? Tipo, além da inspeção veicular, aqui em SP tem muito caso de multas para carros que soltam fumaça... se um CET ver um troller arrancando de um semáforo fumaçando, mete a caneta!

Como estou planejando adquirir um troller no meio do ano, estava pensando em manter o módulo original, e "chavear" de forma fácil (desligar o motor e inverter os chicotes) para o módulo reprogramado em trilhas ou viagens.

É possível ou estou viajando na batatinha?

guilhermeludwig
01/03/2010, 10:58
é possível desde que vc tenha dois modulos.

ja no unichip, que segundo os representantes nao fumaceia, tem a opcao de ter varios mapas dentro da central unichip. Existe ate um acessorio que vc escolhe o mapa pelo celular (bluetooth)

AndréT
03/03/2010, 12:07
Boa tarde, galera!
Após estudar o máximo de postagens nos fóruns e trocar experiências com outros trolleiros, decidi fazer negócio com a POTENCHIP, que fica em Blumenau-SC.
Sempre muito bem atendido, sanei todas minhas dúvidas com o Carlos Sestren. Conseguiram deixar o Troller com 230 cv e 56 kg de torque. Ficou realmente muito bom. Valeu cada centavo investido e cada Km percorrido para ir até Blumenau. Fiquei extremamente satisfeito. Recomendo!!
Deixo aqui o site deles.
www.potenchip.com.br (http://www.potenchip.com.br)
Abraços.
André.

Martinelle
08/03/2010, 19:54
pessoal, acho que vou falar asneira, mas lá vai: é possível incluir um módulo reprogramado extra no troller? Ou seja, um com chip original e outro com reprogramação? Tipo, além da inspeção veicular, aqui em sp tem muito caso de multas para carros que soltam fumaça... Se um cet ver um troller arrancando de um semáforo fumaçando, mete a caneta!

Como estou planejando adquirir um troller no meio do ano, estava pensando em manter o módulo original, e "chavear" de forma fácil (desligar o motor e inverter os chicotes) para o módulo reprogramado em trilhas ou viagens.

é possível ou estou viajando na batatinha?
sim é possível, é necessário adaptar uma chave para que possa selecionar o módulo a(original) ou b(reprogramado)

fernandotf
09/03/2010, 08:56
sim é possível, é necessário adaptar uma chave para que possa selecionar o módulo a(original) ou b(reprogramado)

Legal! Devo adquirir o meu troller no meio do ano, e acho que é uma ótima saída para que mora em são paulo, onde há inspeção veicular rigorosa e há multas por fumaças pretas... :sad:

Vc sabe se é difícil encontrar esta chave no mercado? onde fica o módulo do troller? tem espaço para mais um?

Martinelle
15/03/2010, 13:40
o modulo da ECU fica por trás do porta luvas..

Ruppenthal
08/06/2010, 16:57
Tenho um unichip para troller 3.0 para vender, fica com 200cvs! Acompanha o esquema de ligação! R$500,00

CARLOS-BSB
16/11/2011, 11:32
Com a chegada da nova Ranger com motor mais potente e torcudo, a gente baba.
Mas como está MUITO além das minhas po$$ibilidades, então aumentar a potência e toque do já eficiente e suficiente NGD 3.0 e ter "outro carro" é um gasto muito menor.
Desenterrando o tópico pra acompanhar.:bye:
Em tempo: SERÁ que o motor 3.0 internacional vai continuar no Troller ou vai ganhar o novo motor da nova Ranger?!
.

FelipeRocha
16/11/2011, 21:08
Com a chegada da nova Ranger com motor mais potente e torcudo, a gente baba.
Mas como está MUITO além das minhas po$$ibilidades, então aumentar a potência e toque do já eficiente e suficiente NGD 3.0 e ter "outro carro" é um gasto muito menor.
Desenterrando o tópico pra acompanhar.:bye:
Em tempo: SERÁ que o motor 3.0 internacional vai continuar no Troller ou vai ganhar o novo motor da nova Ranger?!
.

Muitas falam que os dois carros vão compartilhar a mesma motorização, um motor 3.2 de cinco cilindros e que desenvolve cerca de 200cv. Existe uma outra possibilidade, apontada pela revista Quatro Rodas na edição de outubro de 2011, e seria a utilização do motor 2.2 a partir de 2013.

Até sair oficialmente, ficamos só na expectativa!!

Niklasklos
25/02/2012, 22:11
alguem ja chipou o troller com o funari de sp? ( Funari Automotiva (http://www.funari.com.br/) ) meu irmao( que corria de rally copa peugeot) e amigo do cabra, ele que mexia no peugeot... ! falou que a reprogramaçao ate 226 cv fica muito bom e nao solta nenhuma fumaça( nao tendo nenhum problema com o trem da fiscalizaçao)

to pensando em fazer com ele... alguem ja fez ?

ab
n.

NayCordeiro
15/03/2012, 18:20
O que me segura ainda para nao reprograma-lo sao duas coisas:

1 - a durabilidade das peças do conjunto motriz (motor, caixa, eixos...)

2 - os freios do troller sao ruins, mesmo tendo freio a disco nas 4 rodas. Eu acho ruim de parar o original de 163cv; imagina o mesmo sistema de frenagem para segurar os 270cv prometidos por alguns chips.

To fora!!

Niklasklos
08/04/2012, 16:02
Passei o troller la no funari para 226 cv, ficou muuuuuuito bom ,vale cade cruzeiro!
Melhorou muito na estrada para manter a velocidade, em ultrapassagens... Agora vc pisa fundo ele responde !

A ideia de deixar o carro + forte nao e essa de andar a 170 km, e somente ter prazer ao conduzir...

