Ver Versão Completa : Reprogramação e Chips - NGD 3.0
rafabene
18/07/2013, 17:08
Esta é a mesma dúvida que eu tinha quando considerei a reprogramação.
Aqui em Brasília vão começar com esta novela também e uma das soluções propostas foi pegar a central emprestada com um colega e ir fazer a vistoria já que isto só acontece uma vez ao ano e a reprogramação é um prazer diário.
P.S. Meu carro não está reprogramado, ainda...
Martinelle
22/07/2013, 08:56
Pessoal é comum carro chipado fazer por volta de 7/kml ?
Estou achando que o meu 3.0 230cv anda bebendo d+
Agradeço a ajuda!
é isso Mesmo!!!....uma chipada forte o consumo aumenta..."cavalo anda!!...cavalo bebe!!!"
agora se vc não usa muito em trilhas com dunas e desafios de dunas... pode pedir uma reprogramação light....lembrando que a cavalaria não importa muito....o que faz a diferença é quando ela vai aparecer no carro!!!, as curvas de torque é o X da questão....o pessoal só fala "chipei com 230cv,240cv...260cv etc.... e como estão as curvas de torque nessa chipada?...tem tb a forma que vc usa o carro no trânsito, ficar acelerando forte e logo em seguida parar nos engarrafametos!!! aumenta bastante o consumo, o troller é um jipe e é bem reduzido, não podemos comparar o consumo de um com uma caminhonete em um mesmo trecho... a pick-up leva vantagem...
é isso Mesmo!!!....uma chipada forte o consumo aumenta..."cavalo anda!!...cavalo bebe!!!"
agora se vc não usa muito em trilhas com dunas e desafios de dunas... pode pedir uma reprogramação light....lembrando que a cavalaria não importa muito....o que faz a diferença é quando ela vai aparecer no carro!!!, as curvas de torque é o X da questão....o pessoal só fala "chipei com 230cv,240cv...260cv etc.... e como estão as curvas de torque nessa chipada?...tem tb a forma que vc usa o carro no trânsito, ficar acelerando forte e logo em seguida parar nos engarrafametos!!! aumenta bastante o consumo, o troller é um jipe e é bem reduzido, não podemos comparar o consumo de um com uma caminhonete em um mesmo trecho... a pick-up leva vantagem...
Martinelle,
Concordo com vc. A "pecinha" que fica entre o pedal e o banco faz toda a diferença no consumo, bem como pneus grandes, etc,
Não notei uma alteração significativa no consumo na tocada normal do meu.
Não fico fazendo média de consumo, mas pela autonomia na estrada (chegando a 1/4 de tanque por volta de 500km), suponho que o bugão esteja bebendo em torno de 11 litros a cada 100km, ou seja aprox. 9km/l, em velocidade de cruzeiro de 120km/h.
A reprogramação do meu é bem conservadora e faz 50mil km que estou com usando o programa.
Seguem anexas as curvas de dinamometro (utlizando pneus 32") e cada faça pode fazer o cálculo do que seria a potência no motor.
Veja o que acontece com o torque a partir dos 2000 rpm.
Abs,
Reinaldo
422815 422816
luiz silva
22/07/2013, 14:28
Reprogramei meu carro com o novo programa REIKO, tinha o programa de 2010 .
Ficou ótimo na baixa em relação ao programa estagio 1/250 .O consumo deve diminuir na cidade com esta nova reprogramação , o carro responde muito mais rapido , devendo o condutor se readaptar para nova condução.
abraço a todos
Pedro Rocha
22/07/2013, 14:55
Reprogramei meu carro com o novo programa REIKO, tinha o programa de 2010 .
Ficou ótimo na baixa em relação ao programa estagio 1/250 .O consumo deve diminuir na cidade com esta nova reprogramação , o carro responde muito mais rapido , devendo o condutor se readaptar para nova condução.
abraço a todos
Fala Luiz,tudo bem.
Vi teu carro na saída da suzuki sábado, alias tinha o teu e mais um com adesivo da Reiko saindo na hora que eu tava chegando. Não pude ir pra trilha, mas fui ver o movimento, e meu pai, que foi com um colega e mais o filho dele numa TR4 na aventura, que disseram que tava light, e mesmo assim ela veio com uns 100 kg de barro grudado.
