Ver Versão Completa : Quero Um Trator!!!
Amigos do Fórum,
Sei que essa questão do tipo de motor a usar já foi bastante discutida aqui no fórum, mas pra ser bastante específico me permitam fazer uma pergunta pra vocês.
Estou procurando uma Rural 4x4 pra comprar. Vou reformá-la por inteiro, inclusive o motor. Quero deixar o carro FORTE!!! CANHÃO!!! O LIMPA TRILHA!!!
Meu objetivo serão viagens de longa distancia e trilhas!!!
Qual motor comprar??? Penso num Diesel!
Obs: Sou do Rio de Janeiro, por acaso alguém conhece um bom e de confiança mecânico por aqui??? capaz de fazer essas adaptações???
Abraço, Allan.:palmas:
Otávio Luiz
10/04/2007, 11:07
Viagens longas e trilhas?:pensativo:
Uma coisa não combina com outra, ou fica bom no asfalto ou fica bom na lama.
Existe uma terceira alternativa, que é ficar mais ou menos na lama e mais ou menos no asfalto.
Não adianta, não combina. É pra trilha? SPOA, pneuzão 200% off road, reduzido ao máximo, etc...
É pra estrada? Pneu on road, SPUA, relação alongada pra altas velocidades (+/- 80Km :mrgreen: ), etc...
Você já viu trator na estrada? Anda pelo acostamento ou em cima de caminhões...:concordo:
LucianDaRolt
10/04/2007, 11:19
bom...
TRATOWEL COMERCIO DE MAQUINAS AGRICOLAS
AVENIDA 7 DE SETEMBRO, 509 - CENTRO
ARARANGUA - Santa Catarina
( 48 ) 3524 1176
Vinícius-RS
10/04/2007, 21:43
Depois da ajuda que o Lucian te deu podemos até fechar o tópico!!! ahueahueahueaheuahueahuehauhauhuahauheuahe...
Realmente, também queria uma rural perfeita para asfaltos e trilhas, mas já vi que não tem como, e além disso, ficaria muito cara.
abraçao
Dieselboy
10/04/2007, 22:38
Pessoal, quanta incompreensão e falta de seriedade com a dúvida do colega :stop: :parede:
Se ele quer um TRATOR que seja bom de estrada, olha aqui a solução, opções não faltam, tem para todo gosto :twisted: :twisted:
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825093902.DSC01709.jpghttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092313.DSC01083.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092326.DSC01084.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092428.DSC01087.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092442.DSC01088.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092531.DSC01090.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092613.DSC01092.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092628.DSC01093.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092726.DSC01096.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092904.DSC01106.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092952.DSC01110.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825093442.DSC01684.JPG
http://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825093541.DSC01027.JPGhttp://inema.com.br/Albuns/0058070/al1/20050825092359.DSC01086.JPG
Cícero Franco
11/04/2007, 10:09
Cara, vamos dizer que tu tenha um motor forte. Eu tenho um Maxion 2.5 e é bem bom, mas pode maior. Coloca uma boa caixa de câmbio, de preferência 5 marchas. Eu uso a caixa Mercedes Benz original da Sprinter. Aí tu escolhe. Quer trilha, coloca uma relação de diferencial bem reduzida. Quer estrada, coloca uma longa. Como tem a caixa de tração com reduzida, eu usei uma relação longa, e em trilha a coisa não fica muito boa, mas tem força suficiente prá me livrar da maioria das encrencas. O problema de usar uma relação reduzida - e eu tinha esta antes - é que no asfalto, a 40 km/h tu já tá em 5a! Aí não dá.
José Augusto
12/04/2007, 00:11
Tai duas coisas que não combinam, boa para estrada (viagem longa) e para trilhas.
O que posso te dizer é que vai ter que fazer opção priorizando uma delas, no meu caso puxei mais para o lado da trilha, na estrada não é uma maravilha, mas dá para viajar, limito a velocidade entre 80 e 100 km/h dependendo da estrada.
LucianDaRolt
12/04/2007, 11:40
Dieselboy... por isso ja falei, esse evento ai foi aqui em uma cidade visinha a minha! os bixo são bruto!
Vinicius-RS... psé, num ajudo e so atrapalho ainda uhsuhsauh
mas nem o troller q eh feito pra isso funciona
é ruim na estrada e ruim na trilha tg
huasauhsu
abraçO
Nivaldo Giroldo Junior
12/04/2007, 12:41
Eu gostei do marelinho ahahahaahahahah.......
Alexandre Souto
23/01/2008, 11:43
Dieselboy... por isso ja falei, esse evento ai foi aqui em uma cidade visinha a minha! os bixo são bruto!
mas nem o troller q eh feito pra isso funciona
é ruim na estrada e ruim na trilha tb
huasauhsu
abraçO
ai eu vi um cara sensato!!!!!!