Valney de Morais
08/04/2012, 17:15
O que me segura ainda para nao reprograma-lo sao duas coisas:

1 - a durabilidade das peças do conjunto motriz (motor, caixa, eixos...)

2 - os freios do troller sao ruins, mesmo tendo freio a disco nas 4 rodas. Eu acho ruim de parar o original de 163cv; imagina o mesmo sistema de frenagem para segurar os 270cv prometidos por alguns chips.

To fora!!

Penso exatamente a mesma coisa, Nay.
Por isso mesmo segurei o motor original.
A diferença de rendimento depois da reprogramação é absurda, mas os bugões já são de dar trabalho...
Por enquanto me contento com o que tenho. :rally:

Valney de Morais
08/04/2012, 17:19
Por falar nisso...
Alguém tem notícia de algum T4 chipado com kilometragem em torno de 100k km?:pensativo:

Nilson Natal
08/04/2012, 19:39
Valney, o do meu pai ta com quase 50mil rodados, foi chipado +/- com 15mil km, ate agora não teve nada...
Acredito que o troller do meu amigo esta com mais de 100 mil, e ele tambem nunca teve nada!

Martinelle, com quantos km o teu ta?

RHL
08/04/2012, 20:15
O meu está original, e vai continuar assim.

Os engenheiros da MWM não estudaram a toa.

JEFFCATUNDA
08/04/2012, 21:06
Márcio, nesse caso a potência tem muito mais a ver com as alíquotas de imposto que com a capacidade do motor...

O meu está original, e vai continuar assim.

Os engenheiros da MWM não estudaram a toa.

Gustavo D
08/04/2012, 21:09
Márcio, nesse caso a potência tem muito mais a ver com as alíquotas de imposto que com a capacidade do motor...

Eu também não tenho coragem de chipar, mas tenho uma dúvida: Se o ganho de potência não diminui a vida útil do motor, ele paga a conta com mais poluição? Está certo esse pensamento?

Editando:

Pergunto pois acredito que seja possível que a MWM tenha que ter limitado a potência do 3.0 para cumprir as exigências sobre poluição (Euro III). Ou o limite com certeza teria a ver também com a vida útil?

M-Beltrame
08/04/2012, 21:45
Além dos impostos, é estremamente caro e trabalhoso produzir em escala um motor q renda tudo oq ele pode. Se o 3.0 fosse sair de fabrica com 220 cv aposto q a diferença não seria só a programação e a pressão do turbo...

To loko pra chipa o meu... Quanto custa +ou-???

T+

JEFFCATUNDA
08/04/2012, 22:41
Qualquer 1 cavalo que você acrescente a um motor vai estar diminuindo a vida útil dele...
qualquer 1 cavalo que você retire de um motor estará também aumentando a vida útil dele...

Isso teoricamente!

Para se chegar a esse raciocínio é necessário que se saiba o quanto de potencia real esse motor aguenta, o fato dele estar com 163cv no troller não quer dizer que essa seja a potencia máxima aplicada ao mesmo... Tudo bem que o PROJETO foi para um motor gerando somente 163cv... não obstante ele poder ser reprogramado para até 300cv, suponhamos.

Então, dependendo do aumento da casa de força é necessário que se alterem alguns periféricos, de acordo com a preparação...

Eu também não tenho coragem de chipar, mas tenho uma dúvida: Se o ganho de potência não diminui a vida útil do motor, ele paga a conta com mais poluição? Está certo esse pensamento?

Editando:

Pergunto pois acredito que seja possível que a MWM tenha que ter limitado a potência do 3.0 para cumprir as exigências sobre poluição (Euro III). Ou o limite com certeza teria a ver também com a vida útil?

JEFFCATUNDA
08/04/2012, 22:43
Você reprograma pagando de 600 reais a 1800...

Vai depender de com quem faça... independente da forma de reprogramação...

Além dos impostos, é estremamente caro e trabalhoso produzir em escala um motor q renda tudo oq ele pode. Se o 3.0 fosse sair de fabrica com 220 cv aposto q a diferença não seria só a programação e a pressão do turbo...

To loko pra chipa o meu... Quanto custa +ou-???

T+

abreu
09/04/2012, 00:18
Opinião de quem teve dois Troller 3.0 com chip, tem um A3 Sportback e uma Pajero Full 3.2, todo feitos pelo Maurício Reiko.

Quem não bota um chip no seu Troller está perdendo de curtir 100x mais o seu carro.
Tudo melhora. As trocas de marcha diminuem absurdamente, as ultrapassagens são muito mais seguras, as retomadas muito melhores. Aquele velho problema do Troller de ficar "vibrando" em baixa rotação, como se estivesse sem força (abaixo de 1500Rpm, praticamente desaparece).

A vida útil do motor vai diminuir sim, mas isso é gradual apenas no momento em que você estiver usando a força máxima do motor. Você tem um motor com projeto para durar algo próximo de 400mil Km sem retífica. Vamos lá que o chip diminua 100mil Km dessa vida útil. Você tem ainda 300mil Km para curtir seu Troller com 100 cavalos a mais que o original.

Porque a Troller não faz então?
Porque seria um absurdo vender um carro com a estabilidade/freios do Troller com um motor de 264cv.
Para o Troller ser vendido com essa potencia, ele teria que ser totalmente reprojetado, diminuindo sua altura, melhorando os freios, instalando eletrônicos de controle de derrapagem e estabilidade.

Para quem vai reprogramar seu Troller, é importante ter responsabilidade.
O desempenho do Troller após o chip, passa de um "pacato carro a diesel" para um desempenho superior a hatchs e sedans com motor a gasolina ditos "esportivos" do nosso mercado.