Já a extremo pelo jeito fez jus ao nome e tava bem pesada, segundo o próprio Sérgio, que eu encontrei hoje no lava jato.. até brinquei com ele se ia sobrar água na caixa d´água pra lavar o meu depois que acabassem de lavar o dele, e o cara do lava jato respondeu que não acabava pq era poço, mas que se chegassem mais uns 05 igual o dele pra lavar era capaz de secar o lençol freático...rs .
Na trilha vc já tava com a reprogramação nova? Deve ter sido uma boa oportunidade pra testar ... qts cv tem essa reprogramação nova? Ou continua com 250 e mudou a curva de torque?
abraço.
andres-tavares
07/08/2013, 18:42
Martinelle,
Concordo com vc. A "pecinha" que fica entre o pedal e o banco faz toda a diferença no consumo, bem como pneus grandes, etc,
Não notei uma alteração significativa no consumo na tocada normal do meu.
Não fico fazendo média de consumo, mas pela autonomia na estrada (chegando a 1/4 de tanque por volta de 500km), suponho que o bugão esteja bebendo em torno de 11 litros a cada 100km, ou seja aprox. 9km/l, em velocidade de cruzeiro de 120km/h.
A reprogramação do meu é bem conservadora e faz 50mil km que estou com usando o programa.
Seguem anexas as curvas de dinamometro (utlizando pneus 32") e cada faça pode fazer o cálculo do que seria a potência no motor.
Veja o que acontece com o torque a partir dos 2000 rpm.
Abs,
Reinaldo
422815 422816
A curva ficou legal, com menos "bugs" do que a original.
Quem fez a reprogramacao? .. .essa potencia acredito que seja no motor, mas eh isso mesmo 181 hp no motor?
Abs
A curva ficou legal, com menos "bugs" do que a original.
Quem fez a reprogramacao? .. .essa potencia acredito que seja no motor, mas eh isso mesmo 181 hp no motor?
Abs
andres,
A reprogramação foi feita pelo Italiano em Curitiba.
Chip de Potência Curitiba ? Italiano Competições (http://ecomotortuning.com.br/italiano-competicoes/)
A potencia / torque é na roda.
A curva é a plotagem direta do dinamometro sem cálculos.
Abs,
Reinaldo
luiz silva
08/08/2013, 18:29
RCPM
Voce é de Curitiba e tem mesma idade do que eu, mas deixa eu te falar , reprogramação feita aqui , feita la , etc... só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito.
TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom.
Moro em Recife e ando direto nas dunas que vão desde a Paraíba até os lençóis Maranhenses de digo que para se saber se a reprogramação foi boa é bota pra subir as dunas gigantes que temos aqui na região
Como falei, estou com programa novo do REIKO e é animal e tem um do Junior de Natal que só serve pra carro de fim de semana e para corrida de jipe cross.
Gostaria de ver todos estes carros reprogramados no nosso Brasil fazendo comparações em um terreno feito especialmente para Trollers.
abraço
rafabene
08/08/2013, 19:28
...Só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito...
...TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom...
Hein ?!?!?? :shock:
Hein ?!?!?? :shock:
Também não entendi.
Bom o meu só vai em shopping, será que serve?
RCPM
Voce é de Curitiba e tem mesma idade do que eu, mas deixa eu te falar , reprogramação feita aqui , feita la , etc... só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito.
TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom.
Moro em Recife e ando direto nas dunas que vão desde a Paraíba até os lençóis Maranhenses de digo que para se saber se a reprogramação foi boa é bota pra subir as dunas gigantes que temos aqui na região
Como falei, estou com programa novo do REIKO e é animal e tem um do Junior de Natal que só serve pra carro de fim de semana e para corrida de jipe cross.
Gostaria de ver todos estes carros reprogramados no nosso Brasil fazendo comparações em um terreno feito especialmente para Trollers.
abraço
Luiz,
Apesar de termos a mesma idade física, eu já passei da fase "o meu é maior que o teu" e não estou aqui pra provar nada.
Apenas postei a curva para mostrar como fica.
Só pra andar em dunas? quer dizer que este carro não serve para o sul do Brasil? Ir ao Atacama? Patagonia? Pantanal?
Tirando essa parte e falando sério, eu decidi por fazer a reprogramação com um preparador local, estabelecido e renomado, pelo fato de no caso de surgir um problema, eu ter a quem recorrer em vez de na mão do pessoal itinerante.
