Ver Versão Completa : Que vela você usa no OHC?
----------------------------------------------------
Rapaziada, meio tópico e meio enquete:dance:
Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela. E vocês, que velas usam e como se comporta o motor? (uniformidade de funcionamento, temperatura de cruzeiro, etc):concordo:
OBS: motor OHC gasolina.
Feliz Páscoa a todos!
Cacá
Lucas Nassif
06/04/2007, 22:35
Rapaziada, meio tópico e meio enquete:dance:
Eu uso a Bosch Numero 8, mas já testei a NGK BP5 e achei que o motor trabalhava mais redondo com ela.
Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!! :twisted:
[]'sssssss
Vc tem que colocar é a Bosch 4 patas rapaizzz....aí c vai vê que que é trabalhar redondo!!!
Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?
Abrações,
Cacá
Lucas Nassif
06/04/2007, 22:56
Então, Lucas, mas qual especificação? Deve ser equivalente à qual vela convencional? E aquele lance de vela mais fria, mais quente...?
Abrações,
Cacá
Iiiixiiii, aí me apertou sem abraçar!!!
[]'sss :concordo:
Uso no meu as bosh tb 8 , super itarium , usava as ngk , mas achei o rendimento da bosh melhor , velas com mais de um eletrodo sao ruins no meu caso q uso gnv , n sei na gasolina , mas nunca me recomendaram velas de mais de um eletrodos , uso com abertura de 1 mm nos eletrodos .
Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
Ela pode ser um diferencial..
Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...
Abraço
Lucas Nassif
07/04/2007, 17:16
Santoro!beleza!Vc viu isso antes de colocar a bobina MI?
Ela pode ser um diferencial..
Essas velas de mais de um eletrodo não sei bem...de repente fezendo te$tes...
Abraço
No OHC eu nao sei, mas dizem que no BF fica mto bom!!
[]'s
turboroe
10/04/2007, 13:29
Velas com mais de um eletrodo são projetadas pra durar mais somente... Não melhoram em nada a ignição, porque só ocorre uma centelha de qualquer jeito.
O lance é que, tendo 4 pernas, a faísca vai escolher a que estiver mais próxima do núcleo, e quando essa se desgastar, passa para a próxima perna mais curta.
Assim, teoricamente a vela dura o equivalente a 4 velas normais (e custa isso tb), mas na prática a vela dura bem menos, porque de 4 ela só tem os eletrodos, e o resto também desgasta.
Velas que melhoram a ignição são as de materiais diferentes, como a prata ou o iridium, mas o ganho não é muito significativo pra compensar o preço.
uso as bosch super iridium , em comparação com as ngk sao melhores ..
turboroe
11/04/2007, 23:46
não é super itrium???
heheh
eles tem umas feitas de ítrio, seja la o q for isso... hehehe
devem ser melhores q as normais
vela de iridium acho q nem tem no brasil, é cãaaaaaaaaro
o eletrodo central é uma pontinha fina e tal
tem umas de platina também...
http://www.ngksparkplugs.com/products/cars_trucks_suvs/iridiumintro.asp?nav=11400&country=US
Gentem, boa noitem. Por que a NGK recomenda a vela grau 6 (BP6EFS) e a Bosch recomenda grau 7? Seria uma mais quente que a outra mesmo ou cada fabricante põe o que bem entende?
[s], ainda com as velhas velas velhas. :?
Cacá
turboroe
14/04/2007, 14:30
é, cada fabricante tem sua numeração própria
Bom galera, troquei as velas pelas NGK BP6EFS.
Peguei uma estrada neste finds pra amaciar o motor e as danadinhas mandaram muuuito bem, o motor trabalhou mais frio e mais econômico (tirei uma média de 7,3 km/l entre serra e plano, mantendo entre 70 e 85 km/h). Quando sobrar um dindin compro um jogo da Bosch zerado e posto aqui tbém.
Abralhões,
Cacá
deixa eu te perguntar , essas velas ao as usadas em motores a alcool ? sempre tentei achar as velas aki no rio de janeiro do maverick 4cl a alcool, pra usar no meu motor q tem gnv , dizem q velas mais frias eh melhor no gnv . quanto pagou nessas velas ??
deixa eu te perguntar , essas velas ao as usadas em motores a alcool ? sempre tentei achar as velas aki no rio de janeiro do maverick 4cl a alcool, pra usar no meu motor q tem gnv , dizem q velas mais frias eh melhor no gnv . quanto pagou nessas velas ??
Boas Santoro, beleza? Essas velas são do motor a gasolina. Para álcool, é a BP7EFS. É mais fria, sim. Paguei L$ 32,00 e posso ver pra vc na auto peças daqui, caso queira. Anexo um catálogo da NGK e tbém da Bosch, o que vc quer tá na página 30 (NGK) ou 09 (Bosch).
Abração,
isso msm , eu confundi , eu nunca consegui achar essas velas aki no rio de janeiro , ja liguei pra ngk , mas tb n consegui resultado .. vc poderia ver se as encontra por ai as BP7EFS ??? ?será q teria uma vacilidade maior ?
Mário RED JEEP
06/05/2012, 23:21
Olá Pesoal!
Estou com uma dúvida. Meu Jeep com motor OHC a gasolina estava uma beleza, pegando de primeira e trabalhando redondinho.
Mas de repente ficou com um baruilho parecido com o do motor de Fusca. Falhando e fraco. Fui até meu mecânico e este de cara falou que era vela ou cabo.
Batata!! Uma delas estava ruim mesmo. Procurei outro jogo NGK BP6EFS para substituição mas não achei. Então, me indicaram um conjunto NGK BPR5EFS-10, que disseram ser da Ranger com ignição e esta teria uma vida útil maior. O redimento é o mesmo e parece estar tudo em ordem. Aparentemente ambas tem as mesmas medidas em tudo, idênticas.
Gostaria de uma opnião dos mais experientes.
Sydney66
11/06/2012, 22:27
Mário, a vela BPR5EFS-10 possui as mesmas medidas da BP6EFS mudando apenas o seguinte: o grau térmico é 5 no lugar de 6, ou seja, ela é mais quente, como seu jeep possui ignição eletrônica não deve causar problemas, vela com apenas 1 grau mais quente não deve chegar na temperatura de risco de pré-ignição, se não notar batidas de pino é porque está tudo bem, por isso com ignição eletrônica é melhor, fosse convencional talvez pudesse ocorrer o fato.
Outra coisa, o "R" a mais no código é de resistiva, melhor que a outra na questão de não causar RF - rádio interferência em radios e outros equipamentos eletricos eletrônicos, caso seu jeep tenha, o meu não tem nada disso rsrsrs.
E, finalmente, o -10 significa que ela vem de fábrica com a abertura dos eletrodos fixa, nesse caso em 1mm, a original do jeep pede essa abertura de 0,7mm. Maior abertura de eletrodos necessita maior tensão e potência do sistema de ignição, mas cmo mais uma vez sua ignição é eletrônica, então significa que você já tem um sistema compatível com essa solicitação.
Espero ter ajudado, Mario.
Abs.