Vai quebrar?
Eu nunca quebrei.
Quebrei uma caixa de marchas quando meu primeiro Troller era 100% original.
Depois de reprogramado, tive sempre mais cautela, até porque a força disponível era absurdamente maior, não necessitando forçar tanto quanto antes.

E o consumo? Dizem que fica melhor que o original. É verdade?
Sim é verdade. Andando da mesma forma que você andava antes, a maior pressão na turbina vai fazer com que os bicos injetem menos combustível para seu carro andar o mesmo que antes.
É óbvio que usando 100% da força disponível do motor o consumo vai subir bastante.
No geral o consumo permanece o mesmo, salvo quando você anda com o pé em baixo todo tempo, ai realmente sobe.

Eu recomendo a TODOS que façam o serviço.
Mesmo que não usem toda a nova potência do motor, o ganho de segurança e conforto vale o investimento.
Recomendo o serviço do Maurício Reiko, extremamente responsável. Não arrisquem esses chips mais baratos, que podem botar a durabilidade do seu motor em jogo.

Meus 50 centavos de contribuição.
Abraços.

Ps. Um passarinho me contou com que Maurício (Reiko) está com novo chip para o Troller, com aceleração mais linear, com bem menos fumaça e chegando próximos aos 270cv.

Jera
09/04/2012, 00:27
concordo em tudo oq o abreu disse!

tive uma ranger reprogramada pelo mauricio reiko. 227cv e 48 de torque!
165milkm em 3,5 anos......sem nenhum problema!!! é só saber andar q nunca terá problemas!

srgrande
09/04/2012, 00:29
O Abreu escreveu tudo o que deveria ser dito sobre reprogramacao. Hoje uso um Pajero 3.2 com chip da Prado e EGR fechada. Tive 2 Trollers, o ultimo com bicos importados, overboost co 28 PSI (2kgf/m) no turbo, rodei mais de 100.000km e o atualmente esta co mais de 160 mil km e o dono disse que esta perfeito.
So acrescento minha opiniao: facam logo a reprogamacao e vao ser felizes.

JEFFCATUNDA
09/04/2012, 00:57
O meu também é reprogramado pelo Mauricio, estou na segunda reprogramação dele, antes usava uma de 240cv, muito boa, original até 200 giros e um monstro depois disso... Depois troquei por uma de 250 linear, potencia desde os 1000 giros, nem parece reprogramado se você não cutucar a fera...

Jeff

Opinião de quem teve dois Troller 3.0 com chip, tem um A3 Sportback e uma Pajero Full 3.2, todo feitos pelo Maurício Reiko.

Quem não bota um chip no seu Troller está perdendo de curtir 100x mais o seu carro.
Tudo melhora. As trocas de marcha diminuem absurdamente, as ultrapassagens são muito mais seguras, as retomadas muito melhores. Aquele velho problema do Troller de ficar "vibrando" em baixa rotação, como se estivesse sem força (abaixo de 1500Rpm, praticamente desaparece).

A vida útil do motor vai diminuir sim, mas isso é gradual apenas no momento em que você estiver usando a força máxima do motor. Você tem um motor com projeto para durar algo próximo de 400mil Km sem retífica. Vamos lá que o chip diminua 100mil Km dessa vida útil. Você tem ainda 300mil Km para curtir seu Troller com 100 cavalos a mais que o original.

Porque a Troller não faz então?
Porque seria um absurdo vender um carro com a estabilidade/freios do Troller com um motor de 264cv.
Para o Troller ser vendido com essa potencia, ele teria que ser totalmente reprojetado, diminuindo sua altura, melhorando os freios, instalando eletrônicos de controle de derrapagem e estabilidade.

Para quem vai reprogramar seu Troller, é importante ter responsabilidade.
O desempenho do Troller após o chip, passa de um "pacato carro a diesel" para um desempenho superior a hatchs e sedans com motor a gasolina ditos "esportivos" do nosso mercado.

Vai quebrar?
Eu nunca quebrei.
Quebrei uma caixa de marchas quando meu primeiro Troller era 100% original.
Depois de reprogramado, tive sempre mais cautela, até porque a força disponível era absurdamente maior, não necessitando forçar tanto quanto antes.

E o consumo? Dizem que fica melhor que o original. É verdade?
Sim é verdade. Andando da mesma forma que você andava antes, a maior pressão na turbina vai fazer com que os bicos injetem menos combustível para seu carro andar o mesmo que antes.
É óbvio que usando 100% da força disponível do motor o consumo vai subir bastante.
No geral o consumo permanece o mesmo, salvo quando você anda com o pé em baixo todo tempo, ai realmente sobe.

Eu recomendo a TODOS que façam o serviço.
Mesmo que não usem toda a nova potência do motor, o ganho de segurança e conforto vale o investimento.
Recomendo o serviço do Maurício Reiko, extremamente responsável. Não arrisquem esses chips mais baratos, que podem botar a durabilidade do seu motor em jogo.

Meus 50 centavos de contribuição.
Abraços.

Ps. Um passarinho me contou com que Maurício (Reiko) está com novo chip para o Troller, com aceleração mais linear, com bem menos fumaça e chegando próximos aos 270cv.

Valney de Morais
09/04/2012, 07:08
Valney, o do meu pai ta com quase 50mil rodados, foi chipado +/- com 15mil km, ate agora não teve nada...
Acredito que o troller do meu amigo esta com mais de 100 mil, e ele tambem nunca teve nada!

Caramba! São quilometragens consideráveis!
Acredito que você ande com cautela a maior parte do tempo, por isso essa maior longevidade do motor.

Abraço

abreu
09/04/2012, 12:09
Que nada... Tenho amigos com Troller passando dos 200mil Km com chip desde zero Km...