Sds,
Reinaldo
Hespanhol
08/08/2013, 20:09
Affff....depois desta da duna acho que vou comprar um cavalo pra subir os morros de terra roxa que temos em algumas regiões do PR....rs. Creio que um morro com barro, com 1/3 de tamanho das dunas que o colega cita, deve ser igual ou mais emocionante a brincadeira...hehehe.
Mas deixando as dunas e o barro de lado, alguém sabe dizer o porque sai mais fumaça do carro reprogramado ?...o meu ainda não é, mas já observei alguns trollers e picapes reprogramadas com esta caracteristica. Por que ?
jaime_sandim
09/08/2013, 10:46
RCPM
abraço
:screwy: putz vou vender meu troller amanha...estou com jipe que não serve pra andar em nem um lugar,que não seja no nordeste...
luiz silva
09/08/2013, 14:38
Pessoal como palavras escritas geram muitas interpretações diferentes, mas tudo bem , é óbvio que o carro anda em vários tipos de terreno e lugares do Brasil e do mundo (rsrsrsr) e tem um desempenho acima da média em todas essas situações, comparados com outros veículos nacionais e mesmos importados.
Mas convenhamos que este carro tem seu melhor desempenho em trechos de areia isto é indiscutível, pergunte para um Cearense desde 1998 se não me engano o Troller é o irmão mais novo do Fiber.
Mas tudo bem o meu só vai pra shopping mesmo.
abraço a todos
jaime_sandim
09/08/2013, 14:49
infelizmente nunca andei nas dunas com troller,nunca fui nem nas praias do nordeste :(
um dia vou se Deus quiser
mas acho que independente do terreno ele vai muito bem sim...oque realmente importa é a preparação.
a preparação aqui da minha região é diferente dos troller do nordeste e de minas por exemplo...
[]'s sem recendimentos :concordo:
GPBarbosa
02/06/2014, 22:50
e ai qual o troller 3.0 NDG com maior km reprogramado?
que tipo de manutenção, alem da normal, teve de fazer?
Estou pensando muito em fazer no meu mas o juízo, por hora, esta falando mais alto. kkkkk
e ai qual o troller 3.0 NDG com maior km reprogramado?
que tipo de manutenção, alem da normal, teve de fazer?
Estou pensando muito em fazer no meu mas o juízo, por hora, esta falando mais alto. kkkkk
GPBarbosa,
O meu não deve ser o que tem a quilometragem mais alta, mas estou a 73mil km com ele reprogramado para 215cv / 45 kgfm e uso muito em expedições. (foi reprogramado com 10mil km há 3 anos e meio)
Lembre apenas que não tem almoço de graça e o consumo vai aumentar. O meu faz 9km/l na estrada e nas intermináveis retas da Argentina onde se anda mais, o consumo sobe.
Em termos de manutenção, o mais importante na minha opinião é calibrar a pressão do pé direito principalmente pela manhã com o equipamento frio.
Baixei a troca de óleo para 5mil km incluindo o filtro de óleo e filtro de diesel e até agora sem problemas.
Reinaldo
PS: Evito ao máximo o uso diesel S10 pois conforme já comentado em outro tópico, devido a oxidação acelerada deste diesel e a "qualidade" dos nossos postos.
Fabioprx
07/06/2014, 00:18
Fala galera, sou novo nesse assunto de reprogramação. Alguém sabe se fica bom a reprogramação da nova ranger 2.2? Conhecem alguém em curitiba que faça um bom serviço? Grato.
GPBarbosa
07/06/2014, 10:27
GPBarbosa,
O meu não deve ser o que tem a quilometragem mais alta, mas estou a 73mil km com ele reprogramado para 215cv / 45 kgfm e uso muito em expedições. (foi reprogramado com 10mil km há 3 anos e meio)
Lembre apenas que não tem almoço de graça e o consumo vai aumentar. O meu faz 9km/l na estrada e nas intermináveis retas da Argentina onde se anda mais, o consumo sobe.
Em termos de manutenção, o mais importante na minha opinião é calibrar a pressão do pé direito principalmente pela manhã com o equipamento frio.
Baixei a troca de óleo para 5mil km incluindo o filtro de óleo e filtro de diesel e até agora sem problemas.
Reinaldo
PS: Evito ao máximo o uso diesel S10 pois conforme já comentado em outro tópico, devido a oxidação acelerada deste diesel e a "qualidade" dos nossos postos.
Obrigado pelo comentário RcPM.
Acabei de combinar com o Medina e vou reprogramar com a SFI.