[]'s caro Luciano!!!!
Isso deveria estar na seção "Humor"...hehehe!
Amigo como disseram alguns colegas o melhor de dois mundos é muito difícil!(quem sou eu pra dizer impossível...)
Mas penso eu que com um motor forte,uma "Dual t-case",e uma relação "ideal" é capaz de te agradar em ambos terrenos, mas não conseguirá o maximo de eficiencia nos dois não...
Se vc deixar os diferencias longos para viagens e colocar mais redução na caixa,forçaria a transmissão...como dizem aqui no fórum..."não existe almoço grátis!"
Abs e boa sorte!
Alexandre Souto
29/01/2008, 15:59
Amigos do Fórum,
Sei que essa questão do tipo de motor a usar já foi bastante discutida aqui no fórum, mas pra ser bastante específico me permitam fazer uma pergunta pra vocês.
Estou procurando uma Rural 4x4 pra comprar. Vou reformá-la por inteiro, inclusive o motor. Quero deixar o carro FORTE!!! CANHÃO!!! O LIMPA TRILHA!!!
Meu objetivo serão viagens de longa distancia e trilhas!!!
Qual motor comprar??? Penso num Diesel!
Obs: Sou do Rio de Janeiro, por acaso alguém conhece um bom e de confiança mecânico por aqui??? capaz de fazer essas adaptações???
Abraço, Allan.:palmas:
:concordo:E ai Allan, durante esse tempo apareceram alguns diabinhos nos seus ombros dizendo algo... vai ver eles estao certos hemm, mas pesquise muito e defina oque vc quer do carro, assim eh facil definir a mecanica a usar.
Ja tem algo em mente?
Caros amigos!
Achei mais alguns tratores!!!!
http://br.youtube.com/watch?v=1sX0cE8iDwI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=BCT6BZlL-dE&feature=related
Alexandre Souto
12/02/2008, 12:03
heheheheheheeee... nao sei se eh criatividade ou falta do que fazer... mas ate ki eh legal o brinquedinho...!!!!
akio nishikawa
20/02/2008, 18:05
:mrgreen::rolleyes: Bom... se a garagem for muito pequena, voce tem essa opçao tambem!!!
:mrgreen::rolleyes: Bom... se a garagem for muito pequena, voce tem essa opçao tambem!!!
kuakuakuakuakua!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre Souto
14/03/2008, 19:40
e se o espaço for menor ainda...
http://br.youtube.com/watch?v=diFrzC2lpEs&feature=related
uahsuahsaushshshs...
João Fellipe
17/03/2008, 09:26
Vc são fogo tb!!! pow o cara quer um carro bruto pow, como eu sempre sonhei, mais acabei ganhando uma ranger é boazinha mais nao é uma F-75 ou uma rural! Q pena (snif snif snif)
Abraços e queria uma rural mais nao deu!
Vc são fogo tb!!! pow o cara quer um carro bruto pow, como eu sempre sonhei, mais acabei ganhando uma ranger é boazinha mais nao é uma F-75 ou uma rural! Q pena (snif snif snif)
Abraços e queria uma rural mais nao deu!
Ôpa, eu troco a minha F75 que ainda tá parada na sua ranger, aí vc fica feliz e eu também, topas!:mrgreen:
João Fellipe
18/03/2008, 12:24
UHuhauhauhauhauah a Fernanda virou de estimação já já ta com 3 "abates" ( só falta uma loira agora pra fechar 4ª e todas as cores raças e tal ) na carreira acho q vou botar uma estrelinhas na porta igual as pilotos de caça da 2ª guerra uhauhauhauhauhauha mais daki a um tempo to pensando em partir pra uma F-75 e continuar com a Fê, só que a F-75 to pensando em Diesel 2.8 MWM e ar e direção, ai sim barra a Fernanda!
abraços cara!
UHuhauhauhauhauah a Fernanda virou de estimação já já ta com 3 "abates" ( só falta uma loira agora pra fechar 4ª e todas as cores raças e tal ) na carreira acho q vou botar uma estrelinhas na porta igual as pilotos de caça da 2ª guerra uhauhauhauhauhauha mais daki a um tempo to pensando em partir pra uma F-75 e continuar com a Fê, só que a F-75 to pensando em Diesel 2.8 MWM e ar e direção, ai sim barra a Fernanda!
abraços cara!
É isso aí xará!!! Fica com a Fê e arranja uma amante (F) e seja feliz, a original não vai ficar com inveja não, até vc viciar.... hehehe
Valeu:concordo:
Abç
João
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.