O aumento do desgaste do motor é ínfimo, e só se dará quando se usa 100% da potencia disponível do motor.
Com o novo torque disponível, cerca de 64Kgfm na versão do chip mais "bravo" qualquer leve toque no acelerador já tira o Troller da inércia e depois é só manter a velocidade, utilizando pouquíssimo o acelerador.

Vou tentar citar um exemplo:

Em uma ultrapassagem perigosa, temos que transpor uma grande carreta em uma pista com bastante tráfego, no Troller original você vai usar 100% da força do motor (163cv) e levar, digamos, 30 segundos para completar a ultrapassagem.

No Troller reprogramado você faz a mesma manobra, utilizando 70% da força disponível do motor (182cv) e leva, digamos, 25 segundos para realizar a mesma manobra e ainda pode contar com uma reserva de 30% de potência caso haja algum imprevisto no meio da ultrapassagem, coisa que como Troller original você vai passar sufoco, pois não há mais força disponível.

Eu vejo a reprogramação dessa forma.
No Troller reprogramado você tem 260cv disponíveis, mas isso não quer dizer que você tenha que usa-los toda hora. Você pode continuar andando da mesma força que andava com seus 163cv, mas quando necessitar de uma força extra, você terá prontamente, ao contrario do motor original.

Pensando dessa forma eu acho que vale muito a pena o investimento.
São mais ou menos R$1.800 para um ganho de quase 100 cavalos.
O custo/benefício compensa.

Abraços.

Valney de Morais
09/04/2012, 12:17
Tou começando a mudar de idéia... hehehe
Abreu, aqui em Natal tem algum representante da Reiko??
Abraço

Gustavo D
09/04/2012, 12:58
Que nada... Tenho amigos com Troller passando dos 200mil Km com chip desde zero Km...

O aumento do desgaste do motor é ínfimo, e só se dará quando se usa 100% da potencia disponível do motor.
Com o novo torque disponível, cerca de 64Kgfm na versão do chip mais "bravo" qualquer leve toque no acelerador já tira o Troller da inércia e depois é só manter a velocidade, utilizando pouquíssimo o acelerador.

Vou tentar citar um exemplo:

Em uma ultrapassagem perigosa, temos que transpor uma grande carreta em uma pista com bastante tráfego, no Troller original você vai usar 100% da força do motor (163cv) e levar, digamos, 30 segundos para completar a ultrapassagem.

No Troller reprogramado você faz a mesma manobra, utilizando 70% da força disponível do motor (182cv) e leva, digamos, 25 segundos para realizar a mesma manobra e ainda pode contar com uma reserva de 30% de potência caso haja algum imprevisto no meio da ultrapassagem, coisa que como Troller original você vai passar sufoco, pois não há mais força disponível.

Eu vejo a reprogramação dessa forma.
No Troller reprogramado você tem 260cv disponíveis, mas isso não quer dizer que você tenha que usa-los toda hora. Você pode continuar andando da mesma força que andava com seus 163cv, mas quando necessitar de uma força extra, você terá prontamente, ao contrario do motor original.

Pensando dessa forma eu acho que vale muito a pena o investimento.
São mais ou menos R$1.800 para um ganho de quase 100 cavalos.
O custo/benefício compensa.

Abraços.

Abreu e JEFF, e em termos de vistoria anual? Tem algum chip que não comprometa o teste de poluição? Se todos comprometem, o procedimento de voltar o jipe ao original é simples? Dá pra ser realizado em casa?

abreu
09/04/2012, 16:09
Sim! Tem Neto, que da todo suporte aqui em Natal. Ele trabalha com o Maurício (Reiko).
Ele tem as centrais prontas, é só marcar um hora com ele para instalar no seu carro.
O trabalho é feito a base de troca, vc deixa sua central original e leva uma remapeada.

Abraços.

abreu
09/04/2012, 16:12
Como por aqui ainda não há vistoria eu não vou saber informar.

Parece-me que existe uma versão com 220 e poucos cavalos que passa na vistoria sem problemas...

Abraços.

Valney de Morais
09/04/2012, 17:45
Sim! Tem Neto, que da todo suporte aqui em Natal. Ele trabalha com o Maurício (Reiko).
Ele tem as centrais prontas, é só marcar um hora com ele para instalar no seu carro.
O trabalho é feito a base de troca, vc deixa sua central original e leva uma remapeada.

Abraços.

Grande Abreu, vou perturbar você mais uma vez. :computador:
Você poderia me dar o telefone de Neto?
E sabe por quantas dilmas $ fica +-?

Valeu!

Nilson Natal
09/04/2012, 17:53
Meu pai fez exatamente isso com Neto aqui em Natal, trocou a central...

Valney aqui em Natal tambem tem o Junior Maia, faz uma pesquisa, conversa com os 2!

Valney de Morais
09/04/2012, 17:57

Valney aqui em Natal tambem tem o Junior Maia, faz uma pesquisa, conversa com os 2!

Obrigado pela dica, Nilson!

Abraço

abreu
10/04/2012, 14:57

Eu não recomendo.

Neto eu recomendo de olhos fechados.

Abraços.

JEFFCATUNDA
10/04/2012, 17:21
Sobre a troca da central:

É bom que saibam que a troca da central ainda na garantia pode comprometer a cobertura...

O leitor identifica a placa e tem como saber que não é a original... se a viatura estiver na garantia é melhor entregar a original para remapear pois dessa forma é mais fácil passar em algumas avaliações da autorizada... Mesmo remapeada...

Aqui também não tem insp. veicular ainda, não tenho como saber então se passa ou não...