73mil km é coisa pra caramba!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos ver como fica a brincadeira.
um abraço.
GPBarbosa
14/07/2014, 23:50
mais do que aprovado!!!!
o ajuste da vtr ficou excelente principalmente para provas de rali que era o que eu estava buscando.
LucianoVeg
15/07/2014, 09:05
mais do que aprovado!!!!
o ajuste da vtr ficou excelente principalmente para provas de rali que era o que eu estava buscando.
Bom dia, já deu pra ver como ficou o consumo, se melhorou, piorou ou ficou a mesma coisa?
Martin427
15/07/2014, 10:59
Andei até 30.000 km com o meu original. Estou com 240cv/55kgf.m (Medina/SFI) a 7 mil km.
Sobre o consumo: na estrada, a mesma coisa. Se andar bem de boa, chega a melhorar um pouquinho. Em números: 10 km/l a 100-110 km/h; 9 por litro a 120-130 km/h. Antes fazia 9,5 km/l independente do pé. Eu nunca ando a 80 km/h, mas imagino que nessa condição, deva fazer pelo menos 11.
Na cidade: 8 km/l antes; 9 km/l depois do chip. Como o carro ganha velocidade muito mais fácil, você chega em velocidades de cruzeiro das avenidas mais rapidamente. Em subidas longas, uma esticada de 3a logo no começo permite que você vá até o final em 4a. É mais econômico.
No vira vira (CPS > SP > andar em SP durante a semana, com 50% de trânsito pesado > CPS): 9,5 - 10 km/l. Fazia a mesma coisa antes.
Abraço,
Martin
GPBarbosa
15/07/2014, 21:57
Bom dia, já deu pra ver como ficou o consumo, se melhorou, piorou ou ficou a mesma coisa?
o meu tmb está com o ajuste do Medina de 240CV, mas tenho perto de 3mil km rodados, o consumo pra mim ficou tecnicamente igual, antes fazia perto de 540 c/ um tanque agora faz 535km (obs. pneu 33'')
E é questão de lógica se quiser andar o tempo todo abusando do giro e tala e ele vai gastar mais...
no caminho do trabalho pego uma subida longa e razoavelmente inclinada... E O DIA JÁ COMEÇA DIVERTIDO!!!! o subida gostosa de subir com o troller by SFI...
Que tanque é este? O meu 3.0 faz 720 Km tranquilo com um tanque.
andres-tavares
26/11/2015, 13:51
GPBarborsa tem que somar 10% devido ao erro do odometro, entao o carro dele faz perto de 600 km com um tanque.
O meu essa semana fez 650k com 1 tanque de s10 (foi o que achei) carregado com 400 kg e 2 pessoas na fernao dias. Eh chipado, pneus 35" e 119000 km. Meu odometro marca certo porque uso relacao 4.56
Lucas Nassif
27/11/2015, 08:34
GPBarborsa tem que somar 10% devido ao erro do odometro, entao o carro dele faz perto de 600 km com um tanque.
O meu essa semana fez 650k com 1 tanque de s10 (foi o que achei) carregado com 400 kg e 2 pessoas na fernao dias. Eh chipado, pneus 35" e 119000 km. Meu odometro marca certo porque uso relacao 4.56
O meu 2010 também tinha 35" e relação 4,56 e nele o VELOCÍMETRO marcava igual, mas o odômetro não. O real é 5% a mais que o informado no painel.
andres-tavares
27/11/2015, 10:50
No meu da uma diferenca desconsideravel. Menos de 5%. Irei fazer um teste bem preciso depois agora que voce colocou a questao Nassif.
De qualquer forma a media entao fica melhor ainda. Mas se pisar forte ai ja era, faz 7 ou menos.
Waldir Carlos
28/11/2015, 17:38
Os números não são - rigorosamente - "precisos" [como utilizo pneus size 33", utilizei o FC 1,05], mas acredito que serve como parâmetro.
OBSERVAÇÃO: Diferentes tipos de rodovias. Desde as duplicadas [Dutra, Dom Pedro e Anhanguera], até a famosa "Rio-Bahia"; onde o trânsito de carretas é pesado e quase tudo pista simples.
TROLLER T4_NGD 3.0L 2011/12
Preço $/l
TIPO
C [km/l]
DIESEL
LOCAL
3,002
S500
-
D1
Posto Uirapuru Itatim-BA BR-116 KM 553
2,879