O que fazem onde possui é trocar o modulo para a inspeção veicular e repor depois o seu remapeado... Alguns preparadores emprestam gratuitamente um modulo original e outros alugam os mesmos para esse fim...

Jeff.

Martinelle
11/04/2012, 18:18

Esse tá com 75.000km...o segredo tá na manutenção.... No meu caso... 5.000km troca oleo e todos os filtros(ar, comb,oleo motor)...tem um velho ditado que diz cavalo anda....cavalo bebe(nesse caso come!!!!)...analise comigo...um motor que rende 163cv passa pra mais de 220cv...tem que ser muito bem cuidado... Se não vai pro saco rapidinho...

TEM MUITA GENTE BOA QUE CHIPA O CARRO NÃO ATENTA PRA ISSO...BOTA PRA MOER E QUANDO VÊ O CARRO TÁ BATENDO CORRETE, VAZAMENTO DE ÓLEO EM TODO CANTO.....E POR AI VAI... E AINDA COLOCA A CULPA NO MECÂNICO É MOLE!!!! QUE CHIPOU O CARRO... EU DIGO O SEGUINTE...SE VC SÓ FAZ PASSEIO TIPO SHOPPING A VIDA DO MOTOR DURA COMO ORIGINAL...AGORA SE VC GOSTA DE BRINCAR E NÃO TIVER UM CUIDADO DOBRADO COM A MANUTENÇÃO DO TROLLÃO!!!...O MOTOR VAI PRO SACO SIM...

RHL
11/04/2012, 20:45
até deu vontade de experimentar um T4 chipado, mas sou muito conservador quanto à alterações mecânicas.
Acho que vou manter o bugão com os 163 pôneis malditos mesmo...

Pedro Rocha
11/04/2012, 21:52
até deu vontade de experimentar um T4 chipado, mas sou muito conservador quanto à alterações mecânicas.
Acho que vou manter o bugão com os 163 pôneis malditos mesmo...

Márcio, sou supeito pra falar, mas tenho ceteza que quando vc experimentar um, vai mudar de idéia!

É como o pessoal já falou, fazendo uma manutenção preventiva legal, principalmente de filtros e óleo em intervalos mais curtos, tendo bom senso, e não abusando... é só alegria.

M-Beltrame
11/04/2012, 22:15
Não abusa??? seis tão de brincadeira...
Pelo menos no começo vai ser pé no talo direto:twisted: mas a manutenção sempre em dia. Dependendo do troller novo eu vo chipa o meu :twisted::twisted:

T+

Pedro Rocha
11/04/2012, 22:48
Não abusa??? seis tão de brincadeira...
Pelo menos no começo vai ser pé no talo direto:twisted: mas a manutenção sempre em dia. Dependendo do troller novo eu vo chipa o meu :twisted::twisted:
T+

Beltrame, troller chipado é igual birita...

Não precisa entrar em abstinência, mas: "USE COM MODERAÇÃO", caso contrário as consequências podem ser "CA-TAS-TRÓ-FI-CAS"!

aí vai de acordo com o bom senso e "bolso" de cada um!

abraço

abreu
12/04/2012, 02:23
Bem, eu já comparei o trabalho dos dois e volto a dizer que não recomendo.

O Reiko também remapeia a sua própria central, se assim for de sua vontade.

Ele trabalha com base de troca apenas para facilitar a vida do cliente, que muitas vezes não quer ficar com carro parado esperando a central ser remapeada.

O Maurício é um cara formado na Alemanha, que remapeia centenas de carros todos os meses por todo Brasil.
Tem um conhecimento profundo sobre mecânica e eletrônica.
Temos a sorte de em Natal ele trabalhar em parceria com uma das pessoas que talvez mais entenda de mecânica em geral do Brasil, que é o Neto (que hoje é chefe da oficina PgPrime LandRover).

Aqui em Natal tem diversos carros feitos por ele, muito além de Troller's...
Tem RangeRover Supercharger, BMW 335i, 120i, Audi A3, A3, TT, A5, Discovery 3/4, RangeRover Evoque, Volvo XC60, Frontier, Ranger, Pajero Full...

Resumindo, é um cara que tem um know-how para fazer o que faz.

Abraços.

eu já sou o contrário recomendo o JR MAIA(MOTORZÃO), POIS ELE SIM REPROGRAMA SEU TROLLER DO JEITO QUE VC QUER USAR O CARRO!!!... E NÃO APENAS COPIA CTRL C E CTRV ARQUIVO PRONTO...

MEUS TROLLERS QUEM FAZ É ELE....PERGUNTA A CLAUDIO GALVÃO(GARDENAL) QUEM É QUE CHIPA OS TROLLERS DELE E OLHA QUE ELE CHIPAVA COM NETO E REIKO....

ACESSA: JM Power Car - Professional Chip Tuning - Motor Tuning, Reprogramação Chip da Potência (http://www.jmpowercar.com.br/)

DÁ UMA PASSADA LÁ E DÁ UMA PALAVRA COM ELE...

ELE TÁ FAZENDO UM TROLLER 2010 PRA CORRER INDOOR DE UM CLIENTE PARAIBANO QUE SÓ VENDO...(CABEÇOTE TRABALHADO E DUTOS DE ADMISSÃO TB...) VAI FICAR UMA BELEZA!!!!

E O CERTO É REPROGRAMAR A CENTRAL ORIGINAL...

lulute
15/04/2012, 18:16
O Reiko tem parceria com alguém em Belo Horizonte?

abreu
18/04/2012, 12:06
O Reiko tem parceria com alguém em Belo Horizonte?

Provavelmente sim.
Entre em contato com ele.

Abraços.

Lucas Nassif
18/04/2012, 13:49
Já fiz um serviço com o Maurício da Reiko num MWM 2.8 e recomendo, o cara sabe o que faz.

Estou prestes a fazer outro com ele, agora num 3.2DiD.

Martinelle
25/04/2012, 07:13
E ai valney como ficou a chipada do trollão by JR MOTORZÃO!!!????...

Valney de Morais
25/04/2012, 12:07
E ai valney como ficou a chipada do trollão by JR MOTORZÃO!!!????...

Ontem passei boa parte da tarde com Jr Maia (JM powerchip) vendo curvas de programação, testando diferentes combinações na minha viatura... andando em viaturas preparadas....
até que escolhi a que mais se adequava ao meu uso.
E que canhão ficou!!!! O carro ficou muito potente quando exigido e tranquilo para o uso habitual.

O atendimento foi show e essa flexibilidade da programaçao é um fator muito positivo.
O preço é justo e a Jr Maia se dispoe a fazer pequenos ajustes nas curvas caso eu sinta necessidade conforme o uso

Recomendo!

Abraço

jaime_sandim
09/05/2012, 11:06
pessoal uma pergunta

aonde fica o chip de potencia dos troller?

em qual local do carro .pra mim dar uma olhada

acabei de pegar uma troller 2010 e tenho quase certeza que ele esta com chip

mas o vendedor não soube me informar porque não era o dono do carro só pegou pra vender.
e sabem como que é né a curiosidade esta me matando :pensativo:

abracos

Valney de Morais
09/05/2012, 19:02
Jaime, a central fica atrás do porta luvas.
O epron fica dentro da caixa metálica que normalmente é encaixada e colada.
Precisa desmontar o porta luva para acessá-la. Normalmente a única diferença eh a ruptura do lacre.
Pra ter certeza mesmo, só colocando no leitor de epron e venda as curvas de torque e potencia.
De qq forma, compara com um t4 original. A diferença de tocada é imensa.
Abraço

Jorgao
09/05/2012, 19:08
pessoal uma pergunta

aonde fica o chip de potencia dos troller?

em qual local do carro .pra mim dar uma olhada

acabei de pegar uma troller 2010 e tenho quase certeza que ele esta com chip

No modelo 06, 07 e 08 a ECU fica embaixo do porta-luvas. No 09 em diante, eu ACHO que está no mesmo lugar. Agora, como é que você vai saber se a ECU é original ou é chipada só de olhar, eu não sei.

Jorgao
09/05/2012, 19:09
Jaime, a central fica atrás do porta luvas.
O epron fica dentro da caixa metálica que normalmente é encaixada e colada.
Precisa desmontar o porta luva para acessá-la. Normalmente a única diferença eh a ruptura do lacre.
Pra ter certeza mesmo, só colocando no leitor de epron e venda as curvas de torque e potencia.
De qq forma, compara com um t4 original. A diferença de tocada é imensa.
Abraço

Valney, a fábrica não coloca nenhum tipo de selo, marca, ou qualquer coisa parecida pra saber se a central foi mexida?

abreu
09/05/2012, 22:07
Fica acima do porta luvas, atrás do nome "TROLLER" do painel.

É fácil, a central possui um lacre em um dos parafusos.
Se o lacre estiver rompido, há uma boa chance de o Troller estar remapeado.

Mas o jeito mais fácil de ver é pela fumaça mesmo.
Em marcha lenta enfia o pé no acelerador e repara na fumaça...
Quando original ele dá uma leve fumaçada, coisa pouca.
Quando remapeado ele fumaça bastante...

Abraços.

abreu
09/05/2012, 22:08
Coloca sim.
Em um dos parafusos tem um lacre...

Abraços.

robson_garcia
09/05/2012, 22:21
Falei a pouco com o Mauricio da REIKO, e o mesmo me ofertou 225, 240 e 250cv... o de 240 e 250 sai um pouco de fumaça em baixa mas que com o novo diesel deve desaparecer...
Minha intenção seria 225 ou 240!!!!
Alguem poderia me ajudar na escolha????

Pedro Rocha
10/05/2012, 00:43
Falei a pouco com o Mauricio da REIKO, e o mesmo me ofertou 225, 240 e 250cv... o de 240 e 250 sai um pouco de fumaça em baixa mas que com o novo diesel deve desaparecer...

Robson, como vc pode ver na minha assinatura, sou suspeito pra falar, mas tô muito satisfeito com a de 240, é uma programação que não fumaça muito realmete, e já é bem forte, mas se fosse hoje, faria a 250 ou 270 (aqui ainda não tem inspeção).

Na época quis uma intermediária achando que uma programação muito forte poderia detonar alguma coisa rapidinho.. mas se souber andar de boa, e der uma estilingada só de vez em quando, a durabilidade é praticamente a mesma.

Com a programação Reiko de 240cv no troller, vc vai começar a achar a Pajero fraca... faz logo um pacote e reprograma os dois...rs

abraço.

a própósito, vc poderia me passar contato atual do Maurício. Me manda por mp ou email (pedrorocha_e4@hotmail.com) se preferir. Obrigado.

jaime_sandim
10/05/2012, 10:38
Fica acima do porta luvas, atrás do nome "TROLLER" do painel.

É fácil, a central possui um lacre em um dos parafusos.
Se o lacre estiver rompido, há uma boa chance de o Troller estar remapeado.

Mas o jeito mais fácil de ver é pela fumaça mesmo.
Em marcha lenta enfia o pé no acelerador e repara na fumaça...
Quando original ele dá uma leve fumaçada, coisa pouca.
Quando remapeado ele fumaça bastante...

Abraços.

ok

então depois vou desmontar pra ter essa certeza
qualquer coisa coloca umas fotos pra voces me ajudarem
o ideal seria andar num troller original pra comparar como foi dito mas aqui não tem nem uma amigo pra fazer isso

Abreu esse é um dos maiores motivos de achar que ele é chipado,pois alem da forca assustadora dele ta fumaceando um pouco mas que um carro diesel comum

se ele veio com chip melhor pra mim que economizo , já pensava em fazer isso mesmo depois

abraços

abreu
10/05/2012, 11:35

Assim como o Pedro, eu também sou suspeito para falar...

Eu usei por 3 anos o chip mais forte do Mauricio, na época o de 264cv e 64kgfm de torque.
O chip não era tão evoluído como os atuais, então fumaçava bastante em baixa rotação, como os Troller 2.8 mecânicos...
Mas tirando a fumaça era fantástico...

As programações atuais evoluiram bastante, diminuiram bastante a fumaça e entregam torque de forma mais linear.

Se na sua cidade não tiver inspeção, vai no chip mais forte!

Abraços.

robson_garcia
11/05/2012, 00:32
Robson, como vc pode ver na minha assinatura, sou suspeito pra falar, mas tô muito satisfeito com a de 240, é uma programação que não fumaça muito realmete, e já é bem forte, mas se fosse hoje, faria a 250 ou 270 (aqui ainda não tem inspeção).

Na época quis uma intermediária achando que uma programação muito forte poderia detonar alguma coisa rapidinho.. mas se souber andar de boa, e der uma estilingada só de vez em quando, a durabilidade é praticamente a mesma.

Com a programação Reiko de 240cv no troller, vc vai começar a achar a Pajero fraca... faz logo um pacote e reprograma os dois...rs

abraço.

a própósito, vc poderia me passar contato atual do Maurício. Me manda por mp ou email (pedrorocha_e4@hotmail.com) se preferir. Obrigado.

enviado por email...

abraço,

Robson

Pedro Rocha
11/05/2012, 19:04
Valeu Robson!

Rico-HP
12/05/2012, 10:18
enviado por email...

abraço,

Robson

Opa, tb estou precisando do contato do Maurício, pode me enviar também?

Obrigado.

robson_garcia
12/05/2012, 18:41
Opa, tb estou precisando do contato do Maurício, pode me enviar também?

Obrigado.

enviado por MP

DieselPower
27/05/2012, 17:34
Pois então,
Tenho lido muitos comentários bons sobre o serviço do Maurício (Reiko), mas o "home" é mais escondido que cascudo na toca!
Não tem site, telefone, e-mail, nada!
Ele é de Brasília? Será que ele tem oficina (loja física) ou trabalha em casa?
Como não o conheço, fico meio desconfiado...
Meu tio está pensando em reprogramar a Frontier XE (144 cv), porém o Prado Powerchips ofereceu uma reprogramação para apenas 179 cvs! Daí é muito $$$ para pouca diferença.
Tem um usuário aqui do fórum que está utilizando uma programação de 270 cv em uma XE, e diz estar muito satizfeito.
Robson, se puder me mandar o contato dele por MP, agradeço!
Grande abraço!

Paulo Fogaça
27/05/2012, 17:43
Meu Troller 2007 reprogramei com o Maurício e posso afirmar que ficou muito bom.
Pode fazer sem medo.
Abraços!

Pois então,
Tenho lido muitos comentários bons sobre o serviço do Maurício (Reiko), mas o "home" é mais escondido que cascudo na toca!
Meu tio está pensando em reprogramar a Frontier XE (144 cv), porém o Prado Powerchips ofereceu uma reprogramação para apenas 179 cvs! Daí é muito $$$ para pouca diferença.
Tem um usuário aqui do fórum que está utilizando uma programação de 270 cv em uma XE, e diz estar muito satizfeito.
Grande abraço!

JEFFCATUNDA
27/05/2012, 17:52
Pois então,
Grande abraço!

Colega, o Mauricio (REIKO) está com mais de 15 representações, LOJAS FÍSICAS, no Brasil, não sei se tem alguém credenciado ai na sua cidade, mas dê uma ligada para ele e combine... Quando ele não está aqui por Fortaleza, ele está viajando por conta das reprogramações.... Liga para ele e combina... O numero é: 85-96160681.

nagata
28/05/2012, 10:10
Já tentou conversar com o Marcio Medina da SFI CHIPS?

(11) 2094-2581 / 7864-8448 / Nextel ID: 84*67975

Da uma olhada no site deles, SFI CHIPS - Chip de Potência - Reprogramação de ECU - Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br) lá tem bastante acervo para leitura.

Abs

Nagata

sergiosimoes
03/06/2012, 18:34
Pois então,
Grande abraço!

Boa noite ! Só para efeito de conhecimento, eu fiz a reprogramação da Amarok com o Márcio Medina, da SFICHIPS. Eles são muito bons e explicitam tudo da melhor forma, para que não tenhas dúvidas. O meu carro ficou com 210 cv e 49.7 de torque, mas ele reprograma conforme a sua necessidade. O site dele é SFI CHIPS - Chip de Potência - Reprogramação de ECU - Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br). Estou super satisfeito com o desempenho e ao mesmo tempo, economia em baixas rotações. Um abraço !

luiz silva
24/08/2012, 07:29
Agora temos em Recife um agente do Mauricio REIKO.
Quem desejar fazer reprogramação ou tirar duvidas ligue 8875.8586 Luiz
abraço a todos

PCoelho
25/08/2012, 17:18
Alguém tem o contato do representante no Rio?

Obrigado.

JEFFCATUNDA
27/08/2012, 18:43
Alguém tem o contato do representante no Rio?

Obrigado.
Coelho, liga ai para o colega de Recife e pergunta, mas se quiser o telefone dele aqui de Fortaleza é:85-96160681

Abraço.

PCoelho
27/08/2012, 20:23
Coelho, liga ai para o colega de Recife e pergunta, mas se quiser o telefone dele aqui de Fortaleza é:85-96160681

Abraço.

Ae camarada. Acabei de falar com o Mauricio no num. que vc me indicou. Cara bem bacana! Gostei do preço tb.

Mês que vem devo fazer e posto os detalhes.

Muito obrigado e um abraço a todos.

Bernardo Hoelz
27/08/2012, 21:26
Ae camarada. Acabei de falar com o Mauricio no num. que vc me indicou. Cara bem bacana! Gostei do preço tb.

Relutou, relutou.....kkkkkkkkkkk

JEFFCATUNDA
28/08/2012, 01:07

Ok.

Qualquer coisa estamos por aqui. :)

PCoelho
28/08/2012, 06:21
Relutou, relutou.....kkkkkkkkkkk

HaHAHAHA tá ligado né?!

Aqui comigo não tem um capetinha e um anjo nos meus ombros... Tem DOIS capetinhas!!

Vamo q vamo nos upgrade.

Abraço.

hugocsl
28/08/2012, 15:16
Estou com uma dúvida pessoal!

Estou olhando um Troller "reprogramado" (acho que não trocou o chip) pra 220 cv. Reparei que o carro Fuma, faz uma fumaça de leve.... Isso é normal em carros chipados?? O carro é um Troller 06/07, não sei que fez o serviço no chip...

Agradeço pela ajuda!

Lamberto
30/09/2012, 01:37
Após relutar muito, devido a garantia, não aguentei. Chipei o meu com Junior Maia em Natal. Super atencioso. Reprograma a central conforme gosto. Indico.

abcs,

Lamberto

Martinelle
01/10/2012, 09:07
Após relutar muito, devido a garantia, não aguentei. Chipei o meu com Junior Maia em Natal. Super atencioso. Reprograma a central conforme gosto. Indico.

abcs,

Lamberto

e ai Lamberto, tá gostando da Chipada do JR MOTORZÃO???....

Lamberto
11/10/2012, 00:07
e ai Lamberto, tá gostando da Chipada do JR MOTORZÃO???....

Martinelle, só depois de andar num chipado é que vc pode tirar conclusões, pois o carro é outro. Achei espetacular viajar com ele, pois, antes, sofria muito nas ultrapassagens e retomadas, agora, praticamente não saio mais de quinta em estrada. APROVADO com letras maiúsculas.

abcs,

Lamberto

hugocsl
11/10/2012, 14:12
Pessoal é comum carro chipado fazer por volta de 7/kml ?

Estou achando que o meu 3.0 230cv anda bebendo d+

Agradeço a ajuda!

JEFFCATUNDA
11/10/2012, 15:01

Agradeço a ajuda!

Cara, vai depender muito do tipo de reprogramação que foi feito, de como ficaram as curvas... algumas reprogramações deixam as curvas normais até 2000 giros, isso faz com que não aumente o consumo no dia a dia ou em rotações mais baixas... Já na estrada ajuda a diminuir o consumo por conta da diminuição das trocas de marcha.... Mas tudo depende também e muito do pé do motorista....

RcPM
11/10/2012, 16:11

Agradeço a ajuda!

hugocsl,

De experiencia própria, um dos problemas de consumo alto é a pecinha entre o volante e o banco.
A potencia extra estimula a cutucada maior no acelerador e ai vai diesel com força.
Outro item é a porcaria de diesel que nos vendem nos postos de Brasil afora.
Eu viajo muito com o meu normalmente faço em torno de 600km antes de acender a reserva ou seja em torno de 9,5km/l.
Tem um posto onde abasteço regularmente nessas viagens e quando faço isso com o tanque vazio, faço 650km tranquilamente, sendo que já abasteci em postos onde depois de 350km eu tive de parar pra abastecer.
Agora se vc andar na faixa de 130 - 140km/h o consumo aumenta bastante.

RcPM
11/10/2012, 16:18
Pessoal,
Já li muita coisa neste tópico e não me manifestei pois acho que é igual escolher a cor do carro, cada um tem seu gosto.
Uma coisa me chamou a atenção que um dos programadores mais citados aqui também erra (tem um Troller aqui em Curitiba que teve que trocar a central depois de uma reprogramação feita por um destes famosos).

Em Curitiba tem um preparador de carros que atua no mercado desde antes das injeções aparecerem no Brasil e é muito conceituado.
Quem mora em Curitiba pode confirmar a qualidade do serviço dele: Italiano Competições.

Fiz com ele há 2 anos e até agora não tenho reclamações ou comentários negativos a fazer, fica a dica.

Vinicius.goncalvesmoreira
07/06/2013, 10:38
Alguém sabe dizer como fica a questão das emissões em carros reprogramados?
Pergunto isso pois em SP temos um rígido controle anual... alguém de SP que tenha feito pode passar a experiência de como foi o COntrolar??

Abs

mafff
17/07/2013, 12:05
Alguém notou se o carro com o chip de potência, sem ser a reprogramação, aumenta um pouco o barulho do motor?

papa
18/07/2013, 07:58
Não sei a média de consumo do troller mas minha ranger chipada para 204 faz 11 Km/litro e continua no mesmo ritmo, com ar e na cidade com transito e acima de 130 faz 10.

Lucas Nassif
18/07/2013, 16:44
Alguém sabe dizer como fica a questão das emissões em carros reprogramados?
Pergunto isso pois em SP temos um rígido controle anual... alguém de SP que tenha feito pode passar a experiência de como foi o COntrolar??

Abs

No NGD 3.0, se for chipado com mais de 200cv nao